Ver Versão Completa : Hilux SW4 2002, Snorkel Safari
Marcelo J Ferreira
02/10/2009, 19:50
Quero um snorkel Safari. Alguém sabe onde e qual modelo para a SW4 2001\2? Fiz umas pesquisas e o mais proximo que consegui chegar foi que o snorkel SS170 HF da Pick up Toyota Tacoma serve na SW4 2001\2. É correto? Alguem pode me dizer onde posso comprar um?
:parede:
Quero um snorkel Safari. Alguém sabe onde e qual modelo para a SW4 2001\2? Fiz umas pesquisas e o mais proximo que consegui chegar foi que o snorkel SS170 HF da Pick up Toyota Tacoma serve na SW4 2001\2. É correto? Alguem pode me dizer onde posso comprar um?
NÃO serve. A Tacoma é outra coisa.
Acho q o melhor e mais facil que vai achar é o AIRFLOW.
veja no www.toyoteros.com.ar ( shopping4x4)
Sorte !
Marcelo J Ferreira
03/10/2009, 00:29
Mas pelo que entendi, esse snorkel para a tacoma é o mesmo para a 4Runner. Porém 4Runner ou hilux surf, não é a mesma sw4 que a gente conhece aqui no Brasil? Isto é, $runner, sw4 e Hilux surf são o mesmo carro. Eu acho!!! hehe
Que eu saiba nenhum Safari é adequado para nossas SW4.
A Tacoma tem a tomada de ar pela esquerda e a Hilux Surf, por ter a direção na direita, tem alguma outra inversão que eu não me lembro agora.
Procure bem e consulte antes de comprar.
Abraço.
Marcelo J Ferreira
04/10/2009, 20:54
No site da safari o ultimo ítem é o de uma tacoma e lá mostra o snorkel na direita (lado do passageiro) como deveria ser nas nossasa sw4. Mandei um email para os caras de la com uma foto do meu carro e pedindo sugestões. agora é esperar pra ver.
Alfranger
18/04/2010, 14:05
No site da safari o ultimo ítem é o de uma tacoma e lá mostra o snorkel na direita (lado do passageiro) como deveria ser nas nossasa sw4. Mandei um email para os caras de la com uma foto do meu carro e pedindo sugestões. agora é esperar pra ver.
O modelo é realmente o mesmo da Tacoma, referência SS170HF. Custa +/- US$ 355.00 nos EUA. Aqui, míseros - pasmem - R$ 1.850,00 (a vista) :sad::discordo::discordo::discordo:
Fernando César Ximenes
19/04/2010, 13:32
O modelo é realmente o mesmo da Tacoma, referência SS170HF. Custa +/- US$ 355.00 nos EUA. Aqui, míseros - pasmem - R$ 1.850,00 (a vista) :sad::discordo::discordo::discordo:
Alfranger,
No ano passado, vi aqui em Teresina, uma hilux sw4 99, com um snorkel fabricado em Fortaleza. Achei-o muito bem acabado e bonito. Soube, pelo proprietário da viatura, q esse equipamento havia lhe custado 750,00 + frete. O colega forista Jef Catunda, de Fortaleza, sabe mais detalhes da empresa fabricante q é mto conhecida pelos jipeiros de lá. abrs.
Alfranger
19/04/2010, 14:21
Alfranger,
No ano passado, vi aqui em Teresina, uma hilux sw4 99, com um snorkel fabricado em Fortaleza. Achei-o muito bem acabado e bonito. Soube, pelo proprietário da viatura, q esse equipamento havia lhe custado 750,00 + frete. O colega forista Jef Catunda, de Fortaleza, sabe mais detalhes da empresa fabricante q é mto conhecida pelos jipeiros de lá. abrs.
Provavelmente é a snorkel & cia, cuja fábrica é em fortaleza. Custa R$ 505,00, s/ frete.:dance: Cata no google o site deles e dá uma olhada. Mas é de fibra e não sei se tem o tal dreno. Modelo muito similar ao OGZ.
eduwolff
19/04/2010, 15:02
AMIGO DO JUNTANDO DINHEIRO PARA COMPRAR ESSE :pensativo:MAIS COMO VOCE JA TEM VOU PASSAR A DICA:dance:
http://www.shopdelivery.net/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=59_1_76_1&html=produto&prod=34596&cat=3615 (http://www.shopdelivery.net/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=59_1_76_1&html=produto&prod=34596&cat=3615)
SE FOR O ULTIMO VOCE ME DEVOLVE!!:lol:
Fernando César Ximenes
20/04/2010, 08:52
Provavelmente é a snorkel & cia, cuja fábrica é em fortaleza. Custa R$ 505,00, s/ frete.:dance: Cata no google o site deles e dá uma olhada. Mas é de fibra e não sei se tem o tal dreno. Modelo muito similar ao OGZ.
Alfranger,
Dizem, q o snorkel da Iron Mam é semelhante ao da Safari e pode ser encontrado com certa facilidade aqui no Brasil. O Sérgio Holanda (forista), de Recife, é um dos seus representantes.
Fernando
valeu pelas dicas, estarei solicitando mais informações para o Jef e o Sérgio.
tou pensando em voltar nos lençois em julho e acho que vai estar beeem alagado. Pena que tem que rasgar o paralama direito . ( poderia ser o esquerdo que ja vem avariado. ) Em Sao Luis, eles entregavam pronto por 1300,00 ou 1400,00 . ( agosto 2009 )
Acho que dessa vez vamos as latinhas . Estarei em Teresina agora 13 ou 14 de maio . mando uma mp
regis
Fernando César Ximenes
21/04/2010, 21:09
Fernando
valeu pelas dicas, estarei solicitando mais informações para o Jef e o Sérgio.
tou pensando em voltar nos lençois em julho e acho que vai estar beeem alagado. Pena que tem que rasgar o paralama direito . ( poderia ser o esquerdo que ja vem avariado. ) Em Sao Luis, eles entregavam pronto por 1300,00 ou 1400,00 . ( agosto 2009 )
Acho que dessa vez vamos as latinhas . Estarei em Teresina agora 13 ou 14 de maio . mando uma mp
regis
estarei no aguardo.abrs.
Alfranger
06/05/2010, 15:07
Mandei buscar o da Safari, pelo site da Davesport (EUA). Depois digo no que deu!
Alfranger
05/06/2010, 01:02
Update: Snorkel postado hoje!
Estava um impasse, porque pelas regras do correio dos states (USPS) o tamanho da embalagem excedia em 7 polegadas na área total final. O Dave conseguiu dar essa diminuída essa semana.
Em breve, novidades...
:pipoca:
Alfranger
05/06/2010, 01:05
Alfranger,
Dizem, q o snorkel da Iron Mam é semelhante ao da Safari e pode ser encontrado com certa facilidade aqui no Brasil. O Sérgio Holanda (forista), de Recife, é um dos seus representantes.
Mandei uns mails p/ lá, mas necas de resposta. Iron Man é bem similar a Safari, sim - em projeto e material.
Serengetiman
14/06/2010, 22:33
Se servir na SW4 mostra o caminho das pedras ai brother, eu já tinha mandado email para eles da Safari e me responderam que infelizmente não têm modelo para a SW4. Se servir passa o modelo para nós, valeu e um abraço.
Marcelo J Ferreira
04/08/2010, 23:19
Pois é pessoal comprei e instalei o snorkel safari no meu carro, agora conhecido como, submarino nuclear. O modelo é o SS170, para a tacoma e coube como uma luva sem adaptações. ficou perfeito. mais tarde assim que conseguir uma maquina posto umas fotos. Eu comprei do Gustavo Gugelmim que é representante da safari no Brasil. um cara de superconfiança acessem o site dele: http://www.tecmim.com.br
eu mandei uma foto de celular pra ele (nao muito boa) mas ja da pra ter uma idéia que o swnorkel ficou bonito, elegante e imponente. show...
Marcelo J Ferreira
04/08/2010, 23:21
Desculpe galera é tecmin.com.br com N no final...
http://tecmin.com.br
Marcelo J Ferreira
09/08/2010, 14:34
Eis as fotos do snorkel Safari modelo SS170 HF, para Tacoma. Que serve na Hilux sw4 2000\2002 sem modificações.
fui.
Mandei buscar o da Safari, pelo site da Davesport (EUA). Depois digo no que deu!
Opa,
Se não se importar, pode dizer quanto pagou de frete?
Abs,
marciomogli
09/08/2010, 16:57
Boa tarde Pessoal,
a instalação do Snorkel na Viatura sofre alguma modificação em termos de regulamentação no Detran, ou seja, na hora da Vistoria vão encrencar ou não tem nada a ver?
Forte abraço a todos!
marciomogli
10/08/2010, 18:17
UP, alguém pode ajudar...
Abs.
Sem problema algum, Marcio.
O DETRAN nada tem a ver com isso.
Marcelo,
Ficou muito bacana o Safari !
E esse scoop instalado na primeira foto ?
Colocou o intercooler depois ?
Abraços e parabéns.
Marcelo J Ferreira
11/08/2010, 13:22
isso mesmo, coloquei um intercooler depois. ainda estou fazendo uns teste e terei que trocar a valvula termostática porque o carro deve trabalhar em uma determinada temperatura por caus da economia e preservação do motor. (pelo menos foi o que o mecanico me disse) rs.
jonas chanan
19/08/2010, 15:30
Quanto pagou pelo snorkel ?
tenho interesse de botar na minha também , ando muito na poeira e os filtros não duram muito acredito que pegando o ar mais em cima melhora as coisas
ficou 10 a sua
Marcelo J Ferreira
04/09/2010, 19:47
1800 pratas. comprei com o gustavo gugelmim que é um representante ARB e Safari no Brasil.
O snorkel e o Intercooler (scoop) ficaram animais... De dentro do carro da pra notar a curiosidade do pessoal. Ja fui até parado numa Blitz em SP só pro cara me perguntar o que era aquilo no carro e eu falo pra todo mundo que meu carro é um submarino nuclear...rsrsrs
jonas chanan
05/09/2010, 10:14
Teria como me passar o contato para conseguir o intercooler e o snorkel.
ficou muito bom , :palmas::palmas::palmas:
Marcelo J Ferreira
05/09/2010, 10:44
O intercooler eu comprei no ferro velho de uma HIlux 2009 4D e meu mecanico instalou (total 1000reais) e o intercooler comprei do gustavo em www.tecmin.com.br (http://www.tecmin.com.br) (1800reais há 2,5 anos atrás)
Alfranger
07/12/2010, 11:27
Finalmente a foto do Caveirão "nuclear" :lol:
Ficou ótimo! Já vem c/ a guia p/ furos na lataria.
parabens, ficou muito legal, você poderia colocar fotos de como ficou por dentro do capô?
Marcelo J Ferreira
05/01/2011, 20:55
parabens, ficou muito legal, você poderia colocar fotos de como ficou por dentro do capô?
Nao é necessario alguma modificação no interior do capô porque o tubo do snorkel se conecta a tubulação de tomada de ar embaixo do paralamas...
Alfranger
17/01/2011, 01:23
Exato. Na verdade o trabalho é por dentro do para-lamas direito, não pelo capô. Quando for instalar, tem q comprar um jogo das presilhas do suporte de plástico interno do para-lamas, visto q só saem cortando.
Tirei o motor da antena elétrica p/ ter mais espaço (quase não ouço radio, mesmo! - mas a antena ficou modo manual).
PS - menos de R$ 30,00, 10 pinos de plástico.
Henrique Jesus
16/09/2011, 00:02
Alfranger, vc comprou direto atraves do site do davesport? qto custou? demorou pra chegar?
Aguardo retorno. Henrique Jesus
Henrique Jesus
16/09/2011, 00:05
Marcelo, porque o scoop não está instalado no meio do capo? pela facilidade de recorta-lo ou melhor posicionamento do radiador do intercooler? Aguardo retorno. Henrique Jesus.
vieira912
16/09/2011, 00:18
Pessoal me desculpem postar esta duvida aqui mais é que estou entre comprar uma Nissan Xterra 2005/2006 mwm 2.8 ou uma SW4 2001/2002 3.0 EFI a minha duvida é a seguinte:
qual a potencia do Motor da SW4 3.0 EFI e se este motor já é common Rail ou Bomba Injetora Hibrida VP + Gerenciamento eletronico.
Se as rodas Dianteiras tem possibilidade de instalar roda livre ou não
gostei muito da SW4 inclusive do preço que é 10.000 mais baixo do que a Xterra mais a Xterra tem um apelo mais Off Road e Possui rodas livres Automaticas com possibilidade de trocar por Manuais e o Motor MWM 2.8 com Cambio Eaton e T-case Borg Warner.
agradeço a compreenssão de todos até mais.
Alfranger
16/09/2011, 10:32
Alfranger, vc comprou direto atraves do site do davesport? qto custou? demorou pra chegar?
Aguardo retorno. Henrique Jesus
Sim. Valor atualizado no site, c/ 60% de imposto de importação sobre o mesmo. Frete foi 20 ou 30doletas. Demorou cerca d 1 mês, mandei buscar por USPS (frete mais barato e mais demorado) e ele teve que dar uma recortada na caixa p/ diminuir tamanho e poder ser coletado.
Alfranger
16/09/2011, 10:43
:shock: estou entre comprar uma Nissan Xterra 2005/2006 mwm 2.8 ou uma SW4 2001/2002 3.0 EFI a minha duvida é a seguinte:
qual a potencia do Motor da SW4 3.0 EFI e se este motor já é common Rail ou Bomba Injetora Hibrida VP + Gerenciamento eletronico. Não sei, mas é a melhor versão e c/ TODOS defeitos das versões anteriores resolvidos.
Se as rodas Dianteiras tem possibilidade de instalar roda livre ou não. O bloqueio da SW4 é automático. Sem botão e sem sair do veículo. 4x4 reduzida é muito boa.
gostei muito da SW4 inclusive do preço que é 10.000 mais baixo do que a Xterra mais a Xterra tem um apelo mais Off Road e Possui rodas livres Automaticas com possibilidade de trocar por Manuais e o Motor MWM 2.8 com Cambio Eaton e T-case Borg Warner. SW4 3.0 é mais potente e tem mecânica perfeita. Sobe ladeira de lama lisa só na manha, onde até Jimny suou. Vai de automática, que vicia e é melhor nos alagados (selada). Os suspiros já vêm todos elevados, acima do paralama. Gosto da maçaneta das portas traseiras da Xterra rsrsrsrs
Se eu não me engano não tem SW4 2001/2002 TDiesel AUTOMATICA, apenas manual.. Acho que só a Hilux tem automatica..
Alfranger
20/09/2011, 15:34
Se eu não me engano não tem SW4 2001/2002 TDiesel AUTOMATICA, apenas manual.. Acho que só a Hilux tem automatica..
Isso. O modelo novo é AT, e no anterior, a V6 3.4 vem câmbio AT (meu caso, e que me deixou extremamente mau-acostumado) :-)
Eu, pelas minhas necessidades, decidi por Toyota, desse modelo 2001/2002 TDiesel SW4.. afinal usarei para fazer America do Sul, principalmente Bolivia tem peça de reposição mais complicado que em outros lugares, por isso Toyota achei melhor.
jacquesfreitas
25/09/2011, 12:45
isso mesmo, coloquei um intercooler depois. ainda estou fazendo uns teste e terei que trocar a valvula termostática porque o carro deve trabalhar em uma determinada temperatura por caus da economia e preservação do motor. (pelo menos foi o que o mecanico me disse) rs.
Marcelo,
Você tem fotos e especificações do intercooler? Colocou a instalação em algum tópico aqui do fórum?
jonhjp26
05/10/2011, 11:55
Marcelo, qual intercooler você colocou? pode mandar fotos do intercooler e como você fez?
Quanto pagou por ele?
Penso em colocar intercooler na minha SW4 mas a duvida é se coloco no capô ou na frente do carro
João Luis
Ronaldo SW4
17/10/2011, 00:22
Eis as fotos do snorkel Safari modelo SS170 HF, para Tacoma. Que serve na Hilux sw4 2000\2002 sem modificações.
fui.
Marcelo,
que tela você usou no seu intercooler?
tks
Ronaldo