GPA,
Estou começando uma geral na Anita este mês, irei desmontar o conjunto dianteiro (roda, rolamento, freio, Rl, etc...) principalmente para ver em que pé está tudo.
8)
Caso a minha Rl esteja comprometida eu te falo.
Vc está onde em SP? Embora a Anita esteja em VR eu vou sempre aí (freguesia-zona norte).
O meu CJ é do ano 1970 e as rodas livres são do mesmo modelo que voce substituiu, qual problemas voce tinha com elas? Pergunto pois as minhas, de vez em quando, principalmente quando a viatura fica um tempo parada parecem que a roda do lado do carona trava sozinha, dando uns trancos...
Por agora não penso em troca-las pois o meu Zéquinha é a Patroa e já viu, é mais facil eu ter que descer do que ela obdecer o comando de voz....
Já existe topicos só sobre elas... Automaticas e manuais,,,,
Mesmo assim não pude deixar de dar meus 0,0002 centavos neste topico.
No porcão sempre tive automaticas,,, iguais a estas da foto, em todo o periodo em que o Porcão e eu fomos felizes juntos elas nunca me deixaram na mão, só elogios,,, e lá se foram 4 longos anos sempre em situações extremas,,,
Grande Leopoldo.... A roda livre é só um detalhe.. a fixação desse suporte, guincho e etc, é muito show!
Postado originalmente por Marcio Vargas
Mas cada um cada um,,, Acho que tive sorte.
No meu caso, a sorte deve ter ficado com os´donos anteriores. As RL em questão, nunca atenderam à demanda do B. Além de travar fora de hora (o que acarreta um série de problemas), certa vez fiquei em uma enrascada, era um subidinha ridícula, que eu precisava tirar o B de ré. Os penus militares (na época) não colaboravam, e a RL não engatou....
Quase pedi socorro, mas com os zequinhas pulando no pára-choques trazeiro, consegui sair...
Na oficina, montei um "kit-tração": Pneu BF + freios à disco + RL Manuais.
Eu particularmente, não tive nenhum benefício com as automáticas... mas bem que eu gostaria, afinal nem sempre as "R.L. com comando de voz" estão funcionando... o Zequinha pode estar longe!