Conectar

Ver Versão Completa : F12000 VIRA F750 Cabine tripla

Páginas : [1] 2

MOLOKO+
10/10/2009, 22:48
Agora sai !! Comprado meu Ford F12000 04/05 comprei as peças de lataria originais e to montando um cabine tripla com caçamba da F250 longa grade da F750 americana . Os pneus peguei esta semana Michelin X 385/65 R22,5 . To para ver uns eixos dianteiros e traseiros do caminhão Mercedes quem sabe não faço 4x4? Sugestões??

Kim
10/10/2009, 23:53
Fotim????????

Cadê fotim?????

MOLOKO+
15/10/2009, 21:50
Apesar de ser uma tarefa herculea to indo em frente esta semana soldamos as estruturas da cabine toda com lataria ford portas colunas ligações etc (um absurdo o preço do teto da cabine dupla f250 preço de tabela quase 3 mil menos um bom o desconto que consegui pela oficina) mas penso mesmo em fazer traçado por isso to indo ver estes 2 eixos de mercedes aqui próximo do rio mas penso aonde vou conseguir uma cx de transferencia de preferencia mercedez pois acho as engesa muito grandes e se for de dentes retos muito barulhenta. Esta semana já consegui vender a rural 59 e 8 pneus bf zerados e já é mais $$$ no bichão.
As fotos to providenciando para este fim de semana

VictorMedeirosRN
15/10/2009, 22:22
Esse eu quero acompanhar.
Esperando as fotinhas.

RODRIGO TOMITÃO
16/10/2009, 19:12
E ai MOLOKO tranquilo. muito bacana esse seu projeto, se colocar rodas de aluminio ainda fica coisa de loco, vi essa semana no site de leilão 2 eixos dianteiros de MB 4x4 e caixas de transferencias, o site é www.superbid.com.br

RODRIGO TOMITÃO
16/10/2009, 19:16
vai ai o link

http://www.superbid.net/home/categoriaMenu/offerDetail.htm?&offer_id=305394&sub_category_id=1368&list_page=1#barranavegacaoleilao

http://www.superbid.net/home/categoriaMenu/offerDetail.htm?&offer_id=305395&sub_category_id=1368&list_page=1#barranavegacaoleilao

MOLOKO+
16/10/2009, 21:38
FALA RODRIGO BLZ VALEU O TOQUE JÁ CONHECIA O SITE ALIÁS QUASE COMPREI O CAMINnhÃO POE ELE MAS PAGARAM MAIS NO LANCE. FAZ UM TEMPO QUE FALEI COM 1 CARA QUE TEM UM PAR NUMA CIDADEAQUI PERTO VOU LIGAR PARA VER SE ELE AINDA TEM E FAZER UM LANCE ULTIMO VALOR ERA 4 MIL VOU MANDAR 2 E MEIO ACHO QUE TÁ JUSTO. FICA LIGADO QUE O BICHO VAI NASCER ANTES DOS 9 MESES rsrsrs!!! SDS PEDRO

MOLOKO+
23/10/2009, 16:36
Fotos do projeto F12000 vira F750 cabine tripla

Elmer_Jeep
23/10/2009, 18:51
Parabéns pelo projeto.

Essa cabine de F250 era 4x2 ou 4x4 ?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=196819&d=1256324554

[]'s e boa sorte na empreitada.

MOLOKO+
24/10/2009, 07:28
Valeu Elmer!! Já tinha visto seus carros antes parabens tb. A cabine é de uma XLT 4x4 .Saudações Pedro

Elmer_Jeep
24/10/2009, 10:24
Valeu Elmer!! Já tinha visto seus carros antes parabens tb. A cabine é de uma XLT 4x4 .Saudações Pedro

Valeu Pedro, vc é xará do meu pai!

Aproveitando que era uma 4x4 por acaso não ta sobrando por ai o botão de acionamento da tração e o chicote ?

Estou com um cambio e redução da F250 4x4 2008 instalados no meu Jeep mas não tenho os componentes do acionamento elétrico.

Outra coisa, vc comprou apenas a cabine da F250 ou o restante também ? Tenho interesse em mais outras peças.

[]'s e desculpe a bagunça, se preferir pode responder por MP. :concordo:

MOLOKO+
28/10/2009, 12:06

ELMER TÁ LÁ A CHAVE SELETORA COM CHICOTE E UM MÓDULO EMBAIXO DO TABELIER
QUE DEVEM SER O QUE PROCURA.NÃO DEVERÁ SER UTILIZADO POR MIM . ACEITO OFERTA . A CABINE COMPREI NA PLATINA IMPORTS EM CURITIBA TEL 41 32684000 FALAR COM ADEMIR E TAVA PRATICAMENTE COMPLETO O RESTO DO CARRO CAMBIO EIXO ETC..
AGUARDO! sds Pedro

RODRIGO TOMITÃO
30/10/2009, 10:26
http://www.tropicalcabines.com.br/verVideos.php?flash=video008
da uma olhada nisso, não sei c vc ja viu, a fabrica fica aqui no Pr.
um abraço..:concordo:

MOLOKO+
30/10/2009, 19:22
valeu Rodrigo os caras da Tropical chegaram a me contactar pois compraram o que está em produção lá na mesma fonte que eu mas preferi fazer o meu em lata original que é mais fiel e bem acabado até as portas deles são em fibra.Nem pedi orçamento basicão; Vai acompanhando a fotos semana que vem acho que já vamos colocar a cabine no lugar. To quase fechado nos eixos MB e cx de transferencia idem mas quero fazer ela com relação mais longa depois vou procurar C&P dos onibus,aceito indicações SDS Pedro

SERGIO AUGUSTO
30/10/2009, 21:16
valeu Rodrigo os caras da Tropical chegaram a me contactar pois compraram o que está em produção lá na mesma fonte que eu mas preferi fazer o meu em lata original que é mais fiel e bem acabado até as portas deles são em fibra.Nem pedi orçamento basicão; Vai acompanhando a fotos semana que vem acho que já vamos colocar a cabine no lugar. To quase fechado nos eixos MB e cx de transferencia idem mas quero fazer ela com relação mais longa depois vou procurar C&P dos onibus,aceito indicações SDS Pedro
Fala companheiro:
Se permite uma dica, quanto aos eixos que está negociando, observa se são eixos do 1313/1513/1414/1418 4x4, pois são melhores que os do 1113 4x4, principalmente o traseiro, que no caso do 1113, o semi eixo é fixado por parafusos flutuantes ao cubo, como nas camionetes com eixo flutuante, e os dos outros que citei, já é semi eixo com "cabeça" entalhada, que se encaixa no entalhado do cubo, muito mais resistente. No que se refere ao eixo dianteiro, também tem diferença, pelos menos nas rodas que são de 10 parafusos, os 1113,até 1986(acho) as rodas são de 08 parafusos. Quanto a C&P, pode usar o conjunto 8/39 ou o 10/40 do 1618, que é mais longo ainda(tem pra todos os eixos MB), se os eixos não forem os do 1113(for 1313 ou os outros que citei), vai poder usar pneus 10.00x20, ai fica show de bola, anda muito. E a caixa de transferencia, prefira a que saiu nos 1414/1418 4x4 ou 2217/2318 6x4, que é a mesma, tem acionamento pneumatico, facil de achar nos desmanches, oficinas, ferros velhos das cidades onde tem usinas de açucar/alcool.
Abraco.
Sérgio

MOLOKO+
30/10/2009, 22:46
Sergio Augusto
Nada como falar com quem sabe ! Valeu os pormenores .Estes ferro-velhos tipo interior de SP ?Quais cidades? sabe de algum pois numa busca rápida não levantei nada ainda?.As do vendedor provalvelmente são do 1113 pré 87 pois contei 8 furos igual acho que as mesma do meu caminhão F12000 padrão de furação 8-275 se não to enganado,e a cx de tranf. vi o acionamento mecanico. Se precisar vou contar com seu Know-How ok quanto valeria este conjunto diferencial traseiro + dianteiro com tambores e panelas de freio (sem cuicas)mais a cx de transf. em bom estado dá uma idéia de preço tipo minimo x máximo?
Abraço Pedro Lima

SERGIO AUGUSTO
31/10/2009, 11:59
Sergio Augusto
Nada como falar com quem sabe ! Valeu os pormenores .Estes ferro-velhos tipo interior de SP ?Quais cidades? sabe de algum pois numa busca rápida não levantei nada ainda?.As do vendedor provalvelmente são do 1113 pré 87 pois contei 8 furos igual acho que as mesma do meu caminhão F12000 padrão de furação 8-275 se não to enganado,e a cx de tranf. vi o acionamento mecanico. Se precisar vou contar com seu Know-How ok quanto valeria este conjunto diferencial traseiro + dianteiro com tambores e panelas de freio (sem cuicas)mais a cx de transf. em bom estado dá uma idéia de preço tipo minimo x máximo?
Abraço Pedro Lima
Olá Pedro!
Quanto ao preço, não tenho idéia, mas vou na medida do posivel, da uma pesquisada pra voce, lá em Goiás, hoje estou indo passar o fim de semana, em Inhumas, onde morei, e lá tem Usina (ja tive caminhão trabalhando lá), e tentarei encontrar uns parceiros lá, pra ver se conseguimos alguma notícia pra voce.
Em São Paulo, na região de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Igarapava, tem chance grande de encontrar algo.Aqui, digo Goiás, tem alguns lugares além de Inhumas, que vou da uma busca pra voce. Estarei passando em Brasília, na proxima semana, e vou ver algum ferro velho, que possa informar de algum caminhão 1414 4x4 do exército, desmanchado por lá. Ve na Internet, algum anuncio de leilão do exercito, talvez encontre algo, principalmente em relação ao eixo deianteiro, nas regiões das usinas, é mais facil encontrar o eixo traseiro e a cx. transferencia.
Só pra seu conhecimento, se encontrar a cx. transferencia com acionamento pneumatico, o eixo traseiro, não necessariamente terá que vir de um MB traçado, pode ser de qualquer MB(menos 1113), por exemplo um eixo traseiro do 1313 ou 1513. Ai fica a tarefa de encontrar o eixo dianteiro do 1313/1513/1414 4x4. A caixa de transferencia nas regiões de usina, tem mais chance, por que a turma que tinha 2217/2318, tirava o cambio original(o G65, se não me engano), e colocava o cambio ZF AK -90, das 2219 ou até das 1935, com isso eliminava-se a caixa de transferencia, pra poder andar com "Julieta" (reboque) (40ton de carga, quase 60ton de peso bruto!!! somado caminhão e reboque), e as cxs. de transferencia não aguentam isso. Eu tinha uma instalada num SCANIA 75 (truck), só que não era traçado, eu usava a caixa com a finalidade de redução, pra poder andar devagar quase parando, nos plantios de cana..rs. E colocava 23 ton de carga no bruto, sem problemas pra cx. de transferencia, mas 40 ton. já é cruel!rsrs.
Qualquer coisa que puder ajudar, estamos aqui.
Abraço
Sérgio

No que puder ajudar, estamos aqui.
Abraço
Sérgio

cRiPpLe_rOoStEr
31/10/2009, 22:35
essa eu quero ver......... a propósito: pagou quanto pela f12000?

CAVESO
01/11/2009, 20:00
Mais um tópico para acompanhar....

Vai ficar o bicho essa 6 portas.... :palmas:

MOLOKO+
09/11/2009, 22:12
Sexta feira com uma boa desculpa para Day-Off fui buscar os eixos e cx de transferencia do MB1113 4x4 8 furos que consegui a preço posso dizer honesto.Paguei mas é claro só trouxe a cx de transferencia na mala .Para os eixos contratei um cara de caminhão que traz mercadorias para o Rio.
Primeiro pretendo terminar com suspensão original tirando umas molas para amaciar e colocando quem $abe umas bolsas de ar com curso de 20 a 30 cms a mais altura máxima extendida que vi na Fetransport mes passado em SP. Conversei lá com um gringo da Fireston e que gente boa se prontificou a me dar todo o suporte posteriormente por e-mail e refinou meu conhecimento sobre o assunto.tem umas bolsas simples, de dupla ou tripla convolução que responde pela altura máxima extensivel mais cheia mais alta ou mais vazia mais baixo claro(imaginem cada convolução um prato/ uma bolsa em cima da outra só que totalmente aberta por dentro )veja Firestone ou Goodyear em produtos " air Springs"tem versão em Portugues ,para mais tarde depois de conseguir C&P mais longo pra os difs futuramente ai sim instalar o sistema 4x4 poque na verdade com entreeixos tão longo 4x4 só em certas ocasiões já que meu objetivo primordial sõ cruzar longas distancias com a segurança do 4x4 /tenho para negócio alguns eixos e cx Engesa de EE15/25/epicape para venda que tão listadas com preço no tópico vendas pçs
SDS Pedro

Alexandre Souto
10/11/2009, 10:47
Mais um tópico para acompanhar....

Vai ficar o bicho essa 6 portas.... :palmas:

X 2!!!!

:concordo:

Vai ficar muito bruta!!!!

Vontade de ter uma desta não me falta, falta apenas a grana.... :mrgreen:

Amigo, os pneus serão destinados para off-road? 50/50?

Rodagem dupla atraz?

Vai deixar a caçamba ou vai fechar?

Muito boa empreitada para vc amigo!!!! :concordo:

Sds,

MOLOKO+
10/11/2009, 13:56
X 2!!!!

:concordo:

Vai ficar muito bruta!!!!

Vontade de ter uma desta não me falta, falta apenas a grana.... :mrgreen:

Amigo, os pneus serão destinados para off-road? 50/50?

Rodagem dupla atraz?

Vai deixar a caçamba ou vai fechar?

Muito boa empreitada para vc amigo!!!! :concordo:

Sds,

Vou usar basicamente 2 jogos de pneus um jg de 295x80r22,5 ou 295x70R22,5 na frente lisos e atrás borrachudo com rodado duplo como num caminhão convencional e tenho já (vide fotos ) um jogo de enormes 385x65xR22,5 super single na frente e borrachudo 16,5x22,5 na traseira com rodado simples
se bem que com estes pneus super single é proibido rodar a não ser em reboques vejam novas fotos SDS A TODOS Pedro

netão
11/11/2009, 10:26
Vai ficar um show!!!!!!

Edintruder
14/11/2009, 00:32
Nos EUA e Austrália é muito comum os Super single na dianteira. Coisa de brasileiro.
Pra caminhão é bom pois passaria de 6tons para 10tons no eixo dianteiro...

MOLOKO+
16/11/2009, 20:39
Ed
Pena que no Brasil todas as situações UP GRADE se tornam dúbias :Xenon com grau Kelvin adequado( Color temp),2% max de aumento alt. pneus/ diesel em 4x4 e ai vai ...,assim como super singles para caminhão que é super usado nos EUA e Europa etc. Quanto ao F750 estão para chegar os dois eixos MB 4x4 do 1113 mas continuo interessado no de 10 furos mais modernos e C&P de onibus bem longa relação, ja ta aqui na garagem a cx de transferencia MB que vou revisar ! Breve esta semana a cabine sobe no chassis inclusive com par de amortecedores de cabine que usam pistão mais coil over da Scania Bicuda que parece ser o mais encorpado que achei usando se na frente da cabine um apoio pivotado/ pro apoio central ainda estamos matutando a solução . O frede da grade F650/750 tá para estourar SDS Pedro

MOLOKO+
17/11/2009, 21:53
Ao invés de usar os amortecedores de cabine com pistão e coil over que ia fechar hoje encomendei na Rhodesautoparts e foram super baratas ,as molas pneumáticas que vou instalar na cabine tripla e seguindo as dicas do vendedor resolvi na frente ao invés de fazer o suporte pivotado como nas cabines da Scania que basculam para frente o que não seria meu caso ,vou usar mais duas molas adicionais .Este sistema trabalha com ar que pode calibrar as quatro molas simultaneamente mais macia ou firme reparem que no topo delas existe uma parte mais folgada que ao se encher o sistema permite a extensão e estes modelos são as com mais curso,seria um calço de carroceria regulável em altura e firmeza,inclusive tem umas bolsas baixas da linha Volvo que me pareceu viável para calços (ultima foto).No caso dos caminhões que levam muita carga assim como para suspensão existe tambem uma valvula niveladora . Amanha talvez já tenha fotos da cabine em cima do chassis para fazer o estudo da montagem da mesma. iNCLUSIVE APESAR DO SITE NÃO MOSTRAR ELES FAZEM SUSPENSÕES PNEUMÁTICAS PARA AUTOMÓVEIS LEVES

SDS A Todos e fiquem ligados nas próximas etapas Link do fornecedor//www.rhodesautoparts.com.br
não tenho agora o nome da pessoa que me atendeu mais foi super atencioso e esclarecedor

CAVESO
17/11/2009, 22:09
Moloko,

Quantas cabeças caberão na cabine tripla???

Familia inteira e colegas dos filhos na trilha...rsssssss

MOLOKO+
17/11/2009, 22:13
A principio 8 cabeças 2 na frente 3 na segunda fila(aqui ainda não decidi mais provavel de colocar so 2 bancos individuais e mais 3 na terceira fila no banco interiço
se somarmos eu e minha mulher os meus os dela e nossos já são 6 fora as namoradas dos dois mais velhos e fora os 2 Grandes Dogue de Bordeux na caçamba

CAVESO
17/11/2009, 23:36
Bacana demais!

AUTOCARIOCA
26/11/2009, 11:36
vai ficar bom heim, acho que vou passar com minha F1 por baixo quando te ver no asfalto rss ( COM O SEU V8 que comprei rss) abs e good vibes

Marisco Off Road
26/11/2009, 13:55
Pedro,

Não sei se entendi errado, mas a cabine vai ficar unida ao chassi por estas bolsas de ar, elas serão os calços de carroceria?
Se sim, tem certeza que isto daí não vai arrebentar tudo na primeira freada forte?
Espero ter entendido mal hehehe.

Abs,

MOLOKO+
26/11/2009, 16:47
Pedro,

Não sei se entendi errado, mas a cabine vai ficar unida ao chassi por estas bolsas de ar, elas serão os calços de carroceria?
Se sim, tem certeza que isto daí não vai arrebentar tudo na primeira freada forte?
Espero ter entendido mal hehehe.

Abs,
Sim as bolsas de ar da cabine dos caminhoes Scania 113 funcionarão como os calços da carroceria dando aquele molejo que vemos quando o caminhão freia ou passa por quebramolas e ou buracos na verdade somente aquela parte superior da mola pneumatica tem curso para inflar e ( aquela que nas fotos anteriores aparecem mais "folgadas") no meu caso no lugar do amortecedor de cabine que trabalha conjugado com as bolsas pneumáticas como na figura que é de uma f650 americana para expedições vou usar somente o amortecedor que é a propria a bolsa pneumática e deve ter um curso de sei lá ainda não recebi mas calculo que 5 a 7 cmts na extremidade em caso de possivel pane as molas tem um batente interno que é o tubo dentro da bolsa . dependendo do pneu pode chegar até esta altura que considero demais para meu uso SDS Pedro

MOLOKO+
26/11/2009, 20:25
na verdade muitos caminhoes utilizam estes amortecedores de cabine:que é um recurso usado para amenizar as vibrações assim com na suspensão do mesmo. tambem existe hoje em dia bancos com suspensão pneumática.
Na suspensão do F750 tambem estou para comprar as molas pneumáticas de 2 convoluções que sobem aprox . de 15 a 25 cm (até mais )dependendo do modelo escolhido, na dianteira e traseira aliviarei algumas laminas do feixa de molas já que não vou carregar peso como o caminhão foi projetado ,aprox. 7800KG que é a tara deste modelo F12000 que originalmente não vem com amortecedores nem barra estabilizadora na traseira , por isso vou usar do caminhão VW 13-180 que é praticamente o mesmo chassis suspensaõ mecanica etc ,nos Vw inclusive tem barra estabilizadora na dianteira e no meu as montanheiras tem a marca VW fundido na pç

Nos EUA tem dos F650 ( americanos da Monroe tem tambem outras marcas tem tambem Airlift que tem uma linha completa para bolsas de suspensão . Na verdade elas funcionam como aquele kit da rancho que vendi para vc Marilson mais pressão na linha de ar mais firme menos mais macio sem pressão batentes internos www.freepatentsonline.com (http://www.freepatentsonline.com) Veja este site altas idéia on line
coloquei ai o catalogos das F650/ F750 americanas com varios opcionais incluisive cambio auto freio disco cabine Crew e dupla saca só tem tambem motores Caterpilar etc tambem com aqueles toques que eles indicam de fabrica para todas configurações possiveis e imáginaveis de utilização deste modelo abre e saca por isso fabricam até hoje

na verdade nos meus projetos esgoto todas as fontes antes de decidir demora...mas ia ficar engraçado freiar e toda cabine flexionar para frente e esgarçar tudo soltando do chassis HA HA HA !!! SDS Pedro

MOLOKO+
01/12/2009, 21:07
Ontem chegaram os 2 eixos MB 4x4 que vamos desmontar e revisar agora tenho de conseguir C&P mais longos se for adaptar logo 4x4 ou espero clarear mais ($$$$) e hoje recebi as 4 bolsas de amortecimento da cabine tripla..Amanhã to estudando o melhor jeito de adaptar depois de comprar um manometro e valvula equalizadora com linhas de ar para elas . tá indo mais devagar porque o lanterneiro sumiu por alguns dias . Fotos de tudo na sequencia. SDS A TODOS

Pedro

Kim
03/12/2009, 10:29
Opa MOLOKO+!

Olhando minhas fotos, achei algo que possa te incentivar um pouco mais!

http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/FuiNaCinfelEmLondrina#5195198511754170242

Abraços.

Kim.

Luciano de Castro Teixeir
12/12/2009, 19:26
Pedro,

Pela foto não reconheci essa caixa de transferência como sendo MB.
É diferente das cx. de 1111; de 1113; de 1313 e das mais novas a ar.
Tenho duas de 1111, que são iguais às de 1113 e 1313, acionamento mecânico, e mais uma de betoneira acho que 2119 a ar.
Conversando com o Glauco da Brasília Motors, responsável pela reforma dos caminhões do EB, ele informou que essas caixas aguentam bem os motores 352 e 366 turbinados, e essa de 2119 é difícil de achar peças de reposição.
Nesses quase dez anos de MB traçados, tive que trocar os rolamentos duas vezes, sendo que da 1ª utilizei os rolamentos já usados de uma outra cx. desmontada.
A pedido da Brasília Motors, a Rolamentos Rei fez um jogo de coxins para essas caixas, muito melhores que as buchas originais. Recomendo que as utilize, e caso não ache, compre aqui em Brasília.

Quanto aos eixos, tem os de 1111 que tem as sapatas dos feixes de molas mais estreitas, é o que utilizo, e tenho outro de reserva. Tive que alargar essas sapatas para caber nas molas de 1313.
O eixo do 1113 e do 1313 são iguais internamente, só mudam essas sapatas. No 1313 tem dez furos, no 1113 tem 8.
Depois tem os eixos mais parrudos, com freio a ar, não sei quais outros utilizaram desses eixos, mas é igual aos 1718A e os atuais traçados MB. Esses tem bloqueios de diferencial, também a ar. Trabalhei com um 1718A, a placa de suporte da cx. de transferência vivia afrouxando, uma vez só tinha um parafuso segurando, dos 8 existentes. Recentemente soube que esses parafusos caíram, moeram os cardâs, e quebrou o dif. traseiro.

Quanto a relação do diferencial, as minhas caixas reduzem um pouco, entram 20 voltas do câmbio, saem 17 nos cardâs. Não lembro qual a relação que uso, mas é a mais longa de ônibus, dizem que dá 130 km/h mas com essa cx, chega a pouco mais de 100 km/h com 352 turbo.
Na sua foto parece haver duas hastes de acionamento, as de MB que conheço só tem uma haste, que quando acionada, traça e reduz simultaneamente, mas essa redução é bastante operacional, não é uma reduzida absurda como os outros 4x4 que conheço. O meu traçado/reduzido anda a uns 70 km/h aproximadamente.
Nessas cx. de MB, tem a saída para o velocímetro ligado na dianteira, portanto, se tiver roda-livre, ele não funciona em 4x2. Eu liguei o cabo do velocímetro no câmbio, mas quando em 4x4 o velocímetro fica doido.

Nos MB 4x4, as molas ficam para fora do chassi, diferente dos 4x2 que ficam em baixo do chassi. Os suportes dianteiros de mola não se encontram em lojas, nem nos catálogos. O suporte do jumelo pode ser o traseiro do 1111. O meu dianteiro foi feito, soldando dois suportes para fazer um. O de 1111 tem 6 cm de largura, o de 1113 e demais tem 7 cm de largura. O de F4000 tem 6.5 sendo possível fazer uma adaptação.

A roda-livre AVM é fundamental para viagens. Com a roda-livre engatada, mesmo estando a alavanca em 4x2, o caminhão fica barulhento, beberrão e esquisito. A minha anterior quebrou ambos os lados, e diferente de todas as outras roda-livres que já conheci, essa quando quebra fica acionada, o que é uma vantagem. Já teve o desprazer de descobrir que sua roda-livre não funciona quando está atolado?

Qualquer dúvida, estou à disposição. Como não acompanho esse site, se precisar, meu email é lulaluciano3@gmail.com.

Boa sorte.

Lula

Luciano de Castro Teixeir
12/12/2009, 19:30
Ops, corrigindo, os eixos de 1113 e 1313 são iguais, o de 1111 que é diferente na largura da sapata, esse utiliza molas de 6 cm, e os de 1113 e 1313 utilizam de 7 cm.

Lula

MOLOKO+
12/12/2009, 22:17
Valeu Luciano
é bom falar com quem entende do assunto ,esta semana farei as foto dos dos eixos e cx de transferencia e postarei aqui . se precisar vou contar com se KNOW-HOW para meu projeto
SDS Pedro

Higor-PY
17/12/2009, 08:26
Pedro Moloko! Rapaz tu partiu pra ignorancia mesmo... rsrsrsrsrs muito doido o seu projeto, vou acompanhar de perto, parabens! :concordo:
[]'s

MOLOKO+
17/12/2009, 21:08
Na verdade a ausencia do lanterneiro por 3 semanas ,cachaça ,será ?,ta atrasando tudo mas possivelmente esta semana montamos a nova cabine
no chassis,,hoje comprei a valvula niveladora das molas pneumáticas da cabine . A grade cromada da F650/F750 americana comprada a 3 meses e já está em SP desenrolando na Aduana ( que demora ! )
Pra semana novidade!! SDS Pedro

cRiPpLe_rOoStEr
02/01/2010, 04:48
http://www.youtube.com/watch?v=66O4j5halIo

não falo uma palavra em alemão, mas vale a pena ver esse vídeo...

MOLOKO+
20/01/2010, 14:08
Depois de mereeeeeecidas férias de volta a todas as rotinas que nos massacram mas que sentimos falta do meio das férias e mas ainda pro final delas.
Hoje fui ver o Caminhão após 3 semanas longe e vi que a cabine já se encontra em cima do chassis faltando fixa-la . vamos desmontar o conjunto transmissão e suspensão traseira refurando o chassis para chegarmos para trás para coincindir o meio do arco do paralamamas da caçamba com o meio do eixo traseiro (visão lateral)desta maneira terei que fazer um novo cardã mais alongado tambem.
A grade dianteira cromada que veio de navio ainda está desembaraçando conforme me disse a pessoa que me despachou e tá enrrolando.
Aproveitei esta viagem de 3 semanas (Miami /arredores) e comprei numa autorizada Ford lá os 2 espelhos laterais com pisca e capa cromada fa F250/f350 americana com hastes telescópicas que o extendem acho que mais de 50/60 cm para fora do carro(lá eles usam muito para reboque etrailer) que é plug and play na porta da cabine restando só fazer a ligação no chicote visto que na cabine que usei tem espelho elétrico assim como estes que comprei que tem até aquecedor dos espelhos (Made in Autrália)
Para a semana fotos da cabine como descrevia antes

Vamos em frente SDS A TODOS Pedro

cRiPpLe_rOoStEr
20/01/2010, 21:10
A grade dianteira cromada que veio de navio ainda está desembaraçando conforme me disse a pessoa que me despachou e tá enrrolando.
Aproveitei esta viagem de 3 semanas (Miami /arredores) e comprei numa autorizada Ford lá os 2 espelhos laterais com pisca e capa cromada fa F250/f350 americana com hastes telescópicas que o extendem acho que mais de 50/60 cm para fora do carro(lá eles usam muito para reboque etrailer) que é plug and play na porta da cabine restando só fazer a ligação no chicote visto que na cabine que usei tem espelho elétrico assim como estes que comprei que tem até aquecedor dos espelhos (Made in Autrália)

grade e retrovisores cromados, aquecimento no retrovisor... tá virando P.I.M.P.???:mrgreen::mrgreen::mrgreen: yo mah n1gg4, não me agüento de curiosidade de ver a máquina qdo ficar pronta... a propósito: posta umas fotos desse espelho telescópico...

MOLOKO+
26/02/2010, 12:53
Após 2 meses adiantamos algumas coisas : A cabine já está em cima do chassis faltando instalar os suportes das bolsas de ar no chassis,tudo original da Ford ,usei o suporte da dianteira invertido faltando furar para prender,estamos tambem chegando o eixo traseiro para trás para o meio da roda coincidir com o meio do arco do paralama da caçamba,por isso tive que soldar um pedaço de chassis para extender o chassis até o fim da caçamba e correr todo conjunto de suspensão com o diferencial 60 cm para tras com confecção de novo cardan e adicionei mais uma travessa original de fabrica entre as longarinas . Tambem comprei a tampa da caçamba traseira parachoques e todas as peças internas e externas da ultima fileira de portas. quero que notem que todo serviço está sendo feito com pçs originais Ford.inclusive o teto que é muito caro na autorizadato pensando em fazer as fileiras de bacos 2+2 + inteiriço por ultimo. As dobradiças do capo ,exorbitantes R$642 cada com desconto na autorizada mandei no torneiro que encheu as folgas e as molas de aço desgastadas ,ficou bom e barato . Comprei aprox 15 provas de tinta Pu a maioria em tons de verde > Vamo embora em frente .breve mais ...
SDS A TODOS PEDRO

Tchê 4x4
26/02/2010, 13:32
Animal o projeto moloko, parabéns!!!...

Estou acompanhando de perto. Grande abraço e boa sorte pro amigo, não deixa de nos manter informados, por favor!!! Rsrsrs...

Troller-a-vista
26/02/2010, 14:02
mais um abestalhado pelo projeto! parabens, fico imaginando o custo da empreitada ...

edubasile
26/02/2010, 17:12
Parabens, e o eixo dianteiro ja esta instalado?

MOLOKO+
26/02/2010, 17:23
Parabens, e o eixo dianteiro ja esta instalado?
Na verdade tenho uma cx de transferencia MB e eixos de um MB 1113 4x4 que futuramente vou instalar com relação C&P mais longo .Por enquanto será 4x2 com redução no eixo traseiro .SDS

Jove
27/02/2010, 20:32
Adoro essas adaptações ainda mais bem feita do jeito q tu ta fazendo, o desafio é tudo, vai em frente amigo tudo de bom e boa sorte....

adams
27/02/2010, 21:33
Estamos de olho.
O acabamento da lataria parece otimo.
Um abraço

Sandro Adams

Jove
05/03/2010, 21:39
:dance:EU LI DESDE A PRIMEIRA PAGINA AQUI MOLOKO E TO PENSANDO SERIAMENTE NESSA EMPREITADA...QDO A SUA TIVER PRONTA QUERO VER...ACHEI DEMAIS ESSA ADPTAÇÃO Q TU TA FAZENDO:palmas:....GOSTO DE AVENTURA VIAGENS, PEGAR ESTRADAS SEM FIM COM MINHA FAMILIA E O Q TU TA FAZENDO É EXATAMENTE O QUE SONHO, E SONHO TEM Q SER REALIZADO, PRA MIM IMPOSSIVEL É A MORTE O RESTO SE CONSEGUE....ABRAÇOS E PARABENS!

Martin Melcop
05/03/2010, 22:20
Amigo,

Parabens pela viatura.

Gostaria de fazer isso tb, mas falta tempo$

[]´s

MOLOKO+
08/03/2010, 10:07
A pessoa que faz meu serviço tá fazendo devagar mas aos poucos se ve progresso... Talvez tenha que encomendar outra grade da F650 cromada americana e os faróis com os aros cromados que encomendei em Outubro e até hoje os caras do frete por navio estão me enrolando ... dia 30 de março vou dar como perdida e encomendar outra,inclusive vou pedir uma daquelas viseiras moonlight da Moonvisors especifica da F250 americana ah comprei um parachoque da F12000 zero que to mandando cromae para semana .O original americano F650 cromado é muito grande e pesado para um frete de lá . No ebay motors achei perfeito por $300 mais só o frete interno EUA os caras pedem $150 a mais , na autorizada Ford lá $850 zero bala .O dianteiro tinha comprado na Global parts aqui no BR junto com a tampa traseira da caçamba mas depois de recebidoa somente a tampa senti enrolo depois de 5 semans e cancelei o parachoque traseiro cromado agora correr atras em outro fornecedor .

Link para variados acess para picapes e SUV

Breve mais novidades SDS A TODOs PEDRO http://www.lundinternational.com

Jove
08/03/2010, 15:43
Moloko, manda fazer do seu gosto e depois tu manda croma, fik da hora...eu to correndo atras das peças pq to seriamente pensando em fazer uma dessa pra mim sou mecanico, funileiro e pintor muita coisa nao preciso pagar, faço no meu barracão mesmo.
Abraços amigo, adorei tudo isso q tu inventou, nao desanima nunca, segue em frente mesmo q seja devagar, no final vai valer a pena mesmo....

MOLOKO+
06/05/2010, 21:06
Depois de longa ausencia estamos de volta:
A grade da F650 e os farois perderam na "importação" ,embarcaram em seteembro em dezembro estaria desembaraçada mas depois de janeiro so escutei enrolação e senti que dancei mesmo e fiquei num prejuizo bem chato mas já providenciei novamente e encomendei tambem os paralamas de caçamba Ford originais de fibra das picapes americanas série Super Duty com rodado duplo na traseira (f250/350/450 etc) já que o pessoal da Tropical cabines alegando pesquisas de desenvolvimento de produtos com custos altos e altos investimentos (molde de fibra em cima das mesmas que disseram estar na 3 ª modelagem que fizeram mais larga assim como vc acha nos EUA de fabricantes independentes )bla bla bla bla não quiseram me fornecer com alegação acima .Gozado ele copiarem o conceito Americano e acharem que eles tiveram a ideia em nivel nacional ?
Para não ter que insistir já que não me retornaram com a resposta ,mesmo já tendo me cotado antes mudando de ideia quando expus o projeto o vendedor falava que esse assunto tava na mão de um diretor .na verdade um diretor de la que comprou caminhao F12000 na mesma fonte que eu me ligou sondondo assim que comprei o meu para fazer lá mas como dise no começo do tópico nem me interessei pois queria o meu em chapa e original como acabei fazendo ,não em fibra que acho insuficiente para mim.
Mas peitei o preço dos originais Ford numa autorizada na Florida e mandei vir. F*da se SE NÃO QUISERAM ME FORNECER AQUI ,e os outros nacionais que vi por aqui na America fibrs e e outro GS alguma oisa não me encheram os olhos mas . neste caso pois não vejo como eles me fornecendo atrapalharia .ou poderia modificar a projeção de seus produtos que digas e de passagem não é para qualquer um por R$350 mil segue link de transformação de rodado duplo com modelos de paralamas de caçamba nos EUA http://www.duallyfendersusa.com/ e http://www.chromewheel.com/PIX/fordwidefen.htm ainda http://www.stillen.com/product.asp?id=SSEFLARE02&c=EX&m=all
Mas mudando o rumo da prosa
fizemos 16 provas de cor na caçamba muitos tons de verde inclusive varios da linha jeep(Chrysler)mas to pensando num laranja desta marca da linha jEEP 2010

Breve novas fotos com fundo da pintura e o subchassis de viga U que montanos entre a caçamba e o chassis .hoje começamos a montar a tampa traseira da caçamba ,e o parachoque traseiro cromado pela segunda vez compro pela Internet na faixadeR$770,00 e o vendedor cancela a venda por não ter para entregar

SDS A TODOS Pedro

file:///C:/DOCUME%7E1/outros/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-1.jpg

file:///C:/DOCUME%7E1/outros/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.jpg

Kim
06/05/2010, 21:25
Estava preocupado com seu sumiço!!!!

Tanta chuva que ocorreu no RJ, poderia ter descido rio a baixo!!!!:twisted:

Como está a construção da gabine?

E o chassi?

Nos atualize quando possível!

Tchê 4x4
06/05/2010, 21:29
Esse laranja é show!!!... Certamente nessa cor com os acessórios cromados fica de babarrr...

Troller-a-vista
06/05/2010, 21:33
nossa esse rodado duplo deve ser descomunalmente gigante, olha o tamanhos da banda dos pneus ... deve ser bem maior q de 2 pneus de caminhoes, facil !

o pessoal da tropical nao esta errado qdo diz q os moldes sao caros, realmente sao, nao me pergunte pq, pois deveria ser razoavelmente barato, mas pelo que ja conversei por ai sobre um projeto que eu tenho (montar carretinhas personalizadas com a traseira dos carros, tipo o cabra tem um celta? vai uma carretinha com o formato muito parecido do celta, com lanternas, acabamentos etc, assim como do gol, vectra, astra etc etc etc.... papo pra outro topico..) todos dizem que é algo bem caro e que para compensar, ha a necessidade de muitas vendas do produto final...

mas o q me intriga mesmo, é como que esse pessoal que encurtou o jeep no photoshop fez um trabalho tao bom com as folhas, paisagens etc e no jeep mesmo ficou mal feito pra caramba ...

PS: o laranja tem uma pick up da tropical q tem, e tb um maluco que fez uma transformacao como a tua , mora no pantanal e ja saiu em um monte de revistas de carro, a dele é o mesmo laranja.

MOLOKO+
06/05/2010, 22:00
nossa esse rodado duplo deve ser descomunalmente gigante, olha o tamanhos da banda dos pneus ... deve ser bem maior q de 2 pneus de caminhoes, facil !

o pessoal da tropical nao esta errado qdo diz q os moldes sao caros, realmente sao, nao me pergunte pq, pois deveria ser razoavelmente barato, mas pelo que ja conversei por ai sobre um projeto que eu tenho (montar carretinhas personalizadas com a traseira dos carros, tipo o cabra tem um celta? vai uma carretinha com o formato muito parecido do celta, com lanternas, acabamentos etc, assim como do gol, vectra, astra etc etc etc.... papo pra outro topico..) todos dizem que é algo bem caro e que para compensar, ha a necessidade de muitas vendas do produto final...

mas o q me intriga mesmo, é como que esse pessoal que encurtou o jeep no photoshop fez um trabalho tao bom com as folhas, paisagens etc e no jeep mesmo ficou mal feito pra caramba ...

PS: o laranja tem uma pick up da tropical q tem, e tb um maluco que fez uma transformacao como a tua , mora no pantanal e ja saiu em um monte de revistas de carro, a dele é o mesmo laranja.

Na verdade na época elkes tiraram onda como se fosse um laranja que remete a um por do sol pantaneiro uma cor exclusiva feita sob encomenda ,mas se quiser uma cor exclusiva pesquuise na Web o nome da cor e va numa loja de tintas com computador e formulas e peça para o vendedor pesquisar aquele nome e mesmo não tando no catalogo eles fazem a tinta com a formnmula original e elegeram um casal que tem uma agencia de viagem no Mato grosso de casal propaganda tudo fake e jogada de marketing .Para depois dessastitir o potencial cliente que so quer comprar dois paralamas de fibra copiados tambem de alguem
mas o nome da tinta é Orange Sunburst que quer dizer Laranja Raios de sol ou coisa que o valha !

Troller-a-vista
22/05/2010, 22:07
moloko, entrei hj no site da tropical e vi que eles lancaram uma f250 f milha que é basicamente o que vc fez só que na f250.

mas a cacamba eh no estilo que deseja e filetada (eixo com duplo rodado) !

da uma olhada la!

fverna
28/05/2010, 17:15
Caraca Moloko, tá de parabéns, show de bola, sem querer ser repetitivo, já sendo...

Se quiser comprar minha Ranger e pintar da mesma cor, pindurar atras da caçamba para usar como quadri, fique a vontade!!! :oops:

Boa sorte na empreitada amigo...

Flávio

MOLOKO+
03/06/2010, 15:14
Agora estamos realmente fixando a cabine com os calços de amortecedores de cabine pneumáticos do Scania 113H mas na frente como a posição dos calcos da cabine originalmente ficam bem proximos da montanheira dianteira
não caberiam para usar os suportes originais do chassis ,a solução foi fazer suportes transversais para então adaptar a cabine molas e suportes do chassis(breve fotos detalhadas) Agora tenho que conseguir um bom ou ótimo eletricista para ligar o chicote da picape que tenho completo (na verdade são 3 chicotes) e separar os sistemoas de ar condicionado ,luzes ,acesorios etc
O painel da F250 o velocimetro deve ser digital então verei se usarei o painel de instrumentos do caminhão ou da F250 .Sendo assim descolei um CD de serviços da F250 2010 numa Autorizada Ford onde comprei a maioria das peças de cabine e lataria(devo de deixado um popularzinho 1.0 usadinho lá??),neste CDROM de serviço das autorizadas estão todos os grupos de peças ,esquemas elétricos detalhados , montagem da cabine ,e mais.facilitando muito minha vida.
As peças gringas a grade paralamas de caçamba farois com friso cromados emblemas e algumas coisitas mais embarcaram esta semana e possivelmente em julho tão na mão.amanha to pegando a parachoque dianteiro da f12000 zero que mandei cromar visto que o que estava no caminhão qdo comprei estavam imprestáveis,o traseiro finalmente consegui o cromado e os seus pisos de acabamento mas teremos que fabricar uns suportes para pegar no subchassis da caçamba como braços horizontais e uma barra para apoiar o parachoque horizontalmente para fixar nestes braços por dentro do parachoque pois saca só cada praço da parachoque R$450 (2x) mais a barra interna do parachoque R$1650 (preços brutos sem desconto mas mesmo assim se descontar os 37% que tenho conseguido na autorizada mesmo pagando em 3x no CC fica caro .

Bom as cores estão na reta final para decidir a que pintarei mas fiz provas destes 2 tons de verde das fotos a primeira esquerda é do CJ8 militar mas não quero pintura sólida então como já tinha visto ao vivo um Nissan Cube com um tom bem proximo chamado Moss green pearl da Nissan e os outros tons são da linha jeep 2010 sendo que o mais claro chama rescue green (verde resgate) que já fiz uma prova mas achei meio dourado demais não é a toa que chama verde resgate a proxima chama jeep green e a penulltima natural gren todos da linha jeep 2010.Devo bater o martelo com uma dessas

Esta semana vou colocar algumas fotos das soluções e adapatçoes do amortecedor e barra estabilizadora traseiras já que este caminhão originalmente não tem estes componentes na traseira e vou estudar a retirada de algumas laminas do feixo de molas para deixar a suspensão um pouco mais macia pois como não vou rodar carregado não preciso de tanta compressão. Vou ver se consigo atualizar com mais frequencia.

SDS Pedro

MOLOKO+
03/06/2010, 15:32
ton a escolher

MOLOKO+
11/06/2010, 12:04
mais pra frente depois de pronto vou instalar os eixos do MB1113 4x4 e fazer algo proximo a isto SHOW!!! para viajar. Continuem acompanhando

SDS A TODOS
http://www.expeditionportal.com/forum/showthread.php?t=8936&page=44

http://www.youtube.com/watch?v=h1MBdaHr4OA

várias inspirações da WEB

http://www.youtube.com/watch?v=Exe-yLTCGgA&feature=related

uvantuil
11/06/2010, 12:05
Parabens pela empreitada deve ficar um luxo so

MOLOKO+
08/07/2010, 12:51
Bom as coisas não estão indo na velocidade pretendida mas essa semana estamos montando as partes mecanica tipo valvula de freio ,pedaleiras,coluna de direção etc visto que apesar das cabines serem identicas externamente ha diferenças na parede cortafogo nestes itens.Quanto a parte eletrica e painel resolvi manter o do caminhão mesmo e religando o que originalmente a cabine do caminhão não tem (ar condicionado CD player etc) os suportes das molas pneumaticas estão prontos faltando somente aparafusar os dianteiros e ligar o sistema de ar para regular altura da cabine en relação a caçamba.
Esta palheta de cores são as tintas que fiz para prova faltando aplicar mais umas 4 para então definir de vez a cor. SDS Pedro

MOLOKO+
08/07/2010, 12:57
Esqueci as fotos

MOLOKO+
26/07/2010, 17:23
Essa semana desmontamos os componentes originais do Caminhão Pedal freio e sua valvulas ,acelerador,embreagem e seu cilindro para montarmos na cabine .Decidi usar a coluna de direção e volante da picape para manter a regulagem de altura do volante como é na picape.O tanque estou colocando o do MB 709 que vai ficar entre as longarinas do chassis e a caçamba usando ainda o bocal original de abastecimento a esquerda na caçamba e consegui o suporte interno e braços de fixação do parachoque traseiro
Para semana vamos começar a preparar a pintura!!
SDS Pedro

Tchê 4x4
26/07/2010, 17:41
:palmas: Sem palavras!!!...

Paulo Cesar
26/07/2010, 18:50
:palmas: Sem palavras!!!...

x2 ..........

Troller-a-vista
26/07/2010, 19:33
x.3@!!!!!!!!

Tchê 4x4
27/07/2010, 23:01
http://vidaeestilo.terra.com.br/homem/interna/0,,OI4587825-EI12827,00-Conheca+a+maior+picape+do+Brasil+terminar.html

http://vidaeestilo.terra.com.br/homem/galerias/0,,OI132454-EI12827,00-Veja+detalhes+da+picape+FMAXX.html

Particularmente achei a caçamba medonha com aquelas caixas de roda... De resto achei show, a não ser pelo preço.

Alexandre Souto
28/07/2010, 19:09
x.3@!!!!!!!!

X4!!!!!!!

:palmas:

umarizal
11/08/2010, 23:29
Sexta feira com uma boa desculpa para Day-Off fui buscar os eixos e cx de transferencia do MB1113 4x4 8 furos que consegui a preço posso dizer honesto.Paguei mas é claro só trouxe a cx de transferencia na mala .Para os eixos contratei um cara de caminhão que traz mercadorias para o Rio.
Primeiro pretendo terminar com suspensão original tirando umas molas para amaciar e colocando quem $abe umas bolsas de ar com curso de 20 a 30 cms a mais altura máxima extendida que vi na Fetransport mes passado em SP. Conversei lá com um gringo da Fireston e que gente boa se prontificou a me dar todo o suporte posteriormente por e-mail e refinou meu conhecimento sobre o assunto.tem umas bolsas simples, de dupla ou tripla convolução que responde pela altura máxima extensivel mais cheia mais alta ou mais vazia mais baixo claro(imaginem cada convolução um prato/ uma bolsa em cima da outra só que totalmente aberta por dentro )veja Firestone ou Goodyear em produtos " air Springs"tem versão em Portugues ,para mais tarde depois de conseguir C&P mais longo pra os difs futuramente ai sim instalar o sistema 4x4 poque na verdade com entreeixos tão longo 4x4 só em certas ocasiões já que meu objetivo primordial sõ cruzar longas distancias com a segurança do 4x4 /tenho para negócio alguns eixos e cx Engesa de EE15/25/epicape para venda que tão listadas com preço no tópico vendas pçs
SDS Pedro

Que caixa é esta que você postou as fotos?

Estou louco atrás de uma caixa do 2217/2318 mas não encontro num preço bom... se alguém tiver me dá um toque.

MOLOKO+
19/08/2010, 22:18
Que caixa é esta que você postou as fotos?

Estou louco atrás de uma caixa do 2217/2318 mas não encontro num preço bom... se alguém tiver me dá um toque.

Umarazil Vou ver qual modelo e esta que tenho mas com certeza ela esta aqui na minha garagem .Inclusive to vendendo meu conjunto eixos e ct mb que adquri a pouco tempo .postei o anuncio aqui no forum em vendas semana passada. Sds Pedro

netto mietto
20/08/2010, 09:41
moloko ........a pergunta que nao quer calar anda este ano 2010.

MOLOKO+
21/08/2010, 07:27
Realmente as coisas nunca andam no passo desejado seja por falta de tempo $$$ e empenho de quem ta fazendo no caso tambem um velho problema de adiantar o dinheiro na frente,bom mas penso que ate o final do ano deve estar pronta e rodando toda legalizada com IMetro etc. Num projeto deste porte vc precisa de empenho em todos sentidos e vendo a evolucao mesmo que lenta conpensa o esforco geral de $$, tempo para ir 2x por semana na oficina e corer atras de pecas pessoalmente,telefone ou web Chegaram as 6 rod as aro 22,5 para os pneus que to procurando 315/80R22,5 que sao os mais largos permitidos para caminhoes. e onibus que atualmente na maioria usam com 295/80R22,5.Medidas maiores que a q vou usar tipo 365/80R22,5 por examplo sao consideradas Super Single e pela legislacao para nao sobrecarregar o pavimento so pode em semireboque assim memo com uma Licenca APEX renovavel com relatorios semestrais senao ia lancar uns Michellin 445/65R22,5 super largos send assim.quero colocar rodado simples na traseira primeiro pq nao vo coloca carga pesada depois menus .pedagio bom .Resumindo vai na velocidade que vai mas imaginem que tempo vai devagar e o dinheiro rapido e breve mais novas Sds PEDRO

MOLOKO+
23/08/2010, 15:36
Bom hoje recebi o tanque do MB709 e vamos adiantar mais esta etapa.O parachoque traseiro da F250 cromado ja ta no lugar ,faltando agora ver o que farei com o do caminhão que tenho que obrigatoriamente usar..Como podem ver pelas fotos a lataria esta completamente alinhada inclusive o teto que foi a parte mais dificil de conseguir um acabamento perfeito.Aos poucos Maomé vai a montanha!!!
SDS Pedro

Tchê 4x4
26/08/2010, 12:17
Realmente as coisas nunca andam no passo desejado seja por falta de tempo $$$ e empenho de quem ta fazendo no caso tambem um velho problema de adiantar o dinheiro na frente,bom mas penso que ate o final do ano deve estar pronta e rodando toda legalizada com IMetro etc. Num projeto deste porte vc precisa de empenho em todos sentidos e vendo a evolucao mesmo que lenta conpensa o esforco geral de $$, tempo para ir 2x por semana na oficina e corer atras de pecas pessoalmente,telefone ou web Chegaram as 6 rod as aro 22,5 para os pneus que to procurando 315/80R22,5 que sao os mais largos permitidos para caminhoes. e onibus que atualmente na maioria usam com 295/80R22,5.Medidas maiores que a q vou usar tipo 365/80R22,5 por examplo sao consideradas Super Single e pela legislacao para nao sobrecarregar o pavimento so pode em semireboque assim memo com uma Licenca APEX renovavel com relatorios semestrais senao ia lancar uns Michellin 445/65R22,5 super largos send assim.quero colocar rodado simples na traseira primeiro pq nao vo coloca carga pesada depois menus .pedagio bom .Resumindo vai na velocidade que vai mas imaginem que tempo vai devagar e o dinheiro rapido e breve mais novas Sds PEDRO
Pedro, na minha opinião (Mesmo sabendo das dificuldade$ dum projeto desses) o rodado simples ficará meio esquisito num veículo desse porte, ou não???...

Tem alguma foto das rodas e pneus pretendidos p/a traseira?... De repente tenta fazer uma simulação, sei lá... Grande abraço e boa sorte!

Martin Melcop
26/08/2010, 13:19
Pedro,

O tanque do 709 não vai ficar 'pequeno', digo pouca autonomia?

MOLOKO+
26/08/2010, 20:13
Hoje soltamos o subchassis que consiste em 2 perfis em U apoiados com lencol de borracha em cima da longarina tambem perfil U do caminhao aparafusados , neste sub chassis a cacamba foi soldada usando os apoios de suas travessas no lugar dos calcos.. Entre o espaco longitudinal do sub chassis encaixaremos o tanque com suas cintas originais abaixo da cacamba tudo ja medido e por so rte o bocal do tanque aponta para o exato lugar da Tampa da do bocal na cacamba.Comprei uma Tampa gringo cromada para F250. o tanque original era de 150 lts e este 140. fazendo 6 /7 Km l na verdade nem imagino a media real mas ouvi isso,rodando vazio pois nao haver a carga talvez mais km / l .Ficando assim uma autonomia de 850/900 km que acho razoavel,mas de qualquer maneira ao comprido cabe outro tanque igual que podem ser interligados desde devidamente inmetrado. Tche quanto aos pneus apareceram ate uns dos Unimogs da Marinha 385/80 R 20 fora de estrada mas por enquanto como vai ser mais estradeira do que off road acho vou comprar uns Continental 315/70R22,5 mais baixos que o que pensava em usar 315/70R22,5.Respeito a industria Chinesa mas tratando se de pneus so usando marca top tipo Michellin Pirelli Bridgestone etc.....Espero conseguir tirar umas fts amanha Abs Pedro

Tchê 4x4
26/08/2010, 21:48
Ok Pedro, estamos no aguardo...

Como já disse, admiro muito a tua empreitada!!! Boa sorte e bola pra frente amigo, abraço!!!

Rodolfo Caldeira
01/10/2010, 12:24
só para ilustrar

http://www.youtube.com/watch?v=s7_Yt7Dv4JA&feature=related

Abraços

edwint
05/10/2010, 18:41
a quem possa interessar, tenho disponivel p/ venda 01 diferencial trazeiro timkao do f11.000 reduzido com freio a ar, completinho e tambem o eixo dianteiro. por um bom preço.

MOLOKO+
12/10/2010, 07:26
Bom aqui de volta! A viatura ainda esta para pintar finalmente esta semana ,mas agreguei varias modificacoes .Pela demora de novo na vinda da grade cromada da F650 e paralamas da f250 americana duplo rodado bolamos um paralama traseiro que nos finalmente ficou muito proximo do novo design de paralamas da cacamba das F 250/350/450/550 americanas modelo 2011 com rodado duplo.Me prometeram as pecas menores tipo os farois cromados da f650 e emblemas e buchas de support da grade para amanha ,so vendo! Bom na verdade ficou excelente use dois paralamas MB 1313 de lata comprados originais na autorizada. E bolamos com chap xadrex de aluminio 2.7mm um estribo que corre de ponta a ponta debaixo da fileira das 3 portas laterais ,devidamente dobrada numa virardeira de 3 mts para nao ter emenda,ficou 10. Quanto a pintura Caracas fiz mais 11 provas e comprei todo material de base e acabamento faltando ainda queimar mais uns neuronios para finalmente bater o martelo na cor.O amigo da oficina insiste em Preto ou branco,das qua is to fora.nest a ordem verde outro verde e fiz ate outro laranja da Land 110 novas que e o mesmo da Kia soul chamado Cocktail orange muito bonito mas talvez over na proporcao da viatura,devo fechar mesmo com o Jeep Green da linhaa jeep 2008/2009.Bem tambem to ja com as 6 rodas aroo 22,5 de ferro mesmo ja que com 8 furos padrao 275'5 de furacao em liga nao encontrei por aqui so de 10 furos ( os F14000 e F 16000 ja tem 10 furos). entao comprei ja 4 pneus Continental HSR 295/80R 22,5 de Uso em todas as posicoes montei mas. Realmente independente de refazer o off set das rodas na traseira usar rodado simples nao convence para o tamanho da coisa devera ser duplo na traseira e ai mais 2 pneus na planilha de gastos Aiii Pra semana.Farei as fotos e posto aqui.Quem sabe ja defini definitvamente a cor!Saudacoes Pedro

MOLOKO+
19/10/2010, 13:41
Bom como sabem fazer uma viatura deste porte exige aporte e as vezes o caixa ta fraco mas não pode parar nem desanimar .Pra semana finalmente vai comecar a pintura .Seguem as fotos para ilustrar .Os paralamas da caçamba fizemos essa solução e ficou bom,mas quando os paralamas das F250 americanas de rodado duplo chegarem junto com a grade nem sei se vou usa los pois realmente esse da MB ficaram bem proximos dos americanos da Versão 2011 Heavy Duty .O resultado ta ficando bom rebaixamos retirando bastante laminas do feixo traseiro e algumas do dianteiro instalamos os amortecedores traseiros que apesar de serem zero Arvin Meritor na cx a varios meses guardados vazaram oleo ,não me pergunte como.O tanque ja ta no lugar e o estribo faltando so pequenos cortes e ajustes.Na continuação do estribo embaixo da cacamba estanos desenvolvendo uma caixa de ferramentas tambem de chapa xadrex .Pra semana fotos já no Primer.Obrigado pelo apoia de todos Saudações Pedro

CAVESO
19/10/2010, 14:06
Tá indo, hein!

Poste fotos de suas Wagoneer pra gente babar...

Abs

uvantuil
19/10/2010, 22:14
Caraca essa vtr é histórica.... vai ser um delirio.... parada sagaz.... pura arte....
PARABENS!

Henrique B
19/10/2010, 22:17
Se Deus quiser, breve vc estará rodando numa super maquina que deixa qualquer um de queixo caido:razz:, tow torcendo por vc cara, to acompanhando esta adaptação desde o começo, eu nem era cadastrado no forum ainda, e achei este topico pq tambem estava querendo fazer uma dessas adaptações, fiz umas buscas no google sobre o assunto e achei esse topico, mas acabei desistindo de fazer uma F-750 por causa do alto valor que eu teria que investir, e tbm não teria a paciencia q vc teve durante todo esse tempo de transformação:parede:.
Agora a vc q teve peito e coragem o suficiente para encarar um projeto desses, quero parabenizar, e como já disse, torcer pra q tudo dê certo pra vc:palmas:.
Só espero q eu não encontre vc na rua com sua maquina parada do lado da minha pequena ranger, pq seria uma humilhação pra mim (minha ranger vai parecer um carrinho de compras ao lado desta MÁQUINA kkkkk).
OBS.: Não deixe de postar todas as fotos e nos deixar atualizados, pois estou super ancioso pra ver o resultado final da BRUTONA.
Até mais, um abraço

MOLOKO+
26/10/2010, 16:00
Bom para semana finalmente pintaremos! fiz as provas das novas tintas mas realmente não me liguei em nenhuma em especial.Mas decidi pela cor "JEEP GREEN "da linha Jeep 2009

Alexandre Souto
26/10/2010, 16:06
Linda cor...!!!!

esta de parabens pela escolha.... voce tem mesmo bom gosto camarada!!!!!

http://www.wkjeeps.com/photos/65th_Jeep_models_05.jpg

nao resisti..... :concordo:

MOLOKO+
26/10/2010, 16:09
Finalmente decidida a cor vamos em frente!!! SDS PEDRO

MOLOKO+
26/10/2010, 16:14
realmente não foi facil decidir a cor depois de tantas provas mas agora sera esta !!!! Chega de queimar neuronio !! .Certas cores por mais atraentes que sejam as vezes não combinam com a proporção do veiculo por isso resolvi usar esse verde pois não ficaria uma coisa tão chamativa quanto ao tamanhao do caminhão caso usasse uma cor mais chamativa como o laranja da prova ou mesmo o Rescue green ( vide as primeiras provas) da linha Jeep 2008/09 que era inicialmente minha opção mais provavel .Agora vou conseguir dormir sem pensar nisso RSRSRS SDS A TODOS AMIGOS FORISTAS E A QUEM MAIS ACESSOU MEU POST ATÉ HOJE. PEDRO

Alexandre Souto
26/10/2010, 16:18
KKKKKKKKKKK

imagino!!!!!!!

MOLOKO+
26/10/2010, 20:00
Bom inicialmente meu projeto seria fazer uma viatura 4x4 com conforto e tudo mais ,tan to que comprei cx de tranferencia e eixos MB do 1113 tracado,mas com o passar do tempo vi que seria funcional fazer estradeira com visual mais street,por isso aliviamos o maximo de laminas dos feixo .Com o estribo no lugar achei que ficou muito baixa mas breve montarei uma suspensao com molas pneumaticas tipo bexigao na traseira e na dianteira um modelo que trabalha entre o chassis e o feixo dando um curso de aproximadamente 15/20 centimetros na altura ,todo sistema controlado por manometros e solenoides da empresa americana Pacbrake que comprei .E como uma central com a monitoracao dupla traseira/ dianteira,como tenho ar de sobra nao precisei comprar compressor,to na reta final,O mais vira com o tempo SDS Pedro

Bruno Mosso
28/10/2010, 23:48
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::p ipoca:

vai ficar ducaralho!!!!!!!!!!!!!

Renato Fraga
05/11/2010, 17:02
Poxa Pedro, teve um cara que se adinatou ao seu projeto, e parece que teve um pouco mais de bom gosto que você, hehehehe!!!!!!!!!!

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=161196419_5280.jpg&v=O

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=161196419_7472.jpg&v=O

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=161196419_8189.jpg&v=O

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=161196419_2760.jpg&v=O

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=161196419_2348.jpg&v=O

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=161196419_3370.jpg&v=O

E melhor de tudo, pra quem gostou, ela está à venda!!!!!!!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161196419-florentina-_JM

Abraços

Tchê 4x4
05/11/2010, 17:09
:parede: Báh, meu Deus!!! Que mistura de pickup/caminhão xunning...

CAVESO
05/11/2010, 17:13
Vendo D10 a metro.....

Comprando 10 metros vc ganha 2 metros inteiramente de grátis!

kkkkkkkkkkkkkk

MOLOKO+
05/11/2010, 17:22
POR R$200.000 o cara deve estar de Porre ,duplo,pois para construir uma porra feia dessas já é uma rodada de pinga e pedir esse preço já passou da saideira faz tempo!! E quando ele desfila com sua Florentina deve se sentir o tal pois realmente a coisa deve chamar a atenção.É aquele ditado não existe muié feia ,voce que bebeu pouco ic! e a baranga ainda é velha de 1966 RSRS
SDS Pedro

edubasile
05/11/2010, 17:30
Tai a musa inspiradora do nosso novo deputado federal (se ele passar no ditado que devia ser corrigido pelo Lula) Tiririca!!!

Florentina, Florentina, Florentina de Jesus,....aiaiiaiaia.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

CAVESO
05/11/2010, 17:37
O mais engraçado foi ler que ela é única no MUNDO...rsssss

Estão zuando ele nas perguntas...kkkkkkkkkkkkk

edubasile
05/11/2010, 17:45
Com certeza é unica!!! Literalmente quem fez jogou a forma no lixo!!! KKKKKKKKKKKKK

Henrique B
05/11/2010, 19:16
Com certeza é unica!!! Literalmente quem fez jogou a forma no lixo!!! KKKKKKKKKKKKK

E dinheiro tbm:parede:
kkkk
Esse sim, se casou com a viatura:lol:

Kim
05/11/2010, 19:49
Não da para saber qual foi a intenção do caboclo!

Mais se ele queria estragar, foi mestre, deixo aqui meus parabéns a ele!!:mrgreen:

Trem do feio do kct!!!!!:odedo:

Alexandre Souto
05/11/2010, 21:23
POR R$200.000 o cara deve estar de Porre ,duplo,pois para construir uma porra feia dessas já é uma rodada de pinga e pedir esse preço já passou da saideira faz tempo!! E quando ele desfila com sua Florentina deve se sentir o tal pois realmente a coisa deve chamar a atenção.É aquele ditado não existe muié feia ,voce que bebeu pouco ic! e a baranga ainda é velha de 1966 RSRS
SDS Pedro

Ainda bem que não era FORD!!!!

Kkkkkkk

Henrique B
17/11/2010, 20:57
E aí moloko
E as novidades do projeto????
To aki "muito loko" pra saber como q ta ficanu a maquina
qualquer novidade, posta aí pra gnt flw
Abs

MOLOKO+
17/11/2010, 21:58
E aí moloko
E as novidades do projeto????
To aki "muito loko" pra saber como q ta ficanu a maquina
qualquer novidade, posta aí pra gnt flw
Abs

Fala amigo. Amanha finalmente comeca a pintura ,estamos comecando a preparar primeiramente a parte traseira da cabine e a frente da cacamba ,retirando as portas e ai vai.Definida a cor realmente vou mandar preparar 4 Galoes de Verde Jeep Green da Du Pont linha Chroma com base idem e para fechar um vernix autosolido top em generosas camadas.Espero que em 10 dias esteja pronta.Essa parte de pintura de chassis ,,cabine, cacamba, interior etc tem que ficar 10 pois ai reside o resultado final.A historia da grade ja virou lenda,pois depois de comprada em junho o freteiro de Miami nunca que envia,por isso contactei a empresa Shipall que fara o despacho da grade via area e os 2 paralamas de cacamba Ford legitimos para duplo rodado via maritima pois estes sao enormes de grande .Ja recebi os emblemas que o cara da Palmetto Ford de Miami me enviou errado o da F650 super duty XLT mas vou pedir os Da F750 idem,pois essa e a ideia original .essa semana postarei fotos novas,inclusive dos enormes espelhos laterais cromados,com pisca e telescopicos lindoes .Os bancos da fileira do meio individuais originais vou comprar na propria Ford com a padronagem dos que tenho da cabine dupla xlt ficando 2+2+3 que acho a disposicao ideal com console original na frente e geladeirinha no meio dos bancos centrais.Ate Breve SDS Pedro

THBrutus
18/11/2010, 03:00
E ai amigão, belo projeto! Se vc quiser fazer um 4x4 só fique atento com as bitotas para não ficar com a dianteira muito estreita, pois o fordão já tem bitola larga o filé seriam eixos MBB (1213 militar ) que usam cubos de 10 furos e voce terá varias relações de diferencial, de 7x48 ( mais curto ) até 8x39 ( mais longo ).
Boa sorte!!!!

Leco1974
18/11/2010, 12:45
Leia-se no anúncio: "Florentina é a única camioneta desse modelo esistente no mundo todo". Foneticamente está correto. hahahahah. Acho que o criador deste Frankstein anunciou apenas para contentar a esposa e não quer vender a jóia. Antigo artifício de quem só quer vender o carro pra satisfazer a esposa...bota preço exorbitante. Nem R$20.000 eu pagava!

MOLOKO+
18/11/2010, 21:42
Hoje finalmente comecou a pintura.....Na hora do almoco levei o material todo para a oficina,tudo Du Pont linha Chroma que o o top de tintas automotivas ,primer ,tinta 4 galoes ,verniz e respectivos catalisador e diluentes e quando cheguei queimamos as areas que falei .amanha vo la d novo com a camera e jabdeve estar mais adiantada.Tambem falta retirar da cabine do F12000 0 painel,chicote da cabine e a valvula do freio de mao,agora ja posso vende la sem me preocupar com algo .,peguei na Ford o bocal com mangueira qua vai ate o tanque mas terei que fazer uma reducao bo diametro da boca do tanque ou mofificar a mangueira de algum jeito,mole .encomendei os chicotinhos das 3as portas para tudo funcionar vidros e travas no esquema normal da cabine com controle e alarmes .To cansado da Batalha que se transformou essa empreitada ,ja vao 15 meses desde o comecinho , mas agora na reta final ta dando mais satisfacao ,mas haja Di$$$$$posicao.Mas ja disse Vovo : Mas vale um gosto que tostao no bolso! Valeu Galera ,obrigado .SDS. Pedro. ... PS depois de pronta mais uma batalha pra fazer Inmetro, Detran,apesar de ja ter esgotado o site do Denatran com Resolucoes,Portarias e legislacao pertinente ja tenho o caminho das pedras,mas se alguem tiver facilidades nesta area agradeco .

Kim
18/11/2010, 21:57
Caro MOLOKO+!

Acompanho aciduamente este tópico.:concordo:

Sei como é a saga!

A sua são de 15 meses, a minha está em 23 meses indo para 25 meses.

Mais estamos nos finalmentes, vc está chegando no processo de pintiura, e eu estou saindo desse processo.

Fique firme, não desanime!!!

CAVESO
18/11/2010, 22:02
Fazer um monstro desses em 15 meses é recorde!

Nem overhauling consegue...rssss

Tchê 4x4
19/11/2010, 15:28
Concordo. manda bala que esse projeto é um dos maoires do forum com certeza!!!

Grande abraço e boa sorte!!!

icojavali2009
03/12/2010, 10:31
Leia-se no anúncio: "Florentina é a única camioneta desse modelo esistente no mundo todo". Foneticamente está correto. hahahahah. Acho que o criador deste Frankstein anunciou apenas para contentar a esposa e não quer vender a jóia. Antigo artifício de quem só quer vender o carro pra satisfazer a esposa...bota preço exorbitante. Nem R$20.000 eu pagava!
HOOOO Cumpanheru.....não é esitente,..... é ezistente....kkkkkkkkk

uvantuil
20/12/2010, 19:04
Camarada como ta o projeto????

Kim
20/12/2010, 21:04
Para tumultuar um pouco.

Clique existente (http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=existente)

MOLOKO+
21/12/2010, 13:42
Galera desejo a todos um ótimo natal e um excelente 2011!!!!!!
Quanto ao f750 estamos com a cabine já pintada,mas como tive que transplantar o chicote da cabine do caminhão para a da picape tivemos que suspender a pintura que recomeçara em breve.caraca é muito fio.para colocar o chicote tudo bem mas o mais complicado é ligar o chicote de ar condicionado vidros eletricos e trava eletrica da picape.para facilitar tenho um manual de serviço da f250 com todos esquemas elétricos que ta ajudando muito.pra semana posto umas fotos . Saudações e felicidades para o ano que se anuncia e finalmente lá para março espero estar com ela nas ruas já devidamente legalizada
abraços pedro

uvantuil
21/12/2010, 18:20
Muitas alegrias no 2011 felicidades mil neste e nos proximos natais principalmente aqueles pos inaugura do trenzao ford!!!

Sucesso na empreitada!!!

Jove
22/12/2010, 13:46
Feliz Natal para voce tb Pedro, to seguindo cada pagina do seu lindo trabalho, olhando passo a passo o que vc ta fazendo, pq com certeza isso será minha proxima empreitada... obrigado pelas explicações, os ajustes, as peças colocadas, as adptaçoes e tudo mais q tu ta colocando aqui.

caio fonseca
16/02/2011, 21:07
alguma novidade???

Cirdan
16/02/2011, 22:48
Essa dai vc anda q nem caminhão né? Se duvidar ainda tem q pegar a fila da balança... kkk

Abraços

MOLOKO+
17/02/2011, 21:39
Bom volto a ativa!!! Depois de meses aqui volto.Bom as coisas para variar estao em passo de Cagado ( tipo de tartaruga,não falta de sorte) conseguimos pintar a cabine por dentro e fora ,mas por uma questao de prioridade suspendemos por ora e um eletricista retirou o chicote da cabine do caminhao,e religamos as tomadas com o chicote do chassis ,puta trabalho , desta maneira a coisa tava indo ligando vidros eletricos quadro de instrumentos ar condicionado ,coluna de direcao fora tabelier parcialmente desmontado cx de fusiveis OK e por ai vai.Porra e ai o sujeito foi atropelado,nao morreu mas ta ralado dos pes ate o pescoco na traseira pois o carro que pegou ele na bicicleta arrastou preso em baixo ate parar.Por isso agora reiniciamos a pintura .Tenho que descolar os. 2 vidros das ultimas portas traseiras por fantasticos R$1400 cada na Ford preco cheio menos 30% ,acabei achando por R$. 400,00 o par apos varrer a WEB.Ate o Carnaval deve ta pronta .Tenho que descolar par de bancos dianteiros individuais para a fileira do meio que vai receber uma geladeira no meio,ficando com a configuracao 2 +2+3 ,a porra da grade mas uma vez me da dor de cabeca junto com os paralamas que originalmente ia usar das F250 Dually americanas ,ainda estao em Miami desde maio que freteiro de M.
Por isso embarco semana que vem para Florida e vou pessoalmente mandar descer essas porras.como carga antecipamente ao meu voo de retorno como
carga pela Cia aerea que to viajando,pagando frete mais taxas,afinal quando penso no preço que paguei la na epoca fico puto nas bases.fora a grade que perdi em final de 2009. To pensando em comprar la umas luzes de teto da GORECON que sao o maximo instaladas em cabine F da Ford,consegui uma pelicula de vidro no tom da pintura ,verde medio ,sem espelhamento por favor.
Como meu Carnaval vai ser Gringo ja que nao sou adepto da data e não gosto de samba( crianças ,dona patroa e severo caso de ruim da cabeça e doente do pé ( literalmente nos 2 casos )RSRS )em maio quero estar rodando,visto que para legalizar vai ser mais facil do que supunha .SDS a todos

Alexandre Souto
19/02/2011, 00:34
É realmente uma aventura esta construção hem!!!!

Isso da ainda mais vontade ao dono da criança!

Boa sorte ai camarada!

Acompanhando a saga... e que saga!!!

Cirdan
21/02/2011, 09:08
Agora fiquei mesmo com a duvida: uma dessa dai tem q passar na balança das rodovias e ficar esperto até com o rodizio de caminhões em SP não é?

Ou da pra mudar a categoria no documento?

Abraços

netto mietto
21/02/2011, 09:29
cirdan o moloko é do rio de janeiro .na balança acho que vai ter que passar.

Cirdan
21/02/2011, 13:36
Então precisa ficar de olho até que horas é bom de viajar pra não pegar aquela puta fila na balança e perder umas 2h de viagem.

Abraços

MOLOKO+
10/03/2011, 17:49
Bom minha gente ,voltei de Miami com a famigerada grade na bagagem.
Imensa e linda!!!.Despachei numa caixa de bicicleta que tive de alongar e mais uma caixa de bicicleta com uma de verdade .Cheguei dia 7 as 23 hs e depois de esperar minha bagagem,la vem ela junto com a bike e mais uma mala minha que tinha uma sorveteira,um processador de comifa e uma maquina de waffle(coisas da mulher e crianças) que no raio X parecia peças de carro.Colocadas as coisas na bancada o fiscal pergunta se tinha peça de carro,falei que somente um ornamento alguns sensores da Cherokee.Ai engrenamos um papo ,o cara diz que ja teve uma chevrolet 57,ai eu disse Marta Rocha,já teve Mustang ,eu tambem,rolou uma sintonia e o cara liberou tudo inclusive o radiador da Cherokee mais os vidros traseiros da terceira fileira de porta que aui custam absurdos R$1400 na Ford como ja disse aqui,cada um vejam bem.Para semana posto as fotos..
SDS Pedro

CAVESO
10/03/2011, 17:51
Opa, a bike será vendida?

Abs

MOLOKO+
10/03/2011, 18:06
Opa, a bike será vendida?

Abs
A bike é uma Moongoose XR200 lá módicos $198,00 (mais $150 de despacho na TAM )aqui no ML R$1500. ,Fico com ela para recuperar meu joelho e pe esquerdos ambos ja operados agora precisando fortificar,depois de um acidente em que meus dois imensos Dogue de Bordeuax me fizeram rolar um morro numa brincadeira inocente entre os dois))
Cara como as coisas sao caras aqui no Brasil! A gente volta com a impressão que se não é o Leâo,só pode ser o ladrão(governo e politicos)mesmo com a alta da gasolina la´eles ainda pagam na comum R$1,58 o litro (U$3,5 o galão-3.6 lts) fazendo a conta direitinho.Uma F350 zero cabine dupla Voitão vi na concessionaria que peguei a grade $27650 que na cotação de hoje da uns miseros R$45600 e aqui passa de 120 mil creio
SDS
Pedro

uvantuil
10/03/2011, 20:46
amigo melhoras para o joelho... exercicio na agua.. pode ser uma boa para melhorar a musculatura do seus joelhos... cuidado com a carga tenho um brother (esse duas rodas)... estorou o joelho pedalando.. saiu de macae e já tava na divisa com sp .... o cara mais o tio e um primo ia tirou ferias para ficar pedalando ate sp....
por isso calma la na carga
esses eixos não tem peça de reparo... disponivel nem aqui nem nos eua....
abração.....

ps louco para ver a vtr na ativa

Ramiro Cruz Jr.
11/03/2011, 11:02
Meus parabéns pela empreitada, Pedro.

Estive em meados do ano passado ás voltas com um F750 gringo de uma empresa gringa que o usava por aqui que já está equipado com V8 Diesel Big Block, mas como sempre começo um projeto mas nunca termino, acabei deixando esse pra lá.

Sem dúvida é um brinquedo que já começa legal por ser descomunal, e o resultado final sempre tende a ser mais do que o inicial. Sendo assim, e com o carinho e paciência que você está tendo forçosamente apesar dos obstáculos, é de se esperar um ótimo resultado.

( )´s desejando que tudo corra bem agora na reta final.

Ramiro - Sampa - SP

CAVESO
11/03/2011, 11:17
Cara como as coisas sao caras aqui no Brasil! A gente volta com a impressão que se não é o Leâo,só pode ser o ladrão(governo e politicos)mesmo com a alta da gasolina la´eles ainda pagam na comum R$1,58 o litro (U$3,5 o galão-3.6 lts) fazendo a conta direitinho.Uma F350 zero cabine dupla Voitão vi na concessionaria que peguei a grade $27650 que na cotação de hoje da uns miseros R$45600 e aqui passa de 120 mil creio
SDS
Pedro

As coisas são caras aqui porque nós pagamos o preço que pedem!

Fui ao chile mês passado e lá um astra 4 portas completo custa 15.000,00, com IVA de 19% e mais outros impostos.

E no chile não há uma fábrica de carros.

Não é só imposto que faz o carro ficar caro aqui. É a ganância dos fabricantes e a concordância do povo que paga!

uvantuil
11/03/2011, 12:19
taxas de impostos no LISARB, é impressionante... pior que o imposto virá imposto sobre o imposto.... juros sobre juros, por isso a economia nossa tem produtos absurdamente caros!!!!

MOLOKO+
14/03/2011, 19:08
O Ser Humano esta em constante evolucao ,por isso apos analisar a viatura toda pintada ainda sem verniz acabei achando ,dividindo a opiniao do amigo da oficina,ficou muito apagada muito militar,por isso resolvi fazer uma modificaçao mantendo a parte de cima da linha de cintura na cor Jeep Green e abaixo desta repintando de Rescue Green da linha Jeep tambem.Lembrem que anteriormente esta era minha segunda opçao para pintar.Desta maneira essa combinaçao saia-blusa ficara com a parte inferior mais show off e acima na mais escura tipo uma mascara cara de invocada.Talvez pintando no meio um friso cinza claro ou nao.Esta dica do friso ė consenso nos sites gringos neste tipo de dois tons,mas ainda a decidir.
Bom tambem adquiri os 3 emblemas F750 XLT Super Duty,extorsivos $74 cada na Ford em Orlando,ate a vendedora achou desproporcional aos $36 que custa cada da F650 quando comparados .Desde o começo era F750 e nao ia ter graça usar os da F650 que ja ate tinha comprado antes.Vai entender........O engraçado e que la fora se vende os terminais dos chicotes separadamente que chamam de Pig Tail (rabo de porco) e aqui se precisar de um terminal que vem no chicote principal tipo do comando do vidro/trava das portas tem que comprar o chicote todo somente R$ 3500 Bom ta indo,caixa baixa,cartoes estourados ao extremo, 2 cirurgias na perna esquerda,mas a felicidade de ver o bicho quase pronto ,nao tem preço.
To escolhendo um nome para apelidar,como ja tinha anteriormente pensado, F-BRUTUS,MR GREEN,entre outros aceito palpites!
SDS Pedro
Veja o link abaixo a ideia de 2 tons so que no meu caso verde escuro em cim a e verde claro abaixo

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.aquasunmotorsports.com/images/gallery/Ford_F650_Dominator/2007_Two-Tone_Caterpillar_F650_Dominator/2007_Ford_F650_Header.jpg%3F1243870278&imgrefurl=http://www.aquasunmotorsports.com/builds/detail/17/2007_Ford_F650_Two-Tone_Dominator.html&usg=__5K4VuUfO13p2XYdLyMvoO8br0C8=&h=300&w=600&sz=39&hl=en&start=2&zoom=1&tbnid=mp0aiEM7RgKELM:&tbnh=68&tbnw=135&ei=TpR-TfivPMiXtweyupTNCA&prev=/images%3Fq%3Dford%2Bf650%2Btwo%2Btone%2Bpaint%26um %3D1%26hl%3Den%26client%3Dsafari%26biw%3D981%26bih %3D584%26tbs%3Disch:1&um=1&itbs=1

Alexandre Souto
14/03/2011, 21:49
Pedro, sua escolha, ou opção é mesmo muito boa.

Me parece que acima do encontro das duas cores, se vi direito neste exemplo que você nos deu, eles fizeram uma linha com esta mesma cor da parte de baixo da F. Deixando uma linha, da mesma espessura da superior, da cor da parte de cima. Entendeu?

Pelo que vi é isso, e acho que fica melhor que uma linha prateada em meio os verdes.

Mas como todos aqui, eu quero ver uma foto da sua F-750!!!!

Esta de parabéns Pedro!

Estamos acompanhando!

BrunoHolz
14/03/2011, 23:07
MOLOKO, tu ja fez o calculo de quanto vc gastou/ e vai gastar ainda, nesse bichão? será que vai passar dos 150000,00?

Abraços

e queremos ver a foto dele..

MOLOKO+
15/03/2011, 12:25
moloko, tu ja fez o calculo de quanto vc gastou/ e vai gastar ainda, nesse bichão? Será que vai passar dos 150000,00?

Abraços

e queremos ver a foto dele..

Bruno filhão!
devido a sua pouca idade vou dar um desconto.isso lá é coisa que se pergunte?!
Se eu fosse somar já teria parado com a obra lá atras!apesar de ter todas as notas nunca planilhei.
Te respondo o que falo pra minha mulher:gasto alto só o inicial,mas assim mesmo é menos do que se tivesse algumas amantes por ai. Já vovô diria :é melhor pagar por vez do que gastar todo mes!! Devia ter escutado o que vovô falou!!!
Sds
pedro

CAVESO
15/03/2011, 12:33
Nomes para F:

Moloka

Malaka.....

Sei lá..rss

MOLOKO+
15/03/2011, 12:45
Bom aqui esta de novo o verde que falei em baixo o claro e em cima o escuro

cristiano
15/03/2011, 20:49
Bom aqui esta de novo o verde que falei em baixo o claro e em cima o escuro

Só tenho que te dar os parabéns pela empreitada! Confesso que depois que vi seu tópico e vejo uma F12000 na rua já começo a animar, mas confesso que não é só dinheiro que conta, mas o tempo e o trato com os profissinais que temos. Porque pior do que não ter dinheiro, é ter o dinheiro e ainda não encontrar quem faça do jeito que você quer.

Gostaria de pedir um favor, coloca as informação (código/marca/pu e tudo mais que tiver) das tintas que vai utilizar, estou pensando seriamente em utilizar uma delas, acho que a mais escura.

Um abraço

Alexandre Souto
15/03/2011, 21:55
Moloko, entendi....

Mas cuidado na espessura desta linha entre as duas cores, para não ficar muito berrante, mas acredito que fará o melhor!

Melhoras ai, tenha uma exelente recuperação e quem precisa de juízo são seus cães!!!! KKKKK

MOLOKO+
18/03/2011, 12:47
As imagens falam por si,estamos agora num ritmo acelerado de montagem do interior e parte elétrica.Hoje encomendei alguns conectores de vidro elétrico e travas,para completar a terceira fileira de portas .vamos montar tudo para depois finalizar a saia inferior da pintura e dar o verniz.Para arrematar o pagamento final desta etapa trouxe para o meu amigo dono da oficina o material de pesca que ele queria ,iscas artificiais e carretilha digital(cada louco com sua mania!!)

Vejam as fotos!!
SDS Pedro

CAVESO
18/03/2011, 13:51
O resultado final ficará melhor do que de fábrica!

Show de serviço!

MOLOKO+
18/03/2011, 14:00
o resultado final ficará melhor do que de fábrica!

Show de serviço!
Caveso
com certeza ,melhor que de fábrica ,pricipalmente de uma tal de Tropical!!!
Dizem que tempo é dinheiro,mas dinheiro consegue-se multiplicar mas o tempo não!Nestes quase dois anos que em que estou montando o F-BRUTUS foi o que tirei de lição deste periodo.Acabei decidindo por este nome que na verdade já estava em minha lista,trouxe até uma camiseta dos EUA da Universal Studios com a cara do Brutus do Popeye e embaixo diz: The Original Bad Boy!! Tá decidido
Sds `Pedro

MOLOKO+
18/03/2011, 23:16
Bom agora em junho para agosto quando adquiri o F12000 pelado depois de retirado o tanque de 8000 lts para abaixar mais ainda o preço que paguei ,se vão 2 anos praticamente de $angue e $uor e Lagrima$ apesar de bom matematico e contabilista e de ter em mente praticamente todos os gastos e notas só da Autorizada Ford aqui da area devem ser mais de sei lá quantos tremendo calhamaço, recibos ,depositos,cargo invoice, por ai vai.....,creio que valeu cada cent despendido nesse projeto.Muitos conhecidos quando ouvem me perguntam: pra que?,porque? Confesso que em meados de 2002 salvo engano vi numa revista 4 wheel & off road americana umas dessas cabine dupla alta e 4x4 .pensei para que alguem precisa de uma coisa dessas,e aqui estou terminando a minha maior ainda!sei que nao recebo muito retorno de posts aqui mas podem ter certeza ,sem nunca ter pensado em ser SNOB ,fiz todo trabalho com a certeza de que mesmo se tivesse. CASH de verdade ,nao compraria pronta nunca ,qual a graça ? E mesmo sendo uma carroça pesada para um burro só, to chegando là sem choro ,lenço ou vela ,pois nunca tive patrocinio,nem apoio nenhum,muito menos da Tropical ,que como já disse me procurou para fazer com eles oferta que gentilmente declinei , e mesmo quando quis comprar itens deles ,tipo paralama da caçamba entre outras até usadas anunciadas no Site deles me jogaram para falar com o Diretor de Marketing deles Josue nem sei.Falou que nao me venderiam nada pois tinha investido muito no projeto bla,bla bla ( puro Marketing e Merchandising nas midias ,4 Rodas ,Globo,e por ai vai......ate arrumaram uma casal de Dummies pantaneiros donos de agencia de Turismo quando a cabine era dupla ainda. ). + ( eu até inocentemente no inicio mandei ate um email que copiei da reportagem que voltou matreiramenta)Tentei ,argumentei minha condiçao de projeto privado etc .Que.bom me esnobaram com medo da concorrência,e o resto é estória pra boi dormir. Ademais me desculpem a sinceridade do desabafo!
Bom ,me despeço por aqui e digo o importante aprendi que neste projeto esta sendo a qualidade e nao a velocidade!
Ao longo do que estará por vir mais a frente ,que tal suspensão pneumatica 15/20 cm de curso ,cambio automatico , interior multimidia,o que mais essa mente Loka pensar.Pra semana fotos de minha Wagoneer V 8 diesel ja pronta Demais!!!!!!
SDS
Pedro

reslima
18/03/2011, 23:58
Opa, tudo certo Moloko?!
Acredito que como eu, muitos aqui acompanham seu tópico apesar de não postarem. Posso te dizer que poucos teriam a coragem de encarar uma empreitada dessa, não digo apenas pelo investimento, pq qdo temos vontade de fazer algo assim, isso é o que menos conta, damos jeito e mesmo com pouca grana, vamos tocando o projeto. Digo que poucos teriam coragem, pela dedicação que este tipo de projeto necessita, o que não falto no seu caso!!!! meus parabéns e que logo esteja desfrutando da caranga!!! :palmas:
Abração! :concordo:

CAVESO
19/03/2011, 00:50
Sou suspeito em falar, pois é um dos tópicos que mais gosto no fórum.

Carro que foi feito pelo dono e para o dono!

Quer coisa melhor?

O único defeito dele é não ser meu..rsss

Quem fala (ou não fala nada) morre de inveja..rss

Abs

Alexandre Souto
19/03/2011, 02:22
Isso ai!!!

E uma coisa que sei, pois aprendi por todos estes anos de fórum, construção e tópico, é que....

O que interessa, é poder provocar sentimentos nos outros, se acharam algo positivo ou negativo, ai já não é problema seu, mas do cidadão que esta do outro lado da tela.

Uns se matam, de inveja!

Outros apertam sua mão, como estes 3 que vós fala....

uvantuil
19/03/2011, 09:16
fala ae MOLOKO!!!! essa vtr não tem igual.... hehe
te garanto que o prazer em ta com a familia toda bem acomodada viajando do alto.... desfilando te garanto pagam todo o processo de muito suor e luta que teve na criação desta que com certeza terá um padrão único de acabamento... o que para mim muitas empresas que modificam carros perdem, pois o acabamento vai de um jeito até certa parte depois desanda..... conforme chega a parte final do carro...
novamente parabens pela vtr unica com boa capacidade para carregar familia inteira!!!

fabiano caxias
19/03/2011, 09:38
Passando aqui pra admirar o trabalho por escrito,ja q li desde o começo dos posts

um trabalho desses merece o maximo de respeito q se pode ter,nao por servir pra alguma coisa ou nao servir o resultado final,opiniao dos outros se fosse parametro todos iam usar a mesma roupa e o mesmo veiculo

oq mais acontece em um projeto muitas veses menor q o seu,é desistirem antes do fim

parece q voce esta conseguindo se manter vivo nisso ate o fim

parabens

CAVESO
19/03/2011, 10:03
E tem mais: como vou sempre ao rio, numa dessas quero ver esse espetáculo de perto.....

Com direito a chopp no bracarense ou suco no bibi........rsss

smarcelc
19/03/2011, 12:50
Cara parabéns pelo seu projeto, simplismente pirei...

Adoro esse tipo de projeto que começa do zero e depois se transforma numa jóia.

Parabéns!!!!

E aguardamos fotos....

MOLOKO+
19/03/2011, 15:15
E tem mais: como vou sempre ao rio, numa dessas quero ver esse espetáculo de perto.....

Com direito a chopp no bracarense ou suco no bibi........rsss

Com certeza no dia que estiver totalmente pronta quebrarei o Champagne no parachoque antes de sair do estaleiro,desde ja estao todos convidados para a rodada de João Andarilho cara preta (Johnnie Walker black label )
como diz o slogan KEEP WALKING !
SDS a Todos Pedro

MOLOKO+
24/03/2011, 10:33
mais fotos ainda no mesmo dia,essas da minha Wagoneer V8 diesel que acabei de montar .Agora partindo para legalizar o Diesel no documento.
SDS Pedro

uvantuil
24/03/2011, 10:39
PONTA QUE PARTIU!!!!!!!!!!!

TA UM SHOW essa Wagoneer V8 diesel!!!!!

Hehe o verde domina na vtr....

Rodolfo Caldeira
24/03/2011, 10:45
PONTA QUE PARTIU!!!!!!!!!!!

TA UM SHOW essa Wagoneer V8 diesel!!!!!

Hehe o verde domina na vtr....

X3

Muito legal.

Viu o segurança debaixo do carro ahahahah

Parabéns pelas duas viaturas.

Abraços

uvantuil
24/03/2011, 10:50
X3

Muito legal.

Viu o segurança debaixo do carro ahahahah

Parabéns pelas duas viaturas.

Abraços

dois amortecedores... o acabamento na frente para fechando com o parachoque eu achei que ficou bem bolado... não sei também se ela já era assim.... mas achei que ficou dez.

uvantuil
24/03/2011, 10:52
pelo que vi... parece ter uma gaiola partindo do chassi isso mesmo?
como ficou o acesso para quem vai atras ficou bom?
caraca um trator com ar de filme antigo norte americano....
mas a brutalidade de um caminhão!!!!!

o acabamento da frente que citei anterior foi o fato de ter feito um acabamento no entorno do guincho...

Realmente eta projeto bom!!!!!

Rodolfo Caldeira
24/03/2011, 11:00
dois amortecedores... o acabamento na frente para fechando com o parachoque eu achei que ficou bem bolado... não sei também se ela já era assim.... mas achei que ficou dez.

Uvantuil,

Vi que vc é muito observador , porém o segurança que falei é o Pitbull ahahaha.

Mas concordo com o que falou do carro, muito bom.

Abraços

Kim
24/03/2011, 11:05
Opa Moloko!

Já andaram reclamando que eu não participo com mensagens.

Eu acompanho muitos tópicos, e este está na minha lista de "diário".

Só tenho uma coisa a dizer:

PARABÉNS!!!!!

Ambos Lindos!!!!!!

uvantuil
24/03/2011, 11:07
Uvantuil,

Vi que vc é muito observador , porém o segurança que falei é o Pitbull ahahaha.

Mas concordo com o que falou do carro, muito bom.

Abraços

fala rodolfo, ainda sou um aprendiz de muita coisa... e pitbull, pitman e algumas outras coisas eu sinceramente não sei o que é nem reconhecer....
mas vivendo e aprendendo....
rs...

MOLOKO+
24/03/2011, 11:09
Na verdade da Wagoneer original só restou a carcaça.
Chassis feito na oficina com viga perfil U fechado posteriormente (como o numero do chassis fica na carroceria tudo ok)
eixo dianteiro Rural D44 com freio a disco e high steer .
eixo traseiro F1000 semiblocante 70/30%
caixa de transferencia Engesa daquelas retangulares modelo medio
caixa de marcha F250 das novas com overdrive final 0.80
Motor International versão heavy-Duty 7,3 litros todo retificado ,encamisado,glow plus,injetores,juntas novas,Bomba Stanadyne recondicionada nos EUA(tenho outra reserva).
Escapamento 8x2
Freio Ar -óleo com compressor MB 1313
Guincho Warn 9000i
Capo basculante pneumatico
Direção hidraulica do carro original
Gaiola interna com 3 barras e ligações
Bancos San Marino
Piso do carro em Metalon quadrado e recoberto com piso de aluminio (acima do piso originala)
bateria de caminhão 170 amperes
etc atc

Ta muito linda e nova ,Na verdade não consegui fotografar mais pois o segurança bravo que vcs veem ,apesar de ter sido eu que deu para o brother ainda pequeno ,não vai muito com a minha cara e já me avançou 2 vezes ,quando não vi ele dormindo embaixo da viatura em outras ocasioes
Se escutar uma oferta consoante até vendo!
SDS Pedro

CAVESO
24/03/2011, 12:34
Moloko,

Tem o câmbio auto desse motor v8 diesel pra vender aí não?

Tenho um amigo procurando um...

Show de wago!

MOLOKO+
24/03/2011, 15:10
Moloko,

Tem o câmbio auto desse motor v8 diesel pra vender aí não?

Tenho um amigo procurando um...

Show de wago!
Caveso
Quando comprei este motor ele até tinha a campana do conversor e o conversor de torque do Cambio (acho que C4 do mais forte) mas não tinha o CA .
SDS
Pedro

CAVESO
24/03/2011, 23:22
Veja o que apareceu na minha cidade ontem.....

Não vou falar o nome do fabricante, pois o Moloko sabe quem é, mas não merece nenhuma publicidade.

Abs

Ramiro Cruz Jr.
28/03/2011, 22:22
Os faróis dessa aí parecem ou são os mesmos do Ford Edge?
( )´s.

Ramiro - Sampa - SP

MOLOKO+
29/03/2011, 17:06
Os faróis dessa aí parecem ou são os mesmos do Ford Edge?
( )´s.

Ramiro - Sampa - SP
Ramiro
Matou a charada ,já tinha ,matutado qual farol seria esse que eles usam e não tinha concluido isso.

Da Edge sim,mas para um visual mas de acordo estou usando o original das F650/F750 americanas,que alem de serem cromados usam na lanterna a luz de posição e seta(lampadas 2 polos) tive até que comprar o terminal que se encaixa no soquete da lampada que veio junto com eles.

SDS
Pedro

CAVESO
29/03/2011, 17:21
Eu saquei na hora também que era do edge, e achei uma gambiarra de péssimo gosto.

Para um carro que custa 300.000,00 (como disseram por aqui), mereceria uns farois originais da F750.

Abs

Ramiro Cruz Jr.
31/03/2011, 10:22
Pedro, peguei o F600 68 4x4 que era do Vlade aqui do Fórum e estou pensando em fazer um projeto parecido com o seu, porém virado pra trilha mesmo. Só não decidi ainda se será cabine dupla ou tripla. Estou pendendo mais pro lado da cabine dupla apenas porque quero deixar o espaço na traseira para uma plataforma para eventualmente levar algum outro brinquedinho á tiracolo. Provavelmente tirarei os pneus 44" (1.200x20) recapados Geninho Lodo que estão no Unimog e colocarei nele.

Sendo assim, estou em busca da lataria da F250/F350 Cabine Dupla exceto caçamba (já tenho uma caçamba longa da F250 4x4 cab.simples por aqui ao qual se eu não vender, farei uma carretinha com ela. A idéia é até tentar jogar a caçamba no negócio.

Se você ou algum amigo aqui do Fórum por acaso souberem de alguma á venda, agradeço se puderem avisar. Vamos ampliar a frota de Monster Trucks aqui no BR...hehehe

Até pensei em ver se achava alguma cabine dupla da F100/F350 ou F600 da década de 60 não pra manter o estilo - pois embora a cabine seja espaçosa, acho ela feia - mas pra não ter dó de moer a lataria na trilha...hehehehe...já vi algumas, são meio raras de se achar, mas pra mim tanto a CD original quanto a lataria da F250/350 CD seriam algo bacana de se usar no brinquedo.

CAVESO: eu tenho por aqui o V8 7.3 + CA A4OD á venda. Brevemente meu anúncio do GARAGE SALE vai retornar e aí se vc se interessar, me fale, ok? Se bem que eu tô pensando seriamente em direcioná-los para o F600...hehehe

( )´s agradecendo qualquer ajuda!

Ramiro - Sampa - SP

CAVESO
31/03/2011, 14:26
Ramiro,

Passe o valor do conjunto (ou do câmbio separado) que eu passo pro meu amigo.

Abs

MOLOKO+
05/04/2011, 11:11
Com a grade fora da caixa tivemos uma prévia do visual que a grade imprime!!
Muito bom !!! Agora temos que bolar um jeito de afixa-la visto que na parte inferior do capot tem uma diferença nos americanos de 2005 pra cá,teremos que abaixar um pouco o parachoque dianteiro para ter angulo da bascula do capot ,visando não pegar a grade no para choque.
Continuem ligados
SAUDAÇÔES
PEDRO

CAVESO
05/04/2011, 12:28
Show de grade!

:palmas:

MOLOKO+
08/04/2011, 15:13
Bom recebi todos os conectores necessarios para finalizar a parte elétrica inclusive o comando dos vidros da porta do motorista.Estão na foto junto com os 3 emblemas F750 XLT Super Duty.Vejam que to usando tudo Motorcraft original Esta pintada praticamente toda ,para semana fotos dela .Tenho que conseguir o kit do compressor ,compressor e condensador do ar condicionado e outra coisas mais.
SDS
Pedro

Kim
08/04/2011, 19:46
Ta ficando lindo o projeto!!!!

lmaimone
08/04/2011, 23:42
PQP
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

BrunoHolz
10/04/2011, 17:14
Moloko, quando ela ficar pronta, bota um pente na turbina dela, pra ela assoviar, e poem umas 3 saidas cromadas de lado, fica loco.. hehe

Ta ficando show:palmas:.

Abs.

hercilio.neto
11/04/2011, 00:46
Show de bola

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

MOLOKO+
12/04/2011, 13:03
A Pintura acabou ficando com uma faixa central da linha de cintura até a moldura inferior da porta .Muito linda!Da coluna A para a frente toda verde escura com o meio do capo com uma faixa verde claro tambem.Os vidros eletricos estão já funcionando,sendo que do comando da porta do motorista aciono os dianteiros esquerda /direita e no comando dos traseiros quando acionados abrem/fecham os esquerdos traseiros ou direitos traseiros ao mesmo tempo,Muita emoção agora que ta realmenmte ficando pronto.
SDS
Pedro

MOLOKO+
12/04/2011, 13:11
Agora da pra ter uma idéia de como vai ficar pronta.Faltando ainda a parte da caçamba e verniz final.Créditos ao pintor seu Zé ,que aparece sorridente após levar R$vintão para almoçar bem hoje .
sds
Pedro

BrunoHolz
12/04/2011, 13:26
esse cara deve ser bom msm, a pintura fico top.. Parabéns :palmas: ..

URSO 4X4
12/04/2011, 16:19
Moloko

vc esta realizando o seu sonho materialmente;e eu vou de carona virtualmente.
PARABENSSSS vc tem bom gosto mesmo.

Ramiro Cruz Jr.
12/04/2011, 16:41
Saudações, Pedro! Á cada dia que passa sua F-12000>F750 fica mais show de bola!

Vc viu a pergunta que eu fiz há alguns dias?

Basicamente, peguei um F600 4x4 68 e decidi que ele vai ser de trilha, mas estou pensando em colocar a lataria da F250 dupla (não tripla, só a dupla) nele pra dar um pouco mais de conforto pras crianças e pra patroa na trilha e ainda sobrar espaço atrás para uma carroceria de guincho tipo rampa.

Tem alguma dica de onde conseguir uma usadinha aí dessas sucatas de leilão pra começar a fazer o brinquedo?

( )´s

Ramiro - Sampa - SP

CAVESO
12/04/2011, 17:09
As rodas serão cromadas, Pedro?

MOLOKO+
12/04/2011, 20:32
Boa Noite Amigos

Ramiro
To de olho aqui no Rio para se aparecer alguma cabine dessas dupla .
Mes passado no leilão do EB sairam várias F600 4x4 Diesel completas na faixa de 9 a 11 mil a melhor ,faltavam somente o quadro de instrumentos na maioria,fiquei até tentado,mas a razão falou mais alto.Ve ai uma cabine tripla que show.Tenho aqui como sabe uma cabine simples F12000 que posso negociar barato neste momento

Caveso
Devido a não ter as rodas de liga 8 furos na medida do meu caminhão aqui no Brasil,importar no momento ta fora de que$tão,e para cromar as rodas no unico lugar que achei que fizessem nessa medida me pediram mil pratas cada. 3 vezes o valor da roda nova.A solução foi partir para esse Wheel simulators gringos que trabalham com um modelo para a roda dianteira e para a traseira no mesmo padrão.São feitos em aço Inox ficam com um acabamento perfeito e custam lá fora em torno de 600 doletas as 4.Tão na lista de Natal , abaixo o link do catalogo deles ,Muito diferentes das nacionais da Bepo
http://www.jaeeagle.com/product_images/2010%20Eagle%20Flight%20Catalog_.pdf
SDS
Pedro

Pedrão B.
12/04/2011, 22:45
Fala Xará!
Tá show o caminhãozinho!
É realmente um sonho!
Parabéns pela coragem e perseverança!
[]'s

Kim
12/04/2011, 22:56
Caramba!!!

Simplesmente lindo!

Está ficando chique de mais!!!

Kim.

GALEGUITO
13/04/2011, 00:59
Boa noite meu amigo.
Esses retrovisores foram encomendados ou você trouxe de viagem?
Admiro um bom tapa na cara com luva de pelica em pessoas/empresas que desdenham do próximo como se fossem as únicas no mundo. Quem sabe você não teria sido contratado para sanar as deficiências de certos produtos se não houvesse tanta arrogância.
Parabéns pelo projeto.
Ganhou mais um fã.

uvantuil
13/04/2011, 08:13
Ta ficando linda demais cab triple!!!!

CAVESO
13/04/2011, 12:35
Pedro,

E essas rodas de alumínio que alguns caminhões usam?

Não tem delas por aqui na medida que vc precisa?

Abs

BrunoHolz
13/04/2011, 13:29
Pedro tenta as Speedline, Italspeed, Alcoa.. São rodas de aluminio usadas por caminhoes truck.. Aqui do brasil msm, se dar uma polida fica show...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163768183-roda-de-aluminio-para-caminho-speedline-original-_JM

Abraço.

MOLOKO+
13/04/2011, 18:57
Originalmente esse caminhao vem com aro 20 x6,75 de ferro Mas como comprei novas na medida 22,5x7,5 8 furos com diametro desses 275 mm so sairam aqui no Brasil nos caminhoes F12000(os F14000 e 16000 sao 10 furos 285,75 mm)e MB 1113 ,como nao tem mercado esses fabricantes e ,importadores nao trazem nessas medidas.Se acha somente 10 furos 335mm na faixa de R$ 930 a 1000 La fora existe da Alcoa e varios fabricantes chineses.Mas um dia quando for a hora importarei um jogo de preferencia 10 furos 335mm de onibus com diferencial do eixo com relacao mais longa pois apesar de ter duas relacoes neste eixo original (reduçao no cubo de roda )ele mesmo sem reduzir ainda pede uma sexta marcha ou melhor ainda uma nova relaçao C&P ja que nao vou carregar 7800 kgs que e a capacidade dele.

Amanha to indo na oficina e deve estar praticamente toda pintada.
SDS
Pedro

GALEGUITO
27/04/2011, 23:53
Originalmente esse caminhao vem com aro 20 x6,75 de ferro Mas como comprei novas na medida 22,5x7,5 8 furos com diametro desses 275 mm so sairam aqui no Brasil nos caminhoes F12000(os F14000 e 16000 sao 10 furos 285,75 mm)e MB 1113 ,como nao tem mercado esses fabricantes e ,importadores nao trazem nessas medidas.Se acha somente 10 furos 335mm na faixa de R$ 930 a 1000 La fora existe da Alcoa e varios fabricantes chineses.Mas um dia quando for a hora importarei um jogo de preferencia 10 furos 335mm de onibus com diferencial do eixo com relacao mais longa pois apesar de ter duas relacoes neste eixo original (reduçao no cubo de roda )ele mesmo sem reduzir ainda pede uma sexta marcha ou melhor ainda uma nova relaçao C&P ja que nao vou carregar 7800 kgs que e a capacidade dele.

Amanha to indo na oficina e deve estar praticamente toda pintada.
SDS
Pedro

No seu rodapé diz que ela é 5.9 Cummins. É o motor da Ram? Se sim, o que precisou para fazer a modificação?
Aproveito para refazer uma pergunta anterior: Comprou os retrovisores aqui no Brasil, mandou importar ou trouxe de lá em uma de suas viagens?
Obrigado pela atenção e parabéns novamente pelo projeto.

MOLOKO+
28/04/2011, 13:28
Galeguito
Andei sumido pois tava com Dengue (terrivel).O motor dela é um Cummins 5,9 Bt mecanico de 160HP
6 cilindros.é o mesmo da Ram 5,9 mas esse já é eletronico e tem mais de 300 CV salvo engano
Qto aos espelhos trouxe de fora em janeiro de 2010 .São originais Ford ,remotos ,com aquecedor pisca e lanterna neles .
SDS

Pedro

GALEGUITO
28/04/2011, 13:35
Galeguito
Andei sumido pois tava com Dengue (terrivel).O motor dela é um Cummins 5,9 Bt mecanico de 160HP
6 cilindros.é o mesmo da Ram 5,9 mas esse já é eletronico e tem mais de 300 CV salvo engano
Qto aos espelhos trouxe de fora em janeiro de 2010 .São originais Ford ,remotos ,com aquecedor pisca e lanterna neles .
SDS

Pedro

Espero que tenha recuperado 100%.
A nossa F-250 tem os terminais para aquecedor, lanterna e pisca? Se puder, e quiser, poderia dize quanto pagou nos retrovisores?
Já vi muitos vídeos e matérias de F-250 com motor 5.9bte. Será que é muito difícil de modificar para essa motorização? Como fica a parte elétrica e velocímetro do carro? Poderia tirar essas dúvidas?
Obrigado e um grande abraço desejando saúde para brindar seus passeios com a família junto dessa obra de arte.

MOLOKO+
29/04/2011, 07:41
Bom dia
Os espelhos vc poderao achar no Ebay ,ou no site que da link para fornecedores
Discount Auto Parts Online - Import Auto Parts -- PartsGeek.com (http://www.partsgeek.com) ,o ano do espelhos e de 1999/08 o tipo que to usando,pois dai em diante ja é um tipo retangular(atual)
A parte eletrica conjuga o chicote do caminhao ,na tomada dos chicotes com o interior do mesmo ,e a parte eletrica da cabine que restou ,ar,vidros e travas eletricas com controle que funcionam ja .o quadro de instrumentos e o original do caminhao mantendo o velocimetro original.
Seguindo adiante ,ja esta totalmente pintada agora vamos dar o verniz final bem grosso tendo ontem comprado mais 2 galoes da linha Du Pont Chroma.
Por dentro da cacamba pintaremos do verde mais claro,tambem com mao de verniz.
A montagem interna prosegue faltando instalar cintos,bancos e acabamentos do painel.Uma das canaletas de vidro apesar de na caixa especificar o lado,recebi 2 lados direitos.Pra semana fotos dela ja mais adiantada.
SDS
Pedro

MOLOKO+
17/05/2011, 13:51
Galera
Depois de 2 semanas padecendo de Dengue de volta a ativa:Colocamos a grade frontal e estamso adaptando o parachoque como descrevi.Comprei várias peças de acabamento interno tipo acabamento das colunas ,repetindo na terceira fileira de portas tudo que tem na porta traseira original da CD.Falta ainda dar a ultima camada de Verniz.E por ultimo montar o interior com 8 lugares.292717292718292719292720292721
Fotos de Hoje
SDS
Pedro

Rodolfo Caldeira
17/05/2011, 14:09
Pedro

Tá ficando louco, parabéns .

Qual o comprimento que vai ficar o brinquedo.

Abraços

netto mietto
17/05/2011, 14:16
moloko......ta ficando chique o brinquedinho.

URSO 4X4
17/05/2011, 21:51
Moloko

simplesmente ESPETACULAR.......................................

parabens

criparamos
19/05/2011, 12:02
Bom dia
Os espelhos vc poderao achar no Ebay ,ou no site que da link para fornecedores
Discount Auto Parts Online - Import Auto Parts -- PartsGeek.com (http://www.partsgeek.com) ,o ano do espelhos e de 1999/08 o tipo que to usando,pois dai em diante ja é um tipo retangular(atual)
A parte eletrica conjuga o chicote do caminhao ,na tomada dos chicotes com o interior do mesmo ,e a parte eletrica da cabine que restou ,ar,vidros e travas eletricas com controle que funcionam ja .o quadro de instrumentos e o original do caminhao mantendo o velocimetro original.
Seguindo adiante ,ja esta totalmente pintada agora vamos dar o verniz final bem grosso tendo ontem comprado mais 2 galoes da linha Du Pont Chroma.
Por dentro da cacamba pintaremos do verde mais claro,tambem com mao de verniz.
A montagem interna prosegue faltando instalar cintos,bancos e acabamentos do painel.Uma das canaletas de vidro apesar de na caixa especificar o lado,recebi 2 lados direitos.Pra semana fotos dela ja mais adiantada.
SDS
Pedro

Amigo....

Bom dia.... venho acompanhando sua empreitada, e olha, ta muito legal, parabens pela sua determinação e paciencia. Confesso que tava ficando triste nesses ultimos dias onde vc nao tinha mais postado diarias... (hehehehe), mas vi as novas fotos e achei muito legal, novamente PARABENS...

MOLOKO+
19/05/2011, 12:21
Amigos
realmente agora to feliz com o andar da obra.hoje afixamos o parachoque dianteiro e estamos desenvolvendo em chapa xadrex de aluminio um acabamento como podem ver nas fotos tipo o mesmo do estribo.por conta disso tivemos que soldar um suporte avançando o parachoque uns 15 cms .a medida que for evoluindo vou colocando as fotos.como disse acima agora é hora de bolar o interior ,a forração dos bancos em couro ecologico e tecido tipo sweed,com telas de dvd/gps/multimidia no painel e emcada encosto uma telinha de lcd para os passageiros,não esqueçendo uma geladeirinha entre os 2 bancos da fileira do meio,etc etc et$$
saudações
pedro293135293141293140293143293142http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

CAVESO
19/05/2011, 12:42
Esses farois combinam muito mais com o carro do que aquela gambi de farol do edge...

Parabéns pelo bom gosto!

beechmaster
19/05/2011, 22:00
But it worth..... congrats

Roman
21/05/2011, 18:46
Parabens que caminhão :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:lindo

criparamos
31/05/2011, 11:09
E ai.... kd o homi....... queremos mais fotos... queremos mais fotos....:torcendo::torcendo::torcendo::torcendo:: torcendo::cool::cool::cool::cool::cool::cool::cool ::cool::cool::cool::cool::cool::cool::cool::cool:: cool::cool::cool::cool::cool::cool::torcendo::torc endo::torcendo::torcendo::torcendo::torcendo::torc endo::torcendo::torcendo::torcendo::torcendo::torc endo::torcendo::torcendo::torcendo::torcendo::torc endo::torcendo::cool::cool::cool::cool::cool::cool ::cool::cool::cool::cool::cool::cool::cool::cool:: cool::cool::cool::cool::cool::cool::cool::torcendo ::torcendo::torcendo::torcendo::torcendo::torcendo ::torcendo::torcendo::torcendo::torcendo::torcendo ::torcendo::torcendo::torcendo::torcendo::torcendo ::torcendo:

MOLOKO+
01/06/2011, 17:07
Galera!!
Não tenho muito que falar hoje ,a não ser que ta ficando pronta mesmo.Devo dar uma atenção especial ao interior

Videos YOUTUBE
YouTube - ‪BRAZIL SUPER TRUCK‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=rYfNtcRmSQ0)

YouTube - ‪BRAZIL SUPER TRUCK‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=G9n9CcZHlkY)

SDS
Pedro

GALEGUITO
01/06/2011, 17:17
Parabéns pelo brinquedo.
Aguardamos mais vídeos, fotos e o principal: você dando umas voltas com ela.

Rodrigo Baratti
08/06/2011, 10:09
Muito legal o caminhão!!!

[]'s

Eduardo_Coton
08/06/2011, 10:18
Pra encarar um desafio desse, o cara só pode ser MÓ Loko mesmo...

Show de bola!!!!

[]´s

Eduardo

Kim
08/06/2011, 21:11
Caro MOLOKO+!

Tenho que lhe dar os parabéns!!!

Tá lindo!

Perseverança é tudo!!!!

Zuriel
10/06/2011, 09:40
Amigo, voce vai rodar com um ou dois pneus na traseira?

MOLOKO+
10/06/2011, 12:12
Avançando para a finalização ,ainda tenho que resolver a Central Multimidia que vou usar (GPS,DVD ,ETC)telas de encosto dos bancos ,e ainda os proprios bancos da fileira do meio que serão tambem de F250 individuais assim como na primeira carreira (motorista e passageiro),comprar um parabrisa novo ,instalar os amortecedores traseiros,fazer a nova transmissão alongadae outras coisinhas mais....e coloca mais ai.....

Essa semana agradeço a DEUS o nascimento de minha primeira neta ,Isabela,filha de meu filho Diego ,nascida domingo passado em Angra dos Reis ,com 7 meses e meio de gestação mas agora já estável ,ainda que na UTI Neonatal .Afinal tecnicamente estamos por aqui para deixarmos nosso DNA.

.Seja bem bem vinda nenen!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ainda bem que o F-BRUTUS tem espaço de sobra para toda familia!!!

SDS
Pedro

netto mietto
10/06/2011, 12:21
parabens pela chegada da netinha saude e muita paz

Kim
10/06/2011, 12:53
Opa grande Pedro!!!!

Parabéns pela chegada da minha norinha!!!:twisted:

Deixa a camionetinha bem macia para passear com a netinha, viu!!!!

Agora, entrará para a pessoal dos Avôs coruja!

Abraços.

Kim.
ps.: já até imagino os dvd's que ficarão na viatura!!!:chorandoderir:

GALEGUITO
10/06/2011, 14:03
Pedro, parabéns pela dádiva.
Tenho uma filha e sei como é emocionante vermos o desenrolar de uma vida da qual fazemos parte.:angel:
Termine esse projeto para ela mostrar aos amigos o Grande-Avô-sem-medo-de-desafios que ela tem.:razz:

Estamos todos no aguardo.
Grande abraço.
Wellington.

Tchê 4x4
10/06/2011, 14:41
:razz: Parabéns amigo por mais esse mérito, que a baixinha cresça com muita saude e seja tua grande parceira pra andar com o truckão!!!

Grande abraço!!!

CAVESO
10/06/2011, 15:56
Instale mais uma tela cor de rosa de dvd aí, amigão!

A ISa merece!

Parabéns pela linda neta!

xicoffck
10/06/2011, 22:04
Cara parabéns pelas duas conquistas né cara!

muito show!

abraços

Alexandre Souto
11/06/2011, 00:50
Parabéns por todas suas conquistas Pedro, você merece meu camarada!!!!

Grande abraço e saúde a toda a família!

Vovô fresco hemmmm!!!!!! Kkkkkk

MOLOKO+
19/08/2011, 13:40
Depois de um castigo forçado pelos moderadores por tentar vender minhas tranheiras estamos de volta.
O caminhão já se movimenta pelo quarteirão !!!

JÁ ESTAMOS COM RODADO DUPLO NA TRASEIRA!

PARA SEMANA POSTAREI AS FOTOS

sds
Pedro

CAVESO
19/08/2011, 13:57
Porra, some e volta sem fotos?

Judia não! rsss

Kim
19/08/2011, 22:23
Opa MOLOKO+!

O bom filho à casa retorna!!!

Fotos???

Bruno Mosso
20/08/2011, 08:10
Ibagens? (como diria o Datena)

XAVIER S4T
20/08/2011, 21:00
Loucura total! Uma coisa impressionantemente Maravilhosa!

uvantuil
02/09/2011, 15:46
Fala ae MOLOKO!!!
E as fotos??? como estão as obras primas by moloko???

murilopmoraes
02/09/2011, 17:43
MOLOKO+, sensacional seu projeto! Desde que vi esses caminhões pela 1a vez pensei em fazer um.

Sei que passou pro diversas dificuldades e desbravou muitos assuntos, tanto na montagem como na aquisição de peças. Lendo os posts do tópico, vi que mais pessoas se interessaram e fazer tal empreitada e obter um resultado tão bom qnt estamos vendo agora.
Se for possível, gostaria de reunir todo o material que o sr. tem para montar uma espécie de guia e dicas, até mesmo para orientar o lanterneiro e mecânico.
Não é nada como os livros do Jorge Nasseh (:: BARRACUDA Advanced Composites :: (http://www.barracudacomposites.com.br/midias.htm)), mas iria ajudar nós que queremos fazer uma F650/F750.

O sr. acha que isso seria possível?

Obrigado.

MOLOKO+
03/09/2011, 07:52
ola pessoall !!!!!
Confesso que fiquei surpreso e chateado com minha suspensão forçada de um mes por tentar vender uma pecinhas sobras de ojetos com direito a anuncios capados e respostas mal criadas aos administradores tbm por mim que capados tambem
foram......Mas não é justo não postar mais a grande obra .....

ja rodando ,o cardan final ficou um pouco longo apos o cardan que sai da cx ,talvez façamos mas um mancal e outro carda, dependendo de como se comportar daqui pra frente na pista.O sistema de amortecimento da cabine ficaram show a despeito de um pequeno vazamento que ainda vamos descobrir,ms de qualquer maneira fizemos uns batentes que
no caso da cabine arriar de uma vez so não torça o capo e a cabine.Semana que vem estaremos projetando o interior com dvd - gps - muultimidia 2Din no painel e 4 encostos de cabeça com tela nos bancos
trocamos o parabrisa e como se ve na traseira rodado duplo.Muita coisa ficou cara nessa fase pois já devo ter estourado meu orçamento inicial em mais de 20 a 30 %.
O resto é história pra boi dormir

Bom vamos as fotos

FOTOS DE ONTEM

MOLOKO+
03/09/2011, 10:59
mais fotos

gabriel-cj61
03/09/2011, 12:18
li o topico todo essa manhã hehe
parabéns pelo caminhão Maloko!
e assim como os outros, estou doido pra ver mais fotos hehe

Parabéns, abraços

cegandrade
03/09/2011, 17:52
Parabéns pela criação, lindo de mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alem de não passar despercebido e bichão vai deixar muitos com torcicolo, rsrsrsrs.

Kim
03/09/2011, 17:55
Opa MOLOKO!!!

Ficou duka heim!!

Parabéns, e sempre não perdendo nenhum lance!!!!

Me parece que tem umas pessoas que estão pensando num projeto assim...

Abraços.

Kim.

hugocsl
05/09/2011, 15:01
TOP! Coisa da gringolandia!

Rodolfo Caldeira
19/10/2011, 12:31
E aí Maloko como anda o projeto??

Abraços

CAVESO
19/10/2011, 12:39
Kd as fotos do bicho pronto e rodando?

fellipece
29/10/2011, 05:19
patrao, parabens pelo projeto! muita coragem ehhehe
so para dar uma dica, o dvd eu comprei na Car GPS - Auto DVD Player - Buy Car Navigation Radio From Qualir (http://www.autodvdgps.com/) e demorou 14 dias para chegar, e as telas tem barato na www.qualitysp.com.br por 460 reais

boa sorte! abraco

Bruno Mosso
29/10/2011, 08:45
Coisa linda hem brother!!!!!!!!!! tá ficando ducaraleo!

cristiano
29/10/2011, 17:07
Esse projeto tá lindo demais!! Sonho de qualquer um, mas o problema é aguentar a tietagem na rua depois...

uvantuil
29/10/2011, 20:51
rapaz vtr para impor respeito em qualquer vtr rodando ae no pais... parabens... ainda pos um saia blusa que ficou porrada...

MOLOKO+
02/11/2011, 11:42
Bom Companheiros

O interior simula couro em cinza para os bancos e grafite para o teto. A configuração ficou 2 + 2 +3 com o conjunto original de bancos da F250 doadora mais 2 bancos Recaro adaptados no meio na verdade estrutura de trilho de banco corrediço original com estes adaptados e moldados para se parecerem com os originais inclusive as saias laterais internas e exts
Como hj é feriado mais videos
Prometo aparecer Mais por aqui com fotos do interior em breve
SDS
Pedro

RIO SUPER TRUCK FORD F750 SOON FOR RENT OR RIDE - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ShlNSeZDp2s)

RIO SUPER TRUCK FORD F750 LIMO SOON FOR RENT AND RIDE - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=920BVdKt_W0)

Dossa
02/11/2011, 18:22
[QUOTE=MOLOKO+;1560529]Bom Companheiros
Só uma coisa que eu axei estranho.. que a faixa da cabine não fica na mesma linha da carroceria foi de proposito isso???

MOLOKO+
02/11/2011, 21:41
Na verdade depois de algum tempo depois de desligado o motor e sem ar no sistema as
molas pneumaticas da cabine cedem um pouco até os batentes que colocamos
quando se liga e o sistema de ar é reestabelecido apos 1 a 2 minutos elas voltam
para a altura que nivela a cabine com a caçamba e assim permaneçe enquanto ligado.
E olha que desenvolvemos um sistema de primeira com controle individual com calibragem
diferente pois a frente da cabine mais pesada precisa de mais pressão.O efeito da cabine é o mesmo
que alguns citroen que qdo desligados arreiam as bolsas .
SDS
Pedro

Dossa
03/11/2011, 06:59
Na verdade depois de algum tempo depois de desligado o motor e sem ar no sistema as
molas pneumaticas da cabine cedem um pouco até os batentes que colocamos
quando se liga e o sistema de ar é reestabelecido apos 1 a 2 minutos elas voltam
para a altura que nivela a cabine com a caçamba e assim permaneçe enquanto ligado.
E olha que desenvolvemos um sistema de primeira com controle individual com calibragem
diferente pois a frente da cabine mais pesada precisa de mais pressão.O efeito da cabine é o mesmo
que alguns citroen que qdo desligados arreiam as bolsas .
SDS
Pedro

Show
carro digno de muitos olhares acompanhado de bocas abertas... hejeah
Abraço..

uvantuil
04/11/2011, 13:38
Moloko e ae como tas as coisas?
Como ficou o documento do bichão? Já ta rodando tudo com a vtr?

MOLOKO+
13/11/2011, 08:35
CAROS AMIGOS
agora realmente finalizado 98% faltam ainda os bancos da fileira do meio ,os Recaro não iam comvencer remoldados
estou sem opção visto que na autorizada no tecido dos meus XLT 2008 miseros 2 mil o do passageiro e 1,7 mil o do motorista menos 30% de desconto(antes me davam 37%) fora base do banco do passageiro,a do caminhao do lado do motorista tenho,mais aquelas saias de acabamento dos mesmos,.Fora isso estamos fazendo um sto antonio em chapa acompanhando a inclinação do fim da cabine,neste colocaremos no centro aquela barrinha vertical que no caminhao fica exatamente nesse espaço da cabine,claro que mqndei cromar a barrinha.
Ainda tenho que encarar um compressor e suportes para adaptar no motor,acho que o compresso proprio da F250 da Denso com polia 6PK que é a mesma da correia do caminhão e usar uma correia mais longa,ou partir par ignoraancia e colocar um compressor de microonibus mas este custa muito para esse estágio do orçamento.como usei a cabine da f250 tenho já essa parte toda quando depois terei de somente conecta las ao compressor com as devidas mangueiras.

BOM AI VEM A PARTE QUE INTERESSA A LEGALIZAÇÃO
Esta transformação é de homologação compulsoria,significa na pratica pedir uma autorização previa ou pagar uma multab pela falta dela dai com um codigo de vistoria dirigir se ao um organismo de vistoria credenciado pelo Inmetro aonde sera emitido um laudo CSV de posse desse fazer uma vistoria no posto do DETRAN aonde sera emitido um novo documento com a alteração de caracteristica atualmente no documento temos Carga-Caminhao-Tanque e sera Especial -cabine tripla-aberta codigo 176 da tabela do Denatran e ainda acrescentarei no documento outra alteração de caracterisca : veiculo modificado visualmente.Assim ao ser parado por qualquer autoridade estarei totalmente dentro da lei.
Saudações e um bom Domingo

Kim
13/11/2011, 09:09
MOLOKO+!

O compressor de ar que é próprio do motor não dá conta??

Coloca umas fotos para nós!

edubasile
13/11/2011, 11:32
Kim, no caso o MOLOKO deve estar falando do compressor do ar condicionado!! O compressor do ar para os freios deve ser o do motor mesmo!!
Edu.

MOLOKO+
15/11/2011, 08:05
Caros amigos

o compressor a que me refiro é sim o do ar condicionado ,vendo o sistema de peças no catalogo da ford cheguei a pegar em condicional numa ford caminhões na qual tenho um vendedor amigo um compressor que o chefe da oficina disse que seria possivel adaptar no meu cummins 5,9 bt,mas concluimos que devia ser da versão eletronica ou não pois não havia como adaptar e.resumo tenho que comprar um compressor com kit ou desenvolver as braçadeiras para alinhar o compressor com a correia do caminhão que´tambem é 6pk(isso significa o onumero de estrias na polia do mesmo)

em breve um video do rolé da viatura na vizinhança da oficina. Fotos e burburinho em cada esquina
sdso
pedr

MOLOKO+
21/11/2011, 20:13
amigos

Bom mesmo com tudo finalizado como disse,ainda faltam os bancos do meio ,acabei encomendando na aut. Ford o direito,o esquerdo tenho o do caminhão que reformado ficara igual ao dianteiro da f250 pois são identicos do caminhão,somente encomendei o encosto e uma peças da parte que o assento encaixa com encosto e acabamentos .o direito catalogo na mão todas as peçaes da vista explodida estruturas,espumas etc sem forração acabou saindo completo sem forração R$500 e poucos já com desconto,o trilho com regulagem de altura e corrediço já tenho o do esquerdo e neese dia que encomendei o banco já peguei o trilho direito tambem corrediço e com regulagem junto com outros pequenos itens. a forração é que custa os olhos todos 3...Mas como falei to forrando com outro material e não preciso mesmo do tecido.
Tudo Ford mesmo.....
Bom a saga continua,o trabalho consome,as contas chegam todo mes ,as crianças cresceram,ja´sou vô, mas o ta ficando pronto BRINQUEDO FOD@O !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Saudações
Pedro

Kim
21/11/2011, 20:35
Caro Moloko!

A frente dos motores que temos são iguais.
Por um problema de espaço, adensei o alternador e o compressor do AC, coisa simples.
Olhe aqui: https://picasaweb.google.com/117104387613456434130/AlternadorDe120AECompressorDoAC terá uma idéia de como é.

Esse compressor é universal, com a polia da F1000, que é 6PK.

Como coloquei um alternador com 6PK e o AC com 6PK, eliminei a 8PK que é original desse motor, sendo que na polia da árvore é possível ver a diferença.

A grande vantagem, é que a 6pk tem inúmeros tamanhos, pode ir verificando até conseguir um perfeito, que foi meu caso, umas 5 correias até achar a perfeita!

Caso tenha espaço para cima do motor, coloque um compressor York do landau, gelerá igual freezer, caso precise, eu tenho um!

Abraços.

Kim.