Ver Versão Completa : Como me desfazer da Cabra?
Então pessoal, como alguns ja sabem estou no processo de me desfazer da minha querida e companheira Cabra. Minha dúvida é o seguinte, ela esta toda equipada, aqui vai uma listinha dos upgrades:
Quebramato com suporte by Portugal
Guincho Work 9000 c/ tomada interna
2 farois Hella 500 milha
2 farois Hella 500 neblina
2 galões extra de Diesel na Caçamba
Capota alta de lona
2 baterias em paralelo com seletor marítimo
Step 33 zerado na caçamba
Kit de suspensão Superlift 5"
Rack da Thule
Cd Player que não pula na trilha
O que vale a pena deixar e o que vale a pena tirar? Claro que considerando meu proximo carro um Offroad tb. (Band Longa?)
Abraços
Fala Nando,
Vc mesmo vai desmontar tudo isso??? Ou vai ter mão de obra paga???
Este fim de semana fiz uma trilha leve com um pessoal aqui de SJK, 04 Willys, 02 F-75 SPOA e a Railukis. Sinceramente não deixou nada a desejar, pelo contrario mesmo com pneus de asfalto subiu tudo onde o resto passou. Passou em segunda reduzida onde alguns Willys tentaram umas três vezes.
Band longa vai fazer tudo que a Hilux faz só que vc terá que pagar uns 10.000 latinhas a mais por um, carro do mesmo ano :shock: :shock:
Me ofereceram uma Band curta 94 na troca da minha Hilux 97 e eu teria que que voltar 5.000 latinhas :shock: :shock: :shock:
O que a Band faz uma Railukis faz tb.
Vale o que tá escrito na tampa traseira das duas . :wink: :wink: :wink:
Dennis Figueiredo
25/01/2005, 10:25
:?:
Dennis Figueiredo
25/01/2005, 10:31
Nando....... porque vao trocar o Hilux numa Band?????
Chega a doer..... na minha opnião .
Olha, o preço do ferro em ferro-velho ta valorizado, acho que a vale a pena levar para eles! Só pesar e receber a grana!!!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Serio agora, eu acho que vale a pena tirar o guincho. O resto dos equipamentos sao pra Hilux, entao voce vai pegar muito pouco por eles.
E outra, a sua Hilux vai ser desvalorizada no mercado pq é um carro de trilhas, ou seja, de uso pesado. Se voce precisasse da grana pra montar um negocio, sair do SPC ou algo assim, tudo bem. Mas vai trocar seu carro por um carro mais velho, mais feio, mais barulhento, mais desconfortavel e ainda gastar mais por isso?
Dennis Figueiredo
25/01/2005, 11:46
Se voce precisasse da grana pra montar um negocio, sair do SPC ou algo assim, tudo bem. Mas vai trocar seu carro por um carro mais velho, mais feio, mais barulhento, mais desconfortavel e ainda gastar mais por isso?
Assino embaixo
mais uma assinatura..............
[ ]´s
PS: Pra dar de graça deixa na garagem
Walter L. L. Casitta
25/01/2005, 14:52
Assinado e autenticado.... :lol:
Então, fora o lift kit, o resto não vale muita coisa, mas não penso em tirar o lift kit... os farois e o guincho eu uso em outro carro, a bateria tb, e os galões tb. O quebramato eu não vejo muita dificuldade em vender, e a capota pode ir pro ferro velho mesmo.
Não quero ganhar grana com essas peças, quero deixar de perder. Sacou? O preço não vai ser alterado em função delas. Acho que o lift kit é o único item que valoriza e muito a Hilux, o resto... Quanto a vender.... só digo que ja ta na hora.
Ah, e a Band que eu estou namorando não é muito mais velha, 1997. E se der pra eu me desfazer da Cabra pelo preço que acho que ela vale, ainda da pra dar uma equipada bacana nela.
Dennis Figueiredo
25/01/2005, 15:20
Ah, e a Band que eu estou namorando não é muito mais velha, 1997. E se der pra eu me desfazer da Cabra pelo preço que acho que ela vale, ainda da pra dar uma equipada bacana nela.
tUDO bem...... cada um cada um...... eu trocaria por outra então. Sei lá...... sou chato... pra mim carro de uso diário tem que ter conforto, bonito e bons acabamentos....
Se for pra outra, vou ter que gastar pelo menos 2 paus para tirar de uma e por em outra o Lift Kit, isso só de mão de obra, fora os amortecedores, pneus originais, trabalho com moleiros, etc. fora que eu perderia o diferencial de ela estar "grandona". Pensei em partir para uma mais antiga, com feixes na frente, mas os preços não em agradaram muito, gosto da band, tanto de seu visual quanto de sua perf. O conforto aos poucos eu vou ajeitando.
Fernando.cesar
25/01/2005, 21:13
Nando, você já teve Band antes? Pelo que percebi o pessoal da Toyoteiros te conhece. E lá o assunto é Band, tem pouca gente que fala de Hilux...
Inclusive foi na toyoteiros que eu li sobre seu atolamento com a Cabra em Boiçucanga..... :shock:
Inclusive foi na toyoteiros que eu li sobre seu atolamento com a Cabra em Boiçucanga..... :shock:
Poxa, minha reputação me precede.... hehehe Na verdade frequentei aquela lista ha um tempo atrás mas não sei se sou muito bem vindo hoje em dia.... entrei em um leve atrito com o tal do Ruscaia por causa de uma brincadeira que eles não gostaram muito e acabei expulso. Realmente de Hilux eles não manjam nada, mas de Band sim, tenho dado umas bisbilhotadas por la esses dias. Nunca tive Band, mas quase fechei negócio em uma 1999 antes de comprar a Cabra, mas o que eu queria mesmo era uma longa.
Fernando.cesar
26/01/2005, 13:55
É, eu mais leio do que posto por lá, já que não manjo nada de band. O povo lá às vezes estressa por umas coisas tão pequenas que é hilário ver as discussões.
Boa sorte na venda da Cabra e na compra da Band....... :D
guilhermeabreu
26/01/2005, 21:27
NANDO
Já tive uma BAND aço curta , era apaixonado, mas a paixão mesmo era a BAND longa.
Até que um dia achei uma , vendi a minha , qdo fui fechar negócio com a longa o cara correu do pau. Fiquei louco , sem BAND curta e longa .
Não tive opção , surgiu uma HILUX SW4 , que comprei e me apaixonei ,em conforto , resistencia , e etc.
Mas faltava um bicho mais bravo ainda , pq agente fica com pena de meter a HILUX pra tudo.
Comprei um ENGESA de leilão , estou aprontando o bicho. Agora dará pra encarar qq coisa.
MAS PAIXÃO é PAIXÃO. A BAND LONGA ainda fica no meu SUBCONCIENTE / e/ou UM ENGESA F-3 que são correspondentes, com vantagem pro ENGESA .
Voltando na BAND, coloquei jumelos do 1313 e fitas de polipropileno entre as molas, as mesmas das usadas no feixe de molas do FIAT UNO , ficou macia e silenciosa.
UM ABRAÇO e bom negócio. O que mais IMPORTA é a SATISFAÇÃO PESSOAL.
Mas então pessoal, o que eu devo tirar e o que devo deixar para ela ficar mais atraente para um comprador comum? Não estou atrás de quem faz trilha, estou mesmo é querendo um cara que goste dela pela aparência, tipo pra aparecer. O guincho com certeza vou tirar e o kit com certeza vou deixar. Deixo o quebramato e os farois? E a segunda bateria? Os pneus estão no talo, vale a pena trocar agora, isso valorizaria ela? Será que eu consigo uns 45 nela?
Trocar pneu é besteira, voce nao vai pegar metade do que pagará nos pneus.
A segudna bateria pode tirar, mas voce nao vai pegar muito por ela. Eu tiraria pra botar no outro carro junto com o carregador.
O CD e os galoes eu tambem tiraria, pois nao vao alterar em nada o valor final e voce poderá usar no outro veiculo
Quebramato e os farois deixa, pois com o lift dao outra cara pro carro. Mas veja se sem o guincho o quebra mato na vai ficar esquisito.
A capota, deixa desmontada, e oferece por mais uns trocados para quem comprar, senao anuncia no forum.
Ah, e 45 eu acho puxado, qual o ano dela?
1998, com 80 mil kms, mas ai tem uma porrada de coisas que eu ja troquei, como correia dentada, embreagem, terminais e braços de direção, os freios eu to pra trocar, etc. Vou dar uma geral na funilaria e na elétrica. Falo em 45 pq ja vi umas 1997/8 com 150/200 mil kms por 40. O kit da uma realçada bem legal nela, e ela sem os bregedets tb fica bem bonita, vou achar uma foto antiga dela e colocar por aqui. Na prática por menos que isso não valeria a pena vender.
Fernando.cesar
31/01/2005, 16:10
Nando, acho fundamental você tirar a capota. A capota de lona não dá o mesmo visual dela grandona sem capota. Os pneus tb acho bobagem trocar, vai sair mais barato dar um desconto para quem comprar levar ela do jeito que está do que o custo de 4 pneus 33.
O estado geral da lataria está bom? Está muito riscada?
Tem alguns riscos e alguns amassadinhos, e o parachoque trazeiro precisa de uma bela recauchutada, mas não deve sair mais de 400 paus pra deixar ela bonitinha.
Fernando.cesar
31/01/2005, 16:56
Tem alguns riscos e alguns amassadinhos, e o parachoque trazeiro precisa de uma bela recauchutada, mas não deve sair mais de 400 paus pra deixar ela bonitinha.
Eu acho que essa grana vale a pena gastar. Um bom visual de lataria já instiga muito o comprador. Eu nunca pesquisei o preço, mas a Bepo tinha aqueles parachoques tubulares que eu acho legais e não devem ser muito caros..... 8)
O meu quebramato é bem bacana, e a adaptação do suporte ficou perfeita, tudo sob medida. O problema é que tive que reposicionar algumas partes para o guincho caber direitinho, fico com medo de ficar meio estranho sem o guincho.