PDA

Ver Versão Completa : Ponta de eixo nova

Marcelo Oyarzábal
13/11/2009, 19:05
Pessoal, comprei um par de ponta de eixo da Brit-car, planetárias e tulipas para minha Defender 98. Mas, foi trocado somente as ponta de eixo e as tulipas, as planetárias ficaram pra hoje. Mas, minha Defender não fez trilha e rodou 300 km apenas. Quando o mecânico abriu, disse que as ponta de eixo estavam estragadas. Minha pergunta é, é possível estragar em no máximo 300km? Ele disse que é melhor por o conjunto antigo, com folga. Será que é mais um mecânico malandro ou existe essa possibilidade de estragar a ponta de eixo tão rápido? Abraços!

Marcelo Oyarzábal
13/11/2009, 19:11
Ah, esqueci, é do diferencial traseiro. Abraços!

Carlão Rover
13/11/2009, 23:02
Só se você andou 300 KM bloqueado, a 140 km/h ou se atravessou a amazônia...Caraca, que azar hein...

Tá com cara de rolamento mal ajustado na pré-carga...seu mecânico tem a chave de aperto da porca do rolamento?Se foi na talhadeira, já é uma explicação...

O que aconteceu exatamente?Tira fotos das peças e dá mais detalhes....

Abraço...

mauromosc
14/11/2009, 00:18
as peças eram da Britpart ou genuínas?
Britpart não tem boa fama.

Hugo4x4
14/11/2009, 05:57
Pessoal, comprei um par de ponta de eixo da Brit-car, planetárias e tulipas para minha Defender 98. Mas, foi trocado somente as ponta de eixo e as tulipas, as planetárias ficaram pra hoje. Mas, minha Defender não fez trilha e rodou 300 km apenas. Quando o mecânico abriu, disse que as ponta de eixo estavam estragadas. Minha pergunta é, é possível estragar em no máximo 300km? Ele disse que é melhor por o conjunto antigo, com folga. Será que é mais um mecânico malandro ou existe essa possibilidade de estragar a ponta de eixo tão rápido? Abraços!

Marcelo

Troca de mecânico urgente, não tem competência. O par de semi-eixos/tulipas nacionais para uma 110 fabricados pela Ensimec produzidos em Cromo-Molybdênio, material este com maior resistência a torção que os originais, além de três tratamentos térmicos custam R$ 1.550,00. Pode postar o preço pago nesses itens com transporte incluso?

Marcelo Oyarzábal
14/11/2009, 15:35
Só se você andou 300 KM bloqueado, a 140 km/h ou se atravessou a amazônia...Caraca, que azar hein...

Tá com cara de rolamento mal ajustado na pré-carga...seu mecânico tem a chave de aperto da porca do rolamento?Se foi na talhadeira, já é uma explicação...

O que aconteceu exatamente?Tira fotos das peças e dá mais detalhes....

Abraço...

Carlão,

é o seguinte, o carro rodou no máximo 300 km, sendo 150 na estrada de chão e não passei de 80 Km/h, em 5 km disso, teve um lugar com muita água e barro, água no capô e bloqueio ligado, mas nada mais que 5 Km/h. As peças são Britpart, o rolamento foi ajustado sim, nada de talhadeira. Estou em outra cidade, por isso não posso mandar as fotos agora, mas logo em seguida eu chego e tiro umas. Abraços!

Marcelo Oyarzábal
14/11/2009, 15:36
as peças eram da Britpart ou genuínas?
Britpart não tem boa fama.

Britpart :parede:

BoaTrilha
14/11/2009, 15:39
chutando... pois é dificil falar sem ver:

acho que não é culpa de seu mecanico, e sim desse fabricante que já é famoso aqui no forum por oferecer produtos de baixa qualidade.

Marcelo Oyarzábal
14/11/2009, 15:40
Marcelo

Troca de mecânico urgente, não tem competência. O par de semi-eixos/tulipas nacionais para uma 110 fabricados pela Ensimec produzidos em Cromo-Molybdênio, material este com maior resistência a torção que os originais, além de três tratamentos térmicos custam R$ 1.550,00. Pode postar o preço pago nesses itens com transporte incluso?

Pois é, vou trocar mesmo. Antes quero ver as peças e vou postar umas fotos aqui depois. Mas eu não tenho necessidade de semi-eixos da ensimec, o que eu faço é andar num final de semana, num barrinho aqui, outro ali... Mas, eu tive que usar o bloqueio, e andei com água pelo capô final de semana passado... O preço total deu em torno de 600 reais com frete e imposto, pois comprei da Brit-car, Inglaterra. Abração!

Marcelo Oyarzábal
14/11/2009, 15:42
chutando... pois é dificil falar sem ver:

acho que não é culpa de seu mecanico, e sim desse fabricante que já é famoso aqui no forum por oferecer produtos de baixa qualidade.

Bravo,

vou na mesma tua opinião, o mecânico era da Land Rover, o cara sabe muito de Defender. Agora sobre a Britpart, não sabia que era tão famosa assim, inclusive fiz toda a reforma de plásticos interno da Defender com a marca Britpart. Abração!

ascherer74
14/11/2009, 16:45
Bravo,

vou na mesma tua opinião, o mecânico era da Land Rover, o cara sabe muito de Defender. Agora sobre a Britpart, não sabia que era tão famosa assim, inclusive fiz toda a reforma de plásticos interno da Defender com a marca Britpart. Abração!

Mecânico "da" Land Rover ou "de" Land Rover? É de Bagé? :pensativo:

Peças Britpart para acabamentos internos e que não são fundamentais para o funcionamento do veículo até dá para comprar. Caso o valor seja imensamente menor.:concordo:

Marcelo Oyarzábal
14/11/2009, 16:54
Mecânico "da" Land Rover ou "de" Land Rover? É de Bagé? :pensativo:

Peças Britpart para acabamentos internos e que não são fundamentais para o funcionamento do veículo até dá para comprar. Caso o valor seja imensamente menor.:concordo:

Seguinte, o cara era "da" Land Rover mesmo, agora ta em Bagé não sei pq diabos. :parede: Dos acabamentos internos, é muito barato, tem coisas que é centavos. Fiz todo acabamento do forro, aqueles botões, saiu 80 cents cada um, e fica com outra aparência, o filete do painel também entre outras bobagens. Abração!

rafaelfernandez
14/11/2009, 22:49
Bravo,

Fala Marcelo,

Vamos por partes...

O fato do mecanico ter trabalhado na Land Rover nao necessariamente faz dele um bom profissional. Logo que comprei minha Defender, levava o carro num cara que tambem era da Land. Com treinamento feito em Sampa e tudo mais... Bem, com a ajuda dos amigos aqui do forum, descobri que o cara era o maior pilantra, inventado servicos que nao existiam e nao fazendo os servicos que deveria. Enfim... acredito que ja deu pra entender.
Quanto as peças da Britpart, sim, elas realmente tem má fama. Mas novamente logo que comprei a minha 110, troquei os semi-eixos traseiros, pois apresentavam certa folga. Por falta de conhecimento e levando em consideração a diferença de preço do original, que na epoca custavam algo em torno de 40% do preço do original, acabei comprando da Britpart. Ja rodei 55000km com os semi eixos e ate agora eles nao tem folga alguma.
Por via das duvidas, procura outro mecanico, de preferencia indicado. A galera do forum pode te indicar um, acredito eu.
Quanto a entender de Defender, se um mecanico comecar a colocar dificuldade, CORRE! Poucos carros tem mecanica tao simples quanto a Defender. Os poucos "macetes" a galera aqui ja debulhou tudo...
Espero ter ajudado.

[]´s
Rafael

Marcelo Oyarzábal
15/11/2009, 07:16
Fala Marcelo,

Vamos por partes...

O fato do mecanico ter trabalhado na Land Rover nao necessariamente faz dele um bom profissional. Logo que comprei minha Defender, levava o carro num cara que tambem era da Land. Com treinamento feito em Sampa e tudo mais... Bem, com a ajuda dos amigos aqui do forum, descobri que o cara era o maior pilantra, inventado servicos que nao existiam e nao fazendo os servicos que deveria. Enfim... acredito que ja deu pra entender.
Quanto as peças da Britpart, sim, elas realmente tem má fama. Mas novamente logo que comprei a minha 110, troquei os semi-eixos traseiros, pois apresentavam certa folga. Por falta de conhecimento e levando em consideração a diferença de preço do original, que na epoca custavam algo em torno de 40% do preço do original, acabei comprando da Britpart. Ja rodei 55000km com os semi eixos e ate agora eles nao tem folga alguma.
Por via das duvidas, procura outro mecanico, de preferencia indicado. A galera do forum pode te indicar um, acredito eu.
Quanto a entender de Defender, se um mecanico comecar a colocar dificuldade, CORRE! Poucos carros tem mecanica tao simples quanto a Defender. Os poucos "macetes" a galera aqui ja debulhou tudo...
Espero ter ajudado.

[]´s
Rafael

Po, ajudou e muito Rafael!

Tem outra coisa, sempre tive Cj, Rural, F75, F100 até uma Dodge M715 67, todas com a manutenção tão simples quanto a Defender... Desmontei o diferencial dianteiro completo, troquei tudo menos coroa e pinhão, desmontei o traseiro, mas como as planetárias tem aquelas arruelas, eu não quis mexer ali, então troquei somentei as ponta de eixo e tulipa, eu, um amigo e um manual que peguei na net, mas para falar a verdade ali não tinha muito mistério, e estava tudo correto, rodei esses 300km, e levei no mecânico para trocar as planetárias, e o cara falou que não prestava mais, hoje fui ver e criou aquela "casa" apenas, o erro foi meu, não esperei para trocar tudo, agora vou esperar um tempo e comprar outro par de ponta de eixo. :parede: :parede: :parede: Valeu :concordo:

Henrique Josino
15/11/2009, 11:55
Po, ajudou e muito Rafael!

Tem outra coisa, sempre tive Cj, Rural, F75, F100 até uma Dodge M715 67, todas com a manutenção tão simples quanto a Defender... Desmontei o diferencial dianteiro completo, troquei tudo menos coroa e pinhão, desmontei o traseiro, mas como as planetárias tem aquelas arruelas, eu não quis mexer ali, então troquei somentei as ponta de eixo e tulipa, eu, um amigo e um manual que peguei na net, mas para falar a verdade ali não tinha muito mistério, e estava tudo correto, rodei esses 300km, e levei no mecânico para trocar as planetárias, e o cara falou que não prestava mais, hoje fui ver e criou aquela "casa" apenas, o erro foi meu, não esperei para trocar tudo, agora vou esperar um tempo e comprar outro par de ponta de eixo. :parede: :parede: :parede: Valeu :concordo:

"Casa" que se criou, é no estriado do semi-eixo?

rafaelfernandez
15/11/2009, 12:03
Lembrando: Voce pode baixar os manuais de oficina da Defender e fazer voce mesmo a manutenção. Mesmo nao sendo mecanico da pra fazer muita coisa sozinho.

[]´s
Rafael

Hugo4x4
15/11/2009, 13:43
Pois é, vou trocar mesmo. Antes quero ver as peças e vou postar umas fotos aqui depois. Mas eu não tenho necessidade de semi-eixos da ensimec, o que eu faço é andar num final de semana, num barrinho aqui, outro ali... Mas, eu tive que usar o bloqueio, e andei com água pelo capô final de semana passado... O preço total deu em torno de 600 reais com frete e imposto, pois comprei da Brit-car, Inglaterra. Abração!

Marcelo

Se não estás precisando trocar o semi-eixo estás trocando o nome das peças. O semi-eixo ou bengala nas 110 tem duas pontas estriadas (peça Nº3) e também alguns as denominam ponta de eixo. Tem no eixo flutuante à chamada manga do eixo (peça Nº5) que me parece ser a peça que está com problema, confirma?
http://img97.imageshack.us/img97/2463/semitraseiro110.jpg

Marcelo Oyarzábal
15/11/2009, 16:57
Marcelo

Se não estás precisando trocar o semi-eixo estás trocando o nome das peças. O semi-eixo ou bengala nas 110 tem duas pontas estriadas (peça Nº3) e também alguns as denominam ponta de eixo. Tem no eixo flutuante à chamada manga do eixo (peça Nº5) que me parece ser a peça que está com problema, confirma?
http://img97.imageshack.us/img97/2463/semitraseiro110.jpg

É essa mesmo, a que tem as estrias, semi eixo ou ponta de eixo, tanto faz, essa que estragou... :concordo:

Marcelo Oyarzábal
15/11/2009, 16:58
"Casa" que se criou, é no estriado do semi-eixo?

Positivo :concordo: No estriado do semi eixo! Abraços

Marcelo Oyarzábal
15/11/2009, 17:00
Lembrando: Voce pode baixar os manuais de oficina da Defender e fazer voce mesmo a manutenção. Mesmo nao sendo mecanico da pra fazer muita coisa sozinho.

[]´s
Rafael

Pois é, esse que eu tenho fala bastante de manutenção, mas eu sei me virar um pouco com essas coisas, meu fraco é elétrica! :parede: As vezes temos problema de comunicação aqui no forum pq, no RS o pessoal chama por exemplo, o semi eixo de ponta de eixo, e as vezes acontece uma bagunça na cabeça de tanta informação :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Carlão Rover
15/11/2009, 17:35
Acho que rolou um semi eixo rover no lugar de um salisbury...

Ainda não deu para entender o que rolou...

O que você sugere que tema ver não ter trocado a planetária?VOcê estava com problema na coroa e pinhão e não nos semi-eixos?

Hugo4x4
15/11/2009, 18:29

Marcelo

No site da Brit Car vi o seguinte:

Semi-eixos (P) FTC 1724/1725: 29,45 x 2 = Libra$ 58,90
Semi-eixos (O): 99,55 + 89,98 = Libra$ 189,53
Tulipas (O) RUC 105200: 25,58 x 2 = Libra$ 51,16
Junta da Tulipa FTC 3859: 4,92 x 2 = Libra$ 9,84
1 Libra = R$ 2,96

O valor das peças tipo (O) com 60 % de imposto sem frete é de R$ 1.187,00 e utilizando semi-eixos (P) R$ 568,00. Se o escrito acima está certo o teu problema pode ser a qualidade do semi-eixo adquirido. Comparando com o preço da Ensimec postado anteriormente vejo que não compensa importar este par de peças.

Lothar
15/11/2009, 18:42
Quanto a importação de peças, sou de opinião de que sobrepreço até 50% não compensa o risco de problemas com as peças importadas, a não ser quando se pensa em coisa pequena ou pequena quantidade, fora isso, a segurança, ainda que aparente, com a loja importadora compensa o custo.

[]

geraldo paulino filho
15/11/2009, 19:00
Eu dei azar, comprei um aortecedor de direção na Paddock[ Britpart gaz] e mandaram um raio de mortecedor de suspensão dianteiro, quase bati o carro por causa disso.
Reclamei, nem responderam!!!
Abs

Marcelo Oyarzábal
15/11/2009, 19:50
Eu dei azar, comprei um aortecedor de direção na Paddock[ Britpart gaz] e mandaram um raio de mortecedor de suspensão dianteiro, quase bati o carro por causa disso.
Reclamei, nem responderam!!!
Abs

Grande Geraldo,

não tive boas experiências com a paddock, mas com a Brit-car não tenho do que reclamar, uma vez chegou uma peça errada, e o Sr Duncan, proprietário me enviou a correta sem custo algum, e fiquei com a errada de brinde. Essa eu recomendo!

Marcelo Oyarzábal
15/11/2009, 19:53
Quanto a importação de peças, sou de opinião de que sobrepreço até 50% não compensa o risco de problemas com as peças importadas, a não ser quando se pensa em coisa pequena ou pequena quantidade, fora isso, a segurança, ainda que aparente, com a loja importadora compensa o custo.

[]

Lothar,

quanto o risco de problemas, com a brit-car eu tive um, mas o Sr Duncan me enviou o produto certo e me deu de brinde o errado, compro desde coisas pequenas como grande de fora, a diferença no valor é muito grande.
Abs

Marcelo Oyarzábal
15/11/2009, 19:56
Marcelo

No site da Brit Car vi o seguinte:

Semi-eixos (P) FTC 1724/1725: 29,45 x 2 = Libra$ 58,90
Semi-eixos (O): 99,55 + 89,98 = Libra$ 189,53
Tulipas (O) RUC 105200: 25,58 x 2 = Libra$ 51,16
Junta da Tulipa FTC 3859: 4,92 x 2 = Libra$ 9,84
1 Libra = R$ 2,96

O valor das peças tipo (O) com 60 % de imposto sem frete é de R$ 1.187,00 e utilizando semi-eixos (P) R$ 568,00. Se o escrito acima está certo o teu problema pode ser a qualidade do semi-eixo adquirido. Comparando com o preço da Ensimec postado anteriormente vejo que não compensa importar este par de peças.

Hugo, procurei a nota aqui mas não achei no meio da bagunça, mas lembro que foi algo perto de R$ 600,00 tudo, os semi eixos da marca britpart, mas vou de Ensimec a próxima vez, vou rodar mais um pouco assim...

Marcelo Oyarzábal
15/11/2009, 19:59

O que você sugere que tema ver não ter trocado a planetária?VOcê estava com problema na coroa e pinhão e não nos semi-eixos?

Carlão,

o semi eixo que eu comprei era todo estriado, e vi que tem um que tem duas estrias, uma em cada ponta. Qual a diferença? Marca?
O que rolou foi o seguinte, comprei semi eixos, planetárias e tulipas, troquei os semi eixos e as tulipas, deixei as planetárias para depois, pois tinha uma regulagem e eu não sei fazer. Rodei esses 300 KM e mandei para o mecânico, o mesmo disse que os semi eixos criaram "casa" e sendo assim, não posso por as planetárias. Vou comprar outro par de semi eixos, dessa vez ensimec acredito! :concordo:
Abs

Marcelo Oyarzábal
15/11/2009, 20:02

Ah, devido a correria de hoje esqueci de dizer que, o mecânico não trocou as planetárias pq corre o risco de estragar os semi eixos, já que criou a tal "casa" meu problema era apenas folga, o conjunto de coroa e pinhão está muito bom, era semi eixos e planetárias mesmo. Abs :concordo:

Marcelo Oyarzábal
23/11/2009, 23:12
Pessoal, ontem sai com a Defender para uma volta de final de semana, fazia uma semana que a Defender estava parada, logo que liguei, engatei a ré e tirei o pé da embreagem um pouco, escutei um estalo, o que parecia ser na transmissão, como os semi eixos estão com a tal "casa", achei que poderia ir tranquilo, já que a "casa" estava feita. O problema foi depois de uns 10km, cada arrancada no meio do movimento era um estalo e o pessoal olhando, fui logo para uma estrada de terra e engatei a tração, andei 5 metros e desengatei, não acendeu nenhuma luz no painel, nem apagou, achei estranho. Já aconteceu com alguem, pode ser os semi eixos? Abração :concordo:

ascherer74
24/11/2009, 11:18
Pessoal, ontem sai com a Defender para uma volta de final de semana, fazia uma semana que a Defender estava parada, logo que liguei, engatei a ré e tirei o pé da embreagem um pouco, escutei um estalo, o que parecia ser na transmissão, como os semi eixos estão com a tal "casa", achei que poderia ir tranquilo, já que a "casa" estava feita. O problema foi depois de uns 10km, cada arrancada no meio do movimento era um estalo e o pessoal olhando, fui logo para uma estrada de terra e engatei a tração, andei 5 metros e desengatei, não acendeu nenhuma luz no painel, nem apagou, achei estranho. Já aconteceu com alguem, pode ser os semi eixos? Abração :concordo:

Não dá para confiar na luz de acionamento (ou desacionamento) do bloqueio de diferencial. Na minha, as vezes eu aciono e não liga a luz, outras liga a luz e não aciona.:|

Uma pergunta, tu aciona o bloqueio sempre que entra em estrada de chão?

Henrique Josino
24/11/2009, 11:27

Solda as tulipa nos semi-eixo..... ja ta fu mesmo.8-)

rafaelfernandez
24/11/2009, 12:10
A luz do bloqueio, principalmente quando o sensor esta sujo, tem vida propria. :shock:
Acontece de ligar o bloqueio e ela nao ligar, ou entao de desligar o bloqueio e ela continuar ligada. :putz:

[]´s
Rafael

Marcelo Oyarzábal
24/11/2009, 13:16
Não dá para confiar na luz de acionamento (ou desacionamento) do bloqueio de diferencial. Na minha, as vezes eu aciono e não liga a luz, outras liga a luz e não aciona.:|

Uma pergunta, tu aciona o bloqueio sempre que entra em estrada de chão?

Não não, só liguei o bloqueio e andei pouco em linha reta, parei, desacionei, foi para testar a luz e ver se parava o estalo, mas não parou. :cry:

Marcelo Oyarzábal
24/11/2009, 13:17
Solda as tulipa nos semi-eixo..... ja ta fu mesmo.8-)

Henrique, tenho outro conjunto original ainda com as tulipa soldada nos semi-eixo, vou voltar para os antigos eu acho. :pensativo:

Marcelo Oyarzábal
24/11/2009, 13:18
A luz do bloqueio, principalmente quando o sensor esta sujo, tem vida propria. :shock:
Acontece de ligar o bloqueio e ela nao ligar, ou entao de desligar o bloqueio e ela continuar ligada. :putz:

[]´s
Rafael

Rafael, a luz do bloqueio da minha nunca ligou :parede:

Marcelo Oyarzábal
07/12/2009, 18:45
Pessoal, alguem já usou os semi eixos da Bearmach?

rafaelfernandez
07/12/2009, 21:39
Rafael, a luz do bloqueio da minha nunca ligou :parede:

Ve se os fios estao ligados no sensor. Se tiverem, pode ser uma questao de regulagem do sensor. Ambos coisas simples de resolver. O chato é so chegar no local, pois o acesso por baixo e muito apertado e por cima tem que tirar o console e a tampa que tem embaixo do mesmo.
Trabalho para domingao de chuva. :shock:

[]´s
Rafael

Marcelo Oyarzábal
07/12/2009, 23:46
Ve se os fios estao ligados no sensor. Se tiverem, pode ser uma questao de regulagem do sensor. Ambos coisas simples de resolver. O chato é so chegar no local, pois o acesso por baixo e muito apertado e por cima tem que tirar o console e a tampa que tem embaixo do mesmo.
Trabalho para domingao de chuva. :shock:

[]´s
Rafael

Pois é, o sensor é na caixa, e segundo o mecânico quando ele desmontou não conseguiu montar novamente, mas agora vou trocar a embreagem e vou ver isse sensor e tentar uma ligação ali, estou sem luz de ré também, a mesma numa chave independente. Ah, domingão de chuva aqui é sempre, fazem 45 dias que chove hahaha. Abraço

Nicolau Mendes
12/01/2013, 10:35
Alguém tem o part-number das planetárias do eixo traseiro da DEF 90 ?

Preá 4x4
12/01/2013, 21:22
Fala Nicolau,
Tenta aqui: http://www.landroverweb.com/Pdf-files/Manuals/Defender_Parts_Catalogue.pdf
Dá uma olhada lá na página 426 do manual, onde você encontra o diferencial traseiro explodido. Olhe qual você precisa e tem o código do lado.
Depois digita no google o código part num. que provavelmente aparecerá links de lojas.
Veja se ajuda.
Abraço

lucar
13/01/2013, 04:18
Poutz.. valeu preá!! tava atras desse manual para comprar umas paradas...... Muito Bacana!!

Nicolau Mendes
16/01/2013, 11:33
Fala Nicolau,
Tenta aqui: http://www.landroverweb.com/Pdf-files/Manuals/Defender_Parts_Catalogue.pdf
Dá uma olhada lá na página 426 do manual, onde você encontra o diferencial traseiro explodido. Olhe qual você precisa e tem o código do lado.
Depois digita no google o código part num. que provavelmente aparecerá links de lojas.
Veja se ajuda.
Abraço

Valeu pela ajuda Prea!

Porem esse catalogo e da Defender 110, os eixos sao diferentes da 90.

Você nao teria o catalogo referente a 90?