PDA

Ver Versão Completa : Defender: trava eletrica da porta

Vespasiano Rubim
23/11/2009, 21:51
Alguem pode me dizer por onde começar a desmontar? Quando aciono a trava das portas junto com o alarme, apenas a porta lateral trazeira esquerda nao trava. É na porta mesmo ou vai ter que mexer no painel? Grato .

ascherer74
23/11/2009, 22:04
Alguem pode me dizer por onde começar a desmontar? Quando aciono a trava das portas junto com o alarme, apenas a porta lateral trazeira esquerda nao trava. É na porta mesmo ou vai ter que mexer no painel? Grato .

As vezes é o mecanismo que trava a porta que com o tempo/uso fica rígido. Isso aconteceu na minha, mas na porta do motorista. Eu resolvi com DW-40.:concordo:

Vespasiano Rubim
23/11/2009, 22:31
As vezes é o mecanismo que trava a porta que com o tempo/uso fica rígido. Isso aconteceu na minha, mas na porta do motorista. Eu resolvi com DW-40.:concordo:
OBRIGADO. O meu eletricista que mexe na land sumiu. Pedirei a um outro p/ ver. Começaremos pela porta, entao.

rafaelfernandez
23/11/2009, 22:45
OBRIGADO. O meu eletricista que mexe na land sumiu. Pedirei a um outro p/ ver. Começaremos pela porta, entao.

Tua trava é original!? Eu tentaria pela porta primeiro, como nosso amigo ascherer74 ja comentou, wd40 muitas vezes resolve. Na minha ja tive esse problema é foi resolvido com lubrificação de todo o sistema de fechadura da porta. Caso nao resolva, tem que dar uma olhada no comando da trava.
[]´s
Rafael

Vespasiano Rubim
23/11/2009, 23:02
Tua trava é original!? Eu tentaria pela porta primeiro, como nosso amigo ascherer74 ja comentou, wd40 muitas vezes resolve. Na minha ja tive esse problema é foi resolvido com lubrificação de todo o sistema de fechadura da porta. Caso nao resolva, tem que dar uma olhada no comando da trava.
[]´s
Rafael
Ainda é a original, sim. Nunca foi mexida. Vou começar por ai mesmo. Obrigado. Abraço.

Marcelo Oyarzábal
23/11/2009, 23:05
Ainda é a original, sim. Nunca foi mexida. Vou começar por ai mesmo. Obrigado. Abraço.

Vespasiano, sendo ela a original e nunca mexida, a chande de ser falta de lubrificação no mecanismo aumenta bastante, agora se não for, pode ser no módulo de acionamento (Dificil estragar). Abração

adrianosofasque
24/11/2009, 22:45
Olá Vespasiano,
minha defender teve o mesmo problema, o dificil foi descobrir , no fim diagnosticamos um problema na fiaçao que passa embaixo da forraçao, e como pisamos pra subir e descer o mesmo se rompeu, ou melhor dava mal contato e nem sempre se apresentava.
Espero ter ajudado em algo.
Adriano

ocarioca
25/11/2009, 11:48
Esse e um dos espiritos que habita na minha land.... A trava eletrica funciona quando quer... Imagino que seja algum problema na fiacao que vai ate a porta... teve uma vez que mexi no fio e o problema sumiu por um bom tempo... agora que trocaram a minha janela arranhada o maldito do pobrema voltou...
Mais valeu pela dica do wd40....

Vespasiano Rubim
05/12/2009, 21:32
Problema resolvido. O abrir e fechar da porta terminou por descapar 2 fios que passam por dentro daquele eletroduto que vem da coluna para a porta . Os mesmos estavam em curto, portanto.:dance:Foi só isola-los bem e a trava voltou a funcionar. Obrigado e abraços a todos.

Waldmartins
06/10/2013, 23:42
Pra não criar um tópico (espero que me respondam nesse...rs)

A porta do motorista tá com um probleminha chato. ÀS VEZES qdo eu bato a porta, a porta sozinha baixa a trava e tranca o carro (pelo menos do lado do motorista.

Alguém já passou por isso tb? É fácil desmontar a porta pra ver o que é?

Abs

Wald

Antonio C Ribeiro
07/10/2013, 09:59
Olá Wald

Desmontar a porta não é muito difícil mas dá um pouco de trabalho.

Siga essa sequência que poderá ajudar:

1 - Retire os parafusos da alavanca de abertura da porta e da alça, todos Phillips. O da alavanca da porta é visível e o da alça está oculto por acabamentos laterais que são retirados com uma chave de fenda;
433993
2 - Retire depois o acabamento da trava da porta (não é necessário retirar todo o conjunto). Para isso, puxe o acabamento para cima. Ele possui dois pequenos encaixes laterais. Para facilitar o trabalho, coloque uma pequena chave de fenda para alargá-lo um pouco.
433994

3 - Retire a alavanca do vidro. Esta alavanca é presa ao eixo por meio de chaveta de pressão. O ideal é fazer um pequeno gancho para retirá-la:
433995433996

4 - Por último, retire com cuidado o forro que é preso à porta por presilhas plásticas.

433997

Espero ter ajudado.

Abraços

Waldmartins
07/10/2013, 10:35
Olá Wald

Desmontar a porta não é muito difícil mas dá um pouco de trabalho.

Siga essa sequência que poderá ajudar:

1 - Retire os parafusos da alavanca de abertura da porta e da alça, todos Phillips. O da alavanca da porta é visível e o da alça está oculto por acabamentos laterais que são retirados com uma chave de fenda;
433993
2 - Retire depois o acabamento da trava da porta (não é necessário retirar todo o conjunto). Para isso, puxe o acabamento para cima. Ele possui dois pequenos encaixes laterais. Para facilitar o trabalho, coloque uma pequena chave de fenda para alargá-lo um pouco.
433994

3 - Retire a alavanca do vidro. Esta alavanca é presa ao eixo por meio de chaveta de pressão. O ideal é fazer um pequeno gancho para retirá-la:
433995433996

4 - Por último, retire com cuidado o forro que é preso à porta por presilhas plásticas.

433997

Espero ter ajudado.

Abraços

Valeu Antônio! Ajudou muito...agora é arrumar um tempo pro serviço.

Abs

Wald

Waldmartins
24/10/2013, 20:26
Hoje a tarde finalmente desmontei a porta pra tentar identificar o motivo da minha porta estar travando sozinha.

Eu descobri uma coisa "maluca".:-?

Eu bato a porta e tranco com o alarme. Destranco com o alarme, abro a porta e fecho novamente. Na hora que aperto a maçaneta pra abrir, o pino trava a porta. :screwy:

Só acontece desse jeito que descrevi. Como escureceu e tinha outras coisas pra fazer, deixei a porta desmontada e vou ver amanhã a tarde o que está acontecendo.

Alguém sabem me dizer se é muito complicado desmontar a maçaneta da porta. Imagino que sim ... :(

Abs

Wald

Marado
24/10/2013, 21:11
Alguém sabem me dizer se é muito complicado desmontar a maçaneta da porta. Imagino que sim ... :(

Eu sei... é moleza Wald.:putz: Complicado é monta-la novamente... :oops:

Waldmartins
24/10/2013, 22:13

pois é...imaginei que seria complicado ou montar ou desmontar... vou tentar identificar essa falha sem ter que desmontar a maçaneta...

Antonio C Ribeiro
25/10/2013, 00:22
Olá Wald

Eu resolvi os problemas comprando um novo conjunto de travas e acoplando com um alarme Positron. Deu bastante trabalho a adaptação, pois as travas nacionais são maiores que as que estavam nas portas (não sei se eram originais, mas, por garantia, guardei).

No seu caso, possivelmente a parte interna da maçaneta deve estar enroscando nos encaixes da trava. Para isso, basta você tirar o forro da porta e ver o funcionamento tanto da trava quanto da maçaneta, sem necessidade de desmontar todo o conjunto. O funcionamento das travas é feito por meio de varetas metálicas.

Abç

Waldmartins
25/10/2013, 01:32
Olá Wald

Eu resolvi os problemas comprando um novo conjunto de travas e acoplando com um alarme Positron. Deu bastante trabalho a adaptação, pois as travas nacionais são maiores que as que estavam nas portas (não sei se eram originais, mas, por garantia, guardei).

No seu caso, possivelmente a parte interna da maçaneta deve estar enroscando nos encaixes da trava. Para isso, basta você tirar o forro da porta e ver o funcionamento tanto da trava quanto da maçaneta, sem necessidade de desmontar todo o conjunto. O funcionamento das travas é feito por meio de varetas metálicas.

Abç

Oi Antônio,

eu retirei o forro e é isso que estou analisando. Amanhã a tarde ou no sábado eu olho com mais "carinho" pra ver o que aconteceu... Não acho que seja isso que vc falou...mas vamos ver...

Abs

Wald

Denilsom
24/02/2014, 08:34
Colegas alguem de voçes tem fotos da travas eletricas adaptada na 110 pois comprei uma não ta funcionando abri pra ver ta tudo uma bagunça a posiçao das travas, eu mesmo vou arrumar mas queria ter uma ideia da posiçao das mesmas que estao ate amarradas ate com bracadeiras plasticas, nunca vi tanto serviço mal feito assim , grato .

carlosth
04/04/2014, 10:34

Queria saber se consigo retirar o forro da porta sem estourar as presilhas?????

Existe algum macete?