Ver Versão Completa : Eixo dianteiro da Camper 4x2
GuTo_Cerulli
17/11/2009, 23:16
Pessoal,
Pergunta muuuuuito, mas muuuuuuito besta...Andei pesquisando e não encontrei algo que me convenceu.
Alguém ao sabe me dizer se o eixo dianteiro de uma Camper 4x2 é semelhante ao da 4x4, digo isso referente aos munhões abertos, freios etc etc, imagino que seja o mesmo eixo, porém sem a bola confere?
[]'s e valeu!
rodrigocbt
18/11/2009, 10:45
Guto, é igual sim.... pode seguir o q vc está pensando e implantar uma bolota nele.... o pessoal da rota faz isso inclusive pra vender.... eu ia fazer um aqui na oficina tbm mas ainda não tive oportunidade....
abraço
Rodrigo
Opa, tem um forista, o Guilherme Kyrillos, que está quase terminando.
Passei a ele os desenhos esquemáticos da bagaça.
Guilherme Kyrillos
18/11/2009, 12:37
Opa, tem um forista, o Guilherme Kyrillos, que está quase terminando.
Passei a ele os desenhos esquemáticos da bagaça.
Guto, Kim, e Rodrigo. Saudações.
O eixo D30 (do Engesa) e a bola do D44 eu já tenho.
Estou esperando que um amigo aqui do fórum (KKKKK), que já fez esse "selviço", que ficou de me passar os "desenhos esquemáticos", me informe também quais são as peças que devo comprar para montar o diferencial nesse eixo (qual semi-eixo, caixa de satélite, côroa e pinhão).(KKK)
Como sou leigo nesse assunto, não sei detalhes específicos dessas peças (tipo: quantidade estrias, em que carro foram utilizadas), pra comprar essas peças e começar a montar.
Só falta saber quais peças adquirir pra começar.
[]ss
GuTo_Cerulli
19/11/2009, 15:28
Rodrigão,
Quanto tempo hein? A idéia é essa mesma...bolota no meio do eixo, mas pretendo usar planetárias ou macrotorque 30 estrias, semis de troller e homos, ou ainda fazer os semis.
Kim,
Se puder passar o esquema vai ser show! Pelo menos já é uma referência.
[]'s e Valeu!
Tenho interesse no assunto, pois pretendo passar minha Camper 4x2 para 4x4. O eixo como disseram é exatamente igual. Falta então a bolota com miolo do diferencial, semi-eixos e roda-livre. Fico na dúvida de qual semi-eixo utilizar, pois deve ser compatível com a estria da rodalivre e do diferencial utilizado (Willys ?). Terei de fabricar um semi-eixo híbrido ? Outra coisa que preciso ver é que o traseiro é Dana46, daí precisa ver se tem relações compatíveis entre ele e o dianteiro que será colocado. :pensativo:
rodrigo camper
30/11/2009, 17:15
Os semi-eixos da F-1000 tem a cruzeta exposta como o da Camper.
Ou talvez o Toyota, como fazia a ensimec.
Ajudei em alguma coisa?
abraço
eu ja vi uma criança desta na minha frente
os semi eixos do que euvi eram da enfer
o eixo nao foi feito na enfer e sim em sao paulo
Qual o custo dessa transformação?
Guilherme Kyrillos
17/03/2010, 22:18
Amigos, saudações REATIVANDO O TÓPICO.
E então.... Alguém tem notícias da transformação. Como fizeram? Que semi eixos e demais partes foram usadas?
Pretendo começar em abril a montar o eixo e gostaria de saber da experiência dos amigos.
[]ss
Guilherme Kyrillos
02/04/2010, 11:39
Rodrigo,
Estou tentando fazer um também, pois tenho a bolota D44 e um eixo dianteiro Engesa completo mas sem diferencial.
Você poderia informar quais foram as partes que você usou pra montar o diferencial e onde comprou? Poderia informar até mesmo os preços, pra orientar seu amigo aqui.
Caso eu ligue pra Enfer, alguém lá me orienta e vende as peças que vou precisar?
[]ss
rodrigo camper
02/04/2010, 14:01
Caro amigo G. Krlyllos
Os ingredientes:
Um eixo camper 4x2.
Um eixo Willys, de preferência canela fina,( porque o tubo tem o mesmo diametro).
Dois semi eixo longo Engesa esse fica R$ 800.00
Dois semi eixo curto R$ ??
E levar em um torneiro bom!
Na enfer comprei como pessoa juridica ( loja de auto peças).
Falei com o Léo.
www.enfer.ind.br
No site tem tudo até a caixa satelites e planetarias.
Quanto a qualidade dos produtos fico em duvida, pois os semis são soldados e não estampados como os originais Dana 30.
Vou terminar de montar e por pra (fritar) e ver oque acontece.
Tirei o Dana 30 porque tive que girar a bola do meu para cima, porque ao mudar o cambio 240V para o Toyota 5ª ouver, notei que estava estrangulando a cruzeta( angulo muito acentuado) ai adotei o famoso JAKE to mexendo aqui vou mudar ali.
Mas tenho que confessar que tenho a pressentimento que troquei 6 por meia dúzia.
Pois o Dana 30 da minha Camper nunca quebrou!!!
Mas não fique grilado com isso.rsrs
abç
Rodrigo, como possível vantagem, se quiser colocar bloqueio o D44 te dá muito mais possibilidades, além de ter mais opções de relações caso queira trocar no futuro.
rodrigo camper
03/04/2010, 17:44
Rodrigo, como possível vantagem, se quiser colocar bloqueio o D44 te dá muito mais possibilidades, além de ter mais opções de relações caso queira trocar no futuro.
Serve como consolo...
abraço
Te vejo em Lavras Novas, hem...
rs, rs, rs, exatamente nesse sentido que escrevi ...
OBS: o que vai ter em Lavras Novas, tô por fora ... rs
guilhermeabreu
03/04/2010, 23:08
PÔ FPANDUR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vai ficar de fora de novo ?????????????????????????????????????????????????? ??????????????? NÃO ACREDITO , é o IIIº ENCONTRO NACIONAL DOS ENGESAS E OUTROS 4X4 podendo incluír tb os 4x2 .
ABRAÇO
rodrigo camper
05/04/2010, 18:23
Shiii ...
E melhor Pintar a Camper de laranja.
Pra quem esteve em Furnas no ano passado, pode vir até LN para conhecer os amigo do forum numa boa!
Poem ela numa cegonha!!!
Chegando lá te mostro o semi-eixo ai vc ve se te serve de consolo.
Pra mim não da!!!
rsrsrs
primeiro passo ter o eixo
qual bola vai por
comprar os semi eixos enfer
cortar o eixo
soldar o mesmo
pintar montar
finalmente rodar
Estou a procura de um eixo dianteiro para a Camper do meu irmão.
Pode ser Dana 30 ou 44.
Se alguém souber de algo, envia MP.
Obrigado!!!
Abs.
Rodrigo Ielpo Bastos
08/04/2010, 19:02
Loras
serve um do troller velho 5 furos?
Obrigado.
Prefiro um Dana 30 original ou mesmo um Dana 44 bem adaptado.
O uso da viatura é bem light.
Abraço,