PDA

Ver Versão Completa : Trilha da Pamonha

Páginas : 1 [2] 3 4

Ronaldo B.
05/04/2010, 19:48
Ronaldo,

Eu lí esse tópico e percebi que a maioria que postou tem a mesma opinião e revolta minha.

Não vamos ser mais realista que o rei... pelo menos aquí em São Paulo e arredores, essa seção do Fórum destinada a marcação de trilhas só serve pra gente ser pego com as "calças na mão".

O recado já foi dado pelo Valdir... ingênuo será aquele que marcar trilha pelo Fórum.

[]'s aguardando a tal lista das trilhas permitidas:pipoca:

Ramiro,

Revolta não resolve o problema e nem é disso que eu estava falando, mesmo concordando com vc em parte sobre o problema.

Quanto a sua opinião que esta área do Fórum só serve para a gente ser pego com as calças na mão, eu vejo que quem não está fazendo nada de errado não tem o que temer. Uma parte da trilha da Pamonha, como alguém já citou anteriormente, é composta de estradas abertas ao público então não tem como proibir a circulação, uma outra parte parece ser uma "estrada" que é ou era usada para serviço de manutenção da linha de transmissão que existe ali, e ai pode ser que o acesso seja restrito somente ao pessoal que faz essa manutenção. Então volto a falar que a melhor forma de evitar problemas é a informação, saber onde pode e onde não pode andar, e isso nem tem nada a ver com as regras do fórum.

Quanto a lista de trilhas permitidas, se vc encontrar essa informação, posta aqui para que todos possam ter acesso, afinal compartilhar informação é o objetivo de qualquer fórum.:concordo:

[]´s

Eduardo Ramires
05/04/2010, 19:50
Hahaha, é verdade Valdir, tem razão da vontade mesmo srsrsrs.

Ronaldo, realmente não existe essa placa no outro lado.

Como disse todas as ruas de acesso a essa trilha são ruas normais e são mapeadas, como você pode ver nas minhas fotos onde aparece meu GPS com as ruas desenhadas.

Até a própria trilha consta no GPS, eu me lembro perfeitamente de ver ela lá mapeada, só não tinha nome.

Mas é simplesmente uma questão de sinalização mesmo. Enquanto eles não resolverem colocar uma sinalização, não há como proibir o acesso a essa trilha.

Mesmo que exista uma lei número lá lá lá, se não existe sinalização você não é obrigado a saber que existe tal lei que se aplica a tal e tal lugar como esse que você está querendo passar.

Um parque ao meu ver tem que ter seus limites estabelecidos além disso, deve ser mantido por algum órgão, entidade ou empresa, nesse caso não vimos ninguém lá patrulhando coisa nenhuma, tudo que vimos foi terra. rsrsrs.

Na minha opinião nada muda até que seja fincada lá na entrada da trilha uma placa com os devidos dizeres a repeito da proibição.

Ronaldo B.
05/04/2010, 20:04
Eduardo,

Concordo com vc, mas como nem sempre na prática a teoria se comprova, o que eu estou falando é para evitar problemas como o relatado no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59214 .

Como vc pode ver no primeiro post desse tópico, não havia nenhuma sinalização indicando a proibição da prática de offroad ou o transito de veiculos, mas isso não evitou que o pessoal fosse autuado e tivesse uma série de problemas e aborrecimentos, e isso aconteceu não muito longe da Trilha da Pamonha.

[]´s

Eduardo Ramires
05/04/2010, 20:30
Entendi perfeitamente Ronaldo, e concordo com varias pessoas que escreveram lá que foi a forma incorreta de se aplicar a lei.

No momento em que aplicaram a lei, os policiais perderam a razão, na minha opinião é abuso de poder sim, afinal de contas você tem que saber se está ou não prestes a cometer um erro.

Falaram nesse tópico sobre utilizar trilhas particulares, daqui a pouco é só o que vai nos restar mesmo, pedir para alguém deixar que a gente faça uma sujeirinha nas viaturas.

Mas o que nos motiva a ir para o barro são as paisagens, são os lugares de difícil acesso que poucos tem o privilégio de ver.

É necessário preservar o meio ambiente, mas também adimirá-lo por isso sou contra proibir o acesso. Devem sim é fiscalizar e informar.

Derrepente poderiam criar um tipo de autorização para nós jipeiros, dando cursos e preparando as pessoas para terem acesso liberado nas trilhas.

Como você mesmo disse Ronaldo, a solução é informar, então acho realmente que poderiamos ter um curso oferecido pelo IBAMA ou seja lá quem for do governo, dando orientações de como proceder com o meio ambiente, oferecendo caminhos onde os jipeiros autorizados podem praticar seu esporte com segurança e o mais importante autorização.

Acho que com esse tipo de cadastro eles podem fiscalizar o quanto quiserem, quem estiver sem autorização é advertido ou que for necessário.

Basta querer organizar, acho que organização e educação é o caminho.

zelucas
05/04/2010, 20:38
Mas somente pelo fato de ser parque estadual já torna a trilha proibida como diz a placa? Isso é lei ou só está escrito na placa? Porque se for, então terão que prender todo mundo lá em ilha bela na trilha de castelhanos porque ela passa pelo parque estadual.

[]s :pensativo:

Ronaldo B.
05/04/2010, 20:40
Concordo totalmente que o ideal seria existir um canal de comunicação entre praticantes de offroad e IBAMA, mas aí caímos naquela situação que eu falei, infelizmente é mais fácil proibir e se pegar alguem infringindo a lei ir lá e multar, do que regulamentar, orientar e aí sim fiscalizar.

Quem sabe um dia chegamos nesse nível de conscientização por parte das autoridades.

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
05/04/2010, 20:42
Ramiro,

Revolta não resolve o problema e nem é disso que eu estava falando, mesmo concordando com vc em parte sobre o problema.

Quanto a sua opinião que esta área do Fórum só serve para a gente ser pego com as calças na mão, eu vejo que quem não está fazendo nada de errado não tem o que temer. Uma parte da trilha da Pamonha, como alguém já citou anteriormente, é composta de estradas abertas ao público então não tem como proibir a circulação, uma outra parte parece ser uma "estrada" que é ou era usada para serviço de manutenção da linha de transmissão que existe ali, e ai pode ser que o acesso seja restrito somente ao pessoal que faz essa manutenção. Então volto a falar que a melhor forma de evitar problemas é a informação, saber onde pode e onde não pode andar, e isso nem tem nada a ver com as regras do fórum.

Quanto a lista de trilhas permitidas, se vc encontrar essa informação, posta aqui para que todos possam ter acesso, afinal compartilhar informação é o objetivo de qualquer fórum.:concordo:

[]´s

Ronaldo, acho que eu não estou me fazendo entender, ou voce não está querendo me entender.

1º - A minha intenção não é resolver "o problema" com a minha revolta, estou apenas mostrando meu estado de espírito relativo ao que está ocorrendo de ter pessoas monitorando nossos passos como se não tivessem mais nada pra fazer.
Talvez voce também se revoltaria com esse patrulhamento se fosse um trilheiro meeeeesmo.

2º - Não sejamos hipócritas, todos temos consciência que, ao entrar em qualquer trilha em São Paulo e arredores já estamos errando porque TODAS são ilegais, portanto tememos sim pela apreensão das viaturas.

3º - Essa tal "trilha" da Pamonha não serve de referência pra mim. Nunca fiz essa "trilha", mas segundo relatos de amigos meus que já passearam por lá, ela está longe de ser considerada trilha de verdade.

4º - Em momento algum eu postei que iria procurar ou elaborar lista de trilhas permitidas, quem mencionou isso foi outro forista.
Certamente eu não vou encontrar essa informação porque eu não acredito que ela exista, mas torço para que eu esteja errado.
Seria um alívio poder ir para uma trilha sem receio de ser pego com "as calças na mão".
Mas se o papai noel ou o coelhinho da pascoa me fornecer essa lista, terei o maior prazer de compartilhar com todos, estou aquí pra isso.:concordo:

[]'s

Elver
05/04/2010, 20:44
Eu consultei rapidamente e parece que em nenhuma APA, Parques e, principalmente, Estações Ecológicas a prática de "off-road" (moto e jipe) são permitidas.

Logo, se alguma trilha que vocês forem fazer estiver dentro dessas áreas, o risco de ser pego e autuado existe. E nem podemos reclamar, porque estaremos infringindo a lei, tanto quanto um marginal que rouba uma carteira, é lei e está ai para ser respeitada.
No caso de Castelhanos é diferente, porque a "trilha" na verdade é uma estrada de acesso para os moradores do balneário, portanto neste caso é permitido, como ocorre com as estradas que cortam a serra da Canastra (Parque Nacional), a Estrada da Petrobrás (Serra do Mar) e a Trilha da Fazenda Limeira (Serra do Mar0 em São Sebastião e Estrada Cunha -> Paraty (Serra do Mar) entre outras muitas estradas que se enquadram neste "modelo"... toda regra tem exceção, mas, via de regra, é proíbido.

E para quem acha que isso só ocorre porque é Brasil ... vai pesquisar sobre o parque mais antigo do mundo, Yellowstone, nos Estados Unidos, o parque foi criado a uns 200 anos e a prática de off-road (jipe ou moto) é proíbida por lei. Diferente em outros parques, como o Moab (Hells Revenge) em Utah nos EUA e o Moegatle na África do Sul (http://www.moegatle-lodge.co.za/) que tem como um dos atrativos a prática de Off Road.

Quer fazer trilha em paz? Faça trilhas fora de limites de Parques Estaduais, Municipais, UCs, APAs, etc. Se for fazer em alguma dessas áreas, se informe muito bem antes, entre em contato com a administração do parque ou o coordenador da APA, enfim ... procure saber quais são os limites para depois não ser surpreendido :)

Quer 100% de segurança e 0% de trabalho: faça em áreas particulares, como a Fazenda Santa Rosa em Atibaia ... (vou querer desconto!)

Eduardo Ramires
05/04/2010, 20:49
Sei que é apenas um sonho, mas e no caso da administração do parque ceder uma autorização para nossa passagem por lá?

Mesmo assim continuaria sendo ilegal?

Eu sei que isso nunca aconteceria, mas estou pensando no caso de possuirmos poderes Jedi de convencimento hehehehe "você vai assinar esse papel me autorizando a passar de jipe no seu parque" hehehehehe.

Elver
05/04/2010, 20:54
Sei que é apenas um sonho, mas e no caso da administração do parque ceder uma autorização para nossa passagem por lá?

Mesmo assim continuaria sendo ilegal?

Eu sei que isso nunca aconteceria, mas estou pensando no caso de possuirmos poderes Jedi de convencimento hehehehe "você vai assinar esse papel me autorizando a passar de jipe no seu parque" hehehehehe.

Eduardo, isso é impossível de ocorrer, apenas se mudar a lei, imagina a seguinte situação, você chega em um bar aqui em São Paulo e pede autorização do dono do bar para fumar dentro do estabelecimento ... ele não pode dar essa autorização porque ele estará infringindo uma lei. A situação é a mesma, se for feito isso para um Clube de Jipe, abre precedente para fazer para todos, e ai voltamos a estaca zero.

Eduardo Ramires
05/04/2010, 21:02
Hehehe pois é, eu imaginei.

Não tenho mais idéias do que fazer para resolver isso.

Apenas minha sugestão de criar um tipo que autorização do governo onde o jipeiro faça um curso e após uma avaliação ele receber um tipo de carteira de motorista tipo forista.

Eduardo Ramires
05/04/2010, 21:11
A muito tempo atrás eu passava noites em claro modulando no meu aparelho de PX na casa dos meus pais, eles queriam me matar, mas era bacana.

Fiz muitos amigos nessa época, aprendi uma pancada de coisas sobre radio amador e tudo mais.

Modulava na frequência do cidadão, onde existem algumas restrições com relação a potência dos aparelhos e alguns canais de emergência onde você precisava respeitar.

Eu tinha uma antena gigantesca no teto da casa dos meus pais com base em formato de piramide e tudo mais, um absurdo quando olhado do lado de fora da casa hehehehe, parecia antena de celular, mas naquela época isso não era tão comum quanto hoje.

Meu aparelho era simples e não precisava de licença, mas tinham os famosos Cobra 148 que precisavam ser licenciados pelo ganho de potência que eles tinham.

Então fico me perguntando, se até rádio amador tem licença, curso e fiscalização absolutamente competênte porque me lembro de amigos meus tendo a casa invadida por policiais buscando o tal do rádio, por que é tão dificil regulamentar esse esporte?

Acho completamente possível. Falta apenas vontade política.

Elver
05/04/2010, 21:22
Não é difícil, é custoso. No caso dos radio-amadores, eles fiscalizam mais "pesadamente" porque influencia em uma porrada de coisa, desde a comunicação e monitoramento da faixa da polícia até interferência na comunicação de torres de comando com aviões, que podem causar acidentes terríveis... Devido ao tamanho do dano possível eles se preocuparam em regularizar a utilização do radio-amador. Sem contar que rádio amador é mais fácil de rastrear do que 5 jipes enfiados no meio de uma área de 76 mil metros quadrados...

E, do mesmo jeito que hoje, com toda a fiscalização, existem radios piratas e muitos rádios sem licença de uso, essa "licença" para Off Road também seria burlada ... só conseguiriam controlar com fiscalização pesada ... mas isso custa muito $$ ... ai volta ao que o Ronaldo falou, é mais fácil e barato proibir e deixar que o cidadão fique por sua conta ... se for pego, se fode.

zelucas
05/04/2010, 21:27
Isso aí também é falta de uma análise, se fizerem uma pesquisa verão que os principais danos ao meio ambiente não vem de prática de off-road, muito pelo contrário, não deve chegar a 1% de todos os danos ambientais, primeiro porque somos poucos, segundo que na maioria das vezes não foi jipeiro que saiu desmatando para abrir uma trilha, ela já existia e só mantemos ela aberta o suficiente para podermos passar. Se contar que existem os jipeiros porcões e sem noção que mete o guincho sem cinta na árvore, mesmo assim não seríamos preocupantes.

O jeito para não sermos considerados iguais a outros ilegais bem piores seria tipo um curso ambiental oferecido para ganharmos uma licença de circulação em áreas preservadas, com direito a vistoria do veículo pelo controlar por exemplo que é bem rigoroso, poderíamos até ajudar no plantio de árvores e ainda denunciar algum tipo de infração ambiental.

[]s

Eduardo Ramires
05/04/2010, 21:28
Pois é, sobre os rádios eu sabia dessa questão dos aviões e tal, realmente é sério.

Inclusive causam interferência em equipamentos de hospitais e tal.

Com relação ao custo, eles tem verba para isso sim, o problema é que tá tudo na cueca hehehe.

Eduardo Ramires
05/04/2010, 21:30
Concordo com o Zeluca.

É disso que eu to falado!!! hehehe

gnecchi
05/04/2010, 21:33
Povo,

Realmente a Trilha da Pamonha está dentro da APA Capivari Monos e tem sim uma placa no meio do caminho da trilha. Procurei uma foto dessa placa em meu computador mas não achei.

De qualquer forma tem um Posto da Polícia Florestal bem na entrada da trilha ..... na barragem de Parelheios, onde todos os jipeiros param suas viaturas para ligar a roda-livre. Se realmente eles quizessem flagar algum jipeiro na trilha era só deixar o comboio seguir adiante de depois pegá-los em flagrante.

Para quem entra na trilha por Parelheiros de depois volta pelo mesmo caminho, passa em frente ao posto da Polícia Florestal :pensativo::pensativo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171445&d=1242309308

[]s

Eduardo Ramires
05/04/2010, 21:37
Isso é verdade mesmo, concordo gnecchi. Se esse fosse o interesse deles, realmente eles poderiam nos dar ali uma hora ou duas de vantagem para acessar a trilha e mandar uma viatura até lá.

Eduardo Ramires
05/04/2010, 21:39
Vale lembrar que esse não é o único acesso, se olhar bem no log que coloquei ai no tópico, existem outras 2 entradas possíveis e sem nenhuma forma de fiscalização, são entradas que cruzam a Imigrantes por baixo.

Dê uma olhada lá. Não há necessidade nenhuma de entrar por parelheiros. Basta fazer o acesso por um desses dois lugares, pegando o retorno do cruzamento entre Imigrantes e Anchieta e pronto.

Elver
05/04/2010, 21:46
Quer saber uma obra que fodeu pra kct com a mata atlantica na região da serra do mar? trecho sul do rodoanel .... agora, você acha que temos calibre e influência para brigar por uma autorização de circulação em trilhas?

Sim, somos poucos, e dos poucos que somos 5% são os jipeiros de merda que fodem com as trilhas e emporcalham todo o caminho, deixando a imagem dos "offroaders" no lixo, mas como é comum nesse paizinho, a corda sempre estoura do lado mais fraco ... neste caso, no nosso.

Uma coisa que ocorre muito, e pesquisando no fórum vocês vão encontrar informação é sobre a Trilha do Telégrafo, que foi fechada por conta da reclamação dos moradores locais ... era tanto jipe, tanta baderna que eles encheram o saco do prefeito local até que fosse fechada a trilha ... não sei a situação dela hoje, mas tem esse histórico no fórum.

Quem garante que o que colocou uma fiscalização no meio de uma trilha foi realmente o fato da polícia monitorar o 4x4 Brasil ou foi algum morador extremamente puto da vida de ver 30 jipes e 200 motos passando em frente a casa dele todo final de semana?

Dezenas de trilhas passam por vilarejos, porque não fazer uma "média" com esse pessoal? Se cada carro levar uma cesta básica e deixar uma em cada casa que passar, você ganha a peãozada, e de boa, uma cesta básica não é nada para quem tem um jipe... Outra coisa que acho que incomoda pra caralho e chama muita atenção são grupos grandes ... 10, 15, 20 carros ... onde você passa o pessoal percebe a presença ... ai já viu, pega um dia que nego tá mais azeitado e já era, liga para a Polícia Florestal e fode com a diversão.

Eduardo Ramires
05/04/2010, 21:47
Como dá para ver nas fotos abaixo, o track do Log está bem ali nas estradas.

Elas são vias públicas abertas.

O retorno apartir do cruzamento entre Imigrantes e Anchieta está bem próximo a essas duas estradas. Só tendo o inconveniente de pagar o pedágio né.

Marco-Maga
05/04/2010, 21:48
Eu consultei rapidamente e parece que em nenhuma APA, Parques e, principalmente, Estações Ecológicas a prática de "off-road" (moto e jipe) são permitidas.

Logo, se alguma trilha que vocês forem fazer estiver dentro dessas áreas, o risco de ser pego e autuado existe. E nem podemos reclamar, porque estaremos infringindo a lei, tanto quanto um marginal que rouba uma carteira, é lei e está ai para ser respeitada.
No caso de Castelhanos é diferente, porque a "trilha" na verdade é uma estrada de acesso para os moradores do balneário, portanto neste caso é permitido, como ocorre com as estradas que cortam a serra da Canastra (Parque Nacional), a Estrada da Petrobrás (Serra do Mar) e a Trilha da Fazenda Limeira (Serra do Mar0 em São Sebastião e Estrada Cunha -> Paraty (Serra do Mar) entre outras muitas estradas que se enquadram neste "modelo"... toda regra tem exceção, mas, via de regra, é proíbido.

E para quem acha que isso só ocorre porque é Brasil ... vai pesquisar sobre o parque mais antigo do mundo, Yellowstone, nos Estados Unidos, o parque foi criado a uns 200 anos e a prática de off-road (jipe ou moto) é proíbida por lei. Diferente em outros parques, como o Moab (Hells Revenge) em Utah nos EUA e o Moegatle na África do Sul (http://www.moegatle-lodge.co.za/) que tem como um dos atrativos a prática de Off Road.

Quer fazer trilha em paz? Faça trilhas fora de limites de Parques Estaduais, Municipais, UCs, APAs, etc. Se for fazer em alguma dessas áreas, se informe muito bem antes, entre em contato com a administração do parque ou o coordenador da APA, enfim ... procure saber quais são os limites para depois não ser surpreendido :)

Quer 100% de segurança e 0% de trabalho: faça em áreas particulares, como a Fazenda Santa Rosa em Atibaia ... (vou querer desconto!)

Elver!!

Caraca, vou transformar meu sitio em trilha...kkkkk

Ja tenho os 4 km de trilha que passa pelo cotovelo....

http://www.youtube.com/watch?v=eQJwfVUDnQY

Vamu que vamu....

Abs.

Eduardo Ramires
05/04/2010, 21:52
Hahahaha, agora já sei com quem falar caso eu queira dar uma sujadinha no meu Shrek :D

Tio Eddie
05/04/2010, 21:55
PessoALL,

Deixa eu dar meu pitaco mais uma vez.
Todas as UC's do Brasil seguem o SNUC (sistema nacional de unidades de conservação) http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9985.htm

Dentre as muitas coisas estranhas esta Lei prevê que as UC's precisam de plano de manejo e ter definidas neste plano as áreas de uso público.

Se o sistema é burro e lerdo, não adianta brigar com o sistema, mas aprender a usar o sistema a nosso favor, ou seja, precisamos aprender e entender como nossas atividades podem ser contempladas de forma LEGAL e em que áreas podem acontecer, mas para isso, é necessário conhecer e se aproximar dos gestores das UC's. Um bom diálogo faz milagres, e auxilio a eles abre muuuuitas portas.

Sempre que agimos como "bandidos" somos tratados como tais.

Qualque coisa, estou a disposição para tentar ajudar.

Abraços

Eddie
Biólogo Especialista
Secretário Municipal de Meio Ambiente de Bonito/MS
Consultor para implementação de Plano de Manejo em UC de Protecão Integral
Jipeiro (hoje andando de F-1000) e apaixonado por off road!
www.dineliconsultoria.com.br (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.dineliconsultoria.com.br)

zelucas
05/04/2010, 22:21
Quer saber uma obra que fodeu pra kct com a mata atlantica na região da serra do mar? trecho sul do rodoanel .... agora, você acha que temos calibre e influência para brigar por uma autorização de circulação em trilhas?

Sim, somos poucos, e dos poucos que somos 5% são os jipeiros de merda que fodem com as trilhas e emporcalham todo o caminho, deixando a imagem dos "offroaders" no lixo, mas como é comum nesse paizinho, a corda sempre estoura do lado mais fraco ... neste caso, no nosso.

Uma coisa que ocorre muito, e pesquisando no fórum vocês vão encontrar informação é sobre a Trilha do Telégrafo, que foi fechada por conta da reclamação dos moradores locais ... era tanto jipe, tanta baderna que eles encheram o saco do prefeito local até que fosse fechada a trilha ... não sei a situação dela hoje, mas tem esse histórico no fórum.

Quem garante que o que colocou uma fiscalização no meio de uma trilha foi realmente o fato da polícia monitorar o 4x4 Brasil ou foi algum morador extremamente puto da vida de ver 30 jipes e 200 motos passando em frente a casa dele todo final de semana?

Dezenas de trilhas passam por vilarejos, porque não fazer uma "média" com esse pessoal? Se cada carro levar uma cesta básica e deixar uma em cada casa que passar, você ganha a peãozada, e de boa, uma cesta básica não é nada para quem tem um jipe... Outra coisa que acho que incomoda pra caralho e chama muita atenção são grupos grandes ... 10, 15, 20 carros ... onde você passa o pessoal percebe a presença ... ai já viu, pega um dia que nego tá mais azeitado e já era, liga para a Polícia Florestal e fode com a diversão.

A trilha do telégrafo passa por área de preservação mas um amigo meu tem feito quase todo ano ela, com o único detalhe que você citou, a assistência ás famílias que moram por lá. Sempre levam cesta básica, material escolar roupas e ainda dão um $$$ para o cara que mora e ''vigia'' a trilha. Ano passado eles não foram e acabou que o morador de lá ligou para saber porque não tinham ido e convidou eles, disse até que ia matar uns bicho pra fazerem na trilha :mrgreen:

Vale lembrar que se o cara que mora lá resolver chamar a fiscalização a coisa pega para os jipeiros então tem que ser muuuito amigo dele por lá.

[]s

Elver
05/04/2010, 22:42
Elver!!

Caraca, vou transformar meu sitio em trilha...kkkkk

Ja tenho os 4 km de trilha que passa pelo cotovelo....

Vamu que vamu....

Abs.

Marcão, já falei pra vc transformar seu sítio em uma "Fazenda São Manga" com atrativos off road ... adoro Sto Antonio do Pinhal e seria, facilmente, um dos seus hospedes, hehe

Ricardo Passoni
05/04/2010, 22:43
Amigos meu 0,000000002% , algumas trilhas vão ser fechadas qdo , não sabemos, concordo com varios foristas daqui , damos munição para tal ato , como , sujando a trilha , usando cada vez pneus maiores, cavando com picareta e pas qdo o seu 4x4 não passa, tem ainda aquela " turma" que não põe cinta na arvore e por ai vai.... Não adianta reclamar area de preservação não pode e ponto final! , eu não quero ter meu 4x4 apreeendido e pagar multa !, temos que ter dicernimento do que é correto, do que não é e ponto final ! Entrar em uma area como essa e com tal monitoramento e pedir o que acham , ainda mais se for o dia que as autoridades estiverem afim! e provar que focinho deporco não e tomada ..... ja viu ! .
Uma coisa que sempre disse é que se tentassemos minimizar os danos , como plantando arvores , que podem ser fornecidas pelo SOS Mata Atântica , seria uma maneira de demostrar o apoio ( o que acho totalmente plausível de nossa parte!)
Vamos pensar nisso um pouco reflorestamento em algumas trilhas, e educação de não jogar lixo nelas tbem!
Abraços e sem discordar de nenhum forista aqui afinal so tenho amigos aqui!:concordo::mrgreen:

Elver
05/04/2010, 22:44
A trilha do telégrafo passa por área de preservação mas um amigo meu tem feito quase todo ano ela, com o único detalhe que você citou, a assistência ás famílias que moram por lá. Sempre levam cesta básica, material escolar roupas e ainda dão um $$$ para o cara que mora e ''vigia'' a trilha. Ano passado eles não foram e acabou que o morador de lá ligou para saber porque não tinham ido e convidou eles, disse até que ia matar uns bicho pra fazerem na trilha :mrgreen:

Vale lembrar que se o cara que mora lá resolver chamar a fiscalização a coisa pega para os jipeiros então tem que ser muuuito amigo dele por lá.

[]s

Zé, é examante como o Eddie falou, politicagem ... vai lá, leva uma cesta básica, uma pinga pro "patrão" e negocia ... se você virar "cumpadi" ... tá feito ... Agora se chegarem 20 carros, com 40 pessoas, querendo "invadir" a área do cara ... eskece.

Elver
05/04/2010, 22:47
...
Uma coisa que sempre disse é que se tentassemos minimizar os danos , como plantando arvores , que podem ser fornecidas pelo SOS Mata Atântica , seria uma maneira de demostrar o apoio ( o que acho totalmente plausível de nossa parte!) ...
x100... apenas lembrando da importância de, para os que resolverem fazer isso, pegarem SEMPRE mudas fornecidas pela SOS Mata Atlantica ... eles sabem exatamente quais tipos de plantas podem ser plantadas... não adianta você vir com akele "pé de mato" que brotou no seu sítio e plantar ele no meio da mata atlantica ...

Marco-Maga
05/04/2010, 22:52
Hahahaha, agora já sei com quem falar caso eu queira dar uma sujadinha no meu Shrek :D

Fala Edu,

É só combinar...kkkkk

http://www.youtube.com/watch?v=19ej6pgQwKY

http://www.youtube.com/watch?v=pw56UHnZsFA

http://www.youtube.com/watch?v=YsLQULXEd-8

Abs.

Marco-Maga
05/04/2010, 22:55
Marcão, já falei pra vc transformar seu sítio em uma "Fazenda São Manga" com atrativos off road ... adoro Sto Antonio do Pinhal e seria, facilmente, um dos seus hospedes, hehe

Elver,

Sabe que é só marcar, vc é sempre bem vindo lá... :concordo:

Abs.

Ramiro - Bin Lôco
06/04/2010, 09:48
Amigos meu 0,000000002% , algumas trilhas vão ser fechadas qdo , não sabemos, concordo com varios foristas daqui , damos munição para tal ato , como , sujando a trilha , usando cada vez pneus maiores, cavando com picareta e pas qdo o seu 4x4 não passa, tem ainda aquela " turma" que não põe cinta na arvore e por ai vai.... Não adianta reclamar area de preservação não pode e ponto final! , eu não quero ter meu 4x4 apreeendido e pagar multa !, temos que ter dicernimento do que é correto, do que não é e ponto final ! Entrar em uma area como essa e com tal monitoramento e pedir o que acham , ainda mais se for o dia que as autoridades estiverem afim! e provar que focinho deporco não e tomada ..... ja viu ! .
Uma coisa que sempre disse é que se tentassemos minimizar os danos , como plantando arvores , que podem ser fornecidas pelo SOS Mata Atântica , seria uma maneira de demostrar o apoio ( o que acho totalmente plausível de nossa parte!)
Vamos pensar nisso um pouco reflorestamento em algumas trilhas, e educação de não jogar lixo nelas tbem!
Abraços e sem discordar de nenhum forista aqui afinal so tenho amigos aqui!:concordo::mrgreen:

Ações como essa o grupo Cabeçudos Off-Road, da qual eu tenho o prazer de colaborar, já vem promovendo a mais de 3 anos.

Todo ano na semana do meio ambiente os Cabeçudos, juntamente com outros grupos daquí e de outros estados, realizam o "dia nacional de preservação das trilhas" onde grupos de jipeiros escolhem as trilhas que desejam limpar e plantar mudas de árvores nativas fornecidas pelo "SOS Mata Atlantica".

Nesse evento, recolhemos sacos e sacos de lixo, pedaços de cintas, cabos de aço, carenagens de motos, pedaços de jipes, etc.

Porém, essa iniciativa, entre outras, idealizada pelos Cabeçudos na pessoa do Teo, infelismente NÃO ESTÁ ALCANÇANDO o objetivo esperado, e sabem porque???
Porque na hora de falar, todos falam... mas na hora de agir a história é outra.

Outro evento lançado pelos Cabeçudos que é muito importante para melhorar a imagem de nós jipeiros e ao mesmo tempo ajudar a quem precisa que é o JIPEIRO SANGUE BOM onde nos juntamos para a doação de sangue.
Abrimos tópicos na área eventos chamando todos os amigos e familiares, mas infelismente o nível de adesão é quase nenhuma... ficamos resumidos a um grupo de 10 amigos e amigas que se dispõe a ajudar.

Como diz na assinatura do Teo: "Intenção sem ação, não é nada!!!"

Aproveitando o entusiasmo dos colegas, peço que fiquem de olho na área EVENTOS deste Fórum, logo teremos mais um "Dia Nacional de Preservação das Trilhas" e "Dia do Jipeiro Sangue Bom".
Quem sabe alguns de voces que nunca participaram queiram participar... vamos lá, não dói nada!!!:dance:

[]'s

negreira
06/04/2010, 10:02
Acho que como inicio para uma mudança de imagem e quem sabe
futuras ações....
Cada pessoa que for as trilhas.... deva começar a recolher além
de seu lixo.... recolher o que encontra pela frente na medida do
possível... pois sabemos que é muito lixo que tem mesmo....
e descobrirmos aonde levarmos e em qual departamento
protocolar tal iniciativa e detritos deixados....
para com isso deixarmos de ter a fama de ser os causadores
e nos tornar-mos colaboradores....
(e olha que isso vai trabalho).
Pois ainda lembro da trilha dos macacos "a verdadeira".....
quando era aberta as motos.... pois nesse tempo não havia muitos
jeeps andando pelas trilhas.....(apenas algumas brasilias e os primeiros bajas)
o os estragos eram mínimos...
E quando foi fechada....... o impacto foi destrutivo.....por incrível
que pareça... bikeiros fazendo rampas.... destruindo para isso as árvores
para fazerem as rampas.... como também o fizeram no saco roxo.....
essa não fechada.... mas também igualmente destruída a vegetação....
e olha que eu também andei de bike por elas antes dos ocorridos....
Sei que é utopia... mas alguma coisa tem que ser mudada.

Ramiro - Bin Lôco
06/04/2010, 10:05
Zé, é examante como o Eddie falou, politicagem ... vai lá, leva uma cesta básica, uma pinga pro "patrão" e negocia ... se você virar "cumpadi" ... tá feito ... Agora se chegarem 20 carros, com 40 pessoas, querendo "invadir" a área do cara ... eskece.

A palavra "politicagem" vem bem à calhar!!!
Estamos num ano de eleições, então porque não nos unir para eleger candidatos que possam "lutar" por uma regularização da nossa prática off-road???

Não é assim que fazem diversas classes da sociedade?:pensativo:
Sindicatos, igrejas, times de futebol, até o crime organizado tem lá seus candidados...:parede:

Num tópico e numa área apropriada deste Fórum, poderia-se publicar uma lista dos candidados que realmente se afinam com a nossa causa.

Será que isso infrigiria alguma regra de conduta deste Fórum???:pensativo:

:dance::dance:Ronaldo B. para deputado estadual:dance::dance:

[]'s:mrgreen:

Ricardo Passoni
06/04/2010, 11:37
Ações como essa o grupo Cabeçudos Off-Road, da qual eu tenho o prazer de colaborar, já vem promovendo a mais de 3 anos.

Todo ano na semana do meio ambiente os Cabeçudos, juntamente com outros grupos daquí e de outros estados, realizam o "dia nacional de preservação das trilhas" onde grupos de jipeiros escolhem as trilhas que desejam limpar e plantar mudas de árvores nativas fornecidas pelo "SOS Mata Atlantica".

Nesse evento, recolhemos sacos e sacos de lixo, pedaços de cintas, cabos de aço, carenagens de motos, pedaços de jipes, etc.

Porém, essa iniciativa, entre outras, idealizada pelos Cabeçudos na pessoa do Teo, infelismente NÃO ESTÁ ALCANÇANDO o objetivo esperado, e sabem porque???
Porque na hora de falar, todos falam... mas na hora de agir a história é outra.

Outro evento lançado pelos Cabeçudos que é muito importante para melhorar a imagem de nós jipeiros e ao mesmo tempo ajudar a quem precisa que é o JIPEIRO SANGUE BOM onde nos juntamos para a doação de sangue.
Abrimos tópicos na área eventos chamando todos os amigos e familiares, mas infelismente o nível de adesão é quase nenhuma... ficamos resumidos a um grupo de 10 amigos e amigas que se dispõe a ajudar.

Como diz na assinatura do Teo: "Intenção sem ação, não é nada!!!"

Aproveitando o entusiasmo dos colegas, peço que fiquem de olho na área EVENTOS deste Fórum, logo teremos mais um "Dia Nacional de Preservação das Trilhas" e "Dia do Jipeiro Sangue Bom".
Quem sabe alguns de voces que nunca participaram queiram participar... vamos lá, não dói nada!!!:dance:

[]'s

Ramiro sei da ação que vcs fazem a muito tempo :palmas: e concordo com vc em genero numero e grau :concordo::mrgreen:, eu costumo doar sangue a cada 3 ou 4 meses ! , mas faço tudo isso sem alardear ! a unica coisa que postei é que por causa de alguns porcos de trilha e por ai vai ..., outros serão prejudicados!
Abraços e sem polemizar com vc ou ninguem do forum !

Ronaldo B.
06/04/2010, 11:42
A palavra "politicagem" vem bem à calhar!!!
Estamos num ano de eleições, então porque não nos unir para eleger candidatos que possam "lutar" por uma regularização da nossa prática off-road???

Não é assim que fazem diversas classes da sociedade?:pensativo:
Sindicatos, igrejas, times de futebol, até o crime organizado tem lá seus candidados...:parede:

Num tópico e numa área apropriada deste Fórum, poderia-se publicar uma lista dos candidados que realmente se afinam com a nossa causa.

Será que isso infrigiria alguma regra de conduta deste Fórum???:pensativo:

:dance::dance:Ronaldo B. para deputado estadual:dance::dance:

[]'s:mrgreen:

Fala velhinho..... candidato a deputado estadual foi boa, mas tô fora. :lol:

Agora gostei de ver, não basta reclamar, tem que apontar soluções. :concordo: Tai alguns exemplos que deveriam ser seguidos. Vc sabe que já perticipei de diversas ações dos Cabeçudos Offroad, e no que precisarem sabe que podem entrar em contato comigo que eu sempre estarei disponivel para ajudar no que for preciso e no que for possivel. :concordo:

Quanto a buscar apoio de politicos, não vejo isso como uma coisa errada porque afinal eles são eleitos para serem os nossos representantes no poder, nada mais justo que buscar o apoio de alguem que estja disposto a ajudar a nossa causa e em contra partida prestarmos nosso apoio quando necessário.

Pelas Regras de Conduta do Fórum não é permitido fazer propaganda politica no Fórum, porém não vi nada contra divulgar ações que sejam apoiadas por algum politico, inclusive isso já foi feito na época do fim do Ibira e a volta para o Paca onde o Vereador Aurélio Miguel se colocou a disposição para ajudar na solução do problema através do seu acessor e isso foi divulgado aqui no fórum. Isso é uma coisa que tem que ser analizada e tratada com muito cuidado para não vincular o nome do 4x4brasil a qualquer partido ou politico.

[]´s

Rogerio Luiz
06/04/2010, 12:00
Diante de todos estes pontos de vista aqui colocados;
Diante de toda conciência ecológica aqui explicitada com muito louvor;
Diante de toda atual sistematização e polemização das trilhas aqui comentadas, sugiro:

Dia 17/04/2010, tendo como ponto de encontro a Praça Enzo Ferrari em frente ao portão , acho que A ou setor A de Interlagos e tendo como horário: 8:30 de um belo sábado, todos poderemos de modo bem eficaz, abordarmos todos os tópicos aqui levantados na ::::: Trilha da Pamonha Eco-Ecologic and Churras.
Logo eu estou dentro!

01 .............Rogério / Troller T4 Branco

Ramiro - Bin Lôco
06/04/2010, 12:13
Ramiro sei da ação que vcs fazem a muito tempo :palmas: e concordo com vc em genero numero e grau :concordo::mrgreen:, eu costumo doar sangue a cada 3 ou 4 meses ! , mas faço tudo isso sem alardear ! a unica coisa que postei é que por causa de alguns porcos de trilha e por ai vai ..., outros serão prejudicados!
Abraços e sem polemizar com vc ou ninguem do forum !

Ricardo, que bom saber que voce é doador regular.:palmas:

Mas aí é que está o ponto... precisamos alardear o que fazemos de bom, não vejo mal nenhum nisso, já que, quando alguns amigos jipeiros fazem algo de errado a coisa vem rapidinho à público.

Temos que contra-atacar com boas ações e alardeá-las.:concordo:

Esperamos voce, seus amigos e família na nossa próxima campanha do "Jipeiro Sangue Bom".

Abraços,

Rogerio Luiz
06/04/2010, 16:26
E ai minha gente, vai rolar a pamonha ou ta todo mundo com medo da policia!
Não tem polemica, é só por o nome e prepara as viaturas, o resto é ser feliz!
Segue uma verdade que ouvi muito longe do Brasil em uma terra bem distante:
" A VIDA SÓ TEM UM DEFEITO, PASSA MUITO RÁPIDO."

Elver
07/04/2010, 09:04
Se não tivesse com o mecanico agendado eu iria, devo encostar a vtr no dia 17 e retirar no dia 24 só... depois desse periodo dá para ir tranquilo para lá.

Acho que vale passar no posto policial que tem na entrada da trilha e perguntar para o guarda se tem alguma proibição de fazer a trilha ou o portão é apenas para impedir a saída para imigrantes, assim fica mais tranquilo.

Ricardo Passoni
07/04/2010, 12:33
Elver se vc perguntar com certeza vão encasquetar desencana rs! , ja pensou em ir conosco dia 24 para a fazenda sta Rosa?? tem topico e vai ser legal! posta lá afinal e perto em Atibaia!
abraços a todos

Elver
07/04/2010, 14:43
Dia 24 tenho um casamento para ir a noite, se eu for para a fazenda vai ser para ficar apenas algumas horas, ai não vale a viagem/$$ ... sem contar que o carro vai sair do mecanico no dia 24... não rola de jeito nenhum :(

Rogerio Luiz
08/04/2010, 10:16
Senhores!

depois que eu coloquei uma data para fazermos a trilha, kd todo mundo?
Nós não vamos mais discutir os assuntos de interesses difusos e coletivos sobre a referida trilha?
Por favor, estou esperando, vamos a trilha ou vamos só por amor ao debate,ficar punhetando sem pelo menos aproveitar-mos o sábado.

Lucena04
08/04/2010, 10:17
Alguém afim de ir sábado agora, dia 10 de Abril?
Com a chuva que tem dado esses dias deve estar bem legal :twisted:
:concordo:

Rogerio Luiz
08/04/2010, 10:29
Alguém afim de ir sábado agora, dia 10 de Abril?
Com a chuva que tem dado esses dias deve estar bem legal :twisted:

Sábado 10 o pessoal vai fazer a trilha do javan na serra da cantareira, esta no tópico do Pé Preto, aliás a trilha é muito boa e o lugar é bonito.

Ramiro - Bin Lôco
08/04/2010, 10:34
Senhores!

depois que eu coloquei uma data para fazermos a trilha, kd todo mundo?
Nós não vamos mais discutir os assuntos de interesses difusos e coletivos sobre a referida trilha?
Por favor, estou esperando, vamos a trilha ou vamos só por amor ao debate,ficar punhetando sem pelo menos aproveitar-mos o sábado.

Ainda se voce tivesse marcando uma trilha de verdade e não essa bosta de Pamonha...:twisted:

Se é pra punhetar que pelo menos seja por uma trilha gostosa:odedo:

:pipoca:

Rogerio Luiz
08/04/2010, 11:10
Ainda se voce tivesse marcando uma trilha de verdade e não essa bosta de Pamonha...:twisted:

Por favor marque uma trilha de verdade, pois eu como gosto de fazer trilha pelo menos duas vezes ao mês, terei o maior prazer em acompanha-lo , e quem sabe assim aprender a marcar trilhas boas!
É só marcar que estarei aguardando!
Não demora !:odedo:

Lucena04
08/04/2010, 11:19
Sábado 10 o pessoal vai fazer a trilha do javan na serra da cantareira, esta no tópico do Pé Preto, aliás a trilha é muito boa e o lugar é bonito.
Valeu, vou acompanhar o tópico

valdir rainer
08/04/2010, 17:14

Ramiro ,me desculpe,mas toda trilha é trilha,cada trilha tem seu determinado grau de dificuldade para determinado jeep.
Se vc tem um jeep com pneuzão é logico que para vc é uma trilha fraca,mas se o cara tem um jeep com pneus pequenos,com certeza é uma trilha que para ele vai dar muita alegria ,assim como foi para nós que teve muitos que nunca tinham feito trilha ,e que para eles foi o máximo

abs....

Ricardo Passoni
08/04/2010, 17:41
X2 :concordo: para alguns uma trilha que é considerada facil se torna dificil!, e outras que são muito complicadas nem vão , mas o bom senso sempre prevalece :mrgreen:, se vc não tiver carro com pneu e demais equipamentos e melhor ir de zeca! E logico a diversão acima de tudo , ja vi muita gente ficar como criança deppois de passar em um caminho com lama , e tbem ficar decepcionado!
O que vale é se divertir seja na trilha mais leve do mundo ou na mais dificil rs!
Não estou discordando de ninguem e nem tentando criar inimizades com qquer forista aqui
Abraços a todos !:mrgreen:

Cotrim
08/04/2010, 18:59
Meu R$ 0,02...

Já peguei essa trilha em que apenas um JEEP conseguia andar, o Penadinho do Tio. (Rogério, você foi nela, mas fez a parte da volta).

Qualquer jipinho com pneu AT faz ela no seco (até Tracker original e Land 110), mas no molhado a coisa muda de figura. Nem jipes com pneuzão MUD ou ROCK conseguem passar por lá, mesmo com bloqueio. É guincho e zeca o tempo todo.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
09/04/2010, 09:52
Ramiro ,me desculpe,mas toda trilha é trilha,cada trilha tem seu determinado grau de dificuldade para determinado jeep.
Se vc tem um jeep com pneuzão é logico que para vc é uma trilha fraca,mas se o cara tem um jeep com pneus pequenos,com certeza é uma trilha que para ele vai dar muita alegria ,assim como foi para nós que teve muitos que nunca tinham feito trilha ,e que para eles foi o máximo

abs....

Grande Valdir, voce tem razão... todos podemos ter um conceito diferente de "trilha", já tive jipe quase "original", ia pro Rio do Ouro ou Roncon e me divertia pra caralho, era adrenalina pura.

Acho bastante racional quando o jipeiro faz a trilha de acordo com o jipe que tem, isso é ter noção exata até onde se pode ir sem foder todo o jipe e o bolso.

Cada um marca a trilha que quer, seja ela qual nível for, mas o que é vacilo é ficar tripudiando com ironias de que todo mundo tá arregando e que prefere ficar punhetando ao invés de atender o seu convite pra Pamonha como fez o amigo Rogério Luiz.

Eu apenas retruquei também irônicamente ao Rogério, mas se acabei ofendendo voce e outros com minha brincadeira (repare nos smilies que usei), peço desculpas.:concordo:

Abraços,

Ramiro - Bin Lôco
09/04/2010, 10:16
Por favor marque uma trilha de verdade, pois eu como gosto de fazer trilha pelo menos duas vezes ao mês, terei o maior prazer em acompanha-lo , e quem sabe assim aprender a marcar trilhas boas!
É só marcar que estarei aguardando!
Não demora !:odedo:

Caralho velhão, preciso eu marcar uma trilha de verdade???:shock:
Então vamos lá:
Como voce pode ver na minha assinatura, meu Samuca está à venda, portanto se até lá ele ainda estiver comigo, vamos pra Torres de Paranapiacaba (também conhecida como trilha do Capeta), conhece?

O último Troller que ví por lá, o piloto tava vendo tudo de lado.:mrgreen:

Só não vou abrir tópico postando dia e hora porque não quero infrigir as regras de conduta deste Fórum e nem dá a "letra" pros "homi" da florestal.

Lhe enviarei uma MP com meu cel. pra gente combinar.:concordo:
Quem sabe eu arrume mais um companheirão de trilhas???:dance:

Abraços,

Ricardo Passoni
09/04/2010, 10:28
Putz quase comprei este Troller , e o cara falou que não fazia trilha !:twisted:, Ramiro tem tbem um interessante aqui na Serra da Cantareira a Aranha conheçe?
Abraços

Ramiro - Bin Lôco
09/04/2010, 10:38
Putz quase comprei este Troller , e o cara falou que não fazia trilha !:twisted:, Ramiro tem tbem um interessante aqui na Serra da Cantareira a Aranha conheçe?
Abraços

Opa! Conheço sim... ela é bem legal, pena que é curta.:concordo:

[]'s

Elver
09/04/2010, 12:54
Realmente, Trilha das Torres ou "Inferno de Paranapiacaba" não é brincadeira não, depois da uma buscada nos videos do youtube você vai ver o "inferno" que é.

Ricardo Passoni
09/04/2010, 13:18
Ramiro pena que para ir na trilha das Antenas , eu não tenho carro preparado para tal feito , pq is dizer " vamo pq não vamo caiu pra dentro rs!"
abraços mas é uma trilha media para facil rs! qquer 215/70 vai rs!:mrgreen:

R. SILVESTRONI
09/04/2010, 13:46

abs....
Fala Valdir!!!! É o Ricardo que foi Zéca do Vinicius.....Blz? Tö cadastrado no fórum....me passa por MP o seu email e o da galera que foi na trilha aquele dia.....para que possamos trocar maiores informações...e marcarmos encontros e outras trilhas.....Acho que na outra semana minha viatura já deve estar pronta....fico no aguardo....abraços

Rogerio Luiz
09/04/2010, 16:16
Caralho velhão, preciso eu marcar uma trilha de verdade???:shock:
Então vamos lá:
Como voce pode ver na minha assinatura, meu Samuca está à venda, portanto se até lá ele ainda estiver comigo, vamos pra Torres de Paranapiacaba (também conhecida como trilha do Capeta), conhece?

O último Troller que ví por lá, o piloto tava vendo tudo de lado.:mrgreen:

Só não vou abrir tópico postando dia e hora porque não quero infrigir as regras de conduta deste Fórum e nem dá a "letra" pros "homi" da florestal.

Lhe enviarei uma MP com meu cel. pra gente combinar.:concordo:
Quem sabe eu arrume mais um companheirão de trilhas???:dance:

Abraços,

Ramiro meu jovem, por mais que possa parecer eu gostaria muito de fazer esta trilha pois la na região de Paranapiacaba, eu ainda não fiz esta que me parace que é uma ida e volta pelo mesmo caminho, salvo engano, e a trilha do cachorro loko que aliás também quero fazer.
Portanto caso vc realmente tenha vontade de fazer o convite, sem problemas eu irei e com certeza sera mais um belo dia de trilha, porque trilha leve ou pesada nada mais é do que um dia de trilha.
Qualquer coisa na trilha é melhor do que um belo dia de TRABALHO!
Abraços.

Ramiro - Bin Lôco
09/04/2010, 17:59
Ramiro meu jovem, por mais que possa parecer eu gostaria muito de fazer esta trilha pois la na região de Paranapiacaba, eu ainda não fiz esta que me parace que é uma ida e volta pelo mesmo caminho, salvo engano, e a trilha do cachorro loko que aliás também quero fazer.
Portanto caso vc realmente tenha vontade de fazer o convite, sem problemas eu irei e com certeza sera mais um belo dia de trilha, porque trilha leve ou pesada nada mais é do que um dia de trilha.
Qualquer coisa na trilha é melhor do que um belo dia de TRABALHO!
Abraços.

Rogério, deixa eu salvar o engano... essa trilha não é de ida e volta pelo mesmo caminho... entra de um lado e sai por outro (saída prox. da Porteira Preta). Só a estrada que é a mesma.
Eu gosto de fazer ela "subindo" que é mais show, deixando o "melhor" pro final.:twisted:

Já que voce falou em trabalho, arruma um ou de preferência 2 zecas bão, e não turistas, que lá, trabalho não vai faltar pra eles.:concordo:
Avisa em casa que poderemos demorar um pouco pra voltar.:mrgreen:
Se não tiver dó, "cicatrizes" nas viaturas é de praxe.:mrgreen:

[]'s

p.s.: Nos "buraquinhos" tem uns que passam deitados outros passam em pé, mas passam...:twisted:

valdir rainer
09/04/2010, 18:13
Grande Valdir, voce tem razão... todos podemos ter um conceito diferente de "trilha", já tive jipe quase "original", ia pro Rio do Ouro ou Roncon e me divertia pra caralho, era adrenalina pura.

Acho bastante racional quando o jipeiro faz a trilha de acordo com o jipe que tem, isso é ter noção exata até onde se pode ir sem foder todo o jipe e o bolso.

Cada um marca a trilha que quer, seja ela qual nível for, mas o que é vacilo é ficar tripudiando com ironias de que todo mundo tá arregando e que prefere ficar punhetando ao invés de atender o seu convite pra Pamonha como fez o amigo Rogério Luiz.

Eu apenas retruquei também irônicamente ao Rogério, mas se acabei ofendendo voce e outros com minha brincadeira (repare nos smilies que usei), peço desculpas.:concordo:

Abraços,

kkkkkkkkkkkkkk,Ramiro agora entendi o que vc quis falar.
De maneira nenhuma vc me ofendeu,eu só quis falar sobre as diferenças de trilha.

Um grande abraço Ramiro.

valdir rainer
09/04/2010, 18:20
Fala Valdir!!!! É o Ricardo que foi Zéca do Vinicius.....Blz? Tö cadastrado no fórum....me passa por MP o seu email e o da galera que foi na trilha aquele dia.....para que possamos trocar maiores informações...e marcarmos encontros e outras trilhas.....Acho que na outra semana minha viatura já deve estar pronta....fico no aguardo....abraços

Grande Ricardo,seja bem vindo a essa familia que é o forum 4x4,eita homem trabalhador,na trilha vc não pode faltar,rs,rs,mesmo debaixo de chuva vc e o Vinicios não pararam de trabalhar.
Chegou uma hora,no final da trilha eu tive que sentar,ja não aguentava mais,pois a gente vai ficando vellho,ai não da para acompanhar vcs.rs,rs,...
Assim que der eu passo os telefones.

Meu e-mail mundial_kar@uol.com.br
valdirjeep@hotmail.com

Um grande abraço.

Croffi
10/04/2010, 19:12
Rogério, deixa eu salvar o engano... essa trilha não é de ida e volta pelo mesmo caminho... entra de um lado e sai por outro (saída prox. da Porteira Preta). Só a estrada que é a mesma.
Eu gosto de fazer ela "subindo" que é mais show, deixando o "melhor" pro final.:twisted:

Já que voce falou em trabalho, arruma um ou de preferência 2 zecas bão, e não turistas, que lá, trabalho não vai faltar pra eles.:concordo:

[]'s

p.s.: Nos "buraquinhos" tem uns que passam deitados outros passam em pé, mas passam...:twisted:

Sr. Bin-Loco.
Quem autorizou o senhor a publicar fotos de minha viatura descansando num barranco, depois de horas de trabalho ?:-D
O senhor será contatado por meus advogados. :mrgreen:
O senhor está proibido de divulgar novas fotos do Maiado naquele inferno, principalmente as fotos de como ele saiu de lá. :mrgreen:
Mas se rolar Torres novamente me chama...
Abração, meu véio.

zelucas
10/04/2010, 21:24

[]'s

Opa essa trilha deve ser animal...

Se até lá eu já tiver com os dois eixos bloqueados eu iria na boa.

Cicatrizes meu troller já ta cheio, até capota rachada, mas não de bracejo :discordo:.

Pelo visto também é bom meter um alargador de roda pra andar melhor no V.

Tem também uma ranger de trial quase pronta aqui seria um bom desafio pra ela.

[]s

inacio
10/04/2010, 23:23
opa essa trilha deve ser animal...

Se até lá eu já tiver com os dois eixos bloqueados eu iria na boa.

Cicatrizes meu troller já ta cheio, até capota rachada, mas não de bracejo :discordo:.

Pelo visto também é bom meter um alargador de roda pra andar melhor no v.

Tem também uma ranger de trial quase pronta aqui seria um bom desafio pra ela.

[]s

hoje cedo fizemos a aranha e das crianças e foi 10 foi o incardido buzão viagra larica e o pv

Ricardo Passoni
11/04/2010, 00:04
Brimo Inacio , não fizeram o Javam tbem pq , tinha ate uma turma lá
brimo, brimo !!!:mrgreen:
Abraços

inacio
11/04/2010, 00:41
brimo inacio , não fizeram o javam tbem pq , tinha ate uma turma lá
brimo, brimo !!!:mrgreen:
Abraços

javan não e trilha e paseio

F@bião
11/04/2010, 10:56
Inacio,

Tá metidinho hein...Se eu não te conhecesse ia mandar vc a merda:odedo::odedo:

Não pode falar assim com o Passoni, passeio pra ele é ir no Paca...e trilha é subir a rampa so Shopping Higienópolis.

Brincadeira Passoni:mrgreen:

Esse tópico está muito tenso galera:shock: vamos dar uma acalmada.

Abraço a todos,

Ricardo Passoni
11/04/2010, 15:49
Fabião como vc sabe o Samuca esta a venda ! e com a grana vou comprar um EcoSport ou qquer um Adventure da vida , estradas agora so de terra e batida mas vou continuar postando no topico da Eco rs!
Abraços

F@bião
11/04/2010, 15:57
Passoni,

Com jipe ou sem jipe vc sempre será benvindo em qualquer evento off road:concordo:. Chegou a mexer com os adesivos do Esquadrão?

Cotrim
11/04/2010, 19:47
Fábio,

Cuidado que o Dentista Gay MUIÉZINHA, criado com mingau de Cremogema e Leite de Poodle anda meio estressado e pode sair empurrando todo mundo pela trilha.

HAHAHAHAHAHA

Ricardo Passoni
11/04/2010, 20:23
Srs Cotrim graças a pessoas como eu o forum esta , evoluindo em todos os sentidos , se fui ou ainda bebo leite com cremogema , é problema unico e exclusivo meu! rs:mrgreen::mrgreen:
abraços meu amigo careca!
Não empurra não rs!

Cotrim
11/04/2010, 20:25
Srs Cotrim graças a pessoas como eu o forum esta , evoluindo em todos os sentidos , se fui ou ainda bebo leite com cremogema , é problema unico e exclusivo meu! rs:mrgreen::mrgreen:
abraços meu amigo careca!
Não empurra não rs!
Careca é um outro que vive por estas bandas, mas não citarei nomes por grande respeito.

Eu raspo a cabeça.

E quanto a TOMAR mingua de Cremogema com leite de poodle, é problema nosso também, pois temos que aguentar as suas bibibibibibis

[]'s

Ricardo Passoni
11/04/2010, 20:35
Cotrim com leite de poodle , vcs e os demais so podem trabalhar em alguma empresa de publicidade , devido a tamanha criatividade rs!
Vou mandar a NASA estudar vossas cabeças rs!:mrgreen:
Abraços amigo raspado rs! :mrgreen:

andres-tavares
13/04/2010, 19:03
Entao eu queria dar uma passada na trilha daqui a alguns dias mas com tanta coisa que o pessoal fala ainda nao me convenci.... da pra entrar sem problemas ou o pessoal (guarda florestal) na entrada enche o saco? ... quando eu fui nao tive problema mas foi faz muito tempo!

gnecchi
13/04/2010, 19:19
Entao eu queria dar uma passada na trilha daqui a alguns dias mas com tanta coisa que o pessoal fala ainda nao me convenci.... da pra entrar sem problemas ou o pessoal (guarda florestal) na entrada enche o saco? ... quando eu fui nao tive problema mas foi faz muito tempo!

andres-tavares,

pode ir tranquilo que não tem problema, os caras da Florestal na entrada nunca abordou ninguem na trilha, ou mesmo na entrada da Barreira de Parelheiros.

Se for rolar algo no sábado ... me candidato a zequinha :mrgreen:, pois minha viatura esta no estaleiro.

[]s

Rogerio Luiz
14/04/2010, 15:36
Pessoal sábado tem "trilha da Pamonha", ponto de encontro.
Praça Enzo Ferrari , em frente ao autodromo de Interlagos.
Horário: 8:30 / 9:00
Sábado 17/04/2010
Churras ou lanche não definido!
Valeu!!!!!!!!

gnecchi
14/04/2010, 15:45
Vamos lá então.. já que eu vou de zequinha, vou ajudar a organizar a lista :concordo:

Pessoal sábado tem "trilha da Pamonha"

Ponto de encontro: Praça Enzo Ferrari , em frente ao autodromo de Interlagos.

Sábado 17/04/2010
Churras - cada um leva sua carne e bebida

01 - Rogerião e Marcos Nhec - Troller
02 - vc aí que está corujando !!

[]s

inacio
14/04/2010, 16:46
[QUOTE=gnecchi;1139898]Vamos lá então.. já que eu vou de zequinha, vou ajudar a organizar a lista :concordo:

Sábado 17/04/2010

02 - Inacio e Fernando - Samuka larica
03 -vc aí que está corujando !!

Ramiro - Bin Lôco
14/04/2010, 17:15
Inácio, vê se obedece seu zeca porr@@@@@@@:mrgreen:

Boa "trilha" pra voces!:concordo:

[]'s

Rogerio Luiz
14/04/2010, 18:28
[QUOTE=gnecchi;1139898]Vamos lá então.. já que eu vou de zequinha, vou ajudar a organizar a lista

Sábado 17/04/2010

03 - Mauricio e Mauricio - Samuka
04 - Você coruja!

Croffi
14/04/2010, 20:13
e enrola esta porr@@@@@@@ direito!!!! :mrgreen:

Boa trilha !!!!

Marcio Rossetto
14/04/2010, 20:27
grande Croffi , quando vc vai vim pra Minas para a gente andar?

Também estou de Willis :parede:

Nesse sabado passado rolei de um morro , capotei 4 vezes , me salvei devido a gaiola , foi foda .

um abração .

Boa trilha !!!!

andres-tavares
14/04/2010, 21:29
Estou dentro pessoal :concordo: ... avisei a alguns amigos trilheiros, se eles forem eu aviso aqui antes.

Ate la.

abs!

__________________________________________________ __________

Sábado 17/04/2010

04- Andres Tavares - Troller Amarelo.
05 - Você coruja![/QUOTE]

inacio
14/04/2010, 21:54
[QUOTE=Croffi;1140173]Inácio, vê se obedece seu zeca porr@@@@@@@:mrgreen:

Boa trilha !!!!

Kd Vc Sumiu vamos p/ trilha

Rogerio Luiz
15/04/2010, 16:55
E ai pessosal é melhor rolar um churras?
Eu levo uma picanha!
O inacio leva um esbien.
O fernando leva linguiça, ( sacanegem )
E todos beer!
Tá chegando!!!!!!

andres-tavares
15/04/2010, 19:01
Eu topo um churrasco ... so alguns detalhes ... grelha, carvao faca? tudo que for o material fica por conta de quem?

Eu tambem posso levar carne e outras coisas... mas se pudermos dividir tudo certinho acho melhor para evitar mal entendidos :concordo: ... porque na hora de comer todos tem fome!

gnecchi
15/04/2010, 19:36
Eu topo um churrasco ... so alguns detalhes ... grelha, carvao faca? tudo que for o material fica por conta de quem?

Eu tambem posso levar carne e outras coisas... mas se pudermos dividir tudo certinho acho melhor para evitar mal entendidos :concordo: ... porque na hora de comer todos tem fome!

Andres,

Fique tranquilo que eu levarei grelha, tábua, faca e carvão :concordo:
Na trilha lhe apresentarei uma pimentinha que vc vai gostar.... pergunte pro Cesar se ela é boa :twisted::twisted:

[]s

William Inocencio
15/04/2010, 21:45
Opaa! Cabe mais um aí?? Faz tem que quero conhecer essa trilha..

Sábado 17/04/2010

04- Andres Tavares - Troller Amarelo.
05- William e Osvaldo - Band
06- Você coruja![/QUOTE]

gnecchi
15/04/2010, 22:36
Opaa! Cabe mais um aí?? Faz tem que quero conhecer essa trilha..

Vamos nessa William.... a trilha é tranquila se não estiver chovendo, mas se chover a brincadeira fica melhor ainda :concordo::concordo:

[]s

gnecchi
15/04/2010, 22:40
Rogerião,

Advinha que me ligou hj e disse que vai na trilha conosco..... Giancarlo com Fernando Motta de zequinha !!! Mais um pra ajudar o Inácio a enrolar direito :mrgreen:

Sábado 17/04/2010

04 - Andres Tavares - Troller Amarelo.
05 - William e Osvaldo - Band
06 - Giancarlo e Fernando Motta - Land 110
07 - Você coruja!

[]s

Lucena04
15/04/2010, 23:32
Estou pensando em ir com a minha namorada, ninguém vai levar a patroa?

andres-tavares
15/04/2010, 23:44
Andres,

Fique tranquilo que eu levarei grelha, tábua, faca e carvão :concordo:
Na trilha lhe apresentarei uma pimentinha que vc vai gostar.... pergunte pro Cesar se ela é boa :twisted::twisted:

[]s

Demorou entao:concordo: ... sal grosso tem? se nao tiver eu dou um jeito, aqui em casa deve ter.

Pessoal nao esquecam das cintas, anilhas, e da vontade de sujar o carro :odedo:

Sábado 17/04/2010

04 - Andres e Artur - Troller Amarelo.
07 - Você coruja!

thirod
16/04/2010, 00:30
Estou pensando em ir com a minha namorada, ninguém vai levar a patroa?

Eu não vou nessa Lucena, mas essa trilha é show de bola. Vai la....

Rogerio Luiz
16/04/2010, 08:35
Rogerião,

Advinha que me ligou hj e disse que vai na trilha conosco..... Giancarlo com Fernando Motta de zequinha !!! Mais um pra ajudar o Inácio a enrolar direito :mrgreen:

Sábado 17/04/2010

04 - Andres Tavares - Troller Amarelo.
07 - Você coruja!

[]s

Marcão com certeza será mais uma puta trilha, Não vejo a hora de começar a entrar nos trilhos (literalmente).
Abs

Lucena04
16/04/2010, 09:40
Ainda estou sem o guincho, mas vamos lá!

Sábado 17/04/2010

07 - Lucena e Leni - Sportage
08 - Você coruja!

inacio
16/04/2010, 14:06
eu não vou nessa lucena, mas essa trilha é show de bola. Vai la....

vai rolar churas pesoal nao esquecer cada um levar carne
eu vou levar uma churrasq. Nova que ganhei do pessoal do pacas + sal /tabua/pegador e faca ok

Marco-Maga
16/04/2010, 15:23
vai rolar churas pesoal nao esquecer cada um levar carne
eu vou levar uma churrasq. Nova que ganhei do pessoal do pacas + sal /tabua/pegador e faca ok

:lol: :palmas: :lol::palmas: :lol:

Churrasqueira e acessorios que vc ganhou!!!!!! :putz:

Sei......... :parede:

Pessoal esta churrasqueira e acessorios é nosso, foi feito uma vaquinha lá no Pacaembu para compra Da churrasqueira/ sal/ tabua/pegador e faca....

O Inacio apenas esta no rodizio dos apetrechos..

Cada quinta um leva para casa para lavar e reestabelecer na outra..

Portanto cuidem bem da churrasqueira e dos acessorios!!!!

Precisamos fazer outra vaquinha para compra de mesa/ cadeiras e uma tenda...

E o isopor que esta com o Inacio tb foi doado ao grupo do Pacaembu pelo amigo Horacio.

Portanto não se iludam com a conversa do Inacio... kkkkk :lol:

Bom passeio a todos... :concordo:

Abs.

Ricardo Passoni
16/04/2010, 15:39
Brimo das terras israelenses rs! , caso queira a churrasqueira e os apetrechos lhe vendemos por R$ 250,00 para pagar uma no ato e outra qdo colocar no porta malas rs!:mrgreen:, ja sabe né se trouxer suja e amassada , o Samuca perde uma ponta de eixo , mas vc ganha em outro lugar ela rs! :mrgreen:
Abraços e boa trilha ! a todos

KONDZ jeep tires
16/04/2010, 17:04
Oi Pessoal!!

Estamos nessa também!!

Se quiserem tenho minha tenda 6x3m para os encontros do Pacaembú, tem o logo da KONDZ se não se importarem!!

Sábado 17/04/2010

08 - Caio E Marquinhos - SAVANA
09 - Você coruja![/QUOTE]

Marco-Maga
16/04/2010, 19:17
Oi Pessoal!!

Estamos nessa também!!

Se quiserem tenho minha tenda 6x3m para os encontros do Pacaembú, tem o logo da KONDZ se não se importarem!!

Sábado 17/04/2010

08 - Caio E Marquinhos - SAVANA
09 - Você coruja![/QUOTE]

Kondz,

Será um prazer ter vc com a gente no Pacaembu e em trilhas/ passeios.

Quanto a tenda sem problemas ela ter a sua marca, fazemos a propaganda.

É emprestimo ou doação para o grupo?

Quinta que vem estaremos lá no Paca, querendo aparecer fique a vontade.

Bom passeio, vamos nos falando... :concordo:

Abs.

Mauricio Mei
16/04/2010, 20:35
Pessoal

tem lugar para mais um jipe nesta trilha ??? quantas horas demora??? entre e sai aonde?

abracos

Mei

Ronaldo B.
16/04/2010, 20:50
Kondz,

Será um prazer ter vc com a gente no Pacaembu e em trilhas/ passeios.

Quanto a tenda sem problemas ela ter a sua marca, fazemos a propaganda.

É emprestimo ou doação para o grupo?

Quinta que vem estaremos lá no Paca, querendo aparecer fique a vontade.

Bom passeio, vamos nos falando... :concordo:

Abs.Marcão,

Na próxima quinta feira o futuro campeão da Libertadores de 2010 joga no Paca as 21:50. :stop:

[]´s :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

gnecchi
16/04/2010, 21:41
Pessoal

tem lugar para mais um jipe nesta trilha ??? quantas horas demora??? entre e sai aonde?

abracos

Mei

Vamos nessa....

Entra em Parelheiros e sai na Imigrantes perto do Rancho da Pamonha (antigo).... quase no entroncamento do acesso da Anchieta para a Imigrantes.

Dependendo da hora voltamos pela trilha novamente :concordo:

[]s e vamo que vamo... com o kit churrasqueira e a picanha separada :dance:

Marco-Maga
16/04/2010, 22:35
Marcão,

Na próxima quinta feira o futuro campeão da Libertadores de 2010 joga no Paca as 21:50. :stop:

[]´s :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:shock: Caraca, pq esse timico tem que usar o nosso Pacaembu!!!!!!!

Pq não constroi seu proprio estadio :twisted: !!!

Pois é se não tem paca nesta quinta só vou poder aparecer por lá 13/05 por causa do Miss Brasil que vai ser no dia 08/05

A partir do dia 25/04 fico preso no htel com as 27 candidatas ao Miss Brasil... :dance: Coisa chata.... :parede: Vida Duraaaaaaaaaa......... :lol:

Abs.

ibson
16/04/2010, 22:41
se conseguir eu vou

inacio
16/04/2010, 23:12
[QUOTE=marco-maga;1141954]:shock: Caraca, pq esse timico tem que usar o nosso Pacaembu!!!!!!!

Pq não constroi seu proprio estadio :twisted: !!!

Pois é se não tem paca nesta quinta só vou poder aparecer por lá 13/05 por causa do Miss Brasil que vai ser no dia 08/05

A partir do dia 25/04 fico preso no htel com as 27 candidatas ao Miss Brasil... :dance: Coisa chata.... :parede: Vida Duraaaaaaaaaa......... :lol:

MARCO ENTÃO NOOOOOOOOOOOOO CHURAS NA 5ª

inacio
16/04/2010, 23:24
:lol: :palmas: :lol::palmas: :lol:

churrasqueira e acessorios que vc ganhou!!!!!! :putz:

sei......... :parede:

pessoal esta churrasqueira e acessorios é nosso, foi feito uma vaquinha lá no pacaembu para compra da churrasqueira/ sal/ tabua/pegador e faca....

o inacio apenas esta no rodizio dos apetrechos..

cada quinta um leva para casa para lavar e reestabelecer na outra..

portanto cuidem bem da churrasqueira e dos acessorios!!!!

precisamos fazer outra vaquinha para compra de mesa/ cadeiras e uma tenda...

e o isopor que esta com o inacio tb foi doado ao grupo do pacaembu pelo amigo horacio.

portanto não se iludam com a conversa do inacio... Kkkkk :lol:

bom passeio a todos... :concordo:

abs.

marco ta esperto ;-)

so vamos usr a churrasq. O resto e meu

inacio
16/04/2010, 23:25
Brimo das terras israelenses rs! , caso queira a churrasqueira e os apetrechos lhe vendemos por R$ 250,00 para pagar uma no ato e outra qdo colocar no porta malas rs!:mrgreen:, ja sabe né se trouxer suja e amassada , o Samuca perde uma ponta de eixo , mas vc ganha em outro lugar ela rs! :mrgreen:
Abraços e boa trilha ! a todos

BARATO HEIN :putz:

NetDiver
16/04/2010, 23:36
Oi Pessoal!!

Estamos nessa também!!

Sábado 17/04/2010

08 - Caio e Marquinhos - SAVANA
09 - Sergio NetDiver, Elke e Guilherme - Pajero TR4
10 - Você coruja!

Salve, salve galera do bem....

Depois de convencer dona patroa e o filhão, tô confirmando minha presença... :dance:
Até daqui a pouco Galera!!! :concordo:

KONDZ jeep tires
18/04/2010, 11:05
e ai Pessoal!!

Seguem as fotos que tirei com meu celular, não é muito boa a qualidade mas quebra o galho!!

http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1prPiAtVVdzhyMU2yrhgXQNMxvScZE0F7gDZ9GatP4kxcf9Eb GTq12ai1g9UVOwufdnT2d3toMeKX1tZSaLCmhNdVNAgSpCmDR/IMAG0508.jpg (http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1pu0igJVyRTm9EyVgDmxVb4YyhTy2vfga9Ad_w6oS2Fz81nxC bqODfoUDkXGHh-A4JYk5ApqPKxLVks3UqyCjZ32Xev7txc54W/IMAG0508.jpg)
http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1pCObMBtKFYTDrQkktTMKBuBtN2f29xu-shUH-RnrTx8p5UbFnz1g_v5W92dIA1rZSt_gQvEf1Ych2iBVhhtlXZT TL1-i9E1B9/IMAG0509.jpg (http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1pCObMBtKFYTDrQkktTMKBuBtN2f29xu-sDB-OUhpirz9bOnshvrJDjteL8cY9lawpcnqdQE5My_9XnSI1vsJFT 8zS5LK-N8MY/IMAG0509.jpg)
http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1pZ5fw1eTCFAkSJoU1QHXPBTcEF-eN80yopWilC9yY8vLAaMcgaHcaBRiMIOmMWd7XQjRRBYcqSSpM ba8VmrOrhJOyZp1g9LFu/IMAG0510.jpg (http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1pVJ3TH3odqRDxAW7GbV2h3KgZREQkzl1XSSMsGE9x2qn_FNZ X-QUYjjTdnbAnQ5WXjdXM1QBkAIzus5AJFRB-dwEgkpFcebeG/IMAG0510.jpg)
http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1pu8B1mCm0sCdmbx-vT4sBbloHpqqIhL0auIxdoXS5p6sH5oQLOW4vpuAaXCNjj0y_G NY5KRrFaJdPEHsTvoJ4k7N8wti8HP-W/IMAG0511.jpg (http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1pu8B1mCm0sCdmbx-vT4sBbloHpqqIhL0aqtSygdFkzBwhbQWYiv-tHJGoNROH7VZKOeuELoQORhjWdldY0dKQ8X55oIgOdI8i/IMAG0511.jpg)
http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1pgQfPOOqdgNU8xiDkh9QTIRAjs1KE0HJYCcPrNnB8aPcnsDr P0BAjO546PL7FO1Q-GEp6ZdoUflhqFnHe9EDHFJews9J9Lu0T/IMAG0512.jpg (http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1pTyHGrJh1mHIWsK2-iUBUfv6aUWibOu8b9PNAyVzB5HOkPX6TjZU0wr1Nv5b4qfIqSp F0-SUsKN-8Oqwj6XO-P5mrTHlzCxf_/IMAG0512.jpg)
http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1p72KpeyseSg-MVHw7UFG1IudgDOEsik0pAUqb8vBf3x7whZdhoWfoNIvpU3xNd 2ErSrCu6oM55mUML0LdCemTWBbwa5zAZpev/IMAG0513.jpg (http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1p72KpeyseSg-MVHw7UFG1IudgDOEsik0pez4k67HivIX1SZDQp5EbH9TznRhVl PBsyyJHPT2NG3eXZLJJATiIchEpp5hOfdeG/IMAG0513.jpg)
http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1plltH4ACCPXNvfHgCSjHRB-C23FKpkJ3aSkzEOJWaf46pmLgeUjVE1Xbkk0pRcw_7R2YzUPuC tq6EnBNkbLOg7fqBU9ixdaUQ/IMAG0515.jpg (http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1pmBAs4qg-Yvn4hOp9cYKNGkb9RrX3c5X2KJJqT91fXLaiUisrz7c2Qb4hsq jE-Yp0ltFbpzlf9lCopzVd71s2SpAevrg70xN-/IMAG0515.jpg)
http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1py2wed8nHJqOR19ErkDe4Nz0yGPTWa5VkLcov00WZj8NgAHb y4W5AhVwJ-ZjmDSHCS0qn99jky2m5ARO3WmO6NnDV4gIqksf4/IMAG0516.jpg (http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1pA3iA3IrJfR0mI0Zic-GTTeqMFudoEyatPWWhwawpMFmxegI3Gf07WrQGUKbWUKpSrchq 9L7A4Cf6sM9VcPYdgZ8SQ9AKPeX4/IMAG0516.jpg)
http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1p_4ECKgVXhT_DO1k-nrE0TwqWrgRo_26lh385BvthNNAr0nByphsb7mtW_M3HXZBW0a eloupr_CUXCS16Vv__nZpRTIX2T0rR/IMAG0517.jpg (http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1pLUXLPdZMtCNS9YZ8K1lHxz395E-_vnfm9bAxIXsH3NJqFZohsYk6J7C6m6YaVM17K7CSvSMONsTEV SqoegFzLwGRQhm2obru/IMAG0517.jpg)
http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1paOWYDU_P-CfHYDi_uKuvcck6gkuaSaA5BM8MypWEUeqLsSk1Xu_nP7tueLd k0tA_0jTHroknWrQyX7uuDVH5V1EJnFpjOdf4/IMAG0518.jpg (http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1pSmDsRywchLXcmlVYRzcdMVgEbEOSC4AxTU6g04qBbOjDkUf KJ6cXzutXT9ntjGA3DHUFYmIDTpluctLvdk6f7Z8wlKfM02Gk/IMAG0518.jpg)
http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1pVsGO7xCsPAJcyJarVWOgbD6xNWOs5wKDmCBfIJyJ6isBrcE DqpktUvsDUf6lxA6Ovzh-3qwlMig1A-71TTqTZDcDunS55dms/IMAG0519.jpg (http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1pKBo5qwZkyxheX6CFpejrDoUfzHELWGPXjpqpiPxnDMdCr13 Pl1SK-gqxkXF1X8JqCgZ88LuVQEttxFTFDCKqNjmhK76oh269/IMAG0519.jpg)
http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1pO1l4DfjYlzzaruLSLijK6zOQF5NMh468cGDjFcrM3XgyIOc JoliOBtypQ0oJeRgBWjSL7DtI5R6O1AibgxjE66GQJk2Wz3Ok/IMAG0520.jpg (http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1pjGPaPlNlXoQdv9ZU2RF1YtcI-_AhKEKUmN0Ls7tUlqJTfOlFV2i1JVURaVZXUqSiiYcOSYFrGlS PGiQ12YZiR4nmgKBgHvLN/IMAG0520.jpg)
http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1poDFkmLJeJVml54GPzZu3TZesPZ8I_UcZxa095MK6igf1n_J HasaPcIEf11h4yddI5g65-Tr4zXEm5DyO3gROex5xC2Y9IYzC/IMAG0521.jpg (http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1pVNM4ME4NecBLicxP8dMdEGISRan5RZOUhDWGf9pTO57YMM0 rPathNDhDjtc1T-xrTVbXH6aXRRGvKujElhCJIJRzDwNcJlMH/IMAG0521.jpg)
http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1pWYgVkXnDlEjOvt0W4KbBReDjyVkIVxTe7ntasZ1VO7s_Cmk XCPwudWDu6zQtvOfIXGFDa5A8rqBJLbm0vd_HAWvN-qlWDMGt/IMAG0525.jpg (http://izlbrw.bay.livefilestore.com/y1p3UlL3oF4MJGwI8-d-TkyvpC_G2i0EYkVdf1p8zSQYwaxNNAbctYvY3TBZIW0LgCBHK5 hFVi_aNJld_OQx87s2GBmIOvI-Z5r/IMAG0525.jpg)

Abração a todos!!

Boas trilhas!!

Marcos

gnecchi
18/04/2010, 11:25
Bom Galera,

Mais uma trilha show de bola com a turma aqui do fórum :concordo:

Quem marcou presença foram as seguinte viaturas:
02 - Inacio - Samuka larica
03 - Andres e Artur - Troller Amarelo.
04 - William e Osvaldo - Band
05 - Lucena e Leni - Sportage
06 - Caio e Marquinhos - SAVANA
07 - Sergio NetDiver, Elke e Guilherme - Pajero TR4

Logo no trecho inicial ao lado dos trilhos da desativada estrada de ferro a Sportage do Lucena quebrou um pivô da barra de direção e com isso teve que parar a trilha por ali. O Caio e o Marquinhos rebocaram a viatura até uma oficina num trecho urbano de Parelheiros e ao que tudo indica ele saiu de lá com pivô novo e rodando....
Lucena, conte para nós como foi depois que o Caio e o Marquinhos lhe deixou na oficina :concordo:

Num trecho de subidas e descidas com grandes erosões, onde algumas viaturas tiveram que subir de guincho, o Sérgio da TR4 decidiu voltar, pois ainda tinha compromisso na baixada e não queria ficar por muito mais tempo na trilha, além do que as grandes erosões em subida iria deixar marcas na viatura.

Chegamos ao trecho de passagem do riozinho e decidimos fazer o churras por alí mesmo.

Fiz um vídeo com as fotos e filmes que fiz do meu celular, mas não tirei nenhuma foto do churras :putz:.... mas tá valendo, alguém deve ter feito isso né? :pensativo:

O vídeo está montado, mas estou fazendo o upload no youtube... tá demorado pacas, pois o arquivo ficou grande.

Turminha 100% e aproveito para dar algumas recomendações :twisted:
- Andres: Acelera esse pooooorra hermano !!
- Osvaldão: Mete pneu MUD na Band
- Caio: Sobe essa viatura que assim ela para de enroscar
- Inácio: um passeio de vez quando faz bem pra alma :mrgreen:
- Rogerião: obrigado por fazer um membro do MSJ feliz... acho que a semana que vem o Pregador voltará a ser o Predator.

[]s e na próxima - XIBOCA - estarei com a viatura rodando :dance:

andres-tavares
18/04/2010, 13:10
Valeu pessoal, um prazer fazer trilha juntos ... foi nota 10!

Parabens aos pilotos, desde minha opiniao todos mandaram muito bem ... especialmente o serjao, nem tudo mundo tem a corajem de levar uma tr4 ate la (mesmo sendo puxada :odedo:) ... haha brincadeira parabens cara.

Foi muito legal fazer trilhas com carros totalmente diferentes, uns muito preparados outros originais.

Concordo com o Marcos ...Com certeza a l200 precisa de mais de altura, mas assim que o caio coloque os pneus maiores e dei um a apertadas nas barras de torsao acho que ja da conta do recado :concordo:

Rogerio: esta precisando de uns recapados para conseguir passar naquele atoleiro ... agora se voce gosta de ser puxado por tras tudo bem :odedo::lol:

Parabens aos cozinheiros, a carne ficou otima ... da linguica nem preciso falar porque o juan comeu toda :odedo: ... muito boa aquela pimenta!

Acelera! Hahaha ... eu acelerei o necessario e passei por tudo sem demora e o mais importante sem usar guincho nem cinta :odedo:

Pessoal mais uma vez valeu, espero ter ajudado e desculpem qualquer coisa.

abs!!

__________________________________________________ _______________

nota:

Fotos e videos eu tenho, porem quase todos sao do meu troller ...mesmo assim passem os seus email que eu encaminho as fotos... tambem estarei fazendo um video e publicando no youtube.

Os que tiverem fotos e videos podem me passar, tava_90@hotmail.com

inacio
18/04/2010, 13:44
bom galera,

mais uma trilha show de bola com a turma aqui do fórum :concordo:

01 - rogerião e marcos nhec - troller
02 - inacio - samuka larica
03 - andres e artur - troller amarelo.
04 - william e osvaldo - band
05 - lucena e leni - sportage
06 - caio e marquinhos - savana
07 - sergio netdiver, elke e guilherme - pajero tr4

logo no trecho inicial ao lado dos trilhos da desativada estrada de ferro a sportage do lucena quebrou um pivô da barra de direção e com isso teve que parar a trilha por ali. O caio e o marquinhos rebocaram a viatura até uma oficina num trecho urbano de parelheiros e ao que tudo indica ele saiu de lá com pivô novo e rodando....
Lucena, conte para nós como foi depois que o caio e o marquinhos lhe deixou na oficina :concordo:

Num trecho de subidas e descidas com grandes erosões, onde algumas viaturas tiveram que subir de guincho, o sérgio da tr4 decidiu voltar, pois ainda tinha compromisso na baixada e não queria ficar por muito mais tempo na trilha, além do que as grandes erosões em subida iria deixar marcas na viatura.

Chegamos ao trecho de passagem do riozinho e decidimos fazer o churras por alí mesmo.

Fiz um vídeo com as fotos e filmes que fiz do meu celular, mas não tirei nenhuma foto do churras :putz:.... Mas tá valendo, alguém deve ter feito isso né? :pensativo:

O vídeo está montado, mas estou fazendo o upload no youtube... Tá demorado pacas, pois o arquivo ficou grande.

Turminha 100% e aproveito para dar algumas recomendações :twisted:
- andres: Acelera esse pooooorra hermano !!
- osvaldão: Mete pneu mud na band
- caio: Sobe essa viatura que assim ela para de enroscar
- inácio: Um passeio de vez quando faz bem pra alma :mrgreen:
- rogerião: Obrigado por fazer um membro do msj feliz... Acho que a semana que vem o pregador voltará a ser o predator.

[]s e na próxima - xiboca - estarei com a viatura rodando :dance:

valeu turma o passeio foi otimo

William Inocencio
18/04/2010, 14:31
Eaí Galera!

Curtimos muito ontem tb! Muito bom! Pessoal mto gente boa, prazer conhecer todos vcs, valeu mesmo! Valeu pela ajuda pra subir a Band no guincho, ontem realmente um MUD fez falta. Pode deixar Gnecchi, ontem mesmo ja troquei uma ideia com o Marquinhos e assim que voltar da Fenajeep (vou gastar mais um pouqinho meus AT :mrgreen:) vou recapar!

Bati poucas fotos mais aí estão algumas..

Abraçoss!

William

William Inocencio
18/04/2010, 14:42
Mais fotos..

Lucena04
18/04/2010, 15:10
é pessoal, é a terceira vez que eu tento fazer a trilha da Pamonha e não consigo :parede: as outras duas vezes eu fui sozinho e me perdi, mesmo assim saí na Imigrantes, mas não foi pela trilha da Pamonha.
Dessa última vez eu estava distraído dirigindo e limpando as minhas mãos que estavam sujas de barro (pq eu tinha aberto o capô para dar uma checada na solenóide) quando repentinamente eu caí em vários buracos em seguida :putz: e quando acabou as violendas "lombadas" o carro parou de obeceder o volante em uma roda :shock:, resultado terminal de direção quebrado :putz:
Ainda bem que estávamos em grupo e depois de amarrar meu terminhal de direção fui rebocado :palmas::concordo: (muito obrigado pela ajuda de todos, principalmente do Caio e do Marquinhos que foram me rebocando e me orientando na direção :concordo::concordo::concordo:) até uma oficina que fez uma gabi que deu para eu ir até a casa da minha namorada
Acabei fazendo o churrasco na casa da sogra, rs.
Vou achar a peça e arrumar o carro, a Pamonha que me aguarde!:stop:
ah, eu fiquei com uma cinta de alguém, aquela que amarraram o meu terminal, se puder me pasar o endereço onde eu possa devolver por gentileza me passa via MP :concordo:

gnecchi
18/04/2010, 20:25
Galera,

xiiii deu pau no video... vou ter que subir de novo no youtube.

[]s

gnecchi
19/04/2010, 06:17
Agora vai !!!
Tive que deixar a noite inteira fazendo upload .... aff :parede:

http://www.youtube.com/watch?v=fAgLst0OXWg

[]s

NetDiver
19/04/2010, 09:09
Bom Galera,

Mais uma trilha show de bola com a turma aqui do fórum :concordo:

02 - Inacio - Samuka larica
03 - Andres e Artur - Troller Amarelo.
04 - William e Osvaldo - Band
05 - Lucena e Leni - Sportage
06 - Caio e Marquinhos - SAVANA
07 - Sergio NetDiver, Elke e Guilherme - Pajero TR4

Salve, salve Galera do Bem!!!! Bom dia a todos...

De alma lavada tô de volta ao batente...
Como faz bem um banho de lama né...

Devo confessar que foi a trilha mais pesada que peguei com relação aos facões, e que em alguns momentos pensei: "O que estou fazendo aqui?"
Mas por outro lado fiquei muito contente com o desempenho da viatura. Era a estréia dos MUD KM2 que coloquei recentemente. E eles corresponderam as expectativas. :concordo:
Minha grande dificuldade foram os facões... Percebi que a TR4 não está preparada o suficiente (um dia estará... será?)
Quer agradecer muito a todos que tiveram a paciencia de aguardar meus enroscos...
Infelizmente não pude ficar para o churrasco, mas oportunidades não faltarão... Mas fico traquilo pois os MIT's ficaram muito bem representados com a Savana Yellow Fever do Caio

Recados...

Lucena e Leni: Espero encontrá-los na próxima heim (a pedidos da Elke, pois ela ficou sem compania prá "tricotar" rsrsrsrs)
Andres e Artur: A TR4 agradece as caronas na cinta e eu agradeço as dicas.
Inácio: Valeu a carona e as dicas para o Guilherme...
Rogerião e Marcos Nhec: Um dia a TR4 chega junto SEM CINTA lá em cima ok... Só não continuei prá não detonar a viatura... Limite é limite...
William e Osvaldo: A BAND mandou bem... Só precisa (como disse a galera) de pneus... Valeu a companhia...
Caio e Marquinhos: É nóis de MIT... Valeu mais uma trilha.. Pena que faltou gente de MIT lá...

Fotos no picasaweb / videos no youtube em breve (posto o link)

Parabéns galera pelo bom dia de trilha :palmas:
Abraços a todos e até a próxima (Com menos facões.. hahahahaha)

Sergio, Elke e Guilherme
Famila NetDiver

Lucena04
19/04/2010, 11:23
Eu vi alguém com um rádio portátil, não lembro quem, esse radio é PY e não precisa ser instalado no carro?

gnecchi
19/04/2010, 11:41
Eu vi alguém com um rádio portátil, não lembro quem, esse radio é PY e não precisa ser instalado no carro?

Isso mesmo era um HT VHF (PY) da Icom modelo V8, mas tem vários outros.

[]s

Ricardo Passoni
19/04/2010, 11:47
Que trilha pelo jeito rs! , fiquei com vontade de ir rs! mas tinha paciente rs! , e que fds tive de encheção de saco rs!, devia ter ido e F$%a_se ! haha
Rogerião acho que estas com pneus pequenos demais rs! mestre vc acerta tudo com a sua historia de vida rs! " mais vale pedir perdão do que concessão rs"
abraços e ate , tem ate lama no teclado rs
Inacio brimo isso é passeio rs!!!

thirod
19/04/2010, 11:48

Deve ser o Icon IC V-8, o HT mais usado. Eu tb nao conhecia e me emprestaram um qd fiz a pamonha, achei bem pratico. Estou louco pra pegar um. Opera em VHF, a frequencia do que chamam de PY. Nao conheco muito de radios, mas pelo pouco q vi, parece ser isso, se estiver falando merda, alguem por favor me corrija.

Pelo oq vi tb a unica maneira de comprar por aqui eh no mercado livre ou nessas lojas do paraguai.

Abracos.

NetDiver
19/04/2010, 12:33
Deve ser o Icon IC V-8, o HT mais usado. Eu tb nao conhecia e me emprestaram um qd fiz a pamonha, achei bem pratico. Estou louco pra pegar um. Opera em VHF, a frequencia do que chamam de PY. Nao conheco muito de radios, mas pelo pouco q vi, parece ser isso, se estiver falando merda, alguem por favor me corrija.

Pelo oq vi tb a unica maneira de comprar por aqui eh no mercado livre ou nessas lojas do paraguai.

Abracos.

Thirod/Pessoal...

É exatamente o ICom V8... O "Pé de Boi dos VHF" :concordo:
Um era meu (TR4) e outro do Caio (Savana)
Nós compramos lá na Sta Efigênia...
Não tenho o nome da loja aqui, mas pego em casa e posto aqui depois.

Excelente rádio...
Ele é um VHF e na teoria precisaria de uma licença da ANATEL para operá-lo. Existem duas provas:
- PY: Legislação, Ética, Eletrônica e até Código Morse. Indicado para quem vai ter uma estação rádio base em casa... Coisa de Profissional
- PU: Somente prova de Legislação e Ética. Indicado para quem quer ter um rádio (seja portátil ou fixo na viatura) e que não queira ter problemas com eventuais fiscalizações.

Mas para usar somente nas trilhas, não vejo real necessidade...
Mas... É sempre bom estar previnido!

Abraços.

gnecchi
19/04/2010, 12:37

Abracos.

Ops.... tem usuário do fórum qe vende esse rádio.
Acesse a seção de anúncios :concordo:

[]s

inacio
19/04/2010, 13:47
ops.... Tem usuário do fórum qe vende esse rádio.
Acesse a seção de anúncios :concordo:

[]s

e ai nhechi kd fotos do paseio

gnecchi
19/04/2010, 14:57

O nó cego... postei o vídeo há alguns posts atrás.
Se alguém quiser as fotos que montei o vídeo, me passem o email.

[]s

Ricardo Passoni
19/04/2010, 15:37

Brimo leia os posts mais antigos !:concordo::mrgreen:
abraço

Lucena04
19/04/2010, 21:05
Estava procurando o terminal de direção para comprar e descobri que ele estava montado errado :putz:inverteram o lado interno - externo, deve ter sido isso que causou a quebra...

valdir rainer
19/04/2010, 22:59
Agora vai !!!
Tive que deixar a noite inteira fazendo upload .... aff :parede:

http://www.youtube.com/watch?v=fAgLst0OXWg

[]s

Olá gnecchi ,ficou muito legal esse video,gostei da musica que vc colocou.
Parabéns.

abs...

Eduardo Ramires
20/04/2010, 19:04
Pois é né e cade o pessoal que foi com a gente da outra vez que não coloca fotos ou videos? fui o único a colocar conteúdo daquele dia aqui.

Parabéns Gnecchi acho que o povo precisa aprender a compartilhar mais. :D

gnecchi
20/04/2010, 19:29
Pois é né e cade o pessoal que foi com a gente da outra vez que não coloca fotos ou videos? fui o único a colocar conteúdo daquele dia aqui.

Parabéns Gnecchi acho que o povo precisa aprender a compartilhar mais. :D

É vcs não deixarem o Thiago responsável por tirar fotos que tá tudo certo !!! :mrgreen:
Ele sempre dá um jeito de perder as fotos :parede:

Duro é eu ter que fazer o papel de zequinha, fotógrafo, churrasqueiro e produtor de filme :lol:... espero que meu jipe ande logo ;)

[]s

andres-tavares
20/04/2010, 22:55
Marcos o video ficou legal cara :concordo: ... ta ai meu email pra voce passar as fotos ... obrigado!

tava_90@hotmail.com

Minhas fotos estao muito pesadas e nao querem carregar aqui no forum ... quem quiser elas passe seu email.

Abs

gnecchi
21/04/2010, 00:08
Pessoal,

As fotos que fiz tb estão pesadas, portanto seria necessário vários emails.
Vamos fazer o seguinte... gravo em CD e vcs terão que pegar comigo na próxima trilha com o meu Engesa rodando, assim todos vão ter um bom motivo pra ir :mrgreen:

[]s

F@bião
21/04/2010, 01:37
Pessoal,

As fotos que fiz tb estão pesadas, portanto seria necessário vários emails.
Vamos fazer o seguinte... gravo em CD e vcs terão que pegar comigo na próxima trilha com o meu Engesa rodando, assim todos vão ter um bom motivo pra ir :mrgreen:

[]s

Engesa rodando na próxima trilha?????????mais de um ano que escuto essa conversa.hahahah.

Então não vão pegar nunca:twisted::odedo::odedo::odedo:

Falô...

caio jose
25/04/2010, 13:22
valeu turma o passeio foi otimo

pessoal

valeu pela trilha na proxima podem me chamar , ja vou estar com pneus do Condz , vamos ver se enrrosco nenos

abraços

Caio
savana

caio jose
25/04/2010, 13:41

Abracos.

Olá Thirod ,

É isso ai voce está certissimo o radio que te emprestaram era meu (caio savana amarela), eu comprei na rua santa efigenia 611 loja 23 , na época paguei R$ 260,00 , parece que aumentou um pouco, mas tem um tiozinho lá de cabeça branca (não me lembro o nome) fala que vc é do club do jeep e da uma chorada que ele faz um desconto., No mercado livre tem bastante tambem, Mas tome cuidado pois deste modelo de radio já tem segunda linha (falso) mais barato.

abraços

caio

thirod
25/04/2010, 18:57
Caio, não sou eu não...rs

Eu não fui nesse dia q vc foi.....fui uns dias antes, dia 4 acho....

Abraços. Mas valeu pelo toque.

andres-tavares
01/05/2010, 20:51
Pessoal aqui esta o video que eu editei!

http://www.youtube.com/watch?v=P4fn6u5kRGE

Ate a proxima!

ps: Desculpem a qualidade mas o formato que a a camera filma nao serve no youtube e ao fazer a conversao para um que funcionasse perdeu muita qualidade ... :parede:

Dinola
01/05/2010, 22:26
Pessoal aqui esta o video que eu editei!

Ate a proxima!

ps: Desculpem a qualidade mas o formato que a a camera filma nao serve no youtube e ao fazer a conversao para um que funcionasse perdeu muita qualidade ... :parede:

A trilha continua boa como sempre. Legal o vídeo, parabens. :concordo:
Ab

inacio
02/05/2010, 14:38
[QUOTE=andres-tavares;1152328]Pessoal aqui esta o video que eu editei!

Ate a proxima!

ola ficouu bacana
abç

William Inocencio
02/05/2010, 14:41
O video ficou mto bom Andres! :concordo:

Abraçoo

valdir rainer
08/05/2010, 20:18
O chuvinha boa para fazer a trilha da pamonha,quem sabe a semana que vem...

Morceli
08/05/2010, 21:45
O chuvinha boa para fazer a trilha da pamonha,quem sabe a semana que vem...

Se meu jipe ficar pronto!!! O problema e que o mecanico que esta mexendo é meio enrrolado!!!! Né Sr. Valdir!!!! Brincadeira, se você terminar de arrumar as gambiarras que tinha antes ta fechado na semana que vem!!!
Abraços
Marcelo

ticão
10/05/2010, 23:58
se quiser um guia para chegar la estou dentro okk

valdir rainer
11/05/2010, 16:30
se quiser um guia para chegar la estou dentro okk

Ticão te mandei uma mp.

Morceli
11/05/2010, 16:32
Ticão te mandei uma mp.

Vai trabalhar para terminar meu Jipe!!!!!!!!!!:twisted::twisted::twisted:
Abraços.

valdir rainer
11/05/2010, 16:46
Vai trabalhar para terminar meu Jipe!!!!!!!!!!:twisted::twisted::twisted:
Abraços.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,só falta a gama me trazer o cardan,ai é só ir pro barro.

abraços

Morceli
11/05/2010, 16:48
Barro, o que que é isso, quero ir "pro shoppis"!!!!!!!!

ticão
13/05/2010, 18:25
caros colegas,

estamos planejando por estes dias uma visita a trilha da pamonha. os interessados favor entrar em contato em pvt para passarmos maiores informações, ok??

[]

Morceli
13/05/2010, 18:50
Opa, MP enviada!!!!

Claudio Cesar Fogolin
15/05/2010, 21:42
Valdir, Marcelo, Sergio, Vinicius, Alex, excelentíssimas esposas e zecas,
Obrigado pela companhia e pelo excepcional sábado fazendo a Trilha da Pamonha!!! Essa turma é nota 10!!! E a trilha também!
Assim que conseguir superar a incompetencia virtual, postarei as fotos e vídeos.
Abração a todos!

Ricardo Passoni
15/05/2010, 22:03
Isso mesmo Claudião rs se sai de CPS e faz a Pamonha tem que postar os videos e fotos rs!
Abraços e acho que vamos para Socorro topa! entra no topico do 2 encontro e ve por la o que estamos inventando rs!

Morceli
16/05/2010, 17:02
Obrigado pela companhia e pelo excepcional sábado fazendo a Trilha da Pamonha!!! Essa turma é nota 10!!! E a trilha também!
Assim que conseguir superar a incompetencia virtual, postarei as fotos e vídeos.
Abração a todos!

Fala Claudião!!! Realmente foi muito bom o dia, galera nota 1000!!!!!!!!
Manda os videos e fotos ai, se preferir pode ser por e-mail - morceli@uol.com.br - estou colocando as fotos e videos que eu tenho.
Grande Abraço.
Marcelo Morceli
http://www.youtube.com/watch?v=xONtbrVIF2M

valdir rainer
16/05/2010, 18:14
E ai pessoal,realmente foi muito legal esse passeio,sobre a trilha não tem o que comentar,poi todos ja sabem como ela está,agora sobre o pessoal que foi ,que pessoal bacana,cada vez estou fazendo mais amigos.
Mauricio mais uma vez muito obrigado por ter preparado o churrasco para nós,Claudião manda as fotos,e parabens pelo carro, muito valente ele,é logico que o braço manda muito.
Ticão é a ultima vez que deixo vc ir na frente em,a gente só se perde ,kkkkkk.
Serjão dessa vez não deu pra vc mostrar as suas abilidades,o chão estava seco.
E ai Marcelo,esse jeep de shoping estava na lugar errado,enganamos vc direitinho quando falamos que iamos ao shoping,kkkkkkkkkk.
Marcelo ,muito legal esse video.
Eu sou suspeito em falar,mas acho que fazer trilha com as esposas do lado é realmente muito legal,um abraço a todas as esposas.

Abraço a todos ,e vamos logo pra proxima.

Claudio Cesar Fogolin
16/05/2010, 21:37
Isso mesmo Claudião rs se sai de CPS e faz a Pamonha tem que postar os videos e fotos rs!
Abraços e acho que vamos para Socorro topa! entra no topico do 2 encontro e ve por la o que estamos inventando rs!
Ricardão, lembrei de você na trilha... alguém estava com um refrigerante, adivinhe que marca?... FRESSCA! hehehe:twisted:
Quando vai tirar as teias de aranha da sua viatura? Mande um abraço a seu pai.
Marcelão, muito boas as fotos e vídeos!!! Tenham um pouco de paciencia que consigo postar as minhas...rsr
Sempre me surpreendo com a criatividade de um jipeiro nas trilhas: na falta de microondas para descongelar a carne do churras, é só colocar no motor quente da viatura!!!:palmas::palmas::palmas:

Ricardo Passoni
17/05/2010, 14:27
Ricardão, lembrei de você na trilha... alguém estava com um refrigerante, adivinhe que marca?... FRESSCA! hehehe:twisted:
Quando vai tirar as teias de aranha da sua viatura? Mande um abraço a seu pai.
Marcelão, muito boas as fotos e vídeos!!! Tenham um pouco de paciencia que consigo postar as minhas...rsr
Sempre me surpreendo com a criatividade de um jipeiro nas trilhas: na falta de microondas para descongelar a carne do churras, é só colocar no motor quente da viatura!!!:palmas::palmas::palmas:

Claudião nem vem com essa de agua fresca pq pelo jeito vc trouxe da Princesinha so pra me sacanear rs! ta fazendo complo com o Horacio rs!
Abraços
:mrgreen:

Gustavo Engeseiro
18/05/2010, 01:59
Falando em Pamonha , vim aqui divulgar o video da Trilha que nós fizemos , uma otima trilha!!!:concordo:

Fomos em 4 Engesas , 1 Willys , 1 Cross Lander e 1 JPX.

Pessoal do Jeep Club Pirituba.

http://www.youtube.com/watch?v=CcDRgOJgvj4

Quem quiser ver nossas outras trilhas , só entrar no meu canal (GBJCP4x4).

Obrigado.

Abraços.

sergioband83
18/05/2010, 12:28
http://www.youtube.com/watch?v=y0tpRmlTt-I

Claudião na pamonha 15 maio 2010

Claudio Cesar Fogolin
18/05/2010, 13:49
http://www.youtube.com/watch?v=y0tpRmlTt-I (http://www.youtube.com/watch?v=y0tpRmlTt-I)

Claudião na pamonha 15 maio 2010
VALEU, SERJÃO!!!!!!!!!!

Quando vai ser a próxima? hehehe

Abração!

sergioband83
18/05/2010, 21:44
Mais um video de Sabado passado

http://www.youtube.com/watch?v=YI1jG1hzJ6w

Morceli
18/05/2010, 21:55
Fala Sergião!!!! Muito bom os videos!!!!
Abraços.
Marcelo.

ticão
18/05/2010, 22:33
Claudião nem vem com essa de agua fresca pq pelo jeito vc trouxe da Princesinha so pra me sacanear rs! ta fazendo complo com o Horacio rs!
Abraços
:mrgreen:

não, o Craucraus não tá fazendo complo com ninguem não... rs.
o meu enteado não bebe refrigerante, assim fizemos suco para ele tomar na trilha com a famosa água fresca, originária da Princesinha, local este onde vc bate cartão, e para facilitar utilizamos a propria embalagem da água fresca, por isso o Craucrau ao observar o rótulo lembrou d vc na hora... rs.

[ ]´s pra vc, pq c homem mandar bjs o Horácio irá estranhar, msm sendo mulher q está tc... rs.

Claudio Cesar Fogolin
19/05/2010, 06:56
Pessoal,

Segue o link de nossas fotos e vídeos do último sábado na Trilha da Pamonha:

http://picasaweb.google.com/verafogolin1/trilhadapamonha#5472773713542665794

Abs

sergioband83
19/05/2010, 08:55
Show de imagens Vera, parabéns

Cabelo F1
19/05/2010, 13:23
Abração a todos!

Ai galera, desta vez não deu pra mim, mas a proxima com certeza estarei com a galera!, show de bola!!!

cabelo f1
Alencar

Denis4x4
27/05/2010, 22:38
Pessoal, vcs não tem previsão de uma próxima trilha ainda!? Abraços

ticão
12/06/2010, 20:21
vini valdir e cia qual a proxima

Morceli
12/06/2010, 21:00
Fala Ticão!!! Semana que vem tem trilha!!! Liga para o Valdir ou para mim!!!!
Abraços!!!!

ticão
12/06/2010, 21:16
mas acho que não vou estar em sampa

Marco-Maga
12/06/2010, 21:46
vini valdir e cia qual a proxima

Ticão e Carol,

Ve se convencem o Ricardo Passoni de tirar o samuca da garagem da rampa do shopping...kkkk

Claudio Fogolim, traga agua da princesinha que ai convence o passoni a ir na proxima..kkkk:mrgreen:

Ja que não não querem que o Ticão puxe a fila, levem o Thiago(GPS), pode ser que se percam mais ainda.... kkkkkk :palmas: :mrgreen:

Abs.

Claudio Cesar Fogolin
12/06/2010, 22:11
Ticão e Carol,

Ve se convencem o Ricardo Passoni de tirar o samuca da garagem da rampa do shopping...kkkk

Claudio Fogolim, traga agua da princesinha que ai convence o passoni a ir na proxima..kkkk:mrgreen:

Ja que não não querem que o Ticão puxe a fila, levem o Thiago(GPS), pode ser que se percam mais ainda.... kkkkkk :palmas: :mrgreen:

Abs.
Marcão e Passoni,

Oceis tão com muita borboletagem e pouca trilha!!!rsrsrs
Marcão, levanta logo a viatura e ponha uns pneuzinhos MUD, prá curtir ao vivo a terapia de uma boa trilha... eu disse boa!!!! hehehe
Passoni, tire logo as teias de aranha do samuca... depois você lava com água... fresssca!kkkkkkkkkkkkkk

Abs
Claudio

Marco-Maga
12/06/2010, 22:31
Marcão e Passoni,

Oceis tão com muita borboletagem e pouca trilha!!!rsrsrs
Marcão, levanta logo a viatura e ponha uns pneuzinhos MUD, prá curtir ao vivo a terapia de uma boa trilha... eu disse boa!!!! hehehe
Passoni, tire logo as teias de aranha do samuca... depois você lava com água... fresssca!kkkkkkkkkkkkkk

Abs
Claudio

Claudio,

Posso não fazer muitas trilhas...

Mas em compensação estou no sitio fazendo uma ponte nova, aqui eu rodo bastante, a viatura ta sempre suja..

Mas estou pensando em levantar e trocar os sapatinhos...:concordo:

E quando vc e a Vera me darão o prazer de vir ao meu humilde chalé aqui no sitio...

Segue umas fotos da minha empreitada aqui no sitio....

Abs.

Claudio Cesar Fogolin
12/06/2010, 23:38
Claudio,

Posso não fazer muitas trilhas...

Mas em compensação estou no sitio fazendo uma ponte nova, aqui eu rodo bastante, a viatura ta sempre suja..

Mas estou pensando em levantar e trocar os sapatinhos...:concordo:

E quando vc e a Vera me darão o prazer de vir ao meu humilde chalé aqui no sitio...

Segue umas fotos da minha empreitada aqui no sitio....

Abs.
Prioridades são prioridades!
Já vi que logo teremos um Fazenda-Hotel Off Road em SAP!!! E a viatura trabalha duro, hein?!!
Vá passando hidratante no "cotovelo", pois esperamos conhecê-lo em breve.
Abração

EduMendes
12/06/2010, 23:53
Fala Ticão!!! Semana que vem tem trilha!!! Liga para o Valdir ou para mim!!!!
Abraços!!!!

Fala Marcelão, beleza ???

Semana que vem tem um pessoal organizando Pinheirinho de Jundiai, esta no topico de trilhas em SP. Se estiver a fim vale a pena, a trilha é muito legal.

De qualquer forma me avise o que voces tem em mente, pois se não der certo ir para lá eu vou com voces.

Como sugestão podem pensar na trilha das Antenas, ou o proprio pinheirinho da Cantareira, que fazendo completo é bem legal.

Abraço
Edu

valdir rainer
16/11/2010, 19:04
mas acho que não vou estar em sampa

E ai ticão,esperamos vc até as 8;30,mas vc não apareceu.
A trilha com essa chuva tava o bicho,precisando usar o guincho em quase todas as subidas,foi demais,tinha até uma puta arvore caída no meio da trilha.
pelas marcas de pneus no chão,parece que teve alguma turma no sábado e voltou ,retornando por causa da arvore.
cortamos a arvore caída e seguimos em frente ,o portão estava aberto,mas para evitar confusão resolvemos voltar pela trilha,e a volta foi muito melhor que a ida.

veja fotos da arvore.

abs...

Rogerio Luiz
16/11/2010, 22:29
E ai ticão,esperamos vc até as 8;30,mas vc não apareceu.
A trilha com essa chuva tava o bicho,precisando usar o guincho em quase todas as subidas,foi demais,tinha até uma puta arvore caída no meio da trilha.
pelas marcas de pneus no chão,parece que teve alguma turma no sábado e voltou ,retornando por causa da arvore.
cortamos a arvore caída e seguimos em frente ,o portão estava aberto,mas para evitar confusão resolvemos voltar pela trilha,e a volta foi muito melhor que a ida.

veja fotos da arvore.

abs...
Valdir no sábado dia 13 nós fomos em 5 jeeps e a trilha estava muito boa como vc disse, só que ao encontrarmos a arvore, fomos obrigados a fazer o churras e retornar.
Só que quando chegamos na arvore eram 14:30 e para resumir entre o churras e a chegada na barragem ja eram 21:00.
Como sempre a pamonha é dez.
Que bom que voce is tiraram a arvore, da proxima terminarei a trilha.
Valeu!

Elver
17/11/2010, 00:07
Segue o video da Pamonha no sábado: http://www.youtube.com/watch?v=Ass2zfdDztM

Carlos Alberto Valverde
17/11/2010, 09:46
Bom dia

Achei muito legal a Trilha da Pamonha, alguem poderia me dar as coordenadas para chegar na entrada dela ???
Obrigado

valdir rainer
17/11/2010, 19:49
Valdir no sábado dia 13 nós fomos em 5 jeeps e a trilha estava muito boa como vc disse, só que ao encontrarmos a arvore, fomos obrigados a fazer o churras e retornar.
Só que quando chegamos na arvore eram 14:30 e para resumir entre o churras e a chegada na barragem ja eram 21:00.
Como sempre a pamonha é dez.
Que bom que voce is tiraram a arvore, da proxima terminarei a trilha.
Valeu!

Olá Rogerio,nós fomos em dois cj5,um cj3,uma engesa,nós levamos umas 2 horas ou mais para tirar essa arvore,mas valeu a pena,deu mais emoção,só que nós chegamos la era meio dia,se fosse tarde tb teriamos voltado.
Essa trilha ta cada vez melhor,principalmente quando chove.

abs..

valdir rainer
17/11/2010, 19:51
Segue o video da Pamonha no sábado: http://www.youtube.com/watch?v=Ass2zfdDztM

Olá Elver,show de bola esse video,da até vontade de voltar la,só de ver esse video.

abs.

valdir rainer
17/11/2010, 19:54
Bom dia

Achei muito legal a Trilha da Pamonha, alguem poderia me dar as coordenadas para chegar na entrada dela ???
Obrigado

Olá Carlos,pra explicar eu acho meio complicado,eu mesmo de todas as vezes que fui la essa foi a segunda vez que acertei ir sem erro.
A não ser que alguem consiga te passar as coordenadas.

abs

Elver
17/11/2010, 20:29
Eu registrei o caminho no meu GPS, porque de boa ... puta lugarzinho muquiado do caralho hein ... só para chegar até a entrada é um inferno, uma hora e meia de distância do autodromo ...

valdir rainer
01/01/2011, 19:09
Pessoal quem tiver afim de nos acompanhar sera bem vindo,amanhã na praça Enzo Ferrari,saida as 8 horas.

abs...

Morceli
01/01/2011, 20:27
Pessoal quem tiver afim de nos acompanhar sera bem vindo,amanhã na praça Enzo Ferrari,saida as 8 horas.

abs...

Xiii, sem eu lá quem vai te puxar????

valdir rainer
01/01/2011, 20:36
Xiii, sem eu lá quem vai te puxar????

kkkkkkk,porque vc acha que estou levando o numero do seu celular,deixa esse negocio do paraguai ligado aí,rs,rs,rs
Alem do mais to indo buscar a sua cinta que o seu ultimo zeca largou la,kkkk:mrgreen:

Grande abraço Marcelão.

Morceli
01/01/2011, 21:18
kkkkkkk,porque vc acha que estou levando o numero do seu celular,deixa esse negocio do paraguai ligado aí,rs,rs,rs
Alem do mais to indo buscar a sua cinta que o seu ultimo zeca largou la,kkkk:mrgreen:

Grande abraço Marcelão.

Opa pode ligar, só estou a uns 1000 km de distancia!!!!!!
Chego rapidinho!!!!
Boa Trilha!!!!

valdir rainer
01/01/2011, 21:48
Opa pode ligar, só estou a uns 1000 km de distancia!!!!!!
Chego rapidinho!!!!
Boa Trilha!!!!

Caraca 1000 km,pensei que vc tivesse na praia.

Morceli
01/01/2011, 23:01

Pois é, estou na praia sim, mais em Trancoso, na Bahia!!!!

Denis4x4
01/01/2011, 23:01
Valdir, blz!? Como sabe ainda to sem 4x4.... mas to providenciando um logo para ir com vcs!!! Boa trilha aê!!!!! abraço, Denis.:dance: Ah, e em tempo, feliz 2011 cheio de barro!!!!

Denis4x4
01/01/2011, 23:03
Ô Marcelão!!! vc desapareceu mesmo héin!? quando não está em outro país, está em outro estado pô!!! rsrsrs Abraço e venha fazer uma trilhinha conosco quando puder!!!! :concordo:

Pois é, estou na praia sim, mais em Trancoso, na Bahia!!!!

valdir rainer
02/01/2011, 00:02
Valdir, blz!? Como sabe ainda to sem 4x4.... mas to providenciando um logo para ir com vcs!!! Boa trilha aê!!!!! abraço, Denis.:dance: Ah, e em tempo, feliz 2011 cheio de barro!!!!

Denis te mandei um MSN.

Denis4x4
02/01/2011, 17:16
E aí Valdir!? blz!? Acabei vendo sua mensagem soh de manhã!!! desculpe não responder na hora! eu já tinha ido dormir...

Mas confesso que não daria para eu ir! costumo fazer trilha com a patroa quando ela está em casa e hoje é um dia que ela está !!!

Nos dias em que ela está trabalhando, exemplo sábados, eu vou pra trilha sem ela..... Caso pinte alguma oportunidade nesta condição antes de eu pegar um 4x4, vou com vc se vc tiver disponibilidade!!!!!

Mas conta aí como foi meu!!! Com toda essa chuva que caiu hoje héin!!? Deve ter sido pesada!:dance:

Se tiver fotos e video me mande ou envie link para vê-los!!!

Abraço e obrigado pela oportunidade!

Denis

Denis te mandei um MSN.

valdir rainer
03/01/2011, 14:07
E aí Valdir!? blz!? Acabei vendo sua mensagem soh de manhã!!! desculpe não responder na hora! eu já tinha ido dormir...

Mas confesso que não daria para eu ir! costumo fazer trilha com a patroa quando ela está em casa e hoje é um dia que ela está !!!

Nos dias em que ela está trabalhando, exemplo sábados, eu vou pra trilha sem ela..... Caso pinte alguma oportunidade nesta condição antes de eu pegar um 4x4, vou com vc se vc tiver disponibilidade!!!!!

Mas conta aí como foi meu!!! Com toda essa chuva que caiu hoje héin!!? Deve ter sido pesada!:dance:

Se tiver fotos e video me mande ou envie link para vê-los!!!

Abraço e obrigado pela oportunidade!

Denis

E aí Denis ,tudo beleza?Vc não sabe o que perdeu,foi show de bola ou melhor show de barro rs,rs...
Denis nos fomos com dois cj5 e um cj3,foi chuva do começo ao fim.
E tb foi usado guincho em case toda trilha,principalmente na volta,la no rio o bicho ta pegando tava um puta buraco,que o jeep ficou enterrado ,que se não tivéssemos com guincho bom não sairíamos tão fácil.
Fotos quase não deu para tirar,tava chovendo muito.

Denis vc não vai acreditar,foi uma turma,se é que se pode chamar de turma ,isso pra mim é uma cambada de porco,antes da gente que deixou a trilha com varias latas de cerveja pelo caminho,tanto que a gente recomenda não sujar a trilha,eu vou falar,pelas marcas de pneus não eram principiantes não.
O que deu pra gente pegar nós pegamos porque chovia muito,mas vamos ver se marcamos pra dar um trato naquela trilha ela ta muito suja.

Quero agradecer ao Bruno que dessa vez foi de Zeca,e trabalhou pra caramba,que graças a ele e a todos que foram muito unidos de baixo de muita chuva e vários tombos né Bruno,rs,rs os jeeps voltaram sem problema e todos rodando .

Denis esperamos vc na próxima .

Um abraço.

Denis4x4
04/01/2011, 07:31
Bastante diversão héin Valdir!!!?? rsrsrs :):):)

Sobre a sujeira é lamentável! às vezes achamos esse tipo de coisa e de gente aqui na cantareira também viu..... infelizmente, mas sempre fazemos o evento "limpa trilhas" a pé!! que também é bem divertido neh!? :dance:

Também espero estar presente nas próximas!!!! Abração!!! :concordo::concordo::concordo:

Depois coloque umas fotos aí, apesar de raras, devem ter algumas neh!??

E aí Denis ,tudo beleza?Vc não sabe o que perdeu,foi show de bola ou melhor show de barro rs,rs...
Denis nos fomos com dois cj5 e um cj3,foi chuva do começo ao fim.
E tb foi usado guincho em case toda trilha,principalmente na volta,la no rio o bicho ta pegando tava um puta buraco,que o jeep ficou enterrado ,que se não tivéssemos com guincho bom não sairíamos tão fácil.
Fotos quase não deu para tirar,tava chovendo muito.

Denis vc não vai acreditar,foi uma turma,se é que se pode chamar de turma ,isso pra mim é uma cambada de porco,antes da gente que deixou a trilha com varias latas de cerveja pelo caminho,tanto que a gente recomenda não sujar a trilha,eu vou falar,pelas marcas de pneus não eram principiantes não.
O que deu pra gente pegar nós pegamos porque chovia muito,mas vamos ver se marcamos pra dar um trato naquela trilha ela ta muito suja.

Quero agradecer ao Bruno que dessa vez foi de Zeca,e trabalhou pra caramba,que graças a ele e a todos que foram muito unidos de baixo de muita chuva e vários tombos né Bruno,rs,rs os jeeps voltaram sem problema e todos rodando .

Denis esperamos vc na próxima .

Um abraço.

valdir rainer
12/01/2011, 20:19
Então pessoal,quem vai pra pamonha no domingo? 16/01/2011
Local ,praça Enzo Ferrari,em frente ao autodromo de interlagos.
Horario de encontro 8:00 horas,saida as 8:30 horas.

Pessoal como é bem provavel que esteja chovendo,acho que cada um deveria levar seus comes e bebes,pois acho que não vai dar para fazer churrasco.
Como pretendemos voltar pela trilha ,não podemos demorar muito no final dela.

1-valdir- cj3 com guincho
2-joão,JC-cj5 com ghincho
3-Marcelo-cj5 com guincho
4-Ricardo cj5 com guincho
5-proximo...

valdir rainer
12/01/2011, 20:31

Pessoal como é bem provavel que esteja chovendo,acho que cada um deveria levar seus comes e bebes,pois acho que não vai dar para fazer churrasco.

5-proximo...

E aí Fabio,e aí Cesar,vamos nessa?La não tem abismo,pode ir sem medo,kkkkkkkkkk

thirod
12/01/2011, 20:52
E Valdir, como estão as coisas por lá? To sem broqueio ainda, só com os 33'' bf mud e guincho. Será?

valdir rainer
12/01/2011, 20:57
E Valdir, como estão as coisas por lá? To sem broqueio ainda, só com os 33'' bf mud e guincho. Será?

Thiago pode ir tranquilo,o que manda la é guincho,la tem lugar que não adianta ter pneuzão.

Poe seu nome na lista e vamo que vamo.

abs...

Denis4x4
12/01/2011, 23:33
E aí Valdir, tudo beleza!? Dá um toque para o pessoal da trilha das patroas lá!!! Talvez o Pedro do Troller vá com vocês nesta próxima!!! Abração! :concordo:

Thiago pode ir tranquilo,o que manda la é guincho,la tem lugar que não adianta ter pneuzão.

Poe seu nome na lista e vamo que vamo.

abs...

moraespedro
12/01/2011, 23:52
Povo... eu to querendo algo no domingo... mas preciso saber que horas é a previsao de volta... minha mulher vai junto e tá de plantão no domingo à noite...

O que acham??

Nem que seja para fazer só ida... e sair depois...

Abraços...

Denis4x4
12/01/2011, 23:53
Aê Pedrão!!! rsrsrsrs Sabia que estava afim....

moraespedro
13/01/2011, 00:00
Denis... sempre que tiver livre... eu to nessa... e daquele jeito...

Meu guincho foi revisado... e tudo mais....

Preciso de um zeca!!

Alguém se habilita??

Cerva free!!

Denis4x4
13/01/2011, 00:04
Beleza Pedrão!!! Bem que eu gostaria de zecar contigo! mas tô muito atarefado com o ap.... por enquanto meu "tempo livre" está condenado!!! Mas logo mais eu volto à ativa .... :-?

Preciso de um zeca!!

Alguém se habilita??

Cerva free!!

Morceli
13/01/2011, 00:07

Preciso de um zeca!!

Alguém se habilita??

Cerva free!!

Pedro, acredito da para fazer na boa, depende das chuvas, quebras, etc., qualquer coisa sai pela Imigrantes, que alias deverá estar com operação subida, aí já sai no sentido SP!!!
Minha esposa também estará de plantão no Domingo a noite, ela não vai mais preciso chegar em casa para ficar com minha filha!!!! Vamos embora!!!!
Abraços.
Marcelo.

Denis4x4
13/01/2011, 00:10
E aí Marcelão!!!!?? Beleza!? E aí vai colocar o jeepão na lama!? faz tempo que não conversamos... tentei algumas vezes pelo msn, mas não te achei!!! Abraço!!!:concordo:

Pedro, acredito da para fazer na boa, depende das chuvas, quebras, etc., qualquer coisa sai pela Imigrantes, que alias deverá estar com operação subida, aí já sai no sentido SP!!!
Minha esposa também estará de plantão no Domingo a noite, ela não vai mais preciso chegar em casa para ficar com minha filha!!!! Vamos embora!!!!
Abraços.
Marcelo.

moraespedro
13/01/2011, 00:46
Demoro!!

To dentro...

Espero que de ate para eu voltar...

Só que to sem Zeca...

valdir rainer
13/01/2011, 10:12
Demoro!!

To dentro...

Espero que de ate para eu voltar...

Só que to sem Zeca...

Fala Moraespedro,fica tranquilo,se for o caso a gente sai pela imigrantes,o importante é ta todo mundo junto.
Moraespedro,o Marco da Kondiz Pneus estava querendo ir de Zeca com alguem,fala com ele.
abs...

valdir rainer
13/01/2011, 10:14

5-moraespedro- ? -com guincho
6-proximo...

moraespedro
13/01/2011, 15:01

5-moraespedro- troller -com guincho
6-proximo...

Valdir, qual marco que é? só para eu avisar... lógico que pode ir comigo!! é o marco-maga ou o marcus do vitara ou outro marcos? fiquei meio perdido nessa...

Anota meu cel... para o dia... e se alguém tiver o endereço do posto... seria uma boa...

Marcos, seja lá qual for.... eu pego vc no caminho se quiser... saio do higienópolis...

CEL: 9999-7895

valdir rainer
13/01/2011, 15:24

5-moraespedro- troller -com guincho
6-proximo...

Valdir, qual marco que é? só para eu avisar... lógico que pode ir comigo!! é o marco-maga ou o marcus do vitara ou outro marcos? fiquei meio perdido nessa...

Anota meu cel... para o dia... e se alguém tiver o endereço do posto... seria uma boa...

Marcos, seja lá qual for.... eu pego vc no caminho se quiser... saio do higienópolis...

CEL: 9999-7895

Pois é,Moraespedro acabei de falar com o Marcos da Kondz e ele falou que surgiu um compromisso e ele não vai poder ir.
Vamos ver se aparece alguem do forum pra ir com vc.
Mas se não aparecer ,não esquenta que a gente se vira.
La a gente coloca nossas esposas pra empurrar os jeeps,hahahaha.que eu saiba são 3 mulheres ,vai ser moleza,hahahaha

Um abraço.

moraespedro
13/01/2011, 15:38
Demoro.... vou comprar umas galochas menores, tipo 35, 36 e 37...
Logo no começo da trilha, a gente já distribui...

hehehehehe....

Vai ser muito boa essa trilha...
A minha mulher ta vendo de passar o plantao... daí vai ser ida e volta com força!!

AKPG
14/01/2011, 07:39
Gostaria de ir com vcs mas estou com compromisso nos próximos 2 fds....

Boa trilha pra vcs!!!

moraespedro
14/01/2011, 08:40
Pessoal, esqueci de um "detalhe"... No sábado estou de plantão e saio umas 8 do domingo... Então chegarei em cima da hora, ok?
Irei o mais rápido possível... Inclusive sem passar em casa...

Alguém deixa o endereço do posto para mim?

Valeu e abraços...

PS: isso já contando o atraso para a saída...

valdir rainer
14/01/2011, 09:13
Pessoal, esqueci de um "detalhe"... No sábado estou de plantão e saio umas 8 do domingo... Então chegarei em cima da hora, ok?
Irei o mais rápido possível... Inclusive sem passar em casa...

Alguém deixa o endereço do posto para mim?

Valeu e abraços...

PS: isso já contando o atraso para a saída...

Bom dia Moraes,fica tranquilo que a gente espera,qualquer coisa me liga.
Então,o endereço é em frente ao portão A do autodromo de interlagos ,na praça Enzo Ferrari,ao lado do posto de gasolina.
Vc indo em direção a interlagos,essa praça fica do lado direito.

Abraço.

valdir rainer
15/01/2011, 11:09
Bom dia Moraes,fica tranquilo que a gente espera,qualquer coisa me liga.
Então,o endereço é em frente ao portão A do autodromo de interlagos ,na praça Enzo Ferrari,ao lado do posto de gasolina.
Vc indo em direção a interlagos,essa praça fica do lado direito.

Abraço.

Olá Moraes,gostaria de saber se sua esposa vai mesmo,porque se ela não for minha esposa não vai,porque a esposa de um amigo que ia não vai poder ir.

Abração.

moraespedro
15/01/2011, 15:33
Vai, e digo mais... Cancelou o plantão!!

Poderemos ir e voltar... Com todos os opcionais... Hehehe...

Abração

valdir rainer
15/01/2011, 17:47
Vai, e digo mais... Cancelou o plantão!!

Poderemos ir e voltar... Com todos os opcionais... Hehehe...

Abração

Beleza Moraes,então até amanhã.Pelo que estou vendo vai ser um dia de sol.
abs...

3-Ricardo cj5 com guincho
4-moraespedro- troller -com guincho
5-proximo...

Caraca com um forum tão grande desse,e só vamos em quatro jeeps,ta todo mundo amarelando,kkkkkkk

Marco-Maga
15/01/2011, 18:48
Beleza Moraes,então até amanhã.Pelo que estou vendo vai ser um dia de sol.
abs...

5-proximo...

Caraca com um forum tão grande desse,e só vamos em quatro jeeps,ta todo mundo amarelando,kkkkkkk

Valdir,

Não é isso "Amarelar", estamos pensando em ir até Franco da Rocha para ver se podemos ajudar em alguma coisa com nossos 4X4, pq já que vamos queimar gasolina que seja tb por uma boa causa..:concordo:

Boa trilha pra vcs...:mrgreen:

bruno_nomelini
15/01/2011, 18:54
5-proximo...

Aê acabei de virar zeca do MoraesPedro...

até amanhã!!!!

abs

valdir rainer
15/01/2011, 19:09
Valdir,

Não é isso "Amarelar", estamos pensando em ir até Franco da Rocha para ver se podemos ajudar em alguma coisa com nossos 4X4, pq já que vamos queimar gasolina que seja tb por uma boa causa..:concordo:

Boa trilha pra vcs...:mrgreen:

É mesmo Marco,tinha me esquecido ,desculpa aí galera.:oops:

abss.

moraespedro
16/01/2011, 22:59
Povo, a trilha foi ótima...
Pena que tivemos uma baixa na ida...

E eu dei trabalho pra caramba!!

Destalonar foi sacanagem... 2x!!

Foi mal pelo trabalho... Mas no mais... Foi animal...
Estarei esperando a próxima...

E vou ver se "soldo" o pneu na roda... E TALVEZ, echa ele mais um pouco... Heheheeh

Marco-Maga
16/01/2011, 23:22

E vou ver se "soldo" o pneu na roda... E TALVEZ, echa ele mais um pouco... Heheheeh

Moraes,

Legal que correu tudo bem, como fez com os pneus destalonados??:pensativo:

marcusgarcia
16/01/2011, 23:42

Fala Pedrão!

Tudo bem com vocês? conseguiu voltar na boa?

abs,

moraespedro
17/01/2011, 10:49
Deu tudo certo sim... No primeiro destalonamento, lavamos o pneu num rio...
E depois usamos um "bardal" ( Nao sei escrever direito o nome, na hora da propaganda) que veda furo e enche. O pneu voltou no lugar certo... Depois usamos uma bomba de ar de suspensão de Bike para encher na mão ate 14 lbs...

No segundo, tava com o saco na lua e logo colocamos o estepe... Detalhe que meu pneu é 35 e o estepe original é menos do que 30...

Mas na volta arrumei um borracheiro que arrumou as coisas...

Abraços.

AKPG
17/01/2011, 10:52
E depois usamos um "bardal" ( Nao sei escrever direito o nome, na hora da propaganda) que veda furo e enche. O pneu voltou no lugar certo... Depois usamos uma bomba de ar de suspensão de Bike para encher na mão ate 14 lbs...

No segundo, tava com o saco na lua e logo colocamos o estepe... Detalhe que meu pneu é 35 e o estepe original é menos do que 30...

Abraços.
Com quantas libras vc estava nos pneus?

valdir rainer
17/01/2011, 10:57
Moraes,

Legal que correu tudo bem, como fez com os pneus destalonados??:pensativo:

E aí Pedro,show de bola a trilha,foi um prazer conhecer vc e sua esposa,e a cachorrinha madona,foi o maior barato vcs terem levado ela.
Pedro vc não deu trabalho nenhum essas coisas acontecem,faz parte da trilha.
Agora encher o pneu com bomba de bicicleta ,isso foi demais,kkkkkkkkk
Se contar ninguem vai acreditar,kkkkkkk

Um abração,e até a proxima.

Marco,pra encher o pneu,um amigo nosso tinha um frasco,tipo aquele que motoqueiro usa pra encher pneu,com ele conseguimos encher com 7 libras,ai chegamos a 14 libras se revesando e enchendo com bomba de encher pneu de bicicleta,foi muito da hora,imagina nos agachado bombando,só saia besteira,kkkkkkkkkkkkk

Já o segundo pneu não deu pra fazer a mesma coisa ,porque não tinha o outro frasco pra encher.
Fica ai uma dica,se cada jeepeiro andar com um frasco desse com certeza vai tirar a gente do sufoco quando precisar.

Um abraço.

Marco-Maga
17/01/2011, 11:08
E aí Pedro,show de bola a trilha,foi um prazer conhecer vc e sua esposa,e a cachorrinha madona,foi o maior barato vcs terem levado ela.
Pedro vc não deu trabalho nenhum essas coisas acontecem,faz parte da trilha.
Agora encher o pneu com bomba de bicicleta ,isso foi demais,kkkkkkkkk
Se contar ninguem vai acreditar,kkkkkkk

Um abração,e até a proxima.

Marco,pra encher o pneu,um amigo nosso tinha um frasco,tipo aquele que motoqueiro usa pra encher pneu,com ele conseguimos encher com 7 libras,ai chegamos a 14 libras se revesando e enchendo com bomba de encher pneu de bicicleta,foi muito da hora,imagina nos agachado bombando,só saia besteira,kkkkkkkkkkkkk

Já o segundo pneu não deu pra fazer a mesma coisa ,porque não tinha o outro frasco pra encher.
Fica ai uma dica,se cada jeepeiro andar com um frasco desse com certeza vai tirar a gente do sufoco quando precisar.

Um abraço.

Valdir,

É só levar um tubo de desodorante, ele deve dar para uns 10 pneus...:concordo:

http://www.youtube.com/watch?v=I1HmPqO31SI

http://www.youtube.com/watch?v=Ai3MSaVt4aI&NR=1

Boa sorte na prox vez......

valdir rainer
17/01/2011, 11:20
Valdir,

É só levar um tubo de desodorante, ele deve dar para uns 10 pneus...:concordo:

http://www.youtube.com/watch?v=I1HmPqO31SI

http://www.youtube.com/watch?v=Ai3MSaVt4aI&NR=1

Boa sorte na prox vez......

Marco,será que isso que eles usaram não era desengripante?
Sera que um desodorante tb resolve?
Nós ate procuramos desengripante,mas ninguem tinha .
abs...

Marco-Maga
17/01/2011, 11:49
abs...

Valdir,

Era desodorante, tem que ter alcool...

Desingripante não sei se funciona, nunca testei...:pensativo:

negreira
17/01/2011, 12:13
....VALDIR....

td beleza ???? espero que sim....

eu tava lá.... nessa....
foi desodorante mesmo.....
o barulho que se escuta depois
é um compressor para encher o
pneu....

logo após nosso amigo.... EDUMENDES......
colocou bad locks..... e jogou fora o "AVON"....

http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
http://picasaweb.google.com.br/okanguru
http://www.youtube.com/user/okanguru

EduMendes
17/01/2011, 14:31
....VALDIR....

td beleza ???? espero que sim....

eu tava lá.... nessa....
foi desodorante mesmo.....
o barulho que se escuta depois
é um compressor para encher o
pneu....

logo após nosso amigo.... EDUMENDES......
colocou bad locks..... e jogou fora o "AVON"....

http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
http://picasaweb.google.com.br/okanguru
http://www.youtube.com/user/okanguru

Fala Negreira, Alexandre, Waldir e demais......

Sim, este pneu é, ou melhor, era meu. Eram 35" recapados 3K em rodas tala 10" sem BL.

Neste dia destalonei 2x, na primeira usei WD para "talonar" o pneu e depois enchi com aqueles sprays importados, que fazem um tipo de espuma dentro do pneu..... Foi uma "M", não durou um atoleiro e destalonou de novo....

Na segunda foi com desodorante mesmo, diga-se de passagem melhor que o WD, e então enchemos com o compressor.

Hoje rodo com Creepy 38" e rodas tala 8 com BL. E por contingencia ainda levo o "AVON" caso algum amigo precise e tambem tenho um compressor na bagagem.

Rodar com pneu 35 ou maior, sem BL, só se for com 18 libras ou mais, senão o risco é alto se pegar um atoleiro dos bons....

Abraço
Edu

marcusgarcia
17/01/2011, 14:31

Abraços.

Fala Pedrão!

Encher com bomba de bicicleta no meio da trilha deve ser show heim ???:dance::dance::dance:

Vai colocar uns beadlocks agora ?

marcusgarcia
17/01/2011, 14:41
abs...

E eu que ando sempre com umas 2 latas de WD40 na caixa de ferramentas :parede::parede::parede::parede::parede:

Sou meio traumatizado com correias, por isso estou sempre socando WD40 nelas!

valdir rainer
17/01/2011, 14:59
E eu que ando sempre com umas 2 latas de WD40 na caixa de ferramentas :parede::parede::parede::parede::parede:

Sou meio traumatizado com correias, por isso estou sempre socando WD40 nelas!

Então pessoal,aqui na oficina eu uso WD40 quando um carro não quer funcionar, se o carro funcionar é porque o problema é falta combustivel.

vejam algumas fotos,inclusive de um de nossos amigos usando a bomba,kkkkkk
Assim que der coloco os videos.

abs...

valdir rainer
17/01/2011, 15:09
mais fotos.

valdir rainer
17/01/2011, 15:15
Valdir,

Era desodorante, tem que ter alcool...

Desingripante não sei se funciona, nunca testei...:pensativo:

Não conta pra ninguem ,senão eu apanho,mas eu tinha um frasco de desodorante no meu jeep,só que nem sabia que isso servia.kkkkkkkk:parede:

Negreira ,mais uma que aprendi kkkkkkk

F@bião
17/01/2011, 15:36
abs...

Olha nos no Camel, só o bafo de cana do presidente pé preto já resolvia.

http://www.youtube.com/watch?v=gHTK2yyW3kI

Pra talonar com mais pressão é bom por um pouco de gasolina.

Abraço,

valdir rainer
17/01/2011, 15:49
Olha nos no Camel, só o bafo de cana do presidente pé preto já resolvia.

http://www.youtube.com/watch?v=gHTK2yyW3kI

Pra talonar com mais pressão é bom por um pouco de gasolina.

Abraço,

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,vcs quase incendiaram a floresta.

Abração fabio.

Marco-Maga
17/01/2011, 17:49
Não conta pra ninguem ,senão eu apanho,mas eu tinha um frasco de desodorante no meu jeep,só que nem sabia que isso servia.kkkkkkkk:parede:

Negreira ,mais uma que aprendi kkkkkkk

Valdir,

Vivendo e apredendo....:roll:

Ja na proxima vc sabe o que fazer e não vai ter o "AVON"...kkkkk:putz:

Marco-Maga
17/01/2011, 17:51
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,vcs quase incendiaram a floresta.

Abração fabio.

Valdir,

O que vc quer mais, juntou o desodorante com o bafo do Presida pés preto.. Da nisso mesmo .....:putz:

Incendio na floresta....:mrgreen:

Denis4x4
19/01/2011, 20:31
Putz! Pelo que ví foi só diversão na trilha da pamonha desta vez héin!!!! hahahaha E aí Pedrão gostou da aventura?!
Deu até pra brincar de Macgyver lá héin!!!? Valeu pessoal! parabéns aí!!!

Marco-Maga
19/01/2011, 21:05
Putz! Pelo que ví foi só diversão na trilha da pamonha desta vez héin!!!! hahahaha E aí Pedrão gostou da aventura?!
Deu até pra brincar de Macgyver lá héin!!!? Valeu pessoal! parabéns aí!!!

Denis,

Falando em brincar, olha nossa ultima bricadeira la no Puma..

A GV vinho é a minha sem pneus...kkkk

http://www.youtube.com/watch?v=IVkU2wHurCc&feature=related

moraespedro
19/01/2011, 21:47
Denis, gostei da trilha sim... No geral foi muito boa...
Fiquei puto com meu que tava fraco, mas já descobri um problema elétrico...

Marco, muito bom esse vídeo do puma, hein? Fiquei com vontade de ter ido...

Alexandre, nessa trilha eu esta com 16lbs na frente e 14lbs na traseira... Havia feito o Pinheirinho com chuva e talz com uma a mais e tudo havia funcionado bem...
Estou estudando o que fazer, ou beadlock, ou staum beadlock interno, conhece?

Abraços a todos....

Morceli
19/01/2011, 22:00
Denis,

Falando em brincar, olha nossa ultima bricadeira la no Puma..

A GV vinho é a minha sem pneus...kkkk

http://www.youtube.com/watch?v=IVkU2wHurCc&feature=related

Fala Marcão, muito bom o vídeo, não conheço lá, agita um churrasco para fazer lá!!!
Abraços!

Marco-Maga
19/01/2011, 22:14
Denis, gostei da trilha sim... No geral foi muito boa...
Fiquei puto com meu que tava fraco, mas já descobri um problema elétrico...

Marco, muito bom esse vídeo do puma, hein? Fiquei com vontade de ter ido...

Alexandre, nessa trilha eu esta com 16lbs na frente e 14lbs na traseira... Havia feito o Pinheirinho com chuva e talz com uma a mais e tudo havia funcionado bem...

Abraços a todos....

Moraes,

É só marcar, é perto e agora com essas chuvas a coisa deve estar boa...:concordo:

Marco-Maga
19/01/2011, 22:15
Fala Marcão, muito bom o vídeo, não conheço lá, agita um churrasco para fazer lá!!!
Abraços!

Marcelo,

A aeee... blz...

Pois é, é só marcar..

Barro e churras não vai faltar..

Olha esse video do mesmo dia.. Oiaaa a diversão..

Ah!! Vai amanhã lá no Paca... Vai ter churras..:pipoca:

http://www.youtube.com/watch?v=-TMgPyn7Byg

AKPG
20/01/2011, 07:50
(...)

Abraços a todos....

Pedro,
Conheço o staum sim. Até pensei em colocar no meu carro. Mas pelo preço deles e pelo fato de ter que furar a roda, desanimei um pouco. Eu acho que irei partir para as bead tradicionais mesmo...

Abraço,

moraespedro
20/01/2011, 19:45
Alexandre...

Eu vi o custo, nos EUA fica semelhante a uma roda pronta com beadlock... Mas debati com o pessoal da trilha Europa, e eles gabam me falando do peso das bead, com relação a durabilidade dos rolamentos para o uso diário... Nao sei para onde correr...

Estou estudando custos e meus objetivos...

Qual será sua receita? Esta pensando no que?

Abraços...