Ver Versão Completa : Novato
Bem galera enfim peguei minha viatura ^^
Um belo Cj-5 com motor 6cc 4.1i da silverado
anda muito bem
Freio a disco nas 4 e tudo, enfim considerei um grande veiculo.
E agora vou colocar aqui as primeiras fotos dele pra vcs analisarem.
Postem os comentarios do que acharam.
As fotos ficaram fosca pois foram batidas com pouca iluminaçao.
http://img682.imageshack.us/i/21112009974.jpg/
Como as imagens num apareceram vo tenta anexa ^^
Podem jah me tirar uma duvida, o cambio original do cj5 tem qtas marchas?
Carlos Bernardo
23/11/2009, 13:16
3 ou 4. Depende.
Belo Jeep. Parabéns!
Robertux
23/11/2009, 14:05
Olá L0nd4r, bem vindo ao mundo 4X4. Prepare-se para muitas emoções.
Bela viatura, parabéns.
O câmbio original do CJ é 3 marchas até 1975. De 1976 em diante passou a ser 4 marchas, mas no seu caso a probabilidade de o câmbio não ser original é grande, já que o original é fraco para aguentar o torque do 4.1. Provavelmente deve ser um câmbio Clark da D-20 ou coisa parecida.
Se for original convém não dar trancos, nem rebocar veículo muito pesado, o motor puxa mas o câmbio quebra.
Marcio Martin
23/11/2009, 15:05
Olá L0nd4r, bem vindo ao mundo 4X4. Prepare-se para muitas emoções.
Bela viatura, parabéns.
O câmbio original do CJ é 3 marchas até 1975. De 1976 em diante passou a ser 4 marchas, mas no seu caso a probabilidade de o câmbio não ser original é grande, já que o original é fraco para aguentar o torque do 4.1. Provavelmente deve ser um câmbio Clark da D-20 ou coisa parecida.
Se for original convém não dar trancos, nem rebocar veículo muito pesado, o motor puxa mas o câmbio quebra.
Boas vindas a mais um LOUCO!!! :dance: :parede:
Viu nas palavras do Robertlux que aqui no fórum ninguém sabe nada de 4x4 né, tenho certeza que vc nunca mais vai acessar isso aqui, eu mesmo só acessei uma vez...dentro desse minuto.
Nessas horas fico feliz, essa doença chamada 4x4 vai se propagando rapidamente e por todos os cantos.
Parece ter feito um otima escolha, seja feliz com a viatura, desejamos mtas e mtas trilhas para vc, maaaassss, com prudência.
[]´s
Márcio
Obrigado a todos, eh realmente pelo q vcs falaram vou me divertir muito.
O jipe eh 1968 entaum deveria ser 3 marchas mais como eh 4 acho q num eh original mesmo.
Pena eu num estar com ele em ksa, pois estava muito parado e decidi levar em um mecanico pra dar uma geral na viatura, so pego ele na sxta :parede:
Mais obrigado a todos, assim que possivel faço um topico no frota 4x4 pra mostrar com mais detalhes meu brinquedo novo ^^
Obrigado a todos, eh realmente pelo q vcs falaram vou me divertir muito.
O jipe eh 1968 entaum deveria ser 3 marchas mais como eh 4 acho q num eh original mesmo.
Mas não fique triste. Quatro marchas é bem melhor, o motor trabalha mais solto e o desgaste é menor.
Pelas fotos, parece que a carroceria é de fibra. Carro mais leve, mais força no motor nas trilhas.
Parabéns pela aquisição.
Estou há 4 meses nesse fórum e aprendi muito. Dá pra fazer pós-graduação em mecânica por aqui, sem sair de casa!!!
Abs!
Flaibam, num estou triste, o desempenho do carro eh incrivel, acompanha carros de passeio na estrada (no seu limite neh). E quanto a carroceria ela eh de lata mesmo, tem ate a plaqueta original, nunk foi mexida, somente nos paralamas traseiros q ouve um corte para acomodar os novos bancos.
victor massinha
25/11/2009, 17:07
Parabens, belo jeep!! Vc saberia me dizer se esses pneus são muito ruins no asfalto ou a performance é satisfatoria? rs
Abraços
Victor, da pra perceber q eles num foram mesmo feitos para essa parte mais obscura dos 4x4, mais se vira bem. So que vc ouve a viatura "sofrendo" no asfalto, parece uma patrola pelo barulho dos pneus.
Mais da pra roda tranquilo.
abraços
victor massinha
26/11/2009, 13:11
Mais por curisidade mesmo, estou com vontade de colara um pnmeus destes sendo que os maxxis da vida são muito caros e pesados... pensei no modelo guerra da 3K em uma carcaça de 33" achu que ia ficar show... pra quem anda de bf mud deve dar uma baita diferença!! rsrs
akdsapoksdpokaodk
estou bem satisfeito com esses pneus. Ate q vou preparar esse jipe para alem de trilhas e passeios enfrentar o asfalto tbm.
Ronaldo B.
27/11/2009, 00:16
pensei no modelo guerra da 3K em uma carcaça de 33" achu que ia ficar show... pra quem anda de bf mud deve dar uma baita diferença!! rsrs
Victor,
A diferença entre um pneu MUD e um 3K Guerra é brutal na trilha, não tem comparação. Eu usei durante uns 3 anos o modelo New Frederico em um samurai e mesmo sendo um modelo bem mais light que o Guerra a performance na trilha era excelente, com o Guerra fica melhor ainda, só não é muito bom no asfalto, principalmente com chuva aí complica, tem que andar bem na boa.
[]´s
Pablo.pinto2007
27/11/2009, 23:00
Amigo, parabens pela aquisição, e como já disse, 4x4 depois que pega o caboclo... nunca mais deixa....
Sua viatura parece ser muito boa... e seus pneus não tem melhores para trilha, agora se quiseres fazer viagens com ele, eu aconselho ter um outro jogo de pneus / rodas, para asfalto, pois assim, pouparia os seus 3k, rodar com qualquer pneu biscoitudo no asfalto, é como esmeril em sabão, come bem rapidinho...
Abraços e boas trilhas!!!
Poise, acho q vou calçalo com os pneus da Hilux Sw4, tenhu um jogo aqui em casa parado, meu pai colocou um jogo mais esportivo.
Sabado fiz um passeio legal, quase 100km de trilhas e estradas de terra batida ao redor de minha cidade, como aqui fomos atingidos pela epoca de extraçao mineral temos muitas areas degradas pelo carvao, assim tem tbm muitas erosoes e subidas animais =).
Mais recolocando que a performance dele no asfalto, eh no minimo, respeitavel.
Voltando do mecanico que fica em uma cidade vizinha, ainda sem reboque pra trazer, vinha "empurando" varios carros 1.0.