Ver Versão Completa : Roda livre automática AVM ... (Atualizado: Já tem dono!)
GPA-Airborne
23/01/2005, 13:06
Pessoal, há muito tempo troquei as Rodas livres automáticas pelas manuais, com acionamento por comando de voz:
- Vai Zequinha vira a roda livre! AGORA! E me traz uma cerveja!
Enfim, estou com as antigas aqui em casa, e honestamente, não sei o que fazer com elas...
Além de peso de papel, elas tem alguma utilidade?
Se alguém estiver precisando de uma peça de reposição, ou do conjunto inteiro, sei lá... é só falar que elas estão aqui disponíveis.
Abraços!
GPA-Airborne
23/01/2005, 13:07
...
andretomasi
24/01/2005, 00:04
Fala GPA,
Essas RL, por incrível que pareça, tem uma utilidade :shock: quando soldadas, servem pra quebrar o galho enquanto o Correio não entrega as RL manuais em casa :twisted:
[ ]´s
Pessoal, há muito tempo troquei as Rodas livres automáticas pelas manuais, com acionamento por comando de voz:
- Vai Zequinha vira a roda livre! AGORA! E me traz uma cerveja!
Abraços!
ahahahahah. sensacional. totalmente manual e automatica ao mesmo tempo.
tempos modernos.
[]´s
GPA-Airborne
24/01/2005, 21:54
Pois é... mas a Roda Manual eu já tenho, e o acionamento por comando de voz funciona muito bem...
Povo, ninguém quer essas RLs mesmo?
Sérgio Góz
25/01/2005, 09:04
GPA,
Estou começando uma geral na Anita este mês, irei desmontar o conjunto dianteiro (roda, rolamento, freio, Rl, etc...) principalmente para ver em que pé está tudo.
8)
Caso a minha Rl esteja comprometida eu te falo.
Vc está onde em SP? Embora a Anita esteja em VR eu vou sempre aí (freguesia-zona norte).
GPA-Airborne
25/01/2005, 16:59
Moro no ABC, mas damos um jeito.
Afinal, tem sedex à cobrar, encontro no Ibirapuera, e a zona norte não é tão longe assim...
GPA-Airborne
09/02/2005, 13:34
Uma idéia....
Será que esta RL, ou melhor, a carcaça dela, teria alguma utilidade ao converter o eixo para flutuante?
Mesmo que fosse apenas estético?
se a palavra "estética" pode ser usada pra dar destino a essas RL, veja as fotos abaixo
é uma boa solução
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/80fa3061c6e319388a881405b93622da.jpg
marcelino
10/02/2005, 08:01
Prezado GPA
O meu CJ é do ano 1970 e as rodas livres são do mesmo modelo que voce substituiu, qual problemas voce tinha com elas? Pergunto pois as minhas, de vez em quando, principalmente quando a viatura fica um tempo parada parecem que a roda do lado do carona trava sozinha, dando uns trancos...
Por agora não penso em troca-las pois o meu Zéquinha é a Patroa e já viu, é mais facil eu ter que descer do que ela obdecer o comando de voz....
um abraço a todos, obrigado
Marcio Vargas
10/02/2005, 10:20
Já existe topicos só sobre elas... Automaticas e manuais,,,,
Mesmo assim não pude deixar de dar meus 0,0002 centavos neste topico.
No porcão sempre tive automaticas,,, iguais a estas da foto, em todo o periodo em que o Porcão e eu fomos felizes juntos elas nunca me deixaram na mão, só elogios,,, e lá se foram 4 longos anos sempre em situações extremas,,,
Mas cada um cada um,,, Acho que tive sorte.
Na proxima viatura vou de automatica tb,,,
GPA-Airborne
10/02/2005, 12:55
se a palavra "estética" pode ser usada pra dar destino a essas RL, veja as fotos abaixo
é uma boa solução
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/80fa3061c6e319388a881405b93622da.jpg
Grande Leopoldo.... A roda livre é só um detalhe.. a fixação desse suporte, guincho e etc, é muito show!
Mas cada um cada um,,, Acho que tive sorte.
No meu caso, a sorte deve ter ficado com os´donos anteriores. As RL em questão, nunca atenderam à demanda do B. Além de travar fora de hora (o que acarreta um série de problemas), certa vez fiquei em uma enrascada, era um subidinha ridícula, que eu precisava tirar o B de ré. Os penus militares (na época) não colaboravam, e a RL não engatou....
Quase pedi socorro, mas com os zequinhas pulando no pára-choques trazeiro, consegui sair...
Na oficina, montei um "kit-tração": Pneu BF + freios à disco + RL Manuais.
Eu particularmente, não tive nenhum benefício com as automáticas... mas bem que eu gostaria, afinal nem sempre as "R.L. com comando de voz" estão funcionando... o Zequinha pode estar longe!
Luciano R. Oliveira
10/02/2005, 12:57
:D Amigo GPA, desmoneti minhas RL e são do mesmo modelo que vc tem ai, e as minhas estão danificadas, tenho idéia de colocar RL manuais, também com comando de voz :P porém a grana tá curta, :lol: se elas siarem na faixa :wink: vou ai buscar estou aqui na zona oeste de São Paulo.
Um grande abraço !
GPA-Airborne
11/02/2005, 12:58
Sem problemas Luciano.
Prefiro ver essas RL em outro jipe (quem sabe até dando tração) do que largar na mão de um sucateiro.... se bem que quem tem CJ tbm tem um pouco de sucateiro no sangue... rs
Enfim, se vc realmente estiver interessado, é só marcar e vir buscar!
Abraços
GPA-Airborne
14/04/2005, 14:23
Pessoal, as RL foram embora!
O "gucaratti" ficou com elas!
Elas estão em BH agora!
Abraços!