PDA

Ver Versão Completa : Vazamento gaxeta virabrequim motor OHC



Nilton Luiz da Silva
21/10/2009, 23:19
Boa noite pessoal. Comprei uma F75 ano 1980, com motor OHC. Ao revisar a parte mecânica notei um vazamento na gaxeta do virabrequim. O mecânico abriu o motor e estava com a gaxeta de borracha, como tinha pressa para fazer o licenciamento dentro do prazo de 30 dias e só encontrei a gaxeta de amianto, coloquei esta mesmo. Fiz a vistoria e o vazamento voltou. Abri novamente o motor e agora com a gaxeta de borracha em mãos o mecânico trocou, fechamos o motor, dei uma volta e o vazamento persistiu. Pergunto: O serviço foi mal feito? A gaxeta pode não ter boa procedência? ou, este motor tem algum segredo na troca desta gaxeta? Agradeço a todos que puderem dar sua contribuição.

titimoser
22/10/2009, 01:36
Boa noite pessoal. Comprei uma F75 ano 1980, com motor OHC. Ao revisar a parte mecânica notei um vazamento na gaxeta do virabrequim. O mecânico abriu o motor e estava com a gaxeta de borracha, como tinha pressa para fazer o licenciamento dentro do prazo de 30 dias e só encontrei a gaxeta de amianto, coloquei esta mesmo. Fiz a vistoria e o vazamento voltou. Abri novamente o motor e agora com a gaxeta de borracha em mãos o mecânico trocou, fechamos o motor, dei uma volta e o vazamento persistiu. Pergunto: O serviço foi mal feito? A gaxeta pode não ter boa procedência? ou, este motor tem algum segredo na troca desta gaxeta? Agradeço a todos que puderem dar sua contribuição.
ola!!
vc viu se nao tem folga no virabrequim?
se motor nessa parte esta tudo certo e a gaxeta é de boa marca o servico nao foi adequado!!
abracao..

nado2
22/10/2009, 08:27
Normalmente usa-se fazer rosca esquerda no Vira para parar o vazamento, fiz no meu motor de Opala 4CC e nunca vazou, nele eu uso a gaxeta de amianto.
Não sei se é possível "fazer um serviço não adequado" acho que não tem muito segredo em colocar a gaxeta.

Nilton Luiz da Silva
22/10/2009, 22:32
Agradeço as respostas dos amigos. Vou analisar a questão de folga e talvez levar para retífica.

Gustavo de Olliveira
30/11/2009, 07:56
Olá amigo, sofri com vazamentos no OHC até trocar o .......... MOTOR
pois é achei um OHC que já usa retentor . só alegria