Ver Versão Completa : Blocar ou não???
Minotauro
11/11/2009, 02:19
Olá amigos. Não tenho nenhum tipo de blocante nos diferênciais do meu jeep e ouví falar que melhora em trilhas. Isso procede? A diferença é muito grande ou melhora pouco? Os blocantes originais(de discos) vão bem? Não gastam muito rápido? Quanto custam, em média? Quando se coloca blocante tem que se colocar nos 2 diferênciais ou só no traseiro ja melhora? Desculpem tantas perguntas mas é que não tenho muita experiência nesse assunto.
Abraço a todos.
jipeirodesdepequeno
11/11/2009, 16:49
Olá amigos. Não tenho nenhum tipo de blocante nos diferênciais do meu jeep e ouví falar que melhora em trilhas. Isso procede? A diferença é muito grande ou melhora pouco? Os blocantes originais(de discos) vão bem? Não gastam muito rápido? Quanto custam, em média? Quando se coloca blocante tem que se colocar nos 2 diferênciais ou só no traseiro ja melhora? Desculpem tantas perguntas mas é que não tenho muita experiência nesse assunto.
Abraço a todos.
eu não tem blocante no meu jipe ainda... mas pretendo colocar sim, mesmo com medo de quebrar alguma coisa com os 35", e pode ser colocado só no dianteiro ou só no traseiro, ou nos 2, só no traseiro ja faz uma baita diferença. Eu recomendo o blocante da Macro Torque, se for pesquisar no forum, vai ver que é um dos melhores, o bom é que você acopla só quando quer, tipo roda livre, e não fica bloqueado totalmente pra voce andar na estrada quando não quer. pena que um blocante desse da macrotorque ou da ensimec por exemplo.. que são 100% custam meio carinho.. (2k + -)
:concordo:
Minotauro
11/11/2009, 18:55
eu não tem blocante no meu jipe ainda... mas pretendo colocar sim, mesmo com medo de quebrar alguma coisa com os 35", e pode ser colocado só no dianteiro ou só no traseiro, ou nos 2, só no traseiro ja faz uma baita diferença. Eu recomendo o blocante da Macro Torque, se for pesquisar no forum, vai ver que é um dos melhores, o bom é que você acopla só quando quer, tipo roda livre, e não fica bloqueado totalmente pra voce andar na estrada quando não quer. pena que um blocante desse da macrotorque ou da ensimec por exemplo.. que são 100% custam meio carinho.. (2k + -)
:concordo:
Pois eh, ouvi falar desses pneumaticos que voce pode ligar so quando precisar. Parece que custava uns 2.300. Deve ser muito bom.
Mas sera que os originais da F-100 ja nao ficam bons? Sei quem vende aqui em Curitiba por 650 cada um desses blocantes. Se alguem tem esses blocantes originais no jeep e puder postar suas opinioes eu ficaria grato.
Abracos.
leopoldo
11/11/2009, 22:45
Pesquise aqui no forum CJ porque tem muita coisa ja discutida sobre isso.
Só no forum dos CJ´s tem uns 30 tópicos sobre isso !!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=2039673 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=2039673)
Se usa a viatura única e exclusivamente para trilha vai de Esab Locker 100% Full Time na traseira, custo/benefício imbatível ! :mrgreen:
[]´s
JCJ
Minotauro
11/11/2009, 23:06
Pesquise aqui no forum CJ porque tem muita coisa ja discutida sobre isso.
Como sou novo por aqui nao sei bem onde encontrar as coisas antigas. Poderia ser mais especifico e escrever em que topico eu encontro essas informacoes que voce diz ja existir. Ou pode ser mais pratico e dizer logo se funciona bem ou nao os auto-blocantes originais.
Abraco.
Sergio Rocha
11/11/2009, 23:13
Como sou novo por aqui nao sei bem onde encontrar as coisas antigas. Poderia ser mais especifico e escrever em que topico eu encontro essas informacoes que voce diz ja existir. Ou pode ser mais pratico e dizer logo se funciona bem ou nao os auto-blocantes originais.
Abraco.
procure aki.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php
[]'
Minotauro
11/11/2009, 23:26
Só no forum dos CJ´s tem uns 30 tópicos sobre isso !!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=2039673 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=2039673)
Se usa a viatura única e exclusivamente para trilha vai de Esab Locker 100% Full Time na traseira, custo/benefício imbatível ! :mrgreen:
[]´s
JCJ
Obrigado amigo. Ajudou bastante. Devo levar um tempo ate pegar o jeito de achar as coisas por aqui.
Grande abraco.
Elmer_Jeep
12/11/2009, 16:08
Como sou novo por aqui nao sei bem onde encontrar as coisas antigas.
Aprenda a utilizar a PESQUISA! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8708)
Poderia ser mais especifico e escrever em que topico eu encontro essas informacoes que voce diz ja existir.
Estão em vários tópicos e em várias seções.
Pesquise utilizando a palavra BLOQUEIO, BLOCANTE, FULL LOCK, MACROTORQUE, KAISER, TRPC, AIR LOCKER, SPOOL, LSD, TRACK LOCK.
Certamente vai encontrar vários tópicos com informações sobre cada modelo.
Ou pode ser mais pratico e dizer logo se funciona bem ou nao os auto-blocantes originais.
Abraco.
Não funcionam, estes modelos não foram projetados para este fim. Se for comprar usado então aí é que não presta mesmo.
Um bloqueio selecionável(que vc pode ligar e desligar) está custando acima de R$2.000,00.
Uma opção mais sensata(na minha opinião) é investir num guincho.
[]'s
bajeiro do sul
14/01/2010, 16:04
Minotauro
Na minha rural sempre senti falta de um bloqueio, coloquei este de discos que vc falou. me incomodei muito, ele quebrou e danificou as planetarias de lambuja. Como nao posso comprar um destes bloqueios caros (Ensimec, Macrotorque, etc.) soldei a minhas planetaria e deixei bloqueado 100% do tempo. Posso te dizer que o desempenho em trilha melhorou 50%, e para andar no asfalto nao tive problemas. na estrada anda normalmente, para fazer esquinas arrasta um pouco uma roda traseira, mas como eu ando sempre meio devagar (é uma rural, né), dirijo normalmente, e na trilha arrazo, espero ter ajudado
um abraço
Abraço a todos.
Não tenho nem o bloqueio nem o guincho, mas mil vezes melhor o guincho na minha opnião!!!! Alem de tirar vc do apuro ainda ajuda o restante da galera q não tiver :D!!!!
Freddy33
14/01/2010, 19:10
ja tive em uma f-75 o bloqueio tipo soldante(solda) e te falo que não vale a pena, quebrei as ponta de eixo algumas vezes.
bajeiro do sul
15/01/2010, 09:37
ja tive em uma f-75 o bloqueio tipo soldante(solda) e te falo que não vale a pena, quebrei as ponta de eixo algumas vezes.
Freddy
Uma pergunta, vc quebrou as pontas de eixo com o motor opala 4 cilindros, ou motor 4.4, ja que vc colocou os dois motores na assinatura
valeu
Sergio Rocha
15/01/2010, 12:37
Soldar planetárias é péssimo. A função diferencial do eixo deixa de existir.Pra quebrar é um passo.Ou coloca um bloqueio de uma marca boa, ou não faça nada.
Basta entender um pouco de como funciona um diferencial para não soldar as planetárias.
Quanto ao guincho ou bloqueio, depende do gosto de cada um.O mais racional seria o guincho.
[]´
victor massinha
15/01/2010, 13:52
Entre bloqueio e guincho, vai de guincho com certeza, pois aquele cara que atola e tem que depender dos outros pra tirar do enrosco as vezes se torna o cara "chato". Mas de bloqueio recomendo full lock da ensimec, não tem erro bloqueio bom mesmo, só tem que se acostumar com o clack clak nas curvas...hehehe
inaciocm
15/01/2010, 23:31
Não tenho bloqueio nen guincho, mais sou bem mais investir em um guincho de responsa, tem muito mais "utilidade", além de dar um up-grade na estética do veiculo.
além de dar um up-grade na estética do veiculo.
é isso aí...
não se esqueça e passe "pretinho" no pneu... dá um up-grade legal na estética da viatura...
se der para colocar uma luz xenon então...
junior braga
16/01/2010, 08:35
:pipoca::pipoca::pipoca:
inaciocm
16/01/2010, 16:19
não se esqueça e passe "pretinho" no pneu... dá um up-grade legal na estética da viatura...
se der para colocar uma luz xenon então...
exatamente, :concordo:
uns bancos concha cor de rosa com detalhes vermelhos tbm ficariam legais...
tem gente que gosta.
guto_udesc
25/01/2010, 21:43
Entre bloqueio e guincho, vai de guincho com certeza, pois aquele cara que atola e tem que depender dos outros pra tirar do enrosco as vezes se torna o cara "chato". Mas de bloqueio recomendo full lock da ensimec, não tem erro bloqueio bom mesmo, só tem que se acostumar com o clack clak nas curvas...hehehe
Acho que a decisão de colocar um bloqueio ou guincho deve ser com o intuito de ajudar as pessoas e poder sair de apuros tbm.
Mas na minha opinião, não está no espírito de verdadeiro jipeiro achar que ajudando os outros poderá julgá-lo de "chato", então ande sozinho. Esses que assim julgam não sabem nada de andar em comboio ou espírito de equipe...
Ronaldo B.
25/01/2010, 22:17
Acho que a decisão de colocar um bloqueio ou guincho deve ser com o intuito de ajudar as pessoas e poder sair de apuros tbm.
Mas na minha opinião, não está no espírito de verdadeiro jipeiro achar que ajudando os outros poderá julgá-lo de "chato", então ande sozinho. Esses que assim julgam não sabem nada de andar em comboio ou espírito de equipe...
Cuidado prá não confundir "Espirito jipeiro" com abusar da boa vontade alheia, porque existe uma linha muito tênue entre as duas situações. :concordo:
Mas voltando ao assunto do tópico... Na minha opinião, antes de se preocupar com guincho ou bloqueio, a viatura tem que ter a mecânica em perfeita condições. O segundo passo é pneus e suspensão, prá depois instalar o guincho e depois o bloquieo.
[]´s
guto_udesc
26/01/2010, 00:21
O que eu quis dizer é que nem todos tem dinheiro $$$ :dance: para colocar guinchos e blocantes e nem por isso acho que não possam fazer trilhas pq precisarão ser guinchados e assim considerados chatos. Acho que ninguém vai encalhar só para "abusar" da ajuda de outro jipeiro.
Há até 10 anos atrás quem tinha guincho era magnata e nem por isso não se faziam trilhas com espirito jipeiro (enfrentar as trilhas em grupo) !!
Não estou criticando, é somente uma humilde opinião de quem tem guincho e não se sente "abusado" por ajudar quem não tem... "o chato" :concordo:
Ronaldo B.
26/01/2010, 00:53
O que eu quis dizer é que nem todos tem dinheiro $$$ :dance: para colocar guinchos e blocantes e nem por isso acho que não possam fazer trilhas pq precisarão ser guinchados e assim considerados chatos. Acho que ninguém vai encalhar só para "abusar" da ajuda de outro jipeiro.
Concordo, mas infelizmente nem sempre é assim. Eu acho que ninguem deve ser proibido de fazer trilha, mas deve procurar fazer trilhas adequadas ao nivel de preparo do seu 4x4, mesmo tendo guincho e bloqueio, isso não quer dizer que é possivel enfrentar qualquer situação.
Uma coisa é fazer uma trilha com um grupo onde o nivel de preparo dos carros é similar e adequado as dificuldades da trilha, outra bem diferente é ir para a trilha com um grupo onde o seu 4x4 não está preparado para enfrentar o nivel de dificuldade que vai encontrar e com certeza vai precisar de muita ajuda prá completar a trilha, isso se não quebrar e tiver que ser rebocado o resto da trilha. Nesse caso, vale mais a pena ir de Zeca, vai ser mais útil ao grupo, vai se divertir, vai poupar seu equipamento e gastos desnecessáiros e não vai atrapalhar ninguém.
Infelizmente já ví por diversas vezes pessoas que não tinham seus carros preparados para enfrentar uma trilha pesada (preparado em termos de equipamentos e de manutenção) e mesmo assim teimaram em ir, o resultado sempre foi quebras, tempo perdido, por vezes atos inseguros, entre outras consequências. Cansei de ver amigos que não tinham $$$ prá comprar um guincho pq gastavam o que podiam e o que não podiam consertando o jipe após voltarem de trilhas que não estavam preparados para fazerem. Sacou a diferença ????
Em um grupo é normal e se espera que um ajude o outro, ninguém está livre de atolar, de ter uma quebra ou até mesmo sofrer um acidente e que precise da ajuda dos amigos, e ai sim todos tem a obrigação de ajudar, isso eu entendo como sendo o verdadeiro Espirito Jipeiro, mas com responsabilidade e coerência por parte de todos. :concordo:
[]´s
PS: Desculpem o Offtopic.
guto_udesc
26/01/2010, 01:13
Ronaldo...
Ok, com esses seus argumentos concordo com seu ponto de vista se referindo a pessoas que não sabem diferenciar os níveis de dificuldade de uma trilha. :concordo:
Com relação ao tópico, não tenho bloqueio, mas tenho uma dúvida sobre qual é melhor bloquear dianteiro ou traseiro ($$$ só para 1)? E pq tecnicamente ?
[]s
Concordo, mas infelizmente nem sempre é assim. Eu acho que ninguem deve ser proibido de fazer trilha, mas deve procurar fazer trilhas adequadas ao nivel de preparo do seu 4x4, mesmo tendo guincho e bloqueio, isso não quer dizer que é possivel enfrentar qualquer situação.
Uma coisa é fazer uma trilha com um grupo onde o nivel de preparo dos carros é similar e adequado as dificuldades da trilha, outra bem diferente é ir para a trilha com um grupo onde o seu 4x4 não está preparado para enfrentar o nivel de dificuldade que vai encontrar e com certeza vai precisar de muita ajuda prá completar a trilha, isso se não quebrar e tiver que ser rebocado o resto da trilha. Nesse caso, vale mais a pena ir de Zeca, vai ser mais útil ao grupo, vai se divertir, vai poupar seu equipamento e gastos desnecessáiros e não vai atrapalhar ninguém.
Infelizmente já ví por diversas vezes pessoas que não tinham seus carros preparados para enfrentar uma trilha pesada (preparado em termos de equipamentos e de manutenção) e mesmo assim teimaram em ir, o resultado sempre foi quebras, tempo perdido, por vezes atos inseguros, entre outras consequências. Cansei de ver amigos que não tinham $$$ prá comprar um guincho pq gastavam o que podiam e o que não podiam consertando o jipe após voltarem de trilhas que não estavam preparados para fazerem. Sacou a diferença ????
Em um grupo é normal e se espera que um ajude o outro, ninguém está livre de atolar, de ter uma quebra ou até mesmo sofrer um acidente e que precise da ajuda dos amigos, e ai sim todos tem a obrigação de ajudar, isso eu entendo como sendo o verdadeiro Espirito Jipeiro, mas com responsabilidade e coerência por parte de todos. :concordo:
[]´s
PS: Desculpem o Offtopic.
PQP
eu voto nesse cara PORRAAAAAA :palmas::palmas:
SOU AMIGO DELE HEIM?? num mexe comigo!!!
ahuahuahahu
brincadeira a parte...
resumindo tudo... você tem de ter equipamento auto-suficiente rpa entrar e sair do lugar, se a resposta for TALVEZ eu tenha... não vá...
Simples pode ser que aconteça algo e TODOS fiquem ou coisa pior como já enfrentei situações, dai meu veio, só depende de o qaunto está preparado rpa conseguir resolver o problema, por isso a resposta mais incisiva do ronaldo
Ronaldo B.
26/01/2010, 01:18
Ronaldo...
Ok, com esses seus argumentos concordo com seu ponto de vista se referindo a pessoas que não sabem diferenciar os níveis de dificuldade de uma trilha. :concordo:
Com relação ao tópico, não tenho bloqueio, mas tenho uma dúvida sobre qual é melhor bloquear dianteiro ou traseiro ($$$ só para 1)? E pq tecnicamente ?
[]s
Bloqueia primeiro o eixo traseiro, sem dúvida. O resultado já é uma melhora excepcional, principalmente em erosões, além de exigir muito menos do jipe.
O bloqueio no eixo dianteiro tem prós e contras, sendo que a melhor é sempre um bloqueio selecionável, os automáticos para os eixos traseiros vão bem, mas no dianteiro a direção fica muito pesada e dificulta muito fazer manobras em piso com pouca aderência.
Basicamente é isso, mas tem muito mais detalhes.:concordo:
[]´s
Sergio Rocha
26/01/2010, 09:33
Ronaldo
:palmas::palmas::palmas:
Melhor exemplo de falta de responsabilidade, tá aki no forum.Um Baja atolado no pinherinho pedindo socorro.:parede:
[]´
victor massinha
26/01/2010, 10:48
So para dar minha opinião...
Não quis dizer em momento algum que alguem que não tenha guincho seja chato, sou sempre o primeiro a me prontificar a ajudar alguem de qualquer tipo de enrosco, pois sei que meus amigos me ajudarão se eu precisar da ajuda deles, sempre um ajudando o outro. :concordo: Peço desculpas se me expressei mal, o que quis dizer foi basicamento o que o Ronaldo já disse.
Só acho que um guincho tem mais funcionalidade que um bloqueio. Cada um deve saber seu limite, to cansado de ver nego cheio de $$ que pode colocar guincho até no teto da viatura insistir em tentar passar naqueles "atoleiros dificeis e contornaveis" e ficar dando risada quando alguem vai tirar e estora um cabo de guincho e ou uma cinta, e nem pra falar: "deixa que eu depois de ajuda a pagar uma nova" :stop: Cada um deve saber seu limite!! Em compensação tem gente que sabe aonde da pra ir e onde não dá, isso acho muito legal, respeitar amigos e o limite do veiculo. :concordo:
Voltando ao Tópico, não que seja proibido colocar bloqueio somente depois do guincho, pode sim e tem muita gente que faz! Recomendo tbm colocar no eixo traseiro fica mais facil de dirigir na trilha principalmente quando esta tudo "ensaboado" e na minha opinião gera mais tração que se colocado na frente!!
fabiano caxias
26/01/2010, 11:20
Apenas mais uma opinião
Oque o Ronaldo falou é o q acho q realmente acontece,tive exemplo esses dias em uma trilha em q estamos em tres com pneus 33'' recapados e dois bloqueios por jipe,sendo q dois guinchos mecanicos e claro q cada um com uma mecanica diferente mas propria pra trilhas.Tivemos a incistencia de um amigo do amigo q quis ir com um lada todo original e apenas com uns pneus700/16,adivinha se não arrancou a trazeira puchando ele,adivinha se sobrou uma peça sem amassar?
Avizado foi de q a trilha não era pra um jipe assim ,sem nada de equipamento.Mas o pessoal inciste.
Então tem q ter mesmo mais responsabilidade .
Minha ideia de investimento conforme a grana é
1 pneus
2 bloqueios
3 guincho
t case willys
33'' recapados
Bom, aqui na minha região o grupo é bem pequeno, e sinceramente o o gostoso da trilha é qdo um enrosca e precisa ser puxado, trilha sem ficar um atolado é passeio, quebras, bom não tive oportunidade de conhecer um Jeep "inquebrável" acho q o espirito do Jipeiro é o de ajudar até mesmo aquele q ta quebrado no meio da trilha, mesmo q não esteja fazendo trilha com agente... mas isso vai de cada um, de cada grupo. Enfim prefiro o guincho e torço pra eu ficar atolado, ou alguem ficar atolado pra poder ajudar a sair, ou então sentar no capu do jeep rindo com ele sem ter como sair, com uma latinha na mão do q vc gostar de beber (refri, suco, pinga, cerva sei lá) :D!!!
[]´s atolados
victor massinha
26/01/2010, 12:12
O importante é que sem guincho ou com guincho, com bloqueio ou se bloqueio trilha é pra se divertir e é isso que eu faço!! :dance:
Em relação ao bloqueio (chega de off-topic) o duro é que as vezes colocamos o bloqueio e as pontas começam a quebrar, dai já surgi a possibilidade de instalar flutuante e tals... Importante levar em conta o tamanho do pneu, senão o barato sai caro. :parede: Jeep é infinito o processo, quanto mais a gente faz mais quer fazer... mas vale a pena!!:mrgreen:
guto_udesc
26/01/2010, 12:19
Ok Victor, entendo o ponto de vista exposto por você tbm. :concordo: Não quis me referir a você quando fiz o comentário, nem criar uma situação ruim, de qualquer forma peço desculpas. O que tentei colocar e talvez tenha soado mal, é que já vi gente com $$$$$ sobrando que equipa a viatura até os "dentes" (ou capô como vc disse) e vai fazer trilhas em grupo somente para "se mostrar" e ainda critica quem não tem sabe. Concordo que tem os "metidos" que não sabem analisar :pensativo: onde colocam a viatura e acabam incomodando....
:?: Voltando ao tópico, gostaria de expor umas dúvidas que tenho sobre bloqueio de diferencial, li vários tópicos a respeito, mas são meio antigos.
Gostaria de saber do pessoal que instalou na época ou recente o bloqueio selecionável Macrotorque, ele é bom mesmo ??? Não dá problemas ??
Preciso ter um eixo traseiro flutuante para instalar o bloqueio de diferencial traseiro ou pode ser no original mesmo (CJ 1970)? Desculpe a ignorância no assunto, mas to tentando me instruir com a ajuda do colegas do fórum. :palmas:
Outra coisa, a capa (tampa) do diferencial é em alumínio pelo que li no site. Isso não é muito fraco não ? A da Ensimec não é em aço forjado? O que acham?? :idea:
[]s
So para dar minha opinião...
Não quis dizer em momento algum que alguem que não tenha guincho seja chato, sou sempre o primeiro a me prontificar a ajudar alguem de qualquer tipo de enrosco, pois sei que meus amigos me ajudarão se eu precisar da ajuda deles, sempre um ajudando o outro. :concordo: Peço desculpas se me expressei mal, o que quis dizer foi basicamento o que o Ronaldo já disse.
Só acho que um guincho tem mais funcionalidade que um bloqueio. Cada um deve saber seu limite, to cansado de ver nego cheio de $$ que pode colocar guincho até no teto da viatura insistir em tentar passar naqueles "atoleiros dificeis e contornaveis" e ficar dando risada quando alguem vai tirar e estora um cabo de guincho e ou uma cinta, e nem pra falar: "deixa que eu depois de ajuda a pagar uma nova" :stop: Cada um deve saber seu limite!! Em compensação tem gente que sabe aonde da pra ir e onde não dá, isso acho muito legal, respeitar amigos e o limite do veiculo. :concordo:
Voltando ao Tópico, não que seja proibido colocar bloqueio somente depois do guincho, pode sim e tem muita gente que faz! Recomendo tbm colocar no eixo traseiro fica mais facil de dirigir na trilha principalmente quando esta tudo "ensaboado" e na minha opinião gera mais tração que se colocado na frente!!
victor massinha
26/01/2010, 14:15
:?: Voltando ao tópico, gostaria de expor umas dúvidas que tenho sobre bloqueio de diferencial, li vários tópicos a respeito, mas são meio antigos.
Gostaria de saber do pessoal que instalou na época ou recente o bloqueio selecionável Macrotorque, ele é bom mesmo ??? Não dá problemas ??
Preciso ter um eixo traseiro flutuante para instalar o bloqueio de diferencial traseiro ou pode ser no original mesmo (CJ 1970)? Desculpe a ignorância no assunto, mas to tentando me instruir com a ajuda do colegas do fórum. :palmas:
Outra coisa, a capa (tampa) do diferencial é em alumínio pelo que li no site. Isso não é muito fraco não ? A da Ensimec não é em aço forjado? O que acham?? :idea:
[]s
Minha opinião: Tenho amigos que usam o macrotorque e gostam, outras não. Já vi o bloqueio falhar na trilha agumas vezes e quebrar tambem, ta certo que o uso era em carros mais pesados, motor forte e pneus grandes... eu acho um bom bloqueio mesmo depois de ver essas situaçoes, e pretendo colocar um na dianteira do massinha por motivos pessoais (fica mais facil de manobrar pois posso ligar e desligar a hora que quiser, tem gente que acha isso besteira...:rolleyes:) resumindo é um bom bloqueio sim!! :concordo:
Flutuante para instalar não é necessario, é bom pois reforça as pontas que serão mais exigidas por causa do bloqueio, agora tudo depende do tamanho de seus pneus, motor, etc... dai fica meio dificil não instalar o kit flutuante o qual eu acho que tambem não deixa de ser um item de segurança!!!
Em relação a capa do diferencial em aluminio é resistente e aguenta porrada! :mrgreen: O bloqueio Ensimec não vem com tampa pois não precisa de nenhum aparato selecionavel, usa-se a tampa original mesmo. Ele tem um sistema de compensação em curvas o famoso "clack clack" quando instalei pensei que o jeep ia desmontar... Mas não tenho que reclamar, qualidade indiscutivel!!!!
Verifique o numero de estrias do seu eixo e pondere a respeito de que tamanho de pneus pretende usar, motor, dai fica mais facil chegar numa boa escolha :concordo:
Abraços
Bom,eu tenho pneu 3K,guincho mecanico EKRON e bloqueio FULL-LOCK na traseira. E estou acostumado com os CLAK,CLAK...haha
E mesmo com tudo isso,eu atolo.Mas eu atolo porque eu gosto/posso e quero passar fora do aborto.E "posso" porque eu tenho uma viatura preparada,e principalmente GUINCHO. Ja pensou,eu teimar em passar fora do aborto...e ficar.
Ai alguém vai ter que forçar o Jeep para me tirar de um lugar que eu não precisava ter passado???
Esse sim é o cara "CHATO".
Agora,se você tem guincho,viatura bem preparada,passe "moderadamente" em lugares mais "emocionantes".
Essa é a minha opinião.
E quanto á colocar bloqueio na frente ou atrás: O melhor é colocar primeiro atrás,pelo fato de não dificultar a manobra,e pelo fato de dar mais tração.
Pense: Oque sobe melhor uma subida de terra: Um fusca 1600 ou um Fiat Strada 1.8???
O fusca,pois ele tem tração traseira.
Essa é a minha opinião.
[]´s
Olá.
Estou para ir ver um "CJ-5" que diz ter os 2 eixos 100% bloqueados. - Como saber ?
Pensso que o proprietário também tenha tido a responsabilidade de instalar flutuantes .
DESCRIÇÃO - ( Retirado do anúncio )
- Motor 6 cc e caixa originais Willys
- Bloqueio trazeiro e Bloqueio na frente
- Freio a disco, - Totem e radio amador
- Ignição eletronica (não afoga ao cruzar rios )
- Pneus Mamute pouco usado
- Assoalho em fibra (não enferruja e o torna leve)
- vencedor de vários eventos Off Road;
-preparado para uso urbano e nas trilhas
- Digite no youtube: CRIATIVAJIPE e veja desempenho em vários vídeos
Abraço à todos.
chinelao4x4
09/06/2011, 09:40
BLOQUEIO NOS DOIS EIXOS, vc dobra a aderencia de seu 4X4, entao ! SEJA FELIZ !
catingueiro
09/06/2011, 12:13
Bom dia amigos,
Meu JEEP tem bloqueios kaiser. Primeiro coloquei o bloq. traseiro, percebí um ganho significativo, o que me levou a colocar o dianteiro logo em seguida. Ficou show de bola nas trilhas mas complicou um pouco dirigibilidade no "indor". Este problema foi totalmente resolvido com a adaptaçào de uma DH de opala.
Agora estou doido para completar meu sonho com a aquisição de um guincho. R$$$$
Penso que, quanto melhor o jeep tiver equipado, menos ele sofre e mais sobra tempo nas trilhas para a diversão de todos. Rssss
1 forte abraço
Caatingueiro
4X4GARAGE
09/06/2011, 12:47
ei Caatingueiro,voce leva seu jeep na oficina do boi é?
Octavio Frascareli
09/06/2011, 20:08
Galera eu tenho guincho no meu jeep e bloqueio...Penso da seguinte maneira:
Com bloqueio na trazeira vc só precisa ligar a tração nos atoleiros msm...o resto vai impressionantemente só com a trazeira blocada!
Com bloqueio na dianteira vc sem tração não faz nada...porém se ligar é bom q tenha direção hidraulica ou que seja de ligar e desligar o bloqueio...alem disso, tem q evitar ao maximo puxar os jeeps atolados de ré...pois força d+ os semi-eixos dianteiros que são menos resistentes devido a articulaçao q possuem...
É isso que acho!!! abraços
catingueiro
10/06/2011, 09:08
ei Caatingueiro,voce leva seu jeep na oficina do boi é?
Olá 4x4GARAGE,
Negativo...levo na oficina de Gilberto em Aracaju-SE. Mas, todo o mundo ( jeepeiro ) canheçe a oficina do " Boi " ao qual vc se refere....fica em Maceio-AL.
[]''ss
Caatingueiro