PDA

Ver Versão Completa : Estrada Cunha -> Paraty

Páginas : 1 [2] 3

marcelo cenora
20/12/2010, 15:01
uutzz... só o abismo lambendo a lateral da estradinha heim... to vendo que a patroa não vai gostar nada do passeio rsss

vou pra trindade no dia 27 e gostaria de ir e voltar por lá com a rav4 com bf a/t, dois muleques, uma esposa e um cachorro sheepdog.. será que vai bem?? a previsão pro final de ano é....

chuva.

Cirdan
20/12/2010, 15:09
Numa RAV4 amigo? Ai pega hein... se pegar um atoleiro vc se lasca.

Abraços

marcelo cenora
20/12/2010, 18:18
hummm, não creio que a rav4 seja tão ruim ao ponto de não seguir numa estradinha menos conservada, coloquei quatro sapatos novos e dá pra contar com o bloqueio automático.. vamos ver o q dá.

Cirdan
21/12/2010, 00:03
Estrada ruim ele passa... o problema é atoleiro amigo... se tiver lama feia ele pode reclamar um pouco.

Abraços

Marco-Maga
21/12/2010, 00:55
uutzz... só o abismo lambendo a lateral da estradinha heim... to vendo que a patroa não vai gostar nada do passeio rsss

vou pra trindade no dia 27 e gostaria de ir e voltar por lá com a rav4 com bf a/t, dois muleques, uma esposa e um cachorro sheepdog.. será que vai bem?? a previsão pro final de ano é....

chuva.

Marcelo,

Vai na boa !!

Vc desce que é mais facil, ai vc analiza que se consegue subir..

Lá é terra batida, terá só uma laminha no maximo, nada de atoleiro..:concordo:

E vc ta com pneus bons...

marcelo cenora
21/12/2010, 08:52
eu tava doido mesmo era pra ir de baja, ae ia até pra castelhanos mas o FDP do despachante me deu um bonde e fiquei de chapéu!

ae amiguinho, poderia vir atoleiro, barranco, muriçoca...

dia 29 tô descendo, passo por paraty e vou rumo a trindade e pretendo voltar pelo mesmo caminho dia 04, aó abortarei a missão se o clima ficar tenso como foi no começo de 2010 que choveu pra cacete.

Cirdan
21/12/2010, 09:58
Se chover ferra pra todo mundo... essa dai é aquela estrada q agora fica o diabo na chuva... rs

Abraços

FALOTICVS
21/12/2010, 16:26

chuva.

Fica tranquilo e nem dê bola para os que falaram em atoleiro.

Não há atoleiro na Paraty-Cunha. O que existem são erosões e pedras soltas.

RAV4 passa ali fácil, ainda mais com motorista safo.

Abraços

Marco-Maga
21/12/2010, 17:10
Fica tranquilo e nem dê bola para os que falaram em atoleiro.

Não há atoleiro na Paraty-Cunha. O que existem são erosões e pedras soltas.

RAV4 passa ali fácil, ainda mais com motorista safo.

Abraços

X2, é isso aeee....:concordo:

Elver
21/12/2010, 17:54
Negada, isso é estrada e ponto. Não tem atoleiro, não tem erosão de verdade e não tem pedras grandes soltas no meio do caminho. RAV 4 vai e volta, sobe, desce, faz o kct a quatro de boa.

A estrada não é estreita, lembrem-se, caminhões baú passam por ela para fazer entregas em Cunha e Paraty...

Tem muita gente falando que a estrada é "fodástica" porque tiveram experiências traumatizantes (viajar por ela a noite, debaixo de chuva, por exemplo) mas durante o dia, com o tempo aberto, é uma viagem excelente.

Com chuva MUITO pesada ela é arriscada, não por ser uma estrada difícil ou por virar trilha, e sim por estar nas encostas da serra e correr o risco de encontrar uma tromba d'agua no meio do caminho com pedras rolando morro abaixo.

Repito, da última vez que eu fui, encontrei Honda Civic descendo e um Vectra estava subindo na minha frente.

[]`s

Elver

Marco-Maga
21/12/2010, 18:18
Negada, isso é estrada e ponto. Não tem atoleiro, não tem erosão de verdade e não tem pedras grandes soltas no meio do caminho. RAV 4 vai e volta, sobe, desce, faz o kct a quatro de boa.

A estrada não é estreita, lembrem-se, caminhões baú passam por ela para fazer entregas em Cunha e Paraty...

Tem muita gente falando que a estrada é "fodástica" porque tiveram experiências traumatizantes (viajar por ela a noite, debaixo de chuva, por exemplo) mas durante o dia, com o tempo aberto, é uma viagem excelente.

Com chuva MUITO pesada ela é arriscada, não por ser uma estrada difícil ou por virar trilha, e sim por estar nas encostas da serra e correr o risco de encontrar uma tromba d'agua no meio do caminho com pedras rolando morro abaixo.

Repito, da última vez que eu fui, encontrei Honda Civic descendo e um Vectra estava subindo na minha frente.

[]`s

Elver

Huahuahuahuahua...........

É issoa aeee... Elver...

Aqui tem cada uma!!!!!:putz:

Cirdan
21/12/2010, 21:24
Depois de uma semana de sol ela fica suave mesmo.

Como falaram, o problema dela é se chover seguidamente durante a semana e quando vc estiver indo.

Abraços

Marco-Maga
21/12/2010, 22:56
Depois de uma semana de sol ela fica suave mesmo.

Como falaram, o problema dela é se chover seguidamente durante a semana e quando vc estiver indo.

Abraços

Cirdan,

Nem com a chuva tem problema...

Se chover seguidamente é até melhor, pq lava o barro e deixa as pedras aparentes que ai segura mais.:concordo:

O perigo é a noite com chuva e neblina, por causa dos barrancos...

No mais vai na boaaa...

Cirdan
21/12/2010, 23:39
Se vcs estão falando eu acredito.

Mas isso foi o q eu ouvi de um pessoal. Acho engraçado como agente ouve coisas e chega aqui a coisa é diferente.

Me falaram q Castelhanos de chover é mais de 10h de estrada e precisa de snorkel, guincho, pneus e coragem... já me falaram q se chover fica melhor e mais facil.

Essa estrada a mesma coisa... me falaram q se chover vc não passa, agora vc me fala q passa e ainda mais facil. O problema é noite com neblina... rs

To vendo q aqui eu só aprendo mesmo.

Abraços

Marco-Maga
22/12/2010, 00:12
Se vcs estão falando eu acredito.

Mas isso foi o q eu ouvi de um pessoal. Acho engraçado como agente ouve coisas e chega aqui a coisa é diferente.

Me falaram q Castelhanos de chover é mais de 10h de estrada e precisa de snorkel, guincho, pneus e coragem... já me falaram q se chover fica melhor e mais facil.

Essa estrada a mesma coisa... me falaram q se chover vc não passa, agora vc me fala q passa e ainda mais facil. O problema é noite com neblina... rs

To vendo q aqui eu só aprendo mesmo.

Abraços

Cirdan,

Aprenda, se garoar é foda vira sabão..

Se chover é bom, pq lava o barro, as pedras aparecem e segura o carro.

Castelhanos com chuva e barro, com seus pneus vc desce, mas não sobe, só se te puxarem..

Tem o risco de destalonar pneu tb...

cada lugar é diferente do outro...:concordo:

Cirdan
22/12/2010, 08:25
É vivendo e apreendendo Marcão.

Me add no msn ae depois.

Abraços

agardim
05/01/2011, 21:14
Olá a todos!

Estou pretendendo passar pela Paraty-Cunha nesse fim de semana (8/1/11), mas está muito dificil conseguir informações atualizadas sobre esta estrada. Uns dizem que está fechada, outros que está passando com 4x4, outros dizem que só de moto, enfim, informações desencontradas.

Se alguém que passou por lá esses dias puder me dizer alguma coisa, eu agradeço, e com certeza a informação vai ser útil pra muita gente que tambem está procurando saber sobre a estrada.

Obrigado!

wbigal
05/01/2011, 21:23

[]`s

Elver

É isso mesmo, a primeira vez que passei por lá foi por acidente, não sabia que a estrada não era asfaltada. Estava em um Celta e deveria ser umas 22h. Quando cheguei em Paraty achava que tinha sido uma experiência ruim ter passado por ela.

Na segunda vez que fui, de dia, vi que a estrada é assustadora só a noite mas de dia é tranquila. Tanto que de dia se vê muito carro baixo e pouco carro alto nela.

Abraço.

Marco-Maga
05/01/2011, 22:49
Olá a todos!

Estou pretendendo passar pela Paraty-Cunha nesse fim de semana (8/1/11), mas está muito dificil conseguir informações atualizadas sobre esta estrada. Uns dizem que está fechada, outros que está passando com 4x4, outros dizem que só de moto, enfim, informações desencontradas.

Se alguém que passou por lá esses dias puder me dizer alguma coisa, eu agradeço, e com certeza a informação vai ser útil pra muita gente que tambem está procurando saber sobre a estrada.

Obrigado!

Agardim,

Por relatos recentes, fechada não esta !!

Deve estar mais esburacada por causa das chuvas, e a noite com certeza neblina..

Eu se fosse vc iria de dia..:concordo:

nandoprestes
06/01/2011, 01:51
Estou pretendendo pegar a cunha-paraty amanha a tarde, chegando em paraty no final do dia. Tambem estou com dificuldade de encontrar informacoes precisas... mas vou tentar e ver se da pra passar.
Fernando - Tracker 2008

nandoprestes
06/01/2011, 01:53
Estou pretendendo pegar a cunha-paraty amanha a tarde, chegando em paraty no final do dia. Tambem estou com dificuldade de encontrar informacoes precisas... mas vou tentar e ver se da pra passar.
Fernando - Tracker 2008

Cirdan
06/01/2011, 09:29
Olha amigo, tem chovido bastante por aqui. Porem acho q não interditou ela não.

Da pra ir sim... só acredito que esteja com muitos buracos. Vc tem um carro mais alto, que vai passar sem problemas.

Boa viagem ae.

Abraços

Marco-Maga
06/01/2011, 11:25
Fernando - Tracker 2008

Nando,

Se possivel tire umas fotos na sua descida...

E quando puder post aqui como foi?

Boa viagem!!!

Patolino
06/01/2011, 13:52
Oi!
Estive em Paraty no Reveillon. :pipoca:

E como não poderia ser diferente, dei uma passeada pela estrada Paraty-Cunha. Apesar de ter chovido todos os dias, não estava muito complicada não, algumas pedrinhas, apenas não aconselho ir de celta... :putz:
No mais dá para ir tranquilo...

Abs!!!!!

Cirdan
06/01/2011, 14:43
Bom saber.

Estrada de terra nunca é bom ir de carro normal. Pelo menos eu não indico ninguem ir de Citroen. Todos os meus Citroen q andaram em ruas e estradas de terra me deram um belo prejuizo depois.

Minha Picasso mesmo precisa reapertar os parafusos das bieletas uma vez por mês. Isso pq eu pego ruas com calçamento (aqueles blocos no chão).

Abraços

Marco-Maga
06/01/2011, 17:01
Bom saber.

Estrada de terra nunca é bom ir de carro normal. Pelo menos eu não indico ninguem ir de Citroen. Todos os meus Citroen q andaram em ruas e estradas de terra me deram um belo prejuizo depois.

Minha Picasso mesmo precisa reapertar os parafusos das bieletas uma vez por mês. Isso pq eu pego ruas com calçamento (aqueles blocos no chão).

Abraços

Cirdam

A estrada cunha x paraty, não é de terra...

Ela tem asfalto, mas em certos trechos o asfalto quebrou..

E tem algumas pedras que rolam com a chuva...:pensativo:

E não tem atoleiro....:concordo:

Só isso...

Cirdan
06/01/2011, 17:17
Ah Marcão... aonde não é asfalto liso, eu não coloco mais a Picasso e o Vectra...

O q eu já gastei com carro, não quero mais correr risco. Já troquei Bieleta, bandeja, amortecedor, pivo, braço da direção, cubo de roda... um monte de coisa.

No Jipe eu vou começar as trocas agora...

Abraços

Patolino
06/01/2011, 17:27
Cirdam

A estrada cunha x paraty, não é de terra...

Ela tem asfalto, mas em certos trechos o asfalto quebrou..

E tem algumas pedras que rolam com a chuva...:pensativo:

E não tem atoleiro....:concordo:

Só isso...

Marco,
Tem 10km de terra no trajeto sim... apenas uma parte é asfaltada...
Abs!

wbigal
06/01/2011, 17:39
Marco,
Tem 10km de terra no trajeto sim... apenas uma parte é asfaltada...
Abs!

É verdade, no trecho do Parque Nacional da Serra da Bocaina não tem asfalto.

Abracos

Marco-Maga
06/01/2011, 18:28
É verdade, no trecho do Parque Nacional da Serra da Bocaina não tem asfalto.

Abracos

Num tem pq a chuva levou....

Mas que tinha, tinha.....

Mas tb num é nenhum atoleiro...kkkkk:concordo:

nandoprestes
06/01/2011, 18:43
Acabei de chegar em Paraty.
A estrada esta ok, com alguns trechos um pouco mais complicados mas da pra passar - tanto que atras de mim desceu uma Ecosport e um Gol (que deve ter raspado bastante nas pedras e buracos).
Abracos

Patolino
06/01/2011, 19:24
Num tem pq a chuva levou....

Mas que tinha, tinha.....

Mas tb num é nenhum atoleiro...kkkkk:concordo:

Naquele trecho o asfalto nunca foi feito. Isso também foi confirmado pelo Sr. Barão (borracheiro) que está no pé da serra a 20 anos...
Mas realmente, atoleiro não tem... rs...

Marco-Maga
07/01/2011, 00:35
Acabei de chegar em Paraty.
A estrada esta ok, com alguns trechos um pouco mais complicados mas da pra passar - tanto que atras de mim desceu uma Ecosport e um Gol (que deve ter raspado bastante nas pedras e buracos).
Abracos

Nando,

:concordo: bom divertimento...

Imagino como chegou o Gol e a Eco..kkkk

agardim
07/01/2011, 11:20
Agradeço a todos que postaram informações atualizadas sobre a estrada. Já tinha até desistido de descer por ela, mas agora já me animei novamente.
Vou tirar umas fotos por lá e quando voltar coloco aqui no fórum, assim quem estiver pensando em ir, poderá ter uma idéia visual antes do que vai pegar pela frente.

Cirdan
07/01/2011, 12:27
Se tem realmente trecho com terra, eu recomendo ir com outro carro caso vc tenha um Citroen ou um Chevrolet....

Abraços

agardim
07/01/2011, 16:22
Se tem realmente trecho com terra, eu recomendo ir com outro carro caso vc tenha um Citroen ou um Chevrolet....

Abraços

Tem 10 Kms de terra, que o Ibama não estava querendo liberar para asfaltar devido a ser uma área de proteção ambiental. Esse trecho nunca foi asfaltado por causa disso e só agora que parece que o Ibama resolveu autorizar o asfalto, desde que a pavimentação se enquadre numa categoria de "estrada parque".

Já andei lendo em outros fóruns de muita gente que danificou seriamente seus carros nessa estrada, ela não chega a ser uma trilha, mas para carro baixo realmente não tá compensando.

A gente vai em 2 carros, uma Defender e uma TR4, portanto acredito que não teremos grandes dificuldades.
:concordo:

Cirdan
07/01/2011, 16:27
Em dois carros a aventura pode ficar até um pouco melhor.... rs

Abraços

agardim
07/01/2011, 16:44
Em dois carros a aventura pode ficar até um pouco melhor.... rs

Abraços

Com certeza.

Buracos, erosões e barros, muito pelo contrário, são até bem vindos! :dance:

A preocupação é estar chovendo e com riscos de deslizamentos de terra e pedras, de resto, o que vier é bem vindo!

Abraços!

brunocda
07/01/2011, 16:56
Olá a todos,

Pelos relatos, concluo que a estrada esteja ok. Correto?

Vou com uma 90tinha.

Vou para Angra (Porto Bello Resort, Mangaratiba) na segunda-feira de manhã. Sairei de SP (capital) por volta das 8:00hs, devendo passar por esse trecho perto do meio-dia.

Peço a ajuda dos amigos em dois pontos:

1) Irei retornar na sexta-feira depois das 15hs. Até que horas é "seguro" (visibilidade principalmente) subir a estrada?

2) Qual a melhor forma de acessar a estrada? Por Guaratinguetá?

Um grande abraço e obrigado pela ajuda.

wbigal
07/01/2011, 17:11
Olá a todos,

Pelos relatos, concluo que a estrada esteja ok. Correto?

Vou com uma 90tinha.

Vou para Angra (Porto Bello Resort, Mangaratiba) na segunda-feira de manhã. Sairei de SP (capital) por volta das 8:00hs, devendo passar por esse trecho perto do meio-dia.

Peço a ajuda dos amigos em dois pontos:

1) Irei retornar na sexta-feira depois das 15hs. Até que horas é "seguro" (visibilidade principalmente) subir a estrada?

2) Qual a melhor forma de acessar a estrada? Por Guaratinguetá?

Um grande abraço e obrigado pela ajuda.

Acho legal ir até Cunha e de lá pegar a Estrada Real. Passa por umas cachoeiras e tem um visual legal. Siga sempre a indicação da Estrada Real para não se perder.

Em Guaratingueta, pegue a Rod. Paulo Virgínio (SP-171) e vá até o centro de Cunha, de lá da pra acessar a Estrada Real que vai sair na SP-171 quase no Rio de Janeiro. Se for direto pela SP-171 sai na RJ-165, onde tem os 10km de terra no Parque Nacional.

Sobre condição da estrada no decorrer do dia não sei, já passei por lá as 15hrs e estava tudo OK, sem neblina e não estava chovendo (o dia estava nublado). Mas se estiver chovendo muito forte acho que fica meio ruim por risco de deslizamentos que podem ocorrer.

Se chegar em Cunha e estiver chovendo se hospede por lá e curta a cidade. Tem vários passeios que da pra fazer por lá.

Abraço.

agardim
07/01/2011, 19:07
Acho legal ir até Cunha e de lá pegar a Estrada Real. Passa por umas cachoeiras e tem um visual legal. Siga sempre a indicação da Estrada Real para não se perder.

Em Guaratingueta, pegue a Rod. Paulo Virgínio (SP-171) e vá até o centro de Cunha, de lá da pra acessar a Estrada Real que vai sair na SP-171 quase no Rio de Janeiro. Se for direto pela SP-171 sai na RJ-165, onde tem os 10km de terra no Parque Nacional.

Sobre condição da estrada no decorrer do dia não sei, já passei por lá as 15hrs e estava tudo OK, sem neblina e não estava chovendo (o dia estava nublado). Mas se estiver chovendo muito forte acho que fica meio ruim por risco de deslizamentos que podem ocorrer.

Se chegar em Cunha e estiver chovendo se hospede por lá e curta a cidade. Tem vários passeios que da pra fazer por lá.

Abraço.

Wagner,

Esse caminho passando dentro de Cunha eu não conhecia, vou experimentar.
Mas me diga uma coisa: Indo por ai, dá pra passar na pedra da Macela tambem??

Abraços.

wbigal
07/01/2011, 22:46
Wagner,

Esse caminho passando dentro de Cunha eu não conhecia, vou experimentar.
Mas me diga uma coisa: Indo por ai, dá pra passar na pedra da Macela tambem??

Abraços.

Sim, só ver o melhor horário para visitar a Pedra porque pode ficar difícil conseguir ver o litoral. Acho que o melhor horário é de manhã ou no máximo no início da tarde. Além disso você tem que deixar a viatura e subir à pé uns 2km de uma subida osso. Leve água porque vai dar sede rsrs.

Acho que tenho um mapa desta estrada de terra que passa pelas cachoeiras (mas não da Pedra da Marcela), se encontrar aqui te mando. Mas o caminho é este aqui http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=964808.

Abraço.

Bispo
07/01/2011, 23:23
Boa noite a todos,
Se me permitem o pitaco...
Para ir a pedra da Macela, não tem erro, é só continuar a seguir a SP171 depois de cunha, e pegar à esquerda sentido a cervejaria wolkenburg... (tem uma placa apontando a cervejaria ) .
Pega um mapinha no portal da cidade...
Obs.: o Cuidado que vcs tem que ter é com com assalto na SP165, não recomendo decer sozinho.
Abs. e bom passeio

Bispo
07/01/2011, 23:25
O correto ( se eu não me engano ) é Pedra Macela... rsrsrs
Abs.

wbigal
07/01/2011, 23:31
O correto ( se eu não me engano ) é Pedra Macela... rsrsrs
Abs.

Pode crer... sempre achei que fosse Marcela :putz: rsrsrs

Abraço.

brunocda
08/01/2011, 17:31
Wbigail,

Obrigado pela resposta.

Então, para chegar ao meu destino (Mangaratiba), devo seguir pela SP-171 ou posso ir pela RJ-165?

Posso ir pela Estrada Real?

Obrigado e um grande abraço.

Abraço.

agardim
08/01/2011, 18:00
Sim, só ver o melhor horário para visitar a Pedra porque pode ficar difícil conseguir ver o litoral. Acho que o melhor horário é de manhã ou no máximo no início da tarde. Além disso você tem que deixar a viatura e subir à pé uns 2km de uma subida osso. Leve água porque vai dar sede rsrs.

Acho que tenho um mapa desta estrada de terra que passa pelas cachoeiras (mas não da Pedra da Marcela), se encontrar aqui te mando. Mas o caminho é este aqui http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=964808.

Abraço.

Olá Wbigal,

Obrigado pelo mapa! Eu tinha visto essa rota no google maps mas não sabia se seria esse mesmo o caminho. Agora com esse seu mapa confirmei que é ele mesmo. Parece que dá bem mais volta do que ir pelo asfalto né? Precisa chegar com tempo sobrando.

Quanto à pedra macela, o acesso a ela é feito pelo Km 65 segundo informações que pesquisei. Estou ciente da caminhada e tambem sei que se tiver nublado ou chovendo nem vale a pena perder tempo indo até lá.

Abraço!

wbigal
08/01/2011, 18:28
Olá Wbigal,

Obrigado pelo mapa! Eu tinha visto essa rota no google maps mas não sabia se seria esse mesmo o caminho. Agora com esse seu mapa confirmei que é ele mesmo. Parece que dá bem mais volta do que ir pelo asfalto né? Precisa chegar com tempo sobrando.

Quanto à pedra macela, o acesso a ela é feito pelo Km 65 segundo informações que pesquisei. Estou ciente da caminhada e tambem sei que se tiver nublado ou chovendo nem vale a pena perder tempo indo até lá.

Abraço!

Opa,

É verdade, pra ir por este caminho alternativo precisa de um tempo a mais, até para curtir as cachoeiras. Ir direto pela asfalto é bem mas rápido.

Abraço.

Marco-Maga
08/01/2011, 21:05
Olá Wbigal,

Abraço!

Agardim,

Caso vá, não esqueça de fazer fotos e postar aqui...:concordo:

agardim
08/01/2011, 22:49
Agardim,

Caso vá, não esqueça de fazer fotos e postar aqui...:concordo:

Olá Marco, eu vou sim, já está tudo programado. E a maquina fotográfica tambem já está pronta para as fotos.

Se eu conseguir pousada com internet quando chegar em Paraty, já posto as fotos de lá mesmo. :concordo:

Abraço!

Marco-Maga
08/01/2011, 23:17
Olá Marco, eu vou sim, já está tudo programado. E a maquina fotográfica tambem já está pronta para as fotos.

Se eu conseguir pousada com internet quando chegar em Paraty, já posto as fotos de lá mesmo. :concordo:

Abraço!

legal, ai aponta como esta a estrada e os pontos que precisa de atenção..:concordo:

charles terra
08/01/2011, 23:32
:palmas:Blz! também estou querendo ir para Paraty por ela !!

Marco-Maga
08/01/2011, 23:34
:palmas:Blz! também estou querendo ir para Paraty por ela !!

Charles,

Seja bem vindo!!

Por qual vc ta querendo ir para Paraty??

charles terra
09/01/2011, 12:19
:pensativo:SP171 E RJ165 ea mesma Estrada Real né??

charles terra
09/01/2011, 12:58
:sad:Vejam isto!!!!
http://noticias.uol.com.br/album/100104_album.jhtm#fotoNav=35

Marco-Maga
09/01/2011, 15:53
:pensativo:SP171 E RJ165 ea mesma Estrada Real né??

Pois é, não esqueça as fotos e depois coloque o relato de como esta a estrada...:concordo:

No mais bom passeio.....:dance:

MOLOKO+
11/01/2011, 08:22
Passei ontem por la de XJ subindo tinha ate reportagem da TV Resende filmando a primeira subidona, foi tranquilo tava seco antes da chuva que ia cair mais tarde,muita pedra alta tipo costela pouca lama,alguns arriscando descer de carro de passeio que sinceramente nao faria com os meus a nao ser ligando a tecla fod@se. alongou minha volta para o Rio uns 115 km mas valeu o passeio.SDS. Pedro

Cirdan
11/01/2011, 09:12
Po... mais não pode dar uma chuvinha q essa estrada se vai hein...

Abraços

agardim
14/01/2011, 16:41
Boa tarde a todos.

Conforme eu disse, fui para Paraty por Cunha e voltei por lá também. Voltei ontem a tarde (13/01/11).
Não consegui postar as fotos de lá conforme tinha falado, porque a internet na pousada onde fiquei estava sem condições de uso.
Ainda não tive tempo de descarregar e selecionar as fotos, mas logo mais estarei fazendo isso e postando algumas para dar uma idéia visual aos que estiverem afim de fazer o passeio.
Na volta tinha um carro de reportagem da CBN pegando relatos dos motoristas sobre a estrada. Logicamente falamos que está ótima e que é pra deixar assim mesmo, sem asfalto! A reporter escolheu pessoa errada pra dar o relato que ela queria ouvir. :dance:

Na ida (descida), peguei sol e o chão bem seco.
Na volta (subida), peguei chuva leve e chão molhado e liso.

Antes que eu poste fotos, vou dar minha opinião pessoal sobre o percurso:

DESCIDA:
Carro Comum:
Durante a descida, que foi bem tranquila, cruzamos com muitos carros comuns como Celta, Corsa, Palio e outros que estavam descendo tambem.
Todos chegaram lá, mas não recomendo. Estraga demais o carro. Passamos por um GOL que estava com a suspensão toda arrebentada e não tinha nem passado pela pior parte ainda.
Se alguém quiser ir com carro comum, recomendo ir bem devagar e ciente que vai raspar muito embaixo e que corre um sério risco de danificar o carro.
Se tiver chuva, fica muito liso e a atenção deve ser redobrada.
Carro 4x4:
Com chuva ou sem chuva vai ser bem tranquilo e nem precisa engatar a tração, pois é só descida e não tem atoleiro. Para descer, o que conta mesmo é a altura do carro, já que existem pedras altas no caminho.

SUBIDA:
Carro Comum:
Nem na ida e nem na volta vi ninguem tentando subir a serra com carro comum.
Sem chuva talvez até consiga, mas vai sofrer bastante. Com chuva, sem chance, não sobe... Tem muita pedra e fica extremamente liso. Subi com chuva leve e tração na reduzida, e em alguns trechos escorregava muito antes de conseguir tração pra continuar. Carro sem tração naquela situação não conseguiria passar nem os primeiros 50 metros da subida.
Tinha um palio bem no começo da subida esperando alguém passar pra ver, e quando viu a gente subindo e o quanto escorregava, desistiu.
Carro 4x4:
Seco não vai nem dar graça, vai subir na tranquilidade. Com chuva leve, pode ir que a diversão vai ser garantida. Escorrega, mas vai tranquilo... É ótimo pra ver o 4x4 em ação.
Os trechos com barro são poucos, o desafio fica por conta das pedras escorregadias com subidas íngremes e bem desnivelado. Tem pontos que uma das rodas chega a ficar fora do chão.
Não chega a ser trilha, mas pra quem curte um 4x4 leve, recomendo!

Trechos bons e ruins:
A pior parte em termos de dificuldade está no 1/3 final do percurso (pra quem está descendo) ou no 1/3 inicial pra quem está subindo. A referencia é um barzinho ponto de apoio que tem lá, no meio do nada. Pra quem está descendo, a partir dele começa a piorar. Pra quem está subindo, a partir dele começa a melhorar.

Chuva Forte:
Não recomendo subir nem descer com chuva forte, com nenhum tipo de carro. As encostas parecem estar bem instáveis com pedras enormes meio que penduradas. Com chuva forte, acredito que existe riscos de deslizamentos que podem transformar a aventura em pesadelo.

Estrada Real:
Segundo a dica do nosso amigo Wagner aqui no fórum, ao invés de ir direto pelo asfalto para chegar na serra, entrei em Cunha e fui pela estrada real.
O trecho é bem tranquilo, uma estrada de terra, mas interessante devido ao visual e as cachoeiras. Pelo asfalto é bem mais rápido, mas pra quem está sem pressa e quer curtir o passeio, é um desvio interessante.
A parte off-road fica por conta de um lamaçal que tem embaixo de um bambuzal e da ultima subida do percurso que é bem acentuada e com muita lama, pedindo uso da tração 4x4 para poder passar com tranquilidade. Mas isso só vai existir se tiver chuva, é claro. Caso contrário será uma estrada de terra em boas condições e nada mais. Vai valer pelo visual mesmo.

Pedra da Macela:
Pra quem for por esta estrada real que citei acima, assim que sair no asfalto, uns 2 Kms à frente verá a entrada que dá acesso a esta pedra, que é um mirante. Vale a pena se tiver tempo. A entrada é sinalizada, é só ir devagar pra não passar reto... fica um pouco antes de uma cachoeira que tem na beira da estrada ao lado direito.
A parte de estrada de terra até a porteira é super tranquila. A dificuldade fica por conta de uma caminhada de uns 2 Kms em subida íngreme que tem que ser feita à pé (por asfalto), e que mata qualquer um que não esteja com o preparo físico em dia.

Abraço a todos!:concordo:

Marco-Maga
14/01/2011, 16:53
Boa tarde a todos.

Conforme eu disse, fui para Paraty por Cunha e voltei por lá também. Voltei ontem a tarde (13/01/11).
Não consegui postar as fotos de lá conforme tinha falado, porque a internet na pousada onde fiquei estava sem condições de uso.
Ainda não tive tempo de descarregar e selecionar as fotos, mas logo mais estarei fazendo isso e postando algumas para dar uma idéia visual aos que estiverem afim de fazer o passeio.
Na volta tinha um carro de reportagem da CBN pegando relatos dos motoristas sobre a estrada. Logicamente falamos que está ótima e que é pra deixar assim mesmo, sem asfalto! A reporter escolheu pessoa errada pra dar o relato que ela queria ouvir. :dance:

Na ida (descida), peguei sol e o chão bem seco.
Na volta (subida), peguei chuva leve e chão molhado e liso.

Antes que eu poste fotos, vou dar minha opinião pessoal sobre o percurso:

DESCIDA:
Carro Comum:
Durante a descida, que foi bem tranquila, cruzamos com muitos carros comuns como Celta, Corsa, Palio e outros que estavam descendo tambem.
Todos chegaram lá, mas não recomendo. Estraga demais o carro. Passamos por um GOL que estava com a suspensão toda arrebentada e não tinha nem passado pela pior parte ainda.
Se alguém quiser ir com carro comum, recomendo ir bem devagar e ciente que vai raspar muito embaixo e que corre um sério risco de danificar o carro.
Se tiver chuva, fica muito liso e a atenção deve ser redobrada.
Carro 4x4:
Com chuva ou sem chuva vai ser bem tranquilo e nem precisa engatar a tração, pois é só descida e não tem atoleiro. Para descer, o que conta mesmo é a altura do carro, já que existem pedras altas no caminho.

SUBIDA:
Carro Comum:
Nem na ida e nem na volta vi ninguem tentando subir a serra com carro comum.
Sem chuva talvez até consiga, mas vai sofrer bastante. Com chuva, sem chance, não sobe... Tem muita pedra e fica extremamente liso. Subi com chuva leve e tração na reduzida, e em alguns trechos escorregava muito antes de conseguir tração pra continuar. Carro sem tração naquela situação não conseguiria passar nem os primeiros 50 metros da subida.
Tinha um palio bem no começo da subida esperando alguém passar pra ver, e quando viu a gente subindo e o quanto escorregava, desistiu.
Carro 4x4:
Seco não vai nem dar graça, vai subir na tranquilidade. Com chuva leve, pode ir que a diversão vai ser garantida. Escorrega, mas vai tranquilo... É ótimo pra ver o 4x4 em ação.
Os trechos com barro são poucos, o desafio fica por conta das pedras escorregadias com subidas íngremes e bem desnivelado. Tem pontos que uma das rodas chega a ficar fora do chão.
Não chega a ser trilha, mas pra quem curte um 4x4 leve, recomendo!

Trechos bons e ruins:
A pior parte em termos de dificuldade está no 1/3 final do percurso (pra quem está descendo) ou no 1/3 inicial pra quem está subindo. A referencia é um barzinho ponto de apoio que tem lá, no meio do nada. Pra quem está descendo, a partir dele começa a piorar. Pra quem está subindo, a partir dele começa a melhorar.

Chuva Forte:
Não recomendo subir nem descer com chuva forte, com nenhum tipo de carro. As encostas parecem estar bem instáveis com pedras enormes meio que penduradas. Com chuva forte, acredito que existe riscos de deslizamentos que podem transformar a aventura em pesadelo.

Estrada Real:
Segundo a dica do nosso amigo Wagner aqui no fórum, ao invés de ir direto pelo asfalto para chegar na serra, entrei em Cunha e fui pela estrada real.
O trecho é bem tranquilo, uma estrada de terra, mas interessante devido ao visual e as cachoeiras. Pelo asfalto é bem mais rápido, mas pra quem está sem pressa e quer curtir o passeio, é um desvio interessante.
A parte off-road fica por conta de um lamaçal que tem embaixo de um bambuzal e da ultima subida do percurso que é bem acentuada e com muita lama, pedindo uso da tração 4x4 para poder passar com tranquilidade. Mas isso só vai existir se tiver chuva, é claro. Caso contrário será uma estrada de terra em boas condições e nada mais. Vai valer pelo visual mesmo.

Pedra da Macela:
Pra quem for por esta estrada real que citei acima, assim que sair no asfalto, uns 2 Kms à frente verá a entrada que dá acesso a esta pedra, que é um mirante. Vale a pena se tiver tempo. A entrada é sinalizada, é só ir devagar pra não passar reto... fica um pouco antes de uma cachoeira que tem na beira da estrada ao lado direito.
A parte de estrada de terra até a porteira é super tranquila. A dificuldade fica por conta de uma caminhada de uns 2 Kms em subida íngreme que tem que ser feita à pé (por asfalto), e que mata qualquer um que não esteja com o preparo físico em dia.

Abraço a todos!:concordo:

Agardim,

Legal seu relato e bem detalhado..:concordo:

Fica ai a sua sugestão para os amigos....:palmas:

Cirdan
14/01/2011, 17:02
Caramba, agora eu fiquei com vontade de ir hein.

Abraços

agardim
16/01/2011, 14:43
Só lembrando: É legal, divertido, mas tá longe de poder ser considerado uma trilha.
A Serra da Canastra por exemplo oferece muito mais desafio em alguns lugares.

Para quem for, boa diversão!

Abraço.

Marco-Maga
16/01/2011, 15:44
Só lembrando: É legal, divertido, mas tá longe de poder ser considerado uma trilha.
A Serra da Canastra por exemplo oferece muito mais desafio em alguns lugares.

Para quem for, boa diversão!

Abraço.

Agardim,

Concordo com vc...:concordo:

O que tem que ter cuidado é com desmoranamentos...:pensativo:

Ainda mais esta época do ano...:roll:

Cirdan
16/01/2011, 20:19
O bom é chegar lá, perguntar e ver tudo certinho. Ir com uma galera ponta firme e não se chatear se estiver interditada.

Abraços

agardim
17/01/2011, 14:47
Agardim,

Concordo com vc...:concordo:

O que tem que ter cuidado é com desmoranamentos...:pensativo:

Ainda mais esta época do ano...:roll:

Exatamente.

Por isso a minha recomendação de em chuva forte, não ir... Não porque o carro não vai conseguir passar... Se for 4x4 passa até com chuva forte... Mas existe esse tipo de risco de deslizamento de terra e quebra de pedras.

agardim
17/01/2011, 14:50
O bom é chegar lá, perguntar e ver tudo certinho. Ir com uma galera ponta firme e não se chatear se estiver interditada.

Abraços

Olha, perguntar lá não adianta, porque voce acha muito aventureiro em carro comum que sabe menos do que voce. Não se encontra pessoas por lá, porque não tem cidade perto.

Agora, ir com galera ponta firme eu recomendo tambem, pois qualquer problema, estando em mais pessoas, tudo fica mais fácil, ainda mais em um lugar tão deserto, que passa tão pouca gente.

E quanto ao interditado, pra quem for, atenção que logo no começo do trecho de terra existe uma placa dizendo: "Estrada Interditada". Não se assuste, essa placa acho que está lá pra inibir carros comuns de correr riscos. Mas se tiver com um 4x4, pode ir que não vai ter nada interditado não.

Abraço!

lipe20
17/01/2011, 15:15
O que falam de Carnaval em Paraty?

Minha idéia era sair de Curitiba sexta dia 04 por volta das 18:00 dormir em SP, dia 05 acordar cedo ir para Paraty via Cunha.

Saida de Paraty dia 08, dormir em SP e sair 09 cedo de SP em direção a Curitiba.

Qual hotel o pessoal recomenda?

Cirdan
17/01/2011, 16:01
Olha, perguntar lá não adianta, porque voce acha muito aventureiro em carro comum que sabe menos do que voce. Não se encontra pessoas por lá, porque não tem cidade perto.

Agora, ir com galera ponta firme eu recomendo tambem, pois qualquer problema, estando em mais pessoas, tudo fica mais fácil, ainda mais em um lugar tão deserto, que passa tão pouca gente.

E quanto ao interditado, pra quem for, atenção que logo no começo do trecho de terra existe uma placa dizendo: "Estrada Interditada". Não se assuste, essa placa acho que está lá pra inibir carros comuns de correr riscos. Mas se tiver com um 4x4, pode ir que não vai ter nada interditado não.

Abraço!

Amigo, não tem nenhum comercio no caminho que tem informações veridicas?

Sobre ir acompanhado, realmente é a jogada do negocio. Uma galera show de bola par aproveitar a farra.

Abraços

agardim
17/01/2011, 16:54
Amigo, não tem nenhum comercio no caminho que tem informações veridicas?

Sobre ir acompanhado, realmente é a jogada do negocio. Uma galera show de bola par aproveitar a farra.

Abraços

Olá amigo. O único comércio que tem no caminho é um barzinho chamado Ponto de Apoio, porém pra quem está descendo, ele fica quase no final já (2/3 do trajeto), ou seja, se voce chegar até lá, já não tem mais o que perguntar, voce já viu tudo o que tinha que ver. :)

Antes disso, o comércio mais próximo fica a muitos Kms antes dali, perto da cidade de Cunha mesmo, mas o pessoal costuma ser dramático, dizer que tá muito ruim e tal, mas pra gente que vai de 4x4 não é nem metade do que dizem.

Quanto ir em grupo, além de mais seguro certamente é mais divertido tambem! :concordo:

Abraço!

agardim
17/01/2011, 16:59

Minha idéia era sair de Curitiba sexta dia 04 por volta das 18:00 dormir em SP, dia 05 acordar cedo ir para Paraty via Cunha.

Saida de Paraty dia 08, dormir em SP e sair 09 cedo de SP em direção a Curitiba.

Olá.

Não conheço lá no Carnaval, nunca fui, pois costumo sair fora desses lugares em época assim, gosto de sossego. Mas com certeza ir por cunha vai ser muito mais tranquilo do que por Taubaté ou pela Tamoios. Vai pegar muito menos transito e chegar muito mais rápido.
Eu fiquei numa pousada que tem um pouco antes do portal da cidade de Paraty, chama-se Pousada Eclipse. Muito boa, piscina grande, preço bom. Pra quem não gosta de bagunça é ótima, pois por não ficar no centro da cidade, é um local mais tranquilo e o preço cai bastante por causa disso.
Para ir dela ao centro a pé, dá uns 20 min de caminhada, ou seja, dá pra ir a noite e curtir o centro histórico se não quiser pegar carro.

Abraço!

Paraty
18/01/2011, 12:42
A estrada Paraty-Cunha realmente tem vezes que fica intransponível mesmo, mas em regra, tem uns queijeiros de Cunha que descem de kombi mesmo, semanalmente...

(Eu, no momento dirigindo um Picasso, querendo voltar para um 4x4 e fazer essa Estrada Real toda)

Mas esse bar que vc citou, na década de 70 chamava-se, sugestivamente, de "fecha nunca". Quem quebrasse ou precisasse de qualquer coisa naquele trajeto podia contar com eles...

Já o Carnaval é muito bom (vou estar lá), tipicamente de rua, com banda de metais e varios blocos. Mas é bom fazer reserva antes, porque a cidade e arredores como Trindade, Mambucaba e etc, costumam encher mesmo!

Abraços!

Cirdan
18/01/2011, 16:54
Carnaval de rua depende muito da cidade. Lembro quando ia para Iguape quando pequeno. Era otimo, até um dia que os farofeiros conheceram e virou zona... acho até que acabou.

A estrada é linda mesmo, porem recomento não descer de Picasso amigo. Eu tenho uma e sei como é manhosa... na verdade todo Citroen é demais.

Abraços

agardim
18/01/2011, 22:16
Se for pra descer até desce, vi algumas pessoas descendo de Citroen. Mas se voce tiver pelo menos um pouquinho de dó do carro, o que era pra ser divertido vai virar dor de cabeça, preocupação e chateação.

Abraço.

Paraty
19/01/2011, 10:48
É eu concordo com vocês sim, Cirdan e Agardim!

A diferença de quem esta com um 4x4 sem pneus para o Picasso, seria soh a altura mesmo, porque, a dificuldade e patinação seriam quase a mesma, concordam?

Abs.

aareal
19/01/2011, 11:22
É eu concordo com vocês sim, Cirdan e Agardim!

A diferença de quem esta com um 4x4 sem pneus para o Picasso, seria soh a altura mesmo, porque, a dificuldade e patinação seriam quase a mesma, concordam?

Abs.

Não concordo. Um 4x4 com pneu slick dá de 1000 a 0 em um Picasso....não tem comparação.

Já tentou subir qualquer leve rampa de grama molhada com um Picasso?? Agora pegue qualquer TR4 ou vitarinha e faça a mesma coisa.......não tem nem o que discutir....

Paraty
19/01/2011, 17:00
Não concordo. Um 4x4 com pneu slick dá de 1000 a 0 em um Picasso....não tem comparação.

Já tentou subir qualquer leve rampa de grama molhada com um Picasso?? Agora pegue qualquer TR4 ou vitarinha e faça a mesma coisa.......não tem nem o que discutir....

Mesmo sem pneu?

Paraty
19/01/2011, 17:02
Na verdade o que conta e' o que vai tracionar no solo... Que adianta ser 6x6 e os seis pontos de contatos nao "garrarem" ?

Abs

aareal
19/01/2011, 18:07
Na verdade o que conta e' o que vai tracionar no solo... Que adianta ser 6x6 e os seis pontos de contatos nao "garrarem" ?

Abs

Não é só isso não.

A tração depende da força de atrito entre os pneus e o solo. Até aqui concordamos.

Apesar disso, em uma situação de pouca aderência, a tração máxima é igual à força de atrito máxima entre os pneus e o solo.

No caso tem-se 2 situações: a de atrito estático (quando as rodas não patinam) e atrito dinâmico (com as rodas patinando). A Força máxima de atrito estática é sempre maior do que a dinâmica. Daí nossa busca por dosar o pé para evitar sempre que as rodas patinem (quando possível, claro).

Em qualquer um dos casos a força de atrito é dada pela fórmula:

Fat = u * N ; onde:

u = coeficiente de atrito (estático ou dinâmico)
N = Força normal, ou seja, resultante do solo aos pneus gerada pelo peso do carro.

Considerando um mesmo carro em 2 versões, uma 4x4 e outra 4x2, com peso P, distribuido igualmente entre os 4pneus,se tem a força de atrito máxima em cada roda, através da fórmula:

N = P/4; então

Fat= u* P/4

Sendo assim é fácil perceber que um carro 4x4 tem muito mais tração do que um 4x2, considerando pneus de tamanho e tipo equivalentes:

No 4x4: Fat = 4*u*P/4 = u*P
No 4x2: Fat = 2*u*P/4 = u*P/2

Se pensarmos que um 4x4 deve ter pneus mais largos e mais agressivos que um Picasso é de se supor que os coeficientes de atrito sejam ainda maiores, gerando ainda mais tração.

Estamos falando de situações ideais, mas que refletem de maneira correta o que acontece na realidade.

Abraços,

Paraty
19/01/2011, 18:43
Não é só isso não.

A tração depende da força de atrito entre os pneus e o solo. Até aqui concordamos.

Apesar disso, em uma situação de pouca aderência, a tração máxima é igual à força de atrito máxima entre os pneus e o solo.

No caso tem-se 2 situações: a de atrito estático (quando as rodas não patinam) e atrito dinâmico (com as rodas patinando). A Força máxima de atrito estática é sempre maior do que a dinâmica. Daí nossa busca por dosar o pé para evitar sempre que as rodas patinem (quando possível, claro).

Fat = u * N ; onde:

N = Força normal, ou seja, resultante do solo aos pneus gerada pelo peso do carro.

Considerando um mesmo carro em 2 versões, uma 4x4 e outra 4x2, com peso P, distribuido igualmente entre os 4pneus,se tem a força de atrito máxima em cada roda, através da fórmula:

N = P/4; então

Fat= u* P/4

Sendo assim é fácil perceber que um carro 4x4 tem muito mais tração do que um 4x2, considerando pneus de tamanho e tipo equivalentes:

Se pensarmos que um 4x4 deve ter pneus mais largos e mais agressivos que um Picasso é de se supor que os coeficientes de atrito sejam ainda maiores, gerando ainda mais tração.

Estamos falando de situações ideais, mas que refletem de maneira correta o que acontece na realidade.

Abraços,

Valeu Angelo!

Eu estava parando na física de segundo grau, quando se precisava do atrito mínimo, mas vc fechou a questão. Esta certo essa formula mesmo? hehe

Mudando do vinho pra vodka, como vai aquela pista de vcs la em Niteroi? Tive a honra de ir com minha finada Galloper Black-tie na inauguração.

Aquele fosso matador ainda existe?

Abs!

Marco-Maga
19/01/2011, 19:14
Não é só isso não.

Fat = u * N ; onde:

N = P/4; então

Fat= u* P/4

Abraços,

Albert Einstein

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/7/78/Einstein1921_by_F_Schmutzer_4.jpg/250px-Einstein1921_by_F_Schmutzer_4.jpg (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Einstein1921_by_F_Schmutzer_4.jpg)

http://www.brasilescola.com/upload/e/teoria%20da%20relatividade.jpg

Ta vendo, pensam que foi o Eistein...:shock: :putz:

Horacio Teles
19/01/2011, 22:57
Não é só isso não.

Fat = u * N ; onde:

N = P/4; então

Fat= u* P/4

Abraços,
Apenas como complemento. Outro detalhe importante é que PV=nRT, sendo P=pressão, V=volume, n=?, R=constante dos gases perfeitos e T=temperatura. Esse cálculo é importante para o cálculo dos coeficientes e das forças.

Ricardo Passoni
19/01/2011, 23:09
Apenas como complemento. Outro detalhe importante é que PV=nRT, sendo P=pressão, V=volume, n=?, R=constante dos gases perfeitos e T=temperatura. Esse cálculo é importante para o cálculo dos coeficientes e das forças.

Horacio meu amigo vamos la essa é a equação de Wan der Waals n= numero de moles dos gazes !! ( Nº de moleculas)
abraços

Marco-Maga
19/01/2011, 23:15

:shock: caraca, o infarto afetou a tal p = ponto..

Horacio Teles
20/01/2011, 09:06
Horacio meu amigo vamos la essa é a equação de Wan der Waals n= numero de moles dos gazes !! ( Nº de moleculas)
abraços
Meu caro, bem lembrado. O n é o número de molequinhas.
Graças a sua lembrança, percebi que de fato, a questão não tem tanta relação com o atrito.
Portanto, esqueçam a fórmula. Atrito é atrito e pressão é pressão.
Ponto.

Marco-Maga
20/01/2011, 11:29
Meu caro, bem lembrado. O n é o número de molequinhas.
Graças a sua lembrança, percebi que de fato, a questão não tem tanta relação com o atrito.
Portanto, esqueçam a fórmula. Atrito é atrito e pressão é pressão.
Ponto.

Horacio,

Só para tirar minha duvida, o que aconteceu comigo (GV Vinho) e com o Rogerio (Trolher branco mergulhado) é Atrito ou pressão :pensativo: :?: :?:

Cirdan
20/01/2011, 11:31
Não quis dizer q um Picasso e um Jipe sem pneus são a mesma coisa.

Só quis dizer que pegar qualquer rua, estrada, rodovia, avenida ou mesmo garagem de casa com um Citroen é voltar chateado e sabendo que o dinheiro vai para a mão de uma oficina.

Eu já tive 3 modelos. Meus pais tem Citroen e não aguentam essas coisas. Por isso recomendo não descer.

Eu comprei o Niva para poupar o meu mesmo, pq já foi bandeja, braço da caixa de direção e bieletas.

Eu consegui a proeza de perder uma bieleta não sei aonde. Levei na oficina e senti falta dela. O carro tava horrivel de curva...

Abraços

aareal
20/01/2011, 12:43
Horacio,

Só para tirar minha duvida, o que aconteceu comigo (GV Vinho) e com o Rogerio (Trolher branco mergulhado) é Atrito ou pressão :pensativo: :?: :?:

Tem tudo para nada ter a ver com física....deve ter sido uma braçada mesmo!:mrgreen:

Marco-Maga
20/01/2011, 12:46
Horacio,

Xi esqueci de colocar o video..

http://www.youtube.com/watch?v=IVkU2wHurCc&feature=related

Paraty
20/01/2011, 13:37
Xi esqueci de colocar o video..

http://www.youtube.com/watch?v=IVkU2wHurCc&feature=related

Esse vídeo, com o Tracker, mostrou que eu estava errado mesmo...

Envelhecendo e aprendendo!

Marco-Maga
20/01/2011, 13:44
Esse vídeo, com o Tracker, mostrou que eu estava errado mesmo...

Envelhecendo e aprendendo!

Paraty,

Larga a mão de ser cara de pau..kkkkkk :lol:

Alias que fim levou a Galoper?? Era vc que tinha uma né?

Horacio Teles
20/01/2011, 14:23
Horacio,

No seu caso, o problema foi a baixa gravidade, no do Rogério foi exatamente o contrário: alta gravidade. Nenhum dos dois casos tem a ver com a força atrito.
Embora você estivesse no mesmo lugar, a baixa gravidade tornou a GV muito leve (o peso é resultante da interação massa e gravidade). Essa situação possui relação direta com o fenômeno conhecido como alinhamento de planetas. A linearidade da projeção das bordas dos planetas produz uma faixa que divide territórios de baixa e alta gravidade em uma mesma localidade. O baixo peso permitiu que o Ricardo empurrasse a GV sem maiores dificuldades. Percebe-se no video que o Ricardo soube colocar a dosagem da força: se ele colocasse muita força, a esta hora você estaria no outro lado do planeta.
No caso do Rogério, por estar do lado da projeção sob efeito do desalinhamento, a gravidade aumentou o que tornou o Troller muito mais pesado, afundando na lama e no buraco.
Logo, os eventos decorreram exclusivamente de questões relacionadas à física, em particular, ao campo da cinemática:concordo:.

Marco-Maga
20/01/2011, 15:10
No seu caso, o problema foi a baixa gravidade, no do Rogério foi exatamente o contrário: alta gravidade. Nenhum dos dois casos tem a ver com a força atrito.
Embora você estivesse no mesmo lugar, a baixa gravidade tornou a GV muito leve (o peso é resultante da interação massa e gravidade). Essa situação possui relação direta com o fenômeno conhecido como alinhamento de planetas. A linearidade da projeção das bordas dos planetas produz uma faixa que divide territórios de baixa e alta gravidade em uma mesma localidade. O baixo peso permitiu que o Ricardo empurrasse a GV sem maiores dificuldades. Percebe-se no video que o Ricardo soube colocar a dosagem da força: se ele colocasse muita força, a esta hora você estaria no outro lado do planeta.
No caso do Rogério, por estar do lado da projeção sob efeito do desalinhamento, a gravidade aumentou o que tornou o Troller muito mais pesado, afundando na lama e no buraco.
Logo, os eventos decorreram exclusivamente de questões relacionadas à física, em particular, ao campo da cinemática:concordo:.

Horacio,

Obrigado pela explicação,rs não é todo dia que temos no mesmo lugar situações tão diferentes, e tão parecidas...:pensativo:

Horacio Teles
20/01/2011, 15:39
Horacio,

Obrigado pela explicação,rs não é todo dia que temos no mesmo lugar situações tão diferentes, e tão parecidas...:pensativo:
Tudo depende do referencial:concordo:.

Fernando da Terra
20/01/2011, 15:55
Sanatório é pouco, para a conversa desse tópico......:shock:.....

Paraty
20/01/2011, 16:17
Paraty,

Larga a mão de ser cara de pau..kkkkkk :lol:

Alias que fim levou a Galoper?? Era vc que tinha uma né?

Jipão Marco! Sai dele e fui pra CD S 10, não era 4x4 mas pros buracos do Rio, calçou meu numero sabe. Ai quando ia pra uma mas nova pintou esse Picasso, qué meu segundo, gosto mesmo dele; mas a saudade de um rodão e 4x4 veio firme.:putz:

Comecei pensando na Cherokee 2000 ou uma Frontier, e como são propostas diferentes, parei pra pensar profundamente (tudo bem, segui cópia pra Brasilia!), e vi que o carro tinha que ser grande na cabine mesmo, ai, e por leve presão das filhas q adoravam o Galloper... Estou voltando pro ninho.:dance:

Agora tarimbado que o sensor de temperatura, custando acho que 35,00 me deu um sacaneada de mais de 1.200,00 latinhas:oops:

Marco-Maga
20/01/2011, 16:41
Sanatório é pouco, para a conversa desse tópico......:shock:.....

X 2..

Tudo loucooooooo............

Paraty
20/01/2011, 20:01

Lipe,

O que vc esta precisando? Conheço muito bem a cidade - minha mãe mora lá, e o carnaval eh super seguro com animação 24h initerruptas. Haja engov!:dance:

higatetsuo
21/01/2011, 13:44
Eu já desci esta Cunha-Parati em 2001 ou 2002 com uma kangoo que apesar de não raspar o assoalho, dava medo pq os pneus eram 165, e perdiam atrito facil. Tinha um coitado com um Civic quase parado no meio da estrada tentando não raspar o carter! Preciso passar por lá antes que asfaltem. Agora com a Tk vai ser moleza!
Aproveitando a pergunta, com pneus 235 daTk, vai ter menos pressão que os 165 da Kangoo, mas a area maior compensaria com atrito?

Paraty
21/01/2011, 17:15
Eu já desci esta Cunha-Parati em 2001 ou 2002 com uma kangoo que apesar de não raspar o assoalho, dava medo pq os pneus eram 165, e perdiam atrito facil. Tinha um coitado com um Civic quase parado no meio da estrada tentando não raspar o carter! Preciso passar por lá antes que asfaltem. Agora com a Tk vai ser moleza!
Aproveitando a pergunta, com pneus 235 daTk, vai ter menos pressão que os 165 da Kangoo, mas a area maior compensaria com atrito?

Então acelera porque a verba já foi liberada!!:pipoca:

Elver
21/01/2011, 19:44
Relaxa, essa verba foi liberada, vai ser desviada e vão no máximo alisar e cascalhar ela inteira. Já vi essa história dezenas de vezes...

RONIE_VALIM
22/01/2011, 01:13
Olá pessoal,

Estarei em Caraguá neste fim de semana e estou querendo sair de Caraguá e fazer o trajeto Paraty - Cunha e depois Cunha - Paraty e voltar para Caraguá.

Sobre as condições da estrada eu já me liguei... :concordo:

Quero ir de bate volta mesmo com paradas rápidas para algumas fotos apenas.

Penso em almoçar em Paraty e fazer o passeio logo em seguida, para voltar cedo.

Preciso da ajuda de vocês para me fazer intender melhor qual o melhor trajeto, se é que existe mais de 1 :mrgreen:

Estrada Real é essa mesmo, certo? Ou é uma estrada que terei que pegar no caminho.

Desculpem as perguntas atravessadas, mas como estou indo pela primeira vez é bom intender certinho para evitar imprevistos...

Sugestões são extras-bem-vindas!!!

Abraço a todos!

Ronie.

Horacio Teles
22/01/2011, 13:38
Olá pessoal,

Estarei em Caraguá neste fim de semana e estou querendo sair de Caraguá e fazer o trajeto Paraty - Cunha e depois Cunha - Paraty e voltar para Caraguá.

Preciso da ajuda de vocês para me fazer intender melhor qual o melhor trajeto, se é que existe mais de 1 :mrgreen:

Estrada Real é essa mesmo, certo? Ou é uma estrada que terei que pegar no caminho.

Desculpem as perguntas atravessadas, mas como estou indo pela primeira vez é bom intender certinho para evitar imprevistos...

Abraço a todos!

Ronie.
Olha aí Ronie, de bate e volta, com parada para almoço em Paraty, é meio crítico.
O caminho Paraty/Cunha é parte da Estrada Real.
O problema é o seguinte. De subida, não faz por menos que duas horas, se tudo correr bem. Tem uns trechos complicados (uns quatro, pelo menos) onde certamente é preciso muito cuidado.
Já a descida é mais rápida, mas é claro, precisa cuidado também.
Minha sugestão é que vá direto para Cunha, logo de manhã, cedo, almoce por lá e retorne por caminho alternativo (uma pequena estradinha, asfaltada) de Cunha até a estrada Taubaté/Ubatuba.
Também pode seguir de Ubatuba até São Luís do Paraitinga, Lagoinha, Cunha, almoço, descida, Paraty, Caraguatatuba.
Bom a vontade é sua.

higatetsuo
22/01/2011, 15:05
neste caso nao fico triste....

Relaxa, essa verba foi liberada, vai ser desviada e vão no máximo alisar e cascalhar ela inteira. Já vi essa história dezenas de vezes...

Elver
22/01/2011, 16:04
Ronie, descordo um pouco do que o Horácio falou.

Esse passeio que você quer fazer vai ser praticamente o mesmo que eu fiz da última vez q eu fui para lá e da para subir fácil em menos de 1:30. É um trecho de 10KM que não é asfaltado, não tem como demorar muito, só se a estrada estiver fechada por conta das chuvas.

Só veja direitinho as condições da estrada, porque eu soube que choveu pra KCT na região nesse fim de ano.

Se estiver tranquila, é só ir sem medo, chegando em Cunha, almoçe no Restaurante Le Provence (http://www.leprovence.com.br/index.html) peça o Penne ao Limone, o melhor que eu já comi até hoje! Aproveite para tomar uma breja com o Daniel (dono e chefe da cozinha)!

Esse caminho alternativo citado, é só de asfalto e da uns 200km a mais. A paisagem é muito bonita, recomendo o caminho também, caso você esteja com tempo e vontade de andar em asfalto :)

[]'s

Elver

Olá pessoal,

Abraço a todos!

Ronie.

Paraty
22/01/2011, 19:46
Ronie, descordo um pouco do que o Horácio falou.

Esse passeio que você quer fazer vai ser praticamente o mesmo que eu fiz da última vez q eu fui para lá e da para subir fácil em menos de 1:30. É um trecho de 10KM que não é asfaltado, não tem como demorar muito, só se a estrada estiver fechada por conta das chuvas.

Só veja direitinho as condições da estrada, porque eu soube que choveu pra KCT na região nesse fim de ano.

Se estiver tranquila, é só ir sem medo, chegando em Cunha, almoçe no Restaurante Le Provence (http://www.leprovence.com.br/index.html) peça o Penne ao Limone, o melhor que eu já comi até hoje! Aproveite para tomar uma breja com o Daniel (dono e chefe da cozinha)!

Esse caminho alternativo citado, é só de asfalto e da uns 200km a mais. A paisagem é muito bonita, recomendo o caminho também, caso você esteja com tempo e vontade de andar em asfalto :)

[]'s

Elver

Elver,

Do dia 6 ao dia 13, deu praia todo dia, com chuvas de verão à tarde, e sorvete na praça a noite! :concordo:

E concordo com a planilha do Horácio sim, ir até Paraty e voltar para Caraguá, com parada para almoço à la carte... :parede:

Vc não ficou só na breja em Cunha não?:lol:

Abraços!

Marco-Maga
22/01/2011, 19:52

X 2 e dentro do parque nacional não vão deixar asfaltar...:concordo:

Alcalde
24/01/2011, 14:25
Prezados,

Apenas para atualização, eu subi neste domingo (23.01) e a estrada está aberta e tranquila. O primeiro terço, perto de Paraty, está mais "complicadinho" e os outros dois terços é apenas uma estrada de terra mal conservada.

Eu subi lá pelas 11 da manhã e engraçado que eu cruzei com mais de 20 carros descendo. Uns cinco me pararam pra perguntar se a estrada pra Paraty era aquela mesma (?!?) e se dava pra chegar até Paraty com um carro comum. Por mais que, sem tentar desencorajar, eu tenha falado que não desceria com um carro comum, ninguém deu meia volta. Inclusive, um corolla com uma família inteira dentro me parou pra perguntar e, mesmo com minhas respostas, seguiu caminho.

Sabem como é, o brasileiro não desiste nunca.

Paraty
24/01/2011, 14:29
E maquinas e homens trabalhando por la, viu:

A verba ja saiu...

Marco-Maga
24/01/2011, 15:06
Prezados,

Apenas para atualização, eu subi neste domingo (23.01) e a estrada está aberta e tranquila. O primeiro terço, perto de Paraty, está mais "complicadinho" e os outros dois terços é apenas uma estrada de terra mal conservada.

Eu subi lá pelas 11 da manhã e engraçado que eu cruzei com mais de 20 carros descendo. Uns cinco me pararam pra perguntar se a estrada pra Paraty era aquela mesma (?!?) e se dava pra chegar até Paraty com um carro comum. Por mais que, sem tentar desencorajar, eu tenha falado que não desceria com um carro comum, ninguém deu meia volta. Inclusive, um corolla com uma família inteira dentro me parou pra perguntar e, mesmo com minhas respostas, seguiu caminho.

Sabem como é, o brasileiro não desiste nunca.

Alcade,

E vc tava com que carro?

Se não deram meia volta pq parar para perguntar..kkkk :putz:

Cada uma..:concordo:

Alcalde
24/01/2011, 16:42
pois é... o único cara que hesitou um pouco era o mais preparado, estava com uma Mit Outlander... vai entender.

Eu tô com um Troller/04.

Marco-Maga
24/01/2011, 20:42
pois é... o único cara que hesitou um pouco era o mais preparado, estava com uma Mit Outlander... vai entender.

Eu tô com um Troller/04.

Alcade,

Pois é tudo louco.....:shock: :putz:

RONIE_VALIM
25/01/2011, 19:44
Pessoal, fiz o caminho que estava com vontade de fazer...

São Paulo - Praia Grande - Santos - Balsa Guarujá - Balsa Bertioga - Riviera - Boracéia - Maresias - Ilha Bela - Caraguá - Paraty - Cunha - Guaratinguetá - (Dutra - Carvalho Pinto - Tamoios) - Caraguá - São José dos Campos - São Paulo. (Com paradas em todos os pontos citados).

De sábado a terça.

Sendo que Paraty - Cunha foi feito no Domingo das 16:20 as 17:20 (estrada de terra).

Não fui em Trindade por falta de tempo, qualquer fim de semana vou exclusivamente lá :concordo:

A estrada realmente é apenas uma estrada, porém em péssimas condições nos primeiros 10km (+/-) no sentido Paraty - Cunha.

Tinha muito carro de todo tipo. Corolla, Fiesta, Uno, L200, TR4, Siena e por ai vai...

Não aconselho ir com carro pequeno de forma alguma, certamente irá se arrepender muito, não por se tratar de uma pista de off-road extremo, mas sim pela quantidade de pedras. Irá raspar demais no fundo do carro.

Marco-Maga
25/01/2011, 23:16
Pessoal, fiz o caminho que estava com vontade de fazer...

São Paulo - Praia Grande - Santos - Balsa Guarujá - Balsa Bertioga - Riviera - Boracéia - Maresias - Ilha Bela - Caraguá - Paraty - Cunha - Guaratinguetá - (Dutra - Carvalho Pinto - Tamoios) - Caraguá - São José dos Campos - São Paulo. (Com paradas em todos os pontos citados).

De sábado a terça.

Sendo que Paraty - Cunha foi feito no Domingo das 16:20 as 17:20 (estrada de terra).

Não fui em Trindade por falta de tempo, qualquer fim de semana vou exclusivamente lá :concordo:

A estrada realmente é apenas uma estrada, porém em péssimas condições nos primeiros 10km (+/-) no sentido Paraty - Cunha.

Tinha muito carro de todo tipo. Corolla, Fiesta, Uno, L200, TR4, Siena e por ai vai...

Não aconselho ir com carro pequeno de forma alguma, certamente irá se arrepender muito, não por se tratar de uma pista de off-road extremo, mas sim pela quantidade de pedras. Irá raspar demais no fundo do carro.

Ronnie,

Pois é, ninguem aconselha descer de carro de passeio, mas quem entra aqui não tem esse tipo de carro para ir lá e se tiver não vai...kkkkkk

Legal seu passeio....

Tem mais fotos??

Paraty
26/01/2011, 23:08
Ronnie,

Pois é, ninguem aconselha descer de carro de passeio, mas quem entra aqui não tem esse tipo de carro para ir lá e se tiver não vai...kkkkkk

Legal seu passeio....

Tem mais fotos??

salve Marco...!

Vc que sempre queria saber o que eu estava pra pegar... E eu, desviando do MEU caminho, cheguei a cogitar um monte...

veja ai o melhor SUV 4X4 em custo-beneficio do momento...

daqui a 2 semanas acho que tô prontinho para passeios e leves!

Marco-Maga
26/01/2011, 23:28
salve Marco...!

Vc que sempre queria saber o que eu estava pra pegar... E eu, desviando do MEU caminho, cheguei a cogitar um monte...

veja ai o melhor SUV 4X4 em custo-beneficio do momento...

daqui a 2 semanas acho que tô prontinho para passeios e leves!

Paraty,

Huahauhuahuahaua, vc e as Galoper...

Para passeio leve vai bem mesmo...

E ai ja pegou?? :pensativo:

NO - CT Santos/SP
27/01/2011, 02:25
Alcade,

E vc tava com que carro?

Se não deram meia volta pq parar para perguntar..kkkk :putz:

Cada uma..:concordo:
e eu que ganhei o apelido de sem noção ... eu heeemmm

Paraty
27/01/2011, 08:25
Paraty,

Huahauhuahuahaua, vc e as Galoper...

Para passeio leve vai bem mesmo...

E ai ja pegou?? :pensativo:

MELHOR custo-beneficio do Brasil!:concordo:

Já peguei... as fotinhas ai encima!::rolleyes:

Altura do solo, altura da cabine, aut., bancos couro, motor MIT, cabem 7 ou 9, bagageiro que é uma barca e o melhor dos melhores... Vira cama em qualquer trilha:lol:!!!!

Marco-Maga
27/01/2011, 11:06
MELHOR custo-beneficio do Brasil!:concordo:

Já peguei... as fotinhas ai encima!::rolleyes:

Altura do solo, altura da cabine, aut., bancos couro, motor MIT, cabem 7 ou 9, bagageiro que é uma barca e o melhor dos melhores... Vira cama em qualquer trilha:lol:!!!!

Paraty,

Legal parabens, agora precisamos marcar algum passeio...:concordo:

higatetsuo
27/01/2011, 11:44
Eu to loco p/ descer (E QUEM SABE SUBIR) a Cunha-Paraty-Cunha, antes do asfalto chegar.:dance:

É bom p/ trazer contrabando de cachaça Paratiana!

Marco-Maga
27/01/2011, 12:37
e eu que ganhei o apelido de sem noção ... eu heeemmm

Nô,

vc ganhou o apelido, aderiu e faz por onde mante-lo....:shock: :putz:

Paraty
27/01/2011, 12:59
Eu to loco p/ descer (E QUEM SABE SUBIR) a Cunha-Paraty-Cunha, antes do asfalto chegar.:dance:

É bom p/ trazer contrabando de cachaça Paratiana!

Por mim, tô dentro!

datas já postadas aqui seriam as ideais!

Bração!

higatetsuo
10/02/2011, 17:02
Que dia mesmo?
Acho que só terei tempo dias 12 a 13 de março.

Por mim, tô dentro!

datas já postadas aqui seriam as ideais!

Bração!

Paraty
10/02/2011, 20:10
Março está longe pacas hein! Mas se for o caso...

Eu acho que poderei uma semana antes do carnaval.

Durante eu estarei por lá, mas certamente muito ruim pra dirigir...!

abs

Marco-Maga
10/02/2011, 23:42
Março está longe pacas hein! Mas se for o caso...

Eu acho que poderei uma semana antes do carnaval.

Durante eu estarei por lá, mas certamente muito ruim pra dirigir...!

abs

Edu e Paraty,

Se for em março, sou bem capaz de ir com vcs..:dance:

Vamos nos falando...:concordo:

higatetsuo
11/02/2011, 08:54
Paraty,

Março ta í!

Neste fds: festa dos imigrantes da cidade do meu avo, no proximo, viagem a trabalho, no outro, carnaval, pronto, chegou dias 12 e 13 de março.

Não esqueça que fevereiro só tem 28 dias!

abraço!

Paraty
11/02/2011, 18:47
Paraty,

Março ta í!

Neste fds: festa dos imigrantes da cidade do meu avo, no proximo, viagem a trabalho, no outro, carnaval, pronto, chegou dias 12 e 13 de março.

Não esqueça que fevereiro só tem 28 dias!

abraço!

Verdade!

Eu que ainda estou em janeiro!

Pelo visto Marco já aderiu, vc tb, eu vou me mexer por aqui e conseguir estar lá; mas não da pra prometer agora!

Abs e vamos falando!

nandoprestes
11/02/2011, 20:40
Caros,

Se forem fazer ida e volta Cunha / Paraty - posso me juntar a vocês?
Ouvi dizer que tem uma outra trilha de São Luis do Paraitinga até Cunha .... alguém já fez?
Será que dá pra fazer com carro "original"?

higatetsuo
12/02/2011, 14:45
Bate volta e meio desperdicio, seria legal levar as patroas curtir Parati e voltar no domingo.

higatetsuo
12/02/2011, 14:49
dizem que dá pra fazer em 4x2. eu ja desci de Kangoo!

Caros,

Se forem fazer ida e volta Cunha / Paraty - posso me juntar a vocês?
Ouvi dizer que tem uma outra trilha de São Luis do Paraitinga até Cunha .... alguém já fez?
Será que dá pra fazer com carro "original"?

nandoprestes
12/02/2011, 18:07
dizem que dá pra fazer em 4x2. eu ja desci de Kangoo!
Eduardo,

A estrada que liga Cunha / Paraty já fiz várias vezes... uma delas num peugeot 206.. que foi raspando tudo...hehe... e fiquei hospedado em Cunha.... por isso que pensei no bate e volta.
Vc já fez esse caminho São Luis do Paraitinga / Cunha? É tranquilo?

higatetsuo
13/02/2011, 09:42
será que é o cambio mesmo?

Gente,

quando saio com a Galloper, seja de manhã ou em um sinal, ela parece estar moendo umas engrenagens... depois, anda um pouquinho e para o barulho!

Ja troquei óleo no diferencial traz. e diant., CX auto, completei óleo da embreagem auto (que é a mesma do freio), e até agora nada...

A única coisa que não foi feita a troca do filtro da caixa que o pessoal da loja disse que não havia esse filtro na CX, mas ha! (ele acabou me sugerindo então, baixar este óleo novo e trocar o filtro reaproveitar, pois a sujeira que haja será retida no filtro, não contaminando o novo...?!)

Alguma dica ai gente?

Em tempo, supi uma serrinha de 500mts na sexta a 60/80 km/h e ele subiu bem, mas em saídas, geralmente (não é toda hora) ele apresenta esse barulho...

Obrigado

higatetsuo
13/02/2011, 09:43
SLP/C nunca, mas depois das chuva do ano pasado, como estara a situacao???

Eduardo,

A estrada que liga Cunha / Paraty já fiz várias vezes... uma delas num peugeot 206.. que foi raspando tudo...hehe... e fiquei hospedado em Cunha.... por isso que pensei no bate e volta.
Vc já fez esse caminho São Luis do Paraitinga / Cunha? É tranquilo?

Paraty
13/02/2011, 09:59
será que é o cambio mesmo?

Pois é... me cantaram que é um calço!

Valeu!

Vc desconfiou disso tb?

Em tempo: o que é isso: SLP/C ?

abs

Marco-Maga
13/02/2011, 22:27
Bate volta e meio desperdicio, seria legal levar as patroas curtir Parati e voltar no domingo.

caso eu vá, vou sair do sitio e faço bate e volta...:concordo:

Ai nos encontramos na dutra em Taubaté...:dance:

Marco-Maga
13/02/2011, 22:30
Pois é... me cantaram que é um calço!

Valeu!

Vc desconfiou disso tb?

Em tempo: o que é isso:
SLP/C ?
abs

Paraty,

SLP/C

Tradução.. São Luiz do Paraitinga/ Cunha...:concordo:

Paraty
13/02/2011, 22:41
Paraty,

SLP/C

Tradução.. São Luiz do Paraitinga/ Cunha...:concordo:

hahaha

Só para os intímos mesmo!

E só vc pra me socorrer Marco!

E ai, desconfia de calço tb?

Marco-Maga
13/02/2011, 22:55
hahaha

Só para os intímos mesmo!

E só vc pra me socorrer Marco!

E ai, desconfia de calço tb?

Paraty,

Prefiro não opinar...

Pode ser até relações gastas...

Vamos aguardar para ver o resultado..:concordo:

E ai vc vai tb para SLP/C ? kkkkkkkk

Paraty
13/02/2011, 23:20
Paraty,

Prefiro não opinar...

Pode ser até relações gastas...

Vamos aguardar para ver o resultado..:concordo:

E ai vc vai tb para SLP/C ? kkkkkkkk

Relação... tá ai uma observação interessante marco! (ah, mas se fosse ela, depois da inércia o barulho sumiria?)

Sobre SLP/C (agora já sou intimo "tumen" ! Não seria em março ou abril a festa do pinhão em Cunha?

É uma heim?!

Tomar algumas e subir, a pé, aquelas "laderinhas" de Cunha... ai ai ai!

Marco-Maga
13/02/2011, 23:30
Relação... tá ai uma observação interessante marco!
(ah, mas se fosse ela, depois da inércia o barulho sumiria?)
Sobre SLP/C (agora já sou intimo "tumen" ! Não seria em março ou abril a festa do pinhão em Cunha?

É uma heim?!

Tomar algumas e subir, a pé, aquelas "laderinhas" de Cunha... ai ai ai!

Mas não com coroa ou pinhão desgastado e ou cx satelite com folga..:pensativo:

Paraty
13/02/2011, 23:41

Mas não com coroa ou pinhão desgastado e ou cx satelite com folga..:pensativo:

Explica um tanto mais essa sua tese por favor...

É uma automática ok!

abs e obrigado!

Marco-Maga
13/02/2011, 23:49
Explica um tanto mais essa sua tese por favor...

É uma automática ok!

abs e obrigado!

Paraty,

Independente de ser automatica, vc liga o 4X4 a parte né?

Vc percebe se o diferencial ronca?

Digo que pode ser pq ja pinhão desgastado e passando o dedo parecia uma gilete, ai ficava com folga na coroa..

mas va descartando todas as possibilidades antes de partir para abrir o diferencial..:concordo:

Paraty
14/02/2011, 00:00
Paraty,

Independente de ser automatica, vc liga o 4X4 a parte né?

Vc percebe se o diferencial ronca?

Digo que pode ser pq ja pinhão desgastado e passando o dedo parecia uma gilete, ai ficava com folga na coroa..

mas va descartando todas as possibilidades antes de partir para abrir o diferencial..:concordo:

Sim o 4x4 é uma outra alavanca, com o Low e o o Hig. Mas só ronca na saida da inércia, depois, mesmo indo a 80km/h em subida ou retinha a 40km/h o ronco some.

Só na saída Marco!

Por isso que estamos achando ser um safado de um calço mesmo.

Engrenagens seria constante o barulho né...?

Marco-Maga
14/02/2011, 01:18
Sim o 4x4 é uma outra alavanca, com o Low e o o Hig. Mas só ronca na saida da inércia, depois, mesmo indo a 80km/h em subida ou retinha a 40km/h o ronco some.

Só na saída Marco!

Por isso que estamos achando ser um safado de um calço mesmo.

Engrenagens seria constante o barulho né...?

Tomara que seja, quando souber o que é coloca aqui para a gente saber...:concordo:

karita
14/02/2011, 15:18
Desculpe, nao tenho respostas, procuro mais info sobre esta estrada Cunha-Paraty. Gostaria de fazer este trajeto andando. Deixar o carro em Cunha e fazer a caminhada ate Paraty. As perguntas sao:
1-Qual o melhor jeito de voltar para Cunha? Estamos em 3 ou 4 pessoas. Sera que tem taxi ou onibus? Qual o melhor custo/beneficio para o grupo? Se for de onibus, qual a frequencia deles? E qual o ultimo que sai para Cunha?
2-O trajeto total sao 10 kms?(Cunha-Paraty)
3-Recomendacoes sobre pousadas simples mas limpas em Cunha.
Muito obrigada!

Paraty
14/02/2011, 20:25
Desculpe, nao tenho respostas, procuro mais info sobre esta estrada Cunha-Paraty. Gostaria de fazer este trajeto andando. Deixar o carro em Cunha e fazer a caminhada ate Paraty. As perguntas sao:
1-Qual o melhor jeito de voltar para Cunha? Estamos em 3 ou 4 pessoas. Sera que tem taxi ou onibus? Qual o melhor custo/beneficio para o grupo? Se for de onibus, qual a frequencia deles? E qual o ultimo que sai para Cunha?
Muito obrigada!

Vc pode ter essas infomações nas secretarias de cultura de cada cidade. Atualizadas!

Bom passeio!

Marco-Maga
14/02/2011, 21:13
Muito obrigada!

De uma olhada no Google tb...:concordo:

MOLOKO+
14/02/2011, 21:32
Cunha detem o titulo de Capital dos Fuscas no Brasil.Com minhas criancas ,para distrair temos uma brincadeira de contar Os Fuscas numa disputa ,vale carcaca,e New Beatle conta 3 e oficinas de beira de povoado normalmente tem muitos parados e afirmo os garotos sao treinados a distancia pelo formato da corroceria assim como se reconhece uma garrrafa de Coca Cola.Em Cunha nao conseguiamos manter a disputa,virava uma esquina 15, outra esquina 20 e por vai vai tanto que no centro de artesanato cada uma ganhou uma camisa com muitos fusquinha e a frase que descreve este titulo que ate entao desconhecia sao centenas inclusive bati papo com um vereador que falou que na ultima eleicao de prefeito so um dos canditados reuniu mais de 300 numa Fusqueada,fora os Fuscas da oposicao , claro que o cara tava dirigindo um quando perguntei o porque de tantos Besouros .Fui muito bem recebido no pouco tempo que por la passei.Se vai fazer este passeio vi muitas Placas de Pousadas depois de Cunha em direcao a Estrada do Parque que me pareceram convidativas ,ja que por la e uma estancia climaticaPesquise linhas de onibus Paraty x Cidade + proxima a Cunha dai mais um busao.,ou Paraty X Ubatuba.Bom Passeio SDS Pedro

Hugo4x4
14/02/2011, 22:01
Muito obrigada!

Karita

Desde o centro de Cunha até o píer de Paraty são 47 km.
Para linhas de ônibus ver em http://www.paratytrindade.com.br/trindade/portugues/horario.htm

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

Horacio Teles
14/02/2011, 22:01
Muito obrigada!
1) Andando que não é. A distância é muito maior que 10 km. Acho que essa quilometragem é apenas a parte de asfalto. O melhor jeito de voltar para Cunha é alguém descer com um 4x4 para trazer o resto de volta.
2) Não tem ônibus, nem terá nunca, porque qualquer que seja o ônibus ou coletivo, não volta. Não passa, nem por conta das curvas, nem por conta da altura de uma passagem que tem uma pedra muito baixa. Dá uma olhada nas fotos do tópico que você saberá do que estou falando.
3) As pousadas de Cunha são todas boas; as variações são os preços, que também acompanham os serviços. Tem para todos os gostos e bolsos.
Que você quiz dizer com relação custo/benefício?

karita
14/02/2011, 22:29
Muito obrigada pelas respostas acima. Entrei em contato com o Portal de Cunha mas este tinha menos info que eu. No google encontrei este site que parece ter mais info do que nos outros.
Nao esperava que a distancia fosse tao grande, entao terei que encontrar outro passeio para fazer esta caminhada.
Obrigada!

Marco-Maga
14/02/2011, 22:36
Muito obrigada pelas respostas acima. Entrei em contato com o Portal de Cunha mas este tinha menos info que eu. No google encontrei este site que parece ter mais info do que nos outros.
Nao esperava que a distancia fosse tao grande, entao terei que encontrar outro passeio para fazer esta caminhada.
Obrigada!

Karita,

Já que ta com tanta vontade de caminhar, vai pra castelhanos a pé e volta no jeep dos que fazem transporte de turistas...:pensativo:

higatetsuo
17/02/2011, 09:09
é melhor castelhanos, pq descer e subir a serra de paraty com um monte de carro passando deve ser perigoso.

Karita,

Já que ta com tanta vontade de caminhar, vai pra castelhanos a pé e volta no jeep dos que fazem transporte de turistas...:pensativo:

FALOTICVS
17/02/2011, 11:20
Muito obrigada!

1- Para voltar a Cunha, somente voltando pela Paraty-Cunha à pé, de carona ou jipe fretado - isso pode ser conseguido com os Jeep Tours de Paraty como um serviço *free lancer*. Não há ônibus regulares entre as duas cidades pelos motivos já citados

Ou via Ubatuba ->Taubaté ->Guaratinguetá ->Cunha (inviável).

2 - 10 km representa o trecho sem asfalto da estrada (Parqure Nacional da Bocaina), a distância entre as cidades é bem maior.

3 - Sugiro o a Pousada Portal do Sol (BBB), boa, bonita e barata (12) 3111-1231

OBS: Uma possibilidade de passeio seria DESCER e SUBIR a serra a pé, com pernoite em Paraty. Há ônibus urbanos de Cunha até o alto da serra e depois do bairro do PENHA até Paraty.

Dá um total de aproximadamente 14 km a pé (10 do Pq Nacional e mais 4 km de asfalto até o ponto final do ônibus).

Espero ter ajudado.

Salese
08/03/2011, 22:47
:parede:Eu fui mais um surpreendido, como nao conhecia nem fazia ideia desse trecho intransitavel para veiculos "normais" desci com um FOX 1.0 saindo de Sao Paulo > Paraty 05/02

Ruin D+ alguns arranhões embaixo, mais nada quebrado, a estrada é sim péssima, mais esta fluindo...qnd fui estava chovendo ainda..mais nada de barrão, um Peugeot que tb foi enganado pelo GPS assim como eu, perdeu uma parte do escapamento no caminho..mais soh consegui pq era descida..e pra baixo todo santo ajuda, mais pra subir, sem chance...

Como quiria um 4x4 naquelas horas...rs :parede:

Abraços

Marco-Maga
08/03/2011, 23:14
:parede:Eu fui mais um surpreendido, como nao conhecia nem fazia ideia desse trecho intransitavel para veiculos "normais" desci com um FOX 1.0 saindo de Sao Paulo > Paraty 05/02

Ruin D+ alguns arranhões embaixo, mais nada quebrado, a estrada é sim péssima, mais esta fluindo...qnd fui estava chovendo ainda..mais nada de barrão, um Peugeot que tb foi enganado pelo GPS assim como eu, perdeu uma parte do escapamento no caminho..mais soh consegui pq era descida..e pra baixo todo santo ajuda, mais pra subir, sem chance...

Abraços

Salese,

Tem horas que estamos com nossos carros 4X2 e sentimos uma falta dos nossos 4x4..kkkk

higatetsuo
09/03/2011, 17:07
Tem hora que estou numa enchente com meu 4x1 sinto saudades do meu 4x4, outras, estou no meu 4x4 e quero o cambio automatico do meu 4x1.

ps: tração dianteira = 4x1!

Salese,

Tem horas que estamos com nossos carros 4X2 e sentimos uma falta dos nossos 4x4..kkkk

Paraty
09/03/2011, 17:49
Tem hora que estou numa enchente com meu 4x1 sinto saudades do meu 4x4, outras, estou no meu 4x4 e quero o cambio automatico do meu 4x1.

Fala pra ele Marco... Pega um 4x4 com b. Couro, auto e com Ar por menos de 25latas...!

Galloper claro,

e have fun!

Abs

Elver
09/03/2011, 17:52
Por isso que não saio de casa sem o meu 4x4 :pipoca::mrgreen:

Marco-Maga
09/03/2011, 23:12

X2, aprendi não sair sem o meu tb...kkk

Alias pra vc até chegar o Fit né..:pensativo: huahuahuahuahua

Marco-Maga
09/03/2011, 23:13
Fala pra ele Marco... Pega um 4x4 com b. Couro, auto e com Ar por menos de 25latas...!

Galloper claro,

e have fun!

Abs

Paraty,

kkkkkkkkkk...e vc e essas suas Galoper...:putz:

higatetsuo
10/03/2011, 08:55
Infelizmente existe o rodizio municipal!

FALOTICVS
10/03/2011, 11:14

Abraços

Você é usuário do Fórum 4x4Brasil e entrou nessa furada alegando desconhecer essa estrada ? Moscou.

Marco-Maga
11/03/2011, 01:11

Galloper claro,

e have fun!

Abs

Paraty,

Olha do que seu SUV é capaz...:pensativo:

http://www.youtube.com/watch?v=NfJC_LjhAAg&feature=player_embedded

NO - CT Santos/SP
12/03/2011, 00:06
Você é usuário do Fórum 4x4Brasil e entrou nessa furada alegando desconhecer essa estrada ? Moscou.
e ainda falam de mim kkkkkkkkk
eu ao menos vou de 4x4 kkkk

Marco-Maga
12/03/2011, 00:18
e ainda falam de mim kkkkkkkkk
eu ao menos vou de 4x4 kkkk

Nô,

Com certeza, vai de 4x4, a noite, com chuva, neblina, só um carro e com as duas filhas pequenas...kkkkkkkkkkk :putz:

paulobarbosa
29/03/2011, 13:47
Nô,

Com certeza, vai de 4x4, a noite, com chuva, neblina, só um carro e com as duas filhas pequenas...kkkkkkkkkkk :putz:
Eu já fiz essa estrada com um honda new civic. rs rs
Era do meu pai, estava vindo de aparecida com ele para o Rio. Vi no GPS que tinha essa estrada mas na epoca não sabia que não era asfaltada, e convenci-lo a conhecer Paraty. rs rs
Foram as 2 horas +/- mais lentas da minha vida. Eu ia deixando o carro descer apenas pela gravidade, e torcendo para não quebrar nada muito caro no carro dele. E eu com saudades da minha Camper. rs rs
Nessa semana santa vou para Paraty novamente. Vou uma vez por ano, pelo menos, nos ultimos 10 anos.
"Passeios" existem na estrada de cunha para pegar algumas cachoeiras.

Parati qual o seu nome ? Vc é o "marcio" ? Que tinha uma galoper e morava no eng. novo ???? Vc disse num poste mais antigo, que foi na inauguracao da pista do pessoal de nikiti ? Eu tb fui.

PB

casquinha
03/04/2011, 11:55
Pois é vejo e leio todo mundo aqui no forum comentando da estrada e das belezas pelo caminho, alguem passou por lá neste final de semana, pois vou até Aparecida, e estou pensando em conhecer Paraty, passo por lá de f1000 4x2?

Rogério Barthy
03/04/2011, 20:19
Para descer, até vai, se não estiver com a viatura pesada, mas... se precisar subir ou retornar... está no sal...(vai passar um aperto sem medida). Ia dar um passeio por lá mas teve um encontro depois de Lorena (Piquete) e o pessoal escolheu em ir para lá, e ainda com chuva, achei melhor passear em São Lourenço e Caxambú e fazer média com a patrôa e deixar o alvará de soltura para ser utilizado em outra data.

casquinha
04/04/2011, 20:36
Blz, Rogerio mais aconteceu um imprevisto, não sei se vai dar pra ir essa semana, mais com certeza quando for até Aparecida não fico sem passar por lá, nem que seja somente na descida, quero ver a famosa pedra no meio do caminho!!!!!:dance:

Edgar Caldeira
06/04/2011, 00:32
Fala galera... Como faço para ir de São Paulo a cunha? Aonde pego essa serrinha legal ae? Para dar mais graça tenho que descer para parati e depois subir para Cunha?

Troller vai de boa?

Elver
06/04/2011, 09:42
Para ir para Cunha, saindo de São Paulo:

Pegue a Dutra e vá direto até Guaratinguetá, lá você sai a direita pegando a SP-171 e já está na estrada que vai para Cunha e, continuando nela, vai para Paraty, são duas "retas" por assim dizer.

Passando a cidade de Cunha, você roda uns 20-30km na mesma estrada até começar o trecho de terra (é exatamente a mesma estrada que leva para Paraty), não tem como errar, depois que começa o trecho de terra são uns 10km de descida em estrada de terra. Tem um boteco no meio da estrada, pare e coma um pastel :)

Fui para lá no meio do ano passado, na descida tinha Civic, EcoSport, Fiesta.... na subida tinha um Vectra na minha frente ....

Troller vai tranquilo, mesmo com os pneus originais. Para garantir, pergunte no posto de combustível que tem na entrada de Cunha como está a estrada. Essa rota é utilizada diariamente por caminhões pequenos, pickups e Kombis que fazem entregas na região, portanto eles tem a informação mais precisa.

Não é uma trilha, é uma estrada de terra precária que fica ruizinha nas épocas de chuva ... como já estamos entrando em período de estiagem, deve estar bem sussegada. Recomendo descer na parte da manhã para apreciar a vista e, se for subir, procure voltar antes de anoitecer, porque ela fica perigosa a noite, são muitas curvas fechadas e, em alguns casos, com pirambeiras grandes bem na berada da estrada.

O maior perigo dessa estrada estão nos deslizamentos e trombas d'agua que só ocorrem em épocas de MUITA chuva.... ela ficou "famosa" por conta de uma tromba d'agua que passou levando boa parte da estrada a uns 2 anos (acho que no fim de ano de 2008/2009, se não me engano).

No mais, bom passeio e curta a viagem!

Fala galera... Como faço para ir de São Paulo a cunha? Aonde pego essa serrinha legal ae? Para dar mais graça tenho que descer para parati e depois subir para Cunha?

Troller vai de boa?

Edgar Caldeira
07/04/2011, 00:40

Pegue a Dutra e vá direto até Guaratinguetá, lá você sai a direita pegando a SP-171 e já está na estrada que vai para Cunha e, continuando nela, vai para Paraty, são duas "retas" por assim dizer.

Passando a cidade de Cunha, você roda uns 20-30km na mesma estrada até começar o trecho de terra (é exatamente a mesma estrada que leva para Paraty), não tem como errar, depois que começa o trecho de terra são uns 10km de descida em estrada de terra. Tem um boteco no meio da estrada, pare e coma um pastel :)

Fui para lá no meio do ano passado, na descida tinha Civic, EcoSport, Fiesta.... na subida tinha um Vectra na minha frente ....

Troller vai tranquilo, mesmo com os pneus originais. Para garantir, pergunte no posto de combustível que tem na entrada de Cunha como está a estrada. Essa rota é utilizada diariamente por caminhões pequenos, pickups e Kombis que fazem entregas na região, portanto eles tem a informação mais precisa.

Não é uma trilha, é uma estrada de terra precária que fica ruizinha nas épocas de chuva ... como já estamos entrando em período de estiagem, deve estar bem sussegada. Recomendo descer na parte da manhã para apreciar a vista e, se for subir, procure voltar antes de anoitecer, porque ela fica perigosa a noite, são muitas curvas fechadas e, em alguns casos, com pirambeiras grandes bem na berada da estrada.

O maior perigo dessa estrada estão nos deslizamentos e trombas d'agua que só ocorrem em épocas de MUITA chuva.... ela ficou "famosa" por conta de uma tromba d'agua que passou levando boa parte da estrada a uns 2 anos (acho que no fim de ano de 2008/2009, se não me engano).

Hum... Muito completa as informações !!

Obrigado !!!

Inner
29/05/2011, 00:38
Alguma informação atualizada da estrada Cunha Paraty, vou pro festival de jazz em Paraty 19 a 22/06 e tava com vontade de sair de Paraty ir até Cunha e voltar no mesmo dia sábado dia 20/06 viatura Hilux SR5 e a estrada como está. Abraço a todos Inner

Elver
29/05/2011, 15:28
Estive em Cunha esse final de semana, como está sem chuva a um bom tempo, a estrada está tranquila, qualquer carro 4x4 mesmo original vai e volta com tranquilidade.

[]s

Elver

Alguma informação atualizada da estrada Cunha Paraty, vou pro festival de jazz em Paraty 19 a 22/06 e tava com vontade de sair de Paraty ir até Cunha e voltar no mesmo dia sábado dia 20/06 viatura Hilux SR5 e a estrada como está. Abraço a todos Inner

Inner
29/05/2011, 16:12
Valeu Elver tomara que continue assim um abraço

Estive em Cunha esse final de semana, como está sem chuva a um bom tempo, a estrada está tranquila, qualquer carro 4x4 mesmo original vai e volta com tranquilidade.

[]s

Elver

rmachadosp
31/05/2011, 11:04
Inner e Elver, bom dia.

Também vou no Jazz - 17 a 19/5. Quero descer por cunhas. Já fiz a trilha algumas vezes e já cheguei a subir com chuva com uma pálio week cheia... Desta vez vou de Vitarinha.

Como vou com a patroa... estou um pouco receoso em sair de Sampa e encontrar a estrada fechada. Posso encarar sem risco?

PS. Passei um e-mail para o DER-RJ solicitando informações sobre a estrada (RJ-165) e se receber resposta posto aqui!

Valeu Elver tomara que continue assim um abraço

Inner
07/06/2011, 23:00
E aí caro RMA, o DER respondeu? Coloquei um tópico sobre o festival, em planejamento e tem outros interessados em ir, de uma olhada por lá um abraço Inner

Inner e Elver, bom dia.

Também vou no Jazz - 17 a 19/5. Quero descer por cunhas. Já fiz a trilha algumas vezes e já cheguei a subir com chuva com uma pálio week cheia... Desta vez vou de Vitarinha.

Como vou com a patroa... estou um pouco receoso em sair de Sampa e encontrar a estrada fechada. Posso encarar sem risco?

PS. Passei um e-mail para o DER-RJ solicitando informações sobre a estrada (RJ-165) e se receber resposta posto aqui!

rmachadosp
13/06/2011, 09:20
Negativo Inner. Acho que eles não querem assunir compromisso. De qq maneira eu vou pegar o telefone da Polícia Rodoviária e ligar um dia antes da viagem. Para e pergunto em um posto e qq coisa volto a Taubaté e desço por lá.
A minha preocupação não é a condição da estrada... Mas sim se esta aberta ou impedida por alguma barreira fruto da virada de ano ou carnaval.
Vou olhar o tópico do Fest Inter Jazz. tks...

rmachadosp
13/06/2011, 12:20
Prezados

Coloquei informações, que recebi de uma pousada, sobre a estrada no tópico que Inner criou em Planejamento. abçs

FALOTICVS
13/06/2011, 15:14
Negativo Inner. Acho que eles não querem assunir compromisso. De qq maneira eu vou pegar o telefone da Polícia Rodoviária e ligar um dia antes da viagem. Para e pergunto em um posto e qq coisa volto a Taubaté e desço por lá.
A minha preocupação não é a condição da estrada... Mas sim se esta aberta ou impedida por alguma barreira fruto da virada de ano ou carnaval.
Vou olhar o tópico do Fest Inter Jazz. tks...

Passei lá sábado (11/06/2011), perfeitamente transitável para 4x4. Para 4x2 e demais automóveis, pode até passar, mas com os sofrimentos de sempre (batidas, clancs, raspadas e derrapadas).

Inner
14/06/2011, 00:45
Bem dei uma olhada no que a pousada disse fica difícil porém o Faloticvs que passou por lá recentemente considera tranquilo no meu caso é uma Hilux quase original.

Prezados

Coloquei informações, que recebi de uma pousada, sobre a estrada no tópico que Inner criou em Planejamento. abçs

Inner
14/06/2011, 00:47
E aí Faloticvs qual é a sua viatura, e está como normal ou preparada um abraço Inner

Passei lá sábado (11/06/2011), perfeitamente transitável para 4x4. Para 4x2 e demais automóveis, pode até passar, mas com os sofrimentos de sempre (batidas, clancs, raspadas e derrapadas).

rmachadosp
15/06/2011, 08:36
Inner....

Vai por CUNHA sim... Na pior das hipóteses.. vc volta e desce por Taubate.. Mas isso não acontecerá.
Eu já utilizei a estrada algumas vezes.. E sempre passei com 4x2 baixo... Eu vou de vitarinha original... Minha opinião é que qq 4x4 ou mesmo 4x2 mais alto passa sem problemas... Vale lembrar que para 4x2 descer é mais difícil que subir.... Já que o peso do motor abaixa mais sa frente do carro qdo utiliza o freio...

Eu suponho que as pousadas sejam muito conservadoras uma vez que depois, na eventualidade de danos ao veículo, não recebam culpa. Se fosse eles faria a msm coisa pois não sabem quem esta do outro lado da mensagem!

FALOTICVS
16/06/2011, 11:17
E aí Faloticvs qual é a sua viatura, e está como normal ou preparada um abraço Inner

Prezado, Land Rover Discovery I Tdi, stock.

Abraços !

rmachadosp
21/06/2011, 08:44
Fala Inner - Desci pela Estrada Real - CUNHA -> PARATI - na virada de 17 para 18/6/2011. A estrada esta muito boa mas o trecho de terra realmente esta largado. Mesmo sem chuvas no período os buracos são grandes e para passageiros relativamente cansativo.
Qualquer carro alto desce sem maiores problemas, desde que devagar. Agora para subir a serrinha um carro traçado é indicado.
No sábado qdo fui abastecer antes de ir ao Festival, o rapaz do posto disse que um rapaz chegou numa Pampa com um galo enorme na cabeça resultado do carro ter pego uma pedra e a cara dele ter parado no volante.
A volta, durante a manhã de segunda (20/6). Foi linda! Recomedo o passeio a todos e recomendo mais ainda fazer um esforço para fazer de dia!
Para quem vai de São Paulo a Parati, descer por cunha é de 30 a 40 min mais rápido do que ir por Taubaté (Isso Taubaté sem Trânsito).

De qualquer maneira espírito de aventura é imprescindível!

rmachadosp
21/06/2011, 12:03
fromhttp://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifder@der.rj.gov.br tohttp://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifReynaldo Machado
datehttp://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifTue, Jun 21, 2011 at 11:54 AMsubjecthttp://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifRe: RJ-165 - Paraty -> Cunhamailed-byhttp://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifder.rj.gov.brhttp://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifhttp://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifImportant mainly because of your interaction with messages in the conversation.
hide details 11:54 AM (5 minutes ago)

- Show quoted text -

A Assessoria de Comunicação do Departamento de Estradas de Rodagem
(DER-RJ)informa que a rodovia segue interditada para o tráfego de
veículos. A expectativa do órgão é que os trabalhos para reconstrução da
via sejam iniciados em no máximo 30 dias. O DER-RJ estima que os trabalhos
tenham um período de execução calculado em 365 dias.

Att,
ACM-DER

Elver
21/06/2011, 17:02
Como era de se esperar, o DER "sempre" com informações atualizadíssimas sobre as estradas ...

A Assessoria de Comunicação do Departamento de Estradas de Rodagem
(DER-RJ)informa que a rodovia segue interditada para o tráfego de
veículos. A expectativa do órgão...

Paulo EAR
22/06/2011, 23:41
Estou indo para Paraty pela estrada de Cunha. Sairei de SBCampo/SP no dia 01 de julho. Irei com a mulher e filho. E meu Niva é lógico. Se alguem estiver a fim de ir, podemos marcar algum lugar para encontro,
Quem quiser ficar em Paraty, tenho endereço de uma pousada a 600 mts do centro histórico no valor de 60,00 a diaria p/ casal.

Inner
23/06/2011, 18:51
Pois é Machado acabei não fazendo o trecho pois estava sozinho. Perguntei para os jipeiros do Jeeptour e eles me disseram que a estrada estava razoável, porém como meus pneus já estão com um pouco mais de meia vida eles me aconselharam a não ir, pois poderia ficar enrroscado na subida da serra. De qualquer forma em breve voltarei a Paraty onde não ia a mais de 25 anos, e confesso me surpreendi, a cidade está muito legal. Dei umas voltas leves fui até Trindade e arredores. Voltei no domingo a tarde pois tinha de estar cedo no Aeroporto; mais me diz, e os últimos shows foram bons? Fiquei na saudade pois não vi a Jane Monheit nem a Gadú, porém aquele do macacão Lee e barbas brancas não lembro o nome, arrasou com aquela gaita no sábado junto com a Érika Falls, mais parecia um baile. Não entrei em contato contigo pois só vi seu telefone na segunda quando voltei, pois eu viajei na sexta de manhã. Um forte abraço Inner

Fala Inner - Desci pela Estrada Real - CUNHA -> PARATI - na virada de 17 para 18/6/2011. A estrada esta muito boa mas o trecho de terra realmente esta largado. Mesmo sem chuvas no período os buracos são grandes e para passageiros relativamente cansativo.
Qualquer carro alto desce sem maiores problemas, desde que devagar. Agora para subir a serrinha um carro traçado é indicado.
No sábado qdo fui abastecer antes de ir ao Festival, o rapaz do posto disse que um rapaz chegou numa Pampa com um galo enorme na cabeça resultado do carro ter pego uma pedra e a cara dele ter parado no volante.
A volta, durante a manhã de segunda (20/6). Foi linda! Recomedo o passeio a todos e recomendo mais ainda fazer um esforço para fazer de dia!
Para quem vai de São Paulo a Parati, descer por cunha é de 30 a 40 min mais rápido do que ir por Taubaté (Isso Taubaté sem Trânsito).

De qualquer maneira espírito de aventura é imprescindível!

Paulo EAR
07/07/2011, 20:55
Estou indo para Paraty pela estrada de Cunha. Sairei de SBCampo/SP no dia 01 de julho. Irei com a mulher e filho. E meu Niva é lógico. Se alguem estiver a fim de ir, podemos marcar algum lugar para encontro,
Quem quiser ficar em Paraty, tenho endereço de uma pousada a 600 mts do centro histórico no valor de 60,00 a diaria p/ casal.

Desci e sobrevivemos.....descida por estrada bem judiada. Somente 4x4 desce sem problemas....os outros descem, mas deixam peças pra trás, ou deixam as pedras carimbadas.....

higatetsuo
08/07/2011, 12:02
To pensando em descer daqui 2 semanas, será que com a Tracker vai beleza?

FALOTICVS
08/07/2011, 14:29
Traciona a bicha e vai na fé !

anibalgmachado
08/07/2011, 21:39
Fala Galera,
Vocês que estiveram nesta estrada (Cunha a Paraty) recentemente, por favor me digam se dá pra ir sozinho com a família no carro ou se é impressindível ir em mais de um carro.
Abraços a todos.

Horacio Teles
08/07/2011, 22:35
Edu, com a TK original, vai deixar pedaços pelo caminho:twisted:. A tração ajuda, entretanto o problema é a altura. Tem degrau e buraco muito ruim. Acho que não vale a pena o risco. Outra coisa: não vai só que se der merda, tá ferrado. Essa época do ano, sempre tem neblina, o piso sempre está escorregadio, não tem jeito de manobra. Bom, prá baixo todo santo ajuda:angel:.

Paulo EAR
08/07/2011, 22:56
Fala Galera,
Vocês que estiveram nesta estrada (Cunha a Paraty) recentemente, por favor me digam se dá pra ir sozinho com a família no carro ou se é impressindível ir em mais de um carro.
Abraços a todos.

Fui esta semana para lá..... a estrada tá tranquila, com muitas erosoes e pedras, mas nada de atoleiros, se conseguir mais alguem melhor, mas se nao aparecer outro carro, e seu carro estiver em ordem, vai na paz.... vc sempre cruza com alguem de moto, de bike, e outros carros que caso ocorra algo, vc pode pedir ajuda.

Paulo EAR
08/07/2011, 22:59

Ela está com suspensão levantada? pois se nao me engano seu carro tem uma suspensão um pouco baixa pra um 4x4.... ela desce sem problemas, vc vai usar muito o freio, e em alguns lugares, para poupar os freios usará a reduzida....Se vc for e o carro nao tiver muito pesado, desce legal, ok. boa viagem...

betaoseven
22/07/2011, 13:04
bom dia
desci a serra do cunha nesta terça feira dia 19/7/11, desci de Siena, foi uma bela aventura, sem muitos imprevistos, esta foi minha segunda descida a primeira foi de kombi, devo ser maluco, rsrsrss
mas foi bem bacana, tem que ter paciencia de coragem, mas vale muito a pena.
abraço a todos

Elver
22/07/2011, 20:06
Isso responde a quem tem dúvida de que algum ou qualquer 4x4 desde e sobe ...

Qualquer carro com mais de 15cm de vão livre (isso inclui até os pseudos Off-Roaders como CrossFox e EcoSport) vai tranquilo, é só ir na manha e não forçar o carro.

Novamente, o bicho pega pra valer naquela estrada somente nas épocas de chuva pesada (Dez/Jan/Fev), nesse período do ano (Jun/Jul) ela fica seca e tranquila.

Se souber entrar nos buracos e erosõeszinhas que tem no caminho, vc vai e volta sem nenhum problema. Quando eu fui da última vez, tinha um Civic descendo e, acreditem, um Vectra subindo na minha frente....

...desci de Siena...

fabaumm
24/08/2011, 09:48
Bom dia senhores,

Gostaria de saber qual telefone/contato para saber as condições da estrada antes de viajar?

E também gostaria de saber se alguem se lembra se por la tem sinal de algum CELULAR ou NEXTEL?

Como pretendo ir sozinho com a familia estou preocupado.

Pretendo ir no mês de outubro.

Abraços e obrigado

paulobarbosa
24/08/2011, 10:26
A primeira vez que fiz esse caminho. Não sabia que era sem asfalto. Desci ela de cunha paraty no civic do meu pai. Ele quase teve um irmão meu pela boca. ;-)) mas é bem tranquilo. Acredito que não tenha sinal de celular em boa parte da descida. Nextel com certeza não.

PB

wbigal
24/08/2011, 12:26
A primeira vez que fiz esse caminho. Não sabia que era sem asfalto. Desci ela de cunha paraty no civic do meu pai. Ele quase teve um irmão meu pela boca. ;-)) mas é bem tranquilo. Acredito que não tenha sinal de celular em boa parte da descida. Nextel com certeza não.

PB

Eu também, a primeira vez desci de Celta e de madrugada. Alem de raspar o fundo toda hora acabei fritando o freio por falta de experiência.

Se não me engano acho que pode ligar na DERSA 0800 777-0070.

Cirdan
28/08/2011, 19:10
Meu pai sempre me fala q essa estrada é suave... ja desceu de carro normal varias vezes... porem diz q se chover forte ela tem problemas... normal de qualquer estrada de terra.

Abraços

FALOTICVS
29/08/2011, 11:41
De nada adianta ligar nesse telefone da DERSA, pura perda de tempo. Bem como em qualquer outro telefone de *Polícias Rodoviárias*.

Via de regra, o trecho de 11 km sem pavimentação possuirá sempre o piso irregular, em qualquer época do ano, piorando no verão por causa das chuvas.

Entra e sai ano e o pessoal desavisado sempre cai na Paraty-Cunha com veículo de passeio, sem saber. Por favor, vençam a preguiça e deixem de se guiar somente pela rota mais curta que o seu lindo GPS indicou, consultem um mapa rodoviário adequado.

Eu também, a primeira vez desci de Celta e de madrugada. Alem de raspar o fundo toda hora acabei fritando o freio por falta de experiência.

Se não me engano acho que pode ligar na DERSA 0800 777-0070.

Waldir Rodrigues de Lima
29/08/2011, 12:24
Esta estrada eu conheço a mais de dez anos.
E é isso mesmo que relataram no forum.
No inverno e sem chuva da para ir com cuidado com veículos 4X2. :euforico:
Mas mesmo no inverno, se chover.. só 4X4 e se chover muito não é bom nem tentar com 4X4 pois na virada de 09 para 10 a estrada desceu a ribanceira e nem a pé passava!!! :discordo:
Comprei minha viatura pois tenho casa na região e não queria mais ter que colocar meu carro de passeio para ralar por lá.
Além disso a região de Cunha tem muitas cachoeiras para curtir na época do verão, e eu já fiquei varias vezes atolado ou com o carro batendo para chegar nelas!!:cool:
Quanto ao GPS, Confiar apenas nele.... nas estradas vc cai em estradas assim!!! Na cidade vc cai em cada favela!!!!:confused::oops::parede:

FabioRO
29/08/2011, 19:06
Pessoal, entrei nessa estrada no ano passado, estava em viagen com a minha esposa e minha filha, e segui pelo GPS, vc só descobre que a estrada está ruim depois de andar muito! Quando começou a estrada logo a direita parei para pedir informações em um sítio, conheci um Turista Português que estava coma filha e seguia por um mapa tradicional que apontava que ali era a estrada oficial! Ou seja a estrada demoronou e até hj nada! Eu não achei ruim, muito pelo contrário, pude fazer minha primeira trilha 4x4 kkkk, chovia e ventava muito, o bicho pegou...

Luiz Castilho
12/10/2011, 21:28
Estou pensando em ir conhecer a Cunha-Paraty nesse sábado, saindo do Rio de Janeiro.
Alguém se anima?
Estou pensando em subir até Cunha e voltar pela Bocaina, chegando de volta ao Rio pela Dutra. Será que é viável como passeio de um dia?

Dimasi
12/10/2011, 22:01
É um belo passeio, mas no minimo p dois dias.

Horacio Teles
12/10/2011, 22:40
Esqueça. É impossível.
Para esse percurso, é preciso pelo menos dois pernoites, um em Cunha, depois da subida, e outro em qualquer cidade da Rodovia dos Tropeiros. Se a idéia for subir para a Bocaina por Areias ou São José do Barreiro, coloca mais um dia.
Pensando bem, dá para fazer o percurso se for só por asfalto. Terra só na subida para Cunha.

Estou pensando em ir conhecer a Cunha-Paraty nesse sábado, saindo do Rio de Janeiro.
Alguém se anima?
Estou pensando em subir até Cunha e voltar pela Bocaina, chegando de volta ao Rio pela Dutra. Será que é viável como passeio de um dia?

Waldir Rodrigues de Lima
13/10/2011, 12:10
Esqueça. É impossível.
Para esse percurso, é preciso pelo menos dois pernoites, um em Cunha, depois da subida, e outro em qualquer cidade da Rodovia dos Tropeiros. Se a idéia for subir para a Bocaina por Areias ou São José do Barreiro, coloca mais um dia.
Pensando bem, dá para fazer o percurso se for só por asfalto. Terra só na subida para Cunha.

Concordo com o Teles, Dá pra fazer o trecho todo pelo asfalto (Rio-Santos e Dutra) em dois dias com um pernoite em Cunha!!:pipoca:
Ou 2 pernoites para voltar por São Jose do Barreiro, Areias, ( Procure antes saber sobre a autorização para trafegar por dentro do Parque da Bocaina ):):)

PS: Tá uma previsão de chuva, então se prepare para muito barro...:karate::karate::karate: Mesmo em Cunha-Patary:karate:

Abraços.

FALOTICVS
20/10/2011, 15:29
Prezado, a resposta é um NÃO triplo.

Um dia é o que se gasta para sair de Paraty, ir até Cunha (almoçar e conhecer os arredores) e retornar.

Para um passeio mais abrangente, sugiro pelo menos um final de semana, ou então uma saída sábado de madrugada e retorno domingo à noite.

Alguém se anima?

tpidealli
25/10/2011, 01:20
Horacio,

Por onde que se pega essa estrada de parati para subir até cunha?

Abs!

Edu, com a TK original, vai deixar pedaços pelo caminho:twisted:. A tração ajuda, entretanto o problema é a altura. Tem degrau e buraco muito ruim. Acho que não vale a pena o risco. Outra coisa: não vai só que se der merda, tá ferrado. Essa época do ano, sempre tem neblina, o piso sempre está escorregadio, não tem jeito de manobra. Bom, prá baixo todo santo ajuda:angel:.

Elver
25/10/2011, 07:17
Tiago, vc vai pegar sentido rodovia SP 171. É bem simples, té cheio de placas, não tem como errar, ainda por que é a Estrada Real, então é bem sinalizada.

Descendo tem menos erro ainda: pega a estrada que vai para Cunha, e segue nela, ela termina em Paraty. Seu carro vai e volta com os pés nas costas, mesmo chovendo.

[]`s

Horacio,

Abs!

Horacio Teles
25/10/2011, 09:17
Thiago, no sentido Angra, entra no trevo de Paraty na direção da serra. É tranquilo.

Horacio,

Abs!
Não sei como está agora, mas com chuva, a subida fica um pouco escorregadia.
Um abraço.

FALOTICVS
28/10/2011, 09:20
Horacio,

Abs!

Essa estrada inicia-se no trevo de Paraty da BR-101, sentido montanhas.

higatetsuo
10/12/2011, 23:14
a estrada esta aberta? alguns sites dizem que esta fechada, assim como o guia de praias 4rodas.

Horacio Teles
11/12/2011, 15:04
Fala Edu.

a estrada esta aberta? alguns sites dizem que esta fechada, assim como o guia de praias 4rodas.
Até onde eu sei, a estrada só é interditada se cair barreira, pedra, pau, ou coisa assim.
Acho que está aberta, mas não vai com o Tracker com chuva que dá merda.
Precisa um pouco de altura e uns pneuzinhos, pelo menos A/T. Proteções de cárter e câmbio também não fazem mal para ninguém. Canja de galinha e água fresca não faz mal prá ninguém.
Um abraço.

higatetsuo
12/12/2011, 10:42
Prezado e sábio Dókitor Oreisho,

Grato pelas valiosas informações. Aproveitando a mensagem, tem dica de pousadas em Cunha ?

Horacio Teles
12/12/2011, 11:06
Grande Edu.

Prezado e sábio Dókitor Oreisho,
Grato pelas valiosas informações. Aproveitando a mensagem, tem dica de pousadas em Cunha ?
O que não falta é pousada em Cunha. Tem umas no centro (área urbana) mais baratas e outras já fora da cidade com preços muito variáveis. Dá uma pesquisada no bom e velho Google. Tem pousada que já coloca os preços no portal.
Eu quando estive por lá fiquei hospedada em uma pousada bem familiar localizada no acesso principal da cidade, mas não lembro o nome. Acho que tem umas três nessa avenida principal. É só ir dando uma parada e perguntando.
Um abraço.

higatetsuo
13/12/2011, 09:34
Dr, obrigado! vou fazer isso msm. derrepente, a subida por Cunha esta ruim, e nem vá para lá e subo pela Osvaldo Cruz.

Grande Edu.

O que não falta é pousada em Cunha. Tem umas no centro (área urbana) mais baratas e outras já fora da cidade com preços muito variáveis. Dá uma pesquisada no bom e velho Google. Tem pousada que já coloca os preços no portal.
Eu quando estive por lá fiquei hospedada em uma pousada bem familiar localizada no acesso principal da cidade, mas não lembro o nome. Acho que tem umas três nessa avenida principal. É só ir dando uma parada e perguntando.
Um abraço.

Elver
13/12/2011, 11:11
Eduardo,
Você só precisará subir pela Oswaldo Cruz se a estrada estiver fechada, sua Tracker está com AT e proteções, reduz e vai que não tem erro.

Essa estrada entre Cunha e Parati ficou "mal falada" por um problema sério que teve em 2009, quando uma tromba d'agua destruiu boa parte dela, mas está bem tranquila para andar hj em dia. Só não recomendo andar nela durante as chuvas mais pesadas, não pela estrada em sí ficar perigosa, mas sim pelas trombas d'agua que podem descer sem nenhum aviso.

[]'s

Elver

Dr, obrigado! vou fazer isso msm. derrepente, a subida por Cunha esta ruim, e nem vá para lá e subo pela Osvaldo Cruz.

higatetsuo
13/12/2011, 11:30
Elver, é que o Horácio fica menosprezando as Tracker, ele pensa que só Troller sobe aquilo. Tracker e Troller são a mesma coisa, ambas começam com TR e terminam com ER.!!!

Eduardo,
Você só precisará subir pela Oswaldo Cruz se a estrada estiver fechada, sua Tracker está com AT e proteções, reduz e vai que não tem erro.

Essa estrada entre Cunha e Parati ficou "mal falada" por um problema sério que teve em 2009, quando uma tromba d'agua destruiu boa parte dela, mas está bem tranquila para andar hj em dia. Só não recomendo andar nela durante as chuvas mais pesadas, não pela estrada em sí ficar perigosa, mas sim pelas trombas d'agua que podem descer sem nenhum aviso.

[]'s

Elver

Elver
13/12/2011, 12:54
É que o GV que ele teve antes de pegar o Troller ainda estava "franguinho", sem preparação praticamente, ai ele acha que é tudo franguinho também, he he he

Elver, é que o Horácio fica menosprezando as Tracker, ele pensa que só Troller sobe aquilo. Tracker e Troller são a mesma coisa, ambas começam com TR e terminam com ER.!!!

VOVÔ DO TROLLER
13/12/2011, 13:52
É que o GV que ele teve antes de pegar o Troller ainda estava "franguinho", sem preparação praticamente, ai ele acha que é tudo franguinho também, he he he

Boa noite pessoal. Eu tive um Tracker 2007 com pneus bf A-t 235, 70 , 16 e calço de 2" na suspensão. Atualmente tenho um Troller 3.0 com pneus 32 Mud BF. O que eu posso dizer é que não dá para comparar os dois em termos de torque de motor e economia no caso do diesel, pontos estes favoráveis para o Troller. Devo dizer também que nos lugares que eu vou com o Troller eu ia com o Tracker com muito mais conforto e manutenção bem mais em conta, pois o custo da manutenção do Troller 3.0 é fhod@. Devo dizer finalmente que o Tracker nunca quebrou. Já o Troller, levei mais de um ano , mesmo sendo ele zero, para tirar os defeitos do bruto. Abs. Válter.

Horacio Teles
13/12/2011, 18:54
Edu, só vai na do Elver se já tiver feito o que ele fez na dele. Dá uma olhada na descrição.

Pô Elver, tá querendo jogar o Edu na fria.
Vai que ele leva a patroa, aí além do sofrimento, ainda acaba apanhando.

higatetsuo
14/12/2011, 10:35
Horacio, to ligado que a Tk do Elver está mais para Engesa que Chevrolet!

Aproveitando para parabenizar pelo seu time que jogou "razovelmente" agora pouco.

Edu, só vai na do Elver se já tiver feito o que ele fez na dele. Dá uma olhada na descrição.

Pô Elver, tá querendo jogar o Edu na fria.
Vai que ele leva a patroa, aí além do sofrimento, ainda acaba apanhando.

Horacio Teles
14/12/2011, 23:03
Viva o glorioso alvinegro praiano, pelo menos até domingo.

horacio, to ligado que a tk do elver está mais para engesa que chevrolet!

Aproveitando para parabenizar pelo seu time que jogou "razovelmente" agora pouco.
que rola na final, não sei.

Marco Antonio Helio
27/12/2011, 19:01
Pessoal,

Estou pensando em fazer a ER de Cunha para Paraty daqui a dois dias (29/12).

Como tem chovido bem nestes últimos dias, estou meio em dúvida de ir. Como poderia ter informações mais atualizadas da estrada?
Por acaso alguém passou por lá nos últimos dias ou semanas?

Obrigado por qualquer informação!

Horacio Teles
27/12/2011, 20:13
Marco Antonio

Pessoal,

Como tem chovido bem nestes últimos dias, estou meio em dúvida de ir. Como poderia ter informações mais atualizadas da estrada?

A melhor informação sobre a estrada é com os locais. Não tem outro lugar com informação garantida.
Chega em Cunha, pergunta sobre a situação para o pessoal das pousadas, do posto da entrada da cidade, que é mais garantido. Se estiver com problemas, segue em frente, e desce pela Oswaldo Cruz, que também é passeio bonito.

Soldier
27/12/2011, 20:33
Pessoal,

Passamos por lá no final de novembro sob chuva... mas sem nenhuma complicação, apenas neblina e chuva. A questão é que você perde muito da paisagem com chuva e neblina, mas para descer você muito raramente tem problemas a menos que não tenha altura. Pode ir tranquilo. A Osvaldo Cruz tem acesso por Taubaté, portanto, pra quem sai de São Paulo é antes da entrada de Cunha que tem acesso em Guaratinguetá.

Abçs!

Marco Antonio Helio
28/12/2011, 14:26
Passamos por lá no final de novembro sob chuva... mas sem nenhuma complicação, apenas neblina e chuva. A questão é que você perde muito da paisagem com chuva e neblina, mas para descer você muito raramente tem problemas a menos que não tenha altura. Pode ir tranquilo. A Osvaldo Cruz tem acesso por Taubaté, portanto, pra quem sai de São Paulo é antes da entrada de Cunha que tem acesso em Guaratinguetá.

Abçs!

Soldier,

Muito obrigado pelas dicas.
Como o ritmo de chuvas não parece ser dos mais intensos, acho que vai dar para passar bem. Talvez valha mais a pena quando o tempo estiver limpo.
Um Ano Novo com boas trilhas para você!

Soldier
28/12/2011, 14:37
Soldier,

Muito obrigado pelas dicas.
Como o ritmo de chuvas não parece ser dos mais intensos, acho que vai dar para passar bem. Talvez valha mais a pena quando o tempo estiver limpo.
Um Ano Novo com boas trilhas para você!

Marco Antônio, vou descer para Paraty novamente no dia 20/Jan. Se quiser acompanhar é só entrar em contato!

Ótimo 2012 pra vc tb!!

edgar_lopes
29/12/2011, 20:18
Subi ontem de noite (28/12), estrada está bem tranquila para qualquer 4x4. Encontrei muitos carros de passeio descendo, o que não aconselho pois tem muitas pedras. Vale reforçar que a região é propensa a tromba d'água, e que realmente é muito perigoso!

higatetsuo
30/12/2011, 11:49
Subi dia 29. Estava facil para 4x4L. No dia que desci recomendei um Siena novinho com familia a voltar a Ubatuba. Na subida, um casal com um Celta disse para descer (ja tinham andado quase metade)... acho que estão me xingando ate agora! O pessoal lá em paraty disse que a estrada vai ser asfaltada mesmo. Uma pena...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/higatetsuo-albums-cunha+-+paraty-picture326453-estradareal-01.html

Soldier
30/12/2011, 14:16
Subi dia 29. Estava facil para 4x4L. No dia que desci recomendei um Siena novinho com familia a voltar a Ubatuba. Na subida, um casal com um Celta disse para descer (ja tinham andado quase metade)... acho que estão me xingando ate agora! O pessoal lá em paraty disse que a estrada vai ser asfaltada mesmo. Uma pena...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/higatetsuo-albums-cunha+-+paraty-picture326453-estradareal-01.html

A tempos existe um apelo dos moradores de Paraty para que a estrada seja asfaltada ou melhorada para se tornar uma via para fuga de emergência em caso de acidente nuclear em Angra dos Reis... entretanto, por se tratar de um parque nacional e pelo valor histórico do local, não será tão simples assim... Que eu saiba, ainda não há nada oficial e quando houver, haverão muitas ações e petições contrárias tanto de ambientalistas quanto de partes interessadas em preservar o valor histórico do trecho.

Longe de me envolver na questão política da questão, acho que ainda teremos esse lindo trecho off road por alguns anos!

Abaixo, anexo uma fotinho da última vez que a enxurrada levou a ponte de concreto! :rolleyes:

Abçs e ótimo 2012!

Kleber Franca
03/01/2012, 11:02
Galera, bom dia e Feliz 2012 !!!

Alguem passou pela estradinha de Cunha / Paraty neste fim de ano ?
Como esta a situação dela ? Ainda tranquila para os 4x4 :cool: e péssima :discordo: para os VULGOS CROSSSSSSS e ECASSSSSSSS rs.... ?!?!?!

[]´s

Kleber

Elver
04/01/2012, 01:26
Estive em Cunha do dia 26 ao 29 de dezembro e a estrada estava transitável para qualquer 4x4 e 4x2 alto (apenas para subir, estava descendo até corsa...)

Como esta a situação dela ? Ainda tranquila para os 4x4 :cool: e péssima :discordo: para os VULGOS CROSSSSSSS e ECASSSSSSSS rs.... ?!?!?!

[]´s

Kleber

higatetsuo
04/01/2012, 11:05
Elver, será que foi vc que vi no planalto descendo dia 29? Só vi que era um Tracker preto ou cinza com parachoque de aço.

Estive em Cunha do dia 26 ao 29 de dezembro e a estrada estava transitável para qualquer 4x4 e 4x2 alto (apenas para subir, estava descendo até corsa...)

higatetsuo
04/01/2012, 11:09
É isso aí, esta é a situação.
Depois que cheguei em Paraty estava mais com vontade de voltar que ficar, só para subir a serra!

[]´s

Kleber

Horacio Teles
04/01/2012, 17:14
Edu, o Elver estava numa pousada daquelas muito chiques, para isolamento e meditação, entre outras coisas (sauna, banho de cheiro, alfazemas, azaléias, e outras coisas bem chiques)

Elver, será que foi vc que vi no planalto descendo dia 29? Só vi que era um Tracker preto ou cinza com parachoque de aço.
Com essa descrição (parachoque de aço, guincho embutido, calços) era o Elver, nesse lugar que falei acima (alguma coisa de veadeiros, pausada, hotel).
Sei não, sei não.:freaking:

Elver
04/01/2012, 21:56
Caro amigo Horácio, sim, era eu possivelmente :P

E em Cunha eu fico numa pousada bem bacana (Barra do Bié) com sauda, piscina climatizada, e todas as viadagens que merecemos.

O "Recanto dos Veados" foi do dia 29 ao 02, já no Parque da Bocaina, um puta lugar! Recomendo a todos!!

[]'s

Edu, o Elver estava numa pousada daquelas muito chiques, para isolamento e meditação, entre outras coisas (sauna, banho de cheiro, alfazemas, azaléias, e outras coisas bem chiques)

Com essa descrição (parachoque de aço, guincho embutido, calços) era o Elver, nesse lugar que falei acima (alguma coisa de veadeiros, pausada, hotel).
Sei não, sei não.:freaking:

AndréAngra
08/01/2012, 19:09
Estive hoje lá, saí de Angra as 10:00, cheguei lá com cara de chuva, mas fui subindo para Cunha e o Tempo melhorando!
Estrada tranquila para carros altos, sem stress....Encontrei com muitos carros baixos e novos (Vectra GT, I30, Celta, Palio, Gol, Merica) e a galerinha se lascando nas pedras....rsrsrsr....Me perguntavam se estava longe para chegar à Paraty....rsrsrsr...comédia!...São apenas 10km de porrada!!!
Para o Troller foi tranquilinho....pulei muito!!! Meu primeiro passeio em estrada ruins com o Troller...aprovei!

Almocei no Quebra-Cangalha em Cunha.....que restaurante bom!!!:concordo:

Elver
08/01/2012, 19:36
Quebra Cangalha é excelente! Aproveite para almoçar (em outra oportunidade) no Vila Favorita, fica na beira da estrada, o dono do restaurante é o cozinheiro e a massa dele é uma das melhores que já comi!

Outra estrada bacana para você testar seu carro é a Estrada do Monjolo, tem duas cachoeiras muito bonitas no caminho, vale a pena :)

[]'s

Estive hoje lá, saí de Angra as 10:00, cheguei lá com cara de chuva, mas fui subindo para Cunha e o Tempo melhorando!
Estrada tranquila para carros altos, sem stress....Encontrei com muitos carros baixos e novos (Vectra GT, I30, Celta, Palio, Gol, Merica) e a galerinha se lascando nas pedras....rsrsrsr....Me perguntavam se estava longe para chegar à Paraty....rsrsrsr...comédia!...São apenas 10km de porrada!!!
Para o Troller foi tranquilinho....pulei muito!!! Meu primeiro passeio em estrada ruins com o Troller...aprovei!

Almocei no Quebra-Cangalha em Cunha.....que restaurante bom!!!:concordo:

AndréAngra
08/01/2012, 23:41
Elver, onde fica essa estrada do Monjolo?
Bati no Google, e só apareceu Rua Monjolo....rsrsr

Eu comi lá no Quebra Cangalha uma leitoa à pururuca....uma delícia!

To querendo sair daqui de Angra um dia de Sabado e dormir em uma daquelas pousadas até o domingo!

FranciscoTR4
12/01/2012, 21:06
Estou em paraty e to querendo pegar a estrada do Cunha para depois pegar a dutra! Alguém pode me ajudar? Quantos quilômetros sao de estrada partindo do centro de paraty? É tranquilo de passar com um tr4 2009 original?
Grande abraço! Francisco

felix
12/01/2012, 22:04
francisco,
passa ate carro de plastico/digo passeio,desci no sabado e tinha carro de passeio subindo.
algumas pedras no caminho,mas com calma sobe na boa,se a traçao estiver em ordem vc sobe com facilidade.
a km nao marquei,logo algum colega se manifesta.

higatetsuo
13/01/2012, 09:49
Francisco, eu subi de boa com a Tracker, mas para não quebrar nada, usei a reduzida, e fui bem devagar. Nem chega a patinar, mas tem umas pedras altas que se não tiver proteção e passar rápido, pode quebrar algo.
A parte de trra tem uns 10 km. total ate a dutra, deve dar uns 80 km.

Estou em paraty e to querendo pegar a estrada do Cunha para depois pegar a dutra! Alguém pode me ajudar? Quantos quilômetros sao de estrada partindo do centro de paraty? É tranquilo de passar com um tr4 2009 original?
Grande abraço! Francisco

BETO_1971
14/01/2012, 17:00
Passei pela estrada , dia 06 de jeneiro , não tinha chovido , e a estrada estava bem tranquila , desci de Troller , e uns amigos desceram numa Amarok , não foi preciso nem ligar o 4X4 , tinha um doido descendo de Corolla (o cara no carro e 3 mulheres a pé )rsrsrsr , sou novato no 4X4 , mas pelo que vi , descer ali de jipe ou camionete é moleza , pra descer de carro , tem muitas pedras ....e com certeza vai estragar o veiculo .

Albieri,R.J.
14/01/2012, 17:52
da pra chegar em cunha via paraty? a estrada nao estava fechada?

AndréAngra
15/01/2012, 09:46
Não está fechada não.....e como foi dito acima, a estrada e tranquila para carros altos...
Passei e em momento algum usei o 4x4...mas para carros muito baixos, não é uma boa idéia....são aproximadamente 10km´s....

FranciscoTR4
15/01/2012, 21:03
subi de paraty para cunha dia 13, a estrada tava com muitas pedras, mas tranquila para carros altos. ja descendo como dissem "todo santo ajuda" haha. descendo tinha: honda fit, uno, tinha um gol com um gringo perdidinho tinha ate um Peugeot 408.

abraço!