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Ver Versão Completa : Aumento de Cilindrada



Mandruva
20/11/2009, 15:38
Por acaso alguem ja fez algum tipo de aumento de
cilindrada no motor do samurai?

Tipo a que o pessoal fazem em motor AP, CHT, etc?

Mandruva

joão k. chikui
20/11/2009, 19:28
Mandruvá , coloca um kit 2.65 do X na tua tcase de corrente e pode esquecer de falta de motor.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34846&highlight=reduzida+samurai+helicoidal

Mandruva
21/11/2009, 07:34
Mandruvá , coloca um kit 2.65 do X na tua tcase de corrente e pode esquecer de falta de motor.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34846&highlight=reduzida+samurai+helicoidal

O problema é acho que vai ficar muito reduzido com a 2.65

Mandruva

rogeriomasih
21/11/2009, 09:41
Por acaso alguem ja fez algum tipo de aumento de
cilindrada no motor do samurai?

Tipo a que o pessoal fazem em motor AP, CHT, etc?

Mandruva

Também tenho essa curiosidade...se dá para ´transformar´ para 1.5, por exemplo.

Ricardo Passoni
21/11/2009, 09:52
Acredito que sim ,mas vai ter que pegar um meca com disposição para achar os novos pistoes , mas tem que ver a parede ( espessura) do bloco do motor como vai ficar! , Sei que fazem muito isso em Niva , mas o bloco do motor dele é grosso pra caramba!
Abraços

rogeriomasih
21/11/2009, 12:25
Será que dá para colocar a camisa e pistões de outro motor com maior cilindrada (1.5 fiat ou 1.6 vw)?

Ricardo Passoni
21/11/2009, 19:00
Rogerio foi aquilo que te disse , tem que ver a espessura que vai ficar o bloco , mas acredito que 1.5 ate vai , mas qto vc vai ganhar seja em potencia ou torque com tudo isso??? será que vale a pena , custo envolvido ??? mas e uma boa será que alguem já fez ??? ficaremos no aguardo
Abraços

Samuka Shrek
22/11/2009, 16:50
Então.. Só pra piorar a discussão:: E o acerto do carburador ou, pior ainda, da injeção eletrônica????
Vale a pena?? Pega logo um motor maior (AP e similares) e parte para a adaptação....
Acho que vai só encontrar problemas fazendo isso...
Abraços...

MaGao
22/11/2009, 21:19
O problema é acho que vai ficar muito reduzido com a 2.65

Mandruva


Qual os pneus que vc usa ?

uso 2.65 com pneu 215/75/15..
e gosto muito =)

Abraços,

Mandruva
23/11/2009, 09:23
Qual os pneus que vc usa ?

uso 2.65 com pneu 215/75/15..
e gosto muito =)

Abraços,

Por enquanto to usando 205/75
mas quero colocar mud da bf
215/75

O que vc acha dessa medida que vc usa com o 2.65?
Qual a sua velocidade de cruzeiro?
Ele fica muito reduzido?

Abraço

Mandruva

Fabil
23/11/2009, 10:52
aumentar cilindrada do G13 eu acho muita grana p/ pouco beneficio..

vai aumentar de 1.3 p/ o que? 1.4 ? pq p/ 1.6 duvido que tenha parede nas camisas dos pistaos ou bielas com tamanho disponivel p/ alterar o curso do pistao...

é muito mais pratico e barato trocar o motor, mete um AP 1.6MI que vai ter motor de sobra.. se quer algo mais facil ainda de adaptar, mete um 1.6 de vitara.

Madruvá..

sobre o kit de reducao, seria o mais indicado do que mudar motor.. faz um lift de suspensao + carroceria no seu samurai, mete pneus 235/75 que com os 25% de reducao do Xcraw 2.65 o carro vai ficar uma delicia de andar...

ou se o bolso permitir, troca a tcase pela de engrenagem, soca a reducao 4.16 que mesmo com pneus 215/75 fica OTIMO.. p/ vc ter ideia, eu rodei quase 1 ano com kit 4.16 no meu samurai usando pneus 205/75 e sinto falta da esperteza que o carro tinha no transito... hj uso pneus 31" fica como era original... meio lerdinho..

T+

Alfredo Stavale
23/11/2009, 11:14
no site da DG tuning tem o kit pra samuraique custa 200 euros.
pra adaptar o motor 1.6 8v, não vejo vantagem nenhuma.

eu ando no samurai do meu irmão 1.3 e o meu com x crwaler 2.65 e motor 10cv mais potente e não vejo diferença grande. o meu é pouca coisa mais rapido...

acho que pra valer a pena mesmo gastar 2, 3k é colocar ou supercharger ou motor bacana.

por sinal alguem tem ideia quanto km dura um motor suzuki?

MaGao
23/11/2009, 11:32
Por enquanto to usando 205/75
mas quero colocar mud da bf
215/75

O que vc acha dessa medida que vc usa com o 2.65?
Qual a sua velocidade de cruzeiro?
Ele fica muito reduzido?

Abraço

Mandruva


ja rodei com 205/75.. fica reduzido mais gostoso..
eu viajo 600km todo fim de semana com meus 215/75 80km/h cruzeiro..
mais quando precisa enfiar o pé.. vai pra 120 rapidim.. hehe o maximo cortando o giro do motor é 130km/h..

agora tambem ja viajei as 120kkm/h esse mesmo percurso.. mais a 5mil giros.. força pacas.. mais vai bem..

na estrada eu venho empurrando os celtas ate 120.. dai eles me passam ehehhe

Abraços,

Mandruva
23/11/2009, 12:22
ja rodei com 205/75.. fica reduzido mais gostoso..
eu viajo 600km todo fim de semana com meus 215/75 80km/h cruzeiro..
mais quando precisa enfiar o pé.. vai pra 120 rapidim.. hehe o maximo cortando o giro do motor é 130km/h..

agora tambem ja viajei as 120kkm/h esse mesmo percurso.. mais a 5mil giros.. força pacas.. mais vai bem..

na estrada eu venho empurrando os celtas ate 120.. dai eles me passam ehehhe

Abraços,

O ideal então seria fazer o que o Fabil disse, colocar penus 235/15

joão k. chikui
23/11/2009, 12:38
AlFredo
Dura muito , pois tenho varios amigos beirando 200k e estão perfeitos . Um amigo inclusive furou o radiador atravessando um rio(3 rios em Ibiuna, pesadíssima) , confundiu o vapor com o natural da agua quando pega no radiador por fora , continuou forçando sem agua até quase ferrar . Esfriou , tampou o furo , completou e já faz uns 3 anos , já tá com 190k e perfeito.
O meu tirei agora com 130k pois coloquei um de Vitara .


no site da DG tuning tem o kit pra samuraique custa 200 euros.
pra adaptar o motor 1.6 8v, não vejo vantagem nenhuma.

eu ando no samurai do meu irmão 1.3 e o meu com x crwaler 2.65 e motor 10cv mais potente e não vejo diferença grande. o meu é pouca coisa mais rapido...

acho que pra valer a pena mesmo gastar 2, 3k é colocar ou supercharger ou motor bacana.

por sinal alguem tem ideia quanto km dura um motor suzuki?

Alfredo Stavale
24/11/2009, 12:18
AlFredo
Dura muito , pois tenho varios amigos beirando 200k e estão perfeitos . Um amigo inclusive furou o radiador atravessando um rio(3 rios em Ibiuna, pesadíssima) , confundiu o vapor com o natural da agua quando pega no radiador por fora , continuou forçando sem agua até quase ferrar . Esfriou , tampou o furo , completou e já faz uns 3 anos , já tá com 190k e perfeito.
O meu tirei agora com 130k pois coloquei um de Vitara .

durar muito pra mim é 400mil km.
200mil é o minimo .

conheço taxistas que rodam o dia inteiro com gnv e motor dura 250/300mil

joão k. chikui
24/11/2009, 12:45
Alfredo
Nem se compara o uso de um jipe de trilhas com um veículo de trabalho . O meu mesmo que só é usado para trilhas , ia completar 20 -30 anos sem chegar a 150k .
Agora nem se compara a durabilidade de um motor de Vitara /Samurai com um Geórgia OHC por exemplo .
Inclusive para motores ciclo otto , durar 200 a 300k , ainda mais num jeep , é fantástico. Tem motores diesel famosos , de jeeps lendários que não duram isto.