Conectar

Ver Versão Completa : Rangido no pedal da embreagem

Carlão Rover
04/10/2009, 23:03
Olá a Todos!

Como faço para tirar este rangido insuportável que apareceu na minha embreagem, quando piso no pedal..já coloquei WD40, óleo singer, repeti a operção mil vezes...será q tem que trocar aquela mola do pedal?

Abraço.

Miecz
05/10/2009, 08:20
Oi, Carlão.
Não sei explicar tecnicamente, mas quando comprei minha Land mandei trocar disco, plato e garfo, e começou a ranger o pedal de embreagem. Fiz como você (WD40,etc), e não resolveu. Levei de volta onde foi trocado o conjunto (Moraz - Curitiba). O mecânico já sabia o que era. Pelo que entendi, o cabo estava roçando em algum lugar. Não sei te explicar onde, mas sei que ele mexeu no compatimento do motor, não foi na parte interna próximo aos pedais.
Se quiser, ligue para o meu mecânico - Cezar (41-3333-6880), que ele te explica por telefone.
Espero ter ajudado.
Abraços

henrique wamser
05/10/2009, 09:23
bom dia

tire a tampinha com 6 parafusos que tem sobre o cilindro mestre, bem no canto direito de quem está de frente para o carro.lubrifique a haste do cilindro antes de gastar um monte!!!

filipebond
05/10/2009, 10:18
Amigos,

O rangido não me incomoda nem um pouco... tem algum problema se eu não for atrás de tirar esse "rangido?"

cemaciel
05/10/2009, 10:35
A minha primeira Defender tinha esse ruído e só incomodava se eu fosse dirigir por muito tempo. Na época, me lembro que ele só sumiu quando eu substituí o conjunto de embreagem.

Na minha atual eu consegui eliminar o rangido (que era pouco) com um pouco de lubrificante exatamente naquela mola do pedal.

Abraços,
Carlos

Carlão Rover
05/10/2009, 16:10
Valeu pela dica galera...vou tentar lubrificar a haste do cilindro.Se não der vou liagar para o mecânico indicado...se tiver mais sugestões estamos aí...depois posto as novidades...

FilipeSoftop
06/10/2009, 15:36
bom dia

tire a tampinha com 6 parafusos que tem sobre o cilindro mestre, bem no canto direito de quem está de frente para o carro.lubrifique a haste do cilindro antes de gastar um monte!!!

esta é a solução... apesar de temporaria..:-?
meu defender faz esse barulho a 40.000km e sem problema...:mrgreen:

considero isso uma indicação de que a embraiagem funciona!!!:-D:-D

filipebond
06/10/2009, 16:26

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas: ADOREI A RESPOSTA....:lol::lol::lol:

Carlão Rover
06/10/2009, 17:56
A minha está com 190 mil km e nunca tinha feito o barulho...já tive uma 110 que também nunca fez o barulho, por isso estranho...

Abraço.

rafaelfernandez
06/10/2009, 20:05

A minha tambem tem esse barulho. So que de vez em quando ele tira umas folgas... as vezes ate mesmo umas ferias. Nao sei dizer o que causa esse rangido. Sei que ele aparece e desaparece sem dar aviso... :pensativo: Vou dar uma olhada na haste, como foi falado, e ver o que acontece. Uso WD40 mesmo ou algum outro tipo de lub???

[]´s
Rafael

henrique wamser
06/10/2009, 21:14
a ação do wd 40 neste caso limita-se a poucas acionadas.um óleo de maior densidade ou até mesmo uma boa graxa é mais indicado.

FabioRotaseTrilhas
10/01/2012, 16:11
Muito boa dica!
Resolvi o rangido da embreagem assim. Vamos ver quanto tempo dura.
O mesmo começou após pegar muita água aqui em BH.
Ja tinha gasto 1 tubo de WD40 no pedal e adjacências e não achava.

Retirando os 6 parafusos, e a tampinha, coloquei bastante óleo ali e parou o rangido.

Valeu

carlosth
24/12/2012, 16:16
bom dia

Sensacional a dica... estava com esse chiado a muito tempo. Tirei a tampinha, lubrifiquei e VOILÁ!!!

Problema resolvido!

FelipeVieira
12/01/2013, 17:25
bom dia

Henrique wamser,

Muito obrigado pela dica, realmente resolveu meu problema com o chiado no pedal de embreagem =)

aflauzino
17/07/2014, 08:10
caramba. fiz como os amigos disseram e tirei a tampinha com 6 parafusos e lubrifiquei nao só a haste como tudo ali. Mas o rangido aqui continuou o mesmo :-(