Ver Versão Completa : L200 Triton Flex
carioca10
22/10/2009, 19:42
[/URL]http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI100045-10142,00-MITSUBISHI+TRITON+FLEX+CHEGA+POR+R.html (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI100045-10142,00-MITSUBISHI+TRITON+FLEX+CHEGA+POR+R.html)
Mitsubishi (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EAH0-17028-1077,00.html) | 22/10/2009 Mitsubishi Triton flex chega por R$ 99.990
Picape passa a ser equipada com motor V6 bicombustível de 205 cavalos
DA REDAÇÃO
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,30920002,00.jpg Mitsubishi L200 Triton Flex
A Mitsubishi (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EAH0-17028-1077,00.html)acaba de lançar a versão flex da picape L200 Triton, que agora virá equipada com motor V6 bicombustível usado no Pajero Sport, capaz de render 205 cavalos com apenas álcool no tanque. Os preços estão mais em conta. Partem de R$ 99.990 e o carro passa a estar disponível apenas com câmbio automático.
Assim como no caso do utilitário esportivo, a picape também ganhou tanque um pouco maior (90 litros, ante 75 litros) para ajudar na autonomia.
Entre as mudanças adotadas para o utilitário poder beber álcool está a nova calibração do módulo de gerenciamento da caixa de marchas, cujo funcionamento se adapta ao combutível que estiver sendo consumido. Além disso, o motor receber reforços em várias partes internas.
[URL]http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mitsubishi-lanca-l200-triton-flex-204429_p.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mitsubishi-lanca-l200-triton-flex-204429_p.shtml)
Mitsubishi lança L200 Triton Flex
Tecnologia é principal novidade da linha 2010
Por Vitor Matsubara | 22/10/2009
http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/fwa/1256237769405_39.jpg
A Mitsubishi Motors anunciou nesta quinta-feira, 22 de outubro, o lançamento da linha 2010 da picape L200 Triton.
A grande novidade fica por conta da adoção da tecnologia flex no motor 3.5 V6 de 24 válvulas. O conjunto gera uma potência de 205 cv e torque de 32,2 mkgf se abastecido com álcool. Caso o condutor opte pela gasolina, os números caem para 200 cv e 31,3 mkgf, respectivamente.
De acordo com a montadora, a picape passou por uma série de mudanças na parte mecânica para poder funcionar com álcool. Entre as alterações, destaque para o tratamento dado a peças como bicos injetores, galerias de combustível e corpo da borboleta. O tanque também recebeu modificações e teve sua capacidade aumentada de 75 para 90 litros.
Além da nova versão flex, a L200 Triton pode ser adquirida na motorização 3.2 a diesel, que desenvolve 165 cv. Ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios com sistema anti-travamento (ABS) e tração nas quatro rodas com opção de reduzida são alguns dos itens de série disponíveis no modelo.
Os preços da picape partem de 99.990 reais para a L200 Triton Flex automática e chegam a 113.720 reais no caso da versão a diesel dotada de câmbio automático.
Putz!!! Qual será o consumo deste motor rodando no alcool???
Apesar do mercado brasileiro exigir carros flex, sou completamente contra isto. Até hoje, em minha opinião, nenhuma montadora até agora conseguiu adaptar um motor que fosse tão bom com os dois tipos de combustível. Muito pelo contrário. Se pegar o mesmo motor e deixá-lo com a configuração correta somente para alcool ou somente para gasolina, ele com certeza terá um desempenho muito melhor do que um flex.
Mas o que manda é o mercado....
Ticianeli
23/10/2009, 13:14
Alguém que tem a Triton a Gasolina poderia informar o consumo real cidade/estrada?
Abs
Marcelo(Natal-RN)
23/10/2009, 13:17
Eu me pergunto como é corajoso o cara que compra uma picape dessas,pq alem de poder gastar horrores com combustivel,perde muito na valorizacao.
Alguém que tem a Triton a Gasolina poderia informar o consumo real cidade/estrada?
Abs
Nem um cara lá no tópico "L200 Impressões desta pkp", reclamando do consumo e querendo inclusive colocar kit gás :shock: na pkp... :putz: :parede:
Só não me recordo quando estava fazendo por litro...
Alguém sabe se vai ser 4x4?
Alguém sabe se vai ser 4x4?
todas as triton sao 4x4!
leobnaval
24/10/2009, 00:13
Pelo menos a MIT vai vender uma CD flex e 4x4 coisa que a ford e GM demoraram pra fazer faz tempo, pior é a ranger que nem flex é... antes tivesse uma versão a álcool delas.
Alagoano
24/10/2009, 00:39
Putz!!! Qual será o consumo deste motor rodando no alcool???
Apesar do mercado brasileiro exigir carros flex, sou completamente contra isto. Até hoje, em minha opinião, nenhuma montadora até agora conseguiu adaptar um motor que fosse tão bom com os dois tipos de combustível. Muito pelo contrário. Se pegar o mesmo motor e deixá-lo com a configuração correta somente para alcool ou somente para gasolina, ele com certeza terá um desempenho muito melhor do que um flex.
Mas o que manda é o mercado....
X2!
Concordo em tudo.....a tecnologia flex hoje ainda é uma propaganda enganosa pois é uma verdadeira "gambiarra"...Essa picape, na minha opinião, é uma uma bomba.....o consumo dela no alcool deve ficar em torno dos 3km/l na cidade.....sem noção e sem futuro...
Abs!!
Alagoano
24/10/2009, 00:45
Nem um cara lá no tópico "L200 Impressões desta pkp", reclamando do consumo e querendo inclusive colocar kit gás :shock: na pkp... :putz: :parede:
Só não me recordo quando estava fazendo por litro...
Eu preferiria vendê-la a instalar GNV....
Alagoano
24/10/2009, 00:51
Eu me pergunto como é corajoso o cara que compra uma picape dessas,pq alem de poder gastar horrores com combustivel,perde muito na valorizacao.
Realmente, tem que ter muita coragem mesmo....e como a mecânica será a mesma da Pajero Sport, o custo de manutenção será maior que a versão Diesel hehehehe....isso só piora a situação dela....
Cara, tava lendo agora uma reportagem no UOL Carros sobre uma avaliação de 1 mês andando com o novo Gol, o consumo urbano dele ficou em 4,99km/l....e eu ainda reclamava dos 7,5/8,0 km/l que o fiesta faz hehehehe....Minha tia comprou um Gol e está revoltada com o consumo tbm...
leobnaval
24/10/2009, 00:52
Tenho um conhecido que possui uma S-10 flex 2.4 ela faz no álcool rodando na cidade 5,5 a 6 Km/L o que eu considero muito bom pois meu antigo gol G4 flex 1.0 fazia no álcool 7,5 a 8 Km/L na cidade.
Pequeno jr
24/10/2009, 09:49
A triton a Gasolina é em torno de 5 a 6,5.
Essa FLEX, andando no alcool deve ser em torno de 4km/litro
Alagoano
24/10/2009, 12:38
A triton a Gasolina é em torno de 5 a 6,5.
Essa FLEX, andando no alcool deve ser em torno de 4km/litro
Pequeno...se a versão gasolina tem um consumo semelhante da S-10 Flex no alcool, imagine esse motorzão de 6 bocas bebendo alcool...
Acho que o consumo ficará abaixo dos 4km/l com certeza.....e dependendo do pé hehehe....pode ficar igual a consumo de caminhão 1 ou 2km/l hehehehe...
Já parou pra pensar na autonomia dessa viatura com esse tanque de 90lts? Quem roda muito terá o desprazer de visitar o posto umas 3 vezes por semana ou mais. E já q ela será 4x4.....já imaginou uma trilha longa de lazer?? Putz....sem comentários...
Abs!
Pequeno jr
24/10/2009, 13:17
Pequeno...se a versão gasolina tem um consumo semelhante da S-10 Flex no alcool, imagine esse motorzão de 6 bocas bebendo alcool...
Acho que o consumo ficará abaixo dos 4km/l com certeza.....e dependendo do pé hehehe....pode ficar igual a consumo de caminhão 1 ou 2km/l hehehehe...
Já parou pra pensar na autonomia dessa viatura com esse tanque de 90lts? Quem roda muito terá o desprazer de visitar o posto umas 3 vezes por semana ou mais. E já q ela será 4x4.....já imaginou uma trilha longa de lazer?? Putz....sem comentários...
Abs!
Por isso que está encalhando.
Alagoano
24/10/2009, 23:49
Por isso que está encalhando.
Bom...não sei onde a Mit estava com a cabeça ao lançar esse elefante branco, mas como é um "lançamento" vamos esperar pra ver....e principalmente pelo primeiro corajoso aqui do forum...
Abs!
leobnaval
25/10/2009, 19:59
Por isso que a mit aumentou o tanque pra 90 litros mas mesmo assim...
Quem quiser maior autonomia que rode na gasolina.
Mas camionete é a diesel e ponto final.
Marcelo-HPE
25/10/2009, 20:42
e com tração 4x4 e reduzida, o resto é automóvel de passeio .
eduardo1968
25/10/2009, 21:19
Tenho um conhecido que possui uma S-10 flex 2.4 ela faz no álcool rodando na cidade 5,5 a 6 Km/L o que eu considero muito bom pois meu antigo gol G4 flex 1.0 fazia no álcool 7,5 a 8 Km/L na cidade.
LEO
A S-10 Advantage 2,4 Flex CD 09 do meu sogro faz 4,5 na cidade e 6,5 na estrada com álcool. Rodando com o pé leve, não recomendo pick up CD flex. Acho que é por isso que a ranger só tem diesel ou gasolina.
Alagoano
25/10/2009, 21:26
Por isso que a mit aumentou o tanque pra 90 litros mas mesmo assim...
Quem quiser maior autonomia que rode na gasolina.
Mas camionete é a diesel e ponto final.
Não se iluda, por ela ser Flex ainda sem a esperada taxa de compressão variável....vai beber muito na gasolina tbm!! A autonomia será minúscula de qualquer jeito cara...
Concordo com vc, picape é a Diesel e como o Marcelo disse, 4x4!! Picape Diesel 4x2 ou Gasolina/Flex é um sedan com caçamba....
Breno Costa
26/10/2009, 01:16
Como muita gente ja disse aqui nenhuma fabrica acertou em carro flex, mas para mim uma pick up de quase 2 t andar no alcool com um V6 dificil fazer 6km/l eu acho que deve fazer 4 no maximo.
VOVÔ DO TROLLER
26/10/2009, 18:14
Como muita gente ja disse aqui nenhuma fabrica acertou em carro flex, mas para mim uma pick up de quase 2 t andar no alcool com um V6 dificil fazer 6km/l eu acho que deve fazer 4 no maximo.
E olhe lá.
Alagoano
26/10/2009, 18:31
A probabilidade de ficar abaixo dos 4km/l é grande....senão imensa....E achei pouco 205cv pra um motor desse tamanho, merecia uma cavalaria maior...
E não acho mérito nenhum esse motor flex possuir 4x4, com essa força não fica difícil.....queria ver so fosse um motor semelhante a S-10, Ranger e Hillux se seria 4x4....
Abs!
A probabilidade de ficar abaixo dos 4km/l é grande....senão imensa....E achei pouco 205cv pra um motor desse tamanho, merecia uma cavalaria maior...
E não acho mérito nenhum esse motor flex possuir 4x4, com essa força não fica difícil.....queria ver so fosse um motor semelhante a S-10, Ranger e Hillux se seria 4x4....
Abs!
Mas a S10, Ranger e Hilux com motores a gasolina/Flex não são 4x4...
eduardo1968
26/10/2009, 23:05
Amigo AKPG
Não existe ainda ranger flex (só diesel ou gasolina) e a s10 flex não tem 4x4, ainda.
Alagoano
26/10/2009, 23:50
Eu sei AKPG... eu quis dizer que não é difícil por 4x4 num motor de 205cv....dai citei S-10, Ranger e Hillux que não tem 4x4 e são criticatas por isso, deve ter um bom motivo para elas não possuírem esse recurso, a falta de um bom torque, como nos motores Diesel, deve ser um deles....
E falei que 205cv para esse 6 bocas moderno é pouco, a Ranger com um 2.3 16v só em 55cv a menos...e existe Ranger 6 bocas, com um motor com menos tecnologia que esse da Triton com 210cv na gasolina...
O Outlander 2010 por exemplo, possui um motor menor (3.0 V6 ante 3.5 24v V6 da Triton) com 35cv a mais e praticamente o mesmo torque...
Abs!
Amigo AKPG
Não existe ainda ranger flex (só diesel ou gasolina) e a s10 flex não tem 4x4, ainda.
:concordo: Istou eu sabia. Por isso que coloquei gasolina/flex. Estava com preguiça de digitar...
Eu sei AKPG... eu quis dizer que não é difícil por 4x4 num motor de 205cv....dai citei S-10, Ranger e Hillux que não tem 4x4 e são criticatas por isso, deve ter um bom motivo para elas não possuírem esse recurso, a falta de um bom torque, como nos motores Diesel, deve ser um deles....
E falei que 205cv para esse 6 bocas moderno é pouco, a Ranger com um 2.3 16v só em 55cv a menos...e existe Ranger 6 bocas, com um motor com menos tecnologia que esse da Triton com 210cv na gasolina...
O Outlander 2010 por exemplo, possui um motor menor (3.0 V6 ante 3.5 24v V6 da Triton) com 35cv a mais e praticamente o mesmo torque...
Abs!
Não estou entendendo nada... :oops: :oops: ATriton V6 só tem 4x4. Como a S10 V6 também tinha opção de 4x4.
Na verdade, acredito que as pkps a gasolina e/ou flex que usam motores de 4cc não têm a tração 4x4 por causa do torque. Com certeza deve ser esta a "desculpa" das montadoras para não colocar tração nestes modelos. Digo "desculpa" pois quanto tem de torque o maxion 2.5? E o 4D56 de 100 cvs tem quanto de torque? Devem ter algo semelhante aos motores 4cc das pkps a gasolina.
Tem também as chamadas "pesquisas de mercado" que indicam que muito poucos acionam as respectivas trações de suas pkps. Então, seguindo esta lógica, pra que gastar colocando tração nestas pkps?
Agora quanto ao motor 6 cilindros da MIT, acredito que ele tenha esta potência por limitação do próprio motor. Eu não saberia dizer, mas quanto tempo tem este modelo de motor da Triton? De quando é o projeto dele? Acredito que seja um motor de concepção antiga e acho que é por este motivo que não se consegue tirar mais potência dele. Porém tudo isto é "achismo" pois nunca me preocupei em pesquisar a respeito deste assunto. Portanto, ficaria grato se algum conhecedor de MIT pudesse esclarecer isto para nós.
Um abraço.
Marcelo-HPE
27/10/2009, 07:10
No meu humilde ponto de vista no V6 da MIT eles priorizam o torque ao invés da potência .
quanto um motor 4cc gasolina , este pode ter um torque parecido com os 2.8 da hilux antiga e 4d56 -87cv, porem lá pelas 4000 rpm e não a 2000 rpm como nos a diesel .
Alagoano
27/10/2009, 11:29
Não estou entendendo nada... :oops: :oops: ATriton V6 só tem 4x4. Como a S10 V6 também tinha opção de 4x4.
Na verdade, acredito que as pkps a gasolina e/ou flex que usam motores de 4cc não têm a tração 4x4 por causa do torque. Com certeza deve ser esta a "desculpa" das montadoras para não colocar tração nestes modelos. Digo "desculpa" pois quanto tem de torque o maxion 2.5? E o 4D56 de 100 cvs tem quanto de torque? Devem ter algo semelhante aos motores 4cc das pkps a gasolina.
Tem também as chamadas "pesquisas de mercado" que indicam que muito poucos acionam as respectivas trações de suas pkps. Então, seguindo esta lógica, pra que gastar colocando tração nestas pkps?
Agora quanto ao motor 6 cilindros da MIT, acredito que ele tenha esta potência por limitação do próprio motor. Eu não saberia dizer, mas quanto tempo tem este modelo de motor da Triton? De quando é o projeto dele? Acredito que seja um motor de concepção antiga e acho que é por este motivo que não se consegue tirar mais potência dele. Porém tudo isto é "achismo" pois nunca me preocupei em pesquisar a respeito deste assunto. Portanto, ficaria grato se algum conhecedor de MIT pudesse esclarecer isto para nós.
Um abraço.
Pô AKPG !!! Vc mesmo não entendo nada, acaca confirmando quase tudo que falei heheheheheheh....Ah, não citei a S-10 V6...me referi ao modelo 2.4 Flex.
Conjugando com o que o Marcelo HPE disse logo após....realmente, os motores gasolina/flex podem até apresentar o mesmo torque, porém em rotações elevadas... isso pode justificar a falta do 4x4 nos modelos gasolina/flex com exceção de Triton e Pajero Sport.
Sobre a pesquisa de mercado q vc citou, pode ser também....acho que a maioria dos usuários de picape Gasolina/flex são os marinheiros de primeira viagem q ainda não possuem poder econômico pra pegar uma Diesel 4x4 0km e prezam por modelos 0km, daí vão de gasolina/flex...
Abs!
leobnaval
27/10/2009, 11:51
Mas o motor da ranger v6 era 4.0 e tinha 210 cv e 33 Kgf.m e ficou muito mais beberrão que o antigo v6 4.0 que possuia 163 cv e 31,1 Kgf.m ...
Se a ford parou de fabricar é por que alguma coisa tinha (visto o motor 16V da vw), as vezes não vendia muito ou o consumo era muito alto, manutenção muito cara, gastos para manter uma linha de montagem que não vendia muito , inúmeros fatores, tanto é que hoje a ranger não tem o motor v6...
O da mit é v6 3.5 e possui 205 cv e 32,3 kgf.m de torque no álcool, ou seja retirou 500 cilindradas e se manteve no mesmo patamar do motor da ranger...mas com certeza este motor aceitará bem receitas mais apimentadas que poderá ser até mesmo do próprio fabricante.
Prefiro falar de diesel!!!!!!
Alagoano
28/10/2009, 11:57
Mas o motor da ranger v6 era 4.0 e tinha 210 cv e 33 Kgf.m e ficou muito mais beberrão que o antigo v6 4.0 que possuia 163 cv e 31,1 Kgf.m ...
Se a ford parou de fabricar é por que alguma coisa tinha (visto o motor 16V da vw), as vezes não vendia muito ou o consumo era muito alto, manutenção muito cara, gastos para manter uma linha de montagem que não vendia muito , inúmeros fatores, tanto é que hoje a ranger não tem o motor v6...
O da mit é v6 3.5 e possui 205 cv e 32,3 kgf.m de torque no álcool, ou seja retirou 500 cilindradas e se manteve no mesmo patamar do motor da ranger...mas com certeza este motor aceitará bem receitas mais apimentadas que poderá ser até mesmo do próprio fabricante.
Prefiro falar de diesel!!!!!!
X2!
Tbm prefiro....
Só a título de curiosidade, vc citou a VW.....ela ainda não admitiu, mas está por vim um recall gigande de uns 400 mil carros (Gol e Voyage) por conta do defeito de projeto do motor VHT...o Gol ta bebendo absurdamente, pra vc ter uma idéia....minha tia não faz mais que 250km com um tanque de 50lts de alcool no novo Gol dela....e pra completar o motor foi aberto na VW e está tudo corroído por dentro, a fábrica alega que foi um erro na indicação do óleo e já encomendou outro motor...pois é, acredite....o motor será trocado INTEIRO....
Donos de Gol e Voyage ainda terão muita dor de cabeça pela frente....
Abs!!
X2!
Tbm prefiro....
Só a título de curiosidade, vc citou a VW.....ela ainda não admitiu, mas está por vim um recall gigande de uns 400 mil carros (Gol e Voyage) por conta do defeito de projeto do motor VHT...o Gol ta bebendo absurdamente, pra vc ter uma idéia....minha tia não faz mais que 250km com um tanque de 50lts de alcool no novo Gol dela....e pra completar o motor foi aberto na VW e está tudo corroído por dentro, a fábrica alega que foi um erro na indicação do óleo e já encomendou outro motor...pois é, acredite....o motor será trocado INTEIRO....
Donos de Gol e Voyage ainda terão muita dor de cabeça pela frente....
Abs!!
No que diz nessa matéria não é o motor, é o lubrificante...
VW faz recall velado do motor 1.0 VHT
28/10/2009 http://carsale.uol.com.br/images/nbspCinza.gif
Carsale - A Volkswagen do Brasil acaba de anunciar uma ação voltada à manutenção de itens do motor 1.0 litro VHT, que equipa os modelos Gol, Voyage e Fox. Este bloco foi citado (http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not11737.shtml) pela própria VW em um comunicado distribuído nesta terça-feira (27), em que relata problemas causados pela deficiência na lubrificação interna do mesmo. A ação, denominada Campanha de Oficina Ativa, tem como objetivo incentivar os proprietários de Gol, Voyage e Fox, equipados com o bloco VHT, a comparecerem à rede de concessionárias da marca para que seja feita a substituição do lubrificante.
[/URL]
Ainda de acordo com a VW, o período indicado para a primeira troca do óleo passa a ser de seis meses ou 10 mil quilômetros rodados, ou o que ocorrer primeiro. O prazo de garantia, conforme anunciado ontem pela empresa, foi estendido de 3 para 4 anos. A montadora garante que a troca do lubrificante é gratuita e que os ruídos ocasionados pelo problema não oferecem risco à segurança dos usuários. Apesar de a campanha envolver cerca de 400 mil motores 1.0 VHT, instalados a partir de abril de 2008, a empresa não a considera recall. Para obter mais informações sobre a ação, a VW disponibilizou um call center para o esclarecimento de dúvidas pelo telefone 0800 019 5775
Entenda o caso
A Volkswagen afirma que o lubrificante utilizado no motor teve suas especificações modificadas pelo fornecedor a pedido da própria VW, em abril de 2008. Foi detectado que as propriedades do composto ficam alteradas após contato com o álcool, o que pode provocar atrito entre as peças móveis do bloco.
[URL]http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not11744.shtml (javascript:popup('zoom5.html?param=A169813081_1_G .JPG%7CB1','Avaliacao3',734,576,'no'))
abs!!!
Alagoano
28/10/2009, 23:26
No que diz nessa matéria não é o motor, é o lubrificante...
VW faz recall velado do motor 1.0 VHT
28/10/2009 http://carsale.uol.com.br/images/nbspCinza.gif
Carsale - A Volkswagen do Brasil acaba de anunciar uma ação voltada à manutenção de itens do motor 1.0 litro VHT, que equipa os modelos Gol, Voyage e Fox. Este bloco foi citado (http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not11737.shtml) pela própria VW em um comunicado distribuído nesta terça-feira (27), em que relata problemas causados pela deficiência na lubrificação interna do mesmo. A ação, denominada Campanha de Oficina Ativa, tem como objetivo incentivar os proprietários de Gol, Voyage e Fox, equipados com o bloco VHT, a comparecerem à rede de concessionárias da marca para que seja feita a substituição do lubrificante.
Ainda de acordo com a VW, o período indicado para a primeira troca do óleo passa a ser de seis meses ou 10 mil quilômetros rodados, ou o que ocorrer primeiro. O prazo de garantia, conforme anunciado ontem pela empresa, foi estendido de 3 para 4 anos. A montadora garante que a troca do lubrificante é gratuita e que os ruídos ocasionados pelo problema não oferecem risco à segurança dos usuários. Apesar de a campanha envolver cerca de 400 mil motores 1.0 VHT, instalados a partir de abril de 2008, a empresa não a considera recall. Para obter mais informações sobre a ação, a VW disponibilizou um call center para o esclarecimento de dúvidas pelo telefone 0800 019 5775
Entenda o caso
A Volkswagen afirma que o lubrificante utilizado no motor teve suas especificações modificadas pelo fornecedor a pedido da própria VW, em abril de 2008. Foi detectado que as propriedades do composto ficam alteradas após contato com o álcool, o que pode provocar atrito entre as peças móveis do bloco.
http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not11744.shtml (http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not11744.shtml)
abs!!!
Foi justamente esse alegação que a VW passou pra minha tia.....ela não fala em recall né? Mas "só" está trocando o motor inteiro do Gol dela...
Abs!
Ai é problema certo!!!!
Tô preocupado, pois tenho uma prima q comprou seu 1 carro e justamente esse novo gol, será q esses fabricados recentes estão com esses problemas?
Ela pegou semana passada.
abs
Alagoano
29/10/2009, 09:23
Ai é problema certo!!!!
Tô preocupado, pois tenho uma prima q comprou seu 1 carro e justamente esse novo gol, será q esses fabricados recentes estão com esses problemas?
Ela pegou semana passada.
abs
Como é muito recente....acho q dessa dor de cabeça ela se livrou....ainda bem né?!
Abs
Como é muito recente....acho q dessa dor de cabeça ela se livrou....ainda bem né?!
Abs
Por enquanto ela não reclamou não, mas vamos aguardar!!!
ah, conversando ontem com um amigo q tb tem um gol g5, comentei com ele sobre este problema, ele me disse q o dele tá normal, q o consumo tá ok. e já tem mais de 6 meses.
NGDaniel
01/11/2009, 18:15
Pois eh, tenho um gol g5.. estou até gostando do carro... na estrada o consumo anda bem, mas na cidade com o ar ligado uma lástima, nao faz 5 direito no alcool....
ando com medo desse pepino ai do motor.. mas ate agora esta tudo bem.. vamos ver....
Alagoano
01/11/2009, 19:11
Pois eh, tenho um gol g5.. estou até gostando do carro... na estrada o consumo anda bem, mas na cidade com o ar ligado uma lástima, nao faz 5 direito no alcool....
ando com medo desse pepino ai do motor.. mas ate agora esta tudo bem.. vamos ver....
Sinceramente....eu não suportaria um consumo desse na cidade (que é 95% do meu uso)....trocaria de carro...
Abs!
Renatopami
03/11/2009, 22:12
Essa semana conheci um gerente geral de vendas da mitsubishi e conversando com ele perguntei qual era o consumo da pajero sport flex que ele usa....ele disse que faz 3 km/l na cidade...mas já chegou à fazer 5 km/l....:shock: No alcool é claro!!
Aqui no Rio nem diesel vale mais a pena(2,20),imagina no alcool(1,95) fazendo 3 km/l.....é de doer....
O engraçado é que o governo/prefeitura equiparou os combustiveis de tal maneira,que independe o combustivel que vc use....no final fica tudo equivalente entre alcool/gasolina/diesel....só o gnv anda é vantajoso:roll:
ABRAÇOS!!!!!
carioca10
04/11/2009, 08:11
O GNV venceu a burrice governamental.
....só o gnv anda é vantajoso:roll:
ABRAÇOS!!!!!
[/URL][url]http://www1.folha.uol.com.br/folha/classificados/veiculos/ult1670u646223.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/folha/classificados/veiculos/ult1670u646223.shtml)
01/11/2009 - 10h29 VW reduz intervalo de troca do óleo, que sofre com álcool
FABIANO SEVERO
da Folha de S.Paulo
Os problemas de ruído nos motores 1.0 da Volkswagen só envolvem os modelos fabricados desde abril de 2008. Foi o mês de lançamento do VHT (EA111), que sofreu modificações em coletores, comando de válvulas, pistões e central eletrônica para gerar mais torque, consumir menos e se adequar às emissões de poluentes.
Volks aponta nova falha no Fox, Voyage e Novo Gol (http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u643726.shtml)
Volks amplia garantia de motores e diz que errou no óleo lubrificante (http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u643932.shtml)
Rafael Hupsel/Folha Imagem http://f.i.uol.com.br/folha/classificados/images/0930519.jpeg Carolina Cardoso teve o motor do seu Fox trocado após o surgimento de ruídos Para o presidente da Associação de Engenharia Automotiva, José Edison Parro, os atuais motores 1.0 são muito exigidos (no da VW, chegam a 76 cv) e precisam de óleos eficientes.
Hoje a montadora recomenda óleos VW 502 00, equivalente ao API SJ (sintético) com viscosidades 5W40, 10W40 e 15W40 --na fábrica, recebem o primeiro, o mais fino dos três.
Em nota enviada anteontem, a Volkswagen informa os 600 concessionários de uma decisão divulgada à imprensa na quarta-feira: as trocas de óleo cairão de 15 mil quilômetros (em Gol e Voyage) para 10 mil quilômetros ou seis meses.
Rafael Hupsel/Folha Imagem http://f.i.uol.com.br/folha/classificados/images/0930520.jpeg Pistões e bielas ficam destruídos José Loureiro, gerente de engenharia da VW, disse à Folha que o motor 1.0 demora para atingir a temperatura ideal para queimar os gases produzidos pelo álcool combustível, comprometendo a lubrificação do óleo e danificando as peças móveis.
Segundo Pedro Nelson Belmiro, consultor técnico do Instituto Brasileiro de Petróleo, quanto mais fino for o óleo (5W40, por exemplo), mais sofrerá com a ação dos gases. Em geral, eles se misturam ao óleo entre o pistão e a camisa do cilindro --chamam de "blow-by".
"O óleo sintético é preparado para isso, mas talvez essa nova fórmula não tenha feito um bom casamento com o motor." Mas, segundo ele, a "pequena mudança de especificação" não compromete os 400 mil veículos envolvidos.
Editoria de Arte/Folha Imagem http://f.i.uol.com.br/folha/classificados/images/0930521.jpeg TIRA-DÚVIDAS
Como identificar o defeito?
O sistema de lubrificação não funciona corretamente e leva a um desgaste das peças do motor. O ruído é semelhante ao de uma máquina de costura.
Quais carros envolvidos?
Novo Gol, Voyage e Fox, com motores 1.0, fabricados desde abril de 2008.
Qual é a solução da VW?
Com ou sem ruídos, os carros devem ser levados à autorizada a partir desta terça-feira para análise. O agendamento deve ser feito pelo telefone 0800-0195775. A empresa diminui o intervalo entre as trocas de óleo e estende em mais um ano a garantia para o motor.
Qual serviço será feito?
A troca do óleo e do filtro de óleo. No caso do Gol e do Voyage, o manual recebe um anexo com novas datas para revisões, enquanto o painel que mostra mensagem indicativa de manutenção será reprogramado. O serviço é gratuito.
O que fazer quando o defeito já danificou o motor?
A Volkswagen diz que analisará cada caso, mas promete custear reparos e, se necessário, substituir o motor e atualizar a documentação no Detran.
O que diz o Procon?
As medidas anunciadas não eximem a VW da explicação oficial que precisa ser dada à fundação até o dia 4, comprovando que o recall é desnecessário. Além disso, a VW deverá provar que a campanha é suficiente para solucionar o problema.
JoaoClaudio
04/11/2009, 10:33
Prezados:
Na ponta do lápis a triton gasolina ou flex ainda tem melhor relação custo beneficio que a diesel.
Prefiro 10x motor diesel aind amais para off-road, porém contabilizem:
desvantagens:
1 - O valor do carro é mais caro
2 - O seguro é mais caro
3 - A manutenção é mais cara (óleo filtros etc..)
4 - preço do diesel ta quase igual ao da gasolina;
Vantagens:
1 - mais economico (pelo que eu li faz 10 na estrada);
2 - motor dura mais, mais robusto; mais torque;
3 - maior autonomia;
4 - desvaloriza muito menos;
será que vale à pena?
Como postaram na pag. anterior no consumo, pelos preços, o gasto com combustíveis se iguala praticamente, com pequena vantagem para o diesel e o maior para GNV (que entretanto tem o problema da instalação e ai?
Alagoano
04/11/2009, 11:06
Prezados:
Na ponta do lápis a triton gasolina ou flex ainda tem melhor relação custo beneficio que a diesel.
desvantagens:
1 - O valor do carro é mais caro
2 - O seguro é mais caro
3 - A manutenção é mais cara (óleo filtros etc..)
Vantagens:
3 - maior autonomia;
será que vale à pena?
Como postaram na pag. anterior no consumo, pelos preços, o gasto com combustíveis se iguala praticamente, com pequena vantagem para o diesel e o maior para GNV (que entretanto tem o problema da instalação e ai?
Fala João, blz??
Se me permite, vou fazer algumas ressalvas nos pontos 1, 3 e 4 das desvantagens:
1 - Na versão MT da Pajero V6 Flex (e como consequência, acredito que na Triton também) a diferença para a versão MT Diesel não é lá essas coisas de tão gritante. E como vc bem lembrou, na hora da revenda existe uma inversão de vantagens, não vou dizer há uma equilíbiro na compra/revenda entre modelos Gasolina/Flex e Diesel, mas existe algo próximo disso sim...
3 - A Mit já divulgou que a manutenção da Pajero V6 Flex (e como consequência, acredito que na Triton também) será mais cara que a versão Diesel.
4 - Essa questão da diferença de valores dos combustíveis vai depender de estado para estado, aqui em Maceió por exemplo, a gosola está por volta de R$ 2,80 e eu pego diesel por R$ 1,92...então é uma boa diferença e se for colocar o consumo na questão, aí é que a diferença fica MAIOR ainda. O GNV ta com o preço bem parecido com o Alcool, a pesar de rodar mais com o m³ existe o custo de instalação do kit.
Então...pelo menos por essas bandas de cá hehehe....vou de Diesel fácil! E mesmo que não fosse mais vantajoso, pagamos pelo que usamos....do que adianta ter um melhor custo x benefício numa versão Gasolina/Flex se o condutor não terá prazer e satisfação na condução do equipamento que tem?? É o meu caso, mesmo não sendo vantajoso eu iria de Diesel...
Abs!
JoaoClaudio
05/11/2009, 11:15
Fala João, blz??
Se me permite, vou fazer algumas ressalvas nos pontos 1, 3 e 4 das desvantagens:
1 - Na versão MT da Pajero V6 Flex (e como consequência, acredito que na Triton também) a diferença para a versão MT Diesel não é lá essas coisas de tão gritante. E como vc bem lembrou, na hora da revenda existe uma inversão de vantagens, não vou dizer há uma equilíbiro na compra/revenda entre modelos Gasolina/Flex e Diesel, mas existe algo próximo disso sim...
3 - A Mit já divulgou que a manutenção da Pajero V6 Flex (e como consequência, acredito que na Triton também) será mais cara que a versão Diesel.
4 - Essa questão da diferença de valores dos combustíveis vai depender de estado para estado, aqui em Maceió por exemplo, a gosola está por volta de R$ 2,80 e eu pego diesel por R$ 1,92...então é uma boa diferença e se for colocar o consumo na questão, aí é que a diferença fica MAIOR ainda. O GNV ta com o preço bem parecido com o Alcool, a pesar de rodar mais com o m³ existe o custo de instalação do kit.
Então...pelo menos por essas bandas de cá hehehe....vou de Diesel fácil! E mesmo que não fosse mais vantajoso, pagamos pelo que usamos....do que adianta ter um melhor custo x benefício numa versão Gasolina/Flex se o condutor não terá prazer e satisfação na condução do equipamento que tem?? É o meu caso, mesmo não sendo vantajoso eu iria de Diesel...
Abs!
Fala alagoano tudo bem?
Obrigado pelas considerações.
Se não houvesse o problema do seguro e eu fosse comprar zero Km, com certeza eu iria de diesel e manual, além disso triton gasolina ou flex só tem automatica.
Ocorre que como pretendo comprar usada, o valor é por volta dos 80 mil, e a diesel acho que tá quase 100 mil uma boa, além do seguro.
Aqui em SP a gasolina vc encontra entre 2,29 e 2,39, o diesel entre 1,99 e 2,10 e o alcool agora que tá caro tenho pagado 1,39, mas no interior cheguei a pagar 0,98, diferença brutal.
Infelizmente é uma quetão de valores, pois se eu fosse rico comprava uma diesel manual e nem me importaria com preço ou seguro.
abs.
Alagoano
05/11/2009, 11:34
Fala alagoano tudo bem?
Se não houvesse o problema do seguro e eu fosse comprar zero Km, com certeza eu iria de diesel e manual, além disso triton gasolina ou flex só tem automatica.
Ocorre que como pretendo comprar usada, o valor é por volta dos 80 mil, e a diesel acho que tá quase 100 mil uma boa, além do seguro.
Aqui em SP a gasolina vc encontra entre 2,29 e 2,39, o diesel entre 1,99 e 2,10 e o alcool agora que tá caro tenho pagado 1,39, mas no interior cheguei a pagar 0,98, diferença brutal.
Infelizmente é uma quetão de valores, pois se eu fosse rico comprava uma diesel manual e nem me importaria com preço ou seguro.
abs.
É complicado mesmo, o que mancha muito a imagem do Diesel é o seguro....desse miserável não tem como fugir. Mas o seguro é uma coisa muito individual cara, o valor final vai depender de muitas variantes. Aqui em casa por exemplo, o seguro ta nossa Ranger tava beirando os R$ 5mil...mas meu pai depois de ter mentido um bocado hehehe baixou pra R$ 3,7 mil.
Cara, se a versão Flex só vai ter AT...então eu vou baixar a média de 4km/l de alcool q tinha presumido hehehehe....a coisa vai ficar mais feia do que imaginei.
Vc só quer Triton??
JoaoClaudio
06/11/2009, 10:30
sim, por ter caçamba ser gasolina/flex e 4x4!!!!
Senão vou de tr4 ou gv3 que meu pai comprou e pode ser que troque ai fico com este. MAs ele faz média de 5.5 ou 6 por litro de gasolina na cidade.
Complicado.
abs.
Sérgio Ricardo Jacobsen
06/11/2009, 10:43
Fala alagoano tudo bem?
abs.
Tchê João!
Tranquilo meu amigo? o problema maior nem é a diferença no custo de uma flex para uma diesel, mas sim o problema que tu vai ter na hora de revender, entregar a tua na troca de outra, pelo visto troca bastante de veiculo, e uma flex, os caras vão vir com aquele papo de dificil vender, ninguem quer, etc, e vão avaliar lá embaixo, um amigo comprou ano passado um hyundai vera cruz, por R$ 129.000, nem bem fechou um ano e ele tentou entregar por um zero, a propria marca cotou o usado em R$ 60.000,00; chega a ser brincadeira a desvalorização e no caso do iesel isto diminui bastante a diferença.
Abraço.
Alagoano
06/11/2009, 11:35
Tchê João!
Tranquilo meu amigo? o problema maior nem é a diferença no custo de uma flex para uma diesel, mas sim o problema que tu vai ter na hora de revender, entregar a tua na troca de outra, pelo visto troca bastante de veiculo, e uma flex, os caras vão vir com aquele papo de dificil vender, ninguem quer, etc, e vão avaliar lá embaixo, um amigo comprou ano passado um hyundai vera cruz, por R$ 129.000, nem bem fechou um ano e ele tentou entregar por um zero, a propria marca cotou o usado em R$ 60.000,00; chega a ser brincadeira a desvalorização e no caso do iesel isto diminui bastante a diferença.
Abraço.
Sério Sergio??? De 129 mil para 60 mil é um ano???? Isso só pode ser palhaçada...E eu q botava tanta fé na Hyundai, acho os modelos muito massa....só com um probleminha, a falta de versões Diesel...
Uma desvalorização dessa é inaceitável...
Abs!
Alagoano
06/11/2009, 11:39
sim, por ter caçamba ser gasolina/flex e 4x4!!!!
Senão vou de tr4 ou gv3 que meu pai comprou e pode ser que troque ai fico com este. MAs ele faz média de 5.5 ou 6 por litro de gasolina na cidade.
Complicado.
abs.
Pra vc só serve se for Triton?? João...tem outros modelos legais no mercado cara....cuidado com essa versão flex....é lançamento....com certeza será uma beberrona...e na hora da revenda a fama de beberrona vai influir muito...
Mas é como eu falei, se independente dos "custos" vc sentir prazer com a máquina, vai fundo!!
Eu iria de Diesel...
Abs!!
Sérgio Ricardo Jacobsen
06/11/2009, 11:44
Sério Sergio??? De 129 mil para 60 mil é um ano???? Isso só pode ser palhaçada...E eu q botava tanta fé na Hyundai, acho os modelos muito massa....só com um probleminha, a falta de versões Diesel...
Uma desvalorização dessa é inaceitável...
Abs!
Pior que é sério, ela não tinha fechado um ano ainda, só 10 meses, ele desistiu do negocio, vai ficar mais um ano e depois sair para longe da marca, precisa ver a cara que ele ficou, chegava a dar pulos de raiva.
Abraço.
Alagoano
07/11/2009, 01:42
Pior que é sério, ela não tinha fechado um ano ainda, só 10 meses, ele desistiu do negocio, vai ficar mais um ano e depois sair para longe da marca, precisa ver a cara que ele ficou, chegava a dar pulos de raiva.
Abraço.
Recentemente um tio meu trocou um Fusion antigo num Azera V6 da Hyundai novinho, uns 4 ou 6mil km rodados....e pegou com o preço lá embaixo...
Cara....esse lance da desvalorização é de lascar, mas não vou mentir que o carro é um sonho....uma máquina....
Abs!!
Sérgio Ricardo Jacobsen
07/11/2009, 14:12
Recentemente um tio meu trocou um Fusion antigo num Azera V6 da Hyundai novinho, uns 4 ou 6mil km rodados....e pegou com o preço lá embaixo...
Cara....esse lance da desvalorização é de lascar, mas não vou mentir que o carro é um sonho....uma máquina....
Abs!!
É assim mesmo meu amigo, qualquer um dos dois é uma baita maquina, eu por exemplo não me iludo que quando for trocar a minha Actyon Sports por qualquer outra, vou perder e bastante, mas se pensarmos bem, quem não perde? só o que vale são as que estão dentro das revendas ou revendas de picaretas, quando tu troca eles valorizam lá embaixo, MAS pelo menos enquanto isso estou em uma PKP que me satisfaz em todos os sentidos, conforto, economia, off road, tecnologoa, etc, até agora o unico defeito foi o som ser inferior, mas isso se muda facil quando de quer, outra coisa que falam bastante contra é a altura, mas quanto a isso estou tranquilo, como sempre andei em estradas precarias, é só saber como entrar que não pega embaixo, vcs aí não devem conhecer mas estou acostumado a pular taipa (curva de nivel) em lavoura de arroz irrigado, cada uma tem algo em torno de 30-40 cm de altura, ela passa tranquilo, sem problema maior.
Abraços.
JoaoClaudio
09/11/2009, 15:13
Prezados:
Tudo o que falaram faz sentido e eu já considerei. A triton é a unica CD 4x4 gas (ou flex) as outras só diesel e o seguro... por isso se for pkp só ela serve.
Por isso minha intenção maior seria uma triton usada gasolina, ou se possível flex.
Prefiro diesel mas o seguro impede, e conversando com um amigo que tem triton diz que ela faz 7 na cidade e estourando 10 na estrada (Diesel AT).
Lá se vai o quesito consumo pro buraco.
Agora os carros desvalorizam bastante, mas não tanto, o problema é que os revendedores querem ganhar mto em cima e querem ganhar na compra e na venda.
Meu eco4wd paguei R$ 58 mil 08/08 completinho menos flex, fui na mitisubishi ofereceram menos de 40 mil nele (de tabela á 50 mil) ai tinha um eco automático do mesmo ano que o meu para vender na Brabus por R$ 47.990,00. (robalheira). A margem de lucro esperada por eles é imensa.
E a gente é burro!!!!
Na triton usada que eu vi tavam pedindo 83 mil, devem ter comprado por uns 70 mil, se eu conhecesse o dono pagava uns 75 mil ( ele ganhava mais eu pagava menos e os revendedores iriam ter que avaliar melhor e vender com menos lucro.
abs.
Sérgio Ricardo Jacobsen
09/11/2009, 17:19
Prezados:
Tudo o que falaram faz sentido e eu já considerei. A triton é a unica CD 4x4 gas (ou flex) as outras só diesel e o seguro... por isso se for pkp só ela serve.
Por isso minha intenção maior seria uma triton usada gasolina, ou se possível flex.
Prefiro diesel mas o seguro impede, e conversando com um amigo que tem triton diz que ela faz 7 na cidade e estourando 10 na estrada (Diesel AT).
Lá se vai o quesito consumo pro buraco.
Agora os carros desvalorizam bastante, mas não tanto, o problema é que os revendedores querem ganhar mto em cima e querem ganhar na compra e na venda.
Meu eco4wd paguei R$ 58 mil 08/08 completinho menos flex, fui na mitisubishi ofereceram menos de 40 mil nele (de tabela á 50 mil) ai tinha um eco automático do mesmo ano que o meu para vender na Brabus por R$ 47.990,00. (robalheira). A margem de lucro esperada por eles é imensa.
E a gente é burro!!!!
Na triton usada que eu vi tavam pedindo 83 mil, devem ter comprado por uns 70 mil, se eu conhecesse o dono pagava uns 75 mil ( ele ganhava mais eu pagava menos e os revendedores iriam ter que avaliar melhor e vender com menos lucro.
abs.
Não é bem assim João Claudio!!
Vou te explicar o porque, no meu caso mesmo, tinha uma strada CS 2001 antes, o seguro dela era um roubo, R$ 1.700,00, por isso eu tinha parado de fazer seguro, voltei a fazer agora (me senti obrigado, hehehe), qualquer coisa da PT na Actyon Sports, me custou 6x R$ 590,00, por 110% da tabela, preço cotado dela quando fiz, a usada era de R$ 87.000,00, e a strada R$ 15.500,00, esta diferença eu não sei o porque, mas vamos lá, tenho quase certeza que deve ser parecido com o da Eco, e quanto ao consumo, a Mit tem mesmo fama de ser gastadora, pelo menos as que eu conheço, aqui no forum tem uma grande diferença entre o pessoal, maioria para mais, hehehe, mas continuando o exemplo da AS, eu nunca fiz menos de 10km/L, mesmo ela sendo automatica/tiptronic, e se for a uns 120/130km/h faz até 13km/L, ou seja, aí tem economia, depois tu gasta esta economia nas revisões, hehehe, apesar de ser bem mais barata que a revisão do TR4, qualquer coisa pergunta ai.
Abraços.
JoaoClaudio
11/11/2009, 08:11
No final devemos escolher o carro que mais gostamos e pronto.
Se o seguro é barato o consumo é alto, se a manutenção é barata o carro desvaloriza muito, cada qual tem seus defeitos e qualidades e o consumidor sempre se ferra.
Vou comprar o que eu gosto mais.
Que no caso é a Triton, mas vai ficar só para o ano que vem.
Pq acho que vou ficar com o GV3 mesmo.
Já tá ai e não vou entregar de graça pra um revendedor.
abs.
Se o seguro é barato o consumo é alto, se a manutenção é barata o carro desvaloriza muito, cada qual tem seus defeitos e qualidades e o consumidor sempre se ferra.
abs.
:palmas::palmas::palmas:
Se a Triton tivesse o Invecs II eu rpocuraria uma V6,nem que seja para passar o resto da vida com ela...
Sérgio Ricardo Jacobsen
11/11/2009, 16:29
abs.
X2
Ainda mais se já esta em casa mesmo, e se for entregar na troca, vai acontecer todos aqueles problemas já mencionados, e depende muito de cada um, eu por exemplo PRECISO de caçamba, mas se não iria comprar uma suv mesmo, para andar na cidade, e esfalto, muito mais tranquilo, abraço.
JoaoClaudio
16/11/2009, 09:07
Eu sempre gostei de veiculso 4x4, mas pkp sempre foi meu preferido.
Não há nada melhor do que caçamba. Embora para as malas seja ruim, para o resto é a melhor coisa.
Eu surfo faz anos e não há nada mais pratico do que sair da praia molhado, cheio de areia, com pranchas e tranqueiras, jogar tudo molhado na caçamba e ir embora, imbatível. Sem falar em poder levar moto, quadri, geladeira, sofá da sogra e por ai vai.
pkp rules.
Abs.
RELATO DO PROPRIETARIO NA COMUNIDADE L200 TRITON NO ORKUT
galera peguei a minha l200 triton flex a tres semanas hj ela ja esta com 1600 km, posso dizer a vcs que ela bebe pra cacete!!!! kkkkk!!!! ela no primeiro tanque nao chegou fazer 3 com alcool porem depois de alguns tanques ela comeca a economizar um pouco mais cheguei fazer 4 na cidade e 5 na estrada porem quase nem encostei no acelerador kkkkk mais o torque e forte mesmo o carro ficou com uma pegada melhor nao me arrependo pois meu irmao tem uma tr4 nova e o negocio faz 5 com 140cv e a mi nha triton tem 205cv entao to feliz ja que o ronco e fera demais abraco espero ter ajudado.
esqueci de falar paguei 95.000,00 a vista na cardinal de sao paulo e ganhei a capota maritima com chave valeu
paulocbf
03/12/2009, 09:09
Na comunidade do orkut do New civic a maioria dos proprietarios dizem fazer de 4 a 5 Km/l no alcool na cidade.
Entao para uma picape V6 está excelente.
Abraços.
Walter L. L. Casitta
03/12/2009, 09:37
Eu não me importaria em ter um picape Flex se o tanque tivesse pelo menos um 200 litros de capacidade e andasse tão bem quanto o a com motor diesel. O preço do combustível hoje em dia não é problema. Ter que parar num posto a cada 200 ou 250Km isso sim é um pé saco, é muito pior que o consumo alto.
A dona patroa tinha um Fit a gasolina e o tanque rodava 380Km dentro da cidade. Trocamos pelo New Fit Flex e agora roda só uns 200Km. Com ela dirigindo 5,6Km/L e comigo no máximo 7Km/L na cidade. Com um tanquinho de 40 litros é um saco!
LoucoPoeta
04/12/2009, 09:34
Eu tinha uma silverado 4.1 mpfi, gasolina, e quando colocava alcool puro nela, fazia 5/ 5,5 km/l na estrada e 4,5/5,0 na cidade. A Triton não esta ruim!
Marcelo-HPE
04/12/2009, 14:57
O meu irmão mais velho acabou de comprar uma palio locker 1.8 preta 2010 e três dias depois instalou um kit GNV de 18M3 ,não quiz nem saber de garantia .
Chamei ele de maluco e ele falou que maluco é quem aguenta um consumo de 5,0 a 5,1km/l na cidade com ar ligado .
Rapaz, se fazer 3 ou 4 litros na cidade não é ruim, não sei o que é...que vcs gostem do carro tudo bem...uma vez fiquei tentado a comprar uma triton a gasolina, mas não gostei pq era automática...e pelo consumo que me falaram q era algo em torno de 6 na estrada e 5 na cidade...acho q com a chegada do motor flex não houve grande melhora ou piora no consumo...tá mais ou menos na média do modelo anterior a gasolina...mas que o consumo é alto, é sim senhor...demais até...
a depender do tamanho do tanque talvez vc não chege nem a 300 quilometros abastecido com álcool...
valeu
Alagoano
05/12/2009, 01:22
Realmente....Walter e João, o problema da pífia autonomia chega a ser pior que o absurdo consumo....
Bom, na minha humilde opinião, 5km/l na estrada....seja que carro for....é incaceitável...
Alagoano
05/12/2009, 01:31
Rapaz, se fazer 3 ou 4 litros na cidade não é ruim, não sei o que é...que vcs gostem do carro tudo bem...uma vez fiquei tentado a comprar uma triton a gasolina, mas não gostei pq era automática...e pelo consumo que me falaram q era algo em torno de 6 na estrada e 5 na cidade...acho q com a chegada do motor flex não houve grande melhora ou piora no consumo...tá mais ou menos na média do modelo anterior a gasolina...mas que o consumo é alto, é sim senhor...demais até...
a depender do tamanho do tanque talvez vc não chege nem a 300 quilometros abastecido com álcool...
valeu
3 ou 4 km/l não é ruim João....é péssimo! Aceitar um consumo desse numa boa e achar que o "ronco" do motor compensa é típico de Brasileiro q aceita tudo de braços cruzados...sem falar que esses V6 de hj estão mais silenciosos que nunca....nem parece q são V6....
Abs!
Renatopami
05/12/2009, 08:48
Fico abismado de ver que tem colegas que acham que o consumo não importa.....é matemática pura....e simples.....:pensativo:
Vejam o meu caso:
Gasto mensalmente 1000,00 de combustivel...com a caminhonete que tinha que fazia 10 km/l....com o diesel a 2,10.....Como o alcool está no mesmo preço(2,10) imaginem o carro fazendo 3,0 km.....vamos arredondar para 3,33 para ficar a conta redonda(1/3) do que roda o carro a diesel....Então eu gastaria 3000,00 por mês de combustível?:shock:
Será que estou falando besteira ou fiz conta errada?
E o consumo não importa????É só a pequena autonomia que incomoda????
Por mais que a pessoa tenha $$$ para gastar,que o carro é beberrão(e gastão)....isso é......:putz:
Acho que no final acaba sendo culpa do governo que "deixou" o alcool subir tanto de preço!!!
ABRAÇOS!!!!
Walter L. L. Casitta
05/12/2009, 10:36
Fora as diferenças de desempenho e autonomia, o primeiro requisito pra comprar a Triton Flex é morar num dos estado que tem imposto reduzidos sobre o álcool. Por exemplo São Paulo (acho eu), Goiás ou Mato Grosso onde mesmo com todo esse aumento o álcool está custando de R$1,60 ou até menos. No MT e já abasteci com álcool a R$1,10 enquanto a diesel beirava os R$2,50.
Em MG e RJ com o álcool custando até R$1,90 com certeza a melhor opção é o Diesel mesmo...
Walter L. L. Casitta
05/12/2009, 10:49
Fico abismado de ver que tem colegas que acham que o consumo não importa.....é matemática pura....e simples.....:pensativo:
Vejam o meu caso:
Gasto mensalmente 1000,00 de combustivel...com a caminhonete que tinha que fazia 10 km/l....com o diesel a 2,10.....Como o alcool está no mesmo preço(2,10) imaginem o carro fazendo 3,0 km.....vamos arredondar para 3,33 para ficar a conta redonda(1/3) do que roda o carro a diesel....Então eu gastaria 3000,00 por mês de combustível?:shock:
Será que estou falando besteira ou fiz conta errada?
E o consumo não importa????É só a pequena autonomia que incomoda????
Por mais que a pessoa tenha $$$ para gastar,que o carro é beberrão(e gastão)....isso é......:putz:
Acho que no final acaba sendo culpa do governo que "deixou" o alcool subir tanto de preço!!!
ABRAÇOS!!!!
Renato, pelo jeito você sabe fazer as contas, mas não esta sendo 100% honesto distorcendo um pouco os valores.
Como falamos da Triton Flex vamos ficar dentro da Triton. Pelos relatos a Triton diesel dificilmente chega aos 9 Km/L na cidade enquanto a Flex 4Km/L. Então dependo da conjuntura e o estado onde vai rodar o custo dos combustível podem se equiparar...
leobnaval
05/12/2009, 12:45
X2!!! Walter.
Aqui em piracicaba álcool ipiranga nos supermercados walmart esta 1,27 e o diesel aditivado 1,87.
Abraços, Leo
Renatopami
05/12/2009, 13:17
Então Walter....Dependendo do estado,o prejuízo pode ser menor sim.....Mas da mesma maneira que vc acha que a comparação deve se deter entre tritons,não podemos amarrar a comparação entre o preço do alcool somente em três estados......:concordo:
O que eu conheço de amigos que compram carro flex e se queixam do consumo não é brincadeira!!!
ABRAÇOS!!!!
prezados:
Desvantagens:
1 - o valor do carro é mais caro
2 - o seguro é mais caro
3 - a manutenção é mais cara (óleo filtros etc..)
vantagens:
3 - maior autonomia;
será que vale à pena?
Como postaram na pag. Anterior no consumo, pelos preços, o gasto com combustíveis se iguala praticamente, com pequena vantagem para o diesel e o maior para gnv (que entretanto tem o problema da instalação e ai?
poluição do diesel.
Sérgio Ricardo Jacobsen
05/12/2009, 16:49
X2!!! Walter.
Aqui em piracicaba álcool ipiranga nos supermercados walmart esta 1,27 e o diesel aditivado 1,87.
Abraços, Leo
Então vamos fazer pelos preços dai Leo!!
alcool= R$ 1,27 / 4 km/l= R$ 0,32 Km
se a pessoa anda 1.000 kms por mês= R$ 317,50 por mês.
diesel= R$ 1,87 / 10 km/L= R$ 0,19 Km
1.000= R$187,00 por mês.
ou seja, mais de 1,5X a diferença de alcool para diesel aí em São Paulo.
Aqui eu nem falo, o alcool custa mais caro que o diesel, seria mais que 2,5X mais caro.
Abraços.
Sérgio Ricardo Jacobsen
05/12/2009, 16:52
Detalhe que fiz andando só 1.000km por mês, coisa que é muito dificil acontecer, o normal é se andar 3,4,5.000km por mês, a diferença quase paga as revisões da diesel e quando for vender, bueno, aí o diesel fala mais alto ainda.
Abraços.
Walter L. L. Casitta
05/12/2009, 17:23
Então vamos fazer pelos preços dai Leo!!
alcool= R$ 1,27 / 4 km/l= R$ 0,32 Km
se a pessoa anda 1.000 kms por mês= R$ 317,50 por mês.
diesel= R$ 1,87 / 10 km/L= R$ 0,19 Km
1.000= R$187,00 por mês.
ou seja, mais de 1,5X a diferença de alcool para diesel aí em São Paulo.
Aqui eu nem falo, o alcool custa mais caro que o diesel, seria mais que 2,5X mais caro.
Abraços.
Triton Flex só para quem andar pouco. É aquela velha estória: Pra andar só 1000Km por mês talvez não compense pagar mais pela Triton diesel...
Daniel.Shimomoto
05/12/2009, 18:59
X2!!! Walter.
Abraços, Leo
Leo;
Alcool barato, heim?! Aqui em GarçaCity o álcool tá R$1,57. Acabei de chegar de Ribeirão Preto e no meio de tanta usina, o álcool está R$1,59/L
Agora Triton Flex deve beber mais que S10...Ou será que a S10 bebe mais???
Abs!!!
Guilherme A. Araújo
05/12/2009, 20:06
Mas é uma grande loucura da mitsubishi, tanto na triton, quanto na pajero, a diferença de preço da flex pra diesel é em de 10 a 15mil!!!!
É muito pouco pra se pensar no depois, a desvalorizaçao da flex é muito maior do que da diesel!!!
leobnaval
05/12/2009, 21:40
Leo;
Alcool barato, heim?! Aqui em GarçaCity o álcool tá R$1,57. Acabei de chegar de Ribeirão Preto e no meio de tanta usina, o álcool está R$1,59/L
Agora Triton Flex deve beber mais que S10...Ou será que a S10 bebe mais???
Abs!!!
Pois é aqui pra onde você olha tem cana, tem muita usina aqui inclusive Cosan, até a SIMTEC (simpósio internacional e amostra de tecnologia da agroindustria sucroalcooleira) é aqui em Piracicaba...
Bom mesmo é quem trabalha nas usinas que pega álcool direto a preço muito melhores...
A Triton concerteza bebe mais que a S10 não tem como comparar um 4 cil. 2.4 com um V6 3.5... e nem MIT com chevrolet hehehehehe:mrgreen:
Abraços, Leo
Daniel.Shimomoto
06/12/2009, 00:34
Pois é aqui pra onde você olha tem cana, tem muita usina aqui inclusive Cosan, até a SIMTEC (simpósio internacional e amostra de tecnologia da agroindustria sucroalcooleira) é aqui em Piracicaba...
Bom mesmo é quem trabalha nas usinas que pega álcool direto a preço muito melhores...
A Triton concerteza bebe mais que a S10 não tem como comparar um 4 cil. 2.4 com um V6 3.5... e nem MIT com chevrolet hehehehehe:mrgreen:
Abraços, Leo
Leo;
Pois é, fiquei inconformado com o preço do Alcool em Ribeirao Preto. Achei carissimo.
Agora com relação a Mit versus GM...a GM tem o dom de fazer motor beberrão...nao me admiraria se o 2.4 bebesse tanto quanto o 3.5 :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs!!!
leobnaval
06/12/2009, 00:46
Pois é, esperar os donos de ambas postarem os respectivos consumos, mas pelo que apresentam acho o conjunto da Triton muito superior ao da S10, sem comparação, tanto é a diferença começa no preço de ambas.
Abraços
Alagoano
06/12/2009, 01:57
Triton Flex só para quem andar pouco. É aquela velha estória: Pra andar só 1000Km por mês talvez não compense pagar mais pela Triton diesel...
Triton pra andar pouco? Meio sem lógica....não é o tipo de carro pra isso....nem pelo porte e nem pelo preço. Pra andar pouco é melhor ir de TR4 que ficou muito legal depois dessa nova reforma....o único defeito continua sendo o motor...flex e beberrão...merecia uma versão Diesel como o finado Trakcer.
Abs!
Walter L. L. Casitta
06/12/2009, 09:34
Triton pra andar pouco? Meio sem lógica....não é o tipo de carro pra isso....nem pelo porte e nem pelo preço. Pra andar pouco é melhor ir de TR4 que ficou muito legal depois dessa nova reforma....o único defeito continua sendo o motor...flex e beberrão...merecia uma versão Diesel como o finado Trakcer.
Abs!
Na verdade, pra andar pouco o melhor mesmo seria ir até a locadora e alugar um...
Pequeno jr
06/12/2009, 10:35
POxa .. vejo o qto o combustível aqui no DF é caro
Gasolina - R$ 2,75
Diesel - R$ 2,05
Alcool - R$ 2,00
GNV - R$ 1,80
Sinceramente acho q nao vale a pena Triton flex uma vez que ela tem a versao a diesel. Se ela fizer 3km/l na cidade com AC já será uma vitória. A minha ex TR4 2008 AT fazia 3,5 km/l com AC na cidade, ainda estou no primeiro tanque com alcool na TR4 2010 mas nao espero um milagre de mais de 5km/l, principlamete por ser um MIT AT e estar vendo relato de propriétarios de outros carros inculive populares como Gol 1.0 fazendo 5km/l com alcool. Essa ""tecnologia flex"" do brasil ainda nao evolui a ponto de queimar de modo eficiente ambos os combustiveis. A TR4 pelo menos nao tem a diesel, assim é facil revender, agora imagine a um Triton flex na hora da revenda?
leobnaval
06/12/2009, 13:14
Essa ""tecnologia flex"" do brasil ainda nao evolui a ponto de queimar de modo eficiente ambos os combustiveis.
Isso pelo fato que os combustiveis se comportam de forma diferente, inclusive a taxa de compressão que é o ponto de maior discussão e dificuldade para as montadoras (pois o que é bom pro alcool é ruim para gasolina e vice-versa)
É igual ao pato ele voa, anda e nada mas não faz nada direito...
Alagoano
06/12/2009, 16:08
POxa .. vejo o qto o combustível aqui no DF é caro
Gasolina - R$ 2,75
Diesel - R$ 2,05
Alcool - R$ 2,00
GNV - R$ 1,80
Praticamente idênticos aos nossos....
Alagoano
06/12/2009, 16:11
Isso pelo fato que os combustiveis se comportam de forma diferente, inclusive a taxa de compressão que é o ponto de maior discussão e dificuldade para as montadoras (pois o que é bom pro alcool é ruim para gasolina e vice-versa)
É igual ao pato ele voa, anda e nada mas não faz nada direito...
Uma taxa de compressão variável seria um divisor de águas nesse assunto...
leobnaval
06/12/2009, 16:18
Uma taxa de compressão variável seria um divisor de águas nesse assunto...
Isso já existe.
Chama-se cabeçote móvel criado pela montadora sueca Saab, o motor e o cabeçote possuem uma junta sanfonada, podendo a taxa de compressão variar entre 8:1 e 14:1. Tudo comandado por um módulo eletronico e privilegiando a economia ou o desempenho conforme a solicitação do motorista.
Abraços, Leo
Alagoano
06/12/2009, 19:56
Isso já existe.
Chama-se cabeçote móvel criado pela montadora sueca Saab, o motor e o cabeçote possuem uma junta sanfonada, podendo a taxa de compressão variar entre 8:1 e 14:1. Tudo comandado por um módulo eletronico e privilegiando a economia ou o desempenho conforme a solicitação do motorista.
Abraços, Leo
Tô ligado que já existe Leo, mas até onde sei....essa tecnologia ainda não foi posta em prática no Brasil pelo seu alto custo, iria elevar demais o preço final do carro Flex. Salvo engano, a Bosch tem algo parecido né?? Porém....mais uma vez isso esbarra no alto custo. Bom, enquanto essa tecnologia não chega, carro flex no Brasil ainda é uma boa de uma gambiarra.
Pra vc ver como são as coisas, sempre rodo no alcool no Fiesta...daí com essa subida o etanol resolvi completar o tanque com gasolina aditivada aproveitando até pra dar uma limpada nos bicos.....pois é, o miserável ta consumindo quase igual ao alcool....com diferença bem pequena. Resumindo, gasolina só vale a pena se o preço estiver MUITO próximo da Alcool mesmo....
Abs!
Walter L. L. Casitta
06/12/2009, 21:07
Tô ligado que já existe Leo, mas até onde sei....essa tecnologia ainda não foi posta em prática no Brasil pelo seu alto custo, iria elevar demais o preço final do carro Flex. Salvo engano, a Bosch tem algo parecido né?? Porém....mais uma vez isso esbarra no alto custo. Bom, enquanto essa tecnologia não chega, carro flex no Brasil ainda é uma boa de uma gambiarra.
Pra vc ver como são as coisas, sempre rodo no alcool no Fiesta...daí com essa subida o etanol resolvi completar o tanque com gasolina aditivada aproveitando até pra dar uma limpada nos bicos.....pois é, o miserável ta consumindo quase igual ao alcool....com diferença bem pequena. Resumindo, gasolina só vale a pena se o preço estiver MUITO próximo da Alcool mesmo....
Abs!
É o que tenho percebido aqui também. Os especialistas recomendam usar gasolina se o álcool custar mais que 70% do preço da gasolina, mas os carros Flex não são tão mais com gasolina. A diferença de consumo entre o Álcool e gasolina não chega a 30%. Com certreza é bem menor...
Alagoano
06/12/2009, 22:19
É o que tenho percebido aqui também. Os especialistas recomendam usar gasolina se o álcool custar mais que 70% do preço da gasolina, mas os carros Flex não são tão mais com gasolina. A diferença de consumo entre o Álcool e gasolina não chega a 30%. Com certreza é bem menor...
Pois é Walter, já li reportagens sérias dizendo que o cálculo dos 70% é pura balela e conversa mole, isso não funciona. Cada carro é um carro e cada condutor é um condutor....a porcaria do Fiesta da bebendo muito na gasolina, se for pra beber muito então é melhor beber com alcool que custa quase R$ 1,00 a menos por litro e ainda deixa o bichinho bem esperto! Com gasolina parece q ele ta rebocando a nossa Ranger....
Abs!!
Rodrigo, faz sentido...eu tinha uma montana que sempre que abastecia com álcool achava que ela bebia demais...em todos os cálculos que fiz a diferença era menor que 30%...passsei a só abastecer na gasolina...então, acho que varia muito de carro pra carro...
valeu
leobnaval
06/12/2009, 23:25
Fora que o desempenho com álcool é melhor.
Alagoano
07/12/2009, 00:12
Rodrigo, faz sentido...eu tinha uma montana que sempre que abastecia com álcool achava que ela bebia demais...em todos os cálculos que fiz a diferença era menor que 30%...passsei a só abastecer na gasolina...então, acho que varia muito de carro pra carro...
valeu
Pois é João, o certo mesmo é fazer diretamente na bomba o custo do quilômetro percorrido com um tanque de gasolina e o mesmo com um tanque de alcool, esse sim é o calculo correto, e não esse dos "70%" que a imprensa inespecializada divulga. Cada carro tem um comportamento diferente, pq TUDO influi no consumo...até os vidros abertos ou fechados...
O problema da nossa imprensa é o fato dela ser formada por leigos em diversos assuntos, dai quando se mete a falar do q não entende....dá nisso....Já vi reportagem com um técnico mecânico do SENAC dizendo que é melhor rodar com Alcool pq ele agride menos o motor....hehehehe, tem cabimento uma coisa dessa? Acontece justamente o inverso, o etanol é altamente corrosivo...tanto é q o motor tem q receber um tratamento especial para queimá-lo....
Abs!
JoaoClaudio
07/12/2009, 17:01
Prezados:
Antes desse aumento brutal o alcool valia muito à pena.
Tinhamos um fiesta sedan 1.6 que fazia 10 a 11 km/l de alcool (andando forte) na estrada e 8 na cidade, chegamos a colocar alcool à 0,98 em Orlandia.
Por aqui tenho visto diesel apena por 2,05, 2,10, alcool coloco sempre a 1,35 e gasolina a 2,34!!!
O Eco fazia em media 7 Km/l com gasolina e agora que pus um kit flex faz 5 as vezes 6 na cidade com alcool, na estrada chegou a fazer 8 com alcool e com gasolina 9 ou 10 km/l.
Agora a questão: o Grand Vitara 3 que temos faz 5.5 no maximo 6 na cidade de gasolina, se um triton flex fizer 3,5 a 4 dou graças a deus de andar num V6 e gastar o mesmo que um 4cc, que não anda nada. Pelas medfias que eu vi declaradas aqui no forum da triton gasolina ela gasta o mesmo que o GV3, com muito mais motor.
Quanto ao diesel não podemos falar só dos combustiveism tb teos seguro manutenção e ainda o preço mais alto do carro. Além disso não lembro onde postaram que a desvalorização da triton diesel com a gasolina está compativel.
Se o alcool volta ao patamar de R$ 1.00 a Triton flex vai compensar bem mais e acredito que vá vender bem.
abs.
Alagoano
07/12/2009, 20:08
Prezados:
Tinhamos um fiesta sedan 1.6 que fazia 10 a 11 km/l de alcool (andando forte) na estrada e 8 na cidade, chegamos a colocar alcool à 0,98 em Orlandia.
Por aqui tenho visto diesel apena por 2,05, 2,10, alcool coloco sempre a 1,35 e gasolina a 2,34!!!
O Eco fazia em media 7 Km/l com gasolina e agora que pus um kit flex faz 5 as vezes 6 na cidade com alcool, na estrada chegou a fazer 8 com alcool e com gasolina 9 ou 10 km/l.
Agora a questão: o Grand Vitara 3 que temos faz 5.5 no maximo 6 na cidade de gasolina, se um triton flex fizer 3,5 a 4 dou graças a deus de andar num V6 e gastar o mesmo que um 4cc, que não anda nada. Pelas medfias que eu vi declaradas aqui no forum da triton gasolina ela gasta o mesmo que o GV3, com muito mais motor.
Quanto ao diesel não podemos falar só dos combustiveism tb teos seguro manutenção e ainda o preço mais alto do carro. Além disso não lembro onde postaram que a desvalorização da triton diesel com a gasolina está compativel.
Se o alcool volta ao patamar de R$ 1.00 a Triton flex vai compensar bem mais e acredito que vá vender bem.
abs.
Bom....se vc acha um consumo de 3 ou 4km/l bom.....tudo bem....
Mas e a autonomia? Eu mesmo nunca viajaria tranquilo e muito menos faria uma trilha média/longa tranquilo...
Abs!
Bom....se vc acha um consumo de 3 ou 4km/l bom.....tudo bem....
Mas e a autonomia? Eu mesmo nunca viajaria tranquilo e muito menos faria uma trilha média/longa tranquilo...
Abs!
até pode fazer 4km/l, mas desde q tenha um tanque de uns 150L pelo menos!
pq parar a cada 300km pra abastercer é um saco.
fiquei 15 dias com um fiat idea.....tanquinho de 40L.....pow, o bixinho era economico, mas a cada 350-400km eu tinha q abastecer. era 3x por semana abastecendo. um saco.
Do ponto de vista q vc coloca faz sentido. Nao sabia q o GVIII só fazia 5.5km/l na cidade com gasolina ( quase igual a TR4), geralmente os relatos sao de 7-7.5km/l mas se de fato sao puramente verdadeiros é a questao..... E esse é o ponto em relacao a Triton FLEX , se relatam q ela faz 3,5 - 4 km/l talvez ela faca em torno de 2km/l na realidade.........Digo isso pois a já estou na segunda TR4 , a minha 2008 fazia no máximo 3,5km/l com alcool com AC na cidade, agora estou no primeiro tanque com alcool na 2010, e vejo q ela nao vai fazer mais que 5km/l de modo algum talvez ate menos do q isso na cidade com AC , mas os relatos sao de 7-8km/l alcool na cidade.............E a TRITON flex é nacional assim vai seguir os mesma ''tecnologia flex"' nao muito eficiente do Brasil, e inclusive da MIT. Se fosse importada a espectativa de melhora seria maior. Agora vc colocou um ponto importante, talvez andar num carro com muito mais motor seja algo que vc valorize (independente do consumo) se é assim ela vale a pena..........A TR4 nao é nenhum carrao, mas é um carro que eu gosto independente do seu consumo, por isso nao escondo o qnt ela bebe de fato.....
Prezados:
abs.
Alagoano
07/12/2009, 22:51
fiquei 15 dias com um fiat idea.....tanquinho de 40L.....pow, o bixinho era economico, mas a cada 350-400km eu tinha q abastecer. era 3x por semana abastecendo. um saco.
Sem falar no risco de pane seca em viagens....
leobnaval
07/12/2009, 23:06
Só lembrando que a tecnologia flex podendo abastecer com álcool e/ou gasolina é puramente brasileira, portanto não teria como ser uma tecnologia importada.
Abraços
leobnaval
07/12/2009, 23:08
Tem um amigo meu que tem um celta e leva um galão de 5 litros com comb. no carro, porque como roda muito ele esqueçe de parar pra abastecer toda hora.
Tem um amigo meu que tem um celta e leva um galão de 5 litros com comb. no carro, porque como roda muito ele esqueçe de parar pra abastecer toda hora.
Então como a Triton tem caçamba, dá para levar uns 2 tambores de 100 litros cada. Está resolvido o problema de autonomia da Triton Flex... :mrgreen: :mrgreen:
Agora o combustível ai do BR é de chorar mesmo. Minha RAM, com 390 hps :shock:, faz 5,5 na cidade....
Alagoano
08/12/2009, 00:43
Então como a Triton tem caçamba, dá para levar uns 2 tambores de 100 litros cada. Está resolvido o problema de autonomia da Triton Flex... :mrgreen: :mrgreen:
Agora o combustível ai do BR é de chorar mesmo. Minha RAM, com 390 hps :shock:, faz 5,5 na cidade....
Gasolina pura é outra história....o etanol aí leva gasolina tbm né?
Gasolina pura é outra história....o etanol aí leva gasolina tbm né?
Cara, não sei te responder isto mas vou tentar descobrir.
Alagoano
08/12/2009, 00:55
Cara, não sei te responder isto mas vou tentar descobrir.
É....salvo engano a mistura é 85% Etanol e 15% gasolina....
Pequeno jr
08/12/2009, 08:40
Pois é Walter, já li reportagens sérias dizendo que o cálculo dos 70% é pura balela e conversa mole, isso não funciona. Cada carro é um carro e cada condutor é um condutor....a porcaria do Fiesta da bebendo muito na gasolina, se for pra beber muito então é melhor beber com alcool que custa quase R$ 1,00 a menos por litro e ainda deixa o bichinho bem esperto! Com gasolina parece q ele ta rebocando a nossa Ranger....
Abs!!
Minha mãe tem um fiesta 1.0 completo 2008/2009 .. no alcool (aqui no DF) a média é sempre entre 8,5 e 11 (depende do pé). No Gas entre 11 e 14 (depende do pé) e essas médias são com pelo menos 70% com o ar condicionado ligado.
Aqui acabamos decidindo que colocamos sempre uma mistura de alcool + gasolina, pq só na gasolina ... o carrinho é canseira demais da conta e por isso para fazer a criança anda acabamos( eu e meu irmão dirigindo) sentando a bota e assim o consumo vai lá embaixo (por isso dos numeros baixos na média acima). Com minha mãe dirigindo o bixo fica economico (média mais alta)
No alcool o carrinho se transforma e anda muito bem ... com essa mistura tbm achamos a mesma coisa. COlocamos R$ 30,00 de alcool e o resante te gasolina ... anda bem e a média desde então tem sido sempre acima dos 11.
Nem fiz calculos se compensa ou não a mistura, mas é assim q estamos fazendo.
JoaoClaudio
08/12/2009, 08:47
Alagoano: desculpe vc tem razão o consumo de 4 km/l é absurdo para qualquer carro, o que eu quis dizer é comparando com os outros, no caso com o GV3.
O problema do consumo do GV3 é que o carro é muito pesado para o motor de apenas 140hp e menos de 19 kg de torque. Automático, tração integral e gasolina pessima pra um motor japones.
Assim como a TR4 q tem a caixa de tração completa e pesa demais;
Por isso em carro a gasolina com um motor mais forte acredito que o consumo seja até melhor, pq vc pode pisar menos (menor abertura menor consumo) e o carro anda bem.
Pra terem uma ideia (postei isso no topico do GV3) Fui daqui de Sampa pra Maresias; na ida (descisa da serra) o GV3 fez 9.9 km/l na volta (subida da serra) chegando de volta em Sampa a média ficou em 7.6, quer dizer na subida da serra deve ter feito uns 6 ou menos, acredito que uma triton V6 gastaria menos que isso na subida pelo motor ser mais forte e precisar acelerar menos.
Cara saudades da minha ranger diesel que fazia mais de 600 km com um tanque, e o diesel era no 1,43 (ou menos)
Ah etanol americano é mesmo 85% - 15%
Pequeno jr
08/12/2009, 08:48
Para eu ter uma Triton flex só precisaria de duas coisas:
1 - Tanque de 100/110 Litros (igual as silverados a alcool ou as A-20);
2 - Preço mais baixo. Apenas R$ 10.000,00 de diferença para uma Diesel é perder muito, mas muito dinheiro na hora da revenda. Podem colocar seguro + manutenção + o que quiserem que não compensa. Sem contar que não vende .. só a base de troca em concesisonária.
Ano passado fui pra lá, meu primo tem um sedã (q não lembro qual) e uma Silverado 09, v8, 5,4 na cidade, no alcool! mas ela é menos potente que a RAM, se não me engano tem 320hp
Marcelo-HPE
08/12/2009, 18:47
Não basta somente ter taxa de compressão elevada para gerar econômia . o ecosport 1.6 (12,3:1) faz 5,7 km/l não mão da patroa e 6,5 na minha mão, no álcool com ar ligado .
Meu antigo gol Rallye 2005 1.6 totalflex com taxa de 10,1:1 tinha o mesmo consumo .
abs
Alagoano
09/12/2009, 20:00
Minha mãe tem um fiesta 1.0 completo 2008/2009 .. no alcool (aqui no DF) a média é sempre entre 8,5 e 11 (depende do pé). No Gas entre 11 e 14 (depende do pé) e essas médias são com pelo menos 70% com o ar condicionado ligado.
Aqui acabamos decidindo que colocamos sempre uma mistura de alcool + gasolina, pq só na gasolina ... o carrinho é canseira demais da conta e por isso para fazer a criança anda acabamos( eu e meu irmão dirigindo) sentando a bota e assim o consumo vai lá embaixo (por isso dos numeros baixos na média acima). Com minha mãe dirigindo o bixo fica economico (média mais alta)
No alcool o carrinho se transforma e anda muito bem ... com essa mistura tbm achamos a mesma coisa. COlocamos R$ 30,00 de alcool e o resante te gasolina ... anda bem e a média desde então tem sido sempre acima dos 11.
Nem fiz calculos se compensa ou não a mistura, mas é assim q estamos fazendo.
Pequeno, o máximo que já consegui com o Fiesta foi 8,2 no alcool e 70% também de ar condicionado. Mas a mádia fica em 7,5 e mesmo assim ainda acho o alcool vantagem....Nesse seu consumo aí entre 8,5 e 11 eu nem ia querer saber de gasolina cara!!
Abs!!
Alagoano
09/12/2009, 20:04
Alagoano: desculpe vc tem razão o consumo de 4 km/l é absurdo para qualquer carro, o que eu quis dizer é comparando com os outros, no caso com o GV3.
O problema do consumo do GV3 é que o carro é muito pesado para o motor de apenas 140hp e menos de 19 kg de torque. Automático, tração integral e gasolina pessima pra um motor japones.
Assim como a TR4 q tem a caixa de tração completa e pesa demais;
Por isso em carro a gasolina com um motor mais forte acredito que o consumo seja até melhor, pq vc pode pisar menos (menor abertura menor consumo) e o carro anda bem.
Pra terem uma ideia (postei isso no topico do GV3) Fui daqui de Sampa pra Maresias; na ida (descisa da serra) o GV3 fez 9.9 km/l na volta (subida da serra) chegando de volta em Sampa a média ficou em 7.6, quer dizer na subida da serra deve ter feito uns 6 ou menos, acredito que uma triton V6 gastaria menos que isso na subida pelo motor ser mais forte e precisar acelerar menos.
Cara saudades da minha ranger diesel que fazia mais de 600 km com um tanque, e o diesel era no 1,43 (ou menos)
Ah etanol americano é mesmo 85% - 15%
Blz João....resumindo, faça oq te der mais prazer, isso é oq importa....eu não ficaria sem o TOC TOC do diesel hehehehe...Mas esse tanquinho de 90lts da Triton Flex é completamente desestimulante....Quando eu tiver a MINHA picape, onde eu tenha autonomia pra fazer oq quiser...vou tentar adaptar um tanque de uns 150lts....de diesel viu...
Abs!
Pequeno jr
09/12/2009, 23:34
Pequeno, o máximo que já consegui com o Fiesta foi 8,2 no alcool e 70% também de ar condicionado. Mas a mádia fica em 7,5 e mesmo assim ainda acho o alcool vantagem....Nesse seu consumo aí entre 8,5 e 11 eu nem ia querer saber de gasolina cara!!
Abs!!
Df é muito plano ... e andamos muito tempo em 5º marcha tranquilamente pela cidade .. dai temos estes consumos.
O Loyer teve um celtinha sem ser flex q fazia 17km com gasolina
Alagoano
10/12/2009, 00:27
Df é muito plano ... e andamos muito tempo em 5º marcha tranquilamente pela cidade .. dai temos estes consumos.
O Loyer teve um celtinha sem ser flex q fazia 17km com gasolina
Tinha esquecido desse detalhe...aqui não dá, existe a parte alta e a parte baixa da cidade, e sempre pego ladeiras....mas nas ledeiras sempre desligo ar.
Abs!
Pequeno jr
10/12/2009, 09:07
Tinha esquecido desse detalhe...aqui não dá, existe a parte alta e a parte baixa da cidade, e sempre pego ladeiras....mas nas ledeiras sempre desligo ar.
Abs!
Ja notou que se vc sentar a bota o ar desliga sozinho?? É dito com ar inteligente que qdo nota que o motor precisa de mais torque ele automaticamente desliga e qdo o motor progride ele volta.
Segredo como tdo carro 1000 cc ... é saber a faixa de torque e sempre andar nela e acima dela.
JoaoClaudio
10/12/2009, 11:18
Blz João....resumindo, faça oq te der mais prazer, isso é oq importa....eu não ficaria sem o TOC TOC do diesel hehehehe...Mas esse tanquinho de 90lts da Triton Flex é completamente desestimulante....Quando eu tiver a MINHA picape, onde eu tenha autonomia pra fazer oq quiser...vou tentar adaptar um tanque de uns 150lts....de diesel viu...
Abs!
Eu prefiro motor diesel alagoano (além de preferir cambio manual), muito mais torque, e pode molhar (hhahah), mas o seguro e o valor mais alto do carro na minha concepção deixam mais interessante o flex.
Porém realmente devemos fazer o que nos der mais prazer o resto é bobagem.
Alagoano
10/12/2009, 11:37
Ja notou que se vc sentar a bota o ar desliga sozinho?? É dito com ar inteligente que qdo nota que o motor precisa de mais torque ele automaticamente desliga e qdo o motor progride ele volta.
Segredo como tdo carro 1000 cc ... é saber a faixa de torque e sempre andar nela e acima dela.
Eu to ligado nesse sistema inteligente que desliga o compressor do ar condicionado quando o motor é exigido, mas acontece q eu costumo pegar embalo um pouco antes da ladeira, daí consigo subí-la (caso não apareça nenhum imbecil tartaruga na frente) de 5ª marcha e pé fundo, então consigo subir numa faixa de rotação entre 2500 e 2200rpm bem tranquilo....sem forçar. Já vi no AutoEsporte que a melhor opção em subidas é manter a maior marcha possível, esticar só leva ao aumento de consumo...mesmo se o carro começar a pedir marcha e a ladeira tiver terminando, é melhor manter a marcha alta, se reduzir....fudeu, todo o processo de economia anterior vai por água abaixo hehehe.
Cara....o que dói é ver neguinho (principalmente mulher) com carros bem servidos de motor (1.6, 1.8, 2.0, etc) subindo ladeira que nem tartaruga....essa galera não tem noção do quanto atrapalha a subida dos carrinhos 1.0 hehehehe...depois de um bom embalo ter que reduzir por causa dessa galera é de lascar!!
Abs!
Alagoano
10/12/2009, 11:40
Eu prefiro motor diesel alagoano (além de preferir cambio manual), muito mais torque, e pode molhar (hhahah), mas o seguro e o valor mais alto do carro na minha concepção deixam mais interessante o flex.
Porém realmente devemos fazer o que nos der mais prazer o resto é bobagem.
É, eu tbm prefiro câmbio MT....principalmente no uso da reduzida em areia fofa, o AT como sai de 1ª marcha termina cavando....
O bom mesmo seria a opção dos dois né...que seria escolhido de acordo com o momento....terreno....preguiça hehehe...
Abs!
JoaoClaudio
11/12/2009, 10:08
Alagoano: um sequencial com 205 cv não seria nada mal né.
Ai qdo estivermos com preguiça vai de auto, qdo estivermos "esportivos" vai de manual. MAs com trocas rapidas e pelo menos 5 marchas. ou CVT.
abs.
Alagoano
11/12/2009, 13:39
Alagoano: um sequencial com 205 cv não seria nada mal né.
Ai qdo estivermos com preguiça vai de auto, qdo estivermos "esportivos" vai de manual. MAs com trocas rapidas e pelo menos 5 marchas. ou CVT.
abs.
Cara, concordo plenamente....não sei pq ainda não existe câmbio AT com sequencial nas picapes, acho que com ele o câmbio MT praticamente seria extinto....
Só faria um ressalva no seu comentário, adicionaria a 6ª marcha....BEM LONGA....pra priorizar o consumo.
Abs!!
Existir, existe. Mas não ai no BR.
Minha RAM aqui nos EUA tem câmbio sequencial de 5 marchas. Falta as montadoras brasileiras investirem pouca coisa a mais para podere "dar" este luxo para seus consumidores.
Mas acho que isto ainda demora pois nem controle de estabilidade as pkps brasileiras têm...
Alagoano
11/12/2009, 20:32
Existir, existe. Mas não ai no BR.
Minha RAM aqui nos EUA tem câmbio sequencial de 5 marchas. Falta as montadoras brasileiras investirem pouca coisa a mais para podere "dar" este luxo para seus consumidores.
Mas acho que isto ainda demora pois nem controle de estabilidade as pkps brasileiras têm...
É amigo, infelizmente nossas picapes ainda deixam muito a desejar.....e ainda pagamos muito caro pelo pouco que a indústria oferece. Bem que a VW poderia investir o câmbio tiptronic na Amarok, se bem que....ela por dentro parece o Gol....ou o Golf....de robusta não tem nada, por dentro...
Abs!!
leobnaval
11/12/2009, 20:49
Alagoano o que seria robustez no interior de um carro?
Achei o interior dela no mesmo nível das concorrentes.
Abraços
Alagoano
11/12/2009, 21:45
Alagoano o que seria robustez no interior de um carro?
Achei o interior dela no mesmo nível das concorrentes.
Abraços
Leo, eu vi por alto....pq ainda não foi divulgado nada detalhado, mas oq eu vi....achei q não tinha cara de picape, o interior parece o Novo Gol, uma marchinha pequena....com aparência frágil....Acho que picape tem que ter testosterona cara, assim como a RAM....
E esse motor 2.0....bom, não sei....tiro pela Frontier beberrona....
Abs!
danielmr
14/12/2009, 11:02
Olá,
estou com uma triton a gasolina a um ano e meio. Estou decepcionado com o carro, e digo o porquê:
. a suspenção pula demais em trechos urbanos, deixando o volante frouxo na mão
. o câmbio automático é regulado de forma a sempre deixar a rotação do motor ao redor de mil e quinhentos giros, numa faixa onde não há torque e os duzentos cavalos não servem para nada. Se pisar tudo ela reduz pra marcha de baixo e fica pouco tempo antes de mandar de novo a marcha mais alta, lembrando que o câmbio tem apenas quatro marchas. A única solução para isso é ficar usando o câmbio para limitar a entrada das marchas mais altas. Um sinal de que o câmbio tem uma relação muito mal regulada para esse motor é o fato de que a quarta marcha pode praticamente ser esquecida durante um trecho de estrada em que a velociadade máxima não ultrapasse muito os cem, cento e dez quilômetros por hora. Se sair pisando tudo e mantiver o pé em baixo, a quarta marcha só vai entrar quando o carro estiver a cento e quarenta, cento e cinquenta por hora...
. a performance do carro em pisos de baixa aderência é muito ruim. Acho que isso se deve ao fato de não ter bloqueio de diferencial na reduzida e também aos pneus largos, que fazem a função de esquí ou trenó na neve. Se bobear você fica com o carro atravessado na estrada e impede a passagem dos fuscas...
. o consumo de gasolina é absurdo. Não sei quanto faz, mas é bem pouco, a autonomia do carro é pequena demais para quem pretende fazer viagens longas.
Por isso estou pesquisando, quando eu puder troco a minha, acho que por uma nissan frontier. Espero que isso aconteça logo!
Obrigado pela atenção, :(Abraços, espero que me ajudem na escolha de uma nova caminhonete falando de suas impressões sobre meu alvo, a nova frontier topo de linha,
leobnaval
14/12/2009, 11:28
Nossa quem ler este relato de cima pensa que a camionete é um lixo...
Amigo você já dirigiu outras camionetes? que carros teve antes de pegar esta Triton?
"bloqueio de diferencial na reduzida" amigo você esta confundindo, pneus largos que fazem função de esquí...
Compre uma Nissan SEL, depois vc vem relatar o que achou para gente...porque pelos relatos aqui no forum a nissan não é tudo o que aparenta ser.
JoaoClaudio
14/12/2009, 12:19
Um cambio sequencial de 6 marchas é sonho de consumo de qualquer um hahaha. Uma sexta marcha longa resolveria qualquer problema de consumo.
Esses dias andei no Jetta e no Tiguan da VW que têm cambio de 6 marchas, meu deus, que diferença.
Quanto ao acabamento da Amarok ele segue o padrão VM e é considerado muito bom, no jetta e no tiguan é muito bom. Porém é um tanto sóbrio, prefiro 10x o da Triton e fiquei p*&%$to que trocaram o fundo azul do painel.
Picape tem suspensão dura mesmo! Agora consumo essas coisas são proporcionais ao motor e etc. Tira as medidas e posta aqui pra gente ver.
Quanto à Nova Frontier tem o Bruno Sander, que posta no topico da L200(Impressões dessa pick-up) que trocou a dele novinha em uma Triton diesel e ele mete o pau na frontier pq diz que é muito ruim que quebra e não aguenta nada. Já pensou em pegar uma triron diesel ou um hilux?
Walter L. L. Casitta
14/12/2009, 12:40
Quanto à Nova Frontier tem o Bruno Sander, que posta no topico da L200(Impressões dessa pick-up) que trocou a dele novinha em uma Triton diesel e ele mete o pau na frontier pq diz que é muito ruim que quebra e não aguenta nada. Já pensou em pegar uma triron diesel ou um hilux?
É o Bruno Sander é a melhor referencia! :discordo::discordo::discordo:
danielmr
14/12/2009, 13:18
obrigado pelas contribuições. Quero que minha compra seja bem pensada dessa vez. Comprei a triton porque queria uma camionete cabine dupla 4x4, entrei numa concessionária com minha mulher, conhecí um excelente vendedor, fiz um teste drive e comprei a triton. Não tinha experiência com camionetes grandes, apenas com saveiros, que tive três.
Não quero parecer exigente demais em relação a triton, acho que ela tem muita robustez (mas para a competição na categoria triton a suspensão é totalmente diferente, muito mais estável), dá pra pegar buraco legal, muito difícil de pegar em baixo. Também é bonitona.
Mas eu dirigí a nova frontier e quero testar todas as concorrentes, até porque agora não tenho grana pra fazer nada, mas...
a frontier que eu dirigí parece muito mais na mão do que a triton. Acho que o motor a diesel (nunca tive) deve ser muito mais barulhento e vibrar mais, a triton nesse sentido é boa, silenciosa. Acho que o centro de gravidade da frontier é mais baixo, embora seja alta na parte de baixo também. Mas não sei nada quanto a problemas de projeto. Vou ler os posts que me indicaram.
Muito obrigado, vamos ver se conseguimos mais opiniões quanto às camionetes médias no nosso mercado (quero ver a volkswagen também, quando chegar)...
danielmr
14/12/2009, 17:14
vejam esse vídeo de uma triton para entender o desempenho pífio no barro...
não tem bloqueio de diferencial traseiro, sobe bem pedra, terreno com bom atrito, senão é isso aí:
http://www.youtube.com/watch?v=kbHG2VJc5RA&feature=rec-LGOUT-exp_stronger_r2-2r-4-HM
gostaria de saber se estou querendo muito ou não.
Marcelo-HPE
14/12/2009, 17:28
Amigo . o desempenho no off-road está diretamente ligado ao tipo de pneu que se está usando . não adianta vc ter um 4x4 com reduzida usando pneus de asfalto .
Basicamente a tração 4x4 possui o mesmo funcionamento em todas as picapes . portanto não exite tração 4x4 que tracione mais que uma ou nenos que outra . o que manda é o tipo de pneu.
abs
Walter L. L. Casitta
14/12/2009, 17:42
vejam esse vídeo de uma triton para entender o desempenho pífio no barro...
não tem bloqueio de diferencial traseiro, sobe bem pedra, terreno com bom atrito, senão é isso aí:
http://www.youtube.com/watch?v=kbHG2VJc5RA&feature=rec-LGOUT-exp_stronger_r2-2r-4-HM
gostaria de saber se estou querendo muito ou não.
Daniel,
Essa Triton é tão ruim no off-road como qualquer outra picape. Como toda picape é desequilibrada, com a maior parte do peso no eixo da frente. A diesel então mais desequilibrada ainda. Ter tração 4x4 e bloqueio ajudam muito mas nada disso faz milagre. Qualquer jipe sem bloqueio vai mais longe que uma picape com bloqueio.
Com relação a esse vídeo: Não dá pra ficar com dó da picape. tem que entrar no lamaçal com o cano cheio senão fica mesmo... :mrgreen:
danielmr
14/12/2009, 17:46
Obrigado Marcelo,
você tem toda a razão quanto aos pneus. Mas a Frontier tem um tipo de bloqueio de diferencial traseiro, não tem?
Talvez não nesse barro do vídeo, mas tenho certeza de que deve ajudar, principalmente em lama e agua mais fundinha. MAS, o que me leva a acreditar em um melhor desempenho da Frontier 2010 são os vídeos no youtube. Tem um que o cara sobe uma pedra molhada que parece montagem. Duvido que minha triton subisse aquilo. Tem essa avaliação em inglês também. Entendo que a camionete é pesada, seja de qual marca for, e que em subidas com pouca aderência só usando pneus especiais ou mesmo correntes, que dão ainda mais tração, mas a triton exagera na capacidade de sair de traseira e derrapar, nas condições de off road. Não em estrada de asfalto, onde ela joga a carroceria mas tem bom equilíbrio dinâmico, no geral. Vejam os vídeos dos dois carros com pneus semelhantes e façam seu julgamento. Um abraço,
danielmr
14/12/2009, 17:47
esquecí do vídeo de avaliação (muito bom)
http://www.youtube.com/watch?v=Wog4aRE9sOk&feature=fvw
Walter L. L. Casitta
14/12/2009, 18:00
esquecí do vídeo de avaliação (muito bom)
http://www.youtube.com/watch?v=Wog4aRE9sOk&feature=fvw
Essa e uma Frontier vendida no USA e que vem bloqueio elétrico de fábrica e ALBS. A nacional não tem nada disso...
Pequeno jr
14/12/2009, 18:07
Como já diz o modelo .. essa ai é a PRO 4X !
danielmr
14/12/2009, 18:14
sei que não é o tópico certo, mas tem só mais um vídeo :
http://www.youtube.com/watch?v=51W6kEaM8jI&feature=related
Vc não tá pensando em comprar "aquela" frontier do vídeo não né???? depois dessa trilha ela deve ter ficado só o pó...kkkk
valeu
Alagoano
14/12/2009, 22:43
a frontier que eu dirigí parece muito mais na mão do que a triton. Acho que o motor a diesel (nunca tive) deve ser muito mais barulhento e vibrar mais, a triton nesse sentido é boa, silenciosa. Acho que o centro de gravidade da frontier é mais baixo, embora seja alta na parte de baixo também. Mas não sei nada quanto a problemas de projeto. Vou ler os posts que me indicaram.
Fala Daniel, blz amigo??
Olha só....motor diesel barulhento que vibra muito é coisa do passado cara, se tens intenção de adquirir uma picape atual não vai sentir uma diferença absurda no barulho e na vibração, principalmente com os vidros fechados. A Ranger 2.8, que ainda é do tempo do motor mecânico que vibra mais e é mais barulheto, para os ocupantes do banco traseiro com os vidros fechados o barulho é imperceptível....só escuta um pouco quem está na frente e se tiver um sonzinho ambiente tocando aí é q vc escuta bem pouco.....
Nas eletrônicas a situação é bem melhor, esses novos motores estão bem mais silenciosos e menos vibrantes (espero até que não passe disso, pq motor diesel sem o TOC TOC não tem graça).
Na minha opinião vc errou em entrar numa loja e pegar a primeira 4x4 que vc viu, pois como vc mesmo disse só tinha experiência com saveiro, deveria ter feito uma pesquisa ampla, consultado pessoas experientes....esse tipo de coisa, pois esse tipo de carro é muito caro e requer mais atenção....sacou? Mas relaxe pq isso acontece nas melhores famílias hehehe....
Por isso, não cometa o mesmo erro novamente...não venda sua Triton e parta direto pra uma Frontier, a Hillux ainda é a menos criticada do mercado, por isso antes de fechar negócio faça test drive nas duas!! Ah, pelo custo benefício poderia até te indicar uma Ranger que é pau pra toda obra...mas não tem opção de câmbio AT, aí vai do seu gosto. Triton e Frontier tbm têm suas qualidades, como a Hillux tbm tem seus defeitos....por isso pesquise, pesquise e pesquise!!!
Espero ter ajudado, abs!!
leobnaval
14/12/2009, 23:05
Daniel quanto ao 1º vídeo como vc pode ver nem mesmo uma SW4 (tem melhor distribuição de peso nos eixos por ser uma SUV) que veio muito mais embalada e com pneus mud,não passou alí.
Cara se vc quer um veiculo para trilha tem que ser um jipe, se quer ir de camionete vai ter que prepara-lá muito bem (independente se é ranger, S10, Hilux, Frontier, Triton, F-250, Ram)...começando pelo básico: pneus.
Abraços
danielmr
15/12/2009, 11:02
muito gentis as observações de vocês todos, obrigado. Realmente no vídeo americano o modelo é melhor mesmo, desculpem-me.
já lí vários posts sobre qual a melhor camionete média 4x4. Realmente é difícil escolher uma, até porque qualquer produto tem defeitos e qualidades.
para mim, preciso de um carro para viajar que possa enfrentar estradas em piores condições.
gostei na nova Frontier (a velha também tem algumas dessas coisas) :
o acesso à caçamba é facilitado, pois fica mais baixo do que a triton.
a caçamba é um pouco mais funda (a da triton é alta e pequena) e um pouco maior no comprimento
o banco de dos passageiros parece ser mais confortável do que a Hillux e Triton (isso só na nova, mudaram o ângulo do banco e não há, como na triton, um bom espaço atrás do banco traseiro (só que ficam presas na lataria as peças para troca de pneu, o que atrapalha na hora de colocar coisas, eu ponho apenas cordas, cabo de bateria essas coisas). Uma vez fiz uma viagem curta , de apenas três horas e meia e os dois passageiros sairam da triton meio tortos...
pneus mais estreitos do que na triton (digam o que quiserem, mas eu acho que pneus largos pro barro não é bom, ele precisa cavar um pouco, sei lá, não sou praticante assíduo de off road mas tenho razoável experiência com estrada ruim e com vários carros que eu já tive). Claro que no asfalto seco os pneus mais largos da triton proporcionam uma frenagem muito boa.
Realmente minha compra foi impulsiva, mas quem é que não conhece a fama da mitsubishi na fabricação de veículos off road? Pensei que ficaria satisfeito, mas não fiquei, por isso não vou "casar" com uma camionete que não atende bem às minhas necessidades. Quanto a perder dinheiro, com carro é assim mesmo. O único jeito de evitar é andar em carro ruim, bem barato, que você compra por trinta e vende por vinte depois de uns anos. O resto, seja camionete, carro de passeio, é perder dinheiro mesmo. E muito. Brinquedinho de menino grande é caro!
Obrigado pelo alto nível das respostas, vamos ver, vou fazer mais test drives e contar para vocês o que eu achei, um grande abraço,
Alagoano
15/12/2009, 11:28
o banco de dos passageiros parece ser mais confortável do que a Hillux e Triton (isso só na nova, mudaram o ângulo do banco e não há, como na triton, um bom espaço atrás do banco traseiro (só que ficam presas na lataria as peças para troca de pneu, o que atrapalha na hora de colocar coisas, eu ponho apenas cordas, cabo de bateria essas coisas). Uma vez fiz uma viagem curta , de apenas três horas e meia e os dois passageiros sairam da triton meio tortos...
pneus mais estreitos do que na triton (digam o que quiserem, mas eu acho que pneus largos pro barro não é bom, ele precisa cavar um pouco, sei lá, não sou praticante assíduo de off road mas tenho razoável experiência com estrada ruim e com vários carros que eu já tive). Claro que no asfalto seco os pneus mais largos da triton proporcionam uma frenagem muito boa.
Te digo uma coisa, não pegue uma Frontier antes de fazer um teste COMPLETO numa Hillux, se vc continuar preferindo a Frontier....aí sim...vá de consciência tranquila....
Sobre os pneus, nem considero os originais....tendo uma graninha sobrando, é tirando da loja e já levando numa revenda BF e calçando a bichona com os BF AT maiores que ela suportar!!! O gasto não será tão grande, pois vc empurra os pneus originais como abatimento...
Abs!!
leobnaval
15/12/2009, 12:16
Daniel você esta correto para lama e barro, quanto mais estreito o pneu melhor pois ele consegue cavar mais fácil e atingir um solo com melhor atrito, acontece que nesse mundo nada é perfeito então o que é bom pro barro é ruim para pedra, areia...
O pior que se vc colocar um pneu mais estreito pode piorar a frenagem, estabilidade e desempenho do veiculo.
Quanto aos AT se vc realmente precisa andar no barro tem que ser de mud pra cima :shock:, os AT na lama não servem porque acabam por ficarem lisos na primeira lama que tiver ja os mud conseguem fazer a auto-limpeza conforme a rotação eles vão jogando o barro fora do pneu:concordo:.
Porém como ja disse estes pneus são bons para o barro, mas para o asfalto são barulhentos, pessimo de desempenho em asfalto molhado e gastam mais rápido.
Se a Triton não tem muito conforto no banco tras. imagine as 1ª hilux e L200 :putz:...
Quanto a caçamba o que você costuma carregar?
Outra coisa camionete é diesel esqueça esse negócio de flex, gasolina isso é bom para carro. Ainda mais vc que quer um desempenho no off-road.
Abraços, Leo
Alagoano
15/12/2009, 14:02
outra coisa camionete é diesel esqueça esse negócio de flex, gasolina isso é bom para carro. Ainda mais vc que quer um desempenho no off-road.
Abraços, leo
x2 !!!!!!!!!!!!!!!
danielmr
15/12/2009, 15:01
obrigado pela mensagem Leo,
uso a caçamba para levar coisa leve, vez por outra levo uns móveis, tranqueiras desse tipo. De resto é mala, isopor, lenha.
gostei da dica do pneu, fui no site da BF. Talvez já troque assim que comprar o carro novo, tentando o desconto pela entrega dos novos.
realmente ter aprox. 450 km de autonomia na estrada é muito pouco. O motor responde mal ao acelerador, pelo o que eu ví o motor diésel é melhor, bem melhor. Daí se eu realmente achar o carro bem bom eu fico com ele mais de cinco anos, com certeza.
Alagoano
15/12/2009, 20:12
obrigado pela mensagem Leo,
uso a caçamba para levar coisa leve, vez por outra levo uns móveis, tranqueiras desse tipo. De resto é mala, isopor, lenha.
gostei da dica do pneu, fui no site da BF. Talvez já troque assim que comprar o carro novo, tentando o desconto pela entrega dos novos.
realmente ter aprox. 450 km de autonomia na estrada é muito pouco. O motor responde mal ao acelerador, pelo o que eu ví o motor diésel é melhor, bem melhor. Daí se eu realmente achar o carro bem bom eu fico com ele mais de cinco anos, com certeza.
Cara, realmente...450km na estrada é um pulo! Para vc ter ideia, com um tanque completinho até o gargalo eu rodo uns 1000km na estrada com a Ranger 2.8...
Abs!!
leobnaval
15/12/2009, 23:03
Daniel da uma boa olhada nas picapes antes de comprar, teste drive em todas, porque o pessoal tem falado muito bem da Triton principalmente a diesel M/T e das A/T.
Só complica um pouco no caso de grandes modificações como pneus grandes, reprogramação do módulo no caso da A/T.
Na Triton do Bruno Sander aqui do fórum diz estar com 291 cv se não me engano de potência no motor (quase o dobro da potência original) só com remapeação da injeção da pra ir até uns 240cv tranquilo, mas no caso da A/t pode ser que seja necessário reprogramar o módulo do câmbio também.
Ele vai fazer o trasparana com a Triton dele, acompanhe o tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37310&page=305
Abraços, Leo
JoaoClaudio
16/12/2009, 14:44
Daniel:
Se vc está pensando em pegar a Frontier por causa de desempenho off-road, acredito que vc está no caminho errado.
A altura em relação ao solo da Frontier é bem menor do que a das demais; o problema desempenho da Triton não é o motor e sim o cambio automatico mal escalonado e burro pelo que eu li, portando motor diesel pode não resolver esse problema.
O banco traseiro da frontier é mto reto o melhor na minha opinião é o da Hilux, depois o da Triton e depois o da Frontier, as demais esqueça viajar atrás.
Da uma olhada nesse video e veja a frontier como é.
http://www.youtube.com/watch?v=8zy_zG6Jof0
abs.
danielmr
17/12/2009, 11:02
eu estou pensando na Nissan não pelo desempenho off road. Não faço trilha, nada disso. Sempre ando com minha mulher por aí, em um carro só. Com todo o respeito, não sinto graça em ficar numa fila de carros soltando fumaça diésel esperando a hora de mergulhar num lamaçal intransponível. Mas tem todo o companheirismo envolvido, as conversas entre os amantes de off road, as paisagens, etc...
mas meu negócio é poder andar bem no asfalto (gosto de andar a cento e cinquenta quando isso é seguro), ter muito espaço para bagagem (outro dia fui pra mantiqueira com um amigo cadeirante na triton, e coube tudo o que o cara precisava levar, uma cadeira de banho que não dobra, uma cadeira de rodas extra e a cadeira que ele estava usando, que tinha que ser posta na caçamba durante a viagem, amarrei tudo direitinho e acho que nenhum SUV teria espaço para isso, salvo usando o bagageiro de uma maneira absolutamente não aerodinámica), pegar estradas com pedras e buracos sem achar que vai arrebentar tudo e poder andar em estradas com barro por causa de chuva. Gosto também de estar num veículo grande quando pego estrada, pois já ví pessoalmente um acidente envolvendo um carro e uma pickup, graças a deus ninguém se machucou, mas acho que se os dois veículos fossem de passeio um teria sido jogado para uma encosta de serra.
Mas fazer a trilha de castelhanos, andar em facão fundo, atravessar rio, isso não me atrai, embora entenda que isso possa ser divertido (ficar oito horas para voltar de Castelhanos não é, com certeza, a noção de diversão para minha mulher).
Acho que eu preciso de pneu mud simplesmente porque não quero me dar mal apenas porque choveu na serra. Um guincho poderia ser útil, uma vez que quase sempre me meto na roubada sozinho. Se tiver um bom som, um bom motor e uma boa suspenção, tá ótimo.
Agora vou falar das vantagens da Triton, ou pontos positivos:
. a porta abre macio
. não tem adesivo brega dizendo se é 4x4 ou não
. motor é silencioso, vibra pouco e sempre pega de primeira.
. tem entrada USB e auxiliar, as caixas são apenas razoáveis
. o espelho rebate eletricamente
. aguenta bem porrada na suspenção (pelo menos até agora não quebrou nada)
. tem altímetro, barômetro, bússula digital
. tem desembaçador do vidro traseiro (nunca usei)
. freia muito bem no asfalto
. anda bem na estrada no pau (limitado a cento e oitenta)
e agora, lógico, os defeitos:
. a posição dos pedais, para o meu pé tamanho 41, é muito desconfortável, o pé começa a doer, sei lá bem o porquê, mas atrapalha.
. o joelho fica batendo no console central (digam que estou louco, mas é verdade)
. a visibilidade traseira é pequena
. o câmbio para a versão à gasollina é ruim até mais não poder
. sinais sonoros de cinto de segurança e chave no contato enchem o saco (o do cinto é fácil de desligar, mas o outro acho que não)
. a parte elétrica é meio zuada (sensor de porta dá problema, o esguicho para limpar o para-brisa falha, a luz central de teto apaga, vc troca e depois ela apaga de novo, o alarme deixa de funcionar e depois volta)
. caçamba pula mais do que pipoca em óleo quente. Uma vez coloquei uma geladeira de plástico amarrada na lateral da caçamba, próximo da tampa. Pus algumas garrafas de vidro, cuidadosamente embaladas individualmente, não deixei que houvesse espaço para elas jogarem lá dentro, fiquei mais de meia hora arrumando porque eu sabia que iria pegar uma estrada ruim e que iria passar nos buracos no pau. Daí chegamos ao destino. O contêiner estava no lugar, mas dentro umas quatro ou cinco garrafas se estilhaçaram, perdí um whisky ótimo, azeite, cerveja, etc... Sei que foi amadorismo, mas precisava ver a maneira como os cacos de vidro estavam.
Bom, chega, acho que ninguém deve ter tido saco de ler até aqui. Obrigado, um abraço para todos, Daniel.
danielmr
17/12/2009, 11:06
ah, e sobre a Hillux,
vou fazer os testes, mas tem uma coisa que não me agrada nela (nem na triton) : o visual. Acho que a frontier tem mais cara de pickup, sem parecer um BESOURO CIBERNÉTICO!
Alagoano
17/12/2009, 12:34
ah, e sobre a Hillux,
vou fazer os testes, mas tem uma coisa que não me agrada nela (nem na triton) : o visual. Acho que a frontier tem mais cara de pickup, sem parecer um BESOURO CIBERNÉTICO!
Lí todo seu relato....
É incrível como os gostos são diferentes hehehe....eu já acho a Frontier não tão bonita e baixa, isso justamente tira uma boa parcela de cara de picape dela. Junta isso com os problemas dela relatados aqui no forum....e na minha opinião não da em boa coisa....
A Hillux agrega beleza e uma puta cara de picape, é alta....agora com rodas 16" e com os BF AT ela fica LINDA, uma monstrinha....o melhor banco traseiro e mecanicamente falando já está consolidada no mercado...
Teste as duas antes pra depois não se arrepender novamente....
Abs!
leobnaval
17/12/2009, 12:43
Traduzinda o Daniel quer visual e desempenho off-road de picape com conforto e desempenho de sedan o que chega a ser quase impossível, isso seria fácil nos EUA que possuem camionetes com tanta tecnologia e conforto e ainda são picapes. Mas aqui no Brasil as melhores para o seu gosto são estas mesmo Hilux, Triton, Frontier SEL...
Cara anda numa D-20 ou F-1000 verá que esta no paraiso com sua Triton...
Abraço
danielmr
17/12/2009, 20:00
gente,
muito obrigado pelas respostas. Tudo isso me faz ficar pensando se não vale a pena mexer na triton (pneus, chip) e ficar com ela. Por outro lado, acho que acabaria ficando com ela muito tempo (ou trocando mesmo assim, apesar dos investimentos) e não sei se é isso que eu quero. A questão da grana é relativa para cada um, depende de quanto se tem à disposição. Para minhas possibilidades, trocar a cada dois anos é razoável. Um pouco caro mas dá pra encarar.
Precisa ver se as coisas das quais não gosto na Triton iriam melhorar com essa possível mexida. Não entendo do assunto, nas vezes que eu mexí em carro, tipo colocando kit bicombustível numa Saveiro, me arrependí, porque o desempenho não ficou bom e houve desvalorização na hora da troca. Também instalei opcionais como ar condicionado, vidro elétrico. Depende muito de quem faz o serviço, mas não estou inteirado nas oficinas.
No caso da Nova Frontier (admito que estou obcecado com ela), teria que ser o modelo LE, automático com pacote "luxury" (bancos de couro, espelho retrovisor eletrocrômico com bússula, rack, som com disqueteira para 6 cds e 6 caixas de som e entrada para auxiliar, coisa que a Hillux NÃO TEM, entre outras coisas, estaria saindo por 115 mil, motor 175 cavalos diesel.
Faltou falar mal de uma outra coisinha na Triton (apenas para manter o bom-humor, e minha fama de reclamão) :
A BUZINA É TOTALMENTE INCOMPATÍVEL COM O CARRO!!!
buzina de carrinho, moto, pra mulher. Não pra uma p.. camionete dessas...
Alagoano
18/12/2009, 00:37
gente,
No caso da Nova Frontier (admito que estou obcecado com ela), teria que ser o modelo LE, automático com pacote "luxury" (bancos de couro, espelho retrovisor eletrocrômico com bússula, rack, som com disqueteira para 6 cds e 6 caixas de som e entrada para auxiliar, coisa que a Hillux NÃO TEM, entre outras coisas, estaria saindo por 115 mil, motor 175 cavalos diesel.
É....vc está obcecado mesmo hehehe, cuidado com isso.....
Não se iluda com propaganda, teste....com relação ao motor, em testes especializados a Hillux não deixa nada a desejar para a Frontier, e ela tem a seu favor o bloco 3.0, que na Frontier é o 2.5 que bebe bem...
Quando vc tiver montado numa picape Diesel, acho q não vai mais querer saber de gasolina..
Abs!!
Pequeno jr
18/12/2009, 07:52
Eu penso da seguinte forma:
Você (nós) tem que estar com a viatura que nos satisfaça. Não adianta mídia, imprensa, pesquisas e etc ... seu gosto de um carro que vende apenas 1 por ano, vou comprar e acabou.
Mas .. só que antes de comprar, ande em todas as opções do mercado. Faça teste drive, ande, pergunte aos proprietarios dos carros que você está sondando sobre o que eles acham dele e etc.
Se é a Frontier, mete o pé na Jaca e vai embora ... COmpra e lembre-se sempre de nos informar como está a bixinha.
Walter L. L. Casitta
18/12/2009, 08:15
Eu acho a Frontier show, mas só vale a pena para produtor rural ou frotista com os 5% de desconto. Com o preço de consumidor final é preferível partir para a Hilux que tem até o custo de manutenção mais baixo.
Pela que andei vendo, entre as automáticas o melhor custo benefício é sem dúvida de Triton.
Os preços com desconto normal:
Hilux AT: R$116.000,00
Frontier AT: R$115.000,00
Triton AT: R$110.000,00
Os preços com desconto para frotista:
Hilux AT: R$116.000,00
Frontier AT: R$111.000,00
Triton AT: R$110.000,00
Pequeno jr
18/12/2009, 09:04
A Nissan não oferece desconto para quem tenha CNPJ ou seja Pessoa Jurídica?
FLÁVIO FAF
18/12/2009, 10:05
oferece sim , 5%. a desvantagem de comprar como pessoa juridica é que caso use carro usado como parte do pagamento tem que entregar-lo na emissão da nota fiscal e esperar a chegada da picape( ate 30 dias) que nao pode estar no patio da revenda, como pessoa fisica so entrega o usado ao pegar o novo .
JoaoClaudio
18/12/2009, 12:00
Eu penso da seguinte forma:
Você (nós) tem que estar com a viatura que nos satisfaça. Não adianta mídia, imprensa, pesquisas e etc ... seu gosto de um carro que vende apenas 1 por ano, vou comprar e acabou.
Mas .. só que antes de comprar, ande em todas as opções do mercado. Faça teste drive, ande, pergunte aos proprietarios dos carros que você está sondando sobre o que eles acham dele e etc.
Se é a Frontier, mete o pé na Jaca e vai embora ... COmpra e lembre-se sempre de nos informar como está a bixinha.
Concordo 100% com vc pequeno, temos que comprar o que mais nos agrada, porém é preciso pesquisar ao máximo antes para o sonho não virar pesadelo.
Tb acho a Frontier demais, porém acho ela muito baixa.
Hj se comprar, vou comprar a TRITON e flex, por toda a pesquisa que fiz.
DaAniel vc ainda não ouviu a buzina do vitara, fui até tentar trocar no voli, mas eles me falaram que teriam que cortar o chicote e isso poderia afetar a garantia da parte eletrica, cara é pior que buzina de algodão doce, ridicula.
Ande em todos, mais de uma vez e compre a frontier, pq no final como vc já esta direcionado, vc vai acabar comprando, mas faça uma compra consciente.
abs.
Faltou falar mal de uma outra coisinha na Triton (apenas para manter o bom-humor, e minha fama de reclamão) :
A BUZINA É TOTALMENTE INCOMPATÍVEL COM O CARRO!!!
buzina de carrinho, moto, pra mulher. Não pra uma p.. camionete dessas...
Na nova ranger tb, que buzininha sem vergonha. Tava acostumado com a buzina da D20 que parece a de um caminhão, quando usei a da ranger deu até vergonha, hehehe.
Walter L. L. Casitta
18/12/2009, 13:30
Ao contrário, A Frontier é a unica AT que tem desconto para CNPJ...
danielmr
18/12/2009, 18:09
essas buzinas finas devem ser moda na Tailândia...
mas uma coisa sobre a altura da Frontier é que a altura livre no solo ou é igual à da Triton ou a diferença não ultrapassa três centímetros (acho que a diferença não existe). A Triton é alta, mas olha a altura do diferencial traseiro. Não acompanha o resto do carro. Ou levanta ou vai pegar em facão fundo mesmo. (De resto, em estradinha ruim é difícil de pegar, mesmo sem levantar.)
Incomoda na Triton quando você vai colocar alguma carga na caçamba e tem que dar uma levantadinha a mais na hora, é justamente essa levantadinha que provoca uma baita dor nas costas! É sério! E quando tem que subir na caçamba, tem que fazer razoável alpinismo e ficar esperto para não bater a cabeça em tetos ou canos de garagem, sei lá.
Vou testar as outras, mas acho que o fato da Nissan não ser tão visada, ser marca japonesa, estar ampliando muito a rede no Brasil e ser o modelo mais novo de uma série com alguns anos me anima muito a compra-la. O teste drive não deixa dúvidas de que ela é mais larga e comprida, lembra um pouco (calma, não me matem) o Hummer, que é alto em relação ao solo mas não é alto no geral, mantendo centro de gravidade mais baixo. No site das montadoras a altura da triton é exatamente a mesma da Triton. Então essa coisa de ser baixa (e eu quando comprei a triton sempre achei o máximo que ela fosse a camionete mas alta) é um pouco causada pelo conjunto do que real. Há o dado de altura geral e é o mesmo, portanto acho difícil que em um acidente a Triton/Hillux seja mais segura do que a Frontier. Conjecturas.
A suspenção dessa nova é simplesmente muito boa, não é tão dura no eixo traseiro. A camionete é muito bem assentada, parece SUV. Pode ser ruim pra rally, mas pra uso urbano é muito mais confortável e o carro fica muito mais na mão. Dirijam a nova frontier e vejam se não estou correto quanto à esse aspecto. Abração,
Walter L. L. Casitta
19/12/2009, 21:21
essas buzinas finas devem ser moda na Tailândia...
mas uma coisa sobre a altura da Frontier é que a altura livre no solo ou é igual à da Triton ou a diferença não ultrapassa três centímetros (acho que a diferença não existe). A Triton é alta, mas olha a altura do diferencial traseiro. Não acompanha o resto do carro. Ou levanta ou vai pegar em facão fundo mesmo. (De resto, em estradinha ruim é difícil de pegar, mesmo sem levantar.)
Incomoda na Triton quando você vai colocar alguma carga na caçamba e tem que dar uma levantadinha a mais na hora, é justamente essa levantadinha que provoca uma baita dor nas costas! É sério! E quando tem que subir na caçamba, tem que fazer razoável alpinismo e ficar esperto para não bater a cabeça em tetos ou canos de garagem, sei lá.
Vou testar as outras, mas acho que o fato da Nissan não ser tão visada, ser marca japonesa, estar ampliando muito a rede no Brasil e ser o modelo mais novo de uma série com alguns anos me anima muito a compra-la. O teste drive não deixa dúvidas de que ela é mais larga e comprida, lembra um pouco (calma, não me matem) o Hummer, que é alto em relação ao solo mas não é alto no geral, mantendo centro de gravidade mais baixo. No site das montadoras a altura da triton é exatamente a mesma da Triton. Então essa coisa de ser baixa (e eu quando comprei a triton sempre achei o máximo que ela fosse a camionete mas alta) é um pouco causada pelo conjunto do que real. Há o dado de altura geral e é o mesmo, portanto acho difícil que em um acidente a Triton/Hillux seja mais segura do que a Frontier. Conjecturas.
A suspenção dessa nova é simplesmente muito boa, não é tão dura no eixo traseiro. A camionete é muito bem assentada, parece SUV. Pode ser ruim pra rally, mas pra uso urbano é muito mais confortável e o carro fica muito mais na mão. Dirijam a nova frontier e vejam se não estou correto quanto à esse aspecto. Abração,
É mais ou menos isso que penso também.
Com relação a altura do solo, mesmo sendo pequena a diferença, na prática mesmo a Triton é bem melhor, mais preparada pro off-road. A Frontier foi feita de dentro pra fora, Mais espaçosa mais conforto e estabilidade.
Pena que torque do motor dessas duas picapes só comessem a aparecer acima de 2000RPM. Assim elas nunca vão conseguir ser tão econômicas quanto a Hilux e até a Ranger com motor com torque a partir de 1600RPM...
leobnaval
20/12/2009, 08:18
Tem um pessoal que falou mesmo, que antes dos 2000rpm elas são meio fracas mas depois dos 2000 rpm é só alegria...
O duro é carro 1000 que tem torque max. próximo dos 4000rpm e tem que socar o pé pros bixinhos andarem bem.
Abraços
Alagoano
20/12/2009, 13:55
Tem um pessoal que falou mesmo, que antes dos 2000rpm elas são meio fracas mas depois dos 2000 rpm é só alegria...
O duro é carro 1000 que tem torque max. próximo dos 4000rpm e tem que socar o pé pros bixinhos andarem bem.
Abraços
Fale não Leo....que em 2008 quando ainda tinha o Corsinha 1.0 VHC fui passar o carnaval em Salvador no bichinho.....a estrada era ótima (linha verde), mas VHC a 110/120 km/h gritando acima dos 4000rpm não foi nada confortável...
Carro 1.0 e estrada não combinam....feliz da Pegeout que deu fim a essas porcarias e infelizmente as demais não acompanharam a evolução, pq decretar morte aos motores 1.0 é uma evolução...
Abs!
leobnaval
20/12/2009, 18:33
Alagoano não sou contra os motores 1000, que hoje estão tão potentes quanto os 1.6 da décadas de 80 início da de 90.
Mas realmente é um carro somente pra te levar de um lugar a outro não da prazer dirigir, exigi muitas trocas de marchas e se, enfiar o pé bebe tanto quanto um motor maior que tem bem mais torque e não precisa rodar em alta rotação é o caso do gol 1000 que é até mais beberrão que o 1.6.
Abraços
JoaoClaudio
21/12/2009, 08:37
É sobre isso que eu falo!!!
Tenho um ecosport 4wd 2008 - que faz 7 ou 8 na cidade e 9 ou 10 na estrada, com gasolina, e um GV3 que faz 5 ou 6 na cidade e 7 ou 8 na estrada.
Se a triton flex fizer 4 com alcool na cidade e 7 na estrada com um motor V6 eu to no lucro.
paulodecastro
21/12/2009, 09:07
Daniel, também acho que hoje a Frontier seja a melhor opção do mercado.
porém se for comprar compre somente a nacional LE ou seminova a LE espanhola que tem os mesmos acessorios da americana inclusive o bloqueio das rodas traseiras.
Agora as versoes SEL (Tailandesa), nao compre pois é uma picape inferior e que deu mais problemas ao contrario destas outras (Nacionais e Espanholas) que nunca vi reclamações.
Abraço;
Alagoano
24/12/2009, 11:39
Alagoano não sou contra os motores 1000, que hoje estão tão potentes quanto os 1.6 da décadas de 80 início da de 90.
Mas realmente é um carro somente pra te levar de um lugar a outro não da prazer dirigir, exigi muitas trocas de marchas e se, enfiar o pé bebe tanto quanto um motor maior que tem bem mais torque e não precisa rodar em alta rotação é o caso do gol 1000 que é até mais beberrão que o 1.6.
Abraços
Sou completamente contra.....motor 1000 é pura ilusão, há mais de 10 anos o segundo carro aqui de casa é sempre 1.0, eu bem sei q não vale a pena...
Abs!
FLÁVIO FAF
24/12/2009, 16:45
Agora as versoes SEL (Tailandesa), nao compre pois é uma picape inferior e que deu mais problemas ao contrario destas outras (Nacionais e Espanholas) que nunca vi reclamações.
Abraço;
as nacionais tambem tem relato de problemas , as 4x2 problemas nos feixes de mola e as 4x4 fumaça branca , embreagem fragil , saturação do filtro de combustivel , não faz sentido dizer que as sel( TAILANDESA ) são ruins e as nacionais boas pois são 85 % iguais , muda detalhes, recebeu mais pontos de solda, a inclinação do banco traseiro é maior . quanto as espanholas vieram um lote de apenas 200 picapes para o brasil todo , é dificil encontrar.
JoaoClaudio
06/01/2010, 16:16
Prezados:
Me ajudem.
Fui ver a Triton flex, o carro é excelente.
Me questionei em comprar a diesel e fiz estas contas:
Diesel A/T: valor R$ 111.000
diesel R$ 1,85 - faz 10/km/l na estrada - KM rodado = R$ 0,19
na revenda em um ano perde R$ 20.000,00
Flex A/T: valor R$ 96.000,00
alcool R$ 1,40 (em são paulo com preço alto) 0 faz 6 km/l na estrada - km rodade = R$ 0,23
na revenda em um ano perde R$ 26.000,00
Pela conta do consumo com uma diferença de R$ 0,04 centavos por km rodado e pela diferença de venda darioa para eu rodar aproximadamente 375,000 km ate o diesel se pagar.
Tirando a diferença de R$ 6.000,00 da melhor revenda da diesel poderia rodar 225.000 km até o diesel se pagar.
Alguém pode me corrigr se fiz algo errado?
carioca10
06/01/2010, 16:51
João Cláudio,
Confira, apure e questione a Quatro Patas deste mês no final dela há um artigo sobre alguns proprietários de Triton que reclamaram de desgaste prematuro de pneu causado por problemas de alinhamento.
Abraços,
Felipe
leobnaval
06/01/2010, 21:59
João o álcool aqui em Pira que sempre foi barato, agora se achar preço bom paga 1,65 mas vai até 1,80, ta compensando andar na camionete a diesel do que com o 1.0 flex.
Fica aqui meu voto para a diesel.
Abraços, Leo
Alagoano
06/01/2010, 22:36
X2 .... tbm iria de Diesel...
João, as comparações vão bem além de custo do km rodado....e essa diferença de depreciação acho q é maior...
Abs!
JoaoClaudio
07/01/2010, 11:41
Com o alcool a 1.80 poderia rodar 136.000 km.
Fora isso, os carros são exatamente iguais.
A depreciação eu pesquisei e vi modelos do mesmo ano diesel e gasolina
e este é um valor que ainda pode diminuir mas dificilmente aumenta a diferença, pois peguei a mais barata a gasolina e uma média diesel.
As triton que têm problemas de alinhamento eras só as flex, ou diesel tb? Isso não é facil de resolver?
Sérgio Ricardo Jacobsen
07/01/2010, 19:03
Com o alcool a 1.80 poderia rodar 136.000 km.
Fora isso, os carros são exatamente iguais.
A depreciação eu pesquisei e vi modelos do mesmo ano diesel e gasolina
e este é um valor que ainda pode diminuir mas dificilmente aumenta a diferença, pois peguei a mais barata a gasolina e uma média diesel.
As triton que têm problemas de alinhamento eras só as flex, ou diesel tb? Isso não é facil de resolver?
João!
Até podes ter visto e comparado a depreciação, mas só tecnicamente no papel, na pratica muda muito, como podes perceber estou em uma cidade que a PKP é para trabalho, aqui tem de tudo, todas as marcas e modelos, mas praticamente só a diesel, gasolina aqui é mico, ninguem compra, claro que estou falando de uma area completamente diferente daí, e se tu me dizer o as PKPs de hoje a diesel dão muito problema por causa do diesel ruim, concordo plenamente, mas ainda assim ficaria com o pessoal e iria de diesel, quanto ao alinhamento, com certeza tu arruma facil.
Abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
07/01/2010, 19:06
Mas....
Cada um sabe o que quer e o é melhor para sí. É só um conselho.
Abraço.
Tecnicamente falando o que vc postou é coerente, mas vc precisa considerar outro fator na questao da revenda: a ''liquidez'' do veiculo, ou seja se uma Triton flex e uma Triton diesel estiverem a venda , muito mais fácil é vender a diesel pois mais compradores se interessam por ela (o nicho de compradores interessados em carros desse porte ,principalmente pickups, que nao sao a diesel é muito menor). Aqui na minha cidade , vi anuncios de Triton a gasolina com um ano de uso por R$ 75 mil (nao sei nem se eles ainda fabricam esse modelo e o mesmo tambem pode ocorrer em relacao a Flex se o volume de vendas nao for significativo). Outro ponto seria o consumo que vc relatou com alcool na estrada de 6km/l, duvido um pouco que faca isso, pois minha TR4 fez 6.3km/l na estrada com AC a 100km/h no primeiro tanque, será que esse motor V6 de mais de 200cv vai fazer 6km/l?(talvez a 60km/h sem AC heheehe)......os motores da Mitsubishi nao sao tradicionalmente economicos , assim seus proprietarios devem comprar o veiculo porque gostam e nao colocam o consumo de combustivel como o fator mais fundamental do carro......O apelo flex como economia de combustivel nao funciona muito pra Mit.....
Prezados:
Me ajudem.
Fui ver a Triton flex, o carro é excelente.
Me questionei em comprar a diesel e fiz estas contas:
Diesel A/T: valor R$ 111.000
diesel R$ 1,85 - faz 10/km/l na estrada - KM rodado = R$ 0,19
na revenda em um ano perde R$ 20.000,00
Flex A/T: valor R$ 96.000,00
alcool R$ 1,40 (em são paulo com preço alto) 0 faz 6 km/l na estrada - km rodade = R$ 0,23
na revenda em um ano perde R$ 26.000,00
Pela conta do consumo com uma diferença de R$ 0,04 centavos por km rodado e pela diferença de venda darioa para eu rodar aproximadamente 375,000 km ate o diesel se pagar.
Tirando a diferença de R$ 6.000,00 da melhor revenda da diesel poderia rodar 225.000 km até o diesel se pagar.
Alguém pode me corrigr se fiz algo errado?
JoaoClaudio
08/01/2010, 07:59
drbart:
Tb fiz esta pesquisa e o pessoal da mit me falou que a diesel usada vende muito mais rapido do que a gasolina. Entretanto, ultimamete tenho trocado o carro só em concessionárias ou lojas então vou me ferrar de qualquer jeito com a revenda. Ainda tem oputros fatores a favor do flex que não estou contando como o seguro mais barato.
Mas fazendo a conta do carro a gasolina a diferença diminui, mas ainda é pior para o diesel.
Agora querer comprar uma pickup V6 e falar em ecomonia é duro, como diz um amigo meu se eu precisasse economizar andava a pé, pq qq carro tem custo alto, consumo manutençõa e por ai vai, é só que comparando as duas, a flex me parece ter mais vantagens.
Fala Sergio tudo bem? O topico do eco animou de novo né! Hahah!
Qualquer carro no Brasil vai dar defeito seja diesel ou gasolina, o combustivel daqui é terrivel.
A mit não é economica mesmo, mas pelos relatos de donos que reclamam do consumo da triton gasolina acho que dá pra fazer essa média.
obrigado pelos conselhos abs.
drbart:
Tb fiz esta pesquisa e o pessoal da mit me falou que a diesel usada vende muito mais rapido do que a gasolina. Entretanto, ultimamete tenho trocado o carro só em concessionárias ou lojas então vou me ferrar de qualquer jeito com a revenda. Ainda tem oputros fatores a favor do flex que não estou contando como o seguro mais barato.
Mas fazendo a conta do carro a gasolina a diferença diminui, mas ainda é pior para o diesel.
Agora querer comprar uma pickup V6 e falar em ecomonia é duro, como diz um amigo meu se eu precisasse economizar andava a pé, pq qq carro tem custo alto, consumo manutençõa e por ai vai, é só que comparando as duas, a flex me parece ter mais vantagens.
Fala Sergio tudo bem? O topico do eco animou de novo né! Hahah!
Qualquer carro no Brasil vai dar defeito seja diesel ou gasolina, o combustivel daqui é terrivel.
A mit não é economica mesmo, mas pelos relatos de donos que reclamam do consumo da triton gasolina acho que dá pra fazer essa média.
obrigado pelos conselhos abs.
Sinceramente, acho que vc não está em dúvida. A decisão já está tomada...
Pequeno jr
08/01/2010, 14:23
Sinceramente, acho que vc não está em dúvida. A decisão já está tomada...
Disso eu já tenho certeza a muito tempo Alexandre. Não sei porque ele ainda não comprou.
cRiPpLe_rOoStEr
09/01/2010, 00:39
bem que a mitsubishi poderia oferecer ao menos uma versão da triton com o motor 2.4 de 4 cilindros como na versão tailandesa... na minha ida mais recente a manaus eu vi uma dessas, mas movida só a gasolina, e acredito que se a mitsubishi oferecesse uma triton 2.4 flex 4x4 daria uma bela sacudida no mercado...
Isso já existe.
antes mesmo desse sistema da saab ja haviam alguns motores com um sistema que usava uma válvula em cada cilindro que era aberta para aumentar o volume da câmara de combustão, reduzindo a compressão... foi mto usado em motores antigos a diesel para viabilizar o uso de gasolina para partida a frio... nesse caso, ao se abrir essa válvula liberava a vela...
http://www.4btswaps.com/forum/showpost.php?p=94778&postcount=17
Só lembrando que a tecnologia flex podendo abastecer com álcool e/ou gasolina é puramente brasileira, portanto não teria como ser uma tecnologia importada
a tecnologia flex atual começou em '93 nos estados unidos com uma versão da chevrolet lumina apv... como lá não tinha uma rede de distribuição de metanol como tinha no brasil para o etanol foi a solução que os yankees encontraram... mas antes mesmo a ford ja disponibilizava um kit flex para o ford t, com um carburador modificado, visando atender aos produtores de etanol de milho (até hoje tem uns whiskies de milho lá com teor alcoólico superior a 90%)... a propósito: até 1915 a fiat anunciava que TODOS os modelos que produzia eram aptos a rodar tanto com gasolina quanto com éter ou mesmo etanol...
leobnaval
09/01/2010, 01:52
a tecnologia flex atual começou em '93 nos estados unidos com uma versão da chevrolet lumina apv... como lá não tinha uma rede de distribuição de metanol como tinha no brasil para o etanol foi a solução que os yankees encontraram... mas antes mesmo a ford ja disponibilizava um kit flex para o ford t, com um carburador modificado, visando atender aos produtores de etanol de milho (até hoje tem uns whiskies de milho lá com teor alcoólico superior a 90%)... a propósito: até 1915 a fiat anunciava que TODOS os modelos que produzia eram aptos a rodar tanto com gasolina quanto com éter ou mesmo etanol...
No meu entender flex é um motor que pode rodar com gasolina ou álcool em qualquer mistura ou puro.
Rodar é uma coisa, funcionar sem falhas, ser viável para a indústria é outra. Pode pegar qualquer motor sem ser flex só a gasolina e colocar só álcool que ele funciona demora pra pegar, engasga mas funciona e ele não é flex mas consegue queimar outros combustiveis fora o qual foi definido em seu projeto, por isso já se falavam em motores flex desde antigamente, qualquer turbina é flex por que ela queima qualquer combustível inflamável.
Mas só com a tecnologia das últimas décadas conseguiram fazer um motor flex viável.
E os motore flex dos EUA rodam com 85% de etanol e 15% de gasolina ou com gasolina mas a quantidade de postos que ofere este combustivel lá é mínima e como você disse lá o etanol é extraído do milho e fica longe da quantidade e produção do etanol extraído da cana de açúcar. Por isso lá não é tão viável como aqui.
Abraços, Leo
cRiPpLe_rOoStEr
09/01/2010, 02:20
o problema é que como a indústria acaba buscando mais a economia de escala não se preocupam tanto em desenvolver sistemas exclusivos para o sistema flex, basta observar o conservadorismo de algumas fábricas em usar taxas de compressão iguais nos flex e nos a gasolina... fora isso, o consumidor brasileiro parece ter medo de se arriscar a usar sistemas mais avançados (e o pior é que depois ainda se acham no direito de simplesmente jogar a culpa pela obsolescência dos automóveis vendidos no mercado local nas fábricas:parede::parede::parede:)... realmente uma válvula termostática controlada eletronicamente para acertar a temperatura mais próxima do ideal para cada combustível ou misturas diversas e um cabeçote de compressão variável seriam ideais, mas por comodismo acabam não sendo incorporadas...
JoaoClaudio
11/01/2010, 10:07
Prezados:
Na verdade os veiculos são identicos exceto pela motorização, portanto pretendo fazer o melhor negócio, caso o diesel fosse mais vantajoso iria de diesel, mas ao que me parece analisando friamente não é.
Por isso solicitei outros argumentos de voces, mas na ponta do lapis parece que a flex é vantagem.
abs.
Alagoano
11/01/2010, 10:55
Prezados:
Na verdade os veiculos são identicos exceto pela motorização, portanto pretendo fazer o melhor negócio, caso o diesel fosse mais vantajoso iria de diesel, mas ao que me parece analisando friamente não é.
Por isso solicitei outros argumentos de voces, mas na ponta do lapis parece que a flex é vantagem.
abs.
Amigo João, vc já percebeu que aqui todos são amantes do Diesel né? Mesmo o flex tento alguma vantagem dobre o diesel (oq eu acho difícil) a maioria aqui vai continuar preferindo uma versão Diesel....
Mas vc já colocou essa versão da Triton Flex na cabeça.....então pega logo essa viatura homi !!!!! Te dou dois conselhos de amigo: se vc está indo pensando no seu prazer o no custo x benfício ao mesmo tempo, tudo bem...é válido.....porém, se vc está indo SOMENTE pelo custo x benefício, cuidado pra não se arrepender depois e ficar com um mico na mão, foi a Triton Flex é um lançamento, e como todos os lançamentos devemos aguardar um pouco pra ver como se comporta no mercado e como o marcado o aceita....
Abs e decide logo oq vc quer da vida hehehehehehe !!
JoaoClaudio
11/01/2010, 14:16
Eu gosto mto de carro diesel, já tive 2 ranger, mas acredito que a flex seja mais negocio no momento.
Tb tenho medo de que seja mico, mas acredito que todo carro tem mercado, se ninguém comprar fico em com ela, até velhinha e depois só pra fazer trilha, ai compro outro eco4wd pra andar na cidade (hahah).
O que pega agora é a negociação, pq eles tão judiando no preço da Eco.
Estou pesquisando a melhor volta nas concessionárias cardinal, brabus, mitnorth, e vou ver em uberaba e indaiatuba.
Só não sei se vou de branca ou prata!
obrigado a todos - mesmo que eu não siga seus conselhos.
Alagoano
11/01/2010, 14:45
Eu gosto mto de carro diesel, já tive 2 ranger, mas acredito que a flex seja mais negocio no momento.
Tb tenho medo de que seja mico, mas acredito que todo carro tem mercado, se ninguém comprar fico em com ela, até velhinha e depois só pra fazer trilha, ai compro outro eco4wd pra andar na cidade (hahah).
O que pega agora é a negociação, pq eles tão judiando no preço da Eco.
Estou pesquisando a melhor volta nas concessionárias cardinal, brabus, mitnorth, e vou ver em uberaba e indaiatuba.
Só não sei se vou de branca ou prata!
obrigado a todos - mesmo que eu não siga seus conselhos.
Sai dessa João, o Eco 4wd não tem mercado....por isso tão judiando, elas já sabem que esse carro vai mofar no pátio de semi novos e pra vender será osso. Acho que se venderam 3 ou 4 Ecos 4wd desde seu lançamento em toda Alagoas foi muito hehehe...
A mesma coisa foi o Focus Sedan (antigo) do meu pai.....carrão, mas não tinha mercado....perdeu 13 mil em 8 meses de uso com 8mil km, porém bem mais fácil de vender que um Eco 4wd.
Tente vender particular, mas não espere muito...se não conseguir sucesso o jeito vai ser morrer na avaliação da loja mesmo...
Abs!
Marcelo-HPE
13/01/2010, 17:19
João Claúdio ; meu velho amigo de escosport !!!
Escuta o que esses "bobos" aqui estão te dizendo , o carro é o mesmo , a diferênça de valor das versões é pequena , portanto pega um versão a diesel .
abs.
João Cláudio,
Se vc decidir pela flex, tente encontrar uma usada com pouca quilometragem pq, assim, vc irá comprar um carro novo já desvalorizado (lembrando q a desvalorização de uma picape não-diesel é bem maior do que a diesel).
E se vc aplicar o $$ decorrente da diferença de valor entre a picape diesel 0KM e o da usada flex, bem como o $$ da diferença do seguro e do IPVA, os rendimentos provavelmente pagarão o gasto extra com combustível e a desvalorização da flex. Faça as contas e veja o q é mais vantajoso.
Agora, se for por gosto, eu prefiro a diesel.
abs
JoaoClaudio
14/01/2010, 11:48
João Claúdio ; meu velho amigo de escosport !!!
Escuta o que esses "bobos" aqui estão te dizendo , o carro é o mesmo , a diferênça de valor das versões é pequena , portanto pega um versão a diesel .
abs.
Fala Marcelo:
R$ 15.000,00 é muito, para o mesmo carro. Não vejo vantagem significativa no diesel.
Pensei até em comprar uma outdoor como a sua, bruta, mas os bancos são muito ruins, hahahah.
Gostaria muito de pegar uma flex semi-nova mas ainda não tem.
Preciso ver se vai dar pra comprar a triton mesmo pq apareceram umas pendencias complicadas que podem inviabilizar a aquisição da viatura nova. Se eu não comprar vou ter que acabar com o traveco mesmo.
Abs.
Alagoano
14/01/2010, 14:12
Fala Marcelo:
R$ 15.000,00 é muito, para o mesmo carro. Não vejo vantagem significativa no diesel.
Pensei até em comprar uma outdoor como a sua, bruta, mas os bancos são muito ruins, hahahah.
Gostaria muito de pegar uma flex semi-nova mas ainda não tem.
Preciso ver se vai dar pra comprar a triton mesmo pq apareceram umas pendencias complicadas que podem inviabilizar a aquisição da viatura nova. Se eu não comprar vou ter que acabar com o traveco mesmo.
Abs.
Traveco???? Explica isso melhor João.... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:...
sergiopincelli
14/01/2010, 14:19
travecosport 4wd 2.0 da ford.
Marcelo-HPE
14/01/2010, 14:41
Cambada , aqui não por favor !!! deixem-nos em paz !!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::odedo::odedo:.
João se vc optar por uma TRITON MT 3.2 CR, esta vai sair por uns 105.000 .
Agora se o seu negócio é cambio AT ,aí o carro vai encarecer mesmo .
Outdoor tem gls por 79.000 , conforto relativo só para quem vai na frente , e
crianças atrás .
Outdoor é para quem gosta de picape alta , e não tem medo de estradas de chão castigadas .
abs
JoaoClaudio
14/01/2010, 16:08
Travecosport 4wd mesmo. Meu carro atual.
Que anda muito e gasta muito.
Temos tb um GV3 em casa que não anda nada e gasta muito, muito mesmo, acredito que o que o GV3 gasta nem a triton V6 gasta na gasolina, por isso acho ela uma boa opção, o GV3 faz 5.5 / 6 na cidade e 8 na estrada, todas as medidas na bomba e não no comp. de bordo.
Puz um kit flex no Traveco, e ele ta fazendo em média 8 km/l de alcool na estrada, ou seja, muito pouco a menos do que faz na gasolina, do jeito que eu ando, (na boa ele faz até 10 km/l, mas aja paciencia).
Pelos relatos que eu tenho de amigos proprietarios, além dos foristas, as pickups diesel novas gastam bem (hilux, ranger, triton), a maioria fazendo menos de 10 km/l na estrada (andando sem se preocupar) o que torna a gasolina mais interessante ainda.
Marcelo o que eu mais gostei da outdoor foi justamente a altura do solo, insana! Pena que o conforto dos bancos é insano tb.
abs.
JoaoClaudio
19/01/2010, 08:39
Alguém aqui possui Triton gasolina ou flex pra relatar o consumo?
Das diesel temos consumos muito diversos, mas da gasolina poucos relatos.
Alguém se habilita.
Alguém aqui possui Triton gasolina ou flex pra relatar o consumo?
Das diesel temos consumos muito diversos, mas da gasolina poucos relatos.
Alguém se habilita.
Cara,eu não acredito que a Triton Flex seja economica!!!!
Se a Triton tivesse o invecsII eu pensaria em comprar essa Flex!!!
JoaoClaudio
21/01/2010, 10:37
Netão um carro V6 nunca vai ser economico, o que ocorre é que eu to com um GV3 que faz 5 km/l na cidade se a triton fizer 3 no alcool eu to no lucro.
E pelos relatos que eu li a diesel não é nada economica também, nem a hilux é.
Não sei que cambio tem a triton flex, mas é o mesmo da diesel, não sei se é o invecsII, mas é o de 4 marchas que me falaram que é ruim.
Netão um carro V6 nunca vai ser economico, o que ocorre é que eu to com um GV3 que faz 5 km/l na cidade se a triton fizer 3 no alcool eu to no lucro.
E pelos relatos que eu li a diesel não é nada economica também, nem a hilux é.
Não sei que cambio tem a triton flex, mas é o mesmo da diesel, não sei se é o invecsII, mas é o de 4 marchas que me falaram que é ruim.
O cambio não é ruim,também não é bom!!!
São coisas da mit,a Pajero Sport Tem invecsII e a Triton não tem.:parede::parede::parede:
leobnaval
22/01/2010, 00:03
O cambio não é ruim,também não é bom!!!
São coisas da mit,a Pajero Sport Tem invecsII e a Triton não tem.:parede::parede::parede:
O que a MIT usa para justificar é que o INVECS II não suportaria o torque e a carga que a TRITON carrega e pode rebocar.
Walter L. L. Casitta
22/01/2010, 08:42
O que a MIT usa para justificar é que o INVECS II não suportaria o torque e a carga que a TRITON carrega e pode rebocar.
O INVECS II é só o software que controla o câmbio. O câmbio deve ser o mesmo...
leobnaval
22/01/2010, 10:14
O INVECS II é só o software que controla o câmbio. O câmbio deve ser o mesmo...
Realmente Walter você esta correto, o INVECS II é o gerenciador do câmbio.
O cambio é o mesmo da Pajero sport 2005,com o mesmo hard,mas sem o soft.
cRiPpLe_rOoStEr
22/01/2010, 23:53
O cambio é o mesmo da Pajero sport 2005,com o mesmo hard,mas sem o soft.
então o câmbio da triton não tem nenhum controlador eletrônico??? se isso proceder acaba facilitando o uso em adaptações :concordo::dance::pipoca::pensativo::mrgreen:
Walter L. L. Casitta
23/01/2010, 01:13
então o câmbio da triton não tem nenhum controlador eletrônico??? se isso proceder acaba facilitando o uso em adaptações :concordo::dance::pipoca::pensativo::mrgreen:
Tem controlador eletrônico sim, mas com software inferior ao INVECS II.
Alagoano
24/01/2010, 12:46
Pelos relatos que eu tenho de amigos proprietarios, além dos foristas, as pickups diesel novas gastam bem (hilux, ranger, triton), a maioria fazendo menos de 10 km/l na estrada (andando sem se preocupar) o que torna a gasolina mais interessante ainda.
Infelizmente nesse ponto tenho que concordar com vc....é incrível que quanto mais tecnologia recebem esses novos motores diesel eletrônicos, mais eles bebem e mais cara fica a manutenção....não vejo lógica nisso...
Cheguei ontem de Salvador, fiz a ida (Maceió - Salvador) com pouquíssimo mais de meio tanque (enchi até o gargalo), mantendo médias de 100/110/120 km/h. Um amigo, numa Triton fez o mesmo percurso com 1 tanque, levando em consideração que ele pisou bem mais do que eu....mas, mesmo pisando mais....1 tanque acho muito...
Abs!!
carioca10
24/01/2010, 12:56
Fiz a viagem BH-Rio com a Ranger nova a diesel.
Mesmo percurso, próximo de Três Rios, que fazia com a Ranger à gasolina e no Spacefox.
Na Ranger/Spacefox à gasolina chegava à metade do tanque de 75/50 litros.
Na Ranger a diesel nova ficou em 3/4 do tanque de 75 litros.
Estou satisfeito com a minha Ranger a diesel.
Alagoano
24/01/2010, 15:09
Na Ranger a diesel nova ficou em 3/4 do tanque de 75 litros.
Estou satisfeito com a minha Ranger a diesel.
Fala Carioca! Parabéns pela aquisição....me diz, vc mediu o consumo exato da sua nova Ranger?? Ela está com os pneus originais? Quando falo do consumo exato.....falo da bomba e não do computador de bordo...
Abs
carioca10
24/01/2010, 15:34
Obrigado, Alagoano!
Diesel aditivado Shell Fórmula Diesel e a outra na mesma bomba de gasolina Supermercado Extra/Petrobrás.
A "medição" foi pelo indicador de combustível.
Pneus originais.
Na Ranger à gasolina só coloquei gasolina comum e com 60 mil km começou a dar código de erro de um dos sensores de oxigênio, quando enchia o tanque. Para a Ranger à gasolina o melhor é gasolina aditivada, mas a droga do manual do proprietário, não diz explicitamente isto.
Alagoano
24/01/2010, 21:16
Obrigado, Alagoano!
Diesel aditivado Shell Fórmula Diesel e a outra na mesma bomba de gasolina Supermercado Extra/Petrobrás.
A "medição" foi pelo indicador de combustível.
Pneus originais.
Na Ranger à gasolina só coloquei gasolina comum e com 60 mil km começou a dar código de erro de um dos sensores de oxigênio, quando enchia o tanque. Para a Ranger à gasolina o melhor é gasolina aditivada, mas a droga do manual do proprietário, não diz explicitamente isto.
Cara, o bom mesmo é vc medir o consumo exato da sua viatura direto na bomba....acabei de fazer uma viagem Maceió - Salvador - Maceió, ao todo rodei 1284 km com 104,5 litros de Diesel Comum (é difícil achar Diesel aditivado por aqui), a viatura fez uma média de 12,28km/l com 90% rodados em estrada....a média dela já foi melhor, com os pneus originais conseguia 13,5 km/l na estrada...agora com os pneus 31" perdi mais ou menos 1km/l ....
Mas, se sua viatura tiver com os pneus originais, recomendo trocá-los pelos 31"....a viatura fica outra!! Muito mais bonita...
carioca10
24/01/2010, 21:21
Eu não preciso medir o consumo, mesmo assim obrigado!
Pequeno jr
25/01/2010, 12:05
Cara, o bom mesmo é vc medir o consumo exato da sua viatura direto na bomba....acabei de fazer uma viagem Maceió - Salvador - Maceió, ao todo rodei 1284 km com 104,5 litros de Diesel Comum (é difícil achar Diesel aditivado por aqui), a viatura fez uma média de 12,28km/l com 90% rodados em estrada....a média dela já foi melhor, com os pneus originais conseguia 13,5 km/l na estrada...agora com os pneus 31" perdi mais ou menos 1km/l ....
Mas, se sua viatura tiver com os pneus originais, recomendo trocá-los pelos 31"....a viatura fica outra!! Muito mais bonita...
Essa perda de 1km vc calculou com o fator de conversão na troca dos pneus originais para o 31''???
Alagoano
25/01/2010, 12:15
Essa perda de 1km vc calculou com o fator de conversão na troca dos pneus originais para o 31''???
Isso...com os 7% de diferença dos pneus 31" que o Walter já tinha me dito em outro tópico....
Será que fiz os calculos errados?? :putz:
JoaoClaudio
26/01/2010, 08:36
Na minha antiga Ranger 2.5 eu andava mto pesado com ela e não fazia nem 10 na estrada, se andasse na manha acho que ela fazia uns 11, mas nunca consegui.
JoaoClaudio
28/01/2010, 12:32
O cambio da PAjero Dakar é sequencial. Tem a mesma mecanica da Triton Diesel com cambio sequencial de 5 marchas. Eita sonho de consumo esse cambio na triton.
JoaoClaudio
04/02/2010, 07:59
Alguém com triton flex? Já vi varias nas ruas e não vi nenhum post.
Pequeno jr
04/02/2010, 08:20
Essa dai é a famosa cabeça de bacalhau. Existe, mas ninguém viu.
Alagoano
04/02/2010, 14:08
Alguém com triton flex? Já vi varias nas ruas e não vi nenhum post.
Esse elefante branco ainda não deu as caras por aqui...
leobnaval
04/02/2010, 22:45
Esse elefante branco ainda não deu as caras por aqui...
Por que o publico alvo do forum é composto justamente por 4x4 e na categoria picapes a maioria é diesel...
Mas logo apareceram donos de TRITON flex, resta aguardar.
Abraços, Leo
Deivid/silveira
04/02/2010, 22:53
A Triton flex, tem turbina?
leobnaval
04/02/2010, 23:19
A flex não.
JoaoClaudio
05/02/2010, 08:34
A flex é aspirada 3.5V6 com 205cv 32,5 kgf de torque com alcool.
A diesel é 3.2 turbo com 165cv e 38,5 kgf de torque.
Já vi varias flex na Rua não vi aqui no forum ainda.
Pequeno jr
05/02/2010, 11:42
Aqui no DF, para não dizer que não vi uma, eu vi sim. Mas estava na parte de usados da Toyota sendo vendida. O Loyer está ai de prova, pois vimos quase no mesmo dia essa viatura sendo vendida.
Ela esta/estava sendo vendida com menos de 10.000 km/rodados a uns 2 meses atrás.
Alagoano
06/02/2010, 00:28
Por que o publico alvo do forum é composto justamente por 4x4 e na categoria picapes a maioria é diesel...
Mas logo apareceram donos de TRITON flex, resta aguardar.
Abraços, Leo
Não Leo...me referi a minha cidade...quis dizer que ao vivo e em cores ainda não vi exemplares dessa picape...
Abs.
Alagoano
06/02/2010, 00:30
A flex é aspirada 3.5V6 com 205cv 32,5 kgf de torque com alcool.
A diesel é 3.2 turbo com 165cv e 38,5 kgf de torque.
Já vi varias flex na Rua não vi aqui no forum ainda.
Tem certeza que foram várias João? Acredito que vc viu algumas poucas por várias vezes...essa Triton vai encalhar amigo...
Alagoano
06/02/2010, 00:33
Aqui no DF, para não dizer que não vi uma, eu vi sim. Mas estava na parte de usados da Toyota sendo vendida. O Loyer está ai de prova, pois vimos quase no mesmo dia essa viatura sendo vendida.
Ela esta/estava sendo vendida com menos de 10.000 km/rodados a uns 2 meses atrás.
Com certeza o primeiro dono não aguentou o consumo... vamos ver quanto tempo vai aguentar o segundo dono...
João, vc que quer tanto arriscar nessa Triton Flex bem que poderia dar uma olhada nessa viatura....vai pegar ela novinha em folha ainda, com um bom desconto...
Abs!
JoaoClaudio
08/02/2010, 09:45
As flex estão saindo sem logotipos. Já vi algumas na rua prata foram 2 e preta umas 4.
Vi algumas usadas para comprar (uma até com 1.500km) mas o preço da zero estava mais em conta que essas semi-novas.
Mas agora é tarde para saber se o carro é bom ou não.
Alagoano
08/02/2010, 19:00
As flex estão saindo sem logotipos. Já vi algumas na rua prata foram 2 e preta umas 4.
Vi algumas usadas para comprar (uma até com 1.500km) mas o preço da zero estava mais em conta que essas semi-novas.
Mas agora é tarde para saber se o carro é bom ou não.
João...uma picape na revenda com 1.500km é no mínimo estranho, não acha?
Cara...vc tá numa novela miserável....eu no seu lugar, pegaria uma Diesel 08/09 pelo mesmo preço ou quase da Flex 0km....
Antes da Flex, a Triton Gasolina já era uma mosca branca por aqui....imagine a Flex...
Abs.
Eduardo Eustaquio
08/02/2010, 19:33
João...uma picape na revenda com 1.500km é no mínimo estranho, não acha?
Cara...vc tá numa novela miserável....eu no seu lugar, pegaria uma Diesel 08/09 pelo mesmo preço ou quase da Flex 0km....
Antes da Flex, a Triton Gasolina já era uma mosca branca por aqui....imagine a Flex...
Abs.
Em nossa família, temos uma filosofia com os mais novos onde, quando somos perguntados sobre determinado assunto orientamos apenas uma vez. Se a pessoa vai ou não fazer o que dissemos é outra história, mas na grande maioria nós mais velhos estamos corretos.
Este caso do João me lembra muito a teimosia de alguns afilhados. Não adianta falarmos que sempre vai fazer diferente do que falamos e lá na frente é que eles vêem o arrependimento do que todos falaram.
camionete não é de hoje, mas a anos só tem uma Diesel. O Podem falar o que quiserem que jamais deixara de ser a melhor compra.
Nicodemus
08/02/2010, 19:37
bem, não preciso dizer mais nada, só vou complementar com uma coisa que meu pai sempre falou: " caminhonete tem que ser diesel, pra vc vender, quem for comprar vai comprar pra trabalhar, e quem vai comprar uma porcaria dessas a alcool/gasolina pra trabalhar?
abraços.
Em nossa família, temos uma filosofia com os mais novos onde, quando somos perguntados sobre determinado assunto orientamos apenas uma vez. Se a pessoa vai ou não fazer o que dissemos é outra história, mas na grande maioria nós mais velhos estamos corretos.
Este caso do João me lembra muito a teimosia de alguns afilhados. Não adianta falarmos que sempre vai fazer diferente do que falamos e lá na frente é que eles vêem o arrependimento do que todos falaram.
camionete não é de hoje, mas a anos só tem uma Diesel. O Podem falar o que quiserem que jamais deixara de ser a melhor compra.
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Já havia escrevido há algum tempo atrás que também não sei o motivo pelo qual o João ainda não comprou ainda a pkp dele. Ele já colocou na cabeça que quer uma Triton Flex.... :parede: :parede: :parede:
Pequeno jr
08/02/2010, 21:54
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Já havia escrevido há algum tempo atrás que também não sei o motivo pelo qual o João ainda não comprou ainda a pkp dele. Ele já colocou na cabeça que quer uma Triton Flex.... :parede: :parede: :parede:
X3 !!!
Se conselho fosse bom, deveríamos era vender, mas o povo não sabe da valor.
Alagoano
08/02/2010, 23:17
Parabéns pelas palavras maduras Eduardo, é isso que deferencia um jovem de uma pessoa vivida....Assino embaixo, já vi aqui planilhas mais do que detalhadas sobre os custos da picape Diesel e Gasolina, vantagens e desvantagens há nas duas...mas no final das contas, como vc disse, picape é Diesel e ponto.
Abs!
bem, não preciso dizer mais nada, só vou complementar com uma coisa que meu pai sempre falou: " caminhonete tem que ser diesel, pra vc vender, quem for comprar vai comprar pra trabalhar, e quem vai comprar uma porcaria dessas a alcool/gasolina pra trabalhar?
abraços.
Cara, não da pra generalizar, é tudo uma questão de custo benefício. Considerando as vendas da S10 Flex, aparentemente muita gente gosta de porcaria... Alias vejo muita gente por aqui satisfeita e trabalhando com a porcaria da S10 Flex. Pra falar a verdade vejo muito mais S10 Flex em fazenda do q triton diesel.
leobnaval
08/02/2010, 23:52
A S10 vende porque é barato tá 59.900 uma flex 0km com abs, roda, DH, ar, etc... se eu ganhar uma acho que vendo e comprou outra camionete usada mas CAMIONETE, a diesel é claro hehehehehehehe
Alagoano
08/02/2010, 23:54
Cara, não da pra generalizar, é tudo uma questão de custo benefício. Considerando as vendas da S10 Flex, aparentemente muita gente gosta de porcaria... Alias vejo muita gente por aqui satisfeita e trabalhando com a porcaria da S10 Flex. Pra falar a verdade vejo muito mais S10 Flex em fazenda do q triton diesel.
Concordo q não devemos generalizar....mas, por outro lado, não acredito que a S10 Flex seja uma boa ferramenta de trabalho, pelo menos por aqui só vejo essa picape como uso particular...
Pode existir mais S10 Flex do que Triton Diesel em fazendas....mas acredito que existam bem mais Ranger, L200 e Hilux (todas DIESEL) em fazendas do que S10 Flex...
Outra coisa....picape 4x2 é mico...
Abs!
Gastroman
09/02/2010, 00:01
concordo q não devemos generalizar....mas, por outro lado, não acredito que a s10 flex seja uma boa ferramenta de trabalho, pelo menos por aqui só vejo essa picape como uso particular...
Pode existir mais s10 flex do que triton diesel em fazendas....mas acredito que existam bem mais ranger, l200 e hilux (todas diesel) em fazendas do que s10 flex...
Abs!
x 2!!!!!!!!!
Alagoano
09/02/2010, 00:03
A S10 vende porque é barato tá 59.900 uma flex 0km com abs, roda, DH, ar, etc... se eu ganhar uma acho que vendo e comprou outra camionete usada mas CAMIONETE, a diesel é claro hehehehehehehe
X2..
Hoje ví uma S10 Flex Executive com pneus BF AT (praticamente não se vê S10, seja flex ou diesel, com pneus BF AT por aqui), ficou bonita....quem não entende nada de picape irá achá-la com uma aparência robusta e agressiva....
Mas....quem entende pelo menos um pouquinho de picapes, como eu, saberá que ela, mesmo bem calçada, não serve pra muita coisa....e a probabilidade de passar vergonha com ela em piso de pedra e grama molhada é grande...
leobnaval
09/02/2010, 00:08
mesmo bem calçada, não serve pra muita coisa....e a probabilidade de passar vergonha com ela em piso de pedra e grama molhada é grande...
Perde pra FIAT locker no barro :parede: hehehehehehe
Abs!
Cara, de novo, não da pra generalizar, existe mercado pra tudo... 4x2 só é mico dependendo do local em q vc for utilizar... a verdade é q camionete média, principalmente as cabines duplas, não são usadas pra transportar muita carga (não cabe nada mesmo) e por isso muita gente não faz questão de motor diesel nesses veículos. E tem mais, tirando a região do pantanal, o q mais se vê aqui são camionetes 4x2 no trabalho e 4x4 limpinha estacionada em shoping. Agora, se vc quer camionete pra trilha ou gosta do status de uma 4x4 a diesel, aí é outra coisa... É claro q o pessoal compra muita picape 4x2 principalmente S10, por ser mais barata mesmo... no trabalho o carro vai moer de qualquer jeito... ja vi muita toyota "indestrutível" toda ferrada e com poucos anos de uso. Então cara, na boa... esses clichês sobre diesel e 4x4 ja ficaram velhos demais... pode ter certeza q se vende e vende bem é pq tem mercado e muita gente acha q vale a pena comprar.
leobnaval
09/02/2010, 00:36
Não gosto de generalizar nada também, afinal o que pode ser ruim pra mim pode ser bom pro outro e vice-versa.
Mas quanto a comprarem S10 é mesmo pelo preço, afinal dá pra comprar quase ou 2 S10 flex pelo preço de uma HILUX CD, diesel e 4x4.
Não gosto de generalizar nada também, afinal o que pode ser ruim pra mim pode ser bom pro outro e vice-versa.
Mas quanto a comprarem S10 é mesmo pelo preço, afinal dá pra comprar quase ou 2 S10 flex pelo preço de uma HILUX CD, diesel e 4x4.
Cara, é por ai mesmo... gosto é gosto, e necessidade cada um tem a sua. Esse é um fórum 4x4 e é perfeitamente compreensível q a maioria aqui goste de veículos diesel traçados, isso eu não questiono. A única coisa q eu acho errado é q sempre q vejo alguem pedindo uma opinião sobre compra de veículo, quase ninguem lembra de perguntar pra q e onde o cara vai utilizar... todo mundo ja dispara o clichê e muitas vezes só confundem o cara... e se ele quiser uma picape com bom desempenho pra usar em asfalto e estrada de terra batida? Vai comprar diesel 4x4 pra q? Pra ficar com raiva quando aquela toyota diesel 4x4 AT de 120K não conseguir acelerar junto com um gol 1.6? Pra passar mais raiva ainda quanto for tentar vender a toyota e oferecerem 70% do q ele pagou há 1 ano atras? O pessoal aqui fala como se veículo a diesel desvalorizasse pouco, quando na verdade, qualquer veículo CARO desvaloriza MUITO, seja diesel, gasolina, 4x4 ou 4x2...
Pequeno jr
09/02/2010, 07:55
POis é .. o pessoal esquece do comparativo. A S-10 não chega aos 60.000 e uma triton flex passa dos 100.000.
Alagoano
09/02/2010, 18:31
esses clichês sobre diesel e 4x4 ja ficaram velhos demais... pode ter certeza q se vende e vende bem é pq tem mercado e muita gente acha q vale a pena comprar.
Viking...não questiono seus argumentos, eles são válidos e têm fundamento. Mas discordo no caso do clichê, os motores Diesel sempre serão atuais, principalmente pelo fato dos motores de ciclo otto serem bem deficientes no que se diz respeito à faixa de torque e até mesmo o próprio torque em relação aos motores Diesel. Não tem como comparar a eficiência de um e de outro....o Diesel ganha em quase tudo, tanto é que num futuro próximo estará substituindo os atuais motores da aviação.
Acontece que as montadoras lucram mais com as picapes gasolina/flex 4x2 por serem de enganharia menos complexa e sofrerem bem menos tributação do governo, daí empurram goela abaixo essas viaturas para o consumidor...A GM é tão expert nessa questão de Marketing que fez a S10 Diesel praticamente sumir do mapa....hj só se vê S10 Flex na rua...vc acha que se a S10 Diesel fosse mais vantajosa ela teria feito toda essa propaganda da Flex? É lógico que não....
Respeito as opiniões, mas acho a S10 Flex um veículo sem muita utilidade, beberrão, de baixíssima autonomia e de revenda desvalorizada.....resumindo, uma ilusão.
Mercado pra ela existe? Lógico...isso se comprova nas vendas....mas entre uma picape flex 4x2 e um sedan no mesmo valor e mais confortável....fico com o sedan de olhos fechados. A S10 Flex é um sedan menos confortável com caçamba, vc consegue vê-la de outra forma? Eu não...
Abs!
bittcorp
09/02/2010, 19:22
POis é .. o pessoal esquece do comparativo. A S-10 não chega aos 60.000 e uma triton flex passa dos 100.000.
Não dá pra comparar... o público da S-10 Flex são os produtores rurais e os frotistas... e concorrem com Fiat Strada, Saveiro, Montana, etc.
Um amigo do meu sogro tem 2, compradas por R$ 54.000,00, cada.
Como meu sogro tava querendo comprar uma pickup CD 4x4, chegou a avaliar a L200 Triton Flex, que até empolga no Test Drive... mas o convenci a optar por Diesel. :dance:
Provavelmente, ele pegará uma Hilux SRV.
O que eu queria mesmo saber é qual o consumo de uma Triton Flex na cidade de SP.
bittcorp
09/02/2010, 19:48
O que eu queria mesmo saber é qual o consumo de uma Triton Flex na cidade de SP.
Apesar do vendedor afirmar que ela faz 7,0 km/l, o computador de bordo da Triton Flex que testamos indicou uma média de 3,7 km/l (etanol) para o percurso que fizemos.
Quando pisei fundo no acelerador e botei toda a cavalaria pra trabalhar, o consumo caiu pra 2,3. :parede:
O consumo elevado, a manutenção mais cara e a desconfiança com o desgaste prematuro dos pneus traseiros, levaram a escolha do meu sogro para a Hilux.:dance:
Agora, só falta a Concessionária Toyota fazer a parte dela: dar um desconto.:mrgreen:
Alagoano
09/02/2010, 20:33
Apesar do vendedor afirmar que ela faz 7,0 km/l, o computador de bordo da Triton Flex que testamos indicou uma média de 3,7 km/l (etanol) para o percurso que fizemos.
Quando pisei fundo no acelerador e botei toda a cavalaria pra trabalhar, o consumo caiu pra 2,3. :parede:
O consumo elevado, a manutenção mais cara e a desconfiança com o desgaste prematuro dos pneus traseiros, levaram a escolha do meu sogro para a Hilux.:dance:
Agora, só falta a Concessionária Toyota fazer a parte dela: dar um desconto.:mrgreen:
Cara....chaga a ser desonesto por parte do vendedor afirmar que um V6 Flex irá fazer 7km/l na cidade, nem a TR4 com um "humilde" 2.0 8 valvulas Flex faz isso....é muita cara de pau....
Uma coisa que ninguém se atentou ainda....as versões V6 Flex Pajero Sport/Triton têm manutenção mais cara que as versões Diesel....palavras da própria Mit...A Pajero Flex AT, salvo engano, custa só 5 mil a menos que a AT Diesel...
E na gasolina, vc sabe?
Pois fazendo 3,7 no alcool, não está de todo ruim. Quanto será que a S10 Flex faz no algo? Pergunto isto pois acho melhor fazer 3,7 por litro de alcool andando em um V6 e com tração 4x4 ao invés de gastar 4 ou 4,5 km/l andando num motor 4cc e sem tração 4x4...
Pequeno jr
09/02/2010, 21:24
Se vcs conseguirem descontos na HIlux (descontos plausíveis), vcs serão os primeiros, pois uma tropa aqui já tentou e a Toyota não dá desconto algum, pelo contrário a Hilux fez foi aumentar o preço dela agora em Janeiro para R$ 126.000,00.
Acho que o EEustaquio é que conseguiu por R$ 123.000,00 na semana da virada do preço ... tem que ver com ele.
Sobre consumo da Flex, já imaginava que seria dai para até pior ... e a manutenção básica será a mesma coisa de uma diesel