Ver Versão Completa : Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)
Amigos,
Com o objetivo de deixar o Troiller com a dirigibilidade um pouco mais macia na cidade e com a suspensão mais rigida na estrada, estou pensando instalar os amorcedores Rancho.
Os amigos poderiam informar se realmente compensa e quais são os pontos fortes e fraco que eu devo levar em consideração nesta instalação.
Obrigado pela ajuda!
Rubens
Amigos,
Com o objetivo de deixar o Troller com a dirigibilidade um pouco mais macia na cidade e com a suspensão mais rigida na estrada, estou pensando instalar os amorcedores Rancho.
Os amigos poderiam informar se realmente compensa e quais são os pontos fortes e fraco que eu devo levar em consideração nesta instalação.
Obrigado pela ajuda!
Rubens
Amortecedor rancho especifico para o troller,
http://www.rumoautopecas.com.br/product/237594.html
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106357431-amortecedores-ranchos-xl-para-troller-apartir-de-r-320-cada-_JM
Neste site nao achei especifico para Troller
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=&dept_id=167&pf_id=AM008
Veja discussao sobre amortecedores, molas, etc
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1350
Obrigado pelos sites!
Vou procurar informações antes de comprar para não arrepender depois.
Abs,
Rubens
DanilloM
05/10/2009, 01:17
Caro Rubens , acabo de instalar os amortecedores Rancho 9000 em meu Troller. E já posso te tizer de antemão que fica muito bom .
Pontos fortes : a viatura fica confortável e vc ajusta de acordo com sua preferencia . Logo na primeira volta vc ja nota a diferença.
Ponto fraco : Esse eu acho q é um erro de projeto e só me dei conta depois de instalado . Os reguladores de pré carga do amortecedor ficam na parte inferior , e num local muito vulnerável a quebra principalmente em trilhas . Por isso muito cuidado é pouco pois não deve ser fácil achar esta peça de reposição.
Em resumo : Vale a pena !!
Abraço
Danillo,
Obrigado pela ajuda.
Os Ranchos que você comprou são de 9 posições? Qual é o modelo?
Você instalou o compressor de ar (com manometros ou wireless) para ajuste da pressurização dos amortecedores?
Na cidade qual é a posição de pressão dos amortecedores que você está usando na dianteira e na traseira? E também na estrada.
Estou muito interessado em instalar os Ranchos e opiniões/dicas serão muito bem recebidas.
Abraços,
Rubens
JapaTroller
05/10/2009, 12:46
Eu tenho no meu troller, na verdade tenho o do modelo antigo que é na cor branca, hj os novos saum prata, os meus antigos eu gosto bastante, quanto a posiçao de ajuste, eu montei os meus invertidos, ele funciona da mesma forma e o ajuste do amortecedor fica bem em cima dos pneus , fica trankilo de regular! E naum tem esse risco de quebrar!
Abraços
Eu tenho no meu troller, na verdade tenho o do modelo antigo que é na cor branca, hj os novos saum prata, os meus antigos eu gosto bastante, quanto a posiçao de ajuste, eu montei os meus invertidos, ele funciona da mesma forma e o ajuste do amortecedor fica bem em cima dos pneus , fica trankilo de regular! E naum tem esse risco de quebrar!
Abraços
JapaTroller,
Como ficou a dirigibilidade do Troller na cidade? Qual a posição que no seu Troller ficou melhor de dirigir na cidade?
O meu estão com os amortecedores Moroe Premium (Gás), e o Troller pula muito em qualquer irregularidade do asfalto. Na estrada ficou bem firme nas curvas, porém eu ouvi dizer que é possivel deixar o Rancho tão firme quanto o Monroe só pelas regulagens. Isto procede?
Abs,
Rubens
Renato Fraga
05/10/2009, 13:03
Fique atento que não são todos os amortecedores que aceitam a montagem invertida. Basicamente só os monotubos permitem isso.
Abraços
Renato,
Valeu pela dica!
Vou verificar se os novos (cor prata) são monotubos.
Abs,
Rubens
JapaTroller
05/10/2009, 16:15
JapaTroller,
Como ficou a dirigibilidade do Troller na cidade? Qual a posição que no seu Troller ficou melhor de dirigir na cidade?
O meu estão com os amortecedores Moroe Premium (Gás), e o Troller pula muito em qualquer irregularidade do asfalto. Na estrada ficou bem firme nas curvas, porém eu ouvi dizer que é possivel deixar o Rancho tão firme quanto o Monroe só pelas regulagens. Isto procede?
Abs,
Rubens
Rubens, eu na verdade uso ele sempre nos extremos , ou uso ele no mais macio que é em trilha ou no mais firme que é pra asfalto, da pra ver a diferença e muita diferença, no asfalto ele mais firme o carro fica muito bom!!! O que o renato falou procede mesmo, se ele naum for monotubo naum dá certo, o meu antes de montar eu entrei em contato com a monroe e eles me passaram que poderia ser montados assim!
Rômulo Franceschini
05/10/2009, 18:36
Rubens, eu na verdade uso ele sempre nos extremos , ou uso ele no mais macio que é em trilha ou no mais firme que é pra asfalto, da pra ver a diferença e muita diferença, no asfalto ele mais firme o carro fica muito bom!!! O que o renato falou procede mesmo, se ele naum for monotubo naum dá certo, o meu antes de montar eu entrei em contato com a monroe e eles me passaram que poderia ser montados assim!
Olá Japa.
Você saberia me dizer quanto se gasta para preparar a suspenção com Rancho + compressor para regular de dentro do Troller e se este compressor pode estar acoplado também no bloqueio a ar?
Na cidade você usa ele na posição mais dura? Não deveria ser macia e na trilha mais duro!!
E se colocar calços como fica o curso?
Valeu!!!
DanilloM
05/10/2009, 20:00
Rubens , o meus são o Rancho 9000 da cor prata . Da cor branca nem vende mais .
Quanto ao sistema de ar pressurizado acabei nem instalando , é muito fácil o acesso a regulagem externa.
Abçs
JapaTroller
05/10/2009, 20:58
Olá Japa.
Você saberia me dizer quanto se gasta para preparar a suspenção com Rancho + compressor para regular de dentro do Troller e se este compressor pode estar acoplado também no bloqueio a ar?
Na cidade você usa ele na posição mais dura? Não deveria ser macia e na trilha mais duro!!
E se colocar calços como fica o curso?
Valeu!!!
Romulo, eu na verdade estou fora de preço desses amortecedores, mas creio que o compressor possa ser usado tanto pro bloqueio quanto pro amortecedor, mas sinceramente, com a regulagem externa é trankilo demais, vc naum altera a suspensao toda hr. Na verdade a suspensao mais dura é usado em viagens , no asfalto, na terra se colocar na posiçao mais dura o carro fica igual um caxote!! hehehehe Agora axo que o mais caro vai ser o bloqueio a ar. Com os calços o curso nao alterou quase nada!!! O troller na verdade naum tem o curso de suspensao muito bom né!!!
Rubens , o meus são o Rancho 9000 da cor prata . Da cor branca nem vende mais .
Quanto ao sistema de ar pressurizado acabei nem instalando , é muito fácil o acesso a regulagem externa.
Abçs
Danillo,
Por acaso você montou o seus Ranchos invertidos, ou seja, com a regulagem voltada para os paralamas para facilitar o acesso?
Você tem idéia do local mais indicado para instalar o compressor de ar (Rancho) no caso de ter o controle pelo lado de dentro do veículo?
Abs,
Rubens
RONIE_VALIM
06/10/2009, 17:38
Só sapiando..
Tb tenho interesse em colocar rancho no meu t4 para ficar menos "jegue" de andar no dia-a-dia...
Ronie,
Esse também é o meu objetivo.
Já encontrei o código dele é o RS 999350 XL
Para aqueles que já tem o Rancho instalado com o conpressor de ar para ajuste de dentro do Troller, gostaria da ajuda dos amigos na indicação do local mais adequado para instalar o compressor.
Abs,
Rubens
DanilloM
07/10/2009, 01:58
Rubens , eu instalei os meus da maneira como manda o manual de instalaçao , com os ajustes para baixo . O problema é aquele q eu ja te disse , o ponto é vulnerável !!
A instalaçao do compressor interno eu não tenho mas vi um pessoal na concessionária Trilha 4x4 ( Troller de Campinas ) instalando debaixo do painel no canto inferior esquerdo , onde normalmente instala se o radio . Fica bem bacana !!
Como uso meu Troller diariamente , deixo numa regulagem intermediária . Ficou muito bom !!
Abço
Danillo,
Obrigado pela dica de instalação!
Vou seguir as dicas!
Abs,
Rubens
Ricardo Piovan
07/10/2009, 14:47
Meu pai tem no T4 2007 dele um kit Rancho com os amortecedores RS999116 XL + compressor + controlador. A vtr ficou muito show !!!! Eu acho um crime não instalar o controlador, que facilita muito a regulagem, que vc acaba fazendo o tempo todo em trilhas, ou passagem da cidade para rodovia, com a vtr em movimento mesmo. Meu pai instalou como manda o manual, com os controladores para baixo. Ele usa o T4 para trilhas, desde passeios até das bem pesadas, e nunca aconteceu nada !!! O compressor se instala no compartimento do macaco, dentro daquela caixa no assoalho. O controlador instalou no lado inferior esquerdo. Ficou show !!!! O kit foi montado na Trilha 4x4, em Campinas. Tinha um mecânico lá chamado Amauri, que montou uns 50 kits desse !!! tinha muita experiência e manhas, mas acabou se mudando para a Kia. Uma pena.
Uma dica se for instalar o compressor, é fazer a instalação das mangueiras de ar com a vtr num elevador apoiado pelo chassi, deixando assim a suspensão toda aberta. Assim as mangueiras ficam com um tamanho que não se romperão quando a suspensão abrir no máximo numa trilha.
Abraço
Ricardo,
Obrigado pela dica do local de instalação do compressor.
Vou seguir a sua orientação.
Abs,
Rubens
RONIE_VALIM
23/10/2009, 00:46
Poderiam indicar lojas/lojas on-line onde consigo comprar os rancho RS999350XL ?
Grato!
Caro rub,
para resumir, tenho troller há bastante tempo e simplesmente não ando mais de troller sem os amortecedores rancho!!!
A diferença é muito grande, tanto p mais conforto quanto p mais estabilidade. Desde um ano 2004 que eu já tive até o atual, 2009.
Abraço
Ricardo Piovan
23/10/2009, 14:26
Meu pai comprou o kit de amortecedores + compressor + controlador na Pró 4x4, em Americana. Segue o link: http://loja.pro4x4.com.br/ (http://loja.pro4x4.com.br/)
O dono é amigo nosso, companheiro de trilhas !! Pode comprar sem medo !! E o preço foi o melhor que encontramos !!
Abraço
Caro rub,
para resumir, tenho troller há bastante tempo e simplesmente não ando mais de troller sem os amortecedores rancho!!!
A diferença é muito grande, tanto p mais conforto quanto p mais estabilidade. Desde um ano 2004 que eu já tive até o atual, 2009.
Abraço
Edusao, muito obrigado pela informação.
Você poderia informar se os Ranchos que você instalou são os de 9 posições e se o modelo é o RS999350XL (cor Prata)?
Na cidade, na trilha e na estrada quais são as posições de pressurização que você recomenda para o uso.
Abraços e obrigado pela ajuda,
Rubens
Ricardo,
Obrigado pela dica da loja!
Abs,
Rubens
Pessoal,
Apenas para informação. Um dos Rancho instalados no meu quebrou a solda da base do olhal do nada numa estrada asfaltada. Como estava viajando, soldei o olhal numa oficina meia-boca na beira da estrada. Já troquei o amortecedor quebrado e fiz ensaio de trincas nas soldas dos outros 3 sem achar trincas. Por precaução reforcei a solda nesses pontos.
Acho que é falta de controle de qualidade na solda que acaba gerando a fama de frágil para esses amortecedores.
Pena, pois o conforto na cidade/off-road e estabilidade na estrada que geram é muito bom.
OBS.: Se alguém for reforçar a solda, lembrem-se que são pressurizados e se esquentar demais..... BUM!
O meu quebrou no mesmo lugar, foi o amortecedor dianteiro direito. Estava na garantia, e fui muito bem atendido. Trocaram os dois dianteiros. O consultor me telefonou, e marcamos em uma oficina credenciada próxima ao meu trabalho, em Alphaville, Barueri. Só fiquei preocupado com a quebra, pois não faço trilhas, só ando no afalto. Provavelmente deve ser ou um problema no projeto, ou algum lote com defeito de fabricação. Lamentável em se tratar de um amortecedor para offroad internacional. www.gorancho.com
Abraços
O amortecedor é bom, com certeza não é lote c/ defeito. Quando acontece eles disponibilizam info para todos.
Qualquer amortecedor com solda, nos olhais, pode apresentar esse problema nos trollers. Isso é comum neles.
Tenha certeza que está com a peça correta, indicada pela própria Rancho.
Quanto a soldá-los, só faça isso em emergência.
Além de mudar o material, você danifica os componentes internos, como óleo e anéis.
Lembrando que um dos vilões do amortecedor é a temperatura.
at
Disponibilizam info????? Nem quiseram me atender para garantia como qquer fornecedor no Brasil..... se omitem.
Outra coisa, não estou falando em derreter um eletrodo 2,5mm no olhal.... um ponto de solda adicional não vai alterar nada. Basta fazer do lado contrario da válvula.
O meu quebrou no mesmo lugar, foi o amortecedor dianteiro direito. Estava na garantia, e fui muito bem atendido. Trocaram os dois dianteiros. O consultor me telefonou, e marcamos em uma oficina credenciada próxima ao meu trabalho, em Alphaville, Barueri. Só fiquei preocupado com a quebra, pois não faço trilhas, só ando no afalto. Provavelmente deve ser ou um problema no projeto, ou algum lote com defeito de fabricação. Lamentável em se tratar de um amortecedor para offroad internacional. www.gorancho.com
Abraços
Valen,
O meu tbém quebrou no asfalto. Não acho que seja lote com defeito. Creio queo o controle de qualidade das soldas deles não é eficiente, pois no meu caso, os outros 3 não apresentaram trincas na solda.
De qualquer forma 2 pontos de solda adicionais feitos na TIG vão garantir a solda.
moraespedro
19/02/2011, 19:00
Infelizmente esse é um problema crônico dos rancho no Troller...
Morro de vontade de colocar rancho com o controle interno, mas sempre tem esse problema aparecendo...
A monroe poderia sim melhorar esse produto deles...
Abraços...
JEFFCATUNDA
20/02/2011, 12:00
Valen,
O meu tbém quebrou no asfalto. Não acho que seja lote com defeito. Creio queo o controle de qualidade das soldas deles não é eficiente, pois no meu caso, os outros 3 não apresentaram trincas na solda.
De qualquer forma 2 pontos de solda adicionais feitos na TIG vão garantir a solda.
Os relatos de quebra do olhal dos RANCHO colocaos em troller são muitos, não é azar ou coincidência, é fato!
Basta pesquisar por aqui mesmo....
Ricardo Piovan
21/02/2011, 09:29
Eu uso no meu os RS999116 XL com controle interno. O Trolha é usado praticamente só para trilhas. Já fazem 2 anos que uso eles e nunca quebraram !!!
Mas com relação ao atendimento deles, quando precisei fui muito bem atendido !!! Uma das válvulas do controlador interno estava vazando ar, e não mantinha os amortecedores dianteiros pressurizados. Liguei no 0800, e em 2 dias enviaram um técnica na minha casa, que fez a substituição e instalação de uma válvula nova na minha garagem mesmo, sem custo nenhum .....
Ainda bem !!!! kkkkkkk
Abs
Jõão Teixeira
05/04/2011, 18:44
Pessoal, boa tarde!!
Uma ajuda: Mandei minha viatuara para revisão dos 30mil, mas está com 24 e o cara da concessionáris aqui de campinas me disse que estou com 3 amortecedores vazndo e que tem necessidade de trocar. Gostaria de saber se é comum com essa baixa km e com uso mais radiacal nas trilhas da copa troller ocorrer isso. obrigadu
Ricardo Piovan
06/04/2011, 10:28
kkkkkkkkkkkkkk Copa Troller é bem legal, tb participo ..........mas que judia da vtr judia !!!!!! E arrebentar os amortecedores naquelas situações é bem comum !!!
E fala pro Chrisitian ( dono da Trilha 4x4 ) e pro Alemão ( chefe da oficina ), pra eles pararem de cobrar tão caro pelos Rancho !!! kkkkkkkkkkkk Compre em lojas especializadas e leve pra ele instalar.
Modelo: RS999350XL
Bota logo os Rancho e seja feliz !
Abs
Jõão Teixeira
06/04/2011, 15:57
Opa, valeu pela resposta...
O Alemão (Rodrigo) não é mais dono da oficina, me parece que o Cristian pegou de volta....
Até entendo que a copa judia um pouco do carro, mas eese carro é feito pra aguentar coisa pior, por isso acho estranho com 26mil os amortecedores estarem vazando.....valeu
Comprar amortecedor RANCHO pra Troller com essa promoção aqui?
http://www.armazem4x4.com.br/produtos-da-home/jogo-de-amortecedores-bilsten-5125-troller.html
Só pode ser brincadeira...
Sandrãobh
06/04/2011, 21:37
Ola pessoal, tenho acompanhado algumas discussções sobre amortecedores Rancho e me surpreendi, sou novato no mundo 4x4 e muito curioso, tenho visto anunciantes e pessoas indicando amortecedores, mas fui averiguar e em TODOS os sites em USA eles indicam dois tipos diferentes de amortecedore, como ex: rs 999238 para frente com curso e tamanho menores que o rs999239 para a traseira... fora as diferenças se o carro tem lift ou não, vi o anuncio no ML de ''rancho para Troller" e somente um modelo rs 999118 ou 116 ou.... Dai vem a minha duvida, o pessoal sabe realmente o modelo do Rancho a ser usado... acho que não, em USA eles não conhecem nosso Troller, essa talvez possa ser a causa das constantes quebras de olhal.... qual seria o tamanho ideal fechado e aberto para os T4...rear and front....Estou curioso pois quero pedir dos Estados Unidos, aqui tá os olhos da cara...AH, esses blistein da mensagem acima custam entre 70 e 210 dolares, ou seja, a empresa ta ganhando muito em cima...
Ricardo Piovan
06/04/2011, 22:14
Cara, é o seguinte.
O RS999116 XL são os amortecedores que se encaixam perfeitamente nas medidas do Troller, podendo ser usados com lift de até 2" sem problemas. Como esses modelos são importados e não foram desenvolvidos especialmente para os Trollers, a bucha dos olhais são diferentes da do Troller. Eu comprei esse modelo para o meu, pois na época não tinahm os RS 999350 XL ainda. Assim, tive que trocar as buchas dos olhais. Hoje, o pessoal da Monroe Brasil, desenvolveu os Ranchos especiais para o Trollers, que nada mais são dos que os RS 999116 XL com os olhais que servem exatamamente para o Troller. Assim, compre o RS999350 XL. Esqueça qualquer outro. Se quiser um gringo, compre o RS999116 XL, só que vc vai ter que mandar fazer novas buchas para os olhais, assim como eu fiz. Sinceramente, acho que não vale a pena ....... vá logo com os RS999350 XL.
Os 999118 são para a L200, e pelo que eu sei, não aceitam depois lift.
Abraços
Marco Aurélio R Guimarães
06/04/2011, 22:27
...AH, esses blistein da mensagem acima custam entre 70 e 210 dolares, ou seja, a empresa ta ganhando muito em cima...
Mais do que você pensa!! Compramos no Paraguai em pesos, trazemos de contrabando, não pagamos o representante e seu lucro, bem como os impostos e taxas de importação que ele repassa. Quando vendemos, não damos nota eletrônica nem garantia, bem como não pagamos ICMS, IPI, muito menos o Leão. Não temos funcionários para pagar, nem aluguel, nem telefone para atender o coitado que liga para a gente. Como não temos funcionários, não temos que pagar salários, nem encargos sociais. Pró labore? O que é isso?? Não tenho, não recebo... Aliás, acho que nem existo, de tanto que eu ganho!
Mais do que você pensa!! Compramos no Paraguai em pesos, trazemos de contrabando, não pagamos o representante e seu lucro, bem como os impostos e taxas de importação que ele repassa. Quando vendemos, não damos nota eletrônica nem garantia, bem como não pagamos ICMS, IPI, muito menos o Leão. Não temos funcionários para pagar, nem aluguel, nem telefone para atender o coitado que liga para a gente. Como não temos funcionários, não temos que pagar salários, nem encargos sociais. Pró labore? O que é isso?? Não tenho, não recebo... Aliás, acho que nem existo, de tanto que eu ganho!
:palmas:
Aliás é um dos poucos sites que eu compro.
RECOMENDO 110%
http://www.armazem4x4.com.br
A última compra foi tudo perfeito, todas as dúvidas sanadas em menos de 5 minutos depois de enviado o e-mail.
Uma pena que esse site faz a gente pedir falência :dance:
Cara, é o seguinte.
O RS999116 XL são os amortecedores que se encaixam perfeitamente nas medidas do Troller, podendo ser usados com lift de até 2" sem problemas. Como esses modelos são importados e não foram desenvolvidos especialmente para os Trollers, a bucha dos olhais são diferentes da do Troller. Eu comprei esse modelo para o meu, pois na época não tinahm os RS 999350 XL ainda. Assim, tive que trocar as buchas dos olhais. Hoje, o pessoal da Monroe Brasil, desenvolveu os Ranchos especiais para o Trollers, que nada mais são dos que os RS 999116 XL com os olhais que servem exatamamente para o Troller. Assim, compre o RS999350 XL. Esqueça qualquer outro. Se quiser um gringo, compre o RS999116 XL, só que vc vai ter que mandar fazer novas buchas para os olhais, assim como eu fiz. Sinceramente, acho que não vale a pena ....... vá logo com os RS999350 XL.
Os 999118 são para a L200, e pelo que eu sei, não aceitam depois lift.
Abraços
Os RS999350 XL serve mesmo, só que na hora de comprar, vc tem q levar um inspetor de soldas junto para ver se não h'a trincas na solda dos olhais.
Ricardo Piovan
07/04/2011, 12:32
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Inspetor de solda foi foda !!!! ahuahauhauhauahuahuahau
Já com relação ao Armazém4x4, também já comprei 4 Hella Comet 500 e foi tudo perfeito. Atendimento 10 !!
Abs
Sandrãobh
07/04/2011, 13:13
Só estava expondo meu ponto de vista...$92,00 cada + 169,00 de frete = $ 537,00 x 60% II compras pela net = 859,00 x 1,61 reais = 1383,00 reais, para 3100,00, mas concordo imposto no Brasil é caro....mas 120% em cima já com II calculado, pra mim é muito.... :pensativo: Boa sorte nos negocios....
o imposto não é exatamento 60%.
Já comprou por site internacional e mandou entregar no Brasil?
é uma loteria.
algumas coisas eu arrisco mas outra tipo suspensão acho que vale apena a garantia ao comprar o produto aqui.
Sandrãobh
07/04/2011, 14:26
Esqueci de citar que em USA eles tambem NÃO pagam todos os impostos e taxas e contas de instalações, trabalham na rua, NÃO tem empregados , ou NÃo tem lucro vendendo seus produtos 6 ou 7 vezes mais em conta... Deve ser culpa do governo Obama.... tadinhos....
é uma loteria.
algumas coisas eu arrisco mas outra tipo suspensão acho que vale apena a garantia ao comprar o produto aqui.
Sempre compro. Sempre é mais barato. Nunca tive problemas. Quando compro algo aqui, acabo me arrependendo. Minha opinião.
Acho que o preço alto se deve ao mercado pequeno. Tenho certeza que se o armazem4x4 vendesse centenas desses amortecedores por mes, o valor não seria este.
Para os produtos aqui no Brasil, existe a figura do importador/representante que tem seus custos, lucros e revendem aos varejistas, que também tem seus custos e lucro.
Assim, com toda essa carga tributária e lucros de intermediários/final, o produto realmente vai sair caro, não tem jeito.
Isso acaba quando os impostos baixarem e os varejistas se estruturarem para comprar direto nos EUA. Que mesmo comprando em lojas, terão um preço competitivo.
Enquanto isso não acontece, continuo mandando vir as peças e pagando os impostos.
Esqueci de citar que em USA eles tambem NÃO pagam todos os impostos e taxas e contas de instalações, trabalham na rua, NÃO tem empregados , ou NÃo tem lucro vendendo seus produtos 6 ou 7 vezes mais em conta... Deve ser culpa do governo Obama.... tadinhos....
Concordo, tanto que eles vendem a réplica do nosso Troller, o Wrangler JK pela metade do preço que pagamos aqui.
Também acho que são burros, compram de empresas/lojas locais ao invés de ficar importando e tentando dar chapéu no governo. A garantia que se dane, quem precisa ? É barato mesmo.
Afinal não precisamos de nenhuma loja de off road e 4x4 no Brasil. :concordo:
:lol:
sds
José Roberto
Sempre compro. Sempre é mais barato. Nunca tive problemas. Quando compro algo aqui, acabo me arrependendo. Minha opinião.
Acho que o preço alto se deve ao mercado pequeno. Tenho certeza que se o armazem4x4 vendesse centenas desses amortecedores por mes, o valor não seria este.
Para os produtos aqui no Brasil, existe a figura do importador/representante que tem seus custos, lucros e revendem aos varejistas, que também tem seus custos e lucro.
Assim, com toda essa carga tributária e lucros de intermediários/final, o produto realmente vai sair caro, não tem jeito.
Isso acaba quando os impostos baixarem e os varejistas se estruturarem para comprar direto nos EUA. Que mesmo comprando em lojas, terão um preço competitivo.
Enquanto isso não acontece, continuo mandando vir as peças e pagando os impostos.
Concordo 110%
Ps: vamos voltar a discusão do tópico que é sobre os amortecedores RANCHO em Troller.
Ps2: Se tivesse troller ou iria de bilstein ou fox como o Duda foi.
Ps3: vários relatos com quebra dos amortecedores rancho bem como tem coisa bem melhor no mercado :twisted:
Sandrãobh
07/04/2011, 15:38
é uma loteria.
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm , tá na pagina, não é loteria não.... e pelo preço que cobram aqui, se é que respeitam os direitos do consumidor quanto as garantias...se não conseguimos a garantia dos importados daria pra comprar mais 1 ou 2 vezes la fora....Eu não sou contra o comercio nacional, mas acredito que há abuso e muita falta de informação...
Ricardo Piovan
07/04/2011, 15:49
Putz, já ficou chato esse tópico ...............
Alguém quer falar de Rancho no Troller ???
Abs
Concordo, tanto que eles vendem a réplica do nosso Troller, o Wrangler JK pela metade do preço que pagamos aqui.
Também acho que são burros, compram de empresas/lojas locais ao invés de ficar importando e tentando dar chapéu no governo. A garantia que se dane, quem precisa ? É barato mesmo.
Afinal não precisamos de nenhuma loja de off road e 4x4 no Brasil. :concordo:
:lol:
sds
José Roberto
Eu preciso de lojas offroad aqui sim! Nos EUA não consigo console de teto para Troller...:mrgreen: nem um PC dianteiro....não consigo importar pneus...e tem loja aqui em que o preço não é tão alto.
Hoje o mercado é global. A figura de um representante/atravessador é coisa do passado. Já foi o tempo e os varejistas ainda insistem. Compro de uma lojinha no interior do Kansas, compro de uma loja em Sussex na Inglaterra, em Shenzen na China, de um povoado na Tailandia, compro no Brasil.
O mercado briga globalmente. O mercado consumidor que regula isso e não vice-versa. Se existe essa concorrência, tem que correr atrás do prejuizo, diminuir custos, procurar novos fornecedores, novos mercados, atacado, varejo etc. Não é simples, não é para todos. Uma observação é que em todos os mercados, sempre tem aquela loja que tem um preço maior do que os outros. Esse é a excessão.
Cada consumidor tem um bolso, uma comodidade, uma paciência, uma necessidade, uma mentalidade, etc....mas tenho certeza que a maioria anda em sintonia. Quer qulidade e preço baixo.
Mercado brasileiro engatinha e aos poucos, alguns desbravadores vão trazendo o mercado mundial mais próximo do brasileiro.
Sandrãobh
07/04/2011, 16:34
Putz, já ficou chato esse tópico ...............
Alguém quer falar de Rancho no Troller ???
Abs
Vamos sim!!!! Desculpem eu não queria causar polemica e fugir do assunto do forum...Vou levar muito em consideração a sua palavra sobre os 999350, vç sabe de alguma quebra deste modelo...
Estou aguardando alguns contatos feitos la fora e assim que souber do preço das peças e do envio de uma opção que não o Rancho, os blistein da ''discordia'', rsrs, eu posto.... eles tem revenda no Mexico, alguem ai sabe de taxação de produtos vindo de lá..... sem discordia......rsrsrs , tudo pelo interesse dos trolleiros....
Vamos sim!!!! Desculpem eu não queria causar polemica e fugir do assunto do forum...Vou levar muito em consideração a sua palavra sobre os 999350, vç sabe de alguma quebra deste modelo...
Estou aguardando alguns contatos feitos la fora e assim que souber do preço das peças e do envio de uma opção que não o Rancho, os blistein da ''discordia'', rsrs, eu posto.... eles tem revenda no Mexico, alguem ai sabe de taxação de produtos vindo de lá..... sem discordia......rsrsrs , tudo pelo interesse dos trolleiros....
Olha um quebrado:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1379381&postcount=31
Os outros 3 receberam uns pontos de solda só pra garantir.
Niklasklos
10/11/2012, 10:43
Coloquei 4 bilstein modelo 5150 no meu troller 2011 que esta com todos os cosmeticos( pneu all terrain bf 33/12,5, parachoques , e proetçoes da power off, guincho work 12500 plus,bagageiro,farois hella 1000,bloqueios eaton eletronico, chipado pra 225 cv...) tudo ficou muuuuuito bom!
Somente achei que ficou muuuuuuuuito mole!!! , somente ficou bom pra andar no asfalto com irregularidades, andar na rua no dia, dia... pra quem anda na boa , anda devagar, fazer trilha em lugares bem acidentados ( devagar) ai fica show de bola, ele vai acompanhando o chao!
No meu caso, nao tenho paciençia de andar devagar em asfalto, lombada,estrada de terra!...vo sartando por tudo!
Primeira duvida: tenho lido ai nos posts que todo mundo que coloca esses bilstein adora diz que o carro melhora 100%... ( gosto cada um tem o seu,o que e melhor pra mim, nao e melhor pro outro..., cada um faz um utilizaçao do produto...)
To pensando em colocar algum outro, queria saber se alguem tem a receita de um trem que fique muito bom pro carro aguentar meu uzo?
semana que vem vou andar no de um a migo que esta com os rancho rs 9000 e ver o que acho...
Sei que a propria troller vende umas molas bem mais reforçadas pra quem vai andar com muito peso no carro.... alguem ja utilizou issso?
Bao e isso ai. vamos proziando...
ab Nicolas
Niklasklos
10/11/2012, 10:46
alguem ja viu se algum olhins serve pro troller sabe o modelo???
alguem ja colocou isso?
Sandrãobh
10/11/2012, 12:10
alguem ja viu se algum olhins serve pro troller sabe o modelo???
alguem ja colocou isso?
O Duda ai do post acima do seu usava FOX no T4 dele, mas antes de descartar os bilstein e trocar confere as molas, elas podem estar cansadas.....
Amigo
qual o tamanho destes amortecedores?
Não da fim de curso?
abraco
paulosergio
22/11/2012, 16:06
Ola, eu sempre vinha falando bem dos ranchos no meu troller (se nao aqui, em outros tantos topicos....), no entanto ontem fui premiado com a quebra de um olhal destes amortecedores. Estava tranquilo na cidade sem buracos e etc e de repente comecei a ouvir um barulho na suspensao. Parei fui olhar e o bichao tava pendurado. Quebrou do nada, e a sorte é que eu tinha chegado na madrugada de ontem mesmo de Foz do Iguacu (2.300 km de viagem). Ja enviei para a inspecao tecnica e assim que tiver a resposta (da garantia) eu postarei aqui.
paulosergio
22/11/2012, 16:07
Ola, eu sempre vinha falando bem dos ranchos no meu troller (se nao aqui, em outros tantos topicos....), no entanto ontem fui premiado com a quebra de um olhal destes amortecedores. Estava tranquilo na cidade sem buracos e etc e de repente comecei a ouvir um barulho na suspensao. Parei fui olhar e o bichao tava pendurado. Quebrou do nada, e a sorte é que eu tinha chegado na madrugada de ontem mesmo de Foz do Iguacu (2.300 km de viagem). Ja enviei para a inspecao tecnica e assim que tiver a resposta (da garantia) eu postarei aqui.
Ah, só para mencionar ele estava com 15.000 km rodados sem trilhas.
Ah, só para mencionar ele estava com 15.000 km rodados sem trilhas.
Tive o mesmo problema na semana passada, porém, como não tenho mais garantia, optei por troca-los logo. o detalhe. é que quebrou do nada, eu estava entrando na minha cidade, tudo asfalto, quendo escuto o barulho de algo batendo...
VOVÔ DO TROLLER
22/11/2012, 17:11
Tive o mesmo problema na semana passada, porém, como não tenho mais garantia, optei por troca-los logo. o detalhe. é que quebrou do nada, eu estava entrando na minha cidade, tudo asfalto, quendo escuto o barulho de algo batendo...
O meu T4 mod. 2010 já está chegando nos 70.000 km e logo terei que trocá-los. É por estas e outras que vou de amortecedor original mesmo. Alguém sabe a marca e especificações dos originais? Obrigado. Abs. Válter.
p.s. aparentemente, os meus ainda estão bons.
homerohermida
22/11/2012, 19:01
Os meus estão com 74000... Tirei pra testar e estão perfeitos. Originais também!
Senhores,
Apenas para minha informação e provável tópico novo sobre amortecedores do Trolha.
Foi o dianteiro esquerdo que quebrou?
Grato,
Reinaldo
Senhores,
Apenas para minha informação e provável tópico novo sobre amortecedores do Trolha.
Grato,
Reinaldo
bom dia reinaldo, no meu caso, foi o dianteiro direito que quebrou.
paulosergio
23/11/2012, 16:56
Senhores,
Grato,
Reinaldo
O meu tambem foi o dianteiro direito, uso pneus originais, o carro nao é calçado e não faço trilha, mas viajo muuuuito, e sempre uso no mais macio.
bom dia reinaldo, no meu caso, foi o dianteiro direito que quebrou.
O meu tambem foi o dianteiro direito, uso pneus originais, o carro nao é calçado e não faço trilha, mas viajo muuuuito, e sempre uso no mais macio.
Senhores,
No meu foi no dianteiro esquerdo o problema, mas acredito ser a mesma causa.
A solda nos Ranchos é uma piada facilitando a quebra, mas o bugão tem sua parcela de contribuição nisto.
Fatos:
1- Primeira quebra: Ranchos com 3500km sem trilhas, quebraram no meio do pampa argentino (Pampa de Infierno - pra quem conhece a rota);
- Ação: Soldei de qualquer jeito para continuar a viagem. Com o histórico dos Rancho quebrando, tirei os mesmos;
2- Com amortecedores originais novamente, tudo certo.
3- Amortecedores novos - Depois de uma trilha, amortecedor na mesma posição, vazando óleo;
- Achei que era por causa de um salto onde deu fim de curso na suspensão - Troca amortecedor;
4- Amortecedor na mesma posição, sem trilhas, vazando de novo;
- Ação: Amortecedores originais novamente e pulga atras da orelha.... tem algo de errado;
- Inspeção detalhada e descobri que o amortecedor nesta posição estava desalinhado no sentido frente tras (conforme ilustrado) no anexo:
- Ação: Seria mais facil usinar o eixo do que reposicionar o suporte superior que também é da Barra Panhard.
- Resumo, Desmontar tudo (Foto 2);
- Usinar 10mm e montar novamente alinhado (Foto 3);
- 3500km depois - amortecedores novos e até agora, tudo certo.
Medimos vários trolhas (5 no total - incluindo um 2013 0km) e em todos eles existe uma variação do lado esquerdo para o direito na distancia da posição do batente do amortecedor para a frente do chassi e para o prato da mola.
Resumo, os amortecedores originais tem uma borracha macia no olhal o que permite um certo desalinhamento por ser absorvido pela borracha, já os Rancho, Offshox, etc tem PU rígido nesta posição, forçando o amortecedor a trabalhar "enjambrado" o que causa desgaste/quebra nos pontos mais frágeis. No caso do Rancho a solda frágil quebra.
Espero que ajude a esclarecer e ainda preciso andar mais com o meu para ter certeza dos resultados, mas queria compartilhar isto aqui, pois pode ajudar a esclarecer a
382558 382559 382557 382560
homerohermida
26/11/2012, 21:30
Interessante... gostei do relato! Tomara que dê tudo certo e nos mantenha informados!
Abs
Ótimo relato, vou verificar no meu para ver com está.
Parabéns!!!
Paulo_CW
27/11/2012, 11:45
Resumo, os amortecedores originais tem uma borracha macia no olhal o que permite um certo desalinhamento por ser absorvido pela borracha, já os Rancho, Offshox, etc tem PU rígido nesta posição, forçando o amortecedor a trabalhar "enjambrado" o que causa desgaste/quebra nos pontos mais frágeis. No caso do Rancho a solda frágil quebra.
Vc explicou e ilustrou perfeitamente uma coisa que também tinha percebido / desconfiado...... e agora com seu relato me traz a certeza...
Os amostercedore normais tem bucha de borracha que permite maior flexão do amortecedor... Rancho e offshox... com PU isso não acontece e o pior... se vcs perceberem na montagem os mecânicos "tirram água" na fixação dos aportecedores no lado do eixo... tanto q no meu caso fiz a loja trocar um amortecedor por terem danificado a bucha pelo excesso de aperto....
Além disso ao chegar em casa na pós instalação fui afrouxar um pouco os outros parafusos q estavam completamente "arroxados"....
Senhores, Medimos vários trolhas (5 no total - incluindo um 2013 0km) e em todos eles existe uma variação do lado esquerdo para o direito na distancia da posição do batente do amortecedor para a frente do chassi e para o prato da mola. Resumo, os amortecedores originais tem uma borracha macia no olhal o que permite um certo desalinhamento por ser absorvido pela borracha, já os Rancho, Offshox, etc tem PU rígido nesta posição, forçando o amortecedor a trabalhar "enjambrado" o que causa desgaste/quebra nos pontos mais frágeis. No caso do Rancho a solda frágil quebra. 382558 382559 382557 382560 RcPM parabéns pelo trabalho, muito bom! Vou verificar no meu... A solda realmente é ruim. Tirei foto da solda de uns dos meus antes da instalação, segue anexo. Optei por eles pelo custo benefício, e o principal atrativo p/ mim foi a posibilidade de ajuste q ñ abri mão. Os meus estão c/ ~15.000Km, incluindo estradas de chão c/ costelas e buracos, algumas trilhas c/ roda pendurada (fim de curso) e tudo ok. Se quebrar a solda faço uma descende e pronto! Abraços.
Pessoal, tudo bacana?!
Li todos os tópicos desse forum, e ao final não sei qual é o "bom".
Eu tenho que trocar meus amortecedores, pois estou com dois estourados, e gostaria de uma sugestão de qual devo colocar...
Minha intenção era colocar os Rancho, mas vejo que o problema de quebra chega a ser comum e não quero gastar tanto por algo que pode me dar trabalho.
Alguém me sugere algo?
Obrigado,
Mike
O caso dos amortecedores do Troller deve ser bem este que esta sendo comentado mesmo. Eu não queria colocar Rancho pelos problemas relatados aqui no forum e pagei ainda mais caro pelos Offshox e o resultado => também tive quebra com o FX5 com uns 15mkm de uso. Como comentado, o Rancho pode ter falha na solda mas a culpa pelas quebras deve de fato ter outra relação.
Bernardo Hoelz
28/11/2012, 10:26
Eu tive problema com quebra da solda do meu amortecedor dianteiro esquerdo. Relatei com fotos nesse tópico no post 31:http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/88999-troller-rancho-alguem-sabe-receita-4.html#post1814189
A grande vantagem que tive com o rancho é que o troller não fica pulando devido ao entre-eixo curto. O carro fica muito confortável. Estou usando os originais por enquanto, mas estou pesquisando seriamente qual amortecedor colocar. Somente agora que leio sobre problemas no OffShox pq tenho amigo que está no segundo troller e o FX5 dele tem quase 130.000km sem defeito de quebra.
Bernardo Hoelz
28/11/2012, 10:28
Se quebrar a solda faço uma descende e pronto! Abraços.
Só tome cuidado devido ao gás que o amortecedor possui.
Abrs.
paulosergio
28/11/2012, 14:01
Pessoal, tudo bacana?!
Li todos os tópicos desse forum, e ao final não sei qual é o "bom".
Eu tenho que trocar meus amortecedores, pois estou com dois estourados, e gostaria de uma sugestão de qual devo colocar...
Minha intenção era colocar os Rancho, mas vejo que o problema de quebra chega a ser comum e não quero gastar tanto por algo que pode me dar trabalho.
Alguém me sugere algo?
Obrigado,
Mike
Apesar da quebra do meu rancho que agora se encontra na avaliacao tecnica da representante da rancho, (ainda na garantia), ja substitui o quebrado por outro rancho (por minha conta). Perguntei ao tecnico se era necessario levar os outros para uma vistoria tecnica e ele respondeu que nao, pois a garantia é de 2 anos (achava que era 1 ano) e qualquer coisa era só entrar em contato com ele. Ele nao exigiu nem a nota fiscal, simplesmente a caixa da embalagem que continha a etiqueta de garantia.
Deixe-me explicar porque ja troquei por outro antes da resposta da garantia:
Quando comprei o troller quis logo trocar pelo rancho os seu amortecedores, no entanto só tinha encontrado um par, que coloquei na traseira. Passado algum tempo me ofertaram 04 unidades de amortecedores ranchos só que usados pelo preco de 2 novos. Entao pensei vou levar os 4 vai que quebra 1, terei como repo-lo. Entao passei os novos para frente e coloquei 2 usados atras e guardei 2 de reserva. A sorte o que quebrou é o que está na garantia. A diferença é só a borracha sanfonada que protege a haste cromada que o novo é vermelha e o usado é amarela (acho que foi trocada pois era muuuito nova).
Só tome cuidado devido ao gás que o amortecedor possui.
Abrs.
Caso seja necessário acho q da p/ imergir o amort. deixando só a parte do olhar fora p/ a solda q pode ser feita pausadamente... (isso se ja estiver fora da garantia).
Abraços.
Rogerio Fernandes Macedo
01/12/2012, 10:27
Coloquei os 9000 no meu troller e ficou muito bom , a melhora é visivel .Dirigibilidade e conforto.
Quem tiver interesse em comprar apenas fujam da sigma 4x4 do walace , ...tive muitos problemas e incomodaçao com essa loja , depois fiquei sabendo que foi banido do forum pelos mesmos motivos.
Lamberto
04/02/2013, 01:12
Já tive offshox fx7 em uma pajeirinho, tendo quebrado o parafuso de fixação superior, enviado para a fábrica, prontamente resolvido. Gostei muito dos amortecedores. Comprei um troller e resolvi colocar os ranchos, tendo em vista a calibração, também estou gostando muito. A pergunta que faço:colocar as molas ironman com os ranchos no troller, é uma boa pedida? Alguém já usou os dois juntos?
abraços,
Paulo_CW
04/02/2013, 07:08
As molas da Ironman ficam ótimas no Troller, porém por serem mais altas não poderá usar os amortecedores q são próprios para o Troller..... o curso dos Rancho 99350 aguentam no máx. mais 38mm (1.1/2").... mais q isso da fim de curso.... neste caso se costuma usar os Rancho da RAnger....
Não é para criticar e sim compartilhar experiências!
Nesse final de ano que passou um amigo meu com um Troller 2005, BF 33" KM2, Molas Rotas 3" maior e Ranchos RS 999112 foi para o Jalapão na cidade de Mateiros.
Lá meu amigo disse que depois de muitos buracos e a famosa "costelinha" na estrada, o olhal de um dos Rancho dele estourou bem na solda, e teve que terminar a expedição dele com menos um amortecedor.
Agora fica a dúvida se o Rancho é bom mesmo, eu imaginava que somente os RS90000 no Troller quebrava ou se o problema é dos Troller's mais véinhos, pois se analisar bem, existe um bom desalinhamento das fixações dos olhais.
Abrs
Paulo_CW
04/02/2013, 08:42
Os olhais dos Rancho realmente tem uma pessima solda... mas as observações dos tópicos anteriores foram muito bem colocadas pelo RcPM... e acredito q o excesso de torque colocado na fixação dos amortecedores é um dos causadores das quebras pois não deixa o amortecedor te um pouco de torção devido as buchas de PU muito rigidas... como comentei.... na minha vtr eu afrouxei um pouco a fixação...
robson caxias
04/02/2013, 10:10
Pesquisei com colegas que trocaram amorteccedores e me falaram muito bem da marca OFF SHOKS então resolvi arriscar e fiquei muito satisfeito com o resultado. Paguei 500 latas cada mas valeu a pena .
ronaldo dias
04/02/2013, 11:12
Olá Amigos
O meu Troller é 2000 AP, Gostaria de saber se o Rancho 9000 fica bom ? e se eles são iguais quero dizer os 4 tanto dianteiro quanto trazeiro, alguem sabe ???
estou indo para os Estados Unidos e estou querendo trazer os 4...
Valeu.
Se eu não me engano não pode colocar na mala itens pressurizados....dá uma pesquisada nisso
Abs
homerohermida
04/02/2013, 11:37
Olá Amigos
O meu Troller é 2000 AP, Gostaria de saber se o Rancho 9000 fica bom ? e se eles são iguais quero dizer os 4 tanto dianteiro quanto trazeiro, alguem sabe ???
estou indo para os Estados Unidos e estou querendo trazer os 4...
Valeu.
Acredito que fique bom. Não sei dizer qual são os números mas vais correr um risco enorme de seram apreendidos no aeroporto americano. Sugiro que tragas só o controle remoto. Pode ser apreendido também, mas seria aqui na alfândega e só se o fiscal descobrir. Trouxe o meu sem caixa e passei tranquilo! Isto tudo, é claro, se a legislação não mudou!
homerohermida
04/02/2013, 11:40
Com relação a quebra do olhal, soldei alguns Ranchos com solda MIG com um balde d'água do lado e ficaram bons! Funcionam perfeitamente!
Os modelos vç pode consulta no site da Jeeperia, eu não ariscaria trazer pois pelo volume o scaner da alfandega pega e ai tem de pagar todas taxas é melhor pesquisar o preço aqui e o de lá com os impostos além do que aqui tem garantia e os de lá se der problema babau.
homerohermida
04/02/2013, 13:54
Os modelos vç pode consulta no site da Jeeperia, eu não ariscaria trazer pois pelo volume o scaner da alfandega pega e ai tem de pagar todas taxas é melhor pesquisar o preço aqui e o de lá com os impostos além do que aqui tem garantia e os de lá se der problema babau.
Se a alfândega pegar, não há previsão legal para pagamento de taxa ou multa. Tudo (peças de automóveis) é apreendido para destruição. A importação destes materiais como bagagem acompanhada foi proibida na mesma portaria que isentou de taxa de importação um relógio, um celular e uma máquina fotográfica para uso pessoal. O amparo legal encontra-se no site da RFB na parte de comércio exterior.
Se a alfândega pegar, não há previsão legal para pagamento de taxa ou multa. Tudo (peças de automóveis) é apreendido para destruição. A importação destes materiais como bagagem acompanhada foi proibida na mesma portaria que isentou de taxa de importação um relógio, um celular e uma máquina fotográfica para uso pessoal. O amparo legal encontra-se no site da RFB na parte de comércio exterior.
Isso também vale para acessórios tipo farol de milha, bloqueio, guincho, etc?
Farol de milha eu trouxe 3 kits do Hella 500, coloquei no meio da roupa dentro da mala e foi despachada sem problemas.
Quanto ao bloqueio, fiquei com uma cosquinha para trazer um ARB com o compressor, mas como já tinha gastado muito desisti, sem contar o fato peso que gira em torno dos 20Kg. Lembro que mesmo se pegasse aqui no Brasil iria compensar trazer, até porque o doleta estava por volta de R$1,6-R$1,7.
Agora guincho não faço a minima idéia....teve amigo meu que foi para o Paraguay comprar e aproveitou a viagem, trouxe um PY e trocou os pneus tbm..
Abrs
homerohermida
04/02/2013, 16:00
Isso também vale para acessórios tipo farol de milha, bloqueio, guincho, etc?
O que eu sei é o seguinte: a instrução normativa 1.059, de 2 de agosto de 2010 diz isso:
§ 3 o Não se enquadram no conceito de bagagem:
I - veículos automotores em geral, motocicletas, motonetas, bicicletas com motor, motores para embarcação, motos aquáticas e similares, casas rodantes (motor homes), aeronaves e embarcações de todo tipo; e
II - partes e peças dos bens relacionados no inciso I, exceto os bens unitários, de valor inferior aos limites de isenção, relacionados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB).
Sei tambem que um colega do fórum comprou um paralamas de Jeep nos EUA e o mesmo foi apreendido no aeroporto. Ele postou o incidente indignado e depois se conformou.
Há diversos relatos de companheiros perdendo pneus comprados no Paraguay.
Já levei uma bronca de um agente na itália por ter esquecido de esvaziar o cilindro de ar comprimido de uma pistola de ar (ele diz que viu no rx que estava cheio, não me pergunte como!) e o avião atrasou etc...
Mas meu primo conseguiu trazer 4 Rancho 9000 por pura sorte! Como os Ranchos, apesar do gas, ficam fechados sozinhos, o idiota disse que só embarcaria por não ser pressurizado!
Já li aqui no fórum que acessórios podem ser trazidos...
Resumindo: o negócio é meio confuso e acho que vale uma ida ao aeroporto para saber direitinho o procedimento atual. Eu resolvi não arriscar com os amortecedores. Trouxe só o controle e já foi uma boa economia.
Os companheiros do Jeep Wrangler devem estar mais atualizados por motivos óbvios...
Olha como eu fiz:
Joguei as suspa na mala e coloquei um papel (em ingreix) dizendo que os mesmo NÃO eram pressurizados a gás e sim hidráulicos.. Se for trancar sua mala, coloque daqueles cadeados de segredo que tem uma chave que só o pessoal dos aeroportos possuem... pois eles vão checar o material mas não vão recolher e se for um cadeado comum eles quebram e sua mala vai viajar sem proteçao.
Aqui no brasil é passar rezando.. pois se pegar tu perde e ainda vai levar um baita esporro do agente da alfandega.
Aqui na empresa sempre estamos trazendo pequenas peças para carros... É bom se atentar que voos de NY e MIAMI SEMPRE vao pro raio-x e datas comemorativas tb tem pente fino.
Coloquei ha20 dias os amortecedores Rancho R999350 em meu Troller na Sigma 4x4. A loja possui um bom preço comparado com o mercado, além de ter recebido um bom atendimento. Quanto aos Rancho, realmente o carro ficou mais confortável, porém não fez milagre ! O mesmo continua a ser um JEEP.
Existe possibilidade de reforçar o olhal do Rancho antes que ele estore?
Qual seria o procedimento?
homerohermida
22/02/2013, 16:22
Eu soldei com MIG e um tonel d'água ao lado! Fica perfeito! Nem retirei a bucha. Leva uns 3 segundos de cada lado do olhal.
Paulo_CW
04/03/2013, 17:57
Apenas ilustrando um pouco mais o assunto q o RCPM levantou páginas atraz....
Semanas atraz fui ver a instalação do Rancho no troller de um colega e lá estava o olhal lado do eixo arroxado até dizer chega... pegamos uma chave e soltamos.... vejam na foto como o amortecedor trabalha inclinado em relação ao olhal, agora imagina só a bucha de PU apertada ate dizer chega e tirando um pouco da flexibilidade... a quebra é quase inevitável....
Semanas atraz fui ver a instalação do Rancho no troller de um colega e lá estava o olhal lado do eixo arroxado até dizer chega... pegamos uma chave e soltamos.... vejam na foto como o amortecedor trabalha inclinado em relação ao olhal, agora imagina só a bucha de PU apertada ate dizer chega e tirando um pouco da flexibilidade... a quebra é quase inevitável....
Paulo,
Pela foto me pareceu inclinado pra frente neste caso. No meu era ao contrario.
Paulo_CW
05/03/2013, 07:02
Paulo,
Pela foto me pareceu inclinado pra frente neste caso. No meu era ao contrario.
Exatamente.... inclinado para frente q é o mesmo caso do meu tbm.... putzzz no seu é ao contrário neh... agora q vi o seu desenho, coisas de troller mesmo heim....
Quem arroxa no aperto deles é caso de quebra certo... não tem como compensar um desalinhamento destes com as buchas de PU, muito menos flexiveis q as de borracha.... ou seja, a solda dos Rancho é uma merda..... mas a culpa maior parece q vem mesmo do gabaritagem / desalinhamento do bugão....
Giuberto
05/03/2013, 11:33
Exatamente.... inclinado para frente q é o mesmo caso do meu tbm.... putzzz no seu é ao contrário neh... agora q vi o seu desenho, coisas de troller mesmo heim....
Quem arroxa no aperto deles é caso de quebra certo... não tem como compensar um desalinhamento destes com as buchas de PU, muito menos flexiveis q as de borracha.... ou seja, a solda dos Rancho é uma merda..... mas a culpa maior parece q vem mesmo do gabaritagem / desalinhamento do bugão....
Paulo, pela sua foto, o seu troller parece pré-Ford(pré 2009). O do RCPM é pós-Ford(pós 2009).
Os pós-Ford tiveram o entre-eixos alongado e algumas mudanças nas soldas do chassi.
Paulo_CW
05/03/2013, 11:45
Paulo, pela sua foto, o seu troller parece pré-Ford(pré 2009). O do RCPM é pós-Ford(pós 2009).
Os pós-Ford tiveram o entre-eixos alongado e algumas mudanças nas soldas do chassi.
Não sabia disso, o meu é de fato 08........ Putzzz, q blz de engenharia neh.....
Giuberto,
Olhei vários Troller quando estava mexendo no meu (antes e depois).
Suporte do amortecedor/panhard é exatamente o mesmo a partir do 2007 (não olhei em versões anteriores).
O que me intriga é a difereça de 3 a 5mm encontrada entre o prato da mola e o suporte do amortecedor, pois se mesmo em fabricações artesanais, normalmente se usa gabaritos para posicionar os itens a serem soldados como pode ser tão diferente.
Pra vc ter uma idéia, encontrei diferenças de até 10mm entre o lado direito e o esquerdo nas mais variadas combinações, sendo que as vezes a distancia maior é do lado esquerdo e em outras do lado direito.
Sabemos que a solda "puxa" o material base, mas nem aço inox contrai tanto assim, portanto só posso concluir que é falha na pré-montagem do chasi.
Não sabia disso, o meu é de fato 08........ Putzzz, q blz de engenharia neh.....
Paulo,
Abosluta falta de controle de qualidade e procedimentos basicos de montagem.
Nem os meus parachoques ficaram tão diferentes de um lado e do outro.
Alguma solução para esse problema de desalinhamento?
Primeiramente tem que se identificar o caso especifico.
No meu caso resolvi (ver neste tópico, algumas paginas atras).
Pro caso citado pelo Paulo a solução seria diferente.
A solução vai depender do desalinhamento encontrado.
Giuberto
05/03/2013, 13:56
Giuberto,
Olhei vários Troller quando estava mexendo no meu (antes e depois).
Suporte do amortecedor/panhard é exatamente o mesmo a partir do 2007 (não olhei em versões anteriores).
O que me intriga é a difereça de 3 a 5mm encontrada entre o prato da mola e o suporte do amortecedor, pois se mesmo em fabricações artesanais, normalmente se usa gabaritos para posicionar os itens a serem soldados como pode ser tão diferente.
Pra vc ter uma idéia, encontrei diferenças de até 10mm entre o lado direito e o esquerdo nas mais variadas combinações, sendo que as vezes a distancia maior é do lado esquerdo e em outras do lado direito.
Sabemos que a solda "puxa" o material base, mas nem aço inox contrai tanto assim, portanto só posso concluir que é falha na pré-montagem do chasi.
Eita ferro! Você devia tentar um processo contra eles. Pega um laudo e mete bala. Que transtornos essas variações te causaram cara? O parachoque estava visivelmente torto?
As medidas exatas são: O modelo 2002-2008 possui entre-eixos de 2405 mm e o modelo 2009-2013 possui 2410 mm.
Paulo_CW
05/03/2013, 14:25
Então... conf. já comentado é não arroxar o parafuso.... assim o olhal trabalha mais folgado na bucha de PU e diminui a alavanca como mostra a foto....
Eita ferro! Você devia tentar um processo contra eles. Pega um laudo e mete bala. Que transtornos essas variações te causaram cara? O parachoque estava visivelmente torto?
As medidas exatas são: O modelo 2002-2008 possui entre-eixos de 2405 mm e o modelo 2009-2013 possui 2410 mm.
Peraí.... não entendi agora.
Pensando
Ahhhhhh, entendi!
A referencia foi aos parachoques que eu mesmo fiz. O comentário foi sobre a qualidade. Os parachoques feitos em casa, portanto deveriam ter ficado menos alinhados do que um chassi construido por uma montadora.
Sinceramente, já perdi a fé na humanidade e não tenho mais saco nem raiva suficiente para brigar.
Além do mais eles iriam alegar que o problema havia sido gerado por amortecedores fora da especificação, não originais, motor chipado, pneus maiores, uso em trilha, motorista velho demais, etc e tal.
Ia perder 7 anos da minha vida correndo atras, deixado o carro travado na garagem sem poder vender ou andar por conta do processo. Não vale a pena.
Resolvi o problema do meu e pronto.
Então... conf. já comentado é não arroxar o parafuso.... assim o olhal trabalha mais folgado na bucha de PU e diminui a alavanca como mostra a foto....
Paulo,
No caso que vc ilustrou não seria melhor usinar uam arruela mais grossa e usar como calço em vez de deixar o parafusos "frouxo"?
Sds,
Reinaldo
Paulo_CW
14/03/2013, 09:51
Paulo,
No caso que vc ilustrou não seria melhor usinar uam arruela mais grossa e usar como calço em vez de deixar o parafusos "frouxo"?
Sds,
Reinaldo
Sim é a solução....mas ainda assim, quando digo "frouxo" não quer dizer solto.... q não dá e arroxar o parafuso até esmagar a bucha de PU... no caso da foto da vtr do meu colega, o meca apertou tanto q chegou a danificar um poucos as buchas (assim como aconteceu comigo e já relatei)... imagina só.... q fizemos foi apenas soltar um pouco....
Mas sem dúvida uma arruela de maior espessura é solução para o alinhamento.
Sim é a solução....mas ainda assim, quando digo "frouxo" não quer dizer solto.... q não dá e arroxar o parafuso até esmagar a bucha de PU... no caso da foto da vtr do meu colega, o meca apertou tanto q chegou a danificar um poucos as buchas (assim como aconteceu comigo e já relatei)... imagina só.... q fizemos foi apenas soltar um pouco....
Mas sem dúvida uma arruela de maior espessura é solução para o alinhamento.
Paulo,
Tenho um conjunto (2 metades) mais a bucha metalica usada sobrando.
Se precisar para uma emergencia, tá na mão.
Me assustei com a foto que mostra o quanto fica desalinhado os amortecedores dos nossos bugões. Vou providenciar as sujestões citadas para evitar ter problemas "de novo".
Paulo_CW
19/03/2013, 12:24
Paulo,
Tenho um conjunto (2 metades) mais a bucha metalica usada sobrando.
Se precisar para uma emergencia, tá na mão.
Opaaa.... valeu Reinaldo...
Meuchegado
16/10/2013, 14:25
Pessoal,
Instalei os amortecedores na minha viatura, juntamente com o kit my ride... Sem palavras... Ficou outro carro, ou melhor, ficou o carro que eu quiser, basta ajustar a pressão dos amortecedores. Agora uma dúvida que gostaria de esclarecer. As coifas vermelhas que acompanham os amortecedores não me agradaram muito... Instalei com elas, mas estou pensando em retirar. É possível a utilização dos amortecedores sem as coifas? Teria algum problema retirar, e ficar somente a haste nua? Vou ter problemas com sujeira ou algo parecido?
Abraços
Paulo_CW
16/10/2013, 14:37
Problemas, acho q vc não terá, por ex. os OffShox, não tem coifa, mas acho que é uma proteção a mais....
Fabio_Roberto
16/10/2013, 14:37
Pessoal,
Instalei os amortecedores na minha viatura, juntamente com o kit my ride... Sem palavras... Ficou outro carro, ou melhor, ficou o carro que eu quiser, basta ajustar a pressão dos amortecedores. Agora uma dúvida que gostaria de esclarecer. As coifas vermelhas que acompanham os amortecedores não me agradaram muito... Instalei com elas, mas estou pensando em retirar. É possível a utilização dos amortecedores sem as coifas? Teria algum problema retirar, e ficar somente a haste nua? Vou ter problemas com sujeira ou algo parecido?
Abraços
Não tem problema nenhum, mesmo pq é bem sem vergonha essa coifa... se for necessário essa coifa para vedação ou proteção é sinal que o amortecedor é bem ruim... o que não é o caso.
Poucos tenho visto com esta coifa, a maioria não tem. Offshox, procomp, etc..
Sandrãobh
16/10/2013, 20:01
Problemas, acho q vc não terá, por ex. os OffShox, não tem coifa, mas acho que é uma proteção a mais....
Eu também acho que é uma proteção a mais..... Pedregulhos ou outros materiais podem ser arremessados e arranharem o cromo da haste e pode dar vazamento... As coifas protegem destes pequenos incidentes, não de pancadas!!
Não será por isso que os offshox vazam tanto???
abç
paulosergio
17/10/2013, 05:33
Estas coifas vivem saindo da parte de cima do amortecedor, um mecanico providenciou a coifa dos amortecedores da antiga xl 250/350 da honda, e vieram da cor amarela, ficaram até mais bonitas mais com o tempo ela tambem comeca a soltar la de cima.
Pessoal,
Abraços
Paulo_CW
17/10/2013, 08:28
Estas coifas vivem saindo da parte de cima do amortecedor, um mecanico providenciou a coifa dos amortecedores da antiga xl 250/350 da honda, e vieram da cor amarela, ficaram até mais bonitas mais com o tempo ela tambem comeca a soltar la de cima.
Nunca tive tais problemas..... q não pode fazer é fechar a fuga de ar na parte da abraçadeira do amortecedor... deste modo certamente em qualquer compressão do amortecedor ela vai sair....
italo miara
21/07/2014, 13:21
Bom dia queria tirar umas duvidas em relação a amortecedores do troller, vi que a monroe tem amortecedor do ano 01/04 código 27520 sendo dianteiro e traseiro iguais, e acima de 2005 seria diferente dianteiro com o código 27518 e traseiro com o código 27519. isso procede ? pois vi o amortecedor da rancho código rs999350 e diz troller ano 01/... mais este da rancho só serviria para até 2004 ? queria colocar em um troller ano 2006. mais se o amortecedor normal da monroe muda no ano de 2005 quer dizer que é diferente e este rancho só serve até 2004 ? e o amortecedor rancho pode ser aplicado em troller com calço nas molas ou tem que ser tamanho original?
grato
Italo Miara
Amortecedor Rancho 999350 serve no mod. 2006 sim e pode ser usado com calço de no max 1.1/2". Se usar calços acima disto tem de mudar o modelo do amortecedor e usar os indicados para a Ranger.
italo miara
22/07/2014, 11:20
Obrigado pela resposta .Outra pergunta qual seria o melhor ajuste das regulagens? eu vi que existe 9 regulagens no amortecedor, qual seria a melhor para asfalto e estrada de chão e trilha.
Pessoal.
Tudo bem.
Minha situação é a seguinte. Tenho um troller com pneu 35 e suspensão original. Queria colocar os amortecedores Rancho mas no momento não tenho grana pra colocar as molas. Se eu colocar os Rancho com final 350 vou poder colocar molas com 2" mais que as originais? Se não, qual seria o amortecedor indicado?
Abraços.
eduardodesaa
02/10/2014, 20:31
Senhores,
No meu foi no dianteiro esquerdo o problema, mas acredito ser a mesma causa.
A solda nos Ranchos é uma piada facilitando a quebra, mas o bugão tem sua parcela de contribuição nisto.
Fatos:
1- Primeira quebra: Ranchos com 3500km sem trilhas, quebraram no meio do pampa argentino (Pampa de Infierno - pra quem conhece a rota);
- Ação: Soldei de qualquer jeito para continuar a viagem. Com o histórico dos Rancho quebrando, tirei os mesmos;
2- Com amortecedores originais novamente, tudo certo.
3- Amortecedores novos - Depois de uma trilha, amortecedor na mesma posição, vazando óleo;
- Achei que era por causa de um salto onde deu fim de curso na suspensão - Troca amortecedor;
4- Amortecedor na mesma posição, sem trilhas, vazando de novo;
- Ação: Amortecedores originais novamente e pulga atras da orelha.... tem algo de errado;
- Inspeção detalhada e descobri que o amortecedor nesta posição estava desalinhado no sentido frente tras (conforme ilustrado) no anexo:
- Ação: Seria mais facil usinar o eixo do que reposicionar o suporte superior que também é da Barra Panhard.
- Resumo, Desmontar tudo (Foto 2);
- Usinar 10mm e montar novamente alinhado (Foto 3);
- 3500km depois - amortecedores novos e até agora, tudo certo.
Medimos vários trolhas (5 no total - incluindo um 2013 0km) e em todos eles existe uma variação do lado esquerdo para o direito na distancia da posição do batente do amortecedor para a frente do chassi e para o prato da mola.
Espero que ajude a esclarecer e ainda preciso andar mais com o meu para ter certeza dos resultados, mas queria compartilhar isto aqui, pois pode ajudar a esclarecer a
382558 382559 382557 382560
RcPM, blz,
Sei que não tem nada a ver com o assunto, mas que parachoque é esse? Ta mt massa!!
To afim de copiar hehe
Abraço
Alguem pode me orientar sobre como regular os Rancho? Não conheço estes amortecedores, sempre tive pe de boi nas minhas Bands. Meu Troller veio com Rancho e identifiquei na base dos mesmos uma rodinha que me pareceu a regulagem , é possivel gira-las no sentido horario e anti horario. Como faço a regulagem? Em que sentido fica duro ou macio?
homerohermida
11/11/2014, 22:47
Alguem pode me orientar sobre como regular os Rancho? Não conheço estes amortecedores, sempre tive pe de boi nas minhas Bands. Meu Troller veio com Rancho e identifiquei na base dos mesmos uma rodinha que me pareceu a regulagem , é possivel gira-las no sentido horario e anti horario. Como faço a regulagem? Em que sentido fica duro ou macio?
Sentido horário endurece e o anti-horário, amolece. Eu uso no dia-a-dia todos no zero.
PERIODONTISTA
12/11/2014, 00:17
Queria um amortecedor que não tremesse tudo dentro do troller qdo andando em paralelepípedo. A patroa tá reclamando demais. Os Ranchos seriam uma boa pedida ?
Valeu homero. Entendi que no zero voce quer dizer sentido anti horario ate o batente, ou seja, omais maci possivel? A diferencca eh sensivel em relaccao ao outro extremo da regulagem, ou seja, sentido horario ate o batente?
Perio, neste final de semana vou para minha terra onde tem muito paralelepido. Vou testar, inclusive c outras calibragens de pneu e te respondo. Tambem me incomoda a trepidaccao. Lhe adianto que a primeira impressao que tive do meu carro com os rancho foi muito boa nos buracos aqui do Rio. Paralelepipedo eh outra coisa, vou testar.
Bernardo Hoelz
12/11/2014, 09:25
Queria um amortecedor que não tremesse tudo dentro do troller qdo andando em paralelepípedo. A patroa tá reclamando demais. Os Ranchos seriam uma boa pedida ?
Sim, é possível fazer a regulagem para o carro ficar bem mais macio. Mas lembre-se, Troller é jipe!
Alguem ja teve problema de vibração após a instalação dos ranchos?
Instalei e na estrada até os 80km/h vai normal, entre 80-90 começa uma vibraçao e após passar dos 90km/h essa vibraçao diminui quase imperceptivel.
Outra dúvida, a luva do meu cardan dianteiro estava quebrada, interfere em algo?
RcPM, blz,
Sei que não tem nada a ver com o assunto, mas que parachoque é esse? Ta mt massa!!
To afim de copiar hehe
Abraço
Feito em casa, veja aqui (tem fotos do processo todo):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/90762-parachoque-troller-e-suporte-de-guincho-4.html
Instalei e na estrada até os 80km/h vai normal, entre 80-90 começa uma vibraçao e após passar dos 90km/h essa vibraçao diminui quase imperceptivel.
Outra dúvida, a luva do meu cardan dianteiro estava quebrada, interfere em algo?
No meu acontece a mesma coisa.
Bernardo Hoelz
12/11/2014, 11:49
No meu acontece a mesma coisa.
Verifiquem o estado das buchas das barras panhards.
PERIODONTISTA
12/11/2014, 13:25
Jaime vou ficar aguardando seu relato e obrigado pela atenção !
Valeu homero. Entendi que no zero voce quer dizer sentido anti horario ate o batente, ou seja, omais maci possivel? A diferencca eh sensivel em relaccao ao outro extremo da regulagem, ou seja, sentido horario ate o batente?
Perio, neste final de semana vou para minha terra onde tem muito paralelepido. Vou testar, inclusive c outras calibragens de pneu e te respondo. Tambem me incomoda a trepidaccao. Lhe adianto que a primeira impressao que tive do meu carro com os rancho foi muito boa nos buracos aqui do Rio. Paralelepipedo eh outra coisa, vou testar.
PERIODONTISTA
12/11/2014, 13:27
Sim, é possível fazer a regulagem para o carro ficar bem mais macio. Mas lembre-se, Troller é jipe!
Bernardo qdo comprei o Troller avisei logo. É um jipe o bicho é duro mesmo. kkkkk
No entanto queria melhorar essa trepidação e evitar um possível divórcio se é que me entende.
abraços
homerohermida
12/11/2014, 13:59
Sem dúvida nenhuma. Ainda será um jipe, mas não tem comparação com os originais, como já disse o Bernardo.
homerohermida
12/11/2014, 14:04
Os meus pneus Mud estão fim de vida e meio ovalados e vibram um pouco… Acredito que seja este o motivo… pelo menos espero que seja! hehehehehe
homerohermida
12/11/2014, 14:06
Não. Entre um batente e outro há 9 posições possíveis com "durezas" progressivas.
No meu caso girei ate o final no sentido anti horario, creio que seja o mais macio. Nao vi nenhum problema na estrada e se tivesse uma posiccao mais macia colocaria.
Entendo que tem a ver com o que estamos tratando aqui. Qual a pressao que voces usam nos pneus? O manual manda 30 libras na cidade e 35 na estrada.
homerohermida
13/11/2014, 07:21
Uso 30 psi sempre.
Problema resolvido.
Era apenas as rodas dianteiras que não estavam bem centralizadas. Tirei as duas da frente, apertei com elas suspensas ainda e só depois a apertada final.
wsdanado
17/11/2014, 13:33
Seria esse para o troller 2012 3,0 ???
Aplicação _____ __Dianteiro_Traseiro___
Troller Ano 2001 em diante RS999350 RS999350
Preço:
R$ 329,00
homerohermida
17/11/2014, 13:38
Correto! Este mesmo. Só acho que no 2001 é outro...
Jaime vou ficar aguardando seu relato e obrigado pela atenção !
Testei este final de semana em minha cidade no paralelepípedo. Não vi problema nenhum, em se tratando de um Jipe. O carro anda tranquilo sem pulos que incomodem. Tem, como todo Jipe, aqueles barulhinhos de carroceria, mas nada demais. Andei com 30 psi e depois com 23 psi. A diferença foi pequena. Minha mulher estava junto e não reclamou nada, adorou andar no Troller e olha que ela tem um Corolla. Não sei se o meu é mais macio, já comprei com amortecedores Rancho. Acho que no paralelepípedo, em velocidade moderada, o que mais influencia é a pressão dos pneus, experimente baixar para 23, ou 20 psi, só não vá para auto estradas com esta pressão. Quem ja teve Band e Willis sabe o que é chacoalhar. Agora, Troller nunca vai ser um seda de passeio, felizmente.
wsdanado
17/11/2014, 14:21
quero esse carro para o dia a dia, ele já esta com pneu 32x11,5r15 yokohama geolandar g012 a/t-s 113s, estou falando com Oliveira da Gama 4x4 ele falou que pra usar com as molas originas vai ser o ( modelo RS999118 ) e para o ( modelo RS999350 ) pode usar o calço de duas polegadas. não seria melhor mais baixo??? modelo RS999118 com molas originais ???
wsdanado
17/11/2014, 15:19
Agora o bicho pegou falei com caio da Jeeperia acessórios ele falou que o troller 2012 3.0 modelo RS999350 é para as molas originais! o modelo RS999118 é troller 2002 a gasolina!!! Quem poderá nos ajuda ?
cpinsdorf
17/11/2014, 16:13
Agora o bicho pegou falei com caio da Jeeperia acessórios ele falou que o troller 2012 3.0 modelo RS999350 é para as molas originais! o modelo RS999118 é troller 2002 a gasolina!!! Quem poderá nos ajuda ?
tenho troller 2014, os amortecedores rs999350 sao exatamente do mesmo tamanho do original e deve ser usado com as molas originais. Se for usar com molas maiores ou com calcos de mola deve pedir um modelo maior, mas nao sei qual a referencia.
homerohermida
17/11/2014, 16:55
Mais uma vez: Troller 2002/2013 Rancho RS999350XL
John_Niterói
18/11/2014, 19:47
Seria esse para o troller 2012 3,0 ???
Aplicação _____ __Dianteiro_Traseiro___
Troller Ano 2001 em diante RS999350 RS999350
Preço:
R$ 329,00
Onde está sendo vendido por esse preço? Está muito bom, não está? Abs.
homerohermida
18/11/2014, 21:21
Onde está sendo vendido por esse preço? Está muito bom, não está? Abs.
Sim. Está ótimo: Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4 (http://www.jeeperia.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=904&category_id=132&option=com_virtuemart&Itemid=89)
John_Niterói
19/11/2014, 06:19
Sim. Está ótimo: Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4 (http://www.jeeperia.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=904&category_id=132&option=com_virtuemart&Itemid=89)
Pessoal, tentei comprar ontem, mas, depois de fazer o meu cadastro e inserir os dados do cartão, incluindo os 3 números de segurança, entrou uma outra tela, solicitando que eu confirmasse os 3 números e o PIOR: PEDINDO PARA DIGITAR A SENHA DO CARTÃO. Nunca vi nenhum site pedir SENHA do cartão! Claro que não fiz isso! CUIDADO! O Site deles pode estar hackeado, facilitando a CLONAGEM do cartão. NUNCA, NUNCA MESMO, informem senha de cartão. Nem por sites, nem por tel. Abs.
homerohermida
19/11/2014, 09:31
Pessoal, tentei comprar ontem, mas, depois de fazer o meu cadastro e inserir os dados do cartão, incluindo os 3 números de segurança, entrou uma outra tela, solicitando que eu confirmasse os 3 números e o PIOR: PEDINDO PARA DIGITAR A SENHA DO CARTÃO. Nunca vi nenhum site pedir SENHA do cartão! Claro que não fiz isso! CUIDADO! O Site deles pode estar hackeado, facilitando a CLONAGEM do cartão. NUNCA, NUNCA MESMO, informem senha de cartão. Nem por sites, nem por tel. Abs.
Bizarro! Já comprei lá... Ligou pra lá pra saber o que houve? Tem outras opções aqui: Amortecedor Rancho RS 999350 XL, Troller, L200, TR4, Camper, etc R$ 399 - sigma4x4 (http://www.sigma4x4.com.br/details/RS999350XL/amortecedor-rancho-rs-999350-xl-troller-l200-tr4-camper-etc-r-399-deposito)
AMORTECEDOR RANCHO TROLLER (http://www.jipebras.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2434&idi=1&moe=304&id_produto=84529&produto=AMORTECEDOR%20RANCHO%20TROLLER)
John_Niterói
19/11/2014, 09:44
Bizarro! Já comprei lá... Ligou pra lá pra saber o que houve? Tem outras opções aqui: Amortecedor Rancho RS 999350 XL, Troller, L200, TR4, Camper, etc R$ 399 - sigma4x4 (http://www.sigma4x4.com.br/details/RS999350XL/amortecedor-rancho-rs-999350-xl-troller-l200-tr4-camper-etc-r-399-deposito)
AMORTECEDOR RANCHO TROLLER (http://www.jipebras.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2434&idi=1&moe=304&id_produto=84529&produto=AMORTECEDOR%20RANCHO%20TROLLER)
Pois é. Estranhei demais. Enviei um email e eles me ligaram agora, dizendo que o procedimento é imposto pela CIELO. Fiz contato com a minha gerente de conta e ela disse estranhar isso, já que nunca viu pedir senha pela internet. Muito estranho mesmo. Desisti de comprar lá, embora o preço esteja muito bom.
Fabio_Roberto
19/11/2014, 09:53
Pois é. Estranhei demais. Enviei um email e eles me ligaram agora, dizendo que o procedimento é imposto pela CIELO. Fiz contato com a minha gerente de conta e ela disse estranhar isso, já que nunca viu pedir senha pela internet. Muito estranho mesmo. Desisti de comprar lá, embora o preço esteja muito bom.
Nunca vi digitar senha de cartão de crédito em compras pela internet. Muito estranho mesmo..
wsdanado
19/11/2014, 18:04
tmb nunca vi colocar senha,mais comprei lá mesmo Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4 (http://www.jeeperia.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=904&category_id=132&option=com_virtuemart&Itemid=89) liguei pra loja e falei com caio mandou o boleto agora só esperar chegar.
meus pneus são yokohama geolandar g012 a/t-s 113s eles estão meia vida mais foram gasto irregular tipo ondulados e tem uma vibração quando passa de 120 km o borracheiro falow que era os pneu, estou querendo comprar novos pneus e estou na duvida entre PNEU WRANGLER ADVENTURE e Pirelli scorpion ATR qual melhor pra cidade...
PPS_Recife
19/11/2014, 22:41
Só como informação: o processo de digitar a senha existe mesmo e está em funcionamento até para comprar em sites do exterior. Ou seja, é procedimento não do banco mas sim das operadoras.
Abs.
John_Niterói
22/11/2014, 09:08
Só como informação: o processo de digitar a senha existe mesmo e está em funcionamento até para comprar em sites do exterior. Ou seja, é procedimento não do banco mas sim das operadoras.
Abs.
Caro PPS, esse procedimento não é adotado em muitos locais. Sou comprador assíduo de internet, inclusive no exterior. Nunca vi essa situação. Além do mais, a minha gerente de conta do Santander recomendou não fazer isso, lembrando sempre que a internet é monitorada e sempre passando dados onde a gente não sabe. Com esses dados ( número do cartão, código de segurança e senha) fica muito fácil clonar o cartão. Senha é de uso pessoal, sempre. Abs.
O Banco do Brasil criou um sistema, a meu ver, a prova de falhas para isto. Quando quer comprar pela internet pelo site do banco cria-se um numero provisorio de cartao que so funciona uma vez, diferente do numero do seu cartão. A cobrança vem no seu cartão convencional. Pode-se limitar tanto o numero de vezes que o cartão virtual vai funcionar quanto o valor maximo de compra.
Leandro-SC
23/11/2014, 12:06
Olá amigos
Peguei um Troller 2010 com rancho essa semana, olhei hj ele ta com a regulagem 5 na frente e 3 na traseira
ai pergunto a vcs, qual configuração vcs usa pro dia a dia?
a posição 1 sera a mais macia e a 9 a mais dura?
Abs
homerohermida
23/11/2014, 16:52
Olá amigos
Peguei um Troller 2010 com rancho essa semana, olhei hj ele ta com a regulagem 5 na frente e 3 na traseira
ai pergunto a vcs, qual configuração vcs usa pro dia a dia?
a posição 1 sera a mais macia e a 9 a mais dura?
Abs
A posição zero é a mais macia e é a que uso no dia a dia.
John_Niterói
19/12/2014, 13:55
Acabei de colocar um par de rancho 999350XL na traseira do meu troller 2008. Comprei apenas um para, para fazer um teste e, caso seja realmente notável a diferença, coloco um par na dianteira.
Sendo super sincero com todos, NÃO vi diferença NENHUMA. Coloquei na posição 4 e 3 e não senti absolutamente nenhuma diferença. Vou colocar na 1, como o Homero comentou e depois posto aqui. Fiquei bem decepcionado.
Abs em todos.
Fabio_Roberto
19/12/2014, 14:09
Acabei de colocar um par de rancho 999350XL na traseira do meu troller 2008. Comprei apenas um para, para fazer um teste e, caso seja realmente notável a diferença, coloco um par na dianteira.
Sendo super sincero com todos, NÃO vi diferença NENHUMA. Coloquei na posição 4 e 3 e não senti absolutamente nenhuma diferença. Vou colocar na 1, como o Homero comentou e depois posto aqui. Fiquei bem decepcionado.
Abs em todos.
Ja com os offshox notei a diferença na hora, não fica mais macio, pelo contrario em baixa velocidade fica mais duro, mas acima de 60 km/h fica muito bom, mas pelo valor acho que não compensa, achei muito caro.
homerohermida
19/12/2014, 14:41
Acabei de reparar que como eu uso o controle remoto, possuo posição zero, que corresponde a posição 1 do botão original.
Abs em todos.
Cara se vc tivesse colocado os amortecedores na dianteira vc sentira bem mais a diferença, além disso mudar de 3 pra 4 não é nada, mas alterna entre 1 e 9 pra vc ver se não muda...
Meu troller melhorou muito o conforto depois dos ranchos
Abs
Comprei os meus amortecedores Rancho essa semana. Assim que instalar contribuo com a minha opinião.
Estou ansioso pra colocar...
John_Niterói
20/12/2014, 08:42
Cara se vc tivesse colocado os amortecedores na dianteira vc sentira bem mais a diferença, além disso mudar de 3 pra 4 não é nada, mas alterna entre 1 e 9 pra vc ver se não muda...
Meu troller melhorou muito o conforto depois dos ranchos
Abs
Caro Hugo, coloque atrás porque li em vários locais que o efeito maior é sentido atrás que, por ter um peso menor, pula mais. Aqui perto de casa, tem uma rua bem esburacada e com quebra-molas que usei para fazer um teste. Não senti realmente diferença significativa.
Como tenho uma SW4 2008, ela passar pelo local como se estivesse passando numa rua com mínimos defeitos. Sei que são carros diferentes e que o troller tem uma mola muito dura. Não vou trocar as molas, claro, pois acho que a segurança nas trilhas está em grande parte associada a elas.
Mas confesso que fiquei decepcionado demais.
Abs em todos.
Gustavo D
20/12/2014, 12:43
Caro Hugo, coloque atrás porque li em vários locais que o efeito maior é sentido atrás que, por ter um peso menor, pula mais. Aqui perto de casa, tem uma rua bem esburacada e com quebra-molas que usei para fazer um teste. Não senti realmente diferença significativa.
Como tenho uma SW4 2008, ela passar pelo local como se estivesse passando numa rua com mínimos defeitos. Sei que são carros diferentes e que o troller tem uma mola muito dura. Não vou trocar as molas, claro, pois acho que a segurança nas trilhas está em grande parte associada a elas.
Mas confesso que fiquei decepcionado demais.
Abs em todos.
John, acho que valeria a pena você testar na frente, e na posição zero. Eu andando no troller do homero senti diferença pro meu original. Realmente, a mola do troller é muito dura, mas os amortecedores originais, pelo menos do meu 2006, também parecem ser muito duros, restringindo bastante o movimento da mola. A sensação que tive andando no troller do homero com os ranchos, é de que os ranchos absorvem melhor a movimentação da mola, deixando o troller um pouco mais macio.
Pessoal.
Tenho procurado o MyRide com controle remoto e não encontro para vender nem nos EUA.
Alguém sabe onde posso achar por um valor acessível?
Abraços.
John_Niterói
21/12/2014, 20:25
Pessoal.
Tenho procurado o MyRide com controle remoto e não encontro para vender nem nos EUA.
Abraços.
My Ride, Kit de Controle Sem Fio Rancho R$ 1.089 - sigma4x4 (http://www.sigma4x4.com.br/details/RS999705/my-ride-kit-de-controle-sem-fio-rancho-r-1-089-d)
John_Niterói
21/12/2014, 20:41
My Ride, Kit de Controle Sem Fio Rancho R$ 1.089 - sigma4x4 (http://www.sigma4x4.com.br/details/RS999705/my-ride-kit-de-controle-sem-fio-rancho-r-1-089-d)
Desculpe-me....Está aparecendo indisponível.....
homerohermida
21/12/2014, 22:08
Pessoal.
Abraços.
Sumiu da página da Rancho desde, pelo menos, o ano passado. Acredito ter saído de linha.
Sumiu da página da Rancho desde, pelo menos, o ano passado. Acredito ter saído de linha.
Pois é Homero, isso que eu tenho medo.
Nem no ebay to achando.
homerohermida
22/12/2014, 00:08
Pois é Homero, isso que eu tenho medo.
Nem no ebay to achando.
Já procurei também e não achei em nenhum lugar. Quem tem, tem. Quem não tem... É realmente uma pena pois acho este acessório fantástico! Levarei o meu para o túmulo!
Pessoal.
Abraços.
Pelo que sei saiu de linha mesmo, já faz um tempo. Aparentemente a versão wireless do MyRide dava muito problema...
[]´s
Meuchegado
22/12/2014, 11:19
A minha central deu problema, já busquei em todo canto e não acho. O item foi descontinuado pela Rancho, você só vai encontrar mesmo com particulares, caso dê sorte.
homerohermida
22/12/2014, 12:07
Pelo que sei saiu de linha mesmo, já faz um tempo. Aparentemente a versão wireless do MyRide dava muito problema...
[]´s
Comprei o meu em 2011 e, até agora, estou dando sorte!😄😄😄
[]´s
Pois é Hugo.
Mas existe uma versão mecânica também né?!
Será que também dá problemas?
Abraços.
homerohermida
22/12/2014, 21:42
Pois é Hugo.
Mas existe uma versão mecânica também né?!
Será que também dá problemas?
Abraços.A versão mecânica , que era muito boa também, foi descontinuada com o surgimento do myRIDE. No momento acho que não há mais nenhum controle remoto.
Galera.
Estou com os amortecedores em casa e segunda de manhã vou instalar.
Mas estou com uma dúvida. Para que lado monto a regulagem do amortecedor?
Para o lado do pneu ou para o meio do carro?
Abraços.
homerohermida
27/12/2014, 21:25
Galera.
Estou com os amortecedores em casa e segunda de manhã vou instalar.
Mas estou com uma dúvida. Para que lado monto a regulagem do amortecedor?
Para o lado do pneu ou para o meio do carro?
Abraços.
Eu instalei virado para o pneu, pois ao contrário, fica muito desprotegido.
Eu instalei virado para o pneu, pois ao contrário, fica muito desprotegido.
Também pensei nisso Homero, mas não fica muito para acessar sem o myride?
homerohermida
27/12/2014, 21:48
Também pensei nisso Homero, mas não fica muito para acessar sem o myride?
Fica ruim, mas é melhor do que ele quebrado, o que acredito ser muito fácil. Uma pedra ou o próprio "facão" na lama quebrariam facilmente. Mas vamos aguardar mais opiniões dos colegas para ver se alguém usa virado pra dentro.
Leandro-SC
28/12/2014, 09:19
Os meus estão pra dentro, tbm acho meio estranho na verdade, porém de for virado pra roda acredito de vai encher mais de sujeira no dia a dia, sei lá só uma opinião. Até mesmo que independente do lado acho que vc nao vai mexer todo dia, embora que fique dificil de mexer.
tenho uma peça que está bem pesado pra virar as outras estão boas, alguma sugestão?
Paulo_CW
28/12/2014, 12:06
Como já comentado, Tbm montei virado para os pneus.... Afinal depois do acerto, não é sempre q vai mexer, e quando necessário, faz isso antes da trilha e nunca vi dificuldades em regular assim....
se for virado para o centro da vtr, qualquer galho, pedra etc.... Arranca bem fácil o botão....
Galera.
Montei os ranchos no troller na segunda dia 29/12 de manhã e de tarde já fui para a estrada.
Fiz 500km e agora estou ainda mais apaixonado pela viatura!!
Recomendo para todos.
Como eu uso o carro no dia a dia e em viagens procurava maior conforto e os ranchos ficaram perfeitos para o que eu queria.
Como já foi comentado antes, a viatura continua meio saltitante, mas mudou MUITO na minha concepção.
O mecânico acabou montando para o lado de dentro do carro, mas assim que tiver um tempo vou virar todos.
Abraços.
Augusto Schimidt
18/02/2015, 17:54
Instalei os meus no dia 17/02 em casa mesmo, super tranquilo a troca, e posso dizer que realmente compensa. Estou usado no 1, o mais macio possível, e está um espetáculo para andar na cidade, está macio mas sem ficar molenga, aprovado.
Pode ser apenas impressão de minha parte mas agora sinto que troller está com menos instabilidade direcional, não preciso ficar corrigindo toda hora a direção, mesmo dentro da cidade é possível perceber a diferença. Talvez meus antigos amortecedores estavam ferrados já ou algo aconteceu para melhor...hehehehe.....
Resumindo, recomendo os Ranchos no Troller.
Carolino
18/02/2015, 21:04
Galera, onde vcs estão comprando estes amortecedores pro troller levantado com + 3"?
theusmuller
23/02/2015, 16:18
Gurizada... aviso de utilidade pública
Comprei meus Rancho RS999350 por R$ 280,00 cada na loja online da Autospeed de Joaçaba - SC.... E chegaram sem problema algum! Moro no sul do RS e paguei R$ 37,00 de frete. No mesmo dia da confirmação do pagamento eles já postaram a mercadoria.
Não estou fazendo merchandising (por mais que pareça kkkk), até porque nem conheço os donos e não me deram desconto algum. Só pensei em comunicar os amigos que estão procurando os amortecedores e estão com o pé atrás de comprar online.
Vão sem medo... ao menos na Autospeed. O site é: http://www.autospeed.com.br/inicial
Abraços.
homerohermida
23/02/2015, 16:53
Gurizada... aviso de utilidade pública
Comprei meus Rancho RS999350 por R$ 280,00 cada na loja online da Autospeed de Joaçaba - SC.... E chegaram sem problema algum! Moro no sul do RS e paguei R$ 37,00 de frete. No mesmo dia da confirmação do pagamento eles já postaram a mercadoria.
Não estou fazendo merchandising (por mais que pareça kkkk), até porque nem conheço os donos e não me deram desconto algum. Só pensei em comunicar os amigos que estão procurando os amortecedores e estão com o pé atrás de comprar online.
Vão sem medo... ao menos na Autospeed. O site é: http://www.autospeed.com.br/inicial
Abraços.
Já está R$330,00
John_Niterói
09/04/2015, 17:17
Pessoal, acabei de perceber que os meus amortecedores RANCHO dianteiros estão encostando no conjunto da direção e provocando alguns amassados, principalmente o do lado direito. Isso acontece com vocês? Troller 2008. Amortecedores Rancho RS999350.
498558498559
homerohermida
09/04/2015, 19:06
Pessoal, acabei de perceber que os meus amortecedores RANCHO dianteiros estão encostando no conjunto da direção e provocando alguns amassados, principalmente o do lado direito. Isso acontece com vocês? Troller 2008. Amortecedores Rancho RS999350.
498558498559
No meu 2008 não bate em nada. Está usando alguma arruela ou espaçador entre o amortecetor e o eixo? De qualquer modo, no Jeep CJ5 e na Rural eles batem em tudo, ficam totalmente amassados e continuam funcionando perfeitamente...
John_Niterói
09/04/2015, 19:27
No meu 2008 não bate em nada. Está usando alguma arruela ou espaçador entre o amortecetor e o eixo? De qualquer modo, no Jeep CJ5 e na Rural eles batem em tudo, ficam totalmente amassados e continuam funcionando perfeitamente...
Caro Homero, não estou usando nada. O carro está todo original, em termos de direção, conjuntos de rodas, etc...Estranho, não? Abraços.
homerohermida
10/04/2015, 01:05
Caro Homero, não estou usando nada. O carro está todo original, em termos de direção, conjuntos de rodas, etc...Estranho, não? Abraços.
Muito... Só olhando de perto para analizar melhor...
theusmuller
13/04/2015, 14:02
Gurizada, fugindo um pouco da pergunta do tópico, mas para não abrir outro desnecessariamente, resolvi fazer o que alguem por aqui já tinha comentado e postar o resultado.
Comprei os rancho e as molas originais e estou instalando hoje, contudo, como meu Troller é verde e a coifa dos amortecedores é vermelha, resolvi substitui-la para não ficar muito carnaval. O resultado esta nas fotos e o processo foi o seguinte:
1) comprei coifas de bengala de moto (estilo cross);
2) fiz 4 pequenos cortes nas extremidades por onde passei a cinta plástica para dar maior firmeza;
3) prendi normalmente, como as originais.
Sei que isso não vai melhorar em nada o desempenho dos mesmos, mas ao menos, esteticamente, ficou melhor (no meu caso). Abraços.
498856
498857
498858
Beeemmmmm melhor hein! Aquelas coisas vermelhas são horríveis. Minha opinião é claro.
Quanto vale essas coifas?
theusmuller
13/04/2015, 20:31
Beeemmmmm melhor hein! Aquelas coisas vermelhas são horríveis. Minha opinião é claro.
Quanto vale essas coifas?
Paguei R$ 25,00 e é plug and play!
O nome do produto é "SANFONA DE BENGALA", 24 DENTES (24 sanfonas), aplicavel em DT, NX E XR 200!
Se na minha terrinha tem, em qualquer lugar do mundo deve ter também kkkkk!
Abraços Vermeio!
Caiogaucho
09/05/2015, 15:36
390,00!!!! até o final do dia deverá chegar aos 400,00:shock:
Já está R$330,00
No meu tbm amassou ou 2 e continua funcionando perfeitamente. Conferi c/ eles desconectados...
Isso depende da regulagem de limitação de giro da direção. É um parafuso "allen" d cada lado no lado d tráz do eixo...
Como o Troller vira pouco, acaba q regulo no máximo até "encostar" no amortecedor, porem c/ o movimento da suspensão as vezes vira um pouco + e amassa...
John_Niterói
15/05/2015, 17:05
No meu tbm amassou ou 2 e continua funcionando perfeitamente. Conferi c/ eles desconectados...
Isso depende da regulagem de limitação de giro da direção. É um parafuso "allen" d cada lado no lado d tráz do eixo...
Como o Troller vira pouco, acaba q regulo no máximo até "encostar" no amortecedor, porem c/ o movimento da suspensão as vezes vira um pouco + e amassa...
Valeu, Orione. Acho que não devo me preocupar então, né? Abs e fique com Deus.
Pssoal. Coloquei os Rancho e estou super satisfeito, mas agora estou pensando em colocar calços nas molas. Qual seria o limite em polegadas para que os rancho com final 350 não deem fim de curso?
Abraços.
mclaren97
19/05/2015, 06:39
Caros,
Instalei ontem em meu novo T4 os Rancho 9000 pois senti os originais macios demais para o uso fora de estrada. Na verdade, até mesmo em lombadas para redução de velocidade podia perceber afundamento excessivo da dianteira. Rodo com 25lbs nos pneus originais, tendo removido o estepe e os bancos traseiros, resultando no alívio de 70 kg.
Regulei os amortecedores dianteiros para o nível 5 e os traseiros para 3. Testes iniciais me sugerem reduzir a traseira para nível 2. Amortecedores montados de pé, com a coifa para cima e botão de regulagem voltando para a roda. Foi necessário desbastar em 1,5 mm os olhais para que pudessem entrar no berço original dos amortecedores.
SDS
Bom dia pessoal!
Minha experiência com rancho: uso meu troller em trilha média e no dia-a-dia. uso rancho desde 2012 e, de fato, percebe-se uma grande diferença em relação aos originais para melhor, devido à possibilidade de regulagem, maaaasss...
1- Aqueles botões de ajuste são horríveis. Os meus nunca quebraram na trilha mas todos, sem exceção travaram e acabaram quebrando durante o ajuste e tive problema com todos eles na hora de remover para substituir, pois os parafuso de fixação estavam simplesmente travados e espanaram a cabeça, já que é um alen muito pequeno;
2- 01 dianteiro estourou e vazou o óleo durante uma viagem em uso normal;
3- 01 traseiro ficou prendendo;
4- 02 amigos meus tiveram o amortecedor dianteiro partido no olhal (de fato, se vc olhar a solda dos olhais depois de um tempo de uso ela é bem esquisita, rachada, parece que vai quebrar a qualquer momento).
Enfim, depois desses problemas adotei o hábito de verificar de tempos em tempos o funcionamento dos mesmos fora do carro e recentemente verifiquei que mais um botão de ajuste travou.
Resultado, hoje estou com rancho apenas na frente do carro e com os originais atrás. Essa foi a configuração que mais serviu ao meu uso, pois o contrário (com rancho atrás), no asfalto a regulagem tem que ser baixa para melhorar o conforto e daí o bicho quer sempre sair pela tangente... E reduzi as chances de problema pela metade.
Dizem que os off-shox são infinitamente melhores... mas o preço também é infinitamente maior... Daí, tamo lascado!!!
Alguém tem experiência que possa comparar rancho e off-shox?
Abraços a todos.
Fabio_Roberto
02/06/2015, 12:23
Bom dia pessoal!
Minha experiência com rancho: uso meu troller em trilha média e no dia-a-dia. uso rancho desde 2012 e, de fato, percebe-se uma grande diferença em relação aos originais para melhor, devido à possibilidade de regulagem, maaaasss...
1- Aqueles botões de ajuste são horríveis. Os meus nunca quebraram na trilha mas todos, sem exceção travaram e acabaram quebrando durante o ajuste e tive problema com todos eles na hora de remover para substituir, pois os parafuso de fixação estavam simplesmente travados e espanaram a cabeça, já que é um alen muito pequeno;
2- 01 dianteiro estourou e vazou o óleo durante uma viagem em uso normal;
3- 01 traseiro ficou prendendo;
4- 02 amigos meus tiveram o amortecedor dianteiro partido no olhal (de fato, se vc olhar a solda dos olhais depois de um tempo de uso ela é bem esquisita, rachada, parece que vai quebrar a qualquer momento).
Enfim, depois desses problemas adotei o hábito de verificar de tempos em tempos o funcionamento dos mesmos fora do carro e recentemente verifiquei que mais um botão de ajuste travou.
Resultado, hoje estou com rancho apenas na frente do carro e com os originais atrás. Essa foi a configuração que mais serviu ao meu uso, pois o contrário (com rancho atrás), no asfalto a regulagem tem que ser baixa para melhorar o conforto e daí o bicho quer sempre sair pela tangente... E reduzi as chances de problema pela metade.
Dizem que os off-shox são infinitamente melhores... mas o preço também é infinitamente maior... Daí, tamo lascado!!!
Alguém tem experiência que possa comparar rancho e off-shox?
Abraços a todos.
Eu tenho os offshox ha dois anos, uso no dia a dia e trilhas leves e médias, uso praticamente igual ao seu.
Contras:
Conforto em baixa velocidade
Preço
Prós:
Jipe mais firme, mas "na mão"
Assistência técnica e garantia facil no Brasil
Performance em velocidades acima de 60 km/h
Na minha opinião os offshox tem bem a característica de rally mesmo, rodei 800 km pelo jalapão, só costela de vaca, e os amortecedores fizeram a diferença, para ficar confortável tinha rodar sempre acima de 60,0 km/h, em velocidades menores é meio duro mesmo.
Acho que o fato de não ter regulagem é bom, uma coisa a menos para se preocupar e quebrar.
Resumindo são bons, mas podiam ter preços mais acessíveis, tem gente que coloca e não gosta, vc tem que acostumar...rs.
Outas alternativas usadas são da F4000 4x4 e do caminhão 1113 (Esse não colocaria, pq caminhão é caminhão e jipe é jipe, nada haver) esses dois precisam de calço de mola no minimo 2".
Blz, Fábio
Qual o modelo de off-shox vc usa?
Vc saberia dizer se são mais duros que os originais abaixo de 60km/h?
Abrç
Fabio_Roberto
02/06/2015, 14:19
Blz, Fábio
Qual o modelo de off-shox vc usa?
Vc saberia dizer se são mais duros que os originais abaixo de 60km/h?
Abrç
Eu uso o modelo FX5 é o padrão mais simples... E acho mais duros que os originais, não diria duro, talvez a palavra correta seja firmes.
Se busca mais conforto o ideal seria os Rancho mesmo.
Trollerthru
02/06/2015, 19:12
Olá,
Se alguém puder me ajudar:...
Tenho um tgv 3.2 2013/14, motor mwm.
Uso meu troller além do dia-dia na cidade e também para viagens curtas, principalmente para trilhas em dunas/ praia, passando por estradas de pedras e buracos, muitos buracos. Vou sempre com minha mulher e em muitas vai minha filha.
Qual seria, em vossa opinião, o melhor jogo de amortecedores, pensando em aumentar o conforto, aumentar a estabilidade, não pular como os originais tanto em velocidade lenta qto acima dos 60km/h, e confiabilidade que não irão quebrar. Se é q existem....😁
Com os originais não dá pra passar de 20km/h com a família...
Abraço a todos e parabéns pelo tópico.
Olá,
Uso meu troller além do dia-dia na cidade e também para viagens curtas, principalmente para trilhas em dunas/ praia, passando por estradas de pedras e buracos, muitos buracos. Vou sempre com minha mulher e em muitas vai minha filha.
Qual seria, em vossa opinião, o melhor jogo de amortecedores, pensando em aumentar o conforto, aumentar a estabilidade, não pular como os originais tanto em velocidade lenta qto acima dos 60km/h, e confiabilidade que não irão quebrar. Se é q existem....😁
Olá amigo. Tenha em mente que a função do amortecedor é absorver o movimento das molas.
Quando passamos numa ondulação, o que faz o troller ser o cabrito que é, pulando muito, são as molas que são muito duras.
Mas, originalmente, além da mola, o amortecedor também é muito rígido, travando o movimento da mola em algumas situações muito rápido, o que deixa o jipe firme, mas extremamente desconfortável no uso urbano em asfalto irregular. Com o uso de outros amortecedores, a melhora é nítida nesse sentido, mas as pancadas secas na mola original dura irão continuar.
Olá,
Amigo, é como eu disse alguns posts atrás, minha experiência com o amortecedor rancho: oferece uma boa melhora no quesito conforto, mas têm dado problemas demais. Já a experiência do Fábio é que os amortecedores off-shox são excelentes, mas custam os olhos da cara, têm característica de componente de rally e são tão firmes quanto ou talvez até mais que os originais em velocidades abaixo de 60 km/h, e dão uma significativa melhora no quesito estabilidade ...
Nunca usei off-shox e a configuração que uso hj é dois rancho na frente e dois originais atrás, pois foi o que me deu melhora no conforto e na estabilidade em estradas e diminuiu em 50% a probabilidade de quebra dos rancho. Espero ter ajudado.
Um abraço.
VOVÔ DO TROLLER
04/06/2015, 19:23
Amigo, é como eu disse alguns posts atrás, minha experiência com o amortecedor rancho: oferece uma boa melhora no quesito conforto, mas têm dado problemas demais. Já a experiência do Fábio é que os amortecedores off-shox são excelentes, mas custam os olhos da cara, têm característica de componente de rally e são tão firmes quanto ou talvez até mais que os originais em velocidades abaixo de 60 km/h, e dão uma significativa melhora no quesito estabilidade ...
Nunca usei off-shox e a configuração que uso hj é dois rancho na frente e dois originais atrás, pois foi o que me deu melhora no conforto e na estabilidade em estradas e diminuiu em 50% a probabilidade de quebra dos rancho. Espero ter ajudado.
Um abraço.
Pelo que eu li até agora, o rancho não compensa, na minha opinião. Em breve ,trocarei os amortecedores originais do bugão , e vou de originais mesmo, pois sempre me satisfizeram. Abs.
homerohermida
04/06/2015, 21:58
Como não me importei em soldar os meus, valeu a pena. Já a falta de conforto dos originais, me incomoda muito. Tem que por na balança o que é mais importante pra você.
Gustavo D
04/06/2015, 23:57
Como não me importei em soldar os meus, valeu a pena. Já a falta de conforto dos originais, me incomoda muito. Tem que por na balança o que é mais importante pra você.
O meu ainda é original e como já andei no troller do homero, posso confirmar que vale a pena sim. A sensação é de que fica bem mais macio. E com a possibilidade de regulagem a ponto de ficar bem mais duros que os amortecedores originais.
Agora teve uma coisa que me incomodou bastante! Os para-barros que ele usa! Um absurdo, sem dúvida kkkkkkkkkkkkk
Augusto Schimidt
06/06/2015, 08:50
Eu já uso o racho as uns 4 meses fazendo de tudo, desde trilha pesadas à uso na cidade/estrada. Ainda não quebrei nenhum olhal, tenho lift de 2" na suspa e estou aguardando a chegada das molas Rock Crawler para instalar. Eu uso espaçador para alinhar os amortecedores, acredito que isso ajude. Uso sempre no 1 para andar na cidade e trilha, fica bem macio, e na estrada com 3 pessoas no troller uso no 6 , tanto frente como atrás, fica bem firme. Eu recomendo, para mim vale cada centavo. Agora, se tem um cascalho sobrando vai de Bilsten que faz o que o rancho faz de forma automática, sem precisar ficar regulando na mão.
Fabio_Roberto
06/06/2015, 09:36
Todos querem conforto, mas ninguém se lembra dos bancos, quando troquei os meus bancos o jipe ficou muito mais confortável que a troca por qualquer amortecedor.
De quebra ainda agrada a patroa, pq se trocar os amortecedores ele nem vai perceber..kkkkk
gustavo25
06/06/2015, 09:40
depois que coloquei calços de 2", o amortecedor (original) dá fim de curso quando passo em uma lombada, por exemplo
já li sobre compatibilidade de amortecedores, e buscando fugir um pouco dos problemas (trinca no olhal) e preço dos Rancho, vi que os originais da F250 4x4 teoricamente ficam legais em jipes com suspensão levantada
alguém aqui os utiliza ?
Minha receita de Troller macio. Amortecedores Rancho nas 4 com regulagem macia. Bancos Rallye design, pneus com 25 libras de calibragem. Muito confortavel, ando com a familia como em um carro de passeio, sem reclamações ou comentarios negativos quanto ao conforto.
VOVÔ DO TROLLER
06/06/2015, 18:23
Minha receita de Troller macio. Amortecedores Rancho nas 4 com regulagem macia. Bancos Rallye design, pneus com 25 libras de calibragem. Muito confortavel, ando com a familia como em um carro de passeio, sem reclamações ou comentarios negativos quanto ao conforto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png
p.s. a regulagem macia seria a 1 ?
John_Niterói
06/06/2015, 18:40
Caro Jaime, enviei uma MSG sobre os bancos...Quando puder, dê uma olhada. Abs.
homerohermida
06/06/2015, 18:48
Exato. É a mais confortável.
Giro o botão no sentido anti horário até o batente
VOVÔ DO TROLLER
06/06/2015, 22:12
Valeu Homero e Jaime.Abs
VOVÔ DO TROLLER
07/06/2015, 21:19
Boa noite pessoal. Alguém poderia me informar se o Rancho 9000 modelo novo (RS999350XL) tem o olhal mais reforçado do que o anterior (RS999116XL) ? No caso do amortecedor estar na posição 1 (mais confortável) eu vou ter problemas na estrada em curvas acentuadas? Que posição vocês sugerem para trilhas, estrada de terra e asfalto ? Abs. e obrigado.
homerohermida
07/06/2015, 22:35
Boa noite pessoal. Alguém poderia me informar se o Rancho 9000 modelo novo (RS999350XL) tem o olhal mais reforçado do que o anterior (RS999116XL) ? No caso do amortecedor estar na posição 1 (mais confortável) eu vou ter problemas na estrada em curvas acentuadas? Que posição vocês sugerem para trilhas, estrada de terra e asfalto ? Abs. e obrigado.
Acho que não. Tive que soldar os meus, aí ficou bom. Quanto a regulagem, é gosto pessoal. Eu prefiro mais macio e na estrada, uso de 6 a 8.
VOVÔ DO TROLLER
07/06/2015, 23:16
Acho que não. Tive que soldar os meus, aí ficou bom. Quanto a regulagem, é gosto pessoal. Eu prefiro mais macio e na estrada, uso de 6 a 8.
Valeu http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png
Trollerthru
10/06/2015, 21:08
Marrafa, ajudou muito sim. E definih com a ajuda de todos associado compreco que vou experimentas os rancho.
Após qdo tiver mais cascalho e não gostar mais dos rancho teoco por bilsten ou offshox👍👍
Trollerthru
11/06/2015, 20:46
Alguém , por gentileza, pode disponibilizar uma imagem do olhal do amortecedor rancho, soldada?
Abs
homerohermida
11/06/2015, 21:17
Alguém , por gentileza, pode disponibilizar uma imagem do olhal do amortecedor rancho, soldada?
Abs
Segue foto conforme solicitado.
Trollerthru
12/06/2015, 12:48
Muito obrigado Homero👍👍👍
Farei igual pra não ter surpresas com os rancho 😂😂
Trollerthru
10/07/2015, 21:46
Pessoal, coloquei os amortecedores rancho, embora mais macio, ma minha opinião balança demais. Então retirei os dianteiros e coloquei os originais na frente, ficando com ranchos atrás. Em ruas com "costelas" ayeavessando a estrada , o troller pula e sai do lugar.
Ando em velocidade mais elevada
E os rancho nao me deram tanta confiança. O que vcs acham dos amortecedores turbo gas da
Cofap?
Trollerthru
12/07/2015, 20:56
Tenho vontade de investir nos amortecedors turbogás da cofap para f-250. O kit está à venda no wb 4x4. Aguém tem experiência?? Ou sabe se a susp fica melhor com esae jogo?
Pessoal, coloquei os amortecedores rancho, embora mais macio, ma minha opinião balança demais. Então retirei os dianteiros e coloquei os originais na frente, ficando com ranchos atrás. Em ruas com "costelas" ayeavessando a estrada , o troller pula e sai do lugar.
Ando em velocidade mais elevada
E os rancho nao me deram tanta confiança. O que vcs acham dos amortecedores turbo gas da
Cofap?
Não entendi nada. Tenho os Rancho no meu Troller ha anos, viajo em alta velocidade, não vejo instabilidade absolutamente nenhuma. O que houve com os seus?
Trollerthru
13/07/2015, 10:37
Olá Jaime,
Estou com ranchos nas traseiras, o objetivo foi deichar o carro mais suave qdo o utilizo com a família.
Minha opnião é que eles deixaram o carro mais mole: o que percebi foi que o carro perdeu instabilidade em curvas, a traseira perde a aderencia . Isso em asfalto.
Fui pro interior e segue ocorrendo a mesma coisa.
Achei que estes amortecedores deixariam o carro mais estável, com menos risco desta instabilidade.
Ou estão com defeito, ou em velocidades deixam realmente o carro instável.
Pois bém, li sobre os amortecedores cofap turbo gás, e gostaria de opniões em relação a estes. Pois no momento não penso em investir nos offshox, penso em uma saída mais barata e de qualidade.
Obdo!
André
Trollerthru
13/07/2015, 10:38
Ops,
*o carro perdeu estabilidade.
mclaren97
13/07/2015, 15:23
Olá André! Vc teve oportunidade de experimentar com diferentes níveis de dureza dos Rancho? Eles tem 9 graduações, que crescem em firmesa a cada click no sentido horário. No meu T4 2015 uso nível 5 na dianteira e 2 na traseira, visando conforto. Para andar mais rápido sugiro 7 na dianteira e 5 na traseira, passando a pressão dos pneus para 28 nas 4 rodas, com carro vazio.
Importante observar que o mecanismo regulador dos Rancho deve ser lubrificado pelo menos 1x ao mês, ou agarrarão. É trabalhoso: reque a remoção dos amortecedores, desaparafusar a plaquinha que segura o botão de regulagem, jogar WD 40 e depois um óleo como fluido hidráulico sobre o mecanismo interno e força-lo com cuidado até que se solte. Parece benéfico untar-se com uma graxa fina antes de remontar. Isto talvez retarde o colamento do mecanismo de novo,
Se estiver agarrado, não force! O botão vai quebrar. Paciência.
homerohermida
13/07/2015, 17:34
Olá André! Vc teve oportunidade de experimentar com diferentes níveis de dureza dos Rancho? Eles tem 9 graduações, que crescem em firmesa a cada click no sentido horário. No meu T4 2015 uso nível 5 na dianteira e 2 na traseira, visando conforto. Para andar mais rápido sugiro 7 na dianteira e 5 na traseira, passando a pressão dos pneus para 28 nas 4 rodas, com carro vazio.
Importante observar que o mecanismo regulador dos Rancho deve ser lubrificado pelo menos 1x ao mês, ou agarrarão. É trabalhoso: reque a remoção dos amortecedores, desaparafusar a plaquinha que segura o botão de regulagem, jogar WD 40 e depois um óleo como fluido hidráulico sobre o mecanismo interno e força-lo com cuidado até que se solte. Parece benéfico untar-se com uma graxa fina antes de remontar. Isto talvez retarde o colamento do mecanismo de novo,
Qual o modelo que você usa? O mesmo 999350?
mclaren97
13/07/2015, 18:07
Positivo Homero. Estou usando-os há 3 meses e desde o início optei por esta regulagem, que acabou me atendendo bem nos passeios off road. Observei que vc está usando o My Ride da Rancho, que foi retirado de produção. Suspeito que justamente pelo problema de que o eixo regulador que sofre ação do botão vermelho externo acaba colando dento do cilindro, não permitindo que haja acionamento mecânico.
O problema é muito comum e vi uns vídeos nos EUA onde antes mesmo da instalação inicial dos amortecedores, eles abrem o dispositivo e colocam ali uma graxa. Aparentemente a Rancho recomenda que sejam enviados à fábrica para desengripar, pois li isto também. Aqui fica mais difícil, daí as sugestões que descrevi.
SDS
homerohermida
13/07/2015, 19:07
Positivo Homero. Estou usando-os há 3 meses e desde o início optei por esta regulagem, que acabou me atendendo bem nos passeios off road. Observei que vc está usando o My Ride da Rancho, que foi retirado de produção. Suspeito que justamente pelo problema de que o eixo regulador que sofre ação do botão vermelho externo acaba colando dento do cilindro, não permitindo que haja acionamento mecânico.
O problema é muito comum e vi uns vídeos nos EUA onde antes mesmo da instalação inicial dos amortecedores, eles abrem o dispositivo e colocam ali uma graxa. Aparentemente a Rancho recomenda que sejam enviados à fábrica para desengripar, pois li isto também. Aqui fica mais difícil, daí as sugestões que descrevi.
SDS
Bom saber que poderei usar os mesmos Ranchos velhos no novo Troller! Falta só os cento e poucos mil reais para comprar o carro… rsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrs
Quanto ao MyRide, já montei com graxa grafitada e está 100%!
Remover os amortecedores uma vez por mês para evitar que os mesmo não agarre? Se for isso mesmo, eu acho que não compensa.
Trollerthru
14/07/2015, 22:19
Mclarem97
Os meus são iguais aos seus, e recolocarei os dianteiros.
Qto à regulagem, os meus são novos e movimentam bem os botões. Experimentarei uma regulagem mais elevada.
Obrigado pelas dicas!
charles henrique
18/08/2015, 12:36
Boa tarde pessoal instalei no meu Suzuki o amortecedor rancho e estou gostando bastante, ele e de 9 estagio, estou usando ele no 5, alguém saberia me dizer pra fazer trilha em qual estagio eu deveria colocar?
amonluna
18/08/2015, 16:02
Esse fim de semana quebrei um dos botões de regulagens do rancho 9 mil, alguem sabe onde tem p/ vender? achei o mecanismo muito fragil, rodei com a mão mesmo, tava meio duro, forcei um pouco e senti um krec, dai já era...sorte q dá p/ retirar o sistema e com um pouco de atenção descobrir em q ponto da rosca estaria a posição q você deseja, dai dá p/ continuar usando, mas agora a cada regulagem vou ter q tirar a parte q sobrou do sistema p/ regular fora do amortecedor e depois parafusar no ponto desejado...
pior q eu já sabia q tinha q retirar p/ engraxar, mas fiquei com preguiça...me ferrei!
os meus eu uso em 3 na buraqueira, 5 na cidade e 7 na estrada.
Se alguem souber onde vende ficarei grato!
Abraços
amonluna
18/08/2015, 16:12
achei o botão na net, 90 reais!??!??!?!?
PQP como alguem tem coragem de pagar quase 100 reais num pedaço de plastico vagabundo desses? o amortecedor inteiro custa em média 250 reais (cada), não tem lógica um mini pedaço de plastico custar quase 50% da peça inteira.
Desse jeito vou vender meus 3 botões q tão bons, embolsar quase 300 reais e regular tudo fora da peça...
coisas de Brasil mesmo, ê paiszinho!
Fabio_Roberto
18/08/2015, 16:47
achei o botão na net, 90 reais!??!??!?!?
PQP como alguem tem coragem de pagar quase 100 reais num pedaço de plastico vagabundo desses? o amortecedor inteiro custa em média 250 reais (cada), não tem lógica um mini pedaço de plastico custar quase 50% da peça inteira.
Desse jeito vou vender meus 3 botões q tão bons, embolsar quase 300 reais e regular tudo fora da peça...
coisas de Brasil mesmo, ê paiszinho!
509968
AGORA VC VAI CAIR DURO!! KKKK
OLHA NO EBAY..
Valor da Peça US 7,99
Frete US 38,32
Total 46,31 * 3,45 = R$ 159,76... kkk
Compra que R$ 100,00 ta barato..
http://www.ebay.com/itm/Rancho-RS8628-RS9000-ADJUSTER-ASSBLY-/111618804126?hash=item19fcffc99e&vxp=mtr
amonluna
19/08/2015, 11:00
509968
AGORA VC VAI CAIR DURO!! KKKK
OLHA NO EBAY..
Valor da Peça US 7,99
Frete US 38,32
Total 46,31 * 3,45 = R$ 159,76... kkk
Compra que R$ 100,00 ta barato..
http://www.ebay.com/itm/Rancho-RS8628-RS9000-ADJUSTER-ASSBLY-/111618804126?hash=item19fcffc99e&vxp=mtr
compro nem a pau, mesmo q fosse rico nunca rasgarei dinheiro...se fosse realmente imprescidível preferiria comprar um par novo e ir usando os antigos até darem PT e ir reaproveitando os botões (ou sei lá como chama) nos novos.
mas na real não vou comprar nada, vou usar da forma q está, tiro a peça ajusto na posição q quero e coloco de novo, já percebi q tem q ficar tirando mesmo p/ lubrificar antes de ajustar, o trabalho é o mesmo.
no meu caso eu tinha retirado e lubrificado todos os 4 botões logo q comprei o bugão em junho, tudo bem q entrei na água umas vezes e sei q isso pode ter "limpado" o lubrificante, mas carros 4x4 foram feitos p/ usar mesmo, não era p/ um amortecedor feito pensando em viaturas 4x4 estar com a peça de ajuste tão ressecado e travado a ponto de quebrar num aperto com a mão...o projeto é mal feito (do botão), devia ser de algum metal ou outro material q guentasse o torque q tem q aplicar p/ regular a peça mesmo q sem lubrificante...
tô até pensando em levar a peça num torneiro p/ ver se não dá p/ fazer alguma coisa q substitua o botão feito com um material mais forte...vai q dá certo e fico rico às custas da Rancho vendendo a ideia?
abraço e obrigado
VOVÔ DO TROLLER
19/08/2015, 15:37
Cada vez mais fico convencido, que realmente , o amortecedor rancho no Troller, não compensa.
o preço desse botão aqui é sacanagem hein...
uso bilstein em um carro e rancho no outro.
vejo o rancho com um upgrade barato e bom. melhor que o original porem nem se compara a eficiencia de um bilstein ou outros de qualidade ainda melhor, mas é BEM mais barato.
tudo que é bom pra tudo, nao é otimo pra nada.
no rally o rancho apanha, nao absorve as pancadas como um amortecedor bom o faria (uso no 9).
no chão e na cidade ele fica solto demais (2 a 4). confortavel, mas "solto".
o bilstein ja acho otimo pra tudo, mesmo sem regulagem consegue ser confortavel na estrada de chão e cidade, e duro para estrada.
mas vai fazer o calculo "por cima": rancho R$ 1300 vs bilstein R$ 3.800
os offshox acho que seria um opção intermediaria (+ - R$ 2.000 eu acho) e de boa qualidade (com garantia de fabrica de 5 anos!!!).
VOVÔ DO TROLLER
04/02/2016, 20:52
Boa noite pessoal. Eu sei que o tópico é do rancho,mas para não abrir outro tópico coloco a questão aqui mesmo. Alguém já usou os amortecedores OffShox Smart com regulagem no Troller?
http://offlimits.com.br/images/2015/series/Smart/smart.jpg
gabrieluarian
29/07/2016, 09:13
Bom dia, amigos.
Na busca de melhorar o conforto do troller no uso do dia a dia, acabei comprando os amortecedores Rancho RS 9000XL.
Está a caminho via correios e devido as olimpíadas o prazo para chegar é por volta do dia 10/08...
Gostaria de saber se esse modelo pode ser instalado invertido com botão de regulagem para cima.
Abraços...
homerohermida
29/07/2016, 18:37
Bom dia, amigos.
Na busca de melhorar o conforto do troller no uso do dia a dia, acabei comprando os amortecedores Rancho RS 9000XL.
Está a caminho via correios e devido as olimpíadas o prazo para chegar é por volta do dia 10/08...
Gostaria de saber se esse modelo pode ser instalado invertido com botão de regulagem para cima.
Abraços...
Não é possível instalar com a regulagem pra cima.
gustavo25
14/08/2016, 08:45
ontem tentei instalar as molas de Wrangler com amortecedores de F240 4x4 no Troller, não deu certo
o olhal dos amortecedores tem diâmetro menor do que o parafuso que o prende no jipe, terei que levá-los em um torneiro para abrir o furo
então esses amortecedores não são 100% plug-and-play como eu pensei...