PDA

Ver Versão Completa : Chassis cj5 x carroceria troller

lucciano amaral
13/10/2009, 22:35
amigos consegui uma carroceria do troller 2001 num preço muitooooooooooooo bom. queria saber se eu consigo coloca-lo no chassis do cj5, e quais modificaçoes teria que ser feita. Quero uma carroceria de fibra, mas as convencionais do cj estao muito caras.
obrigado

rubensx
13/10/2009, 23:17
amigos consegui uma carroceria do troller 2001 num preço muitooooooooooooo bom. queria saber se eu consigo coloca-lo no chassis do cj5, e quais modificaçoes teria que ser feita. Quero uma carroceria de fibra, mas as convencionais do cj estao muito caras.
obrigado

Boa alternativa, se estiver completa melhor ainda...

Seguinte estique o seu chassis bem no meio 37cm exatos e terá a carroceria servindo como uma luva no chassis, precisará apenas mudar calços

Estique e seja feliz!!!

em tempo tem um pessoal de minas que te um willys comc arroceria de troller e com 4 link se não me engano e faz uns rock crawling

Caso vc venha a vender a carroceria o Frederico da Fiber4x4 produz a carroceria do jeep com os 37cm perfeitos pro chassis modificado e fica perfeita de ótima qualidade

lucciano amaral
14/10/2009, 08:31
Amigo rubensx, obrigado pela enorme dica, vou ver se finalizo a compra da carroceria do troller. Se der certo volto a falar com vc, abraços

Julinot
14/10/2009, 08:50
Amigo... se fosse o contrário seria melhor: um chassis mais moderno com uma carroceria clássica, de um autêntico Jeep. Ou então arranje um chassi de Troller e faça logo um Troller de verdade. Posso estar sendo chato mas... cara... não gostei dessa combinação nem um pouco.

Abraços a todos...

obrigado

rubensx
14/10/2009, 09:52
desculpa mas, mais chato vai ser eu agora...

Autentico jeep?? autêntico é carroceria de lata, motor bf-161, cambio 3 marchas 1 seca, pneus candango e capota fixa... o resto é modificado.

Se for por essa linha continua comf reios a lona, caixa de direção com meia volta de folga, freio de mão inexistente e cinto abdominal com banco inteiriço na dianteira.

Se você colocar uma carroceria igualmente de fibra, mesmo que com od esenho original em cima de um chassis de jeep de autêntico num tem nada, pelo que nosso amigo disse o negocio valeu a pena $$$, logo foi mais barato do que comprar uma carroceria.

Vantagens da carroceria de troller (apesar de eu não gostar do desenho dela tb) é óbvio, além de ter mais espaço interno, até 5 pessoas (espremidas, mas é mais que um cj aguenta), ser de fibra que apra arrumar algum defeito é mais barato, existem vantagens no maior entre-eixos e etc

Se combinar com eixos de rural vai ficar bem legal...

Por fim a fiber tb faz a carroceria do wrangler para colocar em jeep com chassis 37cm a mais

inaciocm
14/10/2009, 10:04
eu não gosto da ideia de um "jipe de plástico"...
sou bem mais a resistencia da lata...

[nada contra quem anda da carrinho... rsrsrsrs]:concordo:

rubensx
14/10/2009, 10:54
bom até onde sei fiberglass é fibra de vidro e é mais duro que lata, bemmm mais resitiente, mas

nada contra de quem gosta de lata, inclusive eu uso lata, porém...

Mazaropi-RJ
14/10/2009, 11:07
E quanto aos documentos ? Fica tudo como antes ? Não se corre o risco de arranjar dor de cabeça com os Puliça ?

rubensx
14/10/2009, 11:10
bom ao que sei se ele parecer um troller vais er complicado mesmo.... mas se for uma carroceria mais estilo willys, 37cm não dá pra notar a diferença

mrcrema
14/10/2009, 11:17
bom ao que sei se ele parecer um troller vais er complicado mesmo.... mas se for uma carroceria mais estilo willys, 37cm não dá pra notar a diferença

Rubensx

acho que o jeep que vc esta falando é o do Palito, que ele chama de Palitroller, se não me engano tem um tópico dele e o jeep esta a venda.

valew

JUNINHO_BITTENCOURT
14/10/2009, 13:55
Palitroller....

Duda Lopes
14/10/2009, 14:58
Lucciano Amaral,

A solução para as suas dúvidas esta aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27816 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27816)

Faça e seja Feliz.

[].

lucciano amaral
15/10/2009, 08:44
Julinot, minha ideia é aprimorar alguns detales do willys, pois bem acabei de vender um willys cara de cavalo 1953, que reformei todo, so na lataria gastei 4.500,00 ( nem valeu a pena), tinha motor de opala, cambio f1000 4 marchas e molas toy. Agora quero fazer algo mais arrojado.
Rubens, relamente jeep original fica complicado, imagina rodar de bf e peneuzinho militar pra baixo e pra cima. A friba de vidro aguenta muitooooo. MInha carroceria ta quase comprada, so ta dependendo de acertar os detales.
Duda lopes valeu pelo link.
Quanto ao documento, vou tentar alterar a carroceria no detran, mas isso so la na frente. Ah acredito que um jeep moderno no chassis do willys ao menos iria economizar no IPVA.
abraços

rubensx
15/10/2009, 10:03
Essa é a idéia! Apoio plenamente!

Julinot
15/10/2009, 11:43
luciano,
eu não sou contra modernizar o Jeep.
Há itens de segurança principalmente que modernizados não desfiguram/descaracterizam o Jeep - como freios -, e que são imprescindíveis. o nosso amigo rubens não deve ter entendido a minha colocação - e se empolgou um pouco, pois carroceria de troller em chassi de Jeep não é modernização... eu prefiro o desenho da carroceria original, e se é para por fibra, então que seja com as linhas da carroceria original e não troller. assim você vai estar é des-modernizando um troller, como se você estivesse colocando um chassis de Jeep velho no troller.

abraços a todos...

(na minh a
Julinot, minha ideia é aprimorar alguns detales do willys, pois bem acabei de vender um willys cara de cavalo 1953, que reformei todo, so na lataria gastei 4.500,00 ( nem valeu a pena), tinha motor de opala, cambio f1000 4 marchas e molas toy. Agora quero fazer algo mais arrojado.
Rubens, relamente jeep original fica complicado, imagina rodar de bf e peneuzinho militar pra baixo e pra cima. A friba de vidro aguenta muitooooo. MInha carroceria ta quase comprada, so ta dependendo de acertar os detales.
Duda lopes valeu pelo link.
Quanto ao documento, vou tentar alterar a carroceria no detran, mas isso so la na frente. Ah acredito que um jeep moderno no chassis do willys ao menos iria economizar no IPVA.
abraços

inaciocm
15/10/2009, 14:54
Galera, posso estar enganado, mas eu não sou a favor da ideia de usar uma carroceria de fibra.
Pq tipo: a fibra torçe até certo ponto, depois, QUEBRA.
O que não acontece com a lata, que torçe e, no limite mesmo, pode acontecer de RASGAR.
Pensei nisso pq imagina uma carroceria de fibra que tem uma gaiola ou um santo-antonio instalado. Se capotar, vai ter que comprar outra carroceria inteira pois, nos pontos de fixação da gaiola, ela vai quebrar, com certeza (ao menos eu acho...).
Alem de que qualquer principio de incendio... nen precisa dizer né...
Creio que somente valeria mesmo a pena se a de lata estivesse sem condições de restauro, ou que ficasse mais cara que uma de fibra, que ja vem pintada.
Como já disse, posso estar enganado...:parede:
Mas, voltando ao assunto do T4-CJ, gostei da adaptação do colega ai. Alem de ficar muito bem feita, o acabamento do interior ficou simplismente melhor que o original dos T4 Troller, que usa peças de muitos carros diferentes. Daria até para instalar um AC.
Ficou show.:palmas:

Pergunta: alguem poderia me dizer, qual é a espessura média de uma carroceria de fibra?

[reformulando minha opinião sobre a "fibra"...]

lucciano amaral
15/10/2009, 16:02
Julinot Vc ja viu quanto ta custando uma carroceria de fibra completa com capota para cj? chega a R$ 10.000,00. Entao to querendo uma solução para baretear a nova criança. Putzzz

Inaciocm, acho que esta teoria sobre a fibra nao prevaleça, Eu NAO sou a pessoa mais indicada para falar pois nao conheço sobre fibra a fundo , mas nos troller vem dando certo, entao acredito que no cj so nao poderemos fixar a gaiola de proteção diretamente na fibra.
abraços e vamos ver os comentarios de quem entende mais que eu.

rubensx
15/10/2009, 23:14
luciano,
eu não sou contra modernizar o Jeep.
Há itens de segurança principalmente que modernizados não desfiguram/descaracterizam o Jeep - como freios -, e que são imprescindíveis. o nosso amigo rubens não deve ter entendido a minha colocação - e se empolgou um pouco, pois carroceria de troller em chassi de Jeep não é modernização... eu prefiro o desenho da carroceria original, e se é para por fibra, então que seja com as linhas da carroceria original e não troller. assim você vai estar é des-modernizando um troller, como se você estivesse colocando um chassis de Jeep velho no troller.

abraços a todos...

(na minh a
Entendi sim, só que como isse antes, há opiniões e opiniões, eu mesmo concordo contigo juliano, porém o rapaz pergutnou se cabia, e caber cabe só isso, nào vi em nenhum momento ele perguntando se fica bom (de gosto) ou não sacou?

O que temos de ter em mente ao responder certas dúvias é de tentar ser objetivo e nãod esfocar topico o que acontece aqui com frequencia...

Empolgação é uma coisa, não ser claro é outra...

Novamente "tirar a essencia de jeep" é tirada com uma simples direção hidraulica... então isso não é desculpa, gosto pessoal é uma coisa, responder a duvida é outra

;-)

rubensx
15/10/2009, 23:21
Galera, posso estar enganado, mas eu não sou a favor da ideia de usar uma carroceria de fibra.
Pq tipo: a fibra torçe até certo ponto, depois, QUEBRA.
O que não acontece com a lata, que torçe e, no limite mesmo, pode acontecer de RASGAR.

Lata é menos seguro que metal ,num acidadente vc está preso nas ferragens entre metal retorcido, lata entorta fácil fibra entorta sim e volta no lugar sem quebrar DEPENDE DA FIBRA E DA QUALIDADE:

YouTube - AdrenaLAMA

isso já foi discutido aqui, mas acho que esse video PROVA do que estou falando, carorceria da FIBER4x4

Pensei nisso pq imagina uma carroceria de fibra que tem uma gaiola ou um santo-antonio instalado. Se capotar, vai ter que comprar outra carroceria inteira pois, nos pontos de fixação da gaiola, ela vai quebrar, com certeza (ao menos eu acho...).

Errado, pesquisa mais sobre o assunto

Alem de que qualquer principio de incendio... nen precisa dizer né...
Creio que somente valeria mesmo a pena se a de lata estivesse sem condições de restauro, ou que ficasse mais cara que uma de fibra, que ja vem pintada.

No pontod e mais caro ou barato depende, mas esta COMPLETAMENTE enganado sobre incendio, denovo DEPENDE DA QUALIDADE e de qual fabricante, a fiber não tem esseproblema

Só pra lembrar, falar que fibra num dura nem nada é o mesmo que dizer que CORVETTE 1972 não presta

DETALHE eu uso e tenhoc arroceria de lata, porque o que queria fazer no visual só em lata, mas se me perguntar pra escolher o que é melhor, FIBRA

rubensx
15/10/2009, 23:23
Julinot Vc ja viu quanto ta custando uma carroceria de fibra completa com capota para cj? chega a R$ 10.000,00. Entao to querendo uma solução para baretear a nova criança. Putzzz

Inaciocm, acho que esta teoria sobre a fibra nao prevaleça, Eu NAO sou a pessoa mais indicada para falar pois nao conheço sobre fibra a fundo , mas nos troller vem dando certo, entao acredito que no cj so nao poderemos fixar a gaiola de proteção diretamente na fibra.
abraços e vamos ver os comentarios de quem entende mais que eu.

Não esqueçam que há tipos de fibra, o que a fiber usa é do tipo náutica que é de casco de lancha de competição off-shore, já o do troller é outro composto tão bom quanto

Como disse acima falar que fibra num presta é xingar um CORVETTE ou FERRARI e acho que pega mau... só não generalize

há mutia fibra tipo puma no mercado que é uma merda mesmo

Gustavo de Olliveira
16/10/2009, 08:31
Ola galera, prevendo oque vai acontecer...
Já que a intenção é economizar na carroceria ... sinal de que o jipe todo será feito baseado em economia. Isso não combina com um resultado bom no final, principalmente pq quem olhar a viatura pronta vai estar registrando um "troller".
Então colega pensa no tanto de adaptações que vai ter que fazer, Eixos de rural pra não ficar ridiculo (com eixo origi de jeep as rodas ficarao la no fundo), hidráulica, rodas e pneus bonitos, mecanica decente, suspensão.....e tudo o mais que sabemos que fica $$$ caro. Fora a documentação.
Não estou julgando ninguem, apenas dando uma dica para que o cara não vá só na empolgação pois derrepente depois de gastar quase o valor de um troller ( MESMO QUE SEJA UM 99 ) o cara olha pra viatura pronta e se pergunta " o que que eu fiz?"
Ai já é tarde.

lucciano amaral
16/10/2009, 14:20
Amigo gustavo, NAO to querendo economizar, apenas uma relação custo beneficio. Meu jeep anterior estava com motor de opala 4cc, feixes de mola toy, cambio clark 260F (F1000) nao fiz nada na gambiarra. So que no caso da minha carroceria do meu antigo cj3b gastei com mao d eobra e material 4.000,00 e nao ficou 100%. Entao pensnado na carroceria de fibra que com capota fica em quase 10.000,00 acho que vai ser viavel a carroceria do troller, por custo beneficio.
No meu primerio jeep fiz muitas coisas por estetica e custaram caro, agora quero um cj com mecanica 100% mas coisa basica.
To pensando em eixos do troller ou mesmo de toyota, cambio acredito ser o clarck reduzida ainda nao sei e quero um motor flex da s10. Ah lebrnado que ainda estou na montagem da minha rural diesel conforme consta na minha assinatura.

inaciocm
16/10/2009, 16:10
[reformulando minha opinião sobre a "fibra"...]

pois é Rubens, acho que estava enganado... :?:parede:

mencionei que a fibra poderia estar sujeita a incendio pq já vi fotos do jipe de um parceiro aqui do forum que pegou fogo...

agora chega de desnortear o topico do colega ai...
hehehehe...

Gustavo de Olliveira
19/10/2009, 08:13
Amigo gustavo, NAO to querendo economizar, apenas uma relação custo beneficio. Meu jeep anterior estava com motor de opala 4cc, feixes de mola toy, cambio clark 260F (F1000) nao fiz nada na gambiarra. So que no caso da minha carroceria do meu antigo cj3b gastei com mao d eobra e material 4.000,00 e nao ficou 100%. Entao pensnado na carroceria de fibra que com capota fica em quase 10.000,00 acho que vai ser viavel a carroceria do troller, por custo beneficio.
No meu primerio jeep fiz muitas coisas por estetica e custaram caro, agora quero um cj com mecanica 100% mas coisa basica.
To pensando em eixos do troller ou mesmo de toyota, cambio acredito ser o clarck reduzida ainda nao sei e quero um motor flex da s10. Ah lebrnado que ainda estou na montagem da minha rural diesel conforme consta na minha assinatura.

OK Luciano, boa empreitada, coloca umas fotos depois pra turma acompanhar
Abc

lucciano amaral
19/10/2009, 08:14
Amigos nesse fim de semana, fui finalizar a compra da carroceria do troller, mas infelizmente nao deu certo, o vendedor desistiu da venda. Vou continuar na ideia do meu projeto, vou ver se encontro outra carroceria.
E o projeto continua estou estudando quais diferenciais, motor cambio e reduzida colocar.
valeuwwww

lucciano amaral
09/11/2009, 22:20
Amigos a compra da carroceria nao deu certo, pois o dono de um troller capotado entrou no negocio e me tirou do mercado, mas nao vou desistir, vou ver pelo menos se consigo uma carroceria que me permitada um entre eixos maior, pelo menos igual ao troller.

mrcrema
10/11/2009, 07:56
Amigos a compra da carroceria nao deu certo, pois o dono de um troller capotado entrou no negocio e me tirou do mercado, mas nao vou desistir, vou ver pelo menos se consigo uma carroceria que me permitada um entre eixos maior, pelo menos igual ao troller.

Interessa um cara de cavalo com 90" de entre eixo ? Chassi e carroceira.

Grato

lucciano amaral
10/11/2009, 08:47
Interessa um cara de cavalo com 90" de entre eixo ? Chassi e carroceira.

Grato

Obrigado pela oferta.

lucciano amaral
18/01/2010, 14:08
Rubensx o que vc me fala de uma mecanica da cherokee sport 1997 ( cambio e reduzida np242, diferenciais dianteiros e traseiro completos com freios e cardans mais a caixa de direção e bomba da direção hidraulica? Ficaria uma mecanica confiavel? qual o motor vc sugeriria para esse conjunto? quanto vale esse conjunto?

valeuwww

rubensx
18/01/2010, 17:00
Rubensx o que vc me fala de uma mecanica da cherokee sport 1997 ( cambio e reduzida np242, diferenciais dianteiros e traseiro completos com freios e cardans mais a caixa de direção e bomba da direção hidraulica? Ficaria uma mecanica confiavel? qual o motor vc sugeriria para esse conjunto? quanto vale esse conjunto?

valeuwww

Opaaa

quanto vale eu num sei, sei que é uma boa mecanica sem duvidas, se vem tudo vc sai bemmm feliz, porém vai ter de esticar o jeep

Motor da cherocka dura 400mil km, a parte eletrica dela é meio caótica mas hoje em dia vc põe uma injeção programável e boas, cambio se for automatico tem de usar modulo...

a RACE quando sair arruma isso tudo

Porém...

motor é gastão, mas torque e cv de sobra...

eu curto o conjunto completo de quebra vc ganha o sistema de usar o 4x4 na rua normal o 4x4 fulltime!!!

uma boa, ficaria bem legal! um CJ quase wrangler

lucciano amaral
19/01/2010, 08:08
Rubens no conjunto que to pegando NAO tem o motor. to querendo por um 6cc do omega, o que acha?

Quanto ao cambio automatico com reduzida np242 vou ter que usar o modulo? vc sabe qual é o modulo? valeeuuwwwww desculpa a amolação.

rubensx
19/01/2010, 16:35
Rubens no conjunto que to pegando NAO tem o motor. to querendo por um 6cc do omega, o que acha?

Quanto ao cambio automatico com reduzida np242 vou ter que usar o modulo? vc sabe qual é o modulo? valeeuuwwwww desculpa a amolação.

ihhh motor GM?? já aconselho ir de cambio GM tb... facilita bem mais e fazer uma flange pra NP

eu não sei o modulo americano sei que custa 2 mil reais esse modulo para tocar o cambio, o devasso usa isso...

num sei se vale oe sforço eu ahco que quanto menos adaptação de motor cambio e reduzida melhor, mas isso é minha opinião...

tem gente que gosta de um chupa cabra eheheh

acho que vai gastar bastante pra ficar do jeito certo motor gm 6 + cambio cherockee e etc... vair ealmente complciar, e vai ter de esticar o jeep ainda

lucciano amaral
20/01/2010, 08:22
Rubens valeuwwww, grato

ximenez
01/03/2010, 18:28
Luciano, conheço o Rubens e ele tem ótimas ideias .
mais se posso dar uma piruada seria melhor ao inves de alongar um cj você encurtar uma Rural pois o chassis é bem mais barato e facil de encontrar em boas condições ,alem da largura dos eixos serem bem mais compativeis com a largura do troller,quanto a mudança de caracteristicas você tera que fazer imetro nas duas possibilidades .tenho alguma esperiencia com transformação e se você não tiver nota fiscal da carroceria o detran não licencia,boa sorte!!!!!!!!!!!

lucciano amaral
01/03/2010, 19:02
Ximenez, vc tem ai as medidas do chassis da rural, so se tiver facil, senao faço uma busca, acredito que o chassis da rural seja muito mais largo?!!!!!! Ja comprei um cambio automatico da cherokee com reduzida np242, dois diferenciais, completos com freios a disco na dianteira e tambor na traseira, com rodas de liga leve de uma cherokee sport 1997. agora to na bisca do chassis e de qual carroceria usar, ja to ate pensando em fazer um prototipo. Ah da uma olhada no link da minha assinatura que ja to reformando uma rural e colocando motor e cambio de uma f1000 1997.

abraços

lucciano amaral
27/05/2010, 15:17
Rubens, voltando ao assunto da carroceria do troller, sera se cabe num chassis de rural? vc tem ai as medidas desse chassis em relação ao chassis do troller? Pois apareceu um chassis de rural muito bom, mas nao sei se da certo.

Ah e seu projeto da capota rigida pra o cj5 ta parado ou tem alguma novidade? abraços e valeuuuuu

lucciano amaral
20/09/2010, 16:46
RUbens, vc teria as medidas do chassis do cj5, rural e engesa ee12? ( comprimento largura e entreeixos) To querendo fazer um comparativo, abraços
Ah como esta a sua empreitada ja com a carroceria de fibra?

Rodrigo Cardoso
31/05/2016, 21:38
Ola amigos .
Alguém pode me falar qual chassi da na carroceria de um wrangler 97 pois tenho uma zera e se tem como legalizar.