Ver Versão Completa : ..:: COMUNIDADE MITSUBISHI BRASIL - Trilhas, passeios, eventos, mecânica e afins ::..
Falae, Thirod.
Se acontecer, dará sim para vc ir com a sua Full original. Todos os nossos eventos possuem diferentes níveis de dificuldade.
PS.: o Deotti participou de um evento que fiz assim que comprou o carro, nunca havia feito trilhas e nem rallys, com uma TR completamente original.
Abs,
O Medina, td certo?
Mas passando pelo madeirite?? Mas legal, se esta falando q da, vou nessa. Eh a a 3p a minha.
Abs...
Falae, Thirod.
Se acontecer, dará sim para vc ir com a sua Full original. Todos os nossos eventos possuem diferentes níveis de dificuldade.
PS.: o Deotti participou de um evento que fiz assim que comprou o carro, nunca havia feito trilhas e nem rallys, com uma TR completamente original.
Abs,
hahaha, foi mesmo, primeira vez que saí do asfalto entrei naquela roubada de Ubatuba, com pneu str, carro baixo etc...
brincadeira, o evento foi ótimo, e cada um encara o que for possível, além, claro, de contar com o apoio de quem tem mais experiência e preparo.
O Medina, td certo?
Mas passando pelo madeirite?? Mas legal, se esta falando q da, vou nessa. Eh a a 3p a minha.
Abs...
A 3P é um excelente carro para rally de regularidade.
A 3P é um excelente carro para rally de regularidade.
Eu to louco pra participar de um com ela. Qd aparecer...:dance:
Bom, não será trilha, será um rally. Na verdade é bem mais sua cara, pois sei que gosta de acelerar, só não vai dar para ir de Vectra ou Airtrek...rsrsrsrs.
Pena que vc não estava conosco no passeio, foi mto bom. Para os que foram, já sabem todo o trajeto e tenho certeza que dará uma boa brincadeira.
Abs,
Falae Medina,
td bem??
E aí, já tem prazo determinado para você tirar sua TR quase rebaixada com rodas aro 20" do shópis e por na trilha, quer dizer, no rally??? hehehehe
precisamos agitar algo...embora neste fds eu não possa, vamos agitar um passeio/trilha, mas que não seja no estacionamento do Iguatemi...hahahahahahaha
valeu
abs
Nando Pires
12/01/2011, 12:15
Olá, pessoal!
Acho que é a primeira vez que posto aqui, saudações a todos!
Gostaria de ouvir opiniões a respeito de um problema que acontece na Pajero Sport do meu irmão: Ele já ficou na mão por duas vezes quando foi desengatar a reduzida e travou no Neutro... A alavanca do câmbio engata normalmente, mas o carro não sai do lugar, e a alavanca da tração/reduzida não sai de uma posição intermediária entre a reduzida e a tração 4x4 normal... Da primeira vez foi pro mecanico de guincho, que disse que tinha que trocar um tal de estrangulador... Da segunda vez conseguimos colococá-la novamente em marcha retirando a alavanca do câmbio da tração e retornando à reduzida com o auxílio de uma chave de fenda... Aí outro mecânico garantiu que o problema é a pressão nas engrenagens da reduzida, ocasionada pelo rodar diferente entre um lado e outro, e que é só dar marcha a ré para desengatar a reduzida, ou levantar uma roda para que a pressão diminua... E, realmente, ao levantar um lado, a roda deu mais de meia volta e parou... E o câmbio da reduzida voltou a desengatar normalmente...
Olá, pessoal!
Acho que é a primeira vez que posto aqui, saudações a todos!
Gostaria de ouvir opiniões a respeito de um problema que acontece na Pajero Sport do meu irmão: Ele já ficou na mão por duas vezes quando foi desengatar a reduzida e travou no Neutro... A alavanca do câmbio engata normalmente, mas o carro não sai do lugar, e a alavanca da tração/reduzida não sai de uma posição intermediária entre a reduzida e a tração 4x4 normal... Da primeira vez foi pro mecanico de guincho, que disse que tinha que trocar um tal de estrangulador... Da segunda vez conseguimos colococá-la novamente em marcha retirando a alavanca do câmbio da tração e retornando à reduzida com o auxílio de uma chave de fenda... Aí outro mecânico garantiu que o problema é a pressão nas engrenagens da reduzida, ocasionada pelo rodar diferente entre um lado e outro, e que é só dar marcha a ré para desengatar a reduzida, ou levantar uma roda para que a pressão diminua... E, realmente, ao levantar um lado, a roda deu mais de meia volta e parou... E o câmbio da reduzida voltou a desengatar normalmente...
Infelizmente ainda não tive chance de usar a reduzida da sport, mas vou dar um jeito nisso neste fds....
Nando Pires
13/01/2011, 17:55
Legal, FDeotti!
Mas tem que usar MUITO a reduzida para aparecer o problema!!!
Da última vez estávamos na Chapada Diamantina e, como a trilha estava "bonita", subimos e descemos várias escadas na reduzida...
E também não acontece com pneus novos... Só depois de algum desgaste é que uma roda gira um pouco mais que a outra...
De qualquer maneira, bom divertimento no final de semana!!! Aguardo suas impressões depois...
Saudações
mdruedi@ig.com.br
14/01/2011, 10:46
Aí Medina, quando vai rolar este Racha hein???? quero ir brincar de bate bate com vocês....
Marcio Medina
14/01/2011, 10:55
Aí Medina, quando vai rolar este Racha hein???? quero ir brincar de bate bate com vocês....
Joguei a proposta aí pra galera...basta ver o movimento. Quando uma boa galera se manifestar, podemos fazer a brincadeira...
Abs,
Marcio Medina
14/01/2011, 11:06
Pessoal,
Tem uma boa galera do 4x4 se juntando no RJ para ajudar todos os carentes da região serrana de lá que, como todos sabem, sofreram e ainda estão sofrendo com o desastre na região.
Peço ajuda a todos da Comunidade Mitsubishi Brasil, que são da região ou que possam ir até o local.
Medicamentos como água oxigenada, esparadrapo e outros de primeiros socorros são muito bem vindos. Alimentos e colchonetes, além de produtos de higiene também são fundamentais. Cada um ajuda da forma que puder!
Carros 4x4 também serão muito úteis, uma vez que nem toda ajuda pode chegar ao seu destino, devido a falta de condições do pavimento.
Um pessoal da Bahia (juntamente com o Nagata - Black Mud) também está formando um comboio e devem chegar ao RJ na próxima segunda, na parte da manhã. Neste mesmo dia sairá um comboio em direção a região serrana.
Vamos lá, ajudar como e com quanto for possível! Quem não puder ir até o local, entre em contato e faça um donativo na quantidade que puder. Tem muita gente séria lá querendo ajudar, pois até esperar a ajuda do governo, cada dia que passa acaba sendo um caos.
Grande abraço,
Pessoal,
Tem uma boa galera do 4x4 se juntando no RJ para ajudar todos os carentes da região serrana de lá que, como todos sabem, sofreram e ainda estão sofrendo com o desastre na região.
Peço ajuda a todos da Comunidade Mitsubishi Brasil, que são da região ou que possam ir até o local.
Medicamentos como água oxigenada, esparadrapo e outros de primeiros socorros são muito bem vindos. Alimentos e colchonetes, além de produtos de higiene também são fundamentais. Cada um ajuda da forma que puder!
Carros 4x4 também serão muito úteis, uma vez que nem toda ajuda pode chegar ao seu destino, devido a falta de condições do pavimento.
Um pessoal da Bahia (juntamente com o Nagata - Black Mud) também está formando um comboio e devem chegar ao RJ na próxima segunda, na parte da manhã. Neste mesmo dia sairá um comboio em direção a região serrana.
Vamos lá, ajudar como e com quanto for possível! Quem não puder ir até o local, entre em contato e faça um donativo na quantidade que puder. Tem muita gente séria lá querendo ajudar, pois até esperar a ajuda do governo, cada dia que passa acaba sendo um caos.
Grande abraço,
Falae Medina,
td em ordem?
então, cara, até quero ajudar e, se você estiver pensando em ir até lá levar a ajuda "pessoalmente", dependendo de como for, posso tentar ir também...
posta aí o que vc tá pensando em fazer, sou meio desconfiado de depositar uma grana em conta corrente anunciada, sei lá se o $$ será totalmente destinado a quem de fato precisa
abs
Joguei a proposta aí pra galera...basta ver o movimento. Quando uma boa galera se manifestar, podemos fazer a brincadeira...
Abs,
uai, então, o povo tá mto devagar mesmo...
abs
caio jose
15/01/2011, 11:11
Pessoal,
Grande abraço,
Estou muito afim de ir para tentar ajudar, mas meu carro ainda está sem os dois parachoques não da para viajar assim , se alguem for e precisar de zequiunha me avise
Estou em jf, próximo a itaipava e friburgo.
Amanhã volto para sp, mas também posso ajudar
Mas é preciso contato com o comando da defesa civil, para saber como ajudar
A situaçäo ê tal que retroescavadeiras são mais ùteis que 4x4...
Em jf há diversos pontos de coleta de doações.
Uma idéia é recolher doaçöes durante a semana, e no fds entregamos
Quando passa o calor da tragédia as doaçöes minguam
O impoossìvel é salvar o ser humano dele mesmo
As notIcias por aqui sâo de saques, boatos, extorsão....
Marcio Medina
15/01/2011, 12:51
Estou em jf, próximo a itaipava e friburgo.
Amanhã volto para sp, mas também posso ajudar
Mas é preciso contato com o comando da defesa civil, para saber como ajudar
A situaçäo ê tal que retroescavadeiras são mais ùteis que 4x4...
Em jf há diversos pontos de coleta de doações.
Uma idéia é recolher doaçöes durante a semana, e no fds entregamos
Quando passa o calor da tragédia as doaçöes minguam
O impoossìvel é salvar o ser humano dele mesmo
As notIcias por aqui sâo de saques, boatos, extorsão....
Galera,
No Facebook da Comunidade vcs poderão encontrar todos que estão ajudando, na sua maioria, do próprio RJ.
Entre eles, o amigo forista Bê Trindade (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=20966) e o Rodrigo Bastos, pessoas sérias que estão indo para lá ajudar quem necessita.
Basta entrar no FB e verificar como isso pode ser feito. O Bê está recebendo donativos de várias pessoas, inclusive que não são do meio 4x4 na casa dele. Aí, junto com mais uma galera do 4x4, fazem a subida dos donativos até a região serrana. Me parece que este FDS o Rodrigo Bastos tb irá.
É isso aí! Vamos colaborar!
Grande abraço,
Bom, o que rolar, tô dentro. Me parece que a dificuldade é fazer chegar as doações nos locais mais isolados. A Sport está à disposição.
Caca4x4BR
17/01/2011, 00:26
Estou com vocês!!
Acabei de ver a mobilização para ajudar ao pessoal na região serrana do Rio. Tem o feriado de 25/01 anv de SP... Pq não organizamos uma expedição para lá?
Pelo que pude observar a necessidade lá é básica: Água, cesta básica, colchonete !
Poderíamos contatar a defesa civil de lá, avaliar a necessidade lá pro meio da semana e nos organizar e dar uma esticada até lá entregar o que arrecadamos e ajudar no que for possível.
Caio,
Será bem vindo de zeca... Mas se quiser pode dirigir... agora meu carro é bem parecido com o seu... só muda a cor e os equipamentos, ainda esta originalzinha... mas vai chegar lá !!
Abs.
Paulo
Galera,
As prefeituras das cidades na região serrana do RJ afetadas pelas chivas postaram informações sobre as necessidades deles neste momento, as quais seguem abaixo para guiar nossa ajuda.
A Prefeitura de Nova Friburgo que não disponibilizou nenhuma informação neste sentido, apenas a lista de óbitos.
Paulão,
Aconselho vc a levar um gole de água a mais, caso seu novo carro ferva...hehehehe...bricandeiras a parte, parabéns pela nova VTR, acho a L200 um tesão, apesar dos problemas narrados e vividos por alguns...boa sorte com aquela :)
Tem mais informações neste link também, aqui do Fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=85097
abs
PETRÓPOLIS
A Prefeitura de Petrópolis está solicitando que todas as doações sejam encaminhadas para o CIEP de CORRÊAS e não mais para o CIEP de ITAIPAVA, que já está com sua capacidade de armazenamento lotada.
A Prefeitura de Petrópolis solicita que as pessoas que desejam fazer doações ao município, enviem mantimentos, material de limpeza e higiene pessoal, lençois e roupa de cama. Não há mais necessidade de roupas. O número de roupas doadas já ultrapassa a necessidade dos moradores afetados pelas chuvas na região de Itaipava.
A Prefeitura de Petrópolis abriu duas contas corrente para receber doações que serão revertidas para a assistência social das vítimas das chuvas da última terça-feira (11). A população de todo o país poderá realizar depósitos de qualquer quantia nas seguintes contas:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pp/uploads/img4d3051e2b6ac5.jpg
TERESÓPOLIS
A Prefeitura de Teresópolis está disponibilizando, a partir desta quarta, 12 de janeiro, 2 contas correntes para receber doações e ajudar as famílias atingidas pelo temporal. Com o nome “SOS Teresópolis – Donativos”, as conta estão disponíveis nas Agências:
Banco do Brasil
Agência: 0741-2
C/C: 110000-9
Caixa Econômica Federal:
ag: 4146
CC: 2011-1
Outras doações, como alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal - como sabonete, pasta de dentes, fralda descartável e absorvente higiênico, podem ser entregues no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea).
A Prefeitura de Teresópolis pede a doação de sal para os desabrigados e desalojados que estão no Pedrão.
Xcode Brasil
17/01/2011, 15:19
Bom, o que rolar, tô dentro. Me parece que a dificuldade é fazer chegar as doações nos locais mais isolados. A Sport está à disposição.
ola pessoal , to dentro ,acho que se tiver que ir poderiamos organizar a saida para o proximo fds na sexta se for o caso e ver para qual local , sei de pessoal que foram para o Rio e contactaram a defesa civil e la eles encaminharam eles mas ja sairam daqui com um destino e com o contato ja falado , nao consegui falar mais com essa pessoa.
ola pessoal , to dentro ,acho que se tiver que ir poderiamos organizar a saida para o proximo fds na sexta se for o caso e ver para qual local , sei de pessoal que foram para o Rio e contactaram a defesa civil e la eles encaminharam eles mas ja sairam daqui com um destino e com o contato ja falado , nao consegui falar mais com essa pessoa.
Então, eu estava querendo organizar também de sair na sexta ou sábado de manhã, inclusive porque dia 25 é feriado aqui na Capital e alguns sortudos, que não é o meu caso, vão emendar.
A prioridade lá é água e higiene pessoal. Muitas pessoas estão concentradas em ajudar Petropólis, Teresópolis e Nova Fribugo e acabam esquecendo das cidades menores do entorno ou sequer sabem da existência destas cidadezinhas, que a mídia está em cima somente das 3 cidades mencionadas.
Já tem um tópico específicos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=85097), com diversos relatos importantes e emocionantes de pessoas que já foram para lá e continuam angariando mantimentos, água etc., se organizando para voltar novamente...
Tenho um contato em Petrópolis que pode nos auxiliar para entrega "extraoficial" da ajuda, já que a oficial demora, tem problemas, é desviada etc.
caio jose
18/01/2011, 16:31
Estou com vocês!!
Acabei de ver a mobilização para ajudar ao pessoal na região serrana do Rio. Tem o feriado de 25/01 anv de SP... Pq não organizamos uma expedição para lá?
Pelo que pude observar a necessidade lá é básica: Água, cesta básica, colchonete !
Poderíamos contatar a defesa civil de lá, avaliar a necessidade lá pro meio da semana e nos organizar e dar uma esticada até lá entregar o que arrecadamos e ajudar no que for possível.
Caio,
Será bem vindo de zeca... Mas se quiser pode dirigir... agora meu carro é bem parecido com o seu... só muda a cor e os equipamentos, ainda esta originalzinha... mas vai chegar lá !!
Abs.
Paulo
Paulão Beleza , só tem mais um problema tenho que estar em sampa na segunda feira , não poderei ficar por lá até terça.,
e ontem vi pela tv que eles estavam pedindo para voluntários nào irem para a região se não tiverem lugar para ficar , voceis viram isto ?
Paulão Beleza , só tem mais um problema tenho que estar em sampa na segunda feira , não poderei ficar por lá até terça.,
e ontem vi pela tv que eles estavam pedindo para voluntários nào irem para a região se não tiverem lugar para ficar , voceis viram isto ?
Caio,
quanto a isso, não se preocupe, eu também voltarei para trabalhar na segunda...
mas, pelo andamento dos trem, acho que nem vai rolar de ir...
abs
Caca4x4BR
19/01/2011, 18:00
Beleza galera....
Segue um comunicado do pessoal do Lokolamas que estará por lá no RJ no dia 20/01. E a nossa expedição daqui de SP vai rolar????
Atenção galera Jipeira, ação de ajuda aos desabrigados da Região Serrana, nesta quinta-feira(20/01/2011)
por Lokolamas Off-Road Loko's (http://www.facebook.com/lokolamasoffroad), quarta, 19 de janeiro de 2011 às 17:54
O Grupo de Amigos Jipeiros Lokolamas numa união com o Grupo de Escaladas Graal e com um grupo de motos de Itaipa vão realizar uma ação de ajuda aos desabrigados da Região serrana:
-Vamos carregar os VTR's na loja Makalu, na Tijuca e vamos subir direto à Itaipava, ponto de encontro lá em Itaipava, será no posto Esso após o posto da Policia Militar, eles estarão nos esperando a partir das 07:00hs da manhã. Igor me disse que amanhã devemos atravessar o bairro de Santa Rita, numa parte bem complicada, e devemos sair em Teresópolis, e que, na central de distribuição que existe lá em Itaipava/Petrópolis tem de tudo, não há necessidade de nos atrasarmos e ir na Cruz Vermelha(Centro do RJ), podemos subir direto depois de carregar na loja Makalu.
O Igor ressaltou que donativos/mantimentos tem em grande quantidade nessa central de distribuição, o que realmente falta são nossos 4x4, e mão de obra com disposição e tempo pra ajudar.
-Ponto de Encontro Rio de Janeiro(tijuca): Quinta-feira as 07:30h em frente a Makalu, Lokolamas e Graal, ENDEREÇO: R. CONDE DE BONFIM, 346 LOJA 208 - makalubrasil@gmail.com (Praça Sans Peña / Galeria ao lado das Lojas Americanas - 2º piso);
-Ponto de Encontro em Itaipava/Petrópolis: Posto Esso, logo após ao Posto da Policia Militar, horário lá a partir das 07:00hs;
-Destino: Bairro Santa Rita, lembrando que existe um grau de dificuldade grande nessa area.
Caca4x4BR
19/01/2011, 18:17
Caio,
Ok! Não penso em ficar por lá o feriado prolongado.
Acho que lugar para ficar por lá vai ser bem complicado!
Eventualmente tenhamos que pensar em apenas uma estadia para descansar em algum ponto no meio do caminho: Três Rios, Vassouras, Barra do Piraí, Barra Mansa, Porto Real, Resende.
Saindo da Marginal Pinheiros em SP, passando em "Volta Redonda", mais a frente por "Três Rios" até Itaipava são 500Km. (Sem passar pela cidade do RJ).
Agora seria muito interessante fazer contato com alguém que conheça a região lá para podermos ajudar ao invés de ficarmos perdidos por lá... Parece que doações existem aos montes o difícil e transporte 4x4 para as localizades com problemas...
Eventualmente esse pessoal do Lokolamas podem nos dar uma força...
Um abraço,
Paulo
eita povo desanimado
vamos agitar o fórum aí...td parado, já tamo quase no carnaval
abs
ae gente
estamos organizando uma trilhazinha pra sábado a tarde em Piracicaba (fica uns 150km daqui), se alguém topar, bora lá
abs
NetDiver
09/02/2011, 19:58
ae gente
estamos organizando uma trilhazinha pra sábado a tarde em Piracicaba (fica uns 150km daqui), se alguém topar, bora lá
abs
Salve meu garoto...
Gostaria muito de estar presente, mas a viatura ainda está sem calçados...
Assim que regularizar tô dentro de qquer trilha ok...
Abração
Salve meu garoto...
Gostaria muito de estar presente, mas a viatura ainda está sem calçados...
Assim que regularizar tô dentro de qquer trilha ok...
Abração
Falae Net
td em ordem???
eita, mas tá monstrifcando demais a VTR hein, dias e dias no estaleiro...rsrsrsrs
blz, então...vamos combinar uma próxima
abs
NetDiver
09/02/2011, 23:38
Falae Net
td em ordem???
eita, mas tá monstrifcando demais a VTR hein, dias e dias no estaleiro...rsrsrsrs
blz, então...vamos combinar uma próxima
abs
HEHEHEHEHE... Nem Tanto...
Estou aguardando as rodas de ferro com BL ficarem prontas (By Kondz)
E tenho que montar as molas da TR Blindada na dianteira, Bloqueio de diferencial traseiro da Kaiser, engate traseiro, parachoque de aço na dianteira...
E dar uma geral nos freios...
O problema maior é tempo (leia-se $$$$$) huahuahuahauhau
Mas já já eu acerto tudo isto e a gente sai prás trilhas...
Vlw
Olá pessoal; felicidades a todos.
Estou precisando dos apaixonados por l200. Apouco tempo adquiri uma l200 GL 2000 (paixão na primeira trilha), como ela é uma jovem senhora estou guaribando aos pouco.
Agora chegou à hora da embreagem, gostaria de saber qual marca devo comprar?
Posso colocar o Kit da l200 Esporte? A que devo presta atenção?
Obrigado.
GustavoNeres
12/02/2011, 16:30
Convido a todos participantes do Forum 4x4Brasil e a todos da nossa região de Minas Gerais para fazer um passeio ecológico pela Serra do Brigadeiro, trilha leve, venham com sua família.
O convite é feito a todos amantes da natureza e de 4x4.
Segue abaixo o link do evento.
Contamos com a presença de todos de nossa região.
Abraços.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=86120
Convido a todos participantes do Forum 4x4Brasil e a todos da nossa região de Minas Gerais para fazer um passeio ecológico pela Serra do Brigadeiro, trilha leve, venham com sua família.
O convite é feito a todos amantes da natureza e de 4x4.
Segue abaixo o link do evento.
Contamos com a presença de todos de nossa região.
Abraços.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=86120
opa, pertim de casa!
e ae povo
td bem com vcs?
qual a boa do final de semana??
Patto véio chega na sexta a noite, vamos ficar aqui por SP neste fds...alguém tem algo em mente, uma trilha, alguma coisa??
abs
Caca4x4BR
23/02/2011, 16:18
Podíamos combinar alguma coisa no Paca na quinta...
Abs
Podíamos combinar alguma coisa no Paca na quinta...
Abs
Paulão,
99% certo que eu não vou no Paca, terá um happy hour de despedida de uma adv aqui do escritório, então, o que vcs combinarem, eu to dentro, só me avisa, msg no cel ou aqui no fórum...
abs
PS: vc tem que trocar sua foto pela L200 chaleirinha original...hehehhee:odedo::odedo::odedo:
Marcio Medina
01/03/2011, 21:45
Eae, Galera!
Postando o passeio de Bocaina de Minas e Visconde de Mauá, muito pedido pela Turma no Facebook.
Passeião bem leve, tranquilo. Quem já foi sabe como é.
http://mitsubishibrasil.com.br/anuncio_bocaina.jpg
Vídeo do último passeio neste mesmo lugar:
http://www.youtube.com/watch?v=zC1q_03eI4c
Abs,
rica_cj5_6cc
03/03/2011, 12:42
boa tarde Medina
gostaria de mais informações sobre esse rolê...estou bastante interessado...
abraços
Rica
boa tarde Medina
abraços
Rica
fala Rica,
td bem??
owww, se organiza aí pra gente ir...vai ser bem legal...
e na outra semana vai ter MMS em Ribs, é mto legal tb
abs
Marcio Medina
03/03/2011, 14:27
boa tarde Medina
abraços
Rica
Falae, Rica!
Então, esse trajeto é bem leve, estradão de terra batida, mas é um passeio bem legal para fazer com a família. Costumamos pedir a todos que levem queijo e vinho, assim poderemos festejar no Sabado a noite.
Para quem vai do RJ, um caminho legal é ir por Fumaça. São belíssimas paisagens e uma vista maravilhosa quando se alcança o topo da serra. Quem vai de SP, não pode deixar de dar uma passadinha no Parque Nacional do Itatiaia, que tb é mto legal.
Não há custo senão o do hotel, que fica em R$ 150,00 a diária por casal com pensão completa (café, almoço e jantar). A comida é típica mineira, inclusive o café da manhã.
Tem gente que vai na sexta e paga 2 diárias, tem quem prefere ir no Sabado e pagar apenas uma, vai do gosto e da possibilidade de cada um em se ausentar do trabalho na sexta.
A infra de lá é mto bacana: passeio a cavalo, salão de jogos, pesque-e-pague, sauna, piscina e todos os chalés são muito aconchegantes e confortáveis. É bem bacana para relaxar, trocar experiências com a galera, deixar a família curtir o hotel e fazer a nossa roda para contarmos mentiras...hahahahaha.
No domingo a sugestão é ir para Visconde de Mauá, cidade bem conhecida pelo turismo. De Bocaina até lá o caminho é todo de terra, com alguns pontos mais esburacados. O trajeto é de, aproximadamente, 38km e demoramos, em média, 1:30h para chegar. Já fizemos em menos, com VTRs mais equipadas (principalmente suspensão), mas os veículos mais originais demoram esse tempo que falei.
Lá é o lugar certo para relaxar, ver belíssimas paisagens e deixar a família curtindo td que o local tem de bom.
Abs,
rica_cj5_6cc
03/03/2011, 19:20
valeu Medina...
então estou bastante interessado, acho que estou dentro dessa empreitada...a patroa hehehe também ficou bastante interessada também...vou fazer umas contas...como o Patto sabe estou concluindo a construção da minha casa e a $$$ ta curta...vou abrir mão da 1ª etapa da MMS...vou ver direitinho e te dou um toque...
abraços
rica_cj5_6cc
04/03/2011, 11:40
e ae Patto...vamo nessa?
já que não conseguimos nos encontrar aqui em Pira...vamos combinar então de fazer esse rolê...bom carnaval a vcs...daqui a pouco coloco minha VTR na rota das cachoeiras em Brotas
vlw
abraços
Rica
e ae Patto...vamo nessa?
já que não conseguimos nos encontrar aqui em Pira...vamos combinar então de fazer esse rolê...bom carnaval a vcs...daqui a pouco coloco minha VTR na rota das cachoeiras em Brotas
vlw
abraços
Rica
boa Rica
to querendo ir sim...tá até reservado já...
quanto à nossa trilha, cara, depois do fds de 12.03, podemos combinar
boa viagem e bom carnaval pra vc tb
abs
Falae Medina,
Deixa eu tirar uma dúvida...na verdade, uma pergunta e uma dúvida...
O passeio da Bocaína está "de pé", né?? Inclusive meu quarto de casal reservado, certo?
A dúvida é: como será o esquema, haverá ponto de encontro ou até o hotel em Bocaína é "cada um por si"?? Pretendo ir na sexta, mas, tudo vai depender de horário/ponto de encontro e tal.
A estrada de terra batida é só entre Bocaina e Visconde de Mauá mesmo ou terá algum trecho a mais??
Agora, uma ideia, porque para as pessoas que querem ou tem tempo ou tem um carro com alguma prepração, vc não faz um caminho "mais tortuoso" e para as outras pessoas, o caminho "mais básico"??
valeu
abs
PS: ainda não testei direito, pretendo fazer isto hoje a noite, mas o carro tá mais esperto em baixa...vamos ver com giro mais alto e ganho de velocidade....:)
rica_cj5_6cc
14/03/2011, 17:43
fala Patto...blz
provavelmente estou dentro dessa hein, possivelmente amanhã também darei a resposta...ah esse fds não conseguirei andar, é niver do meu coroa...acho que agora só depois da Bocaina e da MMS
abraços
Rica
opa Rica, manda abs pra ele na festança no fds... :):pipoca::dance:
é, nos resta dia 26 ou depois do MMS...mas, tranquilo, vamos conversando, a gente combina
abs
fdourado
15/03/2011, 21:19
Marcio,
Ainda tem vaga no grupo???
Abs,
Francisco
Marcio Medina
16/03/2011, 09:07
Marcio,
Ainda tem vaga no grupo???
Abs,
Francisco
Falae, Dourado.
Tem vaga sim. Se quiser confirmar, pode mandar um e-mail para contato@mitsubishibrasil.com.br
Para aqueles que ainda não conhecem, o site do hotel é www.moinhodagua.com.br
Abs,
Marcio Medina
16/03/2011, 09:10
Falae Medina,
Deixa eu tirar uma dúvida...na verdade, uma pergunta e uma dúvida...
O passeio da Bocaína está "de pé", né?? Inclusive meu quarto de casal reservado, certo?
A dúvida é: como será o esquema, haverá ponto de encontro ou até o hotel em Bocaína é "cada um por si"?? Pretendo ir na sexta, mas, tudo vai depender de horário/ponto de encontro e tal.
A estrada de terra batida é só entre Bocaina e Visconde de Mauá mesmo ou terá algum trecho a mais??
Agora, uma ideia, porque para as pessoas que querem ou tem tempo ou tem um carro com alguma prepração, vc não faz um caminho "mais tortuoso" e para as outras pessoas, o caminho "mais básico"??
valeu
abs
PS: ainda não testei direito, pretendo fazer isto hoje a noite, mas o carro tá mais esperto em baixa...vamos ver com giro mais alto e ganho de velocidade....:)
Grande, Patto.
Fiz esta solicitação ao dono do hotel, que verificasse algo mais "pesado" para os mais preparados. Vamos ver se ele encontra.
A princípio, o horário de chegada no hotel vai de cada participante. Cada um vai no horário que puder e na tocada de costume (alguns carros são mais lentos, outros mais rápidos etc). Estipular regras para chegada acaba complicando. A estrada de terra é de Penedo(RJ) a Bocaina(MG) e de Bocaina(MG) a Visconde de Mauá(RJ).
Bom que seu carro ficou mais esperto!
Abs,
Cada um vai no horário que puder e na tocada de costume (alguns carros são mais lentos, outros mais rápidos etc).
Eae Medina,
e como eu faço??? tenho um carro lento mas sou rápido...hehehehe
brincadeiras a parte, de fato, é mais fácil mesmo marcar como ponto de encontro o próprio hotel...depois vc precisa passar as coordenadas, endereço e tal pra chegar lá no Hotel...mas, desenha, não esqueça que sou meio perdido
valeu
abs
Eae Medina,
e como eu faço??? tenho um carro lento mas sou rápido...hehehehe
brincadeiras a parte, de fato, é mais fácil mesmo marcar como ponto de encontro o próprio hotel...depois vc precisa passar as coordenadas, endereço e tal pra chegar lá no Hotel...mas, desenha, não esqueça que sou meio perdido
valeu
abs
Se não me engano, partindo pelas bandas de Monte Verde dá para chegar lá por terra.....
Se não me engano, partindo pelas bandas de Monte Verde dá para chegar lá por terra.....
falae Deotti,
td bem??
vc vai neste passeio?? vai sair daqui de SP na sexta ou vai lá pra JF e depois vai?
se for partir daqui de SP, dá um toque, de repente a gente combina de ir junto e ir por esta estrada de terra que vc falou aí...a partir de Atibaia, dá pra chegar em Monte Verde por estradas de terra, se formos direto (não sei o caminho), dá pra fazer em umas 3hs, andando tranquilo.
abs
Marcio Medina
16/03/2011, 12:11
Mais infos sobre a viagem (local, hotel etc): www.mitsubishibrasil.com.br
Abs,
Marcio Medina
16/03/2011, 12:13
falae Deotti,
td bem??
vc vai neste passeio?? vai sair daqui de SP na sexta ou vai lá pra JF e depois vai?
se for partir daqui de SP, dá um toque, de repente a gente combina de ir junto e ir por esta estrada de terra que vc falou aí...a partir de Atibaia, dá pra chegar em Monte Verde por estradas de terra, se formos direto (não sei o caminho), dá pra fazer em umas 3hs, andando tranquilo.
abs
Ae, Patto.
Colocarei aqui as coordenadas de GPS.
Abs,
rica_cj5_6cc
16/03/2011, 14:55
e ae Patto...blz
legal essa idéia de ir por Monte Verde...estou quase convencendo a patroa, e se for eu irei na 6a feira também...
abraços
Rica
falae Deotti,
td bem??
abs
Então, se pudermos ir na sexta de manhã, podemos ir junto por terra. De lá eu sigo para JF, que é perto, para buscar a famiglia.
tem que achar passagem neste trajeto aqui: http://maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=Monte+Verde,+S%C3%A3o+Paulo,+Brasil&daddr=Bocaina+de+Minas+-+Minas+Gerais,+Brasil&hl=pt-BR&geocode=Fdkeo_4dH5RB_Sml_JQWPxDMlDHgGN6T6BZU7w%3BF bLHrf4dZpxa_Sk_ZxxABPaeADFuRMuzIk47LQ&mra=ls&sll=37.0625,-95.677068&sspn=34.122306,78.662109&ie=UTF8&ll=-22.372936,-45.227966&spn=1.244499,2.458191&z=9
Acho que as cidades-chave são, mais ou menos, Sapucaí-Mirim, Campista, Piranguçu, Delfim Moreira, marmelópolis, Vidinha e Alagoa/Aiuruoca. É um dia de viagem, parando para perguntar como que chega no lugar tal....
Então, se pudermos ir na sexta de manhã, podemos ir junto por terra. De lá eu sigo para JF, que é perto, para buscar a famiglia.
tem que achar passagem neste trajeto aqui: http://maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=Monte+Verde,+S%C3%A3o+Paulo,+Brasil&daddr=Bocaina+de+Minas+-+Minas+Gerais,+Brasil&hl=pt-BR&geocode=Fdkeo_4dH5RB_Sml_JQWPxDMlDHgGN6T6BZU7w%3BF bLHrf4dZpxa_Sk_ZxxABPaeADFuRMuzIk47LQ&mra=ls&sll=37.0625,-95.677068&sspn=34.122306,78.662109&ie=UTF8&ll=-22.372936,-45.227966&spn=1.244499,2.458191&z=9
Acho que as cidades-chave são, mais ou menos, Sapucaí-Mirim, Campista, Piranguçu, Delfim Moreira, marmelópolis, Vidinha e Alagoa/Aiuruoca. É um dia de viagem, parando para perguntar como que chega no lugar tal....
Para dar uma idéia, esse é o trecho final, de Vidinha a Aiuruoca:
http://eu.wikiloc.com/wikiloc/imgServer.do?id=348484
http://eu.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1097603
bão demais, sô
Para dar uma idéia, esse é o trecho final, de Vidinha a Aiuruoca:
http://eu.wikiloc.com/wikiloc/imgServer.do?id=348484
http://eu.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1097603
bão demais, sô
olha isso:
http://eu.wikiloc.com/wikiloc/user.do?name=turma4x4.com.br
olha isso:
http://eu.wikiloc.com/wikiloc/user.do?name=turma4x4.com.br
bão demais Deotti...
vou verificar estas infos todas em casa...mas, sair sexta de manhã num dá...sou um reles empregado que precisa cumprir horário e tal...
o dia que virar patrão eu te acompanho :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Rica
eu devo ir a noite na sexta, sair daqui de SP umas 18hs, então não vai rolar ir por estrada de terra...agora, se todos animarem de ir no sabado por estrada de terra, acho que não demora o dia todo como o Deotti postou...fomos pra Monte Verde, demorou cerca de 4 horas, um pouco mais, mas estavamos nuns 15 carros, dois jipes Eillys demoram problema, paramos para ver uma cachoeira - nascente do Rio Piraciba...
ou seja, se formos direto para Monte Verde, dá pra fazer em menos tempo, seriam 3 TR (a sua, a do Deotti e a minha), que dá pra ir andando bem na estrada, sem parar...mas, sair cedo na sexta seria meu sonho...hehehehe
abs
rica_cj5_6cc
16/03/2011, 19:00
e Patto...ta loco hein...brincadeira...
ah vamos ver direitinho então pois, mesmo sendo patrão hehehe acho que também ficaria difícil sair na 6a feira bem cedo para esse rolê, mas lembre-se que vocês estão armados até o pneu e eu super preparado para achar vaga no shopping hehehe mas sem medo e com muita disposição...
vlw vou ver direitinho e dou um toque, estou afinzaço de ir
abraços
Rica
bão demais Deotti...
vou verificar estas infos todas em casa...mas, sair sexta de manhã num dá...sou um reles empregado que precisa cumprir horário e tal...
o dia que virar patrão eu te acompanho :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Rica
eu devo ir a noite na sexta, sair daqui de SP umas 18hs, então não vai rolar ir por estrada de terra...agora, se todos animarem de ir no sabado por estrada de terra, acho que não demora o dia todo como o Deotti postou...fomos pra Monte Verde, demorou cerca de 4 horas, um pouco mais, mas estavamos nuns 15 carros, dois jipes Eillys demoram problema, paramos para ver uma cachoeira - nascente do Rio Piraciba...
ou seja, se formos direto para Monte Verde, dá pra fazer em menos tempo, seriam 3 TR (a sua, a do Deotti e a minha), que dá pra ir andando bem na estrada, sem parar...mas, sair cedo na sexta seria meu sonho...hehehehe
abs
vai por mim, dá umas 7 horas de viagem, se já tiver o caminho traçado....
e Patto...ta loco hein...brincadeira...
ah vamos ver direitinho então pois, mesmo sendo patrão hehehe acho que também ficaria difícil sair na 6a feira bem cedo para esse rolê, mas lembre-se que vocês estão armados até o pneu e eu super preparado para achar vaga no shopping hehehe mas sem medo e com muita disposição...
vlw vou ver direitinho e dou um toque, estou afinzaço de ir
abraços
Rica
só uma pequena correção...não tenho pneus...hahahaha...meus Toyo são AT, isto signifca que eles não são próprios pro asfalto e nem pra terra...hahahahahaha
mas, eles quebram um bom galho e, se alguém atolar, fu#$@&, nenhum de nós 3 tem guincho...mas, td bem...detalhe
Deotti
7horas, mas com seu super GPS, as tracks que o Medina mandou, seu bom senso, já que conhece bem a região, mais um pouco de coragem, se sair na sexta umas 5hs da tarde (Rica, dá seus pulos pra encontrar a gente aqui), a gente consegue chegar lá no hotel umas 3hs da manhã sem qualquer esforço...eu fecho fácil
Garanto que entre Atibaia e Monte Verde é mero passeio, então, Rica, vc pode ir com sua TR de shopps sem medo, qdo eu fui, uns 15 dias atrás, dos 15 carros, pelo menos 10 eram originais.
valeu
abs
rica_cj5_6cc
16/03/2011, 19:55
hehehe Patto
por enquanto ela é de shoppis, deixa eu acabar minha casa para transformá-la num monstrinho ou até ja comprar um monstro pronto hehhehe quanto ao horário vou ver o que consigo, eu gosto de dirigir a noite, quanto a isso sem problemas.
abraços
Rica
hehehe Patto
por enquanto ela é de shoppis, deixa eu acabar minha casa para transformá-la num monstrinho ou até ja comprar um monstro pronto hehhehe quanto ao horário vou ver o que consigo, eu gosto de dirigir a noite, quanto a isso sem problemas.
abraços
Rica
ih, tá construindo, que nem eu... meu bloqueio só será autorizado depois que a obra terminar, hehehe...
rica_cj5_6cc
16/03/2011, 20:07
hehehe Deotti
e essa construção já me levou um troller T4 2001 eterno, estava comigo 4 anos já, dai peguei um willys para brincar e dai já foi também, não aguentei e peguei a TR4 parceladinha, a perder de vista....hehehe...mas a minha casa esta no acabamento, de $$$$ hehehe, mas tenho planos mirabolantes para vtr...
abraços
Rica
só uma pequena correção...não tenho pneus...hahahaha...meus Toyo são AT, isto signifca que eles não são próprios pro asfalto e nem pra terra...hahahahahaha
mas, eles quebram um bom galho e, se alguém atolar, fu#$@&, nenhum de nós 3 tem guincho...mas, td bem...detalhe
Deotti
7horas, mas com seu super GPS, as tracks que o Medina mandou, seu bom senso, já que conhece bem a região, mais um pouco de coragem, se sair na sexta umas 5hs da tarde (Rica, dá seus pulos pra encontrar a gente aqui), a gente consegue chegar lá no hotel umas 3hs da manhã sem qualquer esforço...eu fecho fácil
Garanto que entre Atibaia e Monte Verde é mero passeio, então, Rica, vc pode ir com sua TR de shopps sem medo, qdo eu fui, uns 15 dias atrás, dos 15 carros, pelo menos 10 eram originais.
valeu
abs
Patto, esse "conhece bem a região" vou ficar devendo, hehehe....
É um trajeto que vale a pena fazer de dia.
Mas vamos olhar direitinho o trajeto, se der prá fazer, tô dentro. Pq de toda forma, sexta vou para JF mesmo.... fica a 1 hora de distância do hotel.
hehehehe...é so pra incentivar...dar apoio moral e pra gente divertir...
só um detalhe...falei que vc ia de TR, mas vc tá de Sport aqui, né e iria de Sport...é mais um ânimo pro Rica...sua Sport é SUPER PREPARADA, pena que para Bandeirantes e não pra trilha...hahahahahaha
abs
Marcio Medina
17/03/2011, 10:05
Deixa de modéstia, Deotti!
Abs,
hehehehe...é so pra incentivar...dar apoio moral e pra gente divertir...
só um detalhe...falei que vc ia de TR, mas vc tá de Sport aqui, né e iria de Sport...é mais um ânimo pro Rica...sua Sport é SUPER PREPARADA, pena que para Bandeirantes e não pra trilha...hahahahahaha
abs
rsrs.. sim, sim, anda no asfalto que é uma beleza, hahaha.
Mas na semana do passeio posso vir com a TR, sem problema.
Marcio Medina
17/03/2011, 12:41
Vamos lá, Galera!
Temos que lotar o hotel...se deixar pra última semana, as vagas se esgotam.
Abs,
Marcio Medina
18/03/2011, 12:54
Galera,
A conversa está mais interessante e "engraçada" neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55101&page=25
Fui convencido a trocar meu carro num Troller, apenas pela reprogramação. Hahahahaha.
Abs,
Falae Medina,
td bem??
Escute, tem como mudar pro feriado do dia 21 por exemplo este passeio pra Bocaina???
Acabei de receber um email dizendo que vou ter um curso, aqui pelo escritório, justamente no dia 02.04, das 8:30hs às 18hs.
O César, está nos EUA, e também quer ir, mas neste dia 02, ele também não vai poder...a namorada do meu irmão vai operar e não vai dar pra ele, mas se mudar, a gente pode ir.
valeu
abs
Falae Medina,
td bem??
Escute, tem como mudar pro feriado do dia 21 por exemplo este passeio pra Bocaina???
Acabei de receber um email dizendo que vou ter um curso, aqui pelo escritório, justamente no dia 02.04, das 8:30hs às 18hs.
O César, está nos EUA, e também quer ir, mas neste dia 02, ele também não vai poder...a namorada do meu irmão vai operar e não vai dar pra ele, mas se mudar, a gente pode ir.
valeu
abs
essa mudança pode ser uma boa, hein?
rica_cj5_6cc
23/03/2011, 09:25
e ae galera
eu assino embaixo também...
abraços
Rica
Falae Medina,
td bem??
valeu
abs
e ae pessoas
o que vcs acham?? por enquanto apenas dois comentários favoráveis à mudança...do Deotti e do Rica...
vamos alterar a data do passeio pela Bocaína e VIsconde de Mauá ou eu me fu@#&% com o curso aqui do escritório, sábado, dia 02??
abs
NetDiver
28/03/2011, 21:22
Salve, salve Galera do bem...
Quem fez inscrição para a primeira etapa do MMS?
Eu e o Cesar vamos de Outdoor...
Abraços a todos...
Abraços a todos...
Desta vez não vou no MMS.
Também vamos de Outdoor, eu e o Celso.
Só falta combinar quem vai ser o dick vigarista...
Vamos lá, Galera!
Temos que lotar o hotel...se deixar pra última semana, as vagas se esgotam.
Abs,
Márcio,
participei do passeio de Ubatuba e estava querendo participar deste da Bocaina. É possível?
Obrigado,
Eduardo
Falae Medina,
td bem??
E aí, e nosso passeio da Bocaína, vai rolar dia 22 ou nem???
valeu
abs
Bom Dia Sr’s
Bem nota triste o motor da minha viatura bateu ( l200 GL 2000) só cabe dizer que ele foi muito resistente.
Direto ao que interessa estão me oferecendo peças tkr para reparar alguém pode indicar se são boas . ( infelizmente não posso colocar pçs originais) quais similares são boas????
:pensativo:
Robertux
07/04/2011, 00:01
Abraços a todos...
Eu vou de Outdoor, será a 1ª vez que vou participar como piloto, portanto irei para a fan.
Já participei de duas etapas como navegador Mogi das Cruzes 2008 e São Pedro 2010. Somente em novembro/2010 consegui comprar minha 1ª TR4, uma semana depois da etapa de Ribeirão Preto.
Eae, Galera!
Postando o passeio de Bocaina de Minas e Visconde de Mauá, muito pedido pela Turma no Facebook.
Passeião bem leve, tranquilo. Quem já foi sabe como é.
http://mitsubishibrasil.com.br/anuncio_bocaina.jpg
Vídeo do último passeio neste mesmo lugar:
http://www.youtube.com/watch?v=zC1q_03eI4c
Abs,
Falae Medina,
td bem??
Então, a gente precisa marcar novamente a data do nosso evento lá na Bocaína...
E ai galera, SUGESTÕES DE DATA???
abs
Meus caros, nossa equipe Perdidos na Trilha (Deotti/Celso) fez boa pontuação no Mitsubishi Outdoor, mas no final prevaleceu o sangue off-road....
A decisão final era rumar direto para o encerramento e ter uma boa classificação, ou perder uma montanha de pontos e fazer o último PC, que era uma brincadeira off-road chamada Dakar 2....
Claro que fomos para o Dakar 2! É um lugar bom para brincar de dunas e alagados, pequeno, light, mas divertido, e quem tiver oportunidade deve conhecer, em Sta Rita do Passa Quatro. É o Deserto do Alemão:
http://www.flickr.com/photos/caiuby/3366516917/in/photostream/ (http://www.flickr.com/photos/caiuby/3366516917/in/photostream/)
http://www.santaritadopassaquatro.sp.gov.br/turismo/deserto.htm (http://www.santaritadopassaquatro.sp.gov.br/turismo/deserto.htm)
http://www.panoramio.com/photo/1494960 (http://www.panoramio.com/photo/1494960)
http://www.youtube.com/watch?v=BAjZis_pgas
http://www.youtube.com/watch?v=Ht9KAh_0Bnc&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=tMZbwYBoZcE
Celso Pajero
16/04/2011, 17:41
Meus caros, nossa equipe Perdidos na Trilha (Deotti/Celso) fez boa pontuação no Mitsubishi Outdoor, mas no final prevaleceu o sangue off-road....
A decisão final era rumar direto para o encerramento e ter uma boa classificação, ou perder uma montanha de pontos e fazer o último PC, que era uma brincadeira off-road chamada Dakar 2....
Claro que fomos para o Dakar 2! É um lugar bom para brincar de dunas e alagados, pequeno, light, mas divertido, e quem tiver oportunidade deve conhecer, em Sta Rita do Passa Quatro. É o Deserto do Alemão:
http://www.flickr.com/photos/caiuby/3366516917/in/photostream/ (http://www.flickr.com/photos/caiuby/3366516917/in/photostream/)
http://www.santaritadopassaquatro.sp.gov.br/turismo/deserto.htm (http://www.santaritadopassaquatro.sp.gov.br/turismo/deserto.htm)
http://www.panoramio.com/photo/1494960 (http://www.panoramio.com/photo/1494960)
http://www.youtube.com/watch?v=BAjZis_pgas (http://www.youtube.com/watch?v=BAjZis_pgas)
http://www.youtube.com/watch?v=Ht9KAh_0Bnc&feature=related (http://www.youtube.com/watch?v=Ht9KAh_0Bnc&feature=related)
http://www.youtube.com/watch?v=tMZbwYBoZcE (http://www.youtube.com/watch?v=tMZbwYBoZcE)
Boas Deotti...
Sangue off-road puro.... depois de ser obrigado pela prova Outdoor a correr em incríveis 35 km/h em estradas de terra e 50 km/h em algumas estradas de asfalto... o Deserto do Alemão é um perfeito play ground para aventuras off-road...
Pena não ser no quintal de casa... pois com certeza seria minha praia diária...!!! Ainda volto lá... com mais tempo prá fazer mais aventuras...
Abraços
evandropaes
19/04/2011, 16:34
marcio tudo bem? sou um verdadeiro apaixonado por pajeros (eu tenhom,minha mulher,minha sogra,,,) gostaria de saber se rola toda quinta mesmo esse encontro, quando puder me avise (email evandroimagens@hotmail.com)
Falae Galera,
td bem com vcs???
Então, nosso amigo Medina escolheu duas modelos e uma delas passará a representar e atender a SFI Chips no lugar dele...hehehehehe...então, devemos escolher qual será a Miss SFI Chips...
bora vota no link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/anunciantes/81625-performance-o-seu-4x4-mais-estavel-e-potente-com-precos-incriveis-2.html#post1428633
abs
Galera,
Tem um amigo que está vendendo a Pousada que ele possui lá em Delfinópolis/MG, cidadezinha turística que fica no "pé" da Serra da Canastra...
Esta pousada - Pousada do Mirante - fica pertinho da cidade, a menos de 2km do asfalto, é uma pousada rural com decks exclusivos em cada apartamento, com bar com piscina panorâmica e Mirante, duas cachoeiras, esportes radicais com conforto e com o melhor visual da cidade...há circuito para mountain-bike, motocross e enduro, bem como trilhas especiais para caminhada na Serra da Canastra.
É uma gleba de terras de 5 alqueires.
Aos interessados, favor me contatar por MP, que passo o tel direto da pessoa que está intermediando esta venda.
abs
Marcio Medina
29/04/2011, 12:33
Grande, Galera!
Ví o vídeo que o amigo Net Diver publicou no FB e achei a idéia bem interessante:
YouTube - PROTESTO COMBUSTIVEL GOIANIA_2104 (http://www.youtube.com/watch?v=NNTwbTafpUo&feature=player_embedded)
Poderíamos marcar algo do tipo, levando em consideração que todas as quintas nos reunimos no Paca. Seria o dia ideal no local ideal, sem tomar tempo e disposição de ninguém!
Por volta das 22:30h sairíamos em comboio rumo a qqr posto da região (de preferência BR e com preços bem abusivos) para fazer essa manifestação pacífica e que chama a atenção.
Site oficial do Movimento Na Mesma Moeda: Movimento Na Mesma Moeda – SITE OFICIAL | Chega de exploração, vamos pagar na mesma moeda! (http://www.movimentonamesmamoeda.com.br/)
Quem topa?
Abs,
YouTube - PROTESTO COMBUSTIVEL GOIANIA_2104 (http://www.youtube.com/watch?v=NNTwbTafpUo&feature=player_embedded)
Poderíamos marcar algo do tipo, levando em consideração que todas as quintas nos reunimos no Paca. Seria o dia ideal no local ideal, sem tomar tempo e disposição de ninguém!
Por volta das 22:30h sairíamos em comboio rumo a qqr posto da região (de preferência BR e com preços bem abusivos) para fazer essa manifestação pacífica e que chama a atenção.
Site oficial do Movimento Na Mesma Moeda: Movimento Na Mesma Moeda – SITE OFICIAL | Chega de exploração, vamos pagar na mesma moeda! (http://www.movimentonamesmamoeda.com.br/)
um posto BR muito caro e que vive cheio, então, certamente "causaríamos", é aquele da Marginal, ali na ponte cidade jardim...este posto, inclusive, é muito frequentado por motoqueiros....
segue mapa do posto que estou falando...
-23.583713,-46.691211 - Google Maps (http://www.google.com.br/maps?q=-23.583713,-46.691211&num=1&t=h&sll=-23.582325,-46.685625&sspn=0.008912,0.009442&ie=UTF8&ll=-23.583733,-46.691127&spn=0.00179,0.002401&z=19)
podemos fazer isto semana que vem, no mesmo esquema deles, todo mundo abastece R$0,50, paga no cartão de crédito e pede nota fiscal...o custo do cara vai ser mto maior do que o lucro
Marcio Medina
29/04/2011, 13:34
um posto BR muito caro e que vive cheio, então, certamente "causaríamos", é aquele da Marginal, ali na ponte cidade jardim...este posto, inclusive, é muito frequentado por motoqueiros....
segue mapa do posto que estou falando...
-23.583713,-46.691211 - Google Maps (http://www.google.com.br/maps?q=-23.583713,-46.691211&num=1&t=h&sll=-23.582325,-46.685625&sspn=0.008912,0.009442&ie=UTF8&ll=-23.583733,-46.691127&spn=0.00179,0.002401&z=19)
podemos fazer isto semana que vem, no mesmo esquema deles, todo mundo abastece R$0,50, paga no cartão de crédito e pede nota fiscal...o custo do cara vai ser mto maior do que o lucro
Estou dentro! Já salvei o mapa. Vamos chamar td a galera.
Vou abastecer R$ 0,50 no cartão de crédito pois o posto terá de pagar comissão pra operadora do cartão, além dos impostos da NF que pedirei. Acho que todos deveriam pagar com cartão: custo do papel da maquininha do cartão + custo da NF + custo do papel da NF + comissão da operadora do cartão. Se pagarmos em dinheiro, o custo será na NF + papel.
Como diz no site: o papel da maquininha não é NF. Não devemos esquecer de pedir a NF e ainda a "paulistinha".
Alguns podem estar pensando: "mas isso não acarretará grande prejuízo". Vamos pensar no prejuízo total, de quantos veículos o posto deixará de abastecer no período em que estivermos lá + prejuízo da nossa "compra coletiva". Se marcarmos isso uma ou duas vezes ao mês, a coisa toma uma proporção bem maior. Se acontecer em vários locais, com outros grupos, aí sim muda de vez.
Abs,
Eu tô fora....
Isso serve para chamar a atenção, mas o problema não é com o posto, que é só o distribuidor.
E o posto põe o preço que quiser, você pode abastecer ou não.
O foco do problema não é aí, e sim na produção do alcool, que por tabela também regula o preço da gasolina.
E o reajuste que eles determinam você precisa engolir compulsoriamente.
Então pela lógica o melhor protesto seria deixar de usar alcool e açúcar.
Mas aí ficar sem comer doce e tomar cerveja é muito sofrido, hehehe....
Mas, falando sério, o que precisamos é exigir gasolina pura, livre de alcool.
Isso é uma aberração.
Isso só se consegue com pressão em cima do executivo e do legistaltivo.
E, claro, combustível livre de adulteração.
Neste sentido, seria mais produtivo se todos exigissem a realização do teste de qualidade.
O posto é obrigado a fazer na hora, provar que alcool e gasolina estão de acordo com a especificação.
rica_cj5_6cc
29/04/2011, 14:47
e ae galera...
esse assunto é complicado...moro praticamente no meio da cana, já fazem 2 meses que começou a safra, e o álcool, ou etanol (aliás foi essa palavra que aumentou o preço...hehehe) está com o preço lá nas alturas...como sou a favor do meio ambiente sou fã do álcool, mas fazem 2 meses que só abasteço com gasolina...se você me falasse que no litoral, ou até mesmo na capital o álcool está mais caro seria conivente, pois o transporte encaareceria, mas meu pai paga o álcool mais barato em São Caetano do Sul do que eu aqui em Piracicaba, principal sede da Cosan (ESSO). O certo seria fazermos um bicicletaço...UM DIA SEM CARRO!!!
e mesmo a nossa querida cerveja já subiu 15%...meu Deus, é o fim do mundo...hahaha
Eu tô fora....
Isso serve para chamar a atenção, mas o problema não é com o posto, que é só o distribuidor.
E o posto põe o preço que quiser, você pode abastecer ou não.
O foco do problema não é aí, e sim na produção do alcool, que por tabela também regula o preço da gasolina.
E o reajuste que eles determinam você precisa engolir compulsoriamente.
Então pela lógica o melhor protesto seria deixar de usar alcool e açúcar.
Mas aí ficar sem comer doce e tomar cerveja é muito sofrido, hehehe....
Mas, falando sério, o que precisamos é exigir gasolina pura, livre de alcool.
Isso é uma aberração.
Isso só se consegue com pressão em cima do executivo e do legistaltivo.
E, claro, combustível livre de adulteração.
Neste sentido, seria mais produtivo se todos exigissem a realização do teste de qualidade.
O posto é obrigado a fazer na hora, provar que alcool e gasolina estão de acordo com a especificação.
apenas retomando este assunto, polêmicas à parte...em Goias, o tal protesto não só surtiu efeito, já que foi parar na mídia e inclusive nós comentamos por aqui de copiar a ideia deles, como igualmente reduziu o preço dos combustíveis.
a notícia do Ministro é que os combustíveis baixariam seus preços a partir de ontem, 09.05, mas, o Sincopetro disse que o repasse do desconto ou a efetiva diminuição dos preços não seria assim, do dia pra noite como queria o Ministro, entretanto, lá em Goiás, os preços baixaram menos de uma semana depois do protesto realizado.
Thiagosub
10/05/2011, 16:56
cuidado com usuario peças mitsubishi, ele ta vendendo peças fantasmas, comprei comele e ele sumiu
Cordiais saudações!
Proponho um protesto contra o preços das peças MIT, vamos todos a uma concessionária comprar qualquer coisa bem barata, nos mesmos moldes.
Cordiais saudações!
Proponho um protesto contra o preços das peças MIT, vamos todos a uma concessionária comprar qualquer coisa bem barata, nos mesmos moldes.
dá vontade de desistir de ter um, isso sim...
TR4 2010 AT - revisão de 20mil km = diagnótisco - pastilhas de freio (dos 4) necessitam substituição = R$ 1.100,00
é ridículo, uma, um carro com 20mil km necessitar substituir as pastilhas de freio e, outra, é a concessionária pedir mais de mil latinhas, enquanto uma oficina especializada em 4x4 executar o mesmo serviço por R$270,00.
apenas para ilustrar, o Airtrek precisou trocar as pastilhas com mais de 50mil km e o Vectra Elite, com mais de 40mil km, última revisão que fiz, nem tocaram no assunto freio...mas, a super TR4 by Souza Ramos, mal durou 20mil km.
Olá Patto, como andas,
Aquele dia acabei ficando em casa com a patroa, mas vou te ligar na sexta pra ver se estrá por aqui pra jantarmos num desses bares chumbrega de Limeiracity.
Mas referente as pastilhas, dá uma olhada no ML que tem até por 40 contos:
pastilha de freio mitsubish pajEro io - tr4 - R$ 40.00 no ArRemate.com (http://produto.arremate.com.br/MLB-179370879-pastilha-de-freio-mitsubish-pajero-io-tr4-_JM)
Tem de tudo, variando preço e certamente qualidade:
Um abraço!
Olá Patto, como andas,
Aquele dia acabei ficando em casa com a patroa, mas vou te ligar na sexta pra ver se estrá por aqui pra jantarmos num desses bares chumbrega de Limeiracity.
Mas referente as pastilhas, dá uma olhada no ML que tem até por 40 contos:
pastilha de freio mitsubish pajEro io - tr4 - R$ 40.00 no ArRemate.com (http://produto.arremate.com.br/MLB-179370879-pastilha-de-freio-mitsubish-pajero-io-tr4-_JM)
Tem de tudo, variando preço e certamente qualidade:
Um abraço!
então, até te mandei uma msg qdo tava chegando em Limercity pra gente tomar umas...
esta sexta acho que não, mas sabado certamente estarei por ai, a gente pode combinar
qto aos freios, o orçamento R$270,0 é completo, ou seja, as pastilhas pros 4 freios + retifica nos 4...as traseiras, só importadas, então é um pouco mais caro, mas, valeu a dica
abs
rica_cj5_6cc
11/05/2011, 17:36
grande Patto...
e ai quando vamos marcar uma trilha novamente? minha tr4 está muito limpa ultimamente, podia ser alguma coisa ai por Limeira mesmo, ou posso tentar ver com o pessoal de São Pedro...vamos agitar essa comunidade...
e ai Chiari...também deve conhecer algumas trilhas ai na região de Rio Claro e Araras hein...
abraços
Rica
grande Patto...
e ai quando vamos marcar uma trilha novamente? minha tr4 está muito limpa ultimamente, podia ser alguma coisa ai por Limeira mesmo, ou posso tentar ver com o pessoal de São Pedro...vamos agitar essa comunidade...
e ai Chiari...também deve conhecer algumas trilhas ai na região de Rio Claro e Araras hein...
abraços
Rica
Rica/Chiari
Então, este final de semana, vou no sábado somente pra Limeira, então, podemos marcar uma trilha pro domingo, o que acham?
Eu não conheço nada aí pra região, mas, o Chiari certamente conhece, já fez várias trilhas ali por Leme e vc aí em Pira tb conhece alguma coisa...
Mas, queria uma trilha de verdade, tipo, algumas erosões, se tiver, algum barro, enfim...sei que os dois TR, seu e dele, não estão preparados, mas, é um carro mto valente e aguenta mta porrada...vejam aí e me falem...ambos tem meu cel...vamos combinar sim...
abs
Iai pessoal, vamos movimentar esse topico??? To com a minha TR4 nova louca pra entrar na terra...
Aceito sugestões de passeio tranquilos para fazer ai nos fins de semana.
FabioTr4
10/10/2011, 09:07
Tô indo este fds para Boiçucanga (São Sebastião - SP) :pular:com a família... alguma trilha leve pra indicar ou passeio?.... alguém por lá para encontro?
[s]
carlos.asj
19/12/2011, 19:08
Seria legal manter já no primeiro post todas as informações de trilhas postadas. Será que o dono do tópico pode fazer isso?
Porque com 93 páginas fica difícil achar alguma trilha interessante :)
FabioTr4
19/12/2011, 19:24
Concordo... e antes o sistema de busca do forum era mais amigável...
Bom... eu tô indo agora pra Mauá (Visconde de) dia 27... alguma alma pra dar dicas?
Inclusive alguma coordenada geográfica seria interessante...