Ver Versão Completa : Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)
marcelomtxp
10/10/2016, 17:29
pessoal tenho acompanhado o tópico a algum tempo e estou perdido, pois surgiu mais uma oportunidade, quanto aos novos amortecedores da cofap e molas com lift de até 3 polegadas que saí por menos de 2 mil reais o kit...
Jogo de Molas e Amortecedores Troller Lift 3 (7,62 cm ) (http://www.wb4x4.com.br/jogo-de-molas-e-amortecedores-troller-lift-3-7,62-cm-p307)
olhem a descrição: 4 amortecedores COFAP Turbo-Gás (Nitrogenio / Dupla ação) o q acham desse produto?e tenho notado certa reclamação quanto a fragilidade e a necessidade de manutenção mensal nos amortecedores da Rancho, o que acho demasiado trabalho, pois a cada mês ter que desmontar e lubrificar o amortecedor é muito "amor" pelo mundo 4x4...
homerohermida
10/10/2016, 19:22
Não há manutenção no rancho.
amonluna
11/10/2016, 09:21
Não há manutenção no rancho.
Depende, se for com regulagem manual e quiser ficar trocando a regulagem precisa tirar o botão e lubrificar a parte interna, senão o botão quebra, mas se você tiver um de regulagem a ar com o do colega Homero ai não tem problema nenhum mesmo...
homerohermida
11/10/2016, 21:22
Depende, se for com regulagem manual e quiser ficar trocando a regulagem precisa tirar o botão e lubrificar a parte interna, senão o botão quebra, mas se você tiver um de regulagem a ar com o do colega Homero ai não tem problema nenhum mesmo...
Tem razão… Se bem que acho que o colega referia-se aos vazamentos dos offshoks. De qualquer maneira, pra evitar a quebra do botão, antes de montar, coloquem graxa grafitada dentro do dispositivo de regulagem que melhora bastante.
Caiogaucho
19/12/2016, 15:02
Pra atenuar o risco de quebra dos botões de regulagem dos Ranchos, posso montá-los invertidos?
homerohermida
19/12/2016, 21:30
Pra atenuar o risco de quebra dos botões de regulagem dos Ranchos, posso montá-los invertidos?
Se for "invertidos" no sentido de ficarem "pra cima", não pode. Se você instalar com os botões virados pras rodas, dificilmente quebrarão. Fica ruim de mexer mas é o mais recomendado.
Caiogaucho
20/12/2016, 09:57
Valeu, Homero.
Estes últimos modelos ainda necessitam reforçar com solda nos olhais?
Aquele articulador vendido pela off shox poderia ser colocado para compensar o desalinhamento do olhal com a haste?
homerohermida
20/12/2016, 10:09
Valeu, Homero.
Aquele articulador vendido pela off shox poderia ser colocado para compensar o desalinhamento do olhal com a haste?
Não sei dizer... O número de reclamações parece ter diminuído... Acho que melhorou mas não tenho dados estatísticos confiáveis.
gosmalll
27/12/2016, 07:45
Valeu, Homero.
galera desculpa pelo offtopic, mas sou usuário meio novo e nao tenho permissão pras MP's ainda
mas caso tenha interesse caio eu tenho uma 90tinha e estou atras de um troller! caso tenha interesse podemos negociar.
Caiogaucho
05/01/2017, 16:29
Me chama no whatsapp: 51 981665669
Abs
galera desculpa pelo offtopic, mas sou usuário meio novo e nao tenho permissão pras MP's ainda
mas caso tenha interesse caio eu tenho uma 90tinha e estou atras de um troller! caso tenha interesse podemos negociar.
VOVÔ DO TROLLER
20/03/2018, 21:47
Boa noite pessoal. Alguém sabe se os olhais do Rancho não dão mais problema? Abs
John_Niterói
21/03/2018, 06:21
Os do meu carro estão instalados há quase 3 anos, sem qualquer problema. Abs
VOVÔ DO TROLLER
21/03/2018, 14:54
Os do meu carro estão instalados há quase 3 anos, sem qualquer problema. Abs
👍 Valeu John, obrigado. Abs
E quais as suas impressões do Rancho no Troller?
RafaelGarcia
25/03/2018, 21:08
Pessoal, se alguem estiver em busca de amortecedores, tenho um jg de bilsteins usados pra vender.
Qual modelo e medidas? Pode me mandar detalhes para o 42 998263443?
Tenho interesse, não consigo lhe enviar mp devido a sua caixa estar cheia.
Aguardo.
Boa tarde, limpei a caixa.
Se preferir pode me chamar no whats 41 98852-8624
Paulo Ricardo Claus
29/12/2018, 11:56
Pessoal. Quero regular meus amortecedores Rancho RS9000 mas não sei pra qual lado fica mais firme. Horário ou anti horário?
VOVÔ DO TROLLER
15/04/2019, 16:34
Boa tarde pessoal. Ainda compensa colocar amortecedores Rancho no Troller? Abs
Henrique marrocos
17/08/2019, 20:10
Acabei de instalar e rodei mais de 100 km pra chegar em casa, ja senti muita diferença, como uso meu carro no dia dia , tentei colocar pra aliviar aqueles " pulinhos" proporcionados pelo entre eixos curtos do troller. Deixei na posição zero e ja senti muita diferença... Show de bola.
Henrique por gentileza, qual modelo do Rancho instalou? É plug in play ou vai alguma adaptação? Valeu
VOVÔ DO TROLLER
17/08/2019, 21:53
Acabei de instalar e rodei mais de 100 km pra chegar em casa, ja senti muita diferença, como uso meu carro no dia dia , tentei colocar pra aliviar aqueles " pulinhos" proporcionados pelo entre eixos curtos do troller. Deixei na posição zero e ja senti muita diferença... Show de bola.
Legal Henrique, mas na posição zero não complica nas curvas? O carro não inclina muito e compromete a segurança? Abs
VOVÔ DO TROLLER
17/08/2019, 21:55
Legal Henrique, mas na posição zero não complica nas curvas? O carro não inclina muito e compromete a segurança? Abs
Que ano é seu Troller?
Henrique marrocos
18/08/2019, 21:32
2015 ,vovo ... sem adaptaçoes, por sinal , foram colocados na trilha nordeste , autorizada troller. Inclina um pouco mais, no entanto , vale muito a pena, principalmente aqueles solavancos , diminui muito.
Henrique marrocos
18/08/2019, 21:34
abel , foram os de cor prata , 9000 rs se nao engano.
VOVÔ DO TROLLER
19/08/2019, 14:05
2015 ,vovo ... sem adaptaçoes, por sinal , foram colocados na trilha nordeste , autorizada troller. Inclina um pouco mais, no entanto , vale muito a pena, principalmente aqueles solavancos , diminui muito.
Valeu Henrique. Obrigado pelas informações. Abs
Valeu! Muito grato por seu retorno
Samuel Junior
04/10/2019, 16:12
Pessoal eu uso o meu Troller para ir para meu sítio e não o uso em trilhas. São 50 kms de estrada de terra pra ir e mais 50 pra voltar, totalizando 100 kms. Tem épocas do ano que a estrada está com muita "costela de vaca" e a trepidação é repassada a todo o carro, sempre causando algum dano ao meu Troller (já tive e arrumei vários problemas por conta da trepidação). O último dano causado pela trepidação é mau contato nos fios da buzina no volante (que ainda vou mandar arrumar) que fica acionando sem qualquer motivo (principalmente quando se faz curvas), optei no momento de desligar os fios da buzina.
Diante do relato, o que vcs recomendam em termos de amortecedor (suspensão também) para o Troller ter muito mais conforto em estradas assim? Queria reduzir em, pelo pelos, 30% a trepidação (preferencialmente 40%) e ter uma dirigibilidade bem melhor.
Acompanhando pois sofro do mesmo mal! T4 2017
M-Beltrame
08/10/2019, 11:30
Pessoal eu uso o meu Troller para ir para meu sítio e não o uso em trilhas. São 50 kms de estrada de terra pra ir e mais 50 pra voltar, totalizando 100 kms. Tem épocas do ano que a estrada está com muita "costela de vaca" e a trepidação é repassada a todo o carro, sempre causando algum dano ao meu Troller (já tive e arrumei vários problemas por conta da trepidação). O último dano causado pela trepidação é mau contato nos fios da buzina no volante (que ainda vou mandar arrumar) que fica acionando sem qualquer motivo (principalmente quando se faz curvas), optei no momento de desligar os fios da buzina.
Diante do relato, o que vcs recomendam em termos de amortecedor (suspensão também) para o Troller ter muito mais conforto em estradas assim? Queria reduzir em, pelo pelos, 30% a trepidação (preferencialmente 40%) e ter uma dirigibilidade bem melhor.
Molas RK (são para wrangler, tem tópico sobre esse assunto) e amortecedor bilstein.
O problema é gastar de 6k a 7k em mola e amortecedor:confused:
Mas quem usa recomenda!
Abs
M-Beltrame
08/10/2019, 11:34
https://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/175574-molas-rock-krawler-amortecedores-offshox-troller-ate-2014-a.html
Falando no diabo...
Não sei se os Off shox trazem o mesmo resultado...
Samuel Junior
08/10/2019, 12:36
Molas RK (são para wrangler, tem tópico sobre esse assunto) e amortecedor bilstein.
O problema é gastar de 6k a 7k em mola e amortecedor:confused:
Mas quem usa recomenda!
Abs
Obrigado Beltrame pela resposta. Agora é organizar o bolso, eu acho que é um custo que vai valer a pena no meu caso, não uso para trilhas e o Troller é meu carro de uso comum e não tenho outro carro, ou seja, na cidade ou no sítio é o mesmo carro. Estou tendo muitos problemas com trepidação no meu carro, toda hora tem algum problema, ano passado meu cabeçote foi pro saco por vazamento na mangueira (que não vi) e bomba de combustível bichada (hélice de plástico) que a trepidação, provavelmente, colaborou muito para comprometer estes componentes mais rapidamente. E eu não pretendo vender meu Troller tão cedo, quero ficar com ele pelo menos mais uns bons anos (comprei ele em 2015).
Por hora, vou colocar o link aqui só para referência.
Tópico sobre o uso das molas da Wrangler no Troller:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/117743-molas-rock-krawler-do-wrangler-jk-no-troller.html
Molas RK Troller, se comprar escolher a de 2,5'' como diz no tópico (conjunto com 4 molas):
Molas RK Troller - Casa da Transmissao 4x4 (http://www.casadatransmissao4x4.com.br/suspensao/578-molas-rk-troller.html)
Tópico sobre amortecedores Bilstein:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/104981-bilstein-5125-no-troller-impressoes.html
Se alguém conhecer alternativas mais em conta $$$$$ agradeço se puderem colaborar. :)
Juliano Barbon
07/11/2019, 16:15
Boa tarde a todos,
Tenho um 2011 com amortecedores rancho que já vieram nele.
Não andei em troller com amortecedor original, só com esse rancho mesmo. A regulagem que eu uso é no 5, o Jeep fica mais mole, balança, mas eu até gosto.
Minha dúvida é a seguinte, estou com dois desse amortecedores vazando, pretendo troca-los.
Quem já andou com original e com o rancho, dá tanta diferença na questão rigidez? Bateção?
O preço dos ranchos acho que sairia uns 700 a 800 reais a mais instalados em relação ao preço do original.
Aguardo retorno.
Abraço
Juliano Barbon
20/11/2019, 12:42
Boa tarde a todos,
Tenho um 2011 com amortecedores rancho que já vieram nele.
Não andei em troller com amortecedor original, só com esse rancho mesmo. A regulagem que eu uso é no 5, o Jeep fica mais mole, balança, mas eu até gosto.
Minha dúvida é a seguinte, estou com dois desse amortecedores vazando, pretendo troca-los.
Quem já andou com original e com o rancho, dá tanta diferença na questão rigidez? Bateção?
O preço dos ranchos acho que sairia uns 700 a 800 reais a mais instalados em relação ao preço do original.
Aguardo retorno.
Abraço
Como ninguém pode falar nada, já está tudo no tópico é só procurar e ler tudo, vou compartilhar minha experiência.
Optei pelos amortecedores originais e gostei. Fica melhor na rodovia e em velocidades mais elevadas nas estradas de chão batido também.
VOVÔ DO TROLLER
20/11/2019, 17:02
Como ninguém pode falar nada, já está tudo no tópico é só procurar e ler tudo, vou compartilhar minha experiência.
Optei pelos amortecedores originais e gostei. Fica melhor na rodovia e em velocidades mais elevadas nas estradas de chão batido também.
Concordo. Os amortecedores originais do meu bugão 2010 foram trocados com 100.000 km. Na verdade , os amortecedores estavam ótimos, com boa compressão e sem vazamento. Troquei por precaução. O problema é que os amortecedores atuais , comprados na autorizada Troller, mesmo com 25.000 km rodados, são mais duros do que os originais. Troquei também as molas. Aí não dá para saber se a "dureza" foi provocada pelos amortecedores, pelas molas, ou por ambos. Os pneus foram trocados mas são da mesma medida, marca e modelo dos anteriores. Agora é engolir a dureza e a reclamação da DNA Onça. . Abs