PDA

Ver Versão Completa : Carrocerias... Lata ou fibra?

w@ldo
24/01/2005, 17:43
Boa tarde pessoal, tenho um CJ5 e passei os últimos 15 meses fazendo modificações em motor, suspensão, câmbio e mais um monte de tranqueiras, agora que ele é confiável para me acompanhar nas trilhas estou pretendento trocar a carroceria antes que ela desmanche inteira, como o meu problema não é só no assoalho, tudo esta carunchado, pretendo comprar uma carroceria nova para colocar nele... e vem a minha dúvida, gosto de trilhar e já perdi a conta de quantos alargadores de paralama ficaram nos barrancos, vocês acham que uma carroceria de fibra aguenta trilha ou melhor pegar uma de lata e reformar?

Agradeço a atenção galera!!!

kbrito
25/01/2005, 20:31
W@ldo

Esta é uma opção, que só você pode fazer as duas tem suas vantagens e desvantagens.Um exemplo é: Quantas latas quer gastar??? :?:

proença
25/01/2005, 20:35
pessoal daqui tem optado em por de fibra, pq tá ficando muito caro arrumar carroceira de CJ e em termos práticos compensa mais
detalhe importante: a carroceria de fibra já vem pintada na côr que vc escolher

[ ]´s

Fredão ºOlllllllllllllOº
25/01/2005, 21:53
e quanto vale a carroceria completa com capota e tudo?

jeep4x4podre
25/01/2005, 22:50
O pessoal realmente fala muito bem da fibra, dizem que é bastante resistente e aparentemente tem uma relação custo/benefício maior. A lata do meu jipe também tá podre (quase parecendo carro dos Flinstones), mas se um dia eu resolver mudar, vou preferir ainda as velhas e tradicionais carrocerias de lata. Enferrujam, é verdade, mas lata é lata. De fibra mesmo apenas os alargadores de paralama.
Abraços !

w@ldo
26/01/2005, 08:59
As duas carrocerias acabam saindo quase o mesmo valor, algo em torno de 4.000,00 eu fico preocupado com trica na fibra, porém o pessoal que faz as carrocerias dão garantias, etc... agora alguém conhece algum Jeep que trilha pesado usando carroceria de fibra?

proença
26/01/2005, 11:29
qdo fiz telégrafo no ano passado, um dos jipes possuia carroceria de fibra
e comportou-se igual aos de carroceria de lata, sem apresentar problemas de nenhuma espécie

Rodrigo Passos
26/01/2005, 11:40
Alguém tem alguma foto ou desenho do esqueleto(estrutura metálica) de uma carroceria de fibra?
Desde já agradeço.
Abraços,
[]'s mal intencionados :twisted:

w@ldo
26/01/2005, 12:03
Obrigado pelas dicas pessoal, no site do Adrenalama - www.adrenalama.com.br tem uma reportagem com fotos de montagens de carrocerias de fibra (acho que o dono se chama Frederico) com informações bastante interessantes... vale a pena visitar...

ribon
26/01/2005, 14:02
Waldo,

Acho que seu jipe esta muito menos propicio a trincas na fibra, pois a suspensão que você esta usando nele consegue absorver bem as torções do chassi.

Vantagens que vejo na fibra:
- Em uns 15 dias vc esta com uma carroceria totalmente nova;
- Não tem que usar serviços de funilaria;

Quem usa as da fiber4x4 recomenda, mais aqui no fórum (em classificados), tem uma bem mais em conta, de uma pesquisada...

Mais lata é lata.

Abraço...

w@ldo
26/01/2005, 14:05
Valeu Ribon, vou pesquisar...