Ver Versão Completa : JALAPÃO - 2010 : Quem vai?
Moro em Brasilia e gostaria de integrar essa expedição. Vocês concordam?
Vamos: eu, meu filho, 2 irmãs, e 1 amigo. Adotamos todo o planejamento já feito, só que gostariamos de sair de Brasilia para nos encontrarmos na estrada. ok!?
Bem vindo Dilemon.
Posta ai qual sua viatura e não deixa de mandar um e-mail ao Alfonse como ele solicitou na mensagem anterior.
Oi DILEMON, bem-vindo a nossa expedição, vejo que lesses as mensagens anteriores que são de grande ajuda para pegar o fio da meada.
Nosso "organizador" é o dedicado parceiro Alfonse que desde o inicio tem dedicado tempo e paciência nepalesca com os iniciantes como eu.
Siga a instrução do amigo Wallace e mande seu mail, assim eles poderão dar andamento na organização final do "-quem-leva-o-quê", evitando sobre carga nas viaturas e falta de equipos.
Vamô q vamô!
Abraço,
Badia
Guilherme Cordeiro
30/06/2010, 09:45
Oi DILEMON, bem-vindo a nossa expedição, vejo que lesses as mensagens anteriores que são de grande ajuda para pegar o fio da meada.
Nosso "organizador" é o dedicado parceiro Alfonse que desde o inicio tem dedicado tempo e paciência nepalesca com os iniciantes como eu.
Siga a instrução do amigo Wallace e mande seu mail, assim eles poderão dar andamento na organização final do "-quem-leva-o-quê", evitando sobre carga nas viaturas e falta de equipos.
Vamô q vamô!
Abraço,
Badia
Badia,
A coisa tá tomando rumo mesmo...tá ficando xique....rsss...
Abraços
Guilherme
Fala Guilherme, tava com saudades, onde andavas, estavas ausente . . .
Cara a coisa esta ficando de uma forma que vai ser uma aventura inesquecível, quem vivê-la verá!:dance:
Já consigo imaginar olhar as estrelas, num céu limpo e escutar o silêncio, faz tanto tempo que nem me lembro do som.
Vamô q vamô!
Abraço,
Badia
PS: Com essa galera toda, acho melhor pensar noutro progama, não achas?eheheheheh
Badia,
A coisa tá tomando rumo mesmo...tá ficando xique....rsss...
Abraços
Guilherme
Walace, Badua e Guilherme Codeiro,
Obrigado pela receptividade.
Nosso carro é uma Hilux 4x4 a diesel
Meu emaill é: dilemon2@globo.com
Já fiz contatos com Alfonse, e bem que ele falou que todos integrantes são gente-boa.
Estamos apostos para o que der e vier. É só mandar.
Prazer em conohecê-los, pelo menos virtualmente.
Um abraço!
Já fiz contatos com Alfonse, e bem que ele falou que todos integrantes são gente-boa.
Um abraço!
Olá amigo, seja bem vindo...
dê uma lida no topico inteiro pra se interar corretamente do projeto ok
ja tem tudo na mão?? tralhas de camping, radio VHF (não é obrigatório, mas ajuda muitoooooooo! um ht serve muito bem ok!)
a viatura ta 100%?? vamos pro local menos povoado do brasil!! então todo cuidado é pouco (claro que em grupo tudo fica mais seguro massssss)
é isso
contagem regressiva!!!
.
Uns adesivos nas viaturas, pelo menos nas portas, até que caem bem né?:lol:
Alguém tem alguma sugestão?
Já fiz contatos com Alfonse, e bem que ele falou que todos integrantes são gente-boa.Melhor voce saber que o Alfonse é mentiroso rs
Guilherme Cordeiro
01/07/2010, 15:32
.
Amigo!!
Converse com o Alfonse sobre os adesivos. Me parece que ele estava planejando um. Mas o seu ficou bonito. Mas acerte com ele. Pra mim tudo bem..ficou bacana...mas pago quando chegar em goiania...abraços
Guilherme
Guilherme Cordeiro
01/07/2010, 15:34
Um abraço!
Valeu Dilemon...como disse, seja bem-vindo..
Guilherme
Guilherme Cordeiro
01/07/2010, 15:36
Fala Guilherme, tava com saudades, onde andavas, estavas ausente . . .
Cara a coisa esta ficando de uma forma que vai ser uma aventura inesquecível, quem vivê-la verá!:dance:
Já consigo imaginar olhar as estrelas, num céu limpo e escutar o silêncio, faz tanto tempo que nem me lembro do som.
Vamô q vamô!
Abraço,
Badia
PS: Com essa galera toda, acho melhor pensar noutro progama, não achas?eheheheheh
Estou ansioso....mas estou lendo as mensagens todos os dias..menos fim de semana...que dou uma sumidinha...mas sempre no domingo a noite estou dando uma espiada...rsss
Estamos na regressiva...
Abraços
Guilherme
Alfonse.
Sinto dizer que não tenho nada do que vc me pediu. Como sou dos antigos, na época não tinha nem internet. GPS então, nem sabia o que era. Sobre os passeios, só fiz o básico. Contratei um guia em Ponte Alta e rodamos 2 dias pela região. O que posso dizer é que o acesso ao mirante fica perto da entrada para as dunas. Talvez uns 5 ou 10 kms, mas não sei precisar. É aquela estradinha que se vê na 1ª foto e tem uns 200 mts da estrada principal. Talvez alguém do forum possa informar melhor. Do acesso para as dunas se pode ver a erosão (foto anexa).
Para quem vai voltar seguindo em direção à Bahia, tem a pedra furada (como tantas outras) que é interessante. Fica logo após o povoado de Rio Alto. É só perguntar para os locais que êles ensinam direitinho. Acho que a estrada saiu perto de Almas, em direção a Dianópolis.
Pessoal, todos esses pontos e rotas estão no tracklog que postei numas páginas passadas. Essa subida do Espírito Santo tem que ter pique! A Pedra Furada é saindo de Ponte Alta indo pra Rio da Conceição e Dianópolis.
Mais umas coisas pra levar:
- Botijão de 2 ou 4 Kg, dá e sobra até pra usar lampião que ilumina muito. Só lembrar de testar o encaixe antes da viagem...
- Lanterna de cabeça (leds) para fazer arroz à noite
- Colete e colchão inflável pra descer o rio. Quem tiver bote para 4, 6 pessoas, é diversão garantida
Quem for pescar tem peixes nos remansos. Tem um peixe que parece uma bicuda. Com soja não pegamos nada.
Agora que vi que o Wallace que vai é o Wallace! hehe Abraço pro cê!
T+:concordo:
alfonse leite
01/07/2010, 19:04
Melhor voce saber que o Alfonse é mentiroso rs
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
Cê me paga, paulista! Vô botar laxante na sua Fanta!!! :mrgreen:
01/07/2010, 19:10
.
Anáps,
Mas que fotos interessantes! Um adesivo com a Cachoeira da Velha seria uma ótima idéia!!!
Confesso que eu pensei no mapa do Jalapão ou mesmo do Tocantins com o Jalapão em destaque, mas vendo estas opções e comparando o mapa com essa foto da Cachoeira da Velha...
Vamos colher mais sugestões e, quem tiver fotos que nos faça a gentileza de enviar. Ou a escolha já está feita!
01/07/2010, 19:14
Senhores Viajantes,
É noite de 1º de julho e recebi, até agora, apenas 5 e-mails confirmando a ida ao Jalapão!
Quem mais vai?!?
Gostaria de publicar aqui o rol de quem vai (e mandar em pvt para cada um, os e-mails de todos, coordenadas GPS, etc) e gostaria de fazer isto ainda hoje!
Por nao saber se estou dentre os confirmados, considere-me incluso com mais 4 adultos.
Um abraco!
alfonse leite
01/07/2010, 20:18
Alfonse,
Por nao saber se estou dentre os confirmados, considere-me incluso com mais 4 adultos.
Um abraco!
Caro Dilemon,
Mande-me um e-mail confirmando! Estou pedindo um e-mail de cada um que vai, a ser enviado para alfonse1969@yahoo.com.br e de preferência com o número dos telefones de quem vai para poder enviar, em pvt, para os outros.
E para publicar aqui, hoje à noite, o rol dos que vão, para que todos saibam quem vai e possam assim se programar, formar comboios menores rumo a Goiânia...
Anáps,
Mas que fotos interessantes! Um adesivo com a Cachoeira da Velha seria uma ótima idéia!!!
Confesso que eu pensei no mapa do Jalapão ou mesmo do Tocantins com o Jalapão em destaque, mas vendo estas opções e comparando o mapa com essa foto da Cachoeira da Velha...
Vamos colher mais sugestões e, quem tiver fotos que nos faça a gentileza de enviar. Ou a escolha já está feita!
Boa ideia! Podemos pensar em algo como uma foto legal e o mapa por cima...pode ser que fique bacana!!
Vamos comparando as opções...
André-4WD
01/07/2010, 23:19
Caro Dilemon,
Mande-me um e-mail confirmando! Estou pedindo um e-mail de cada um que vai, a ser enviado para alfonse1969@yahoo.com.br e de preferência com o número dos telefones de quem vai para poder enviar, em pvt, para os outros.
Alfonse,
eu ainda nao sei se poderei ir, embora esteja me preparando. Mando mail?
abraços
andre
alfonse leite
02/07/2010, 01:53
Alfonse,
eu ainda nao sei se poderei ir, embora esteja me preparando. Mando mail?
abraços
andre
Claro!
Se você está se preparando para viajar, então tem o "animus viajantius"! :mrgreen:
Assim, na manhã de 02/07, publicarei aqui os nomes de quem vai - ou está fazendo tudo para ir!
agora sou argentino!!!!!
e bem que o avião com o brasi poderia cair na volta né????:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::o dedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::od edo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::ode do:
alfonse leite
02/07/2010, 17:13
Até agora mandaram e-mail confirmando a viagem (nomes como assinam no Fórum):
Wallace,
Danilo Atui,
Guilherme Cordeiro,
Jyoti,
Gmilani,
Anáps
E por telefone:
Badia,
Dilemon.
Somos até agora 9 viajantes! Vamos, então, continuar nosso planejamento a partir daqui.
Quem quiser se ajuntar continua sendo bem vindo, mas a partir deste momento, definiremos a expedição.
02/07/2010, 19:02
.
Mais opções:-)
Anaps
Esse segundo é muito bonito....fico com ele.
Abraços
Guilherme
Olá, pessoal.
Estou acompanhando o tópico e a animação de vocês. Também irei para o Jalapão, mas um pouco depois deste grupo. Acho que chegarei lá na última semana de julho. Minha intenção é seguir de lá para a Chapada Diamantina, saindo de Mateiros, passando por Coaceral e chegando a Formosa do Rio Preto - BA.
Já li todo o tópico e baixei os tracklogs enviados pelo colega KleinTerracan. Minha dúvida é sobre as condições desse trajeto entre Mateiros e Formosa do Rio Preto. Li relatos que dizem que está ok, outros que falam de piscinas de areia, muito fáceis de se atolar.
Estou receoso de fazer esse percurso sozinho. O que vocês acham?
Se alguém passar por lá antes de mim, peço a gentileza de deixar um relato no fórum sobre as condições da estrada.
Obrigado, abraços e ótima viagem para vocês.
Expediçionários,
Até agora, voto no adesivo do mapa do Jalapão.
Um abraço a todos!
Guilherme Cordeiro
04/07/2010, 18:46
.
Mais opções:-)
Fico com a primeira...essa é minha sugestão.
Está chegando o inicio de uma bela viagem....rssssssss
Abraços
Guilherme
Fico com a primeira...essa é minha sugestão.
Está chegando o inicio de uma bela viagem....rssssssss
Abraços
Guilherme
então...eu tb estou em dúvidas...
Eu "coloquei" na porta de um land preto pra gente ver melhor
Opções 1,2,3,4 e 5
.
Opção 6 e 7
Ps.: É bom fazermos esses adesivos essa semana né
daniloatui
04/07/2010, 22:15
Pessoal ta chegando a hora de partir rumo ao Jalapa....to ficando ansioso como criança....rrsrsrs
Voto no 3 , o mapa....
Amigos expedicionários, tudo pronto, certinho, aguardando o dia da partida.
Sem querer abusar da boa vontade do amigo Anaps, quanto ao adesivo minha dúvida é:
Expedição ao Jalapão, pô Jalapão não ficou famoso como deserto?
Não entendi a da cachoeira! Será que não tem uma duninha prá ilustrar nosso momento?
Abraço,
Badia
Amigos expedicionários, tudo pronto, certinho, aguardando o dia da partida.
Sem querer abusar da boa vontade do amigo Anaps, quanto ao adesivo minha dúvida é:
Expedição ao Jalapão, pô Jalapão não ficou famoso como deserto?
Não entendi a da cachoeira! Será que não tem uma duninha prá ilustrar nosso momento?
Abraço,
Badia
Beleza Badia! Encontrei uma foto de uma duna do Jalapa muito bonita!! O ideal era alguém de nós que já tenho ido disponibilizar uma foto pra gente usar né!
Então....opções D1, D2, D3 (as fotos na porta)
minha opção é o D1, com duna e mapa ! Excelente.
Mas, nem tão grande, né? +- q tamanho?
Opa, tbm voto no d1, apenas gostaria que nao fosse quadrado, e sim somente o oval!!! acho que agrada a todos... tem mapa, dunas,!!!
acho que um tamanho 40x30 ou alguma coisa parecida deve ser bom!!
MENOS de 10 dias ... pra min zarpar!!!
Guilherme Cordeiro
05/07/2010, 17:48
.
Opção 6 e 7
Ps.: É bom fazermos esses adesivos essa semana né
sim...mas qualquer um dos dois que tem a cachoeira é muito bonito.
Guilherme
Guilherme Cordeiro
05/07/2010, 17:50
.
E o misto.
Opção M1
Vocês me confundem...rrssss....tudo fica bonito...essa ficou legal...eu nao sei em qual mais opinar....pra mim agora...fico com qualquer um...rsss
Abraços
Guilherme
alfonse leite
05/07/2010, 18:33
O meu voto vai para o D 1 :!: Oval!!! Porque o quadrado, com tantas pontas, vai começar a soltar lá mesmo, no Jalapão. As pontas soltam-se com mais facilidade!
E se os senhores aceitam uma sugestão para as camisetas, aí sim, poderíamos ficar apenas com o mapa bordado e o nome da expedição, circundando o bordado! Pode-se bordar em camisas, bonés...
Teríamos menos pontos para bordar e o custo cairia, sem deixar de passar a mensagem que desejamos!
alfonse leite
05/07/2010, 18:47
Temos ainda estas opções de fotos, abaixo.
Reparem naquela das dunas com o rio, do banco de dados da Embratur!!!
Qualquer uma delas, recortada como um oval e com o nome da expedição e o mapa sobreposto ficará um "show"!
Nós podemos colocar uma delas na camisa mesmo!! Eu estou no interior do MA então não tenho acesso a muitos "recursos" aqui, mas na quinta ou sexta devo estar em goiás e vou procurar saber o que fica mais barato pra gente, se bordado ou aquelas estampadas.
Agora sobre os adesivos:
Então estamos com 3 votos no D1 e 1 voto no M1
Já reduzimos nossas opções!!:lol:
Então estou postando agora as opções agora "ovaladas".
Eu só não sei se tem como o adesivo já vir cortado ou se nós que vamos cortar....mas de qualquer jeito dá no mesmo :roll:
Opções D1(arredondada),3 votos, e M1(arredondada), 1 voto
paulofilo
05/07/2010, 19:27
Boa noite, gostei da idéia. Eu já queimei minhas férias deste ano (com obra em casa, é foda né? faz parte), todavai quando ficar tudo acertado e der para tirar uns dias eu e a Dona Patroa vamos tentar ir. Como falamos no Twitter #vamoquevano :twisted::):dance:
Caraca Anápis, tu é o cara, sensacional, prá mim D1 e D1 e mais D1.
Nota mil.
Vamôquevamô!
Abração contanto os dias e breve as horas.
Badia
Temos ainda estas opções de fotos, abaixo.
Reparem naquela das dunas com o rio, do banco de dados da Embratur!!!
Qualquer uma delas, recortada como um oval e com o nome da expedição e o mapa sobreposto ficará um "show"!
Opções A1,A2,A3,A4
Ps.: estou entre a M1 e a A2
alfonse leite
05/07/2010, 20:24
Ô Seo Môço lá de "Sant'Ana das Antas"...:mrgreen:;-):mrgreen:
Onde foi que você aprendeu a fazer essas artes, heim?! E onde é que achou aquele carro?! É um Toyota Land Cruiser, modelo atual?!
Olha... eu gostei MUITO da A1... aquelas dunas com o rio ao lado...
Já mudei meu voto!
Se bem que dá vontade de fazer uns 2 ou 3 tipos de adesivos, isso sim!
2 tipos, eu garanto!
Eita animação!:mrgreen:
alfonse leite
05/07/2010, 20:29
A foto A3 também é MUITO emblemática! A Serra do Espírito Santo, imponente naquela imensidão, o deserto ao redor e a estrada! Um estradão reto de terra vermelha como só há aqui no cerrado do Centro-Oeste e do Norte do Brasil!
Qualquer um que já tenha ido lá, identificará à distância esta foto como sendo do Jalapão!
Essa Land eu encontrei à venda!! Eu estava procurando um carro preto pra usar de teste porque se ficar bom em carro preto, fica bom nos outros....acho :shock:
Então...vamos atualizar os votos..
D1(arredondada) = 4 votos
M1(arredondada) = 1 voto
(Lembrando que esses votos foram dados antes das 4 novas opções, é melhor cancelar?? :shock:)
A1 = 1 voto
A2 = 1 voto
alfonse leite
05/07/2010, 20:50
.
Essa Land eu encontrei à venda!! Eu estava procurando um carro preto pra usar de teste porque se ficar bom em carro preto, fica bom nos outros....acho :shock:
Então...vamos atualizar os votos..
D1(arredondada) = 4 votos
M1(arredondada) = 1 voto
(Lembrando que esses votos foram dados antes das 4 novas opções, é melhor cancelar?? :shock:)
A1 = 1 voto
A2 = 1 voto
Cancela nada! Se alguém mudar o voto:odedo:, que nem este caipira aqui, que avise!:mrgreen:
A minha viatura é branca... qualquer coisa mais escura destaca-se ali que se vê de longe!
E vamos encerrar a votação amanhã ou depois, para que eu possa mandar fazer o adesivo até quinta e pegar na sexta-feira, há uma semana da partida!
Sobre suas camisetas, bordados, etc... Anáps, mande-me uma msg em PVT para que eu possa cuidar disto aqui na Capital da Província!:mrgreen:
Ô Alfonse, esse "carrinho" cenário acredito ser um novissimo Toyota FJ40, uma versão moderna do Bandeirantes.
Vai ser dificil escolher, oquêquêeutinhadefalar em deserto . . .eheheheh
Badia
daniloatui
06/07/2010, 00:01
Todas opções ficaram ótimas, mas voto na A3.
Abs.
alfonse leite
06/07/2010, 00:06
Caros Viajantes,
Reuni abaixo uma pequena "carta de intenções", acreditando que: "o que é combinado não é caro". Temos um grupo bastante heterogêneo.
Como estamos indo para muito longe de nossas casas e há vários meses nos preparamos para esta expedição, estou certo que temos todos que fazer o que sabemos e podemos - e da melhor forma - para que esta viagem seja um sucesso!
Para escrever as recomendações abaixo, ouvi as palavras e as histórias de viagens, expedições, comboios e acampamentos de gente que já viajou muito e provavelmente sabe mais do que eu!
Um abraço,
Alfonse
__________________________________________________ __________________
Aos que pretendem viajar para além das palavras deste tópico e botar a viatura no estradão:
Já sabemos quem vai (lista já postada) e sabemos também que, quem ainda não tem certeza acerca da viagem, pode se decidir e será bem-vindo!
Agora que já temos uma idéia bem definida do que será a expedição - iniciada pelo Lothar - vamos a algumas considerações que se fazem necessárias numa expedição deste porte, com tantas pessoas e quase todos desconhecidos ou pouco conhecidos entre si:
1 - Estamos viajando para nos divertir, não para ter/causar aborrecimentos. Estamos viajando como um grupo de "off roaders" que decidiram pegar a estrada juntos, porque gostamos de viajar à bordo de nossas viaturas e de estar com gente como a gente!
ESTA NÃO É UMA EXPEDIÇÃO COMERCIAL !
2 - Camping: cada um leva o que costuma usar, como artigos de higiene pessoal, toalha, colchão, roupa de cama, travesseiro, barraca, lona, fogareiro, panela, lanterna, cadeira, mesa, talher, prato, copo...
Todos os dias, sairemos dos acampamentos entre a 9 e 9:30 horas da manhã, rumo aos passeios ou a um novo destino. Ninguém precisa se levantar às 6 da manhã, mas aqueles que pularem da cama às 6, tenham paciência com os que acordam às 8 horas. E estes (como eu!) que se apressem para sair logo do acampamento, se quiserem acompanhar os outros. Quem pular da cama às 10 horas o fará sabendo que a esta hora já teremos saído.
O planejamento diário do roteiro postado será cumprido. Não podemos prejudicar o todo por causa de um, a não ser por motivo de força maior (quebra ou doença). Quem preferir ficar no acampamento, fique à vontade; se quiser se encontrar com o grupo depois, idem! Para isto temos os rádios!
3 - Alimentação: café da manhã, bebidas e tira-gostos são coisas muito pessoais, assim cada um deve levar ÁGUA, pão, leite, sal, açúcar, queijo, suco, manteiga, requeijão, biscoito, doce, castanha, vinho, cerveja, refrigerante... no mato, estas coisas que parecem simples e fáceis de se obter na cidade, são MUITO importantes!
A água do Rio Novo (Cachoeira da Velha) é potável e é fácil chegar à nascente da Cachoeira da Formiga - segundo acampamento, depois de Novo Acordo.
4 - Gelo: desde o início tenho "batido nesta tecla", pois é desagradável ficar sem bebidas geladas no meio do nada! Aqui em Goiânia, uma barra de gelo custa R$ 4,60 e uma boa caixa de 120 litros, que acomoda entre 7 e 8 barras, custa R$ 59,00. Acredito que cada veículo deve levar pelo menos uma caixa destas e mais uma, pequena, para o dia-a-dia. Infelizmente o JC e nem a família do Raul tem mais a caixa de zinco de mais de 200 litros, que levamos em 2001. Não gosto daquelas Coleman (ou seja o que for) de plástico, pois conservam o gelo/coisas geladas por muito menos tempo que as de isopor!
alfonse leite
06/07/2010, 00:07
5 - Roupas: levem camisas de manga comprida para proteger os braços do sol, especialmente aqueles que vão de Defender... Protetor solar, repelente contra mosquitos, remédios aos quais está acostumado, shorts, bermudas, meias, calçado confortável (pelo menos 2) mais uma sandália; chapéu ou boné e óculos escuros. Para não esquecer: protetor solar, de novo!
6 - Já escrevi aqui que, recomendar aos membros deste Fórum que uma revisão do carro é importante, é o mesmo que ensinar um padre a rezar, mas ainda assim, insisto: faça uma BOA REVISÃO na viatura, verifique o que trocou há mais tempo, verifique o que estiver "meia vida", troque o que precisar ou leve peças sobressalentes. E troque o óleo e filtros antes da viagem ou aqui em Goiânia!
7 - Ferramentas: o Wallace, o Badia e eu estamos levando muitas ferramentas, mas ainda assim, cada um deve levar aquilo que está acostumado, aquilo que tem para o dia-a-dia. Os dois estão levando guincho e eu ainda não tive tempo de instalar o Warn, de base removível, na viatura... temos até o dia 16!
8 - Aconselho que, todos os dias, tomemos um bom café da manhã, pois almoço nem sempre teremos. Melhor optar por um sanduíche no meio do dia, além de biscoitos, chocolates e pronto! Ninguém está indo para o Jalapão para passar o dia na cozinha!
Prepare lanches rápidos, pois não teremos tempo para parar e cozinhar no meio do dia. Ainda não consegui o cozinheiro/ajudante e prefiro, neste momento, não contar com isto. No jantar, sim, teremos uma refeição mais completa: churrasco! E este será, de preferência, comunitário. Os vegetarianos podem levar sua carne de soja! rs...
9 - Aqui em Goyaz costumamos dizer que "Companheiro não larga companheiro sozinho na chapada!" Mas tudo tem limite. Se uma viatura quebrar, faremos o possível e o impossível para reparar. Ninguém ficará pelo caminho, mas a partir do momento em que conseguirmos socorro ou estacionamento seguro ou transporte para a viatura até Goiânia - ou o para o ponto escolhido pelo proprietário - a expedição retomará seu curso normal. Aconselho a contratação de um seguro contra terceiros (menos re R$ 1.000,00) com guincho.
Porque escrevi isto?! Porque em 2001, uma figura egoísta, viajando numa viatura sem condições de uso, quebrou repetidas vezes no Jalapão e nos fez perder 3 dos 9 dias de viagem apenas esperando por ele... E ainda recusou o caminhão-prancha que conseguimos, para trazer o carro para Goiânia, nos fazendo assim esperar, esperar... tudo porque ele queria voltar para casa dirigindo!
10 - Volte lá em cima e releia os itens 1, 2, 3 e 4 com atenção, muita atenção!
Por fim... o parágrafo abaixo é meu, o próximo do Gadelha e o último, muito importante ao tratar do item "comboio" e esgotar o assunto, é do Jyoti. Copiei os textos de postagens dos ilustres escribas, neste (Jalapão 2010) e noutro tópico do Fórum 4x4.
Alfonse:
Coisas como cadeiras, mesas (ainda que improvisadas) gelo e bebidas são MUITO importantes num acampamento! Imagine uma roda de viola ou de boa prosa, à noite, vendo a lua, todos à vontade e um ilustre viajante sentado com o traseiro numa pedra fria e a goela seca!
Gadelha:
Mais umas dicas que acho importante:
Mateiros tem torre (ERB) da Vivo agora,
Em Mateiros uma boa pousada, com preços bons, é a Pousada do Cardoso,
Se alguém se aventurar a andar nas dunas pro lado da serra volte antes do anoitecer. Ali encontramos várias pegadas de suçuarana (Puma),
Repelente para os borrachudos,
Se descer o rio em colchão inflável (muito comum) use colete e capacete,
Leve um kit de primeiros socorros,
Revise o ar condicionado do carro. Se congelar a caixa por lá coloque no ar quente por alguns minutos,
Tire um tempo para contemplar as paisagens sozinho, sem música, sem pensar.
T+
Jyoti escreveu:
Galera,
Esse é o ponto MAIS IMPORTANTE em uma viagem longa, com uma galera de carro, tipo "comboio".
Depois de muitos problemas, ...solucionados...após viajar por mais de 10 anos sózinho e após 2 anos em "comboio", tenho experiência.
Só sabe quem já foi e tentou !!!
Decidimos:
1-RÁDIO VHF-2M EM TODOS OS CARROS (se quiser ir, eheheheh).
2-planilha estudada e combinada entre TODOS, anteriormente.
3-pontos de saída e chegada, marcados( hotel tal, ou pousada, ou camping tal, ou praça principal, ...etc...), por dia !
4-cada um ANDA NO SEU RÍTIMO, assim NÃO tem estresse, respeitando os pontos e HORÁRIOS de saída (encontro) !
Mesmo assim, pode-se saír a hora que quiser, É SÓ AVISAR !!! (atenção dorminhocos)
O rádio VHF permite comunicação a até uns 40 km, entre os carros, o que já nos salvou de muitas situações desagradáveis, como perda de balsa, caminho errado, perdidas, etc...
CADA UM TEM SEU RÍTMO, MESMO, não adianta querer andar junto que não dá certo. É estresse,... CARA FECHADA,... desentendimentos,... mal-humor,... NA CERTA !
Acreditem !!! ou senão, .....tentem pra ver.
Uns tem carros mais velozes, por sí só; outros, são mais tartarugas.
Uns páram pra tirar fotos, outros querem chegar; uns querem comer no restaurante, outros comem no carro, dirigindo, etc, etc e tal...
CADA UM É CADA UM, apesar de todos estarem viajando juntos...
and that´s it !
Abraço a todos,
Jyoti
alfonse,tudo certo, disse tudo!!!
t - 8 dias e contando!!!!
nao tenho nada a discordar, e ja ficou claro o que cada um deve levar e esperar, depois me passa um email dizendo seu endereço telefones e coordenadas gps ok
devo chegar dia 15 na hora do almoço (:dance::dance::dance:) kkkk
alfonse leite
06/07/2010, 00:47
alfonse,tudo certo, disse tudo!!!
t - 8 dias e contando!!!!
nao tenho nada a discordar, e ja ficou claro o que cada um deve levar e esperar, depois me passa um email dizendo seu endereço telefones e coordenadas gps ok
devo chegar dia 15 na hora do almoço (:dance::dance::dance:) kkkk
Chega antes do almoço, senão o Badia vai comer todo o churrasco do restaurante onde vamos almoçar!:mrgreen: Gaúcho cê sabe como é...:mrgreen:
As coordenadas, telefones e endereço já estão em sua caixa de e-mails!
06/07/2010, 10:10
Chega antes do almoço, senão o Badia vai comer todo o churrasco do restaurante onde vamos almoçar!:mrgreen: Gaúcho cê sabe como é...:mrgreen:
As coordenadas, telefones e endereço já estão em sua caixa de e-mails!
Pessoal, vocês nem imaginam a minha felicidade de participar de um evento desses. Concordo com o que fora dito quanto as regras... podem contar comigo, como estamos em grupo, devemos respeitar as diversidades culturais, pessoais, mas como nosso objetivo é comum...será muito bom...quanto ao logo-tipo, fico com a maioria...tem tanta coisa bonita aí..seria ingratidão querer outras....tudo tá bonito....já mudei de opniao umas duas vezes..agora nao mudo mais...fico com a maioria...rss...
Estou contando os dias, felicidades a todos...
Guilherme
alfonse leite
06/07/2010, 21:20
All,
Faltam menos de 10 dias para a viagem! Daqui a 10 dias a esta hora estaremos em Gurupi ou, mais provavelmente, em Porto Nacional! Para outros, faltam menos ainda para tomarem o rumo do Centro-Oeste!
Enviei para cada um dos que já confirmaram a viagem, um e-mail, perguntando:
Nome de cada viajante, por viatura - é muito importante saber quantas pessoas viajarão;
2 telefones por viatura, para emergências;
Características da viatura (modelo, combustível, cor e equipamentos: rádio VHF, navegador e/ou GPS)
Assim que obtiver os dados, divulgarei em pvt, via e-mail, para que todos saibam quem vai e quais são as viaturas!
Tow aki so na torcida:dance:
A minha viajem vai ficar pro fim do ano.
Ja comecei a dezenhar.
Vamos fazer em dois carros,estrrada real, chapada diamantina,jalapão e lençois maranheces nas ferias.
vou acompanhado vcs aki de longe.
daniloatui
08/07/2010, 00:20
Pessoal ta ficando cara a brincadeira, mas sei que vai valer a pena.
Fiquei preocupado com os pneus da viatura e troquei ontem os 4 por BF allterrain 265/75 ficou muito bacana e mais seguro para viagem.
Meu GPS esta com mau contato e é tão antigo que é preto e branco, o ching ling não confio e comprei um novo, estou precisando de ajuda para me entender com ele, Wallace...sei que é expert em GPS , comprei um nuvi 1410 pode ajudar em como colocar track nele, tentei pelo trackmaker, mas não encontrei nada , mesmo estando como correta a instalação.
Fui dar uma lavada na barraca velhinha, guardada desde o Sertões de 2004, e estava só o pó, colando tudo , mofada, sem condições.
Neste caso abusei e comprei uma onde posso ficar em pé, assim estou alugando vagas caso necessário, pagamento em latinhas rsrsrs.
Barraca tem 3,00x3,00 e 1,80mt de altura , pré montei ela no quintal e acho que exagerei, mas espaço sempre é bom.
Entre outras coisinhas ,minha esposa disse que Paris esta mais barato....rsrsrs
Não esperava tamanho investimento, mas na volta me preocupo com o Cartão de crédito, agora é so curtir....
Abs
Fui dar uma lavada na barraca velhinha, guardada desde o Sertões de 2004, e estava só o pó, colando tudo , mofada, sem condições.
Neste caso abusei e comprei uma onde posso ficar em pé, assim estou alugando vagas caso necessário, pagamento em latinhas rsrsrs.
Barraca tem 3,00x3,00 e 1,80mt de altura , pré montei ela no quintal e acho que exagerei, mas espaço sempre é bom.
Entre outras coisinhas ,minha esposa disse que Paris esta mais barato....rsrsrs
Não esperava tamanho investimento, mas na volta me preocupo com o Cartão de crédito, agora é so curtir....
Abs
Minha barraca tem essa medida. Não é exagero. No Jalapão usei só pra mim. hehehe Já que era uma fazenda, as tralhas ficavam do lado direito e eu do lado esquerdo. A minha é a da esquerda:
http://farm5.static.flickr.com/4066/4704292931_674eaa40ee.jpg
Sobre valores, pra mim quase 80% do passeio foi de gasolina.
daniloatui
10/07/2010, 01:28
Gadelha, quanto a gasolina, recisou de algum galão reserva, ou foi tranquilo o reabastecimento, pois seu carro é gastão tanto quanto o meu, caso sua Cheroka seja gasolina.
Não gostaria de carregar um galão de gasolina dentor do carro, mas se for necessário, fazer o quê.
A Pajero tem autonomia na cidade de 250km e na estrada 400km.
Por lá acredito que uns 300km ou um pouquinho mais.
Abs.
alfonse leite
10/07/2010, 18:10
Há um Toyoteiro de Brasília, o Oscar, coletando informações sobre a história do caminhoneiro que, para fugir da fiscalização, entrou no deserto do Jalapão, se perdeu do grupo e foi achado morto.
Segundo ele: "quando estive lá, no ano passado, um colega confirmou a hitória (década de 70) e disse que ele se assustou com tiros de fazendeiros que não queriam ser incomodados e por isto deixou o scania e a boléia com água e comida para trás."
Ele busca informações sobre este e outros "causos" daquela região. Se alguém souber, poste aqui ou mande-me, para que eu possa enviar para ele!
PU2ALF
André-4WD
10/07/2010, 20:25
Pessoal..
Todo dia entro no fórum e acompanho o tópico.. mas infelizmente não vou na expedição.:parede::parede::parede::parede::parede: :parede:
quero desejar a todos uma excelente viagem e já me inscrever para uma potencial 2a expedição, onde quer que seja!!
coloco à disposição meus Talk-about, disco de churrasco, cinta etc... já que o BADIA sai de POA, ele pode transportar.
Abraços
Andre
alfonse leite
10/07/2010, 20:53
quero desejar a todos uma excelente viagem e já me inscrever para uma potencial 2a expedição, onde quer que seja!!
Abraços
Andre
Caro André,
Da forma como o pessoal se dedicou aqui pela lista ao sucesso desta expedição, acredito que teremos um belo passeio, que será um sucesso!
E aqui, quem sabe, criamos um grupo maior do que os que seguirão rumo ao Jalapão!
Acredito que formamos, e nos encontramos aqui, como um grupo de pessoas que - unidas pelo gosto comum pelo "off road" e tudo o que acompanha nosso esporte - se encontrará muitas vezes em viagens pelo Brasil e pela América do Sul!
alfonse leite
10/07/2010, 21:18
Existe outro caso, já postado na Jipenet-BSB:
Certa feita, um caminhoneiro carregando madeira - para escapar da fiscalização - desafiou o "deserto". Isto, há uns 8 anos atrás.
Deu azar e seu caminhão quebrou no "vazio". Acharam o corpo dele depois de 15 dias de morto!
Estava dentro da cabine do caminhão e, segundo os moradores da região, não tinha água no radiador... ele bebeu o que havia ali! Encontraram também uma carta da vítima contando parte da história...
Estes e outros "causos", vamos contar e ouvir nas noites escuras do Jalapão, antes da lua em quarto crescente começar a iluminar as noites! E provavelmente estaremos "acompanhados" e seremos assombrados por espíritos e almas do outro mundo que ainda perambulam por ali! :twisted::mrgreen::twisted:
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW - Prozac
E aí pessoal, boa noite!
Estamos nos últimos preparativos e, antes um pouco do dîa D, aguardaremos contato para nos encontrarmos na estrada. Como já sabem, partiremos de Brasília. Animação a todo vapor.
Abraço a todos.
alfonse leite
10/07/2010, 22:43
aguardaremos contato para nos encontrarmos na estrada. Como já sabem, partiremos de Brasília. Animação a todo vapor.
Abraço a todos.
Dilemon,
O nosso encontro se dará na estrada, provavelmente na altura de Uruaçu-GO ou, quando muito, até Porangatu-GO.
Quando estivermos partindo de Goiânia, ligarei para você em Brasília e de lá em diante, deixe o VHF (você está levando rádio, não está?!) na freqüência de 144,440 MHz.
Se quiser partir antes e seguir rumo a Gurupi-TO ou Porto Nacional-TO, fique à vontade! Dependendo da hora que deixarmos Goiânia, acredito que poderemos dormir a primeira noite em Porto Nacional.
De qualquer modo, penso em deixar o "Hotel Mutucão", em Gurupi - km 570 da BR 153, no Tocantins - como um dos nossos pontos de "encontro virtual e informações".
Cuidarei disto durante a semana, para quem tenhamos até Novo Acordo pelo menos 2 pontos destes.
Nada impede que formemos, dentro do grupo, pequenos comboios de 2 ou 3 viaturas. Mas todos juntos, com carros, motores, motoristas e "tocada" diferentes, não acredito que seja viável!
O melhor para chegarmos juntos e sem estresse, é seguirmos juntos pelo alcance dos rádios e não necessariamente em contato visual, quando nas estradas asfaltadas.
11/07/2010, 03:31
Pessoal, estarei saindo de SP/Capital dia 14/07 seguindo para Uberlândia.
Minha idéia é dormir em um hotal, pesquisei i Hotel Ibis, R$ 99,00 pernoite e com café da manhã R$ 110,00.
Como foi postado anteriormente, acredito que seria esta uma das propostas.
Para seguir dia 15/07 até Goiânia, ok.
Podemos combinar de encontrar pela estrada ou em Uberlândia, para os que vão fazer o mesmo percurso, que acham?
Oi Danilo,
Minha programação é a mesma no momento e poderiamos ir juntos.
O Bloqueio traseiro já foi instalado.
A suspensão traseira já teve a lamina de carga retirada e as bolsas de ar instaladas.
Falta instalar o controle da suspensão a ar que devo fazer hoje ai, mas de toda forma não é algo limitante para ir, pois posso calibrar a suspensão com o compressor manualmente
Amanha devo descobrir se o suporte do guincho vai ficar pronto a tempo, mas posso ir sem o guincho se for o caso.
Também amanha vou ligar para o pessoal da barraca para ver os novos suportes estão prontos e quando me entregam.
A geladeira já esta ligada eletricamente e funcionando.
O que realmente falta de importante é terminar a estrutura que estou montando para fixar tudo que vai na picape.
Se tudo der certo até possivel estar com tudo pronto amanha (12/7).
Já fiz uma compra parcial e ainda hoje pretendo comprar o que falta.
Amigos Expedicionários, parece que foi ontem que começamos a "formatar" nossa grande viagem.
Lá se vão alguns meses e semana que vem damos virada na chave para conhecer essas belas paisagens que compõe o nosso Deserto do Jalapão.
Eu ainda estou matando os últimos leões que teimam em aparecer, o último nessa sexta, um pq acidente que mandou a XTerra para o chapeador em regime de urgência.
Nada comigo, estou trabalhando em SC, foi minha esposa que se desentendeu com uma mureta . . .
Do meu projeto de roteiro original, por força dessas circustâncias, estou saindo de POA apenas dia 18 e devo encontar com vocês na Cachoeira da Formiga!
Tenho buscado e recebido ajuda em MP do grande companheiro e amigo Alfonse que a distância tem estado ao meu lado formatando soluções para a solução desses imprevistos.
Meu muito obrigado companheiro Alfonse.
E vamôqvamô!
Abraço a todos.
Badia
alfonse leite
11/07/2010, 16:14
Caro Badia,
Esteja certo que estamos todos torcendo para que os percalços que o afligiram aí no Sul logo sejam superados, a viatura consertada o quanto antes e que você possa logo se juntar ao grupo!
Deixando Porto Alegre no domingo, dia 18, você levará 33 horas dirigindo, até Ponte Alta. Considerando apenas 2 dias de viagem daí até lá, acredito que o melhor seja seguir para Mateiros.
Na Pousada Panela de Ferro, deixaremos informações sobre o nosso grupo. Se não houver informação alguma, é porque não passamos por lá e ainda estamos na Formiga. Do contrário, saberão dizer-lhe sobre o rumo tomado.
Por aqui, tudo pronto! A viatura recebeu hoje o bagageiro interno definitivo, que permite o transporte de cargas pesadas embaixo e leves por cima.
Não gostaria de carregar um galão de gasolina dentor do carro, mas se for necessário, fazer o quê.
A Pajero tem autonomia na cidade de 250km e na estrada 400km.
Por lá acredito que uns 300km ou um pouquinho mais.
Abs.
A minha Cheroke (XJ, 6 caneco em linha gasosa) fez no máximo 7 Km/l. Em alguns trechos consumiu mais. Mas em nenhum momento bateu preocupação. Não precisa de galão se o passeio for dividido entre Mateiros e Ponte Alta (fazendo dois "C"s).
Caro Badia,
Na Pousada Panela de Ferro, deixaremos informações sobre o nosso grupo. Se não houver informação alguma, é porque não passamos por lá e ainda estamos na Formiga. Do contrário, saberão dizer-lhe sobre o rumo tomado.
Vocês vão ficar na Panela de Ferro? Fiquei lá na primeira vez. Agora em junho a diária era R$110,00. Desistimos e fomos pro Cardoso R$60,00 (agora com TV). Panela de Ferro está explorando demais, na minha opinião, só porque é a mais "chique". E se não tiver um grupo bom por lá nem fazem a janta de costume. Eu desisti do Zé do Jalapão (proprietário)...
Guilherme Cordeiro
11/07/2010, 19:49
Pessoal, estarei saindo de SP/Capital dia 14/07 seguindo para Uberlândia.
Minha idéia é dormir em um hotal, pesquisei i Hotel Ibis, R$ 99,00 pernoite e com café da manhã R$ 110,00.
Como foi postado anteriormente, acredito que seria esta uma das propostas.
Para seguir dia 15/07 até Goiânia, ok.
Podemos combinar de encontrar pela estrada ou em Uberlândia, para os que vão fazer o mesmo percurso, que acham?
Boa noite...
Devo pernoitar em Uberlandia também dia 14/07. Amanha te mando meu tel pela mensagem privada e combinaremos.
Abraços
Guilherme
alfonse leite
11/07/2010, 21:06
Vocês vão ficar na Panela de Ferro? Fiquei lá na primeira vez. Agora em junho a diária era R$110,00. Desistimos e fomos pro Cardoso R$60,00 (agora com TV). Panela de Ferro está explorando demais, na minha opinião, só porque é a mais "chique". E se não tiver um grupo bom por lá nem fazem a janta de costume. Eu desisti do Zé do Jalapão (proprietário)...
Obrigado pela informação, Gadelha!
A "Panela de Ferro" me pareceu mesmo esnobe, quando liguei para lá, para cuidar das acomodações da família do Eduardo Badia. Digo isto pela forma como me disseram que não tem vagas para o dia 20 de julho...
De qualquer modo, pretendemos acampar! Se alguém do nosso grupo, porém, quiser ficar em Mateiros, fique à vontade! É difícil me convencer a, nesta época do ano e nos sertões do Brasil, desistir de um acampamento!:mrgreen:
Acredito que nas proximidades da Cachoeira da Formiga ou na própria (em 2001 ainda se podia acampar dias e dias ali sem vivalma por perto!) estaremos mais bem servidos! :mrgreen:
A "Panela de Ferro", em Mateiros, foi escolhida apenas como ponto de "encontro virtual e informações", assim como o "Hotel Mutucão", na rodovia BR 153, km 570, em Gurupi-TO.
A "Panela de Ferro", em Mateiros, foi escolhida apenas como ponto de "encontro virtual e informações", assim como o "Hotel Mutucão", na rodovia BR 153, km 570, em Gurupi-TO.
Entendi. :concordo:
Existe esse local ainda. É bem perto, logo após o estacionamento. Veja lá, tem gente que não consegue dormir com barulho de fontezinha zen de enfeite por perto, imagine cachoeira. hehehe
Oi Pessoal,
O guincho informou que não vai pois o suporte não vai chegar a tempo rs.
alfonse leite
12/07/2010, 16:20
Quando lá estive em 99, ainda pela chiadeira dos rádios PX, ouvi uma história que, segundo o narrador que contou para um membro de nossa expedição, se passou nos anos 70.
Um viajante, atravessando aquela imensidão que naquela época ainda era Goyaz, num Fusca, provavelmente teve uma pane no veículo.
O Fusca foi encontrado intacto, apenas sem partida. Fechado, mas não trancado e estava tudo em ordem: havia restos de comida dentro, roupas, documentos...
Mais adiante, o viajante foi encontrado, deitado numa estrada. Dentro das roupas, só os ossos e alguns bichos que ainda "viviam" ali! Eles devoraram o cadáver e o esqueleto, vestido, ficara intacto numa daquelas estradas.
Segundo contou o narrador, morreu de sede!
Um viajante, atravessando aquela imensidão que naquela época ainda era Goyaz, num Fusca, provavelmente teve uma pane no veículo.
O Fusca foi encontrado intacto, apenas sem partida. Fechado, mas não trancado e estava tudo em ordem: havia restos de comida dentro, roupas, documentos...
Mais adiante, o viajante foi encontrado, deitado numa estrada. Dentro das roupas, só os ossos e alguns bichos que ainda "viviam" ali! Eles devoraram o cadáver e o esqueleto, vestido, ficara intacto numa daquelas estradas.
Segundo contou o narrador, morreu de sede!
to :shock: morrendo de medo desse Jalapão, sö,...
lá tem Mula Sem Cabeça e Lobisome, tamém ???
:) :) :) :) :)
DIA 17, A NOITE, EM NOVO ACORDO...
abração,
alfonse leite
12/07/2010, 18:51
lá tem Mula Sem Cabeça e Lobisome, tamém ???
:) :) :) :) :)
DIA 17, A NOITE, EM NOVO ACORDO...
abração,
Óia, sô... lá tem mula-sem-cabeça, lobisomem, saci, alma penada, gente desencarnada que ainda não sabe que morreu e ainda tem mais...:dance:
Sabe o que é o cramondongue?! Tem também!
É aquele carro-de-bois que corre sem os bois a puxar, pelas estradas de Minas e da Bahia! Pois é, a Bahia tá ali pertinho e de vez em quando, ouve-se os rangidos, mais parecidos com uns guinchados, que vem das rodas do carro correndo sem rumo e... sem bois!:twisted:
Se ouvir aquilo, corra para o mato e se esconda!:mrgreen:
Eita... a prosa vai render, contando causos de almas do outro mundo, na beira da fogueira!:mrgreen:
Senhores...
infelizmente não poderei partir na data prevista.
Por motivo de trabalho ( óóóo merd..), terei que adiar a saida, muito provavelmente saia uns dois dias depois, ou seja, devo estar no jalapao por volta do dia 18/19. É uma previsão, pois o trabalho (pra min) vem em primeiro lugar, por isso naão poderei partir com vc's
provavelmente nos encontraremos pelo caminho, ja estou com os tracklog's e vou tentar achar vc's, com radio VHF fica mais facil, uma vez que não é regiào montanhosa, poderemos nos falar (acredito) a até uns 80km..
não se prendam ou esperem por min, ja esta tudo pronto para a expedição, mas imprevistos ocorreram!!!
nos achamos pelo caminho ou se der merd%%%% muito grande, terei que abortar de vez a expedição....
desejo boa viajem a todos (pra min tbm!!!))))levem MUITA AGUA, pois pelos relatos é facil morrer de sede!!!
a troletera ja esta sem os bancos traz.... tralha separada e arrumada, vontade não falta....
estou com os telefones de vc's , qq coisa tento ligar tbm!!!
abraço e vou dando noticias :mrgreen:
alfonse leite
12/07/2010, 20:09
All,
Gostaria de lembrar o que não precisa ser lembrado, mas...
Vamos conhecer uma região muito pobre do Brasil, uma região muito diferente do que estamos acostumados aqui no Centro-Oeste ou nas confortáveis capitais do Sul e do Sudeste.
Ao mesmo tempo, vamos notar que à medida em que vamos para o norte, mais generosas são as pessoas, mais amáveis e hospitaleiras, a despeito da pobreza que assola os nortes do Brasil, seja para lá do Mato Grosso, do Tocantins, o norte de Minas ou os sertões da Bahia em diante.
Apesar do atraso, pois deveria ter escrito isto há pelo menos um mês atrás, eu gostaria de pedir aqueles que tem alguma empresa, algum negócio que tem camisetas e bonés, que levem! Bonés são lembranças que as crianças, especialmente, gostam muito!
Presentear alguém que nos dá informações ou crianças que por vezes nos rodeiam com pequenos "mimos", vai muito além do valor financeiro do objeto.
É algo gentil e generoso. Não é uma esmola, de jeito nenhum! É uma forma de dizer: "Eu vim de longe mas de certa forma, antes mesmo de vir, eu pensei em você!"
alfonse leite
12/07/2010, 20:16
Senhores...
infelizmente não poderei partir na data prevista.
Por motivo de trabalho ( óóóo merd..), terei que adiar a saida
Tem uma mensagem que circula pela internet e eu a repito aqui:
"Eu quero mais é que o traseiro de quem atrapalhou sua viagem seja infestado pelas pulgas de mil camelos e os braços do lazarento sejam muito curtos para coçar"! :twisted::twisted::twisted:
Alfonse, de Goyaz
falando em alma-penada, cramondongue e etc,
ocê sabe si lá nos campings tem ''luz'', vulgo "energia elétrica", e de quantos "vortius",
110 ou 220?
o noís vai tê qui pená nu lampião, sô moço ?
Nun isquéci não di levá o espantadô de muriçoca, já vil?
tô aki me cag... de rir, .............
abração,
alfonse leite
12/07/2010, 20:28
falando em alma-penada, cramondongue e etc,
ocê sabe si lá nos campings tem ''luz'', vulgo "energia elétrica", e de quantos "vortius",
110 ou 220?
o noís vai tê qui pená nu lampião, sô moço ?
Nun isquéci não di levá o espantadô de muriçoca, já vil?
tô aki me cag... de rir, .............
abração,
Uai, sô! Sei se tem energia lá não!
Mais inté que é mió que num tenha, porque assim, não ispanta as alma, num é mesmo?! E fica tudo lá, rodeando a gente! :mrgreen: E prás muriçoca é bom botar fogo em bosta de vaca! :mrgreen:
Tensão na rede elétrica: na minha viatura tenho 220 volts de um inversor, que é a mesma tensão aqui em Goyaz e no Tocantins.
O Gadelha é quem pode nos dar esta informação com precisão, se há energia elétrica na Fazenda Progresso, pois ele acampou por lá!
Alfonse, de Goyaz
O Gadelha é quem pode nos dar esta informação com precisão, se há energia elétrica na Fazenda Progresso, pois ele acampou por lá!
Alfonse, de Goyaz
Tem sim, pra tudo quanto é lado nessa época: energia solar. :mrgreen:
Na Fazenda Progresso eles usam energia somente para iluminar alguns pontos, 12V, direto de umas baterias carregadas por placas solares. De resto, energia elétrica só em Mateiros e Ponte Alta. Dentro do Jalapão acho que só os postos do Ibama, no barzinho da senhora das Dunas e ali onde era a fazenda do Beira-mar, que virou base da CBS (programa Survivor). Aliás, procurem por Survivor Jalapao no Youtube.
Repelente lá só serve para borrachudos. Nunca peguei pernilongos por lá. Existem também mutucas mutantes, principalmente nas dunas. :mrgreen:
Ué achei que a Defender era 110 rsss
O povo que comprei uma filmadora para a viajem falou que me entregam até quinta rs
Espero que até quinta seja agora na terça rs.
alfonse leite
13/07/2010, 00:34
Ué achei que a Defender era 110 rsss
Ééé... mas a Defender 110 é 220 V ! A próxima será 130!
E por falar nisto, estou levando uma lâmpada:idea: eletrônica de uns 20 W para iluminar o acampamento!
Acredito que, se alguém mais levar uma ou duas lâmpadas, teremos muuuuita luz! E quem tiver inversor, leve também!
Alguns talvez não imaginem o quanto as tensões de 110 V/220 V são úteis numa expedição: recarregam baterias, pilhas, lanternas, laptops e netbooks, mantém nossas câmeras funcionando, fornecem luz à noite, alimentam pequenos equipamentos eletrônicos...
Lanternas de cabeça para uso rápido e individual, são muito bem-vindas!
Lanterna de cabeça comprei ontem rs.
Estou levando a luz de emergencia que tem lampada de 8 W, 80 lumes e autonomia de 4 horas, ou o dodro da iluminação com metade da duração.
Tenho 4 inversores aqui rs
750 W, 400 W, 200 W e 100 W rs, todos para 110 volts
Guilherme Cordeiro
13/07/2010, 19:40
Lanterna de cabeça comprei ontem rs.
Estou levando a luz de emergencia que tem lampada de 8 W, 80 lumes e autonomia de 4 horas, ou o dodro da iluminação com metade da duração.
Amigos, nao sei se vou postar alguma mensagem aqui no forum antes do dia 28 de julho, porque saio amanha para realização de um sonho. Espero que nessa viagem conheça pessoas que eu possa dividir outras aventuras. Que serão partes da minha história. Espero que possa contá-la por muitos outros anos e a todo momento. Companheiros de meses em planejamento, que tudo dê certo. Que Deus nos abençoe nessa empreitada, e entremos aqui novamente para contar a nossa aventura.
Abraços a todos e obrigado por ter feito parte desse sonho.
Guilherme.
alfonse leite
13/07/2010, 21:06
750 W, 400 W, 200 W e 100 W rs, todos para 110 volts O Wallace não tem alguns inversores, tem uma usina de força!:mrgreen:
Quem trouxer inversor de SP ou me MG, traga também as lâmpadas, pois como postei, a tensão aqui e no TO é de 220 V.
Companheiros de meses em planejamento, que tudo dê certo. Que Deus nos abençoe nessa empreitada, e entremos aqui novamente para contar a nossa aventura.Guilherme, tome o rumo do estradão em paz e seja - você e todos os que passarem por aqui - bem-vindos à Província de Goyaz e à minha casa!
Mudando o rumo da prosa... mandei fazer agora à noite a arte para bordar nas camisetas, com o mapa do Jalapão. Deve ficar pronta amanhã. Aqueles que passarem por aqui, levem uma camiseta ao Wal-Mart - em frente ao Flamboyant Shopping Center.
Os outros... vamos ver como fica! Escrevam em pvt para trocarmos uma idéia a respeito. Custo: ainda não sei, mas será de algo entre R$ 15,00 e R$ 25,00, sem contar a camiseta.
Adesivos: qual "ganhou"?! O D1?! Acho que ainda dá tempo de fazer. Passei hoje na agência de comunicação visual da qual sou cliente. Só mandarei fazer se aqueles que vão se manifestarem! ;-) O custo é pequeno, algo em torno de R$ 10,00 a R$ 12,00 por adesivo de porta. O que acham?!
Alfonse,
para mim, pode mandar fazer dois adesivos de porta. Acerto com vc lá.
Qto a camiseta, obrigado.
Abração,
rapaziada, acho que ninguem mais precisa de inversor!!! o wallace nao é exagerado naum??? agora só faltam as baterias de 200ah:concordo::concordo::concordo::concordo::conc ordo:
bao !!! aos amigos que ja estao pegando a estrada boa viagem, calma na estrada, e muito cuidado com a chuva!!!
estou tentando resolver os POBREMA, e assim que der mando bala, pra encontrar com vc's em algum lugar!!!
mas de novo repito, NAO esperem por mim, nao posso garantir a ida, pois só poderei sair depois de tudo resolvido
abraços e boa viagem pra NOISSSSSSSS
O Wallace não tem alguns inversores, tem uma usina de força!:mrgreen:
Quem trouxer inversor de SP ou me MG, traga também as lâmpadas, pois como postei, a tensão aqui e no TO é de 220 V.
Guilherme, tome o rumo do estradão em paz e seja - você e todos os que passarem por aqui - bem-vindos à Província de Goyaz e à minha casa!
Mudando o rumo da prosa... mandei fazer agora à noite a arte para bordar nas camisetas, com o mapa do Jalapão. Deve ficar pronta amanhã. Aqueles que passarem por aqui, levem uma camiseta ao Wal-Mart - em frente ao Flamboyant Shopping Center.
Os outros... vamos ver como fica! Escrevam em pvt para trocarmos uma idéia a respeito. Custo: ainda não sei, mas será de algo entre R$ 15,00 e R$ 25,00, sem contar a camiseta.
Adesivos: qual "ganhou"?! O D1?! Acho que ainda dá tempo de fazer. Passei hoje na agência de comunicação visual da qual sou cliente. Só mandarei fazer se aqueles que vão se manifestarem! ;-) O custo é pequeno, algo em torno de R$ 10,00 a R$ 12,00 por adesivo de porta. O que acham?!
Pessoal....me desculpem pela ausência nesses últimos dias!! É difícil encontrar hotel com internet por essas bandas!!
O D1 ganhou mesmo!! temos que mandar fazer logo pra amanhã né?? Afonse, vou te mandar a imagem por e-mail!!
:dance:
ivandelio
13/07/2010, 23:38
quero ir no no jalapao me mande detalhes
A finalidade deste tópico organizar uma viagem ao Jalapão. No encontro que o clube de land rover realizou em Monte Verde/MG, descobrimos que alguns de nós têm a idéia de, em algum momento, realizar uma viagem ao Jalapão sem, contudo, efetivamente, iniciar o planejamento para tal aventura.
Então, eu, juntamente com o Carlão, resolvemos iniciar a organização da aventura que ainda não data, roteiro ou qualquer outro dado completo.
Como a idéia é levar o maior grupo possível, os ajustes devem ser feitos de forma que todos possam participar.
Inicialmente devemos agendar a época do ano que melhor atenda às necessidades de todos juntamente com a melhor época da região.
O roteiro também está aberto, acreditando que ele deve ser elaborado com a possibilidade de ser feito total ou parcialmente, dependendo da disponibilidade de cada um.
Espero contar com ajuda dos colegas que já fizeram a viagem, esclarecendo que muitas das informações já constam de tópicos que já existem, mas a utilidade do presente se justifica pela organização dos interesses que acredito que deverão ser atendidos especificamente para este projeto.
abraços
ivandelio
13/07/2010, 23:40
desculpe o erro sou novo aqui
ja fui no jalapao de moto
tenho sw4 1998 3.0 interc turb
alfonse leite
13/07/2010, 23:43
O D1 ganhou mesmo!! temos que mandar fazer logo pra amanhã né?? Afonse, vou te mandar a imagem por e-mail!!
:dance:
Anáps,
Estava lendo os e-mails anteriores e... numa mensagem você já mandou o mapa! Não se preocupe!
Já pedi ao bordador que fizessem a arte final! Ficará pronta amanhã cedo!:grin:
O custo é que, segundo ele, ficará um pouco acima do que ele estimou inicialmente - de R$ 15,00 a R$ 25,00. Ficará em R$ 30,00, por causa da arte e ocupará praticamente toda a frente, reproduzindo os traçados das estradas, os cursos dos rios e os nomes das cidades, vilarejos e algumas atrações!
Aqueles que quiserem (já anotei o pedido do Jyoti e do Guilherme, mas ainda falta dizerem o tamanho!) mandem um e-mail para alfonse1969@yahoo.com.br com o título "camiseta" e digam ali qual é o tamanho (L, XL ou XXL) e pronto! :grin:
Tamanho: comprarei todas as camisetas na Hering. O modelo é o "Hering World" de gola redonda, com um algodão um pouco mais leve que o "Hering Super Cotton" mas não tão fino como aquelas camisetas "made in sei-lá-aonde". Produto brasileiro, feito por trabalhadores brasileiros e matéria prima também brasileira, a R$ 19,90 em todas as lojas Hering.
alfonse leite
14/07/2010, 00:00
desculpe o erro sou novo aqui
ja fui no jalapao de moto
tenho sw4 1998 3.0 interc turb
Ivandelio,
Se você quer se encontrar conosco, dê uma boa lida no tópico, mas leia mesmo, para sentir o espírito do pessoal que está indo, nosso ânimo e disposição.
Veja nas mensagens pretéritas o quanto planejamos esta viagem, em especial nos últimos 4 meses. Dê especial atenção à mensagem 551 de 06 de julho.
Rádio VHF é fundamental. Estaremos em 144,440 MHz.
14/07/2010, 00:23
Pessoal, acredito ser a última mensagem antes da estrada.
Estarei saindo de Sampa entre 11:00 e 12:00 com previáo de chegar em Uberlandia no final da tarde.
Pretendo dormir no Ibis e seguir para Goiania dia 15/07.
Guilherme e Wallace, se nao ver a mensagem, podemos conversar pelo celular para nos encontrarmos a partir de Uberlandia.
Alfonse, perdi seu endereco, caso possa enviar para meu email, agradeco.
Camisetas normalmente ficma apertadas para mim, uso a caiseta polo da hering, se puder fazer 2 XXG agradeco, pago a diferenca sem problemas, em SP custa R$ 29,90.
E se possivel 2 tamanho M.
Se nao der certo, chegando em Goiania tento ir até o local, sendo que pretendo fazer as compras de mercado em Uberlandia ou Goiania
Boa viagem a todos, e estejam com Deus nas estradas e muita energia e alegria para estes dias.
Abs.
Danilo Atui
Oi Danilo,
Não vou conseguir sair hoje, estou tentando sair amanha.
Abraços.
rapaziada, acho que ninguem mais precisa de inversor!!! o wallace nao é exagerado naum??? agora só faltam as baterias de 200ah:concordo::concordo::concordo::concordo::conc ordo:
bao !!! aos amigos que ja estao pegando a estrada boa viagem, calma na estrada, e muito cuidado com a chuva!!!
estou tentando resolver os POBREMA, e assim que der mando bala, pra encontrar com vc's em algum lugar!!!
mas de novo repito, NAO esperem por mim, nao posso garantir a ida, pois só poderei sair depois de tudo resolvido
abraços e boa viagem pra NOISSSSSSSSOi Gmilani, não vou conseguir sair hoje. Estou tentando sair amanha mas ainda não esta confirmado. De toda forma estou programado uma passagem ai para comprar um fogão de camping numa loja ai em Americana.
Oi Gmilani, não vou conseguir sair hoje. Estou tentando sair amanha mas ainda não esta confirmado. De toda forma estou programado uma passagem ai para comprar um fogão de camping numa loja ai em Americana.
rapaiz, c vem de sampa pra comprar um fogao em americana???
será um fogão 8 bocas com forno e microondas embutido, alem de ser autolimpante, exclusivo pra camping????:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
sinto nao estar em casa estes dias, senao ja marcava pra te encontrar!!!
estou trabalhando em ibitinga SP
boa sorte pra nois!!!
Continuo na briga para sair amanha rs
Já sei que cedinho não vou conseguir sair rs
Vamos ver se consigo sair lá pela hora do almoço...
alfonse leite
14/07/2010, 18:48
Pelo andar da carruagem, o Wallace não chega aqui antes das 9 da noite!!! rs,rs...
14/07/2010, 18:55
Sobre fogões para esta viagem...
Senhores, o Dilemon, a Nagile e a Jassa (tem mais dois, mas eu nunca me lembro muito bem de nome de homi:mrgreen:) e também o Guilherme, além deste escriba, estão levando o item "fogão a gás".
Assim, levem apenas pequenos fogareiros para preparar um chá ou leite quente no desjejum.
Acredito que, o que temos já é suficiente para preparar nossos jantares!
14/07/2010, 22:51
Sobre fogões, estou levando 2 fogareiro pequeno , porém adaptei umas coisinhas para melhor utilizar, ficou um "cooktop tupinambá".
VocÊs verão a engenhoca.
Estou escrevendo de Uberlandia, saio amanhã pela manhã para Goiânia.
Como já são 22:40hs não quis incomodar esta hora, se alguém ler esta mensagem e quiser dar uma ligada para se encontrar amanhã durmo tarde..
Amanhã ligo para o Guilherme antes de sair de Uberlândia e para o Alfonse assim que estiver próximo a Goiânia.
Já se foram mais de 600km e 1 e 1/2 tanque de gasosa....
Amanhã após o café dou uma olhada no fórum.
Abs a todos.
All, infelizmente não poderemos participar dessa grande expedição, nosso veículo não ficará pronto antes de segunda-feira.
Devido a distância a ser percorrida de POA ao Jalapa, passariamos mais dias no deslocamento do que aproveitando o programa com vocês.
Sentimos uma grande perda, afinal foram meses de conversa e preparativos, onde tivemos oportunidade de conhecer a boa gente que habita esse universo off-road e estavamos esperando ansiosos os dias de convivência que teriamos.
Desejamos a todos os expedicionários uma grande e feliz aventura e ao grande mestre e Guru Alfonse, novamente nosso muito obrigado pelo carinho, atenção e incentivo.
Alfonse a caixa de vinho esta guardada, não esqueça, na passada para os países hermanos chegue e aproveite a nossa hospitalidade.
A todos os demais, para o que precisarem, contem comigo aqui no sul e gelado RS.
Abração e uma grande Expedição,
Eduardo, Ana Beatriz, Manoela, Eduarda e Ricardo Badia
alfonse leite
15/07/2010, 10:16
All, infelizmente não poderemos participar dessa grande expedição, nosso veículo não ficará pronto antes de segunda-feira.
Abração e uma grande Expedição,
Eduardo, Ana Beatriz, Manoela, Eduarda e Ricardo Badia
Aos Viajantes,
Lothar e Badia em especial,
Desde a criação do tópico e mais recentemente com os quase 4 meses de intenso planejamento, podem ter certeza que suas ausências entre os viajantes já estão sendo sentidas!
Você, o Milani, o Luiz Castilho, o Anáps, o Lothar que iniciou o tópico e esta brincadeira de "meninos crescidos"... e outros que durante algum tempo tiveram esta expedição na "proa" para o mês de julho/2010.
A vocês, o meu forte e fraterno abraço, porque de uma forma ou outra, todos contribuiram para o sucesso da viagem, fosse dando dicas, mandando mapas, tracklogs, pensando nos adesivos e camisetas... e mais do que isto, fazendo uma boa companhia - ainda que à distância - uns aos outros!
15/07/2010, 10:21
Nossos pontos de "encontro virtual" serão:
Gurupi: Hotel Mutucão, no km 570 da BR 153. Passarei por lá e deixarei os nomes de quem está no comboio, destino e o que mais decidirmos na hora, para alguém que precise de notícias ou se ajuntar ao grupo;
Porto Nacional: Posto do Trevo, na saída para Ponte Alta;
Mateiros: Pousada Panela de Ferro.
Rádio VHF na freqüência 144,440 MHz ligado o tempo todo.
[QUOTE=alfonse leite;1209753]Aos Viajantes,
Lothar e Badia em especial,
Desde a criação do tópico e mais recentemente com os quase 4 meses de intenso planejamento, podem ter certeza que suas ausências entre os viajantes já estão sendo sentidas!
Você, o Milani, o Luiz Castilho, o Anáps, o Lothar que iniciou o tópico e esta brincadeira de "meninos crescidos"... e outros que durante algum tempo tiveram esta expedição na "proa" para o mês de julho/2010.
....
Boa aventura, e que Deus esta com vocês.
[]
Alfonse,
Aguardaremos apenas sua ligação como combinado mas, se possível, dê-nos a previsão do horário de saída para ficarmos de sobreaviso.
Hilux preta, diesel, com VHF e Guincho.
Fones 061 99893293, 061 92960980, 061 98446130, 081 88166992 e 081 94348744
Até o mais breve possível!
alfonse leite
17/07/2010, 02:12
All,
Em especial Wallace que ainda não se juntou ao grupo:
Saímos de Goiânia dia 16\07 mas bem depois do esperado: já passava do meio-dia!
Compras feitas, pão de queijo assando no forno na tarde de 15/07 para receber o Guilherme & Cia. e o Danilo e seu sobrinho e a cada instante este escriba se lembra do que ficou para trás, do que falta... e o tempo passando!
Até que, depois das 3 da manhã, com a Land carregada (não sei como coube tudo!), só decidimos que era hora de "desligar" quando vimos a última gota de vinho da garrafa descer goela abaixo!
Hoje, passamos o dia nas estradas GO-080 e BR-153 (muito boas, por sinal!) e chegamos em Gurupi por volta das 10 da noite, ouvindo logo o Dilemon a nos chamar pelo rádio!
Jantamos, nos hospedamos no "Mutucão" e partiremos amanhã cedo rumo a Novo Acordo.
Como estamos um pouco cansados e uma pick up Fiat Strada fará parte do comboio, pretendo propor que sigamos até Palmas e de lá a Novo Acordo por estradas asfaltadas e, só então, iniciemos os trechos de terra, cascalho e areião do nosso "deserto".
Como as distâncias são semelhantes, seja passando por Palmas como por Porto, vamos nos ater em chegar logo em Novo Acordo e, dali em diante, iniciar a parte mais rústica da expedição!
Aos que nos encontrarão em Novo Acordo, fica aqui a sugestão do caminho a seguir até lá! Decidiremos amanhã cedo e deixaremos informações aqui no hotel!
Wallace, meus telefones estão ligados e o rádio o tempo todo em 144,440 MHz.
Jyoti, por onde andas?! Já está nas bandas de cá do Paranaíba ou ainda atravessa terras mineiras?!
Deixando nosso roteiro daqui em diante no Hotel Mutucão, em Gurupi, esperamos logo encontrar os que ainda participarão da expedição - em especial Jyoti e Wallace!
MARAVILHA Alfonse, fico feliz de tudo estar dando certo!!, ainda nao confirmo nem desconfirmo minha ida.... segunda feira será decisivo pra min!!!! ou ja saio a noite... ou ja desisto de vez!!!, acho que em 24 hr consigo andar 1900km pra estar ai... mas é papo pra segunda a noite!!!
qq coisa ligo e chamo no radio ok
abraço e boa viagem!!! tirem muitas fotos, deixem os gps fazendo os tracklog's... e os VHF em 144.440!!!
téeeeee:concordo::concordo::concordo:
Alfonse,
À medida do possível, vai postando fotos aí.
[]'s
AMIGOS
:discordo::discordo::discordo::discordo::discordo: :discordo:
NAo poderei ir , estou abandonando por definitivo miha ida, não consegui acabar o trampo a tempo e FU$%$$%## de vez, fica pra proxima..... vontade nao faltou!!
DIVIRTAM-SE por min :dance::dance::dance:
tirem fotos e tudo mais, desejo tudo de bao , estou presente em pensamento, imaginando a cada hora onde vc´s devem estar e o quanto devem estar felizes!!!!
tomem aquele vinho do BAOOO e comam aquela carninha de churrasco por min!!! alem das fotos do HOTEL MIRESTRELA!!!!!
Augustoqm5
20/07/2010, 19:35
Companheiro,
segue um link onde li, parece ser o que interessa a vc...
http://www.uor.com.br/default.asp?pg=/passeios/jalapao/Jalapao1.htm
Abraços
Guilherme
Passei nesta estrada no domingo. Levei 3 horas de Mateiros até o asfalto. Deu trabalho, tem várias bifurcações. Tive que parar várias vezes para pedir informações nas fazendas. De Mateiros até o asfalto foram 97 km pelo caminho que eu fiz. Como foi falado no link acima, Coaceral não é uma cidade, é uma cooperativa. De lá até o entroncamento com a br 135 são 78 km de mais buraco que asfalto.
Augustoqm5
20/07/2010, 19:39
O que eu mais gostei de Mateiros foi o camping do seu Antonio da fazenda Progresso. Completamente isolado, diaria 20 reais na cabana com cama, 20 reais cada refeição e 12 o cafe da manha.
As praias do Rio Novo que ficam dentro da fazenda são maravilhosas. Literalmente cinematográficas.
Augusto e Guilherme, obrigado pelas informações sobre a estrada de Mateiros para Formosa do Rio Preto. Foram muito úteis.
alfonse leite
24/07/2010, 22:26
O que eu mais gostei de Mateiros foi o camping do seu Antonio da fazenda Progresso. Completamente isolado,
Caro Augusto,
Pois foi exatamente o tal de seu Antonio a grande decepção do Jalapão nesta viagem, a despeito da Fazenda Progresso ser um lugar belíssimo.
A primeira coisa que ouvi quando lá chegamos, foi - enquanto ele apontava os penduricalhos de capim dourado que tem no teto do ranchão:
"Toda noite, eu conto tudo o que tem aqui. E de manhã, conto de novo. Se sumir alguma coisa, vou cobrar de vocês."
Sem falar na antipatia de ficar andando atrás deste escriba e de outros do nosso grupo, enchendo o saco com "pode isso, não pode aquilo, custa tanto...". Enquanto estive lá, sossego foi o que não tive.:evil:
Por fim pediu a chave da minha Land (que estava sem partida) para o quê, eu não sei...
Olha... aquele tal de seu Antônio é uma figura asquerosa e antipática que definitivamente não merece a nossa preferência:discordo:. Não recomendo!
Viajando ao Jalapão, procurem outras opções de camping ou passem mais tempo no camping do Vicente, antes de Mateiros, perto da Cachoeira da Formiga ou em alguma pousada em Mateiros. Não tem o apelo visual da Fazenda Progresso, mas não tem um escroto andando atrás dos hóspedes e enchendo o saco.:evil::evil::evil:
Procurem outros lugares!!!
Infelizmente não tenho notícias de outro camping com mínima estrutura naquela região, na parte "de baixo" do Jalapão, mas para quem gosta de camping selvagem, recomendo a ponte do rio Novo, poucos metros depois do posto fiscal, também à esquerda da estrada, no sentido Mateiros - Ponte Alta ou a Cachoeira da Velha, parte alta. Estes são, inclusive, mais bonitos que a Progresso.
O visual do rio Novo, no ponto que descrevi acima, é o que há de mais belo no Jalapão!!!
Passei uma noite lá na Cachoeira da Velha quase sozinho, depois da partida do nosso grupo rumo a Ponte Alta, conversando com 2 casais europeus que rodam o mundo à bordo de caminhões Mercedes e Man.
Na Velha, tem muitos mosquitos durante o dia, mas à noite, com a lua quase cheia no céu, é um lugar para quem quer paz e sossego!
24/07/2010, 22:34
Alfonse,
À medida do possível, vai postando fotos aí.
[]'s
Claro! Logo postarei algumas fotos! :concordo:
Alfonse, de Goyaz
Claro! Logo postarei algumas fotos! :concordo:
Alfonse, de Goyaz
Alfonse, eu fiquei realmente surpreso com seu relato sobre o Sr. Antônio. Você descreveu o tratamento contrário ao que ele nos deu em junho. Não sei o que houve com ele. Indiquei anteriormente a fazenda porque pra nós foi muito tranquilo. Praticamente ficava só a gente, sem ninguém por perto, apenas os dois cães.
alfonse leite
25/07/2010, 15:23
Gadelha,
Chegamos lá no início da tarde de terça-feira e, daquele início de tarde até à noite, o xarope não fez outra coisa além de encher o saco! Andou atrás de mim o tempo todo com aquele caderninho cheio de preços e ditando o que podia e não podia fazer ali. Muito chato!
No dia seguinte, passei a quarta-feira subindo até o mirante da Serra do Espírito Santo com uns poucos que se animaram a nos acompanhar e depois, em grupo, indo às Dunas e retornando à noite ao acampamento.
Ao retornar, neste mesmo dia, acatei de pronto a idéia do Danilo de ir embora no dia seguinte, contrariando nosso roteiro (que previra 3 noites por lá) e a minha vontade de curtir aquelas águas calmas naquele lugar que deveria ser tranqüilo. Nem discuti, apenas concordei em sair de lá o quanto antes, a despeito da beleza do local.
Cansei de ouvir coisas como: "Vocês não podem deixar o carro aqui, porque vem outros hóspedes." - Bastaria pedir para tirar se chegassem outros, ao invés de tratar os que lá estão como quem fazia um favor. Favor, não fez tampouco favor pedimos!
Esperando sempre os "outros hóspedes", incomodou o quanto pôde os que já tinha!
Disse ainda para o Guilherme, em tom de severa advertência: "Vocês não gostam de som alto, não é?!" - Não, ninguém ali ouvia nada além de um iPod!
Não precisa advertir o turista e menos ainda com a insistência e falta de modos como faz conosco. Quem viaja para um lugar daqueles, quer sossego! Espere acontecer e diga o que pode ou não pode ou faça melhor: espete uma placa na entrada, com as regras escritas e pronto! Ficar andando atrás de um e outro enchendo o saco, não dá!
Quem acompanhou os meus posts e relatos neste tópico ou costuma ler o que escrevo no Fórum, sabe que sou comedido com as palavras e expressões, mas ao definir aquela figura... acabei deixando a elegância de lado, pois a insatisfação com tanta chateação, passou da conta!
Segundo um guia do Jalapão, com quem o casal de estrangeiros e eu ficamos na Cachoeira da Velha, ele é assim mesmo e eu não fui o primeiro a perder a paciência com a figura!
Aos próximos viajantes:
Se querem ir até lá, vão, mas pensem 2 vezes antes de se hospedarem na Fazenda Progresso e "desfrutarem" da pouco recomendada companhia do tal de "seu Antonio"!
25/07/2010, 22:08
Fala Alfonse, tudo bem.
Chegamos hoje à Brasilia, Guilherme, Dilemon e eu, amanha vamos dar um giro em Brasilia e sigo rumo na terça feira para casa.
Como vc esta? E a noite na C Velha foi muito boa mesmo....
Fiquei preocupado quando disseram que não iria subir conosco, seu carro sem partida...
De lá partimos para Ponte Alta e seguimos dia seguinte para Alto Paraiso - GO.
Achei que vc iria nos encontrar em Alto Paraiso.
Ficamos no sábado, caminhamos pela parque e almoçamos numa ótima pousada indicada pelo Dilemon, visitamos o Vale da Lua e jantamos em uma pizzaria muito boa , novamente indicação do Dilemon, nosso guia na Chapada.
Ótimas indicações e excelente companhia, como toda sua família.
Domingo fomos à Fazenda São Bento, visitamos umas cachoeiras e a molecada passeou na Tiroleza de 850mt com altura de 100mt e se divertiram muito.
Cheguei em Brasilia hoje e como sai antes do pessoal, fiquei num hotel em Brasilia, amanha vamos nos encontrar para dar uma volta por aqui.
Chegando em São Paulo, vamosconversar e montar um relato da viagem para o pessoal ficar com vontade.
Foi tudo muito bacana, valeu a pena, conseguimos por sorte unir uma turma bacana, com muito companherismo e espirito de união, bom humor e tenho certeza que se iniciou muitas novas amizades.
Foi tudo perfeito e não poderia ser melhor.
Agradeço muito a estadia em sua casa Alfonse, a hospitalidade e gentileza. Mande um abraço a todos.
Fica a saudades e a vontade de iniciar o planejamento da próxima.
Abraços
Danilo Atui e Renzo ( vulgo Danilinho)
Mande um grande abaço para sua irmã e para o Sanjei , Narendra e Norma pela ótima companhia .
E "seu menino" se estiver lendo leve meu grande abraço e lembranças, já com saudade da "mama cadela".
alfonse leite
25/07/2010, 22:19
Danilo,
Respondo rapidamente agora e amanhã mais calmamente!
A noite na Cachoeira da Velha foi muito interessante!
Aqueles 2 casais europeus - que rodam o mundo à bordo do Man e do Mercedes - e eu, ficamos conversando e bebendo diferentes vinhos até a lua ficar alta no céu!
Na manhã seguinte tomei um bom banho de cachoeira como só quem esteve lá sabe o que é e depois o Cid (guia) ajudou-me a dar a partida na viatura. Eu, como que adivinhando que teria mais problemas, segui viagem direto da Cachoeira da Velha para Goiânia, passando em Alto Paraíso apenas para procurá-los.
Como não os encontrei, segui viagem. Foram 18 horas sem parar, ou melhor, parando apenas para abastecer e comer alguma coisa rapidamente.
Chegando em casa, desliguei a viatura, dei a partida no sábado para ir à oficina e daí a pouco a bateria morreu de uma vez... tiveram que mandar uma bateria nova e a viatura está internada para ver o que há, se o problema é no alternador ou na bateria... coisas de Land Rover, como já me disseram!
Eu preferi me afastar da expedição porque não tinha o direito de atrapalhar o passeio de vocês com uma viatura que, a cada dia, mais problemas apresentava. Assim, quando me vi mais próximo da civilização e de recursos, segui viagem sozinho!
Gadelha,
Aos próximos viajantes:
Se querem ir até lá, vão, mas pensem 2 vezes antes de se hospedarem na Fazenda Progresso e "desfrutarem" da pouco recomendada companhia do tal de "seu Antonio"!
Acho que a ansiedade dele de organizar o lugar acabou criando esse comportamento negativo. Não estou defendendo o Sr. Antônio, claro, nem conheço bem o homem. Mas eu falaria com ele no canto logo após o primeiro ato estranho. Deixaria claro a indignação. Eles são de Goiânia também, pensei que o tratamento seria VIP. :mrgreen:
alfonse leite
26/07/2010, 14:11
Eles são de Goiânia também, pensei que o tratamento seria VIP. :mrgreen:
Ah! Mas o tratamento foi VIP sim, Gadelha, sem dúvida!
A criatura lá é VIP: Very Inconvenient Person! :mrgreen:
Olha... preferirei na próxima ida ao Jalapão a praia do rio Novo sem infra estrutura, mas com muuuito sossego! :dance:
Badia, está na escuta?! Quer pensar em conhecer o Jalapão no ano que vem?! :?:
Por agora... a Land já está no tomando banho, depois que saiu da internação, por causa da bateria que morreu...
A criatura lá é VIP: Very Inconvenient Person! :mrgreen:
Olha... preferirei na próxima ida ao Jalapão a praia do rio Novo sem infra estrutura, mas com muuuito sossego! :dance:
Badia, está na escuta?! Quer pensar em conhecer o Jalapão no ano que vem?! :?:
Por agora... a Land já está no tomando banho, depois que saiu da internação, por causa da bateria que morreu...
Mas vejo que ano que vem vai rolar outra e nessa vou fazer o possivel para fazer parte do grupo e não fazer outro compromisso nesse ano de 2011.
Abraço a todos e no aguardo dos relatos
Cunha
alfonse leite
26/07/2010, 19:59
Fala Alfonse, tudo bem.
Chegamos hoje à Brasilia, Guilherme, Dilemon e eu, amanha vamos dar um giro em Brasilia e sigo rumo na terça feira para casa.
Melhor companhia e cicerone não pode haver, em Brasília, que o Dilemon! Estou certo que estiveram e estão bem servidos por aí!
Por aqui, o Wallace está conosco. Passamos a tarde cuidando das viaturas que já estão limpas e prontas para outra viagem destas! Se bem que a Defender, mesmo depois de tomar "aquele" banho, continua com um cheiro danado de "suco de soja com pêssego", por causa dos 3 litros que entornaram no bagageiro...
Estamos de saída para a casa do San, para ver algumas fotos e conversar fiado... só não tive tempo de copiar as fotos do Jyoti!:parede:
Bom... amanhã tenho encontro marcado com a rotina, mas já ando com uma vontade danada de voltar ao Jalapão...
cheguei em casa tranquilo, graças a Deus e espero q todos, tbém.
Quero agradecer a alegria, o bom astral, a companheirismo, e tudo mais, de todo mundo.
Viagem 10 !
Vou postar algumas fotos assim q tiver um tempinho, prometo.
Foi incrível, porque o grupo foi formado por pessoas que não se conheciam e assim que o fizeram, foi como se já nos conhecessemos de muitos anos...
Rolou de tudo: bom papo, muito vinho com gargalhadas, carne todo dia, feijoada, até bacalhoada apareceu !!!
Na próxima, não pode faltar:
- os desatolas da Fiat Strada, da S10 4x2 e o resgate do Peugeot com 2 malucos perdidos...
- a excelente cozinha do Guilherme e da Cláudia...
- a risada gostosa da Jassa ...(xikita ?)
- uma rede preguiçosa pro Dilemon...
- a Defender estragada do Alfonse...
- os equipamentos do Wallace...
- o tamanho da Simone...
- a lavação de prato da Nalige...
- o silêncio do Waldemar...
- o apoio do Danilo...
- o entrosamento dos garotos Renzo ("danilinho") e Ítalo...
- o nome do Sanjey Babulal...
- a coragem do Narendra e da Norma (Fiat Strada !!! )...
- a coca cola pro Túlio...
- o fumo com mama cadela do Jyoti... (né, Danilo?)
- os agregados de última hora, Antonio Carlos, Paula e Giovana, de Goiania...
- o controle "pela saco" do Sr. Antonio, camping Faz. Progresso...
- e o banho pelado no rio, na calada da noite, hahahahahahahahahahahahah
além do luar, dos banhos de rios, das cachoeiras, das dunas e areias e do poeirão.
Abraço a todos, com carinho.
Jyoti e Sílvia
Augustoqm5
26/07/2010, 20:54
Caro Augusto,
Pois foi exatamente o tal de seu Antonio a grande decepção do Jalapão nesta viagem, a despeito da Fazenda Progresso ser um lugar belíssimo.
A primeira coisa que ouvi quando lá chegamos, foi - enquanto ele apontava os penduricalhos de capim dourado que tem no teto do ranchão:
"Toda noite, eu conto tudo o que tem aqui. E de manhã, conto de novo. Se sumir alguma coisa, vou cobrar de vocês."
Sem falar na antipatia de ficar andando atrás deste escriba e de outros do nosso grupo, enchendo o saco com "pode isso, não pode aquilo, custa tanto...". Enquanto estive lá, sossego foi o que não tive.:evil:
Por fim pediu a chave da minha Land (que estava sem partida) para o quê, eu não sei...
Olha... aquele tal de seu Antônio é uma figura asquerosa e antipática que definitivamente não merece a nossa preferência:discordo:. Não recomendo!
Viajando ao Jalapão, procurem outras opções de camping ou passem mais tempo no camping do Vicente, antes de Mateiros, perto da Cachoeira da Formiga ou em alguma pousada em Mateiros. Não tem o apelo visual da Fazenda Progresso, mas não tem um escroto andando atrás dos hóspedes e enchendo o saco.:evil::evil::evil:
Procurem outros lugares!!!
Infelizmente não tenho notícias de outro camping com mínima estrutura naquela região, na parte "de baixo" do Jalapão, mas para quem gosta de camping selvagem, recomendo a ponte do rio Novo, poucos metros depois do posto fiscal, também à esquerda da estrada, no sentido Mateiros - Ponte Alta ou a Cachoeira da Velha, parte alta. Estes são, inclusive, mais bonitos que a Progresso.
O visual do rio Novo, no ponto que descrevi acima, é o que há de mais belo no Jalapão!!!
Passei uma noite lá na Cachoeira da Velha quase sozinho, depois da partida do nosso grupo rumo a Ponte Alta, conversando com 2 casais europeus que rodam o mundo à bordo de caminhões Mercedes e Man.
Na Velha, tem muitos mosquitos durante o dia, mas à noite, com a lua quase cheia no céu, é um lugar para quem quer paz e sossego!
comigo ele não fez estas coisas não,rsrs.
A questão de sumir alguma coisa eu acho que peguei o começo da estória na semana anterior. Estava eu e mais 8 hóspedes quando a mulher dele entrou em um quarto e viu que tinha sumido um colchão. Parece que foi um grupo grande que tinha ido embora um dia antes e furtou o tal colchão. A mulher deu o maior esporro nele na frente de todo mundo e falou que ele não tomava conta do camping, coisa e tal. Falou por uma meia hora, rsrs. Acho que ele morre de medo da mulher .... e não quer levar outra chamada pública :lol:...
Tudo bem, não justifica o modo como ele tratou vc. Mas eu não tive esta impressão negativa não. Inclusive pretendo voltar lá para passar mais tempo.
Augustoqm5
26/07/2010, 21:13
praia do seu Antonio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=404&pictureid=10521
Augustoqm5
26/07/2010, 21:16
Serrinha uns 25 km antes de Coaceral. Fica entre as plantações gigantes de soja. Tem umas pedras grandes, a AS é baixa e bateu o fundo algumas vezes. Felizmente estava com o protetor. Eu acho que tem vários caminhos entre Mateiros e Coaceral, os outros não passam por aqui.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=404&pictureid=10522
Grande Jyoti,
pelo teu relato a viagem aconteceu dentro do esperado, principalmente pela parceria.
que bom que aconteceu.
Fico muito feliz que todos aproveitaram esses momentos, afinal "o que se leva desta vida é a vida que se leva".
Abração e parabéns a todos os Expedicionários que tornaram realidade esse sonho.:palmas:
Badia
Galera,
cheguei em casa tranquilo, graças a Deus e espero q todos, tbém.
Quero agradecer a alegria, o bom astral, a companheirismo, e tudo mais, de todo mundo.
Viagem 10 !
Vou postar algumas fotos assim q tiver um tempinho, prometo.
Foi incrível, porque o grupo foi formado por pessoas que não se conheciam e assim que o fizeram, foi como se já nos conhecessemos de muitos anos...
Rolou de tudo: bom papo, muito vinho com gargalhadas, carne todo dia, feijoada, até bacalhoada apareceu !!!
Na próxima, não pode faltar:
- os desatolas da Fiat Strada, da S10 4x2 e o resgate do Peugeot com 2 malucos perdidos...
- a excelente cozinha do Guilherme e da Cláudia...
- a risada gostosa da Jassa ...(xikita ?)
- uma rede preguiçosa pro Dilemon...
- a Defender estragada do Alfonse...
- os equipamentos do Wallace...
- o tamanho da Simone...
- a lavação de prato da Nalige...
- o silêncio do Waldemar...
- o apoio do Danilo...
- o entrosamento dos garotos Renzo ("danilinho") e Ítalo...
- o nome do Sanjey Babulal...
- a coragem do Narendra e da Norma (Fiat Strada !!! )...
- a coca cola pro Túlio...
- o fumo com mama cadela do Jyoti... (né, Danilo?)
- os agregados de última hora, Antonio Carlos, Paula e Giovana, de Goiania...
- o controle "pela saco" do Sr. Antonio, camping Faz. Progresso...
- e o banho pelado no rio, na calada da noite, hahahahahahahahahahahahah
além do luar, dos banhos de rios, das cachoeiras, das dunas e areias e do poeirão.
Abraço a todos, com carinho.
Jyoti e Sílvia
alfonse leite
27/07/2010, 18:39
Uma observação, "Sir" Jyoti:
Land Rover Defender não estraga! :twisted::twisted::twisted:
Ocasionalmente estes veículos apresentam características inusitadas que atrapalham seu perfeito funcionamento! :odedo:
Compreende que isto não tem nada a ver com a pouco adequada e quase ofensiva palavra "estragada"?! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Falando sério... a viatura já está em ordem, pronta para outra e eu quase que já me animo a passar uma semana de julho/2011 no Jalapão!
Mestre Alfonse, tá reservada a primeira ficha prá mim, tô dentro.
Abraço,
Badia
Ocasionalmente estes veículos apresentam características inusitadas que atrapalham seu perfeito funcionamento! :odedo:
Compreende que isto não tem nada a ver com a pouco adequada e quase ofensiva palavra "estragada"?! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Falando sério... a viatura já está em ordem, pronta para outra e eu quase que já me animo a passar uma semana de julho/2011 no Jalapão!
Guilherme Cordeiro
27/07/2010, 20:58
Abraço,
Badia
Amigos que conquistei no Jalapão!!!!!!!!!!!!!!!
Não sei como expressar minha satisfação. Pelas pessoas que conheci, que divertiram comigo e me divertiram também..rssss... que me fez passar momentos maravilhosos.
Já sinto saudades.
Acabei de chegar por volta das 18:20, sai de Brasília por volta das 06:30h.
Ao Alfonse - meus sinceros obrigado, sem seu incentivo e conhecimento, nao teria ido. Obrigado pela acolhida em Goiânia.
A Simone - muito obrigado pela cia.
Ao Narendra, Norma e Sanjei, valeu pela cia e pela paz que transmitem.
Ao Danilo e ao Renzo - Companhia desde minha chegada a Goiânia no dia 15, viajamos juntos todo o Jalapão - Companheiro da Chapada dos Veadeiros na volta - em Brasília em seguida, meus agradecimentos por tudo que passamos nesses dias.
Ao Walace - obrigado, companheiro, sempre pronto pra ajudar, obrigado.
Ao Jyoti e Silvia- Mineiro, sempre disposto, adorei voce demais...obrigado por tudo que fez pelo grupo.....gente muito especial. Obrigado muita vezes.
A família Dilemon - nao tenho como agradecer tudo que me proporcionou, pelos bons papos e sempre uma boa cia.
Túlio - me fez lembrar sempre meu filho que se chama Túlio também.
Jassa - figura espetacular, adorei você, espero encontrá-la em outras oportunidades, muito divertida.
Nalige - só tenho que dizer muito obrigado - você sabe porque!!!! me apresentou Brasília todinha...rssss - bela cia.
Waldemar - como explicar um cara com uma áurea tao boa. Gente muito especial, espero encontrá-lo em outra oportunidade.
Antônio - Paula e Geovana - valeu pela cia - Nos encontramos por acaso no acampamento do Sr Vicente depois de NOvo Acordo e se juntou ao nosso grupo e ficou até o útlimo atrativo no Jalapão.
Fiquei muito contente com o clima da turma. Pessoas que nunca se juntaram e por um objetivo tão singular, se dispuseram de tal forma, que tudo deu certo.
Espero encontrar com alguns em outros eventos, porque com todos em um novo empreendimento seria quase impossível. Mas que adoraria muito...essa turma é MILLLLLLL.
Aos amigos que nao puderam ir. Meus sentimentos. Entendo a responsabilidade de cada um, por isso nao puderam compartilhar conosco dessa expedição. Mas com certeza, devemos nos ver em outras.
Badia, lembrei de você no Jalapão. Falamos de você, da pena de nao ter ido.
Amigos que conquistei, me desculpe por algum ato...porque tenho defeitos. Mas podem ter certeza que vocês me marcaram muito e vou falar de vocês sempre e muitas vezes como disse em uma mensagem antes de viajar. Mas falar bem, das nossas aventuras, das comidas que ajudei a fazer, das conversas jogadas fora, das gargalhadas com a turma. Tudo foi maravilhoso. Amigos me desculpem...porque me empolguei e falei demais.
Abraços de montão...até breve.
Abraços do Guilherme, da Cláudia e do Italo.
Guilherme Cordeiro
27/07/2010, 21:23
praia do seu Antonio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=404&pictureid=10521
me ensine a anexar fotos...porque por onde pesquisei nao encontrei como....abraços
Guilherme
Augustoqm5
28/07/2010, 10:12
Eu sei fazer assim: vc abre uma foto do seu album e embaixo dela vai ter um endereço chamado BB Code. Eu copio este endereço e colo aqui na mensagem. Só isto. Miniaturas eu não sei postar.
Eu vi agora que a foto que eu postei foi redimensionada. Não sei se é automático ou tem que ser feito manualmente.
Camping do Seu Antonio
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=404&pictureid=10553
Alfonse,
realmente...mil desculpas:oops:. Essas ¨características¨ da DEF são infernais !
Ela nunca ¨estraga¨, hahahahahahahahahahah
Mas, uma vez corrigidas, tudo volta a ser puro prazer, com a ¨velha senhora inglesa¨, temperamental, kkkkkkkkkkkk, né não?
Qual foi o ¨defeito¨, ops,... a ¨característica¨ apresentada?
A o que se deveu tamanho aborrecimento ?
Espero q agora esteja tudo OK !:dance: e pronto pra outra viagem ao Jalapa, eheheh
Abração,... vc é D+!
E ai pessoal .. tudo blza???
todos voltaram bem.... ta tudo certo, parabens ao grupo.... MASSSSS
cade as fotos??
abraços
André-4WD
28/07/2010, 16:02
Alfonse,
Já que começou a distribuição de fichas, a número 2 é minha!!!!:concordo::concordo:
Li os relatos e lamentei não ter ido. Nem quero ver as fotos, pois vou cortar os pulsos de ter perdido de estar em um lugar maravilhoso com uma turma nota 1000!!!
Abraços e Bom retorno as atividades,
Andre
Abraço,
Badia
Pessoal parabens pelo retorno de todos aos seus lares
Desde o inicio estava corujando a montagem da turma e a vontade de fazer parte só aumentava, mas como tinha outro projeto para esse ano (Peru), não deu certo, mas pelo visto vai rolar 2011 e nessa podemos fazer parte.
Pessoal, tem como vcs postarem os tracks da viagem?
Abraço e parabens pelo grupo
daniloatui
30/07/2010, 13:40
Galera, cheguei em São Paulo na quarta feira no final da tarde em torno das 18:00hs e assim que ´coloquei o pé em casa, os problemas sentiram minha presença, e tive que sair as pressas , ainda com as malas no carro, pois minha empresa estava sendo assaltada, os vagabundos entraram como clientes e muito bem vestidos iniciaram suas compras, ao final, com a loja praticamente fechada, sacaram suas armas e roubaram dinheiro , amarraram as pessoas na cozinha e fugiram.
Bom para iniciar a rotina novamente.
Felizmente ninguém se machucou e o que levaram recolocamos com trabalho.
A viagem foi longa, finalizando 15 dias e 4700km rodados, senti o peso ded um motor V6 gasolina.
Fechei a viagem con uma visita ao Museu da Tam , em São Carlos/SP, quem puder visitar vale a pena, é muito bacana, com aviões desde réplicas do 14bis e aviões restaurados da 1 e 2 guerra e aviões civis desde 1920 até os dias de hoje.
Muito bacana mesmo,
Um abraço a todos e somente consegui um pouco de calma agora para escrever , a noite vou dar uma lida nas mensagens anteriores sobre os comentarios e relatos da ótima viagem.
Abs.
Danilo Atui
alfonse leite
31/07/2010, 00:11
Aqui, o link para quem quiser acessar o tracklog de nossa expedição, com todos os waypoints pelos quais passamos, incluindo a subida à Serra do Espírito Santo e a caminhada até o mirante.
Está aqui no site, em "Downloads / uploads de arquivos", onde costumo salvar meus tracklogs.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1222472#post1222472
Aos que foram, uma lembraça de nossa viagem! Aos que quiserem ir, fiquem à vontade para copiar o arquivo e boa viagem!
31/07/2010, 08:59
Galera, cheguei em São Paulo na quarta feira no final da tarde em torno das 18:00hs e assim que ´coloquei o pé em casa, os problemas sentiram minha presença, e tive que sair as pressas , ainda com as malas no carro, pois minha empresa estava sendo assaltada, os vagabundos entraram como clientes e muito bem vestidos iniciaram suas compras, ao final, com a loja praticamente fechada, sacaram suas armas e roubaram dinheiro , amarraram as pessoas na cozinha e fugiram.
Bom para iniciar a rotina novamente.
Felizmente ninguém se machucou e o que levaram recolocamos com trabalho.
A viagem foi longa, finalizando 15 dias e 4700km rodados, senti o peso ded um motor V6 gasolina.
Fechei a viagem con uma visita ao Museu da Tam , em São Carlos/SP, quem puder visitar vale a pena, é muito bacana, com aviões desde réplicas do 14bis e aviões restaurados da 1 e 2 guerra e aviões civis desde 1920 até os dias de hoje.
Muito bacana mesmo,
Um abraço a todos e somente consegui um pouco de calma agora para escrever , a noite vou dar uma lida nas mensagens anteriores sobre os comentarios e relatos da ótima viagem.
Abs.
Danilo Atui
Bom dia Danilão!!!
Td bem contigo?
Não esquente, isso aconteceu e já passou, nao ocorreu nada de pior...coisas materiais a gente trabalha e conquista. Importante que todos os seus funcionários e familiares estão bem.
Cabeça fria agora. Pense nos dias bons que foram o Jalpão, Chapada e Brasília.
Abraços pro garotão também, semana que vem mando as fotos da tirolesa dele e outras suas.
Guilherme
Atrasado, mas apareci. Isso porque desde o dia 26.7.10 já estou na labuta.
Pois bem, se voçês consideraram espetacular a expedição, discutida e rediscutida há meses, imaginem a gente que nos candidatamos a 15 dias da partida. Tudo isso graças ao amigo Alfonse que não hesitou em acolher nossa intenção de paticipar do grupo, e aos demais expedicionários, e também amigos, que nos acolheram sem ressalvas ou reservas. Acreditamos que o sucesso da expedição decorreu da vontade divina, da sorte, do planejamento e dos princípios da boa convivência que, ora nos exigia recuo, ora atitude, ora iniciativa e, sempre, maturidade e solidariedade. Sem querer ser redundate, mais um grande e forte abraço a cada um de voçês, inclusive no Ítalo e no Renzo.
Ops! DANILO, lamentamos o ocorrido aí em SP. Eis uma sugestão: que tal mudar sua empresa para o Jalapão, talvez fique menos vulnerável rsrsrs...
alfonse leite
01/08/2010, 22:43
Dilemon & All,
Foi uma satisfação, e das grandes, participar deste grupo! Parecíamos crianças quando nos encontramos/conhecemos em Gurupi, lembra-se?!:grin:
Exceto pela pane elétrica da Land, não tenho do que me queixar! Nem do passeio, nem do roteiro e menos ainda das companhias que fizemos, uns aos outros!:concordo:
Por excesso de zelo e para que todos pudessem dizer: " - Conhecemos o Jalapão todo!", nós passamos por Novo Acordo, pois a maior parte das atrações estão mais próximas de Mateiros e da TO 255, paralela e ao sul da TO 030! E com isto, aqueles que não conheciam Palmas, conheceram também, antes de partirmos para o "deserto"!
Olha... já estou me animando a voltar lá no ano que vem! Pensei que não iria mais, mas uma semana de "civilização" e... que vontade de estar ali, às margens do rio Novo ou da cachoeira da Velha, onde passei a última noite acampando e admirando a lua!
Mas desta vez, para ficar em lugares diferentes de onde ficamos e optar pelo chamado "camping selvagem"! Para isto já decidi comprar um grupo gerador e outros apetrechos mais, para montar um bom "rancho".
Dois amigos já ofereceram suas fazendas. Uma entre Novo Acordo e Ponte Alta e a outra, muito interessante, a 20 km de Mateiros! O navegador, San, já está convidado! E animação não nos falta!:mrgreen:
Por fim... foi uma satisfação muito grande receber aqui em casa o Guilherme e a família, o Danilão e o "Danilinho" (Enzo) e, na volta, o Wallace e seu caminhão!
03/08/2010, 21:13
Dilemon & All,
Foi uma satisfação, e das grandes, participar deste grupo! Parecíamos crianças quando nos encontramos/conhecemos em Gurupi, lembra-se?!:grin:
Exceto pela pane elétrica da Land, não tenho do que me queixar! Nem do passeio, nem do roteiro e menos ainda das companhias que fizemos, uns aos outros!:concordo:
Por excesso de zelo e para que todos pudessem dizer: " - Conhecemos o Jalapão todo!", nós passamos por Novo Acordo, pois a maior parte das atrações estão mais próximas de Mateiros e da TO 255, paralela e ao sul da TO 030! E com isto, aqueles que não conheciam Palmas, conheceram também, antes de partirmos para o "deserto"!
Olha... já estou me animando a voltar lá no ano que vem! Pensei que não iria mais, mas uma semana de "civilização" e... que vontade de estar ali, às margens do rio Novo ou da cachoeira da Velha, onde passei a última noite acampando e admirando a lua!
Mas desta vez, para ficar em lugares diferentes de onde ficamos e optar pelo chamado "camping selvagem"! Para isto já decidi comprar um grupo gerador e outros apetrechos mais, para montar um bom "rancho".
Dois amigos já ofereceram suas fazendas. Uma entre Novo Acordo e Ponte Alta e a outra, muito interessante, a 20 km de Mateiros! O navegador, San, já está convidado! E animação não nos falta!:mrgreen:
Por fim... foi uma satisfação muito grande receber aqui em casa o Guilherme e a família, o Danilão e o "Danilinho" (Enzo) e, na volta, o Wallace e seu caminhão!
Não tenho como expressar minha gratidão pelo que você e sua família fez por nós em goiania. Valeu mesmo, espero encontrá-lo em outra oportunidade. Estarei te aguardando aqui em minas, pra quando você quiser vir passeando.
Obrigado Alfonse, mande um abraço forte pro Sanjey.
Abraços
Guilherme
Alfonse, tá explicado o problema com o Seu Antônio... Quando estivemos lá no início de maio, ninguém tinha furtado nada e, principalmente, a esposa dele não estava por lá! :mrgreen: Estava em Goiânia, e ele sozinho foi muito simpático. Na próxima a gente manda um mensageiro passar lá e perguntar sobre a espouuusa.
Aproveitando, quem for de Goiás e DF, existem dezenas de passeios quase comparáveis ao do Jalapão, aqui na Chapada dos Veadeiros.
Algumas fotos por onde passei e registrei:
http://www.flickr.com/photos/gadelhaz
Dilemon & All,
Espero que da próxima vez eu possa fazer companhia aos amigos.
De qualquer forma, estou pensando de, no final do ano, natal/inicio de janeiro, dar uma fugida de qualquer maneira e conhecer um pouco do Jalapão.
Vc que conhece a região, é possível uma curta excursão sozinho? Se possível, indica algum percurso que não possa fazer?
[]
Guilherme Cordeiro
04/08/2010, 11:14
E ai pessoal .. tudo blza???
todos voltaram bem.... ta tudo certo, parabens ao grupo.... MASSSSS
cade as fotos??
abraços
faltou você lá camarada!!!
Abraços
Guilherme
Guilherme Cordeiro
04/08/2010, 11:18
faltou você lá camarada!!!
Abraços
Guilherme
Gente aprendi a colocar foto...rssss
Guilherme
daniloatui
08/08/2010, 20:27
Aproveitando, quem for de Goiás e DF, existem dezenas de passeios quase comparáveis ao do Jalapão, aqui na Chapada dos Veadeiros.
Algumas fotos por onde passei e registrei:
http://www.flickr.com/photos/gadelhaz
Após o Jalapão, ficamos 2 dias na Chapada com nosso guia Dilemon ( conhece muito bem a região , ótimos restaurantes e pousada, inclusive já sei onde vou me hospedar quando voltar para Chapada.
Pela amostra que tivemos, merece pelo menos 1 semana para conhecer e curtir com calma a região.
Sorte de vocÊs que moram em Brasília, ter este quintal para feriados, achei demais. Melhor que qualquer praia. Região muito rica em águs e belezas naturais. Espero que seja preservada sempre.
Abs a todos.
Danilo
Guilherme Cordeiro
08/09/2010, 19:21
Após o Jalapão, ficamos 2 dias na Chapada com nosso guia Dilemon ( conhece muito bem a região , ótimos restaurantes e pousada, inclusive já sei onde vou me hospedar quando voltar para Chapada.
Pela amostra que tivemos, merece pelo menos 1 semana para conhecer e curtir com calma a região.
Sorte de vocÊs que moram em Brasília, ter este quintal para feriados, achei demais. Melhor que qualquer praia. Região muito rica em águs e belezas naturais. Espero que seja preservada sempre.
Abs a todos.
Danilo
Danilão!!
Kd você camarada!!!
Não consigo falar contigo via telefone. O que tem acontecido contigo? Abraços a você e Renzo.
Guilherme, Cláudia e Italo.
daniloatui
09/09/2010, 14:02
Fala Guilherme, tudo bem.
Estava sem o celular na última semana, recebi de volta somente ontem a noite.
Como estão , tudo bem.
Te dou uma ligada a noite.
Aproveitando e pegando uma carona no tópico pergunto aos que já foram ou não: Penso em ir ao Jalapão em 2011, porém só poderia a partir do meado de março ou início de abril quando poderei tirar férias penso em dispor 20 dias para a viagem, o que vocês acham desse período? Aproveito para perguntar se alguém tem interesse em viajar nesses períodos pois poderíamos montar um grupo, pelo que venho lendo a respeito as viagens para lá são sempre realizadas em grupo o que acho melhor em virtude da segurança. Abraço a todos e parabenizo o tópico muita informação.:palmas:
alfonse leite
13/10/2010, 03:26
Caro Inner,
Esta época do ano é o fim do "inverno" naquela região. Leia-se: fim da época de chuvas. É um bom período para se conhecer a região, sim!
Estive lá pela segunda vez em fevereiro de 2001 e pegamos alguns dias de chuva, mas nada que atrapalhasse a viagem! Em julho último, tivemos sol todos os dias e muito calor!
Acredito que 20 dias seja um tempo muito longo para se conhecer apenas o Jalapão, mesmo saindo do Rio. Nunca ficamos lá mais que uma semana. Talvez levasse 11 dias, mas saindo do Rio, cruzando o sertão e retornando.
Na viagem organizada neste tópico, nos encontramos todos em Novo Acordo no sábado, 17 de julho e no sábado seguinte partimos de Ponte Alta rumo à Chapada dos Veadeiros.
Com 20 dias, você pode percorrer parte da Estrada Real, do Rio a Diamantina, seguir para Januária, navegar pelo São Francisco, ir ao Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu (é fantástico!) e chegar em Ponte Alta em 8 dias.
Mais uma semana no Jalapão e 2 ou 3 no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (o Dilemon, daqui do tópico, é o guia natural!) e mais 2 para voltar ao Rio, saindo de Brasília.
Bem... este é o roteiro que eu faria, em 20 dias! Fique à vontade para perguntar e, se precisar do tracklog do roteiro de julho/2010, veja em
http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=454
Para quem não tem tempo sobrando, não é necessário ir a Novo Acordo, a menos que se queira conhecer Palmas. A maior parte das atrações da região estão entre Mateiros e Ponte Alta, conforme pode-se ver no tracklog.
Guilherme Cordeiro
13/10/2010, 17:02
Caro Inner,
Esta época do ano é o fim do "inverno" naquela região. Leia-se: fim da época de chuvas. É um bom período para se conhecer a região, sim!
Estive lá pela segunda vez em fevereiro de 2001 e pegamos alguns dias de chuva, mas nada que atrapalhasse a viagem! Em julho último, tivemos sol todos os dias e muito calor!
Acredito que 20 dias seja um tempo muito longo para se conhecer apenas o Jalapão, mesmo saindo do Rio. Nunca ficamos lá mais que uma semana. Talvez levasse 11 dias, mas saindo do Rio, cruzando o sertão e retornando.
Na viagem organizada neste tópico, nos encontramos todos em Novo Acordo no sábado, 17 de julho e no sábado seguinte partimos de Ponte Alta rumo à Chapada dos Veadeiros.
Com 20 dias, você pode percorrer parte da Estrada Real, do Rio a Diamantina, seguir para Januária, navegar pelo São Francisco, ir ao Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu (é fantástico!) e chegar em Ponte Alta em 8 dias.
Mais uma semana no Jalapão e 2 ou 3 no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (o Dilemon, daqui do tópico, é o guia natural!) e mais 2 para voltar ao Rio, saindo de Brasília.
Bem... este é o roteiro que eu faria, em 20 dias! Fique à vontade para perguntar e, se precisar do tracklog do roteiro de julho/2010, veja em
Para quem não tem tempo sobrando, não é necessário ir a Novo Acordo, a menos que se queira conhecer Palmas. A maior parte das atrações da região estão entre Mateiros e Ponte Alta, conforme pode-se ver no tracklog.
Estimado Alfonse!!
Tudo bem? Anda sumido camarada!!
Estive em Diamantina e fiz Estrada Real do dia 07 a dia 11/10, foi bom demais..fiz com um casal amigo daqui mesmo. Esperava vc dar noticias...sumiu...rsss..
Mas quanto a viagem, estoou colocando em prática alguma coisa que aprendi com vocês, (Jyoti, Você, Danilo) ..rsss. Espero encontrá-lo em outra expedição...espero que não demore muito...foi divertido. Quem sabe Ushuaia..pq pretendo conhecer.
abraços...
Guilherme
Guilherme Cordeiro
13/10/2010, 17:03
Desculpe Alfonse...fiz uma parte...apenas de Diamantina a Ouro Preto...vou fazer a outra parte em outro feriado até carrancas, depois completar até paraty.
Guilherme
Guilherme Cordeiro
13/10/2010, 17:07
Aproveitando e pegando uma carona no tópico pergunto aos que já foram ou não: Penso em ir ao Jalapão em 2011, porém só poderia a partir do meado de março ou início de abril quando poderei tirar férias penso em dispor 20 dias para a viagem, o que vocês acham desse período? Aproveito para perguntar se alguém tem interesse em viajar nesses períodos pois poderíamos montar um grupo, pelo que venho lendo a respeito as viagens para lá são sempre realizadas em grupo o que acho melhor em virtude da segurança. Abraço a todos e parabenizo o tópico muita informação.:palmas:
Amigo,
siga as orientações do que foi acertado nesse tópico e pergunte ao Alfonse, a mim, ao Danilo, ao Jyoti, alguma dúvida. Teremos o prazer em te recomendar o melhor. Só um lembrete principal. Não vá sozinho e sem um carro tracionado nas quatro rodas e o resto é só diversão. Vai adorar, tudo muito diferente e bonito.
Abraços
Guilherme
alfonse leite
13/10/2010, 21:18
Inner,
Praticamente tudo o que eu sabia sobre o Jalapão, deixei no tópico, escrevi, relatei, contei sobre o que vi em 1986, 99, 2001 e agora...
As coisas mudaram muito de 2001 para cá, tanto é que eu, como "guia" lá em Novo Acordo vi uma praia tomada por barracas, com a cidade em volta, com energia elétrica, lixo ao redor e uma bagunça! Saimos dali para procurar a praia que eu conhecera em 99...
Depois de muito andar e levar o grupo a se perder e até atolar, eu me dei conta que "aquela era a 'minha' praia de 99" ! :odedo:
Acho que o Guilherme, que curtiu MUITO o Jalapão, o Jyoti que é um viajante profissional (e fotógrafo!), mais o Dilemon e o Danilo, podem dar-lhes dicas muito além das minhas, pois eles olharam para o Jalapão com outros olhos!
Praticamente tudo do que eu vi e conheci em anos anteriores, escrevi no planejamento da viagem. Eles decerto viram aquela região de outra forma! :concordo:
Nsta última, às vezes pode-se acampar, noutras vezes (quando o hotel estava funcionando) não pode... eu aproveitei que estava deserta e passei uma noite por lá, ao invés de dormir em Ponte Alta!
E como o Guilherme disse, eu falo a mesma coisa: vá de 4x4 e de preferência em comboio. Sozinho, nem pensar! Durante a nossa fase de preparação, até chegamos a especular se um 4x2 vence aquelas estradas, se passa nos areais... NÃO PASSA! Pode até passar aqui e acolá, mas o Jalapão NÃO É para 4x2.
Outra coisa MUITO importante é o rádio! Para avisar aos outros como está um encabeçamento de ponte, para saber como está a estrada adiante, para marcar um ponto de encontro... Eu não viajaria sem ele!:grin:
A dica que deixo-lhe, muito pessoal, é: se puder, faça pelo menos uma ou 2 noites de camping selvagem às margens do Rio Novo, perto das Dunas. Ou na Cachoeira da Velha!
13/10/2010, 21:47
Estimado Alfonse!!
Tudo bem? Anda sumido camarada!!
Estive em Diamantina e fiz Estrada Real do dia 07 a dia 11/10, foi bom demais..fiz com um casal amigo daqui mesmo. Esperava vc dar noticias...sumiu...rsss..
Mas quanto a viagem, estoou colocando em prática alguma coisa que aprendi com vocês, (Jyoti, Você, Danilo) ..rsss. Espero encontrá-lo em outra expedição...espero que não demore muito...foi divertido. Quem sabe Ushuaia..pq pretendo conhecer.
abraços...
Guilherme
Guilherme,
Olhe estes links e descubra porque eu ando meio sumido!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1277907#post1277907
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=79922
No mês passado, andei lá pelas bandas do mato grosso goiano, sozinho, fazendo o levantamento do roteiro que percorremos no último fim de semana. E no último fim de semana, além do sudoeste goiano, tomamos o rumo do Mato Grosso do Sul!
Estivemos em Costa Rica (cachoeiras), no Parque Nacional das Emas (bioluminescência nos cupinzeiros), nascentes do Araguaia e andamos pelas cachoeiras, entre Piranhas e Caiapônia!
No mês que vem pretendo ir por aí, pelas montanhas das Geraes, em Caxambu, para um encontro de lendas. Ou melhor, de Lands!:dance: Afinal, é como diz o Jyoti: "quem tem uma viatura destas, precisa de um grupo de auto-ajuda!:mrgreen: "
Pessoal, confirmo a informação do Alfonse:
1. evite ir sozinho para o Jalapão: cheguei a andar + de 500 km no dia inteiro e vimos somente 1 moto quebrada, outros dias também vimos 1 ou 2 pess no máx.
2. NÃO vá de 4x2, você vai ficar pelo caminho.
boa sorte e ótimo passeio, é show
mauro.
Muitíssimo grato a todos ótimas dicas e pretendo continuar perguntando, mais o que me preocupa é justamente a informação de vocês com relação a não ir sozinho, o que concordo plenamente. Então aproveito para já a partir de agora perguntar se alguém teria interesse em partir para o Jalapão nessa época. O trecho grifado no relato do Alfonse me parece ser um ótimo plano "b" na impossibilidade do Jalapão, se possível caro Alfonse mande mais algumas informações e diga se esse daria para fazer sozinho. Ou caso apareça alguém será benvindo. minha viatura é uma Hilux 98 2,8 4x4
Guilherme Cordeiro
17/10/2010, 21:06
Guilherme,
Olhe estes links e descubra porque eu ando meio sumido!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1277907#post1277907
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=79922
No mês passado, andei lá pelas bandas do mato grosso goiano, sozinho, fazendo o levantamento do roteiro que percorremos no último fim de semana. E no último fim de semana, além do sudoeste goiano, tomamos o rumo do Mato Grosso do Sul!
Estivemos em Costa Rica (cachoeiras), no Parque Nacional das Emas (bioluminescência nos cupinzeiros), nascentes do Araguaia e andamos pelas cachoeiras, entre Piranhas e Caiapônia!
No mês que vem pretendo ir por aí, pelas montanhas das Geraes, em Caxambu, para um encontro de lendas. Ou melhor, de Lands!:dance: Afinal, é como diz o Jyoti: "quem tem uma viatura destas, precisa de um grupo de auto-ajuda!:mrgreen: "
Rssss...Você foi muito importante para que eu fosse ao Jalapão, Obrigado por tudo. Estamos em Ubá te aguardando. Parabéns pelas viagens e sua experiência nos ajudou e com certeza ajudará muitos outros. Quem sabe um dia iremos a Ushuaia? Plano para daqui a dois anos.
Abraços
Guilherme
Muitíssimo grato a todos ótimas dicas e pretendo continuar perguntando, mais o que me preocupa é justamente a informação de vocês com relação a não ir sozinho, o que concordo plenamente. Então aproveito para já a partir de agora perguntar se alguém teria interesse em partir para o Jalapão nessa época. O trecho grifado no relato do Alfonse me parece ser um ótimo plano "b" na impossibilidade do Jalapão, se possível caro Alfonse mande mais algumas informações e diga se esse daria para fazer sozinho. Ou caso apareça alguém será benvindo. minha viatura é uma Hilux 98 2,8 4x4
Inner
Esse passeio me interessa muito. Se eu conseguir férias nesse período, tou dentro.
Abs
Pois é caro Dimasi você se refere ao Jalapão ou ao plano B, pelo visto no caso do Jalapão o período é ótimo sem chuvas e fora da alta temporada o que significa estradas mais vazias e preços melhores vamos ver se aparece mais alguém para traçarmos o roteiro. Um abraço Inner
O período é realmente bom. Em no máximo um mês devo ter definido o período de férias. Aí a gente abre um tópico para juntar os interessados.
Abs
O período é realmente bom. Em no máximo um mês devo ter definido o período de férias. Aí a gente abre um tópico para juntar os interessados.
Abs
Ok um abraço.
Prezado Dimasi e aí conseguiu marcar as férias? tô marcando as minhas essa semana e começarei a planejar a viagem, aqui pelo fórum o roteiro sugerido pelo Alfonse é sensacional. Porém surgiu um outro que chega a Jericoacoara que não podemos desprezar. Então vamos começar a montar o grupo. Um abraço Inner:dance:
Abs
Caro Dimasi férias já marcadas para início em 25/04/2011 começarei a planejar o Jalapão
Ok um abraço.
Pô. as minhas vão terminar dia 24 :evil:. E não posso postergar devido ao período aquisitivo. Já animei para ir. Vou ver o que fazer.
Abs
Pois é Dimasi vou ter que remarcar as minhas pelo mesmo motivo, período aquisitivo. Terei que passar para o início de abril vou tirar vinte dias, quando começam as suas? poderíamos marcar para a mesma época. Um abraço Inner
Uma pergunta de preguiçoso, da pra fazer o jalapão de pajero full? Sem nenhuma mexida nela, da curta, 3p.
Infelizmente minha vontade de ir ao Jalapão é inversamente proporcional ao tamanho da preguiça que tenho de dirigir de SP até lá de Band.
O Dimasi comentou comentou comigo dessa trip, Abril é uma data boa pra mim. Mas ou mando a Band pra la e me encontro com ela mais perto ou vou de pajero.
Abs,
Thiago.
alfonse leite
21/11/2010, 11:02
Uai... você tem uma Band e vai de Pajero??? :parede: Ah! Eu iria conduzindo o velho e bom Toyota Bandeirante!:mrgreen:
Caro Thirod, todos 2 são veículos excelentes, que encaram muito bem o Jalapão!
Na última vez em que lá estive, passei um dia rodando com o Danilo Atui, que viajou de Pajero Sport, sem queixas! O Jalapão, nesta época do ano, não exige sequer guincho. Apenas um bom 4x4.
Se viajar de Pajero, não se preocupe com alteração alguma e nada além de manutenção preventiva e tanque cheio!
Pois é Dimasi vou ter que remarcar as minhas pelo mesmo motivo, período aquisitivo. Terei que passar para o início de abril vou tirar vinte dias, quando começam as suas? poderíamos marcar para a mesma época. Um abraço Inner
Dia 2 já tou liberado:dance:. Remarca logo e vamos abrir o tópico. O Albieri tb tá na pilha para ir.
Thiago, deixa de preguiça e vai de Band. Vamos fazer um comboio de Toy.
Abs
Fabiano
francaclayton
21/11/2010, 13:13
Ola turma,
Esse post ta grande pra karamba...rssss, isso mostra o sucesso de voces nesta empreitada, acabo de chegar de uma viagem que fiz a Cuzco/Pe, onde relato em relatos de viajens com o titulo (Rumo q cuzco...) aqui neste formum, desculpe minha pergunta, he que nao li o post por completo, quando pretendem ir ao Jalapao, ja tem o roteiro montado, quantos dias pretendem ficar, sera um off road ligth, da pra fazer com SW4 sem mecher na estrutura de suspencao etc?
sou de Niquelandia/GO proximo da divisa com o Tocantins, se desse certo e pudesse, derrepente eu iria com voces...:mrgreen:
sds!
O Jalapão, nesta época do ano, não exige sequer guincho. Apenas um bom 4x4.
Alfonse, qual época se refere? Não agora até março, né? Nessa época de chuvas tem muita mutuca e atoleiro no lado da Bahia. :concordo:
Ola turma,
Esse post ta grande pra karamba...rssss, isso mostra o sucesso de voces nesta empreitada, acabo de chegar de uma viagem que fiz a Cuzco/Pe, onde relato em relatos de viajens com o titulo (Rumo q cuzco...) aqui neste formum, desculpe minha pergunta, he que nao li o post por completo, quando pretendem ir ao Jalapao, ja tem o roteiro montado, quantos dias pretendem ficar, sera um off road ligth, da pra fazer com SW4 sem mecher na estrutura de suspencao etc?
sou de Niquelandia/GO proximo da divisa com o Tocantins, se desse certo e pudesse, derrepente eu iria com voces...:mrgreen:
sds!
Fala Clayton :concordo:
Maravilha o relato da vigem !!
Estamos planejando ir em abril. A idéia ainda está embrionária e o planejamento vai ocorrer apartir de agora.
De SW, vai tranquilo, só vai ter que esperar os outros nos trechos de asfalto :mrgreen:. Seja bem vindo.
Abs
Dimasi tô remarcando amanhã, e a partir daí já poderemos montar o roteiro vamos torcer para o grupo aumentar. Aqui no tópico tem praticamente tudo até um guia toyoteiro. E aí Thirod e Clayton nós vamos em abril, no início segundo o Alfonse é um ótimo período sem contar que as estradas estarão mais vazias e os hotéis, pousadas, campings etc. Mais baratos por ser fora da temporada. Bem terei vinte dias de férias se for o caso podemos esticar para outros lados, basta nos programarmos certo. Abraço a todos Inner :lol:
Dia 2 já tou liberado:dance:. Remarca logo e vamos abrir o tópico. O Albieri tb tá na pilha para ir.
Abs
Fabiano
alfonse leite
21/11/2010, 18:27
Alfonse, qual época se refere? Não agora até março, né? Nessa época de chuvas tem muita mutuca e atoleiro no lado da Bahia. :concordo:
Gadelha,
Eu me refiro a abril em diante! Pouca ou nenhuma chuva e uma poeira fina como talco!
Mutuca é bicho chato, né?! Mas é có comer uns dentes de alho e tomar vitaminas do complexo B (uma semana antes da viagem) que - dizem - o sangue fica "amargoso" para os bichos!:mrgreen:
Quando estive lá no carnaval de 2001 (fevereiro), só atolamos de brincadeira! Prá valer, atolada brava mesmo, nenhuma!
Uai... você tem uma Band e vai de Pajero??? :parede: Ah! Eu iria conduzindo o velho e bom Toyota Bandeirante!:mrgreen:
Caro Thirod, todos 2 são veículos excelentes, que encaram muito bem o Jalapão!
Na última vez em que lá estive, passei um dia rodando com o Danilo Atui, que viajou de Pajero Sport, sem queixas! O Jalapão, nesta época do ano, não exige sequer guincho. Apenas um bom 4x4.
Se viajar de Pajero, não se preocupe com alteração alguma e nada além de manutenção preventiva e tanque cheio!
O Alfonso, vc fala isso pq para vc o IR DE BANDEIRANTE seria ir de GO, e nao de SP. Ir daqui eh dose. Mata minha lombar.
Mas eu tenho um plano que eh dar uma caixinha para um motorista da firma levar ela dentro d um caminhao Bau da empresa ate algum lugar mais perto, onde eu me encontraria com ela. Ai eu faria o Jalapao e voltaria traquilo, rodando uma media d 400km por dia. Mais do q 500 por dia q eu nao me imagino rodando, e ainda varios dias seguidos com ela.
Ja a full, tem um problema serio, autonomia. Como estou com ela ha pouco tempo, estou vendo isso agora. Em uso misto (estrada/cidade), um tanque da qd muito 300km. Isso fode!!!!
Mas vamos ver....
Acho q poderiamos abrir ja um topico de Jalapao 2011
Abs,
Thiago
Abs
Fabiano
Vamos ver Fabiano. Como eu disse, autonomia da Pajero pode vir a ser nem um empecilho, e sim um impedimento.
AI, so me resta a Band. :pipoca:
Abs.
alfonse leite
22/11/2010, 13:54
O Alfonso, vc fala isso pq para vc o IR DE BANDEIRANTE seria ir de GO, e nao de SP. Ir daqui eh dose. Mata minha lombar.
Mas eu tenho um plano que eh dar uma caixinha para um motorista da firma levar ela dentro d um caminhao Bau da empresa ate algum lugar mais perto, onde eu me encontraria com ela.
Thiago,
Se quiser mandar a viatura aqui para Goiânia, fique à vontade! E passando por aqui, avise antes!
Viajando à bordo da Pajero, você terá que levar gasolina, pelas estradas do Jalapão. Na última viagem, o Wallace levou gasolina para o Danilo e, em 2001, eu levei para um Engesa.
Há postos em Ponte Alta (BR, com combustível de qualidade) e em Mateiros. Mas nesta cidade, preferi não abastecer a Land...
Thiago,
Se quiser mandar a viatura aqui para Goiânia, fique à vontade! E passando por aqui, avise antes!
Viajando à bordo da Pajero, você terá que levar gasolina, pelas estradas do Jalapão. Na última viagem, o Wallace levou gasolina para o Danilo e, em 2001, eu levei para um Engesa.
Há postos em Ponte Alta (BR, com combustível de qualidade) e em Mateiros. Mas nesta cidade, preferi não abastecer a Land...
Blz, vlw Alfonso (ou Alfonse??).
Umas perguntas então: De Goiânia até o início do Jalapão qts km são? E qts km se roda sem encontrar combustível?
Abs,
Thiago.
alfonse leite
22/11/2010, 20:53
Blz, vlw Alfonso (ou Alfonse??).
Umas perguntas então: De Goiânia até o início do Jalapão qts km são? E qts km se roda sem encontrar combustível?
Abs,
Thiago.
Thiago,
Daqui de casa (perto do Flamboyant Shopping Center) até Novo Acordo, passando por Palmas, são 1000 km! O mesmo daqui até à Cachoeira da Velha!
Daqui até Ponte Alta, são 900 km de asfalto. Esta cidade pode ser considerada a "porta" do Jalapão, pela parte baixa (TO-255).
Abasteça em Ponte Alta, pois o próximo posto está em Mateiros, a 170 km dali, mas são 170 km de areal e estrada em más condições, com o uso constante da 3ª e 4ª marchas, se tanto!
Cuidado, ande devagar! Uma máquina passou pela estrada na véspera do nosso retorno, em julho e "detonou" a estrada. Caí num buraco que me rendeu um eixo empenado em 3 graus.
Além do mais, algumas das boas atrações da região (Cachoeira da Velha, Dunas e Serra do Espírito Santo) estão pelo caminho. Da TO-255 até à Cachoeira da Velha, ida e volta, são pelo menos 70 km.
Eu recomendo acampar (camping selvagem) na Cachoeira da Velha ou no Rio Novo. Aproveite, pois nem sempre se pode acampar na Velha!:dance:
E recomendo fortemente não acampar na tal "Fazenda Progresso", onde o proprietário foi logo me avisando, apontando para os badulaques pendurados no racho: "Eu conto quantos tem, de noite e de manhã. Se sumir alguma coisa, vou cobrar de vocês!" :odedo:
Faça camping selvagem no Rio Novo, às margens da TO-255 e divirta-se! Fuja da Fazenda Progresso!
Abs
Fabiano
Férias remarcadas início 01/04/2011 é de verdade vamos começar a traçar o roteiro e ver quem vai acho que poderemos formar um bom grupo
Ola pessoal, esse ano minha meta foi ir para fora, Machu Picchu, por isso fiquei apenas nos relatos dos amigos do forum, mas 2011 a meta é Jalapão.
Abraço e no aguardo de nova turma. kkkk
NO - CT Santos/SP
22/11/2010, 23:39
Poxa to doido pra ir pro Jalapão ...
Mas inicio do ano, sei não ... final de jan/11, me posiciono kkkk
Thiago, vai de Band kkkkkkkkkk mais um pra encher né? kkkkkkkk
abs
Poxa to doido pra ir pro Jalapão ...
Mas inicio do ano, sei não ... final de jan/11, me posiciono kkkk
Thiago, vai de Band kkkkkkkkkk mais um pra encher né? kkkkkkkk
abs
O bom No, eh q se continuar assim vai comecar a aparecer voluntarios pra deixar a Band em Ponte Alta pra mim. rs
Abs.
Thiago,
Daqui de casa (perto do Flamboyant Shopping Center) até Novo Acordo, passando por Palmas, são 1000 km! O mesmo daqui até à Cachoeira da Velha!
Daqui até Ponte Alta, são 900 km de asfalto. Esta cidade pode ser considerada a "porta" do Jalapão, pela parte baixa (TO-255).
Abasteça em Ponte Alta, pois o próximo posto está em Mateiros, a 170 km dali, mas são 170 km de areal e estrada em más condições, com o uso constante da 3ª e 4ª marchas, se tanto!
Cuidado, ande devagar! Uma máquina passou pela estrada na véspera do nosso retorno, em julho e "detonou" a estrada. Caí num buraco que me rendeu um eixo empenado em 3 graus.
Além do mais, algumas das boas atrações da região (Cachoeira da Velha, Dunas e Serra do Espírito Santo) estão pelo caminho. Da TO-255 até à Cachoeira da Velha, ida e volta, são pelo menos 70 km.
Eu recomendo acampar (camping selvagem) na Cachoeira da Velha ou no Rio Novo. Aproveite, pois nem sempre se pode acampar na Velha!:dance:
E recomendo fortemente não acampar na tal "Fazenda Progresso", onde o proprietário foi logo me avisando, apontando para os badulaques pendurados no racho: "Eu conto quantos tem, de noite e de manhã. Se sumir alguma coisa, vou cobrar de vocês!" :odedo:
Faça camping selvagem no Rio Novo, às margens da TO-255 e divirta-se! Fuja da Fazenda Progresso!
Mas sobre a distancia de Ponte Alta a Mateiros, ou vc digitou errado....ou nao vi a mesma Mateiros q vc esta falando. Pq coloquei no google maps e deu 710km. Td bem q por estradas e tal, mas vc colocou 170km.
E por vc ter falado 170 eu estava ate mais tranquilo....mas esta mais pra 700km acho ne!?!?!?! Essas perguntas podem ser todas bem banais, mas ainda nao comecei a pesquisar serio Jalapao...
Abs,
Thiago.
alfonse leite
23/11/2010, 12:10
Alfonse, valew pelas dicas.
Mas sobre a distancia de Ponte Alta a Mateiros, ou vc digitou errado....ou nao vi a mesma Mateiros q vc esta falando. Pq coloquei no google maps e deu 710km. Td bem q por estradas e tal, mas vc colocou 170km.
E por vc ter falado 170 eu estava ate mais tranquilo....mas esta mais pra 700km acho ne!?!?!?! Essas perguntas podem ser todas bem banais, mas ainda nao comecei a pesquisar serio Jalapao...
Abs,
Thiago.
Thiago,
Fique à vontade para perguntar o que precisar!
Quanto à distância... é aquilo mesmo; 170 km. Mas... com várias atrações pelo caminho, o que acaba transformando aqueles 170 km em 300, facilmente, a depender de onde você acampar.
Explico: acampando no Camping do Vicente (entre São Felix do Jalapão e Mateiros) ou se hospedando em Mateiros, você irá ao povoado de Mumbuca, Cachoeira da Formiga, Fervedouro de São Félix e Fervedouro de Mateiros.
Acampando na Cachoeira da Velha ou às margens do Rio Novo (bem perto da TO-255 e das Dunas), iria às Dunas e à Serra do Espírito Santo.
Lembre-se que, se acampar neste lugar, no Rio Novo, entre Mateiros e Ponte Alta, terá que rodar pelo menos 220 km até à cachoeira da Velha e retorno ao acampamento.
O que aumenta as distâncias a serem percorridas é contar a ida e a volta dos lugares visitados!
De qualquer modo, percorrer o Jalapão simplesmente, passando por Ponte Alta, Novo Acordo, São Félix do Tocantins, Mateiros e novamente Ponte Alta, totalizam, segundo o Google, 516km.
Rodei ao total 2.600 km em julho último, assim distribuídos:
a) 1.000 até Novo Acordo, em asfalto;
b) 600 pelo Jalapão, lembrando que, num dos dias, andei no Pajero do Danilo Atui;
c)1.000 da cachoeira da Velha até Goiânia - passando por Chapada da Natividade, o pior caminho, pois decidimos passar pelo Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Só a partir da Chapada da Natividade voltei a rodar pelo asfalto.
Este último trecho poderia ter sido feito da seguinte forma: da Velha até Ponte Alta, 100 km por terra e de lá para cá, passando por Porto Nacional, 900 km de asfalto.
Enfim... pode considerar algo entre 800 km pelo Jalapão, se fizer o circuito completo (partindo de Novo Acordo) ou 600 km, se fizer apenas a parte baixa (Ponte Alta - Mateiros).
O tracklog está em:
Rapaziada
Criado o tópico!
Vamos iniciar os trabalhos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=82942
Abs
alfonse leite
04/12/2010, 19:45
Aqueles que participaram desta expedição, "Jalapão 2010", sabem o quanto foi divertida e animada! Foi uma expedição onde tudo deu certo!
Assim, acatando a sugestão do Antonio Carlos e da Paula (que se ajuntaram ao grupo às margens do Rio do Sono - Nissan Frontier) criamos um tópico destinado à nossa próxima viagem e fazemos aqui um convite aos que foram ao Jalapão, aos que tentaram ir (Millani, Badia, Luiz, Lothar...) e aos que nos acompanharam pelo Fórum!
Assim como aquela, teremos muuuito tempo para planejá-la:
Expedição Transpantaneira 2011 - Quem vai?!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1320025#post1320025
30/03/2011, 01:42
Uma pergunta de preguiçoso, da pra fazer o jalapão de pajero full? Sem nenhuma mexida nela, da curta, 3p.
Infelizmente minha vontade de ir ao Jalapão é inversamente proporcional ao tamanho da preguiça que tenho de dirigir de SP até lá de Band.
O Dimasi comentou comentou comigo dessa trip, Abril é uma data boa pra mim. Mas ou mando a Band pra la e me encontro com ela mais perto ou vou de pajero.
Abs,
Thiago.
Thiago,
O conjunto de motor e câmbio das Pajero (todas elas!) é muuuito bom, suspensão, idem! Acredito a Pajero seja um dos veículos mais confortáveis para ir a qualquer lugar em 4x2 ou 4x4!
Em julho/2010, o Danilo Atui foi numa Pajero Sport, andei com ele num dos dias e... que conforto! Em especial para quem estava numa Defender 110!
Porém... a robustez da Toyota Bandeirante faz desta máquina uma viatura MUITO boa para ser dirigida, em especial no off road!
Viajar na Bandeirante é algo emocionante, enquanto na Pajero, é confortável e, para viagens confortáveis, você pode escolher a Via Dutra e ir ao Rio, não precisa ir ao Jalapão!:mrgreen::odedo::mrgreen:
Brincadeiras à parte, com qualquer viatura 4x4 você estará bem servido!
Renato Franco
09/06/2011, 21:52
Olá pessoal,
Alguém está planejando Jalapão para a "semana do saco-cheio", do feriadão de 12/10/11?
Abraços.
Sidneyreis
09/06/2011, 22:14
Renato estou planejando ir em agosto.
alfonse leite
10/06/2011, 00:08
Caramba! Este tópico não morre! rs,rs...
O Globo Repórter de hoje, 10/06, mostrará o Jalapão!
10/06/2011, 00:28
Eu já assisti varias reportagens,por isso estou decidido em agosto conhecer o Jalapão,será q tem alguém interessado nessa?
Vai que vale muito a pena. Estive lá em Abr e foi 10. Acabamos indo em uma vtr, devido a desistência dos outros. Tomando as devidas precauções, não é nenhum bicho de sete cabeças.
Abs
Sidneyreis
10/06/2011, 20:19
Gostaria de saber sobre abastecimento da viatura,é fácil encontrar posto de combustível?
Renato Franco
11/06/2011, 09:01
Sidney,
Minhas férias começam em 14 de setembro, não tenho como antecipar.
Agradeço a atenção.
Abs.
Renato estou planejando ir em agosto.
Renato, viaje comigo ao Jalapao em julho!
Olá pessoal,
Alguém está planejando Jalapão para a "semana do saco-cheio", do feriadão de 12/10/11?
Abraços.
Sidneyreis
11/06/2011, 21:50
Renato,depois do dia 22 de julho eu posso ir!
Pessoal...
To dentro!!!! to louco pra conhecer o Jalapao. tenho flexibilidade no trabalho...posso qq dia após agosto.
abraço a todos
Vander
Sidneyreis
12/06/2011, 16:00
Vander não a possibilidade de ir em agosto?
Gostaria de saber sobre abastecimento da viatura,é fácil encontrar posto de combustível?
Todas as cidades do circuito, tem postos. A distância máxima entre elas é de 160KM. Mesmo com os desvios para as atrações vc não vai ter problemas ainda mais numa VTR a diesel. O mais caro foi R$ 2,40 e média fica em 2,15.
Abs
Algum problema com combustível ruim?
Todas as cidades do circuito, tem postos. A distância máxima entre elas é de 160KM. Mesmo com os desvios para as atrações vc não vai ter problemas ainda mais numa VTR a diesel. O mais caro foi R$ 2,40 e média fica em 2,15.
Abs
Por lá não. Tive problema no primeiro abastecimento. Na BR-040 uns 100 km antes de BH e era um posto BR. A VTR passou a falhar em alta e ia piorando conforme o tanque baixava. Tentei várias coisas durante a viagem, mas o problema só foi solucionado na volta com a abertura da bomba. Tinha borra dentro dela.
Acabamos de voltar de lá...o lugar é realmente espetacular, além de barato, exceto o combustível...no nosso caso gasolina, chegamos a pagar R$ 3,40 o litro em Mateiros. Segue alguns vídeos ainda sem edição além do blog que não foi atualizado até o final.
YouTube - ‪Canal de fabh74‬‏ (http://www.youtube.com/user/fabh74#g/c/4EF18D721F0F4F57)
RIDERSONTHESTORM (http://www.rotsbrazil.wordpress.com)
Abraço,
Acabamos de voltar de lá...o lugar é realmente espetacular, além de barato, exceto o combustível...no nosso caso gasolina, chegamos a pagar R$ 3,40 o litro em Mateiros. Segue alguns vídeos ainda sem edição além do blog que não foi atualizado até o final.
YouTube - ‪Canal de fabh74‬‏ (http://www.youtube.com/user/fabh74#g/c/4EF18D721F0F4F57)
RIDERSONTHESTORM (http://www.rotsbrazil.wordpress.com)
Abraço,
Que beleza!
Vi que ficaram no Cardoso em Mateiros. Ele continua embriagado? hehehe
Já colocaram TV nos quartos?
E as dunas, se aventuraram com as motos lá em direção aos morros (serra do espírito santo)?
T+
Que beleza!
Vi que ficaram no Cardoso em Mateiros. Ele continua embriagado? hehehe
Já colocaram TV nos quartos?
E as dunas, se aventuraram com as motos lá em direção aos morros (serra do espírito santo)?
T+
Em Mateiros ficamos no Cardoso sim...o cara parecia sóbrio kkkk...e já tem TV sim. Só dormimos lá pois um de nós afinou e não quis acampar lá no restaurante/casa da Dona Rosa.
Em Ponte alta ficamos na Pousada Águas do Jalapão, preço muito bom, piscina, breja e o baita rango da Dona Eva...muito bom mesmo.
Não entramos nas Dunas pois a Gasolina da XT 660 estava no talo após a travessia de ponte Alta a Mateiros...pretendo voltar lá com a família de 4x4,que em alguns trechos rende mais do que as motos carregadas.
Abraço,
Celsogvs
27/07/2011, 17:34
Vander não a possibilidade de ir em agosto?
Sidney e ALL,
Estou indo pro Jalapão agora em agosto.
Eu e um grupo de amigos (4 carros) sairemos de Belo Horizonte dia 05/08 com destino ao rio Araguaia onde faremos uma pescaria até dia 12/08.
Dia 13/08 chegaremos (2 carros0 em Porto Nacional onde participaremos da festa que será o neutralizado do Rally dos Sertões, será nos dias 13 e 14/08 (sabado e domingo).
No dia 15/08 (segunda) sairemos de Porto Nacional para o Jalapão e pretendo ficar por lá até o final da semana.
Para o Jalapão iremos em um Troller e uma Pajeiro.
Se alguém aqui quiser nos fazer companhia será um prazer.
Abs,
Sidneyreis
27/07/2011, 18:11
Celso estarei no Jalapão em 05/08 e se der encontraremos com vcs em Porto Nacional.Estamos num Troller verde,Land branca e uma L 200.
Abs.
Sidney.
Celsogvs
27/07/2011, 21:16
OK Sidney,
Estaremos em um troller amarelo e um pajerão.
Meu celular (31) 9341-5848
PY 144.440
Abs,
Lucasferrim
12/08/2011, 12:08
Ai galera.. estou indo para o jalapão dia 07/09.. saindo de brasília.
Pretendo ir para mateiros e fixar como base. (perto de tudo)
Se alguem quiser se juntar...
Abraço
Lucas, não deixe de ir ao Rancho 21 em Mateiros, comida caseira da melhor qualidade.
Boa sorte.
Abraços
Lucasferrim
23/08/2011, 11:08
Jeison,
como está indo eu e minha esposa, escolhi a pousada santa helena, mas de qualquer forma vou passar sim no rancho 21 para conhecer.
Estou muito ancioso para colocar a pajerinho na terra. Só estou com medo do consumo lá.. já que usarei o 4x4 e gasolina é coisa rara.
Obrigado pela dica.
Abraço
Opa, Rancho 21 é um restaurante, fora da cidade.
Abraços
CLAUDIOPEREIRA
23/08/2011, 22:40
Alô galera !
Estaremos saindo em 10/10/2011as 10h10min. do RJ via MG para chapada veadeiros em seguida GO e Jalapão...somos 2 viaturas e 3 casais. tem ou terá alguém de partida nesta data? Alguém afim de ir conosco?
Desde já agradeço qq dica, palpites e afins...rsrs.
Celsogvs
24/08/2011, 09:56
PessoALL,
Acabo de chegar do Jalapão e posso dizer que foi show a viagem.
Graças as dicas de amigos e também aqui do forum, conseguimos fazer nosso percurso com apenas um GPS Garmin III, sem nenhum erro e fomos nos principais locais.
Saimos de Pamas no domingo (14/08) em direção a São Felix do Tocantins e de lá para Materios; conhecendo tudo que foi possivel e como disse, a região é maravilhosa.
Se alguém precisar de alguma dica é ´so falar (teclar).
As estradas estão boas (para 4x4), apenas muuuiiiita costela de vaga de Mateiros até Ponte Alta.
Abs,
alfonse leite
12/09/2011, 22:30
Para os que nos acompanharam tanto no planejamento como nas viagens que fizemos ao Jalapão e à Transpantaneira, deixamos aqui o convite para nossa próxima expedição:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/95464-cachoeiras-do-centro-oeste-2012-quem-vai.html#post1524087
CLAUDIOPEREIRA
20/09/2011, 20:50
Alo companheiros!
Estaremos pelas bandas do Jalapão em 18/10/11. Alguém por lá nesse período? de lá iremos pra transamazonica. quem tiver afim...e quiser dar dicas estamos no aguardo.
CLAUDIOPEREIRA
20/09/2011, 21:01
Para os que nos acompanharam tanto no planejamento como nas viagens que fizemos ao Jalapão e à Transpantaneira, deixamos aqui o convite para nossa próxima expedição:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/95464-cachoeiras-do-centro-oeste-2012-quem-vai.html#post1524087
Caro Alfonse,
Estaremos saindo do RJ dia 10 próximo com destino a transamazonica. Nosso roteiro inicial é o seguinte:
RJ X MG (lagoa da prata), MG x Caldas Novas, Caldas x Chapada veadeiros, Chapada x Jalapáo.
daí pra cima a idéia será ir até ao Oiapoque. Vc poderia nos passar contatos de jeep clubes dessa região para uma mãozinha? estaremos até ao Jalapáo em 2 viaturas. Pra frente sigo sozinho com minha esposa. O que você pode nos sugerir? Será que tem alguém por lá nesse período? devo chegar no jalapão no dia 18 de outubro.
desde já agradeço
abç
Claudio.
alfonse leite
20/09/2011, 23:30
Caro Alfonse,
Estaremos saindo do RJ dia 10 próximo com destino a transamazonica. Nosso roteiro inicial é o seguinte:
RJ X MG (lagoa da prata), MG x Caldas Novas, Caldas x Chapada veadeiros, Chapada x Jalapáo.
daí pra cima a idéia será ir até ao Oiapoque. Vc poderia nos passar contatos de jeep clubes dessa região para uma mãozinha? estaremos até ao Jalapáo em 2 viaturas. Pra frente sigo sozinho com minha esposa. O que você pode nos sugerir? Será que tem alguém por lá nesse período? devo chegar no jalapão no dia 18 de outubro.
desde já agradeço
abç
Claudio.
Claudio,
Acho que de Caldas Novas vocês devem passar por Goiânia para uma prosa, uai! Estarei aqui a partir do dia 12/10. E daqui, sigam viagem rumo à Chapada dos Veadeiros!
No site dos Viajantes 4x4 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=local&ref=33) há vários roteiros e tracklogs, inclusive o do Jalapão, bastante completo. Neste tracklog, especialmente, há tracks e marcações de waypoints que o Marco De Paoli e eu fizemos desde 99 até o ano passado. E lá se foram muitas idas ao Jalapão, desde aqueles idos!
(http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=local&ref=33)
Há ainda muitos tracklogs interessantes do Brasil e da América do Sul, que postamos por lá!
No Jalapão sempre tem alguém, ainda que sejam poucos os viajantes por lá. No passado, lá pelos anos 90, era pior e antes disto, uma pessoa podia se perder por lá e morrer sem socorro algum, mas hoje não... o pior que pode acontecer é esperar algumas horas ou um dia, por ajuda.
Recomendo fortemente não ir ao Jalapão em um único carro e ter sempre um rádio VHF em cada viatura, para comunicação entre os veículos da expedição.
Como me dedico apenas a expedições e na maioria das vezes viajo com um grupo bem pequeno de velhos e bons amigos, tive nos últimos anos pouco contato com o pessoal dos Jeep Clubes. Mas há muita gente boa de Brasília e Taguatinga, acompanhando o tópico. O Gadelha, por exemplo!
E o pessoal de Palmas que aprecia 4x4, que conheci no passado, era uma turma muito animada, muito prestativa! Gente que vale a pena conhecer e não será difícil encontrá-los por lá. Eu, infelizmente, não tenho aqui o contato de nenhum deles mais...
Além do Jalapão, mais para o norte e nordeste, temos um Brasil pouco conhecido por nós, brasileiros, que fascina! Se puder, passe pelo Piaui e pelo Maranhão, que tem belas paisagens, Parques Nacionais, cachoeiras, rios de águas quase mornas... Estive nestes Estados em agosto último, acompanhando o Rally dos Sertões e lamentei por não ter tido mais tempo por lá!
21/09/2011, 12:25
{"Além do Jalapão, mais para o norte e nordeste, temos um Brasil pouco conhecido por nós, brasileiros, que fascina! Se puder, passe pelo Piaui e pelo Maranhão..."}
Amigo,
Olha já fizemos pelo litoral do RJ até o PA. Maranhão, Ceará (litoral e interior e serrana), BA (sertão, chapada e litoral todo) RN, SE, PE, PB, enfim... o nordeste, que realmente é maravilhoso, fizemos em 3 anos. Depois que fizemos Maranhão(lençóis) e Piauí (parque sete cidades, delta, etc) rsolvemos que era hora de encarar o centro-oeste e NE (apesar de já termos feito MT, Pantanal, Corumbá, Bonito, Belém, Marajó).
Estamos na estrada desde 2003 saindo 2 ou 3 vezes no ano ( estou quase aposentando. eheheh) já conhecemos bastante coisa em nosso país. Meu desafio agora é a região amazonica; Acre, RR, RO, guianas... por aí.
Nosso lema atual é o seguinte: "moro na estrada e passeio em casa" então estamos abertos aí para sugestões, dicas alertas, puxões-de- orelha, rsrsr, e caso necessitem também podemos dar dicas e furadas destes locais... podemos ajudar também.
Quanto a equipamentos, apesar de ter toda uma parafernália eletônica, kkk, eu não domino isso não. Ainda tenho que esperar a boa vontade da patroa ou dos amigos pra resolver isso (baixar programas, tracks, waypoints, etc,rsrsr), mas ainda ficarei independente...um dia.
Atualmente conto com 2 radios para pequenas distancias, que uso nas trilhas, mas estou pegando um PY agora. GPS garmim, que não consigo baixar as trilhas, ehehehe; um MIO que trouxe das zoropa...ehehe, GO PRO...e por aí vai. ainda aprendo esse negócio.kkkk. Como diz a dona Josy que o lego vai crescendo vai... o negocio é a montagem.kkkk.
Valeu pelas dicas e vamos conversando quem sabe num passamos aí pruma prosinha mesmo, hein?
Claudio
alfonse leite
07/11/2011, 15:55
{"Além do Jalapão, mais para o norte e nordeste, temos um Brasil pouco conhecido por nós, brasileiros, que fascina! Se puder, passe pelo Piaui e pelo Maranhão..."}
Estamos na estrada desde 2003 saindo 2 ou 3 vezes no ano ( estou quase aposentando. eheheh) já conhecemos bastante coisa em nosso país. Meu desafio agora é a região amazonica; Acre, RR, RO, guianas... por aí.
Nosso lema atual é o seguinte: "moro na estrada e passeio em casa" então estamos abertos aí para sugestões, dicas alertas, puxões-de- orelha, rsrsr, e caso necessitem também podemos dar dicas e furadas destes locais... podemos ajudar também.
Claudio
Claudio,
Isso é que é disposição!!! Conte-nos como foi a travessia do Jalapão e a aventura, como um todo!
O grupo que lá esteve em 2010, se orientando e organizando por este tópico - idéia do Lothar - acabou formando um grupo de amigos!
Já viajamos juntos neste ano de 2011, estamos planejando a expedição de 2012 para o MS e cachoeiras do Centro-Oeste e decidimos retornar ao Jalapão em 2013!
alfonse leite
30/12/2012, 16:58
Outra ida ao Jalapão foi adiada, pois lugares interessantes temos de sobra aqui no Centro-Oeste!
Por ora, com o mesmo grupo que se conheceu nesta viagem ao Jalapão, estamos planejando viajar pelos Sertões de Goyaz (http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/114026-pelos-sertoes-de-goyaz-de-pirenopolis-cavalcante-quem-vai.html#post1840335) em setembro de 2013!