Ver Versão Completa : Embaçamento dos vidros - Bandeirante
Estou sofrendo com o embaçamento dos vidros da Band em dias de chuva, pois o meu modelo não tem ventilação do parabrisa e como a picape de cabine simples tem pouco espaço interno, embaça muito rápido.
Já tentei vários produtos (Hiper Visão, Antiembaçante Rodabril...) mas não tive sucesso.
Alguém tem alguma solução ou alguma forma de amenizar o problema?
Amadeus_band
12/10/2009, 13:06
Na minha eu coloquei aquelas calhas na janela da porta, aí é só deixar os vidros um pouco abertos! Quando não funciona eu passo a mão pra tirar o embaço mesmo hehehe.
maxdelta
12/10/2009, 14:53
Pare de respirar!
Carregue um paninho ou fique com o ar condicionado ligado direto, mesmo quando está frio!
Algo que diminui um pouco, é passar cera em pasta automotiva, no vidro! Tanto por dentro como por fora! Evitar usar o limpador direto! O vidro da band não ajuda muito neste quesito!
[]s
valeriano
12/10/2009, 14:59
Alguém já tentou instalar aqueles fiozinhos de desembassador trazeiro na Band?
Será que rola?
maxdelta
12/10/2009, 16:35
Alguém já tentou instalar aqueles fiozinhos de desembassador trazeiro na Band?
Será que rola?
Fala sério Allan!
Geralmente pra adaptar isto em um carro, vc pega um vidro traseiro do mesmo modelo em questão! Mas em carro que não possui vc vai precisar do engenheiro dentro de vc!:idea:
Vc vai precisar de::pipoca:
- caneta tipo pilot
- tinta condutiva, vc encontra isto em lojas de eletrônicos;
- Estanho
- Solda fria
- Alguns cabos de cobre
- Um interruptor
- Um chicote
- Uma entrada na caixa de fúsivel!
Só avisando q gasta eletricidade, ainda mais q vai ser um sistema adaptado irá gastar mais energia que o convencional.
Faça o desenho do no vidro do formato do desembaçador, tendo saida para os 2 lados, com a caneta pilot.
Faça dois furinhos em cada extremidade da porta por dentro, e mais um furo embaixo pra passar os fios do chicote pra frente do carro.
Passe a tinta condutiva! Nas extremidades coloque o fio de cobre e solde com o estanho e tb faça ligação com o chicote!
O chicote passa pelo interruptor e depois pela caixa de fusiveis!
Pratico e resumido!
Vc tb pode usar ao invés da tinta condutiva um pequeno fio de cobre, e cola-lo no vidro!
Se eu esqueci de algo é só acrescentarem!
Apesar que vidro traseiro da band quase não embassa afinal não há muita respiração em cima do vidro, a não ser que .... censurado!:odedo:
[]s
Bernardo Hoelz
12/10/2009, 20:22
Torezan, coloca calhas na janela e td fica tranquilo, hehehehehe.
Abraços
Pare de respirar!
Carregue um paninho ou fique com o ar condicionado ligado direto, mesmo quando está frio!
Algo que diminui um pouco, é passar cera em pasta automotiva, no vidro! Tanto por dentro como por fora! Evitar usar o limpador direto! O vidro da band não ajuda muito neste quesito!
[]s
Acho que não deixei claro, mas minha Band não tem sistema de ventilação e muito menos de ar condicionado, senão ficaria bem mais fácil. Será que a cera automotiva resolve e não mancha o vidro? Em que ajudaria evitar o uso do limpador (já que o vidro é em pé e não escorre a água)?
Amadeus e Bernardo,
A calha de chuva estou pensando em instalar, mas sei que não é muito fácil conseguir um par para a Band. Há pouco tempo um amigo aqui do fórum que tem uma picape como a minha falou que serve a dos caminhões 1113. Que modelo vocês recomendam? Alguém tem o código?
Em tempo: quando estou dentro do sítio e em baixas velocidades, além de uma pequena fresta dos vidros, abro também as aletas inferiores para ajudar na ventilação mas não resolve o problema.
Agradeço a ajuda,
marmita22@uol.com.br
13/10/2009, 08:09
ola tenho comprado um produto para ser utilizado pelo lado externo que é utilizado em lancha se chama glass protector comprei no site www.mundoadventure.com.br (http://www.mundoadventure.com.br) ele é show pois na chuva ele ajuda a despersar a agua vc não usa o limpador de parabrisa é show
André CO
13/10/2009, 10:21
A minha só desembaça quando abro o quebra-vento, mesmo assim é uma kgda quando chove, fica pingando no pé etc...
Tenho um ventilador de caminhoneiro instalado no rack de teto, do lado do passageiro...Ligo virado pro vidro quando a coisa engrossa...Não resolve de bate-pronto mas ajuda.
abs
Bernardo Hoelz
13/10/2009, 12:07
Amadeus e Bernardo,
A calha de chuva estou pensando em instalar, mas sei que não é muito fácil conseguir um par para a Band. Há pouco tempo um amigo aqui do fórum que tem uma picape como a minha falou que serve a dos caminhões 1113. Que modelo vocês recomendam? Alguém tem o código?
Em tempo: quando estou dentro do sítio e em baixas velocidades, além de uma pequena fresta dos vidros, abro também as aletas inferiores para ajudar na ventilação mas não resolve o problema.
Agradeço a ajuda,
Fala Torezan, as calhas do caminhão 1113 cabe sim, a minha eu comprei pra band mesmo na Tração Mania em Friburgo. (22) 2522 1214.
Abraços
fabiano soriano
15/10/2009, 10:58
Passei por isso hoje cedo, uma chuva torrencial e não enxergava nada devido ao para-brisa embaçado, apesar de ter as calhas nos vidros da minha band curta, abri 1/4 dos vidros, a chuva entrando pela abertura do vidro, resolveu em 25% o problema. Resultado, estou pensando em instalar ar condicionado no meu jipe.
maxdelta
15/10/2009, 18:50
Passei por isso hoje cedo, uma chuva torrencial e não enxergava nada devido ao para-brisa embaçado, apesar de ter as calhas nos vidros da minha band curta, abri 1/4 dos vidros, a chuva entrando pela abertura do vidro, resolveu em 25% o problema. Resultado, estou pensando em instalar ar condicionado no meu jipe.
O melhor é não respirar!:twisted:
Mas como ninguém consegue ficar tanto tempo sem respirar, eu prefiro o ar condicionado, as band mais nova vem com ar quente, resolver Bernardo?
Antes que joguem pedras, o ar é quente! Quente do motor!
[]s
Tente um desembaçador chamado Ladeol, facilmente encontrado possui uma embalagem amarela e o líquido e verde funciona pois já usei já a sugestão dada com relação a um produto utilizado em lancha também já usei realmente é um espetáculo porém funciona melhor na parte externa do para brisa mais só quando estamos há mais de 60km pois é o vento que retira a água não necessitando dos limpadores é muito usado em caminhões ônibus e trens que por andarem em estradas estão na maioria das vezes acima dos 60km. Abraço a todos Inner
Julio Militão
20/10/2009, 00:16
Caro Torezan,
Uma boa idéia mesmo seria o ventilador de caminhoneiro, daqueles pequenos, dierecionado para o parabrisas.
Caro Inner,
Agradeço a indicação e vou tentar pra ver se ajuda.
Achei no site: http://www.macrolub.com.br/busca.php (http://www.macrolub.com.br/busca.php)
Caro Julio,
Acho pouco prático e não duraria muito tempo na minha Band que chega a perder até as lanternas na trepidação e no mato...