Conectar

Ver Versão Completa : Preparando Vitara 2.0V6 - Trilhas moderadas e expedições

Cadü Smith
05/11/2009, 17:57
Introdução do tópico

Sinto muitíssima falta de informações sobre esse modelo da Suzuki, tanto dados de fábrica como adaptações. É sempre muito difícil pesquisar e encontrar informações específicas desse modelo pelo fórum. Por esse motivo estou criando este tópico.:wink:
Espero ser ajudado e ajudar também. e dizer que são poucos exemplares desse carro, até aceito, mas só na minha região ( Aclimação ) contando com o meu, são 3 modelos do V6. Mais que os 1.6 16v .. :!:
então, acredito que merece atenção este modelo que é considerado por muitos, o melhor SUV da Suzuki ja produzido. ( na época do lançamento - 97'98 - concorreu c as pajeronas !!! ) :concordo:

Sem mais delongas introdutórias, vamos ao que interessa, metendo a mão na massa... hehe

[]'s

Cadü Smith
05/11/2009, 18:50
abordando alguns assuntos ..

1º - a suspensão original, mais os calços 2" da RC 4x4. ok.

; preciso trocar os amortecedores traseiros, o da suprema 2.2 cofap é o certo, mas e os suportes do amort. são os mesmos ou tem que mudar algo ?

; em viagens longas com o carro pesado, as molas abaixam bem, parece fraca, mas vazio é confortável. O que devo fazer ?

; trocar as molas por quais modelos : opala ou chevette (o velhão ou o júnior) ??

; e os batentes/suportes das molas, soma-se os novos das molas aos originais do vitara ?

; como é que regular a suspensão pra não escapar a mola ?

2º eixo cardã traseiro e associados.

; no vitara v6 é necessário tanto quanto qualquer um, mas será que é a mesma medida indicada pelo suzuki.net ? esta sei que é do vitara 3d 8v.

; calço da bandeja, do pivô do diferenc tras. Já dei umas olhadas, não tava gasto nem nada, mas não fiz trilha boa com o carro ainda (faltam pneus bons $$). Será que a medida é a mesma q pros outros zuk's ?

; válvula de pressão do freio traseiro. isso nunca olhei, e tem que mexer se trocar as molas ou calçar 2", não tem ?

3º PNEUS ... atualmente na viatura : Pirelli Scorpion STR 215/65 r16 98v ..:oops: pneuzinho pra civilização

; só com os calços de 2" na suspensão, que opções baratas de pneus nessas medidas eu consigo pra esse carro ? acho que ele aguenta até um 70 sem trocar a .. a relação final de marchas, isso. Mas quero remolds/recauchuts, por motivos óbvios ($$$ e o fim da Paraguay Neumaticos LTDA - hehehe)

Cadü Smith
05/11/2009, 18:55
por enquanto acho que é só. conto com a ajuda dos meus amigos companheiros de suzuki que entendem do assunto e tem paciencia de ajudar mais um camarada. valeu !!
:concordo: :palmas: :concordo: :palmas:

EduardoPorto
05/11/2009, 19:09
1 - Proteções inferiores ( Carter, cambio e tanque)
2 - Proteções laterais (estribos)
Sei que isto pode gerar polemica, mas sou a favor de instalar proteçoes extras, evitando contra tempos.
Lift e troca de pneus ?
Para trilhas recomendo, mas para passeios leves e uso urbano acho desnecessario. Mas vi que utiliza Pirelli Scorpion STR 215/65 r16. Pode colocar um 235x60x16 yokohama Geo 12 (uso misto)
Snorkel ?
acho desnecessario.

Cadü Smith
05/11/2009, 19:21
1 - Proteções inferiores ( Carter, cambio e tanque)
2 - Proteções laterais (estribos)
Sei que isto pode gerar polemica, mas sou a favor de instalar proteçoes extras, evitando contra tempos.
Lift e troca de pneus ?
Para trilhas recomendo, mas para passeios leves e uso urbano acho desnecessario. Mas vi que utiliza Pirelli Scorpion STR 215/65 r16. Pode colocar um 235x60x16 yokohama Geo 12 (uso misto)
Snorkel ?
acho desnecessario.

CONCordo plenamente com vc, Eduardo, nos 1 e 2. sem chance pro azar, melhor prevenir sempre. no meio do nada e um galho enroscado no atuador... ja era.

MAS LIft e troca de pneus é imprescindível, assim como o snorkel, palavras de quem já quase perdeu um niva atravessando um rio de praia, foi um susto, e graças à força de 20 cavalos, digo, homens, tiramos o carro puxando com corda e empurrando.:parede::shock:
o Lift ja ta feito, queria alterar susp traseira pra mais firme, mais capacidade de carga (uns 100 Kg mais que a capacidade original)
párachoques ja ta feito, com guincho ramsey 5000lb.

o snorkel é um problema, pq a entrada de ar desse meu carro fica do lado direito. se alguém espelhasse a peça esquerda dos outros vitaras e produzisse em fibra, seria um sonho realizado.

Cadü Smith
05/11/2009, 19:27
CONCordo plenamente com vc, Eduardo, nos 1 e 2. sem chance pro azar, melhor prevenir sempre. no meio do nada e um galho enroscado no atuador... ja era.

MAS LIft e troca de pneus é imprescindível, assim como o snorkel, palavras de quem já quase perdeu um niva atravessando um rio de praia, foi um susto, e graças à força de 20 cavalos, digo, homens, tiramos o carro puxando com corda e empurrando.:parede::shock:
o Lift ja ta feito, queria alterar susp traseira pra mais firme, mais capacidade de carga (uns 100 Kg mais que a capacidade original)
párachoques ja ta feito, com guincho ramsey 5000lb.

o snorkel é um problema, pq a entrada de ar desse meu carro fica do lado direito. se alguém espelhasse a peça esquerda dos outros vitaras e produzisse em fibra, seria um sonho realizado.

PNEus, bom, pq pneu é óbvio.. tem q ser um 60-40 ou 50-50 on/off-road.
além da aparência bonita que fica, encaro a hora q bem entender o caminho q quiser. em são paulo não se passa de 50 por hora mesmo...:evil:
na estrada 100 por hora ta bom demais..:mrgreen: hehehe

EduardoPorto
05/11/2009, 19:59
Cadü Smith, vou colocar um pouco de ¨lenha na fogueira¨:lol:
Basicamente quis dizer que existem algumas pessoas que utilizam esporadicamente sua viatura para ¨passeios¨ no campo e trilhas leves, ou seja nao utilizam para trilhas regulares, e na empolgaçao acabam gastando dinheiro com lifts, troca de amortecedores, modificaçoes na cambagem, e pior prejudicando o desempenho/consumo desnecessariamente em suas atividades habituais. Concordo que para a maioria da pessoas que frequenta este forum, o lift e consequentemente modificaçoes na suspensao é necessaria, alem de pneus maiores (MUD).
[]s

Cadü Smith
06/11/2009, 01:46
Cadü Smith, vou colocar um pouco de ¨lenha na fogueira¨:lol:
Basicamente quis dizer que existem algumas pessoas que utilizam esporadicamente sua viatura para ¨passeios¨ no campo e trilhas leves, ou seja nao utilizam para trilhas regulares, e na empolgaçao acabam gastando dinheiro com lifts, troca de amortecedores, modificaçoes na cambagem, e pior prejudicando o desempenho/consumo desnecessariamente em suas atividades habituais. Concordo que para a maioria da pessoas que frequenta este forum, o lift e consequentemente modificaçoes na suspensao é necessaria, alem de pneus maiores (MUD).
[]s

mas é isso mesmo, ta certo. cada carro tem sua aptidão e sua função específica. antes de ter vitara era um niva, e antes era um gurgel X-12, que rebocava atrás de um motor-home. mas o monobloco não aguentava (niva) e gastava uma grana na solda mig.

o vitara é chassi tipo escada, bem mais forte. gosto de praticar off-road de verdade, mas não a ponto de me meter no buraco do camel sozinho de noite debaixo de chuva e ainda sair sem sujar o jipe... hehehe

quero ir fazendo aos poucos e se/quando possível eu mesmo as modificações. ou no mínimo ficar em cima do candango que fizer.. hehe

abç !!

Cadü Smith
06/11/2009, 01:51
mas enfim, a intenção aqui não é discutir se é viável ou não, e sim o que é possível fazer num Vitara V6. e se será viável ou não, cada proprietário decidirá ponderando suas necessidades e fatores de influência ( gosto pessoal, emocional, etc ) pois cada um dá uma importância especial a cada assunto. não tem como discutir essas coisas. Mas seria legal ter um lugar com tudo reunido, e quem precisar, é só caçar num lugar só !!
muito mais simples. essa é a intenção desse tópico.
a intenção para meu carro é fazer trilhas moderadas, não impossíveis. lama, erosões medias, travessia de rios e alagados, além de rodar com a mínima segurança e confiabilidade pelas estradas afora. estou disposto a gastar um pouco mais em consumo em troca de maior versatilidade. carro 4x4 originalzinho não faz nenhum milagre. o segredo de verdade pra vencer bem obstáculos, além de perícia e conhecimento, claro, são os implementos certos. pneus mais adequados possível e suspensão em ordem.

abç !!

Cadü Smith
06/11/2009, 01:59
é.. informações ?

Pedrinha
06/11/2009, 07:16
Caro Cadú,

Tive por 3 anos um Vitarão V6 2.0 24V. Carro muito confortável, não bebia muito, aliás, bebia menos que um Grand Vitara 1.6 3D AUTO que tb tive. Fiz só um mini lift de 1,5 cm através da instalação de calços de borracha nas molas. Substituí tb os pneus originais por pneus 225/75R16 da Pirelli (Scorpion A/T), que são muito ruins (pegavam um pouco nas longarinas qd se esterçava toda a direção). O principal ponto positivo deste carro, a meu ver é a suspensão, principalmente a dianteira, que é muito robusta e bem calibrada. Os amortecedores e molas traseiros poderiam ser melhores (problema endêmico dos suzukis de 5 portas). Os pontos negativos deste modelo, são a falta de peças para reposição, principalmente o kit de esticadores da corrente de comando deste honestíssimo motor. No mais, se vc mantiver em dia a manutenção básica (trocas de óleo e filtro a cada 5 mil km, velas em boas condições, filtro de ar limpo e todos os demais ítens de uma revisão periódica), terás carro por muito tempo. O meu eu vendí com 125 mil kms, já deve estar com uns 250 mil e ainda está rodando.

[]s. :concordo:

Cadü Smith
06/11/2009, 18:14
Caro Cadú,

Tive por 3 anos um Vitarão V6 2.0 24V. Carro muito confortável, não bebia muito, aliás, bebia menos que um Grand Vitara 1.6 3D AUTO que tb tive. Fiz só um mini lift de 1,5 cm através da instalação de calços de borracha nas molas. Substituí tb os pneus originais por pneus 225/75R16 da Pirelli (Scorpion A/T), que são muito ruins (pegavam um pouco nas longarinas qd se esterçava toda a direção). O principal ponto positivo deste carro, a meu ver é a suspensão, principalmente a dianteira, que é muito robusta e bem calibrada. Os amortecedores e molas traseiros poderiam ser melhores (problema endêmico dos suzukis de 5 portas). Os pontos negativos deste modelo, são a falta de peças para reposição, principalmente o kit de esticadores da corrente de comando deste honestíssimo motor. No mais, se vc mantiver em dia a manutenção básica (trocas de óleo e filtro a cada 5 mil km, velas em boas condições, filtro de ar limpo e todos os demais ítens de uma revisão periódica), terás carro por muito tempo. O meu eu vendí com 125 mil kms, já deve estar com uns 250 mil e ainda está rodando.

[]s. :concordo:

Grande Pedrinha.. hehe Só disse verdades, é isso mesmo.. fiz meu 1º aniversário com o carro, e se disser que não deu manutenção nenhuma, é mentira, apareceu uma coisinha ou outra pra fazer, mas é um carro de 12 anos, fazer o q...:roll:
gostei do "honestíssimo motor".. kkk
bom, talvez a durabilidade do meu vitara esteja intimamente relacionado ao modo que eu piloto, ao melhor estilo de "Os Gatões" :twisted:.. KKKKK

abç!!

Cadü Smith
06/11/2009, 18:19
Pedrinha, to pensando em arrumar algum remold bom na medida de no máximo 225 a 245 / 65 a 70(+-73 remold?) , pra R16, taí o problema. pro inconveniente raio 16. se fosse 15 eu nem reclamaria
que acha? ele ta todo original na mecânica, apenas as 2" na susp.
Quero uma configuração que me dê maior ação que o original no off-road, sem perder totalmente a segurança e dirigibilidade on-road, sacou?
vc é bem claro e tem a experiência, dá um parecer aí.. hehe

abç !!

Cadü Smith
06/11/2009, 21:09
andei pesquisando aqui algumas opções de pneus 0km originais nessas medidas :

Toyo Open Country A/T - 225/70r16 102H

Michelin 4X4 XZL 750r16 (com 2" apenas?)

Goodyear Wrangler AT/S 245/75r16 (50%Off-Road)

Pireli Scorpion MUD 265/75r16 112Q

* Não encontrei preço em nenhum dos sites especializados.

Vou caçar sobre os remolds. Se alguém tiver idéias sobre pneus recapados, já sabem !!

abç !!

PS: hj de tarde acabei de descobrir meu pescador caído dentro do tanque de gasolina. Faz um barulho engraçado, parece lata spray de tinta. COI$INHA$ que fazem parte, desgaste natural ... :evil:

Alexandre X
06/11/2009, 22:01
Bom ja que isso aqui ta quase um monologo :mrgreen: segue minha contribuição:

Como o objetivo são trilhas moderadas, adicione além de bons pneus, bloqueio traseiro e kit de redução, vão fazer toda a diferença.

Cadü Smith
06/11/2009, 22:56
É, infelizmente tem gente que nem sabia que esse modelo V6 de Vitara existia, muitos ainda confundem com o Gran Vitara... Acho que por isso parece monólogo. Só vejo tiozinho dirigindo esse modelo, todo original, todo sem graça...

Mas não desisto

abç !!

Alexandre X
06/11/2009, 23:10
Deve sobrar aquilo que falta pro Samurai e Vitara

Cadü Smith
06/11/2009, 23:14
é complicada a instalação dessa X Crawler ? o V6 não sei se é o mesmo câmbio do 16v, é ? se for, seria o bicho. Já acho muito longa a relação desse carro mesmo.

abç !!

Juliano Nitsch
07/11/2009, 00:12
Fala Cadu

Acho que o Eduardo quis dizer o seguinte com achar "desnecessário" o snorkel... se toda a tubulação não for perfeitamente vedada de que adianta, fora que normalmente o filtro de ar esta instalado na altura da vareta de óleo e do distribuidor, então mexer só na parte de admissão de ar não adiantaria muita coisa, agora se o negócio é estético aí muda de figura.

Tenho instalado no meu Samurai X-crawler 4.16 e bloqueio traseiro lock right, mesmo com minha suspensão completamente arriada e sem curso legal o bixinho não faz feio, oque quero dizer é que as vezes a gente complica um negócio facil.

Pneus acho interessante o Goodyear, misto bem funcional.

Bom é isso aí, parabéns pela maquina e sua atitude, vamo ve se rola uma V6 preparadinha por aqui... boa sorte.

Alexandre X
07/11/2009, 11:11
A instalacao da X Crawler e uma barbada, e simples troca de pecas e um leve ajuste na carcaca interna, porem ela e instalada na caixa de transferencia e nao no cambio.

O unico veiculo da familia que nao pode ser instalada e o GV V6 mecanico, nao sei porque cargas dagua que a Suzuki colocou uma caixa de transferencia completamente diferente.

Mas enfim se vc realmente quer fazer trilhas o trio pneu, bloqueio e x crawler e imbativel.

é complicada a instalação dessa X Crawler ? o V6 não sei se é o mesmo câmbio do 16v, é ? se for, seria o bicho. Já acho muito longa a relação desse carro mesmo.

abç !!

Cadü Smith
08/11/2009, 01:02
Fala Cadu

Acho que o Eduardo quis dizer o seguinte com achar "desnecessário" o snorkel... se toda a tubulação não for perfeitamente vedada de que adianta, fora que normalmente o filtro de ar esta instalado na altura da vareta de óleo e do distribuidor, então mexer só na parte de admissão de ar não adiantaria muita coisa, agora se o negócio é estético aí muda de figura.

Tenho instalado no meu Samurai X-crawler 4.16 e bloqueio traseiro lock right, mesmo com minha suspensão completamente arriada e sem curso legal o bixinho não faz feio, oque quero dizer é que as vezes a gente complica um negócio facil.

Pneus acho interessante o Goodyear, misto bem funcional.

Bom é isso aí, parabéns pela maquina e sua atitude, vamo ve se rola uma V6 preparadinha por aqui... boa sorte.

Ah, bom, isso sim. É que eu sou teimoso tb. SEMPRE quis ter um veículo preparado pro que viesse. Por isso a obceção em deixar imbatível.. hehe. o lance do snorkel, andei pesquisando por aí, e as blindagens necessárias à parte elétrica ja existem inclusive ( blindagem de velas etc) No suzuki-net tinha um cara desesperado atrás de um snorkel pro V6, que era apenas o que faltava pra ele. ALÉM de ficar bem bonito no carro.. heheh a estética não pode ficar tão de fora

entendo isso que vc diz. eu tinha um niva, suspensão sem grande coisa, 1 polegada, ma com o pneu certo e o bloqueio original de fábrica e era o diabo, nada me segurava, a não ser o consumo .. heheh
o pneu certo e um bloqueiozinho ajudam MUITO

abç !!

Cadü Smith
08/11/2009, 01:08
A instalacao da X Crawler e uma barbada, e simples troca de pecas e um leve ajuste na carcaca interna, porem ela e instalada na caixa de transferencia e nao no cambio.

O unico veiculo da familia que nao pode ser instalada e o GV V6 mecanico, nao sei porque cargas dagua que a Suzuki colocou uma caixa de transferencia completamente diferente.

Mas enfim se vc realmente quer fazer trilhas o trio pneu, bloqueio e x crawler e imbativel.

bom saber, Ale, mas 1800 "virtuais" (reai$) ta meio salgado ainda pro meu bolso, vai ter de esperar, qm sabe ano q vem ? hehe
o diferencial traseiro desse vitara ja vem c algum bloqueio fraco, não? ja me ajudou algumas vezes. mas achei fraquinho. Gosto muito daquele sistema tupiniquim, dos gurgéis, pra bloquear uma ou outra roda traseira. muito engenhoso e simples !!

com pneu, não sei ainda como vou fazer ...

como vai dinheiro nessa brincadeira de barro ....

abç !!

Cadü Smith
08/11/2009, 01:15
AGRADEço a todos que até agora ajudaram a esclarecer dúvidas sobre o modelo. Obrigado pela atenção e tempo de vcs !!!

ABÇ !!!

Alexandre X
08/11/2009, 11:24
Mas realisticamente falando por ordem de prioridade vc deveria investir:

1) Pneus (e todas as alteracoes necessarias que eles geram)
2) Bloqueio traseiro
3) X Crawler

Pelo seu ralato vc deve ter um bloqueio de deslizamento limitado (LSD). Quebra um galho mas nao e a mesma coisa. E como fazer sexo de camisinha.:concordo:

Cadü Smith
08/11/2009, 17:21
Mas realisticamente falando por ordem de prioridade vc deveria investir:

1) Pneus (e todas as alteracoes necessarias que eles geram)
2) Bloqueio traseiro
3) X Crawler

Pelo seu ralato vc deve ter um bloqueio de deslizamento limitado (LSD). Quebra um galho mas nao e a mesma coisa. E como fazer sexo de camisinha.:concordo:

KKKKK... isso mesmo, Xandão !! heheh houve lapso tempo/espaço na minha tela e eu me enganei.. gostei das 10X pro universitário. hj fui fazer a prova do ENADE la na casa do Chapéu, e não era o Rui ...
Mas essa ordem aí que vc citou é bem honesta mesmo, pra começar bem tem q ser por aí, pneus, bloqueio e XCr.3.2..
É ISSO MESMO, LSD, e NÃO O ÁCIDO, que eu tenho no diferencial. é fraquinho, mas por ser original do carro, acho que foram bem atenciosos com o piloto.

pneus vou ver se rola um "paitrocínio" .. hehe e vai ter d ser remold, recapado a frio, sei lá, pq nas medidas q quero ( 190 a 235/70r16 ) para off-road sério, porém misto. não tem o desenho bom, ou custam uma fortuna (toyo, etc)

abç !!

Cadü Smith
08/11/2009, 17:23
os 31" realmente são bem legais, viu ....

melhor ficar aqui no chão me$$$mo

mir000
09/11/2009, 09:13
Em relação aos pneus, pense nuns BF tb...

Tem AT e MT em medidas 225/75 e 235/70 raio 16.

E se realmente quer enfrentar uns obstáculos com o Vitarão, bloqueio + X-Crawler fazem a diferença!

[s]

Cadü Smith
09/11/2009, 13:34
cadu... um par dce rocksliders p/ proteger a cx de ar tb é uma boa pedida hein?

Em relação aos pneus, pense nuns BF tb...

Tem AT e MT em medidas 225/75 e 235/70 raio 16.

E se realmente quer enfrentar uns obstáculos com o Vitarão, bloqueio + X-Crawler fazem a diferença!

[s]

ANTES de tudo, valeu as dicas e o apoio, pessoal !! legal enriquecer de conhecimento, quanto mais melhor. :concordo::concordo::concordo:

Fabiano, até acredito, mas não faço a mínima idéia do q seja um rockslider.. hehehe explicae, camarada, e já passe dados técnicos e financeiros da parada também, se vc tiver, claro. :concordo:

Rafael, pensei nesses pneus aí, hj fui numa concess Bridgestone ver um pneu off-road nas medidas. tinha o ATX 23º lá, e me deu uma saudade deles. durarm 5 anos no niva, nem me preocupava com pneus, bom de lama, bom de areia, como nenhum outro. no urbano, dava pra aturar.. hehe MAS são muito grandes.:rolleyes: 80 de diâmetro é muita coisa. Tinha uns outros mistos lá, da altura ideal, mas 669 paus cada pneu, acho (certeza rsrs) q não dá...
to pensando em mandar fazer remold com o desenho do ATX 23º, mas nas medidas certas, pra que fique no máximo com 70 e pouquinhos no diâmetro, e 235 mm de largura de rolagem. Tudo isso numa roda aro 16. :pensativo:

Qual opinião do pessoal suzukeiro ?

Abç !!

Alexandre X
10/11/2009, 14:51
Mineiro ja falei para trocar o nome desse trosso pra estribo.

Ai o pessoal tenta traduzir rockslider para deslizador de pedras e acha que tu vende esquibunda.

rockslider p/ vitaras

chapas de protecao em aco de 3mm, cortadas a lazer e pintura eletrostatica.

Cadü Smith
11/11/2009, 05:55
Mineiro ja falei para trocar o nome desse trosso pra estribo.
Ai o pessoal tenta traduzir rockslider para deslizador de pedras e acha que tu vende esquibunda.

KKKKKKKKKK, pode crê.... mas suave, com as fotos deu pra sacar. Mais fácil dizer protetores sub-laterais, não? ou eu que tenho facilidade demais com as palavras ? hehe tranquilo. é como se fosse a estrutura fixada como num estribo, mas menor, apenas pra proteger a área sub-lateral do veículo em situações off-road.
E não pros macaco (seus amigos bêbados no churrasco) se pendurar em bandos de 3 ou 4 e ficar pulando até arriar a coisa toda (as caixas do monobloco EM PERFEITAS CONDIÇÕES de ferrugem :shock::putz::mrgreen: ) cantando o hino do curingão pra completar a cena.

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas:

ABç !!

Cadü Smith
11/11/2009, 06:11
só pra ter o que falar mesmo...

deixei na segunda o carro na oficina com barulho dentro do tanque. eu sabia já, dava pra escutar e "sentir" o barulho com as mãos no tanque. na hora q tiramos o tanque debaixo do carro, o reservatório que parece uma panelinha, que fica lá dentro do tanque soldada no fundo, desprendeu as soldas e estava solta. q burrice um tanque impossível de concertar essa panelinha, que cabe pelo menos 1L de gasolina, e serve pro carro sair de situações desniveladas quando o tanque está meio vazio. a intenção foi muito boa, mas mal executada. parece que os japonesaiada tava tudo de folga ou atarefado e terceirizaram o design " das peça com os portuga, meu... ôrrrra, meu !!! " kkkk
sério, coisa de lusitano aposentado ...

saldo da brincadeira : tanque semi-novo na suzukar c o johny, 700 paus. ele me fez um desconto bonito, de amigo. esse é o preço por aquela peça, pois como é semi, depende do estado também. Um novo desse modelo (exclusivo modelo 2.0V6 97') por volta de 1.300 paus.
2 amort COfap traseiros da suprema 2.2 : 198 na Jocar, zona oeste.
Mão de obra troca do tanque e troca dos amort traseiros ( os originais prolongados causaram a quebra da solda da panelinha no fundo do tanque, pq o carro batia seco o amortecedor qdo meio carregado )
210 paus.
tudo me saiu +- 1MIL irreais

agora chega, não posso fazer mais nada no carro q me acabou a verba.. só um milagre ou algum novo cliente pagante pra poder continuar o processo de upgrades...

Cadü Smith
11/11/2009, 06:19
cadu... um par dce rocksliders p/ proteger a cx de ar tb é uma boa pedida hein?

protetor do carter e bandeijas, do câmbio, do tanque ja tem um meia boca, e esses sub-laterais tb é o q ta na lista. rosckslider, não gosto desse nome em inglês tb...estranho pra captar a idéia, sei lá. o q importa é q funcione a parada.. hehe
e pra esse carro q tem entreeixos maiores q o vitarinha 8v, esses protetores são fundamentais pra não zoar os plásticos laterais q são raros e custam um fortuna....

MAS, antes tem uns lances de mecânica mais importantes pra fazer. tem uma lista ordenada, rapá, tá pensando ? hehe
preciso perguntar umas coisas pro X

abç !!

fabiano carraro
15/05/2011, 20:13
olá CADU como anda o v6 depois de todos estes anos.....?

adquiri um este mes e vou começar a preparaçao dele em breve (assim que resolver uma falha no modulo,pelo jeito instalando uma fuel tech FT 300).........

gostaria de ver fotos de sua viatura se ainda estiver com ele,é possivel??

ocorreu algo com o motor neste tempo (3anos)????

Edmar_V6
23/05/2011, 16:04
Veja se pro seu este serve Modulo de injecao Suzuki Vitara 33920-70E70 - R$ 1100.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181951918-modulo-de-injecao-suzuki-vitara-33920-70e70-_JM)
Já pensei na Fuel tech, mas no meu caso é mais complicado por ser automatico, pois li em algum site que o modulo de injeção tem ligação com o do cambio, por isso pode não funcionar.

fabiano carraro
24/05/2011, 11:01
[QUOTE=Edmar_V6;1446932]Veja se pro seu este serve Modulo de injecao Suzuki Vitara 33920-70E70 - R$ 1100.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181951918-modulo-de-injecao-suzuki-vitara-33920-70e70-_JM)
Já pensei na Fuel tech, mas no meu caso é mais complicado por ser automatico, pois li em algum site que o modulo de injeção tem ligação com o do cambio, por isso pode não funcionar.[/QUOTE

entao achei pro v6 automatico na espanha a 200euros.......mesmo codigo

o meu fui rever e nao é este igual ao seu....este do mercado livre é dos mais novos ano 2001 pra frente.....

a FUELTECH esta me ajudando a re-injetar o v-6 e até que estamos indo bem mas encontramos um problemao......O SENSOR DE POSIÇAO DO COMANDO(VIRABREQUIN)É DE UM MODELO QUE A FUELTECH NAO LÊ........

é hall mas as janelas de posicionamento sao todas de tamanhos diferentes,e a fueltech precisa ler todas iguais ,ai estou vendo de cortar um disco em jato d" agua ou lazer e adaptar dentro do sensor (serviço simples de fazer e com possibilidade de voltar o original sem o menor problema)....mas nao sei ainda se dará certo,pois nao sei a qualidade do corte que saíra......e neste caso terá que ser impecavel x 1000.

as bobinas ainda nao descobri se sao com MODULO INTEGRADO........??????

E SE NAO FOREM TEREI QUE COMPRA-LAS só que ai a brincadeira começa a ficar inviavel financeiramente,pois teria que comprar um modulo spark-pro 6etc..etc....

Edmar_V6
02/08/2011, 20:19
E ai, deu certo a adaptação da modulo Fuel Teck?

fabiano carraro
02/08/2011, 22:23
E ai, deu certo a adaptação da modulo Fuel Teck?olá Edmar.....

bom a principio deu certo sim ,mas Eu acabei retirando o motor pra vende-lo e estou instalando um AP 2.100....CARBURADO nele.:confused:

Fabil
02/08/2011, 23:06
[QUOTE=Edmar_V6;1446932]
é hall mas as janelas de posicionamento sao todas de tamanhos diferentes,e a fueltech precisa ler todas iguais ,ai estou vendo de cortar um disco em jato d" agua ou lazer e adaptar dentro do sensor (serviço simples de fazer e com possibilidade de voltar o original sem o menor problema)....mas nao sei ainda se dará certo,pois nao sei a qualidade do corte que saíra......e neste caso terá que ser impecavel x 1000.

a qualidade ( precisao) do corte lazer ou jato dágua vai depender exclusivamente da capacidade de desenha-lo no autocad... :concordo: o desenho que vc fizer é o que sairá no lazer...

vc conhece a injeçao MEGASQUIRT ? é totalmente programavel e te dá muito mais opçoes que fueltech, pandoo, hardware entre outras..

T+

fabiano carraro
07/08/2011, 22:58
pois é Fabil mas é que vç nao viu como é o maledito do sensor do v-6, nao é só desenha-lo o problema, ele possui um diagrama COM UM CORTE muito fino em volta da borda que é de dificil corte pros equipamentos instalados aq no Brasil,tem uma empresa de corte a 1 quadra daq da oficina e eles mandam muito bem nisto e ja me deram a letra que é bem embassado de copiar o tal disquinho....e a propria fuel tech (a melhor de todas na minha opniao....)nao da garantia de que vai funcionar ,entao nao quis arriscar e to colocando um AP 2100 que tinha jogado aq na oficina,este motor é um foguete e funcionava perfeito a anos no meu gol furgao,entao vai entrar ele mesmo e carburado ,devido a umas cornetas que fazem uns barulhos maravilhosos de cfm"s!!!!!

é claro que vai ficar um carro de asfalto no meu caso ,de trilha retornarei ao Niva EM BREVE......