PDA

Ver Versão Completa : F12000 VIRA F750 Cabine tripla

Páginas : 1 [2]

MOLOKO+
22/11/2011, 20:09
Amigos

Agora para legalizar existe a posiibilidade de exigirem CAT que é um processo burocratico da homologaçao da alteração de caracteristicas
do assim chamado transformador,Esse mesmo CAT é exigido em todos os casos tipo importação ,
transformação,,modelo proprio etc etc (Portarias resoluções e deliberações do Denatran ajudam a vislumbrar a burocracia para tal)Desta maneira para estar totalmente dentro da lei estou em parceria com uma empresa de cabinagem e terei CAT do modelo que fiz podendo até criar um nome se quiser.Essas exigencias varia de Detran até na esfera municipal ou Estadual,no do Detran PR fala se que para alteração de caracteristcas somente necessario autorização prévia ja no do RJ fala se que somente em caso de mudança de MARCA/MODELO sendo que quando se pergunta no Detran ninguem sabe dizer de fato o correto.Quanto ao meu CAT com esse documento posso legalizar quantas quiser posteriormente.

Quem persevera sempre alcança

SDS
Pedro

Kim
22/11/2011, 20:13
Moloko!

Posta umas fotos!!!

MOLOKO+
25/11/2011, 19:49
KIM e Pessoall
Atendendo a pedidos

SDS
Pedro

MOLOKO+
05/12/2011, 20:56
Bom F-BRUTUS na area!!!!

Realmente no nome da caranga ficou F-BRUTUS !!
Se realmente decidir fazer Marca/Modelo proprio esse será o nome .No momento a Alteração de caracteristica é o que pretendo fazer ,bastando pegar uma senha no Detran e dai Inmetro fazer CSV dai volta no detran para vistoria e emissão do novo documrnto com as devidas observações no CRV
Os bancos estão na Capotaria especializada em couro.Decidi esticar o orçamento para esquecer outros materiais já que couro é couro e mandei 100%couro inclusive nas saias dos bancos e e nas costas dos mesmos um tom de cinza que mais se aproxima da tonalidade do interior da cabine F250,tanto que para esse tom nem davam opção para fazer a forração 30/70 % que é quando somente assento e encosto são realmente couro .Não adiantava fazer essa criatura e pecar no acabamento,agora espero pelas partes separadas que encomendei na aut. Ford para montar as espumas com armações para fazer o Row da fileira do meio dos bancos identicos ao da fileira do motorista passageiro
Enfim,não vejo a hora de tirar da oficina parar aqui em frente de casa(meu muro da esquerda da certinho o comprimento dela na minha calçada,e ja to vendo uma super capa customizada com tranca para proteção tempo/vandalismo.Realmente é chegada a hora do bicho sair do estaleiro.Compressor e condensador de ar condicionado verei depois assim como DVD e telas de encosto de cabeça

.PLACAS PRONTAS,APOSTANDO NA BOA MARÉ ,PISANDO FUNDO PARA ENCARAR 2012.VALEU GALERA!!!!!

Bizuu
05/12/2011, 21:34
Opaa
Meus parabens pelo seu Projeto!
Tá ficando Linda...
Mas e a duvida que nao quer calar, quanto você gastou (ou vai gastar)?
abração

MOLOKO+
06/12/2011, 06:58
Bizuu
Não posso te passar esse bizu.

Essa pergunta já se calou faz longo tempo e é sacrilégio máximo entre familiares e funcionários.

Respondo falando sério quando me perguntam isso: "era melhor ter pagado por vez do que ter gastado todo mês!!!"

Qto ta custando uma Gran Cherokee limited zero mesmo?

saudações

Pedro

smarcelc
06/12/2011, 13:57
Bizuu
Não posso te passar esse bizu.

Essa pergunta já se calou faz longo tempo e é sacrilégio máximo entre familiares e funcionários.

Respondo falando sério quando me perguntam isso: "era melhor ter pagado por vez do que ter gastado todo mês!!!"

Qto ta custando uma Gran Cherokee limited zero mesmo?

saudações

Pedro

Bem, comparando com o preço da "cheroka" até que ficou num preço bom, beeeeem melhor do que 300 e tralálá por uma da tropical..né??? rsrsrss

Mais uma vez parabéns pelo projeto, espero um dia poder ve-la aqui pela região dos lagos...

Abçs

Leonardo Storti
07/12/2011, 18:04
coloka foto do interior ae

hugocsl
12/12/2011, 10:43
Essa estava na Bienal do Automóvel aqui em BH! Pegue essa foto no facebook de um amigo...

324537

MOLOKO+
13/12/2011, 19:20
Bom evoluindo para finalizar o interior!!!
Hoje peguei os bancos aonde foram forrados,Capvans em Ramos.Serviço de primeira.Uma verdadeira linha de montagem,afinal a empresa atende diversas concessionárias de diversas marcas.esse tom mais claro de cinza bate com a forração de portas ,painel etc...
O unico incoveniente é sujar mais facil.Os bancos individuais ainda tem um bolso atras e nesses no alto do meio do encosto ainda estampei um logo FORD que os caras fazem em relevo.Agora esperando as partes dos bancos do meio .....Acho que vai ficar para 2012 a saida do estaleiro.............

Pra semana fotos dos bancos e interior

SDS
Pedro

uvantuil
13/12/2011, 20:47
parabens moloko pela empreitada de sucesso....

MOLOKO+
21/12/2011, 21:33
Boa Noite
Direto ao assunto:
Bancos forrados,faltando a armaçao do assento e espuma do encosto do lado passag.para finalizar os bancos individuais do meio.Graças até me ligaram hj que tao lá
Note-se que além de uma tarefa concentradora a missão de juntar as peças exige muito da mente ,pois programar a execução de um serviço tipo a forração com a encomenda das peças é de suma importancia para projeto andar e isso demanda tempo.E como disse anteriormente o $$$ vc sendo sagaz consegue multiplicar ,já o tempo é outra história..Lá se vão 2 anos e pouco depois de comprado o caminhão pelado e agora vislumbrando o momento final para o Rolé inicial é tudo que penso;faltando finalizar os bancos como disse e parachoque traseiro para fazer o INMETRO ,para qual a senha já tenho,e depois viajar mesmo sem ar condicionado e parafernália multimidia.Quanto as telas de DVD decidi por uma daquelas escamoteaveis grandes logo atras do banco do motorista que atendem a galera detras do salão e para motorista e passageiro um a central 2DIN com DVD GPS ETC...
A Saga Continua

Que 2012 entre pela porta da frente,senão entrar pode ir por outra ,afinal são 6!na caranga!!!!

SDS
Pedro

murilopmoraes
28/01/2012, 21:29
Acredito que todos estão ansiosos por notícias e principalmente fotos. Quem sabe um vídeo dele rodando!!

Desde já, parabéns!

Dossa
28/01/2012, 22:32
to loco pra ve também!!!!!

gui_na_trilha
28/01/2012, 23:50
Ficou Show... Só falta um video do Truck rodando....

MOLOKO+
31/01/2012, 19:32
Pessoall

Sinto pela ausencia

os 2 bancos individuais do row do meio ficaram prontos assim o interior esta completo juntamente com os 2 cintos retrateis destes.Até tinha esses cintos em preto mas destoavam do interior todo cinza claro.Pedido deste Outubro,acreditem,chegou o carpete premoldado Ford parcial da ultima fileira ,na mesma cor da cabine dupla XLT,que será emendado com esse ficando totalmente original mesmo o interior ,faltando somente agora a forração do teto em couro sintético cinza grafite com varetas .

prometo postar um video na proxima vez

Saudações

PEDRO

Caio Carvalho
09/02/2012, 16:00
Amigo comecei a ver o topico a uns dias mais acredite ja li todo e olhei todas as fotos parabens pela F-Brutus e um carro dos sonhos para quem curte carro grande igual eu mais me fica uma duvida , ela vai roda com velocidade de caminhão 80~100 km ou vai roda igual uma pkp das grandes 150 km por ai assim , show de bola seu projeto parabens por nao ter desistido !!

PALA
09/02/2012, 17:16
Parabens pelo bom gosto da viatura unica, e valente não tem para ninguem.

MOLOKO+
10/02/2012, 12:07
Ola galera mais umas fotinho dum rolé ontem
SDS
Pedro

Rodolfo Caldeira
10/02/2012, 14:01
Doido demais .

Parabéns .

MOLOKO+
20/03/2012, 23:20
Boa Noite
Até aqui muita coisa aconteceu!..................................
Agora então to com uma bebezinha de 9 meses em casa,minha neta que esta crescendo aqui no meu quintal sob minha asa sem os pais presentes,infelizmente. enfim..... ,tive que diminuir o ritmo de projetos pessoais e até ralar mais no trabalho .

Bom motivo mas vamos ao caminhão: ,interior todo forrado em couro faltando fazer o teto.Parachoque traseiro sendo executado com gaveta de estepe com elevação por guincho 2000 lbs com comando no lado direito do interior da caçamba.Renavam proprio com CAT podendo seriar o modelo homologado ja tendo toda papelada correndo junto Denatran e Ibama,este ja com emissão do devido doc.,.Será legalizado como caminhao Especial/carroceria aberta/cabine tripla.PRA SEMANA ATUALIZO AS FOTOS

VALEU GALERA*****

hercilio.neto
21/03/2012, 00:45
Muito linda a pick-pick-up

cristiano
21/03/2012, 09:50
Boa Noite
Até aqui muita coisa aconteceu!..................................
Agora então to com uma bebezinha de 9 meses em casa,minha neta que esta crescendo aqui no meu quintal sob minha asa sem os pais presentes,infelizmente. enfim..... ,tive que diminuir o ritmo de projetos pessoais e até ralar mais no trabalho .

Bom motivo mas vamos ao caminhão: ,interior todo forrado em couro faltando fazer o teto.Parachoque traseiro sendo executado com gaveta de estepe com elevação por guincho 2000 lbs com comando no lado direito do interior da caçamba.Renavam proprio com CAT podendo seriar o modelo homologado ja tendo toda papelada correndo junto Denatran e Ibama,este ja com emissão do devido doc.,.Será legalizado como caminhao Especial/carroceria aberta/cabine tripla.PRA SEMANA ATUALIZO AS FOTOS

VALEU GALERA*****

Parabéns pela bebezinha!

Um projeto igual ao seu não é fácil, mas está de parabéns! Fico babando nas fotos...

Toda vez que vejo uma F12000 na rua fico viajando...

lucio biscaia
04/04/2012, 17:51
Muuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiito show,,,,,,parabens

Beinotti
30/04/2012, 13:38
Da uma olhada nessa que estava aqui em Campo Grande, MS

SHOPCARNEWS.COM.BR - Notícias de veículos on-line (http://www.shopcarnews.com.br/barra.htm?lnk=view_artigo.htm?id=7200)

Abraços

MOLOKO+
10/05/2012, 22:02
Salve Galera

Tentando voltar a postar.Como era de ser esperar nessa fase finalissima o orçamento estourado finalmente o parachoque traseiro pronto,amanha irei ver como ficou .Bolamos um sistema de içamento do estepe com um guincho de ATV 900 kg que suspendendo o pneu trava se com porcas e uma saia em baixo do parachoque contornando o estepe no formato desse tipo ,com parabarros com logo Ford.Na verdade deixei a cargo do cara da oficina na maior parte ;
Amanha to indo lá ver e tirar umas fts;Fora orçamento estourado ainda tive a surpresa do cambio Auto do meu Fusion foi pro saco.Entre um Master Kit mais solenoides mesmo que vindo de fora somados a mão d obra mais montagem oleo novo R$90 pratas cada 7 lts mais filtro de oleo e sabe se la mais o que. preferi encarar um do MERCADO LIVRE com garantia pela metade do que ia gastar na primeira hipotese;Agora é rezar para funcionar 100 por cento;

Saudações amigos

Pedro

MOLOKO+
06/06/2012, 16:24
è Galera ,a vida não tá facil: crise global,a guarda da netinha comigo etc...
Mas sempre se arranja um tempo para ir terminando.
Agora com parachoque já quase pronto e sto. Antonio ja finalizado.
Vou atualizando na medida que for indo,,,,
Saudações
Pedro

CAVESO
06/06/2012, 16:29
Opa, boas novas!

O estepe ficará dentro desse arco do para-choque?

MOLOKO+
06/06/2012, 16:39
351802351801

MOLOKO+
06/06/2012, 16:42
Opa, boas novas!

O estepe ficará dentro desse arco do para-choque?

Ola Caveso!!Sim ficará dentro desse arco.Após trocar o pneu posiciona o estepe embaixo do chassis e o guincho de ATV subirá o mesmo (150 kg aprox.) que será travado por porcas embaixo das longarinas do chassis numa estrutura propria que desenvolvemos

Abraço

Pedro

MOLOKO+
06/06/2012, 17:21
esse site americano é um dos mais completos em termos de parachoques especializados,tanto dianteiros quanto traseiros.Lembrando que muitos modelos dos dianteiros são projetados até pensando na posssibilidade de se atropelar um viado na estrada,coisa que se acontecesse por aqui somente em termos homofóbicos rsrss
www.toughcountry.com
Pensei em até fazer uma coisa assim como esse da foto351804 mas seria mais tempo e $$$

Saudações

MOLOKO+
25/07/2012, 21:17
GALERA!!!

Pelo meu atual pique de trabalho só consigo ir na oficina uma vez por semana ,as vezes nem isso,mas essa semana terminaremos de pintar o parachoque traseiro ,e finalmente recuar o dianteiro para ficar mais rente a grade,para isso tendo que rebaixa-lo uns 3/4 cm,pois ao bascular o capo,este bateria no parachoque.

para fixar os bancos do row do meio encomendei os parafusos na Ford .
para semana umas fotinhos...

SAUDAÇÕES

Pedro

MOLOKO+
26/07/2012, 14:23
Boa Tarde
Parachoque traseiro já no cromato de zinco pronto para pintura final!!!

Saudações

Pedro360942

cristiano
26/07/2012, 14:36
Dinheiro e muito tempo para conseguir uma qualidade final desse nível.

Queria deixar aqui meus parabéns pelo projeto!

Muito inspirador!

dudu83
27/07/2012, 02:15
Boa Tarde
Parachoque traseiro já no cromato de zinco pronto para pintura final!!!

Saudações

Pedro360942

ficou muito bom esse para-choque, mas tenho uma duvida, por ser caminhão nao teria que ser com aqueles para-choques padrao ?

MOLOKO+
27/07/2012, 10:34
Valeu Cristiano

dudu

Como meu caminhão será enquadrado na categoria especial e não mais carga já seria uma brecha para não usar o padrão.Mas como montamos um modelo próprio com Renavan idem no projeto esse pode ser modificado ou até mesmo dispensado.

Abaixo a resolução pertinente a isso..
SDS
Pedro

RESOLUÇÃO No 152, DE 29 DE OUTUBRO DE 2003
Estabelece os requisitos técnicos de fabricação e
instalação de pára-choque traseiro para veículos
de carga.
O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN, usando da
competência que lhe confere o inciso I do art. 12 da Lei n° 9.503, de 23 de setembro de
1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, e conforme o Decreto
n°4.711, de 29 de maio de 2003, que dispõe sobre a Coordenação do Sistema Nacional
de Trânsito, e
Considerando a necessidade de aperfeiçoar e atualizar os requisitos de
segurança para os veículos de carga nacionais e importados, resolve:

Art. 1o – Os veículos de carga com peso bruto total (PBT) superior a
quatro mil e seiscentos quilogramas, fabricados no país, importados ou encarroçados a
partir de 1º de julho de 2004 somente poderão ser registrados e licenciados se estiverem
dotados do pára-choque traseiro que atenda às especificações constantes do Anexo desta
Resolução.

Parágrafo Único – O veículo de carga com peso bruto total (PBT) superior
a quatro mil e seiscentos quilogramas cujas características originais da carroçaria forem
alteradas, ou quando nele for instalado algum tipo de implemento a partir da data
determinada no caput, também deverá atender às especificações constantes do Anexo
desta Resolução.

Art. 2º – Não estão sujeitos ao cumprimento desta Resolução os seguintes
veículos:
I – inacabados ou incompletos;
II – destinados à exportação;
III – caminhões-tratores;
IV – produzidos especialmente para cargas autoportantes ou outros itens
muito longos;
V – aqueles nos quais a aplicação do pára-choque traseiro especificado
nesta Resolução seja incompatível com a sua utilização;
VI – aqueles que possuam carroçaria e pára-choque traseiro incorporados
ao projeto original do fabricante;
VII – viaturas militares;
VIII – de coleção.
Parágrafo Único – O órgão máximo executivo de trânsito da União analisará e
decidirá quais veículos se enquadram no inciso V.

MOLOKO+
06/08/2012, 19:11
Pessoal
Ja com pintura ,faltando a faixa refletiva, e colar os logos Ford e aparafusar o pequeno parabarro por baixo.

Essa foto do garoto com Jeep achei mes passado na casa de meu pai,e vi no forum um vendido hoje, sou eu com 3 ou 4 anos.Jeep desde pequeno!!!!
Boa Noite

dudu83
06/08/2012, 23:34
Pessoal
Ja com pintura ,faltando a faixa refletiva, e colar os logos Ford e aparafusar o pequeno parabarro por baixo.

Essa foto do garoto com Jeep achei mes passado na casa de meu pai,e vi no forum um vendido hoje, sou eu com 3 ou 4 anos.Jeep desde pequeno!!!!
Boa Noite

depois de pintado ficou perfeito so falta o estepe, serviço detalhista e caprichado, novamente esta de parabens!

como ficou a questao da relação de diferencial ontem fui manobrar um f11000 e ele é muuiiiito reduzido...

Kim
06/08/2012, 23:49
Moloko!

Ficou excelente, já te disse, mais repito, PARABÉNS!

CAVESO
07/08/2012, 00:01
o jipinho era pequeno pra ele, por isso cresceu e fez um tamanho família........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MOLOKO+
08/08/2012, 11:41
Bom Dia
Valeu Pessoall

Caveso

As revistas ja estão no meu carro ,ganhaste um bomus(bom bonus),vai gostar ,a noite vou deixar lá.

Saudações
Pedro

CAVESO
08/08/2012, 12:38
Opa, espero que o bonus seja do tamanho da sua F........kkkkkkkkkkkkkkkk

Abs

MOLOKO+
08/08/2012, 20:24
Opa, espero que o bonus seja do tamanho da sua F........kkkkkkkkkkkkkkkk

Abs

Caveso

Fora as 20 lacradinhas mandei 14 ja usadas e maltradas((com a capa solta),mas não tem que se preocupar,a não ser que fossem as Playboys do meu filho aborrecente de 15 anos.

Abs
Pedro

CAVESO
09/08/2012, 00:05
Maravilha!

De graça até playboy com as páginas coladas...kkkkkkkkkkk

evangivaldojunior
06/09/2012, 23:42
Parabéns Moloko,
Me cadastrei no fórum 4x4 após ler o seu tópico que achei enquanto buscava material sobre, cabines triplas e outras "loucuras".
A minha ideia inicial era +/_ como nessa fotomontagem abaixo, mas vendo a sua e tendo a certeza que é possível fazer. fico muito mais animado. Sua F-Brutus ficou realmente de primeira. Irretocável. Parabéns. Vou continuar acompanhando.
369153369154369155
Que Deus o abençoe. E curta muito as suas duas novas crias (neta e VTR).
Forte abraço.
Evangivaldo Júnior

MOLOKO+
24/09/2012, 21:38
Galera!!!!

Agora acertando o parachoque dianteiro:mais recuado e abaixado para livrar a abertura da grade ,forração do teto,sistema de suporte de compressor e compressor do ar ,tambem condensador , interior todo montado;

Orçamento pra lá de espichado!!!!Mas vamos em frente>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

SDS
Pedro
Valeu Evangivaldo

evangivaldojunior
10/10/2012, 23:03
E ai Moloko?

Alguma novidade? Tem fotos recentes?
Como ficou o parachoques? E o interior?
Aguardamos novidades.
Valeu!

uvantuil
22/10/2012, 16:14
Fala ae MOLOKO!! Kd as fotos da vtr? e já viajou com ela?

MOLOKO+
22/10/2012, 21:47
Amigos e camaradas

Andando e adequando.Ao fazermos alguns testes verificamos que em alguns momentos a uma tendencia ao freiar , da cabine abaixar na dianteira ,coisa que resolveremos com uma nova estrutura com amortecedores e braços estabilizadores ,alem das bolsa pneumaticos,e com valvulas de ajuste por um braço axial ,usar.emos o esquema da linha Ford ou ainda outro esquema modificado

Links

Link - Cabmate, Air Suspension (http://www.linkmfg.com/cabmate/cabmate.html)

Link Cabmate cab air suspension systems for Class 7 and 8 trucks (http://www.stengelbros.com/LinkCabMate.htm)

http://www.linkmfg.com/cabmate/cabmate.html

Sei que sera facil de resolver,na dianteira a na traseira terei um conjunto desse que com qualquer desnivel longitudinal ou lateral essas valvula liberam ar na proporção contraria ao deslocamento descendente em um dos corners da cabine ,pensamos até em um apoio central,estou esgotando o tema para meu mecanico colocar em pratica.

Na verdade diminui o ritmo de pos produção pois agora divido meu tempo entre idas semanais a oficina ,que antes eram 2x as terças e quintas entre idas a praça e parque com minha netinha Isabella que crio com minha mulher ,desde os 6 meses agora com 14 meses

garanto que essa garotinha da mais trabalho que a picapona,
SDS
Pedro

evangivaldojunior
23/10/2012, 23:21
Parabéns. Tanto pela netinha, quanto pela picapona. As duas vão com fé em Deus te dar muitas alegrias na vida.
Evangivaldo Júnior

cristiano
24/10/2012, 09:42
Parabéns pelos cuidados!!

Esse equipamento pneumático é importado? Aqui não tem algo parecido?

MOLOKO+
29/10/2012, 16:52
Ola amigos

Agora pronta faltando somente acertar a suspensão da cabine para circular tranquilo 377868377870377867377869 forrar o teto e acertar a mola dianteira esquerda que esta um pouco arriada

Vamos chegando lá>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

SDS
Pedro

CAVESO
30/10/2012, 01:47
Linda demais!

Parabéns, Pedrão!

cristiano
30/10/2012, 09:45
Muito linda!! Belo projeto!

Mesmo com mão de obra qualificada, você toparia fazer outro desse? Depois de todo trabalho que teve.

MaurícioBsb
30/10/2012, 11:04
Lindaça, acompanhando e ansioso para o vídeo da primeira volta após pronta!

edubasile
04/11/2012, 11:22
Parabéns, ficou um espetáculo!!!

Mário Bigaran
06/11/2012, 22:49
Li seu tópico, é chego a conclusão:

Somente de desafios vivem os homens!!

Sucesso sempre!!!

MOLOKO+
06/11/2012, 23:03
Amigos camaradas

Boa Noite
Para resolver o problema da cabine comprei 2 braços tensores de caminhão MB de um fabricante de peças de caminhão ,existem diversos modelos que dao ate para fazer um track bar com 800mm
Usarei o de 535mm que ja vem com buchas e sao regulaveis em ate 80mm salvo engano.serao 2 trabalhando longitudlnalmente na parte da frente da cabine para compensar o movimentação para a frente da cabine em momentos de frenagem ,mas não impedindo a mesma de se movimentar apenas verticalmente,e provavelmente sobre a valvula de enchimento rapido anteriormente falada na dianteira caso somente a solução dos braços funcionem nem istalarei essa.estudo colocar tambem mais um braço tensor desses instalado transversalmente a entre as 2 longarinas do chassis uma presa na cabine e outra extremidade presa ao lado oposto num suporte preso a longarina para evitar a movimentação side to side da cabine que se movimenta razoavelmente nessas direções com 2 passageiros não sei como seria com 7 ou ainda 9 cabeças dentro pois esse peso extra a faria balançar mais ainda para os lados ao passar por quebramolas desniveis e
mesmo com a força centrifuga em curvas .

MESMO COM TODA CRISE A GENTE SE DIVERTE

PESQUISA+ PESQUISA E AS SOLUÇÔES APARECEM

Na hora certa vou encomendar uma buzina dessas do segundo link apesar de ja ter uma de caminhão bem proporcional o som
e uma certinha para uso light

TENSOR REGULÁVEL MB 1938 SUSPENSYS - Suspensão (http://caprigem.com.br/suspensao/tensor-regulavel-mb-1938-suspensys.html) link do braço

2 º link Train Horns - Train Horn Kits For Trucks & Cars (http://trainhorns.net/)

depois procurem os videos dessa buzina no youtube demais de rir,mas creio que se usadas na hora certa uma boa buzina ,mesmo que a ar num sedan funcionam quando espertinhos tentam cortar folgadamente sua frente,comigo sempre funciona até mesmo no Fusion

Cristino; aqui no Brasil a Rhodes fabrica essas molas e outros: ve lá Rhodes Auto Parts - Referência em Metal-Borracha e Fabricante Exclusivo para linha automotiva leve e pesada. (http://www.rhodesautoparts.com.br/)

Saudações

Angelo Jr
07/11/2012, 00:15
amigo, pelo tamanho do bixo, vc não irá precisar de uma carteira E pra dirigir isso???

MaurícioBsb
07/11/2012, 20:14
MOLOKO, vi essa no youtube gostei demais além de ser nacional, pena que o motora nao disse o modelo
Buzinadinha - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=yt_x_yi8IEI)

CAVESO
08/11/2012, 17:23
Parece um trem...kkkkkkkkkkkkkkkk

Se tivesse um bicho do tamanho desse do moloko eu mandaria uma buzina a ar, com correntinha recoberta por mangueira cristal na coluna do parabrisa..rsss

Eriksom Teixeira Lima
29/11/2012, 00:00
Pedro

Ela está em Cabo Frio? Devo ir a Cabo Frio na próxima semana para ver meus brinquedos, daí pergunto, pois fiquei curioso para ver ao vivo, se puder.

Abraços

Eriksom

MOLOKO+
08/01/2013, 21:33
Boa Noite
Amigo
Envolvido por motivos de saude em familia que me tomaram todo tempo agora com meu pai já em sua casa depois de longa convalecencia no hospital e em minha casa ,começo a voltar a ativa.O caminhão esta pronto faltando pequenos detalhes e mais somente o documento pronto.

Erickson.Emplaquei em CABOF por facilidades na epoca

Caveso: não esqueci das revistas

SDS
Pedro

CAVESO
08/01/2013, 23:01
Tranquilo amigão!

Quando a poeira baixar aí vc deixa lá no meu cunha.

Abs e estimo melhoras ao paizão!

Gugu-Mairipa
08/01/2013, 23:43
Fantástico projeto, meus parabéns, trabalho de primeira....:campeao:

MOLOKO+
01/02/2013, 17:20
Galera
O tempo tá curto e agora legalizando
fotos do interior393145393146393147393148

CAVESO
01/02/2013, 17:27
Parece uma sala de cinema...rssss

Serviço de primeira, serjão!

Parabéns!

Sadlowski
18/03/2013, 00:22
Galera
O tempo tá curto e agora legalizando
fotos do interior393145393146393147393148

Não conhecia o tópico ainda, mas está de parabéns.

Isto é prova de que quando queremos (se possível $$ tbm) algo, conseguimos.

Parabéns mesmo, show de bola... e pra provar à alguns fabricantes que eles não são os detentores do ramo...

MOLOKO+
21/04/2013, 16:43
Boa Tarde
Galera as diversas atividades me afastaram um pouco do projeto por falta de tempo e verba,mas qui vão as novas.
Sexta passada finalmente fiz o Inmetro ,passando em todos quesitos.Agora com o CSV tenho 30 dias para marcar a vistoria no Detran e finalmente pode rodar todo legalizado.A criação do modelo próprio com CAT não evolui pela empresa que anteriormente citei,que engraçadamente criaram o caminhão deles com cabine tripla mas dizem que não conseguem o CAT tambem?

Mascarello Cabines - Big Truck Limousine (http://www.mascarellocabines.com/bigtruck-limousine.htm)

o Documento constará como Especial caminhão/cabine tripla/aberta e como nesse caso deixará de ser Carga /caminhão a aplicação da legislação de parachoques de veiculos de carga não mais se aplica.

Na verdade com o eixo que tenho um Arvin Meritor RS23-230 com relação dupla de 5:38 e 7:50 a viatura ficou muito reduzida e tenho que conseguir mesmo que usada uma relação de coroa e pinhão de 41x10 =4:10 que alongará bastante permitindo uma velocidade final maior e um aproveitamento melhor do escalonamento do câmbio,existindo até uma relação 3:91
Sendo a primeira relação a normal e a segunda a mais reduzida qundo se aciona a redução no eixo.

RS-21-230 A78-3200-D-1564
3.91/5.45
4.10/5.72
4.30/6.00
4.56/6.36
4.88/6.80
A68-3200-D-1564 5.38/7.50
(No-Spin) 5.86/8.17
6.50/9.07
6.83/9.53
7.17/10.00

Bom em Maio já estarei por ai rodando com a familia !!!!

Saudações
PEDRO

uvantuil
21/04/2013, 20:59
Show ein!!!
Muitas alegrias para o nobre e Familia

MOLOKO+
02/05/2013, 19:11
AFINAL !!!!!! NEM EU ACREDITO!!!!!!

Depois de exatos 3 anos e 11 meses depois de comprado e trabalhado pronto ,F-BRUTUS 750 na area.

Hoje a tarde depois de vistoria no Detran finalmente tenho o documento da viatura devidamente legalizado dentro dos conformes e pronta para rodar. Ficou como disse Especial caminhão/aberta/cabine tripla e na observaçao veiculo modificado.
Terça feira próxima estará aqui na minha porta

SÓ ALEGRIA

SÁUDE E PAZ PARA TODOS
Pedro

Sonhador
02/05/2013, 20:30
Parabens .... agora e diesel no tanque e pe no acelerador !!!

Eriksom Teixeira Lima
02/05/2013, 22:42
F-BRUTUS 750 na area.

Excelente desfrute com essa desfrutável viatura.

Eriksom

Desnickadu
03/05/2013, 00:56
Parabens MOLOKO!

É um belo bruto pra viajar por aí :D

Edintruder
03/05/2013, 08:07
Finalmente o brinquedo ficou pronto! parabéns pelo esforço e pelo sonho realizado!

EDAPO
03/05/2013, 22:16
Não gostei de ler o tópico todo.
Sempre tive uma paixão pela pickup chevrolet boca de sapo 1951, e agora que adquiri uma,
já tive a ideia de vende-la para começar um projeto desse. E foi seu tópico que fez isso! Culpa sua kkkk.

E pra falar uma coisa conveniente sou de Marechal Cândido Rondon (cidade na empresa... Que faz a FMAX ^^) e moro a 1500 metros da fábrica deles.
Nunca tive o tesão olhando as pick-ups aqui, mas depois de ver seu tópico tive uma vontade fora do comum de começar algo.

Parabéns pela empreitada, que seja só alegrias! :)

MOLOKO+
08/05/2013, 21:14
Se ficou boa não tem duvida.Mas em um ajuste ou outro será necessário ,a saber:embuchamento das mangas de eixo dianteiro e troca da cruzetinha que pega na caixa de direçao para ficar 100%.Como originalmente esse caminhao era tanque para trabalhar em canteiros de obra jogando agua para baixar a poeira esse. diferencial que equipa o caminhao vem com relaçao 5:38/1 sendo 43x8 fica impraticavel rodar a mais de70/80km o rpm sobe pro vermelho pedindo mais uma sobremarcha ja em quinta.Estou atras de um fornecedor que peça direto na Meritor ,aonde apos consultas a catalogos disponibilizados no site deles cheguei ao código da peça que preciso mas como atualmente essa coroa e pinhao 41x10 nao tem reposiçao a não ser atraves de pedido especial pelo que entendi no email deles da Meritor e apos consulta tecnica com atendente via 0800 Bem ,acima dessa relacao tem a 4:56/1 sendo 41x9 a contagem.bem ou mau sao quase 10% a mais na 41x10 temos menos 10% na rpm e 10% a mais de final devendo beirar 120/130 km/h com a mais longa.

Bom já cheguei lá agora so o acerto fino e ir embora pegar a estrada

Breve um Video .Ja ate to me acostumando com o tamanho da criança.

Pedro

HERICK
09/05/2013, 08:03
Meus Parabéns!!! Acompanhei a Saga e finalmente chegou ao topo! Seria interessante patentear o projeto, quem sabe você tire proveito disso! Forte abraço.

lucciano amaral
14/05/2013, 22:46
MOLOKO, cara parabens por seu projeto, éde dar agua na boca de qualquer um. fiquei numa duvida cruel e de principinate, mas nao entendi ao certo. A cabine tripla foi a fusao de uma cabine do f12000 + f250 cabine dupla ou vc comprou essa cabine tripla da platina import? nao entendi bem, desculpe-me pela ingenuidade, mas to na duvida heheheh abraços

MOLOKO+
15/05/2013, 12:35
Olá Luciano

Foi comprada uma cabine dupla F250 XLT ano 2008 e retirada a coluna C da cabine ,dai depois de compradas todas as partes que compoe a parte de trás da cabine dupla a saber ligações de teto e assoalho mais o assoalho e teto repetindo na terceira fileira de portas exatamente como a segunda e finalmente resoldada o parte posterior da cabine (aond fica o vidro traseiro)

A cabine do caminhão sobrou para venda

Saudações
Pedro Lima Jr

lucciano amaral
15/05/2013, 18:14
PARABES PELO SERVIÇO sua F750 ficou simplesmente showwww

Olá Luciano

Foi comprada uma cabine dupla F250 XLT ano 2008 e retirada a coluna C da cabine ,dai depois de compradas todas as partes que compoe a parte de trás da cabine dupla a saber ligações de teto e assoalho mais o assoalho e teto repetindo na terceira fileira de portas exatamente como a segunda e finalmente resoldada o parte posterior da cabine (aond fica o vidro traseiro)

Saudações
Pedro Lima Jr

Adson alves
16/05/2013, 19:50
Amigo vi esta maravinha hoje proximo a Caratinga, inclusive voce buzinou para um grupo de motociclista que passou em uma rotatoria, estavamos indo para São Lourenço, parabens

MOLOKO+
29/05/2013, 13:33
VOU EM FRENTE !!!!!
Hoje a poucos dias de completar 4 anos que comprei o caminhão(06/06/2009) estou tirando da oficina para o feriado . A troca da coroa e pinhão vai esperar uns dias e a troca da cruzeta da coluna de direção tambem,pois o orçamento do caminhão com certeza foi superado em mais de 45% fazendo uma conta rápida.
Vou postar umas fotos desse primeiro Rolé oficial...

Saudações
Pedro

EDAPO
10/06/2013, 00:13
No aguardo :)

Walter da Camper
16/06/2013, 18:01
Parabens pelo excelente projeto.
Quanto à necessidade de alongar a relação, já pensaste na opção de trocar o eixo traseiro por outro que tenha relações mais longas? A adaptação pode ser relativamente fácil e o custo bem menor do que obter relação especial para este diferencial, além da possibilidade de alongar mais do que os 10%.

Se ficou boa não tem duvida.Mas em um ajuste ou outro será necessário ,a saber:embuchamento das mangas de eixo dianteiro e troca da cruzetinha que pega na caixa de direçao para ficar 100%.Como originalmente esse caminhao era tanque para trabalhar em canteiros de obra jogando agua para baixar a poeira esse. diferencial que equipa o caminhao vem com relaçao 5:38/1 sendo 43x8 fica impraticavel rodar a mais de70/80km o rpm sobe pro vermelho pedindo mais uma sobremarcha ja em quinta.Estou atras de um fornecedor que peça direto na Meritor ,aonde apos consultas a catalogos disponibilizados no site deles cheguei ao código da peça que preciso mas como atualmente essa coroa e pinhao 41x10 nao tem reposiçao a não ser atraves de pedido especial pelo que entendi no email deles da Meritor e apos consulta tecnica com atendente via 0800 Bem ,acima dessa relacao tem a 4:56/1 sendo 41x9 a contagem.bem ou mau sao quase 10% a mais na 41x10 temos menos 10% na rpm e 10% a mais de final devendo beirar 120/130 km/h com a mais longa.

Bom já cheguei lá agora so o acerto fino e ir embora pegar a estrada

Breve um Video .Ja ate to me acostumando com o tamanho da criança.

Pedro

MOLOKO+
17/06/2013, 12:10
Bom Dia amigos

Bom realmente como disse faltam alguns acertos.
A mola dianteira da cabine do lado esquerdo acabou quebrando no parafuso de apoio dessa junto a travessa que fizemos aparafusada no chassis,não aguentou o stress .Sendo assim provavelmente eliminaremos o apoio pneumatico na dianteira e colocaremos um apoio pivotado na dianteira mantendo as molas na treseira e reforçando o apoio traseiro com 2 pequenos amortecedores de cabine tambem na traseira.

Quanto a relação de C&p consegui a 41x10 mas sendo uma ordem especial só estou conseguindo preços quase o dobro da C&P 41x9 que no mais barato que encontrei original ARVINMERITOR por R$2660,00 ,que já é bem salgado .

Quanto a colocar outro diferencial não me animei pois o modelo acima do meu o RS240 da Meritor usado por ai de R$7000 a 12 mil.Podendo vir com outra relação que não seja a que necessito 41x10.Para esse diferencial até achei kit da C&P seminovas por R$1990.Outra solução seria usar um diferencial sem reduzida mas em caso de uma situação de ladeira ingreme ou adversa não terei esse recurso da reduçaõ no próprio eixo
. Isso sem falar na furação que no meu é de 8 furos e esse outro é de 10 furos ,fora rodas calotas inox etc.
Vamos ver o que decido.

Saudações
Pedro

MOLOKO+
20/08/2013, 12:39
BOA TARDE

Após longa ausência retomo o tópico:
Bom com o orçamento pra lá de estourado fica mais dificil a empreitada mas agora vamos acertar a suspensão da cabine para isso encomendei 4 molas com suportes um para cada corner da cabine .Agora estamos bolando a adaptação ,provavelmente faremos até o final do mês.

Veja como são reforçadas evitando o problema anterior.
Saudações
Pedro

Fabio Diniz
03/11/2013, 13:57
PEDRO, SIMPLESMENTE MARAVILHOSO SEU BRINQUEDO!
Essa pickup ficou sensacional. Parabens pelo empenho e pela dedicação no projeto. Eu, particularmente nunca tinha visto uma truck assim, claro, que aqui no Brasil isso é até fácil de acontecer. Afinal, os impostos e sobre impostos nos impedem de irmos mais adiante por aqui! Abração e boas aventuras em familia!

MOLOKO+
04/11/2013, 20:47
Galera

Caramba! nos ultimos tempos assumi diversas funções extras,que me impediram de ficar em cima do trabalho do mecanico e mesmo pensar no projeto como era,antes ia 2x por semana na oficina e agora só consigo ir as vezes nas sextas feiras.

bom tive que mandar cortar alguns retalhos de chapa de aco para adaptar os suportes.
amanha irei la e pra semana estou comprando a nova relação mais longa.

Até dezembro pronta para pista destino Bahia,o ar condicionado ficará para depoi$

Valeu Fabio

saudações

Pedro

MOLOKO+
27/12/2013, 15:34
BOAS FESTAS !!!!!

Galera Jipeira e a todos.

O ano terminando e mais um por vir......
Conseguimos estruturar todo sistema novo de amortecimento pneumático da cabine agora já colocando no lugar essa semana

Hoje consegui comprar como meu presente de final de ano a relação coroa e pinhão 41x10 Meritor para eixo RS230 ou MS235
que é o que equipa o meu caminhão.Essa relação está fora de catalogo na Meritor e distribuidores dessa ,mas encontra se ativa para fornecimento via fabricante .
Consegui de um distribuidor que tinha em estoque possivelmente encalhada chorei desconto o que não aconteceu e apesar do valor fechei essa mesmo ,pois a opção imediatamente acima seria 41x9 mas comparando as duas ficaria uma diferença de 9 % na final traduzindo se com a 41x9 = 4,56:1 e 41x10 4.10:1 fazendo que tenha aproximadamente mais 9% de velocidade final
,que creio ficara algo em torno de 110-115 km o que é bem satisfatorio lembrando ainda que se acionar a redução no eixo tenho a relação reduzida pra 5,72:1 mais reduzida que a que esta montada atualmente 43x8 = 5,38:1 ,sendo que essa montada tem final de máximo 70-75 já com RPM no vermelho.
Sendo então tenho 10 velocidades de escalonamento caso considere a redução no eixo.
Espero conseguir montar depois do Reveillon e ai ficará faltando somente trocar o intermediário inferior da coluna de direção que está com folga na cruzeta que se prende na caixa de direção e como essa é fixa no eixo não tem como trocar somente a cruzeta.E depois forrar o teto e o sistema de ar condicionado na parte do motor pois na cabine já tenho tudo no lugar.
Bom é Isso por enquanto...
Saudações
Pedro

Troller-a-vista
27/12/2013, 15:53
show em pouco tempo estara terminado!

nao tem como colocar uma relacao mais longa? sei la uma baita pickup dessas e nao poder passar de 115km/h? eu tentaria algo digamos perto dos 150km/h, seria possivel?

Troller-a-vista
27/12/2013, 15:54
ate mesmo pra ter conforto sonoro e geral

Edintruder
27/12/2013, 15:56
Só 75km/h de final? Realmente está muito reduzida! Era para puxar bi-trem??? kkk!

Em relação ao eixo traseiro de ônibus, não tem nada mais longo que o 41x10?

MOLOKO+
27/12/2013, 19:41
Boa noite
até existe mais uma opçao de coroa e pinhao 3,93:1 mas esta descontinuada e ate achei usada nos EUA mas teria que usar outra caixa de satelites que serve somente para essa relação.Na verdade a maioria dos caminhoes pesados com reduçao no eixo utilizam o eixo acima desse meu o RS240/MS240 com relaçao igual a que estou colocando chegando creio a 150/160km/h mas esse pesados normalmente tem a caixa de marcha com sexta com overdrive tipo 0,73 ou 0,80 110 de maxima e uma especulacao podendo chegar a talvez 130 de final,pois vou rodar praticamente vazio em relaçao a capacidade do caminhao 7800kg que agora com caçamba e cabine maior deve estar pesando 5000 5000 kg o peso do caminhao tendo abaixado essa capacidade para 7000kg,coisa que nunca vou carregar,no maximo a lotacao mais 1000kg

Valeu amigos

Troller-a-vista
27/12/2013, 20:12
ia dar umas ideias e umas coisas que imaginei.. mas putz... pra q? vc fez td isso, sabe 100 mil vezes mais que eu... dar pitaco por pitaco melhor ficar quieto né?

parabens! qro ver funcionando isso ai logo ehehhe

MOLOKO+
06/01/2014, 17:21
Reta final

Realmente houve alguns atrasos na empreitada,por falta de verba suplementar e por falta de interesse da oficina agora que está tudo acertado nos orçamentos firmados.
Recebi a coroa e pinhão 10x41 da Meritor .modestos 40 kg o par.
Já localizei um bom mecanico especializado em eixos de caminhão e semana que vem levo lá para troca dessas e talvez alguns interfaces tipo vedador do pinhão e rolamentos e arruelas de regulagem etc para ficar 100%.
A mola da cabine já adaptada na traseira agora faltando somente a dianteira.

Fotos ..............

Eriksom Teixeira Lima
06/01/2014, 20:02
Você passou hoje de tarde com ela aqui pela Voluntários da Pátria, no Rio? Se não foi você, tem uma irmã gêmea andando por aqui.

Abraços

MOLOKO+
11/01/2014, 18:16
Oi Erikson

nao era eu a minha ta aguardando esses ajustes para final de Janeiro sair rodando.mesmo com esse calor daqui do Rio o ar condicionado vai aguarda o segundo semestre.

outro dia num surto momentaneo quase comprei um MB 1418 4x4 militar num leilão para fazer um MH tipo seu projeto pois no futuro quero ser cidadão do mundo,mas consegui voltar a sã consciência antes de entubar!

saudações

Eriksom Teixeira Lima
13/01/2014, 06:03
como assim "voltou a sã consciência"? Essa F12000 é prova cabal de que não voltarás ...... bebamos assim, pode ser um "leite-com" ou uma cerveja.

:brinde:

MOLOKO+
24/04/2014, 22:05
Galera !

Agora rodando de verdade por ai,com a troca da coroa e pinhão o caminhão ficou com um ótimo escalonamento de marchas ,tendo velocidade final.
Terei que providenciar agora a ligaçäo elétrica do sensor da caixa via tacógrafo para o velocimetro para fazer funcionar o velocimetro no painel quando comprei o caminhão já não funcionava ,nada tão complicado,e terei de refazer a elétrica da redução do eixo,pois com a troca da cabine alguns esquemas se desfizeram.

A direçao como disse terei que trocar a coluna intermediária inferior pois tanto o estriado da coluna e a cruzetinha antes da caixa estão desgastados ,fazendo a direção estar pouco precisa,mas até deu para fazer uma viagem curta Rio -Saquarema numa boa,mas acabei esquecendo de levar meu Gps que tem velocimetro ,então nao deu para avaliar a maxima de cada marcha ,nem a final,fora os inúmeros pardais da estrada que tive que me basear na velocidade dos outros veiculos.

Realmente chama a atençao por onde passa,com olhares e queixos caidos,com direito a filmagens de celulares em todo percurso e paradas!

breve coloco umas fotos e videos do bicho finalmente solto por ai
Saudações

Troller-a-vista
24/04/2014, 22:36
vamos cobrar essas fotos e videos!

MOLOKO+
28/07/2014, 22:51
Boa noite a todos!

Meio que sumido do forum mas ainda na ativa....

BOM MESMO !!!!!

O caminhão ficou excelente,ja tendo feito viagens curtas depois da troca da relaçao realmente ficou com escalonamento de marchas justo,chegando até agora em condições seguras até 110 km/h,mas com velocidade de cruzeiro em 90 km/h com o conta giros na faixa do meio do verde deste.Realmente as 3 primeiras marchas são curtas ,arrancando normalmente de segunda,agora a quarta e quinta tem bastante elasticidade desde 40 km/h até aonde estiquei,já aprendi a cruzar as marchas (reduzir no eixo traseiro )
quando necessário ,mas realmente sem estar carregado nem precisa .
Pelo peso da viatura calculado em 5700 kg em ordem de marcha (abastecido totalmente) ,ainda tenho que levar para pesar numa balança,não podia esperar muita elasticidade em quarta mas forçando a terçeira tenho um bom desempenho.
Esse final de semana voltando de Paraty sob chuva fiz uma média de 75km /h reduzindo para quarta em descidas e curvas.
Realmente na estrada ele encontra condiçoes de dirigibilidade melhor que pensava.
Tive que trocar toda embreagem pois numa ida para Petropolis a mesma queimou um pouco pois o rolamento estava impregnado de graxa possivelmente o dono anterior fez essa cagada para tirar barulho da embreagem e esse excesso de graxa na subida acabou descendo para o disco e contaminando o mesmo e queimando o .Acabei comprando um kit Eaton zero ,que como podem imaginar não custa pouco.
Agora estarei comprando a coluna de direçao para tirar a folga que essa apresenta mas nada que deixe indirigivel como alguns jeeps que ja dirigi.
Realmente aonde chega o bicho causa impactp e em todos lugares os celulares estao filmando a criança.

bom de vez em quando vou postando inclusive com fotos

Saudações

Sonhador
29/07/2014, 09:02
Estou aguardando as novas fotos , imagino o show que deve ser esse veiculo rodando na Rua ,
e o interior do veiculo como ficou ?

Parabens !

mietto4x4
29/07/2014, 11:07
Aguardando fotos.

valmirjunior
29/07/2014, 14:55
Muito bom, ficou espetacular a viatura.

AndréAngra
31/07/2014, 12:50
Manda foto!!!

victor84br
18/09/2014, 02:59
Grande Pedro! O caminhão ficou ALUCINANTE! Parabéns pelo projeto e principalmente por finalizá-lo!
A pergunta que não quer calar...

Quanto vc gastou na brincadeira toda? Ou vc parou de contabilizar quando virou os 6 dígitos?? hahaha

Grande abraço!

samucace
07/10/2014, 18:17
Grande iniciativa.. Ficou FANTÁSTICA sua pick up!<br>Parabéns.. tomara que outros corajosos apareçam!

Rodolfo Caldeira
23/03/2015, 19:14
Olha o que achei
http://noticias.r7.com/carros/fotos/coisa-de-bacana-conheca-um-dos-motorhomes-mais-luxuosos-do-mundo-21022015#!/foto/11

Troller-a-vista
11/08/2015, 20:14
iai moloko, oq ue houve? sumiu.. kde as fotos, o que me diz agora que passou uns tempos, faz um review ai!

MOLOKO+
17/08/2015, 14:46
ola a todos.
Realmente ficou muito bom depois de trocada a coluna de direção ,mais firme e preciso para dirigir,essa semana vou levar para arquear um pouco as molas e verificar buchas etc.Tenho feito viagens curtas,normalmente 500 km ida e volta ,vou muito pra Paraty e realmente na estrada ele mostra sua força,fazendo ultrapassagens com vigor e desloca se muito bem ainda mesmo porque conta com 10 marchas para frente se contarmos as relações reduzidas.
Mas como na vida tudo passa e ele está sendo pouco usado estou vendendo o bruto por R$280.000,00 para partir para outros projetos .Está anunciado no Mercado Livre e aceito veículos até R$80.000,00 como parte de pagamento.
Não quero vender agora mesmo ,mas como não posso usar na frequência que gostaria pois meu trabalho não permite muitas folgas.
Garanto que o eventual comprador será muito feliz com a aquisição pois tudo foi construído com muita dedicação e esmero.
saudações
Pedro

RODRIGOOTAVIOBH
29/09/2015, 19:57
Olá Luciano

Saudações
Pedro Lima Jr

Boa noite Moloko,

Acompanho o seu projeto há tempos, de vez em quando ainda dou uma passada aqui pra ver as novas notícias. Parabéns!!
Minha dúvida é complementar à do Luciano:
Então a cabine é toda da F250, como ficou o capô dianteiro? O utilizado é o do caminhão? Ele tem a mesma largura da camionete? Ou foi feito um capô próprio, no modelo do caminhão mas nas medidas da camionete?

Abraço e obrigado!

Edintruder
29/09/2015, 23:11
Rodrigo, o capô é o orignal do caminhão, que também partilha a mesma cabine da F250. O capô e conjunto de pára-lamas dianteiros que formam uma peça de fibra, encaixa na cabine.

RODRIGOOTAVIOBH
01/10/2015, 14:13
Obrigado Edintruder!

Borella
29/09/2017, 13:20
Obrigado Edintruder!
Parabéns Moloko, parece que todos sumiram,
gostaria de saber mais informações sobre, Cat onde conseguir, a velocidade permanece 80km/h como caminhão?, é obrigatório tacógrafo?.
abraços

Borella
29/09/2017, 15:33
Mandei errado Rodrigo, desculpe.

Parabéns Moloko, parece que todos sumiram,
gostaria de saber mais informações sobre, Cat onde conseguir, a velocidade permanece 80km/h como caminhão?, é obrigatório tacógrafo?.
abraços

ALEXANDRE DA CUNHA
27/04/2020, 21:25
Bom hoje recebi o tanque do MB709 e vamos adiantar mais esta etapa.O parachoque traseiro da F250 cromado ja ta no lugar ,faltando agora ver o que farei com o do caminhão que tenho que obrigatoriamente usar..Como podem ver pelas fotos a lataria esta completamente alinhada inclusive o teto que foi a parte mais dificil de conseguir um acabamento perfeito.Aos poucos Maomé vai a montanha!!!
SDS Pedro
estou fazendo um de um D60 ano 1970, todo MB 1513, mas vou conservar a cabine simples e o rodado duplo trazeiro, vai demorar mais uns 40 dias para tomar forma, assim q der posto fotos aqui.

Sonhador
27/04/2020, 22:17
estou fazendo um de um D60 ano 1970, todo MB 1513, mas vou conservar a cabine simples e o rodado duplo trazeiro, vai demorar mais uns 40 dias para tomar forma, assim q der posto fotos aqui.

Abre um topico so da sua D60 e coloque a historia dela ...o Projeto e muitas fotos !!!!