Ver Versão Completa : Gaiola "Sauron"
BrunoHolz
03/04/2011, 16:24
Oliveira, vc deve ta gastando bastante com guincho hein, aqui eles cobram 100 pila pra bota um poste, imagina carregar uma gaiola, kkkkk.. Faz essa carretinha logo, uhsiuahu..
Abraço
oliveiraideal
03/04/2011, 23:53
Cara o caminhao é do meu tio.. se não fosse seria mesmo uns mil reais de guincho.. eaiuheoaheihe e como ele não trabalha no sabado a tarde(pelo menos nesse dia nao por minha causa) ele resolveu me ajudar.. eiahoueiahe durou 10 minutos a brincadeira.. fiquei chateado.. mas acontece.. agora da próxima vez vou esperar o outro fim de semana pra terminar tudo da gaiola.. vou fazer o que precisar e o que não precisar e pronto.. takar us peiz! :D tomara que dê tudo certo.. abraços!!
leobnaval
04/04/2011, 17:27
O que você vai fazer Matheus, não entendi, porque você teve que ser rebocado, o que quebrou?
[]s
oliveiraideal
04/04/2011, 23:08
nada quebrou.. só que a praia são uns 20 km da minha casa.. e aqui a policia prende mesmo.. não daria pra ir dirigindo.. então meu tio falou que poderia me levar pra testar ela na praia e eu aceitei :D e fomos no caminhão munk dele :)
leobnaval
05/04/2011, 16:02
Humm, que blz ter um tio desses hehehehe
[]s
oliveiraideal
06/04/2011, 00:10
pessoal.. estou baixando o A-Da .M.S"CA"R (mascarando o nome ehaioeha) aqui.. são uns 480 mb.. vou testar e se ele funcionar eu posto no rapidshare com outro nome para vocês.. dizem que é de fácil aprendizagem.. e que ficaria bem legal algo bem dimensionado.. penso em fazer a minha próxima gaiola não pra ficar bonita que nem essa agora.. mas sim pra ficar leve e fortíssima.. começando com a compra de um motor ap 2.0 16v junto com a caixa de marcha 4m do chevette + platô + disco + flange, fabricando o berço do motor.. usando na traseira suspensão de braço semi-arrastado com molas helicoidais e colocando dois diferenciais do omega com uma caixa de transferência do niva ou do vitarinha mesmo.. não sei.. começarei depois de terminar o reboque.. a gaiola está funcionando direitinho jah, só falta o cara da fibra terminar o serviço dele porque da ultima vez levei tanta areia na cara que não queria nem tentar novamente.. kkkk
estou começando o projeto como compra de material.. as duas primeiras coisas que eu comprarei serão os diferenciais.. depois a caixa de transferência.. e eu partirei daí.. depois o cambio chevette totalmente revisado.. os cardãns.. tirarei as medidas e vamos por aí..
meu pai está vendendo a casa que moramos.. daí vai rolar um investimento de 10k na oficina + peças para reboque + peças pro triciclo que vou fazer também..
enfim, começar uma montadora ;P
prioridades :
1 - terminar 100% a gaiola
2 - terminar o reboque e viciar com a gaiola
3 - comprar material pra oficina
4 - fazer o triciclo com um box 1.6 mesmo.. talvez eu substitua o motor da minha gaiola pelo ap 2.0 16v e coloque o box na gaiola.. então comprarei aqueles kits completos de adaptação.. trocarei os freios por freios à disco (merece, não consigo freiar direito a gaiola.. ainda não sei o porquê.. acho que as lonas ainda não "acentaram" + vou resolver isso logo..) e soh..
haja dinheiro, tempo, paciência,...., pq amor não falta! Graças a Deus!!
abraço galera!!
logo logo (fim de semana) postarei umas fotos da gaiola já recebendo a pintura.. foram 4 peças principais.. as duas laterais, o teto e a frente + painel (se juntam em uma peça só..) .. daí falta "embelezar" por dentro da gaiola e pronto.. :D abraços!!
BrunoHolz
06/04/2011, 12:09
que parada e essa oliveira, de A-Da .M.S"CA"R ?? não saquei, sério mesmo..
é um programa?
vinijost
06/04/2011, 13:05
pessoal.. estou baixando o A-Da .M.S"CA"R (mascarando o nome ehaioeha) aqui.. são uns 480 mb.. vou testar e se ele funcionar eu posto no rapidshare com outro nome para vocês.. dizem que é de fácil aprendizagem.. e que ficaria bem legal algo bem dimensionado.. penso em fazer a minha próxima gaiola não pra ficar bonita que nem essa agora.. mas sim pra ficar leve e fortíssima.. começando com a compra de um motor ap 2.0 16v junto com a caixa de marcha 4m do chevette + platô + disco + flange, fabricando o berço do motor.. usando na traseira suspensão de braço semi-arrastado com molas helicoidais e colocando dois diferenciais do omega com uma caixa de transferência do niva ou do vitarinha mesmo.. não sei.. começarei depois de terminar o reboque.. a gaiola está funcionando direitinho jah, só falta o cara da fibra terminar o serviço dele porque da ultima vez levei tanta areia na cara que não queria nem tentar novamente.. kkkk
estou começando o projeto como compra de material.. as duas primeiras coisas que eu comprarei serão os diferenciais.. depois a caixa de transferência.. e eu partirei daí.. depois o cambio chevette totalmente revisado.. os cardãns.. tirarei as medidas e vamos por aí..
meu pai está vendendo a casa que moramos.. daí vai rolar um investimento de 10k na oficina + peças para reboque + peças pro triciclo que vou fazer também..
enfim, começar uma montadora ;P
prioridades :
1 - terminar 100% a gaiola
2 - terminar o reboque e viciar com a gaiola
3 - comprar material pra oficina
4 - fazer o triciclo com um box 1.6 mesmo.. talvez eu substitua o motor da minha gaiola pelo ap 2.0 16v e coloque o box na gaiola.. então comprarei aqueles kits completos de adaptação.. trocarei os freios por freios à disco (merece, não consigo freiar direito a gaiola.. ainda não sei o porquê.. acho que as lonas ainda não "acentaram" + vou resolver isso logo..) e soh..
haja dinheiro, tempo, paciência,...., pq amor não falta! Graças a Deus!!
abraço galera!!
logo logo (fim de semana) postarei umas fotos da gaiola já recebendo a pintura.. foram 4 peças principais.. as duas laterais, o teto e a frente + painel (se juntam em uma peça só..) .. daí falta "embelezar" por dentro da gaiola e pronto.. :D abraços!!
MD Adams/Car software simulation.
hehehe
Triciclo , meu sócio aqui faz frente Springer modelo harley antiga e o chassis tudo gabaritado e alinhado perfeitamente com as medidas que precisar .
Qualquer coisa que puder ajudar tamos aí :concordo:
Tentarei anexar uma foto dele , quem sabe me animo também pra fazer um :eek:
O cara é bem detalhista , a gaiola jarula (motor a ar central) é dele , valeu .
vinijost
06/04/2011, 13:30
Tentarei anexar uma foto dele , quem sabe me animo também pra fazer um :eek:
O cara é bem detalhista , a gaiola jarula (motor a ar central) é dele , valeu .
chuck, tem mais fotos..
tem fotos daquela gaiola la atraz.. pelo que vejo usa as torres do gol atraz..
Abrass
Tem algumas fotos no meu tópico gaiola made in nóis , ela usa amortecedor dianteiro com molas traseiras de saveiro quadrada , a torre é usinada mesmo .
Abrasss
oliveiraideal
18/04/2011, 00:09
Acabei mais ou menos a parte da fibra.. falta o contorno do para brisas e uns detalhes pequenos dentro da estrutura.. daí beleza né? tirei as laterais.. soldei os apoios, na frente também.. tirei.. dai fui dar uma volta.. e percebi que quando eu engato a 1ª ela fica pulando, desengata sozinha, e faz um barulho.. ¬¬ e ela fazia isso desde sempre.. eu nunca percebi, mas hoje meu pai olhou comigo e ela está bem pior.. e outra.. o freio estava freiando bem pouquinho (não sei o motivo, as ligações estão todas certas.. sangrei o freio normalmente e não presta!) daí pedi pro meu pai chamar o primo dele que entende de carros (tem uma oficina..) e vai olhar como está o estado da gaiola.. estarei viajando amanhã pra gramado e só vou voltar daqui pra sábado que vem.. :D daí na volta eu digo como está o status, e se dá pra ajeitar... etc.. abraços!
Oliveira, dá uma olhada no conduite do cabo de embreagem, aquele que o cabo passa entre o chassi a o câmbio, se ele ficar reto o carro pula e até escapa as marchas. Ele tem que ter uma leve curvatura para baixo. Para experimentar calça a ponta do conduite com uma porca por exemplo, se funcionar vc mandar tornear um calço. Abraços.
oliveiraideal
18/04/2011, 23:18
nao pus conduíte algum.. estava somente o cabo de aço passando reto esterçado para a embreagem.. o primo do meu pai falou a mesma coisa que você disse.. nunca ia adivinhar que seria isso.. eiuahieua abraços!!
oliveiraideal
24/04/2011, 22:25
Pessoal.. pense num lugar massa! Gramado é muito show.. enfim.. quando eu estava lá pedi ao meu pai pra dar uma olhada na gaiola com o primo dele.. daí eles trocaram o cilindro mestre (burrinho de freio) ajeitaram o troço da caixa de marchas (embreagem) que estava com problemas.. mas vou ver se compro outro cabo e passo por lá.. acho que ficará melhor.. e eu estou com uma dúvida.. quando eu estou saindo com a gaiola que eu acelero muito, ela dá umas engasgadas.. e depois vai.. ela tem carburador simples da solex.. o carburador está "limitando" a gaiola será? ou alguém tem alguma opinião ou caso que aconteceu com você.. ? e mesmo após trocar o freio a gaiola ainda não está freiando bem.. acho que meu pai abriu a regulagem dela pra poder ver os cilindros de roda dos freios.. ele me disse que tinha um ruim.. mas como é possível se eu troquei todos?.. abraços!!
oliveiraideal
02/05/2011, 00:29
Pessoal.. seguinte.. achei pra vender um peugeot, é um conhecido de meu tio, que tem um peugeot capotado.. não vendeu nada mas não tem mais radiador e nem nada do para choque mas tem motor completo (semi-completo) e bancos, painel.. os cambau.. por uns 1200 reais (com documentos..) enfim.. estou pensando em comprar e guardar para minha próxima gaiola.. maaas primeiro eu levarei 1 mecânico lá no peugeot pra ele olhar o que terei de comprar para trocar e/ou colocar a mais no motor.. e no cambio.. mas é o seguinte.. o carro estava funcionando, não tinha seguro.. ele capotou o carro e encostou no terreno do meu tio e pos uma lona por cima.. vou ver se meu tio não vai querer o carro.. se ele não quiser eu vou fazer uma fézinha e vou comprar.. segue foto do motor e do interior.. a propósito.. o ano do carro é 2001.. 289792289791
salvatti
02/05/2011, 13:30
boa sorte...reza pra esse motor nunca quebra na sua próxima gaiola!
aproveitando, que motor é 1.6? 8 ou 16v?
leobnaval
02/05/2011, 16:31
É uma boa oportunidade mas esta mecânica é muio cara, além do sistema de susp. e transmissão não serem o forte destes veiculos, se não me engano o semi-eixo dele usa trizeta no lugar da homocinética o que acaba não aguentando muito...mas é aquela coisa tudo depende do valor pago, deve dar uma ótima gaiola, se conseguir montar o motor na tras.
[]s
oliveiraideal
02/05/2011, 22:25
pensei a mesma coisa.. por mais "barato" que o carro esteja agora.. o barato vai sair caro.. e muito caro.. fui dar uma pesquisada e comparei uns preços.. só o radiador + bomba + alternador + .. = 1000+ R$.. enfim.. por esse preço eu compro um 1.8 ap com carburador weber aqui em fortaleza.. e ainda vem completo com nota de despachado do carro.. :) enfim.. vai que numa dessa aparece coisa boa.. :D
oliveiraideal
18/10/2011, 15:03
Terminei o reboque da gaiola.. Só falta soldar as pranchas nos lugares.. e achei dois diferenciais do omega por 600 reais (o PAR!) falei que era para a construção de um protótipo da faculdade.. e o cara abaixou consideravelmente o preço.. falei com ele pelo telefone.. vou pegar com meu tio no carro dele.. porque se eu for no meu eles não vao deixar pelo preço que me falaram no telefone.. hehe.. enfim, vou comprar esses diferenciais para construir futuramente outra gaiola.. agora uma 4x4.. com longarinas, e tudo o mais.. talvez vá começar a construir com meu amigo Nil, tudo ainda é algo a ser pensado.. a gaiola está parada.. pois estou com outros projetos na frente deste.. e tenho de colocar o bendito freio na gaiola.. e ainda quero modificar a suspensão dianteira para uma Double wishbone..
oliveiraideal
19/10/2011, 11:14
Para quem ainda acompanha este tópico.. aqui vai algumas apostilas que encontrei sobre dimensionamento de suspensões.. estão em anexo e foram baixados do www.ebah.com.br (http://www.ebah.com.br), não tenho nenhuma intenção de venda.. elas são propriedades de seus donos que disponibilizaram no site citado acima e provavelmente irão ajudar MUITO a todos do fórum.. abraços!
oliveiraideal
21/10/2011, 20:52
Antes de terminar esta eu já estou pensando na próxima.. galera, comprei dois diferenciais do omega 2.0 por APENAS 600 REAIS! e Amanhã de manhã vou comprar uma caixa de transferência por 250 reais.. já consegui uma caixa ZERO BALA do chevette 4marchas por 35 reais.. (o pior é que o cara tem tanta dessa caixa aqui e NGM usa que o preço fica esse.. mesmo ela estando nova..)... E eu ainda continuo com problemas de freio no Sauron.. ;/ Este problema é Crônico.. só pode..
Antes de terminar esta eu já estou pensando na próxima.. galera, comprei dois diferenciais do omega 2.0 por APENAS 600 REAIS! e Amanhã de manhã vou comprar uma caixa de transferência por 250 reais.. já consegui uma caixa ZERO BALA do chevette 4marchas por 35 reais.. (o pior é que o cara tem tanta dessa caixa aqui e NGM usa que o preço fica esse.. mesmo ela estando nova..)... E eu ainda continuo com problemas de freio no Sauron.. ;/ Este problema é Crônico.. só pode..
BLZ
tenho um conhecido que tem uma uma caixa de chevete nova e flange para motor ap que ele iria usar para traçar seu gurgel, mas como tinha que mexer na carroceria ele desistiu, e agora tem essa peças novas que nunca usou, ele vende bem barato mesmo, se precisar de alguma coisa me fala que eu negocio com ele.
Valeu
oliveiraideal
23/10/2011, 18:31
Aqui vão algumas fotos dos diferenciais e da caixa de transferência.. ainda precisarei de algumas peças.. arrumar a base das alavancas pra ficarem primeiras.. lixar e pintar... nada que uns 300 reais não resolvam..
Essa semana vou mudar todo o sistema de freio da gaiola.. vou leva-la a uma oficina de adaptações.. e vou colocar pinças de freio do passat alemão, ou até mesmo do omega.. quem sabe.. abraços!
leobnaval
23/10/2011, 23:49
Bela compra, a próxima vai ficar 200% melhor hehehe.
Cara arruma este freio da sua, leva pra algum mecânico que o cara resolve rapidinho.
[]s
mali9ski
24/10/2011, 09:20
Aqui vão algumas fotos dos diferenciais e da caixa de transferência.. ainda precisarei de algumas peças.. arrumar a base das alavancas pra ficarem primeiras.. lixar e pintar... nada que uns 300 reais não resolvam..
Essa semana vou mudar todo o sistema de freio da gaiola.. vou leva-la a uma oficina de adaptações.. e vou colocar pinças de freio do passat alemão, ou até mesmo do omega.. quem sabe.. abraços!
cara eu sonhava com este conjunto, mas pela minha região não encontrei a um preço acessível,vai ficar ótima com essa mecanica, você não imagina o bem que faz a reduzida:dance:
a vantagem para mim dos dana44 é os bloqueio, já arrumei outro da f100 mas é caixa alta só eu arrumar uma caixa satelite baixa que vai equipar a dianteira também
valew e boa sorte....:torcendo:
Klever.antunes
31/10/2011, 11:03
Bom Dia.
Gostaria de saber o que é IRS.
oliveiraideal
31/10/2011, 23:10
cara, procure por independent rear suspension, no google e neste mesmo fórum tem vários resultados.. :)
oliveiraideal
22/05/2013, 23:13
413188413194413195413192413194
após ter terminado a gaiola, e continuado a crise com o freio, me dei um tempo da construção, até mesmo porque não tinha ninguém para me auxiliar na construção, não tinha mais $$$ e tive que começar a estagiar.. enfim.. voltei a construir, troquei o freio dianteiro por freio a disco, comprei tudo novo, reparos e etc~gastei na faixa de 400 conto com tudo, disco, reparo e a troca do tambor por freio a disco, eu mesmo troquei tudo e coloquei no lugar, agora o cilindro mestre duplo é uma roubada, pelo menos foi pra mim, muito longo, não daria para adaptar o hidrovácuo com ele e para sangrar ele é horrível, coloquei o cilindro simples, e estou buscando dicas para sangrar ele.. já consegui obter algum freio porém nada do meu "agrado" quero um freio pra agarrar mesmo..
adaptei hoje o hidrovácuo, amanhã vou desentupir a admissão do motor boxer e colocarei a mangueira que dá a pressao negativa, para ver se ela auxilia na frenagem, tenho um problema com a partida, as vezes ele dá as vezes não.. gostaria de saber se alguém tem um problema com isso também e como resolveu.. os cabos de corrente do motor de partida são grossos porém eles ficam beeem quentes quando dou umas duas partidas, acho que tenho de aumentar o diametro deles.. né? sexta feira os trocarei pelo mais grosso que encontrar, e vou sangrar o freio pro teste final..
comprei também um motor ap 2.0, e várias outras peças para uma gaiola 4x4 que sempre quis montar.. só que devo por esse motor nessa aqui mesmo, aí então deixarei o projeto da 4x4 um pouco pra lá.. mas ainda quero fazer o chassis dessa 4x4, com os diferenciais que tenho, a suspensão do gol, a caixa de marcha do chevette, e a t-case do niva.. ;D mas isso fica para um próximo tópico!
depois disso tentarei entrar em contato com nosso amigo nil, para eventual emplacamento dessa gaiolinha, já que me deu tanto trabalho, acho que tentarei emplacar ela.. está a cara de um buggy... abraços!!
oliveiraideal
25/05/2013, 19:48
pois é galera.. sei que demorei só um pouco (demais) para arrumar só esses pequenos detalhes, e foram eles que me "lascaram" mais do que construir em si a gaiolinha.. mas finalmente terminei, hoje arrumei a questão do resto da instalação elétrica, os piscas, as luzes de ré, de freio e meia luz.. vou só colocar as tampas traseiras e mandar alguém pintar.. completar os buracos que podem entrar areia na fibra, dar uma maquiada para ficar tudo 100% e pintar.. aí é só andar.. um abraço!!
oliveiraideal
27/05/2013, 23:55
http://www.facebook.com/photo.php?v=4905348480841&l=950003879691081746
adallbert
28/05/2013, 00:07
ficou doidera!:)
oliveiraideal
16/11/2013, 18:59
Pois é.. dei umas voltas com ela, gostei de como ficou.. só que eu fiz o chassi dela todo tubular e não vi o motivo de não ter feito duplo A.. e passando perto de uma oficina que faz buggy aqui em Fortaleza eu conheci um preparador de motores e um faz tudo.. aí o cara saiu de onde estava trabalhando e montou um lugar pra ele.. e eu acabei levando a gaiola pra lá.. cortei toda a parte da frente que não estava do meu agrado.. rebaixei o teto estou reabrindo as laterais pra dar um espaço maior pra mim e pro passageiro.. eu comprei várias besteiras pra ela.. uma caixa do gol bx com relação nova 7x35 (ou eh por 33.. sei que é uma que li que era ótima.. já vi por dentro e está zerada!) um motor ap 2.0 que estou gastando um pouco nele.. comprei injeção por 450 reais (completa.. só que veio com bico pequeno, vou comprar bicos do astra 2.0 que achei novos por 200 reais o jogo no mercado livre) comprei também um kit turbo de um amigo do preparador, está completo o kit.. ele teve uns problemas pessoais e me vendeu por 500 reais pq estava necessitado do dinheiro.. estou botando o cabeçote do civic 16v no motor.. esse preparador me mostrou um motor que ele tinha feito isso e esse motor estava DEMAIS! tomara que com 0,5kg de pressão ele venha apegar pelo menos 180cv...
na parte da frente to fazendo duplo A com o montante do gol.. não que não queira usar o do corcell 2, pois comprei 2 conjuntos completos da suspensão do corcell 2 + barra estabilizadora + homocinéticas das pontas por 200 reais tudo.. vou pegar amanhã.. vou postar algumas fotos do que já tirei.. mas acabei me operando quinta feira passada e estou de cama até agora.. semana q vem eu continuo o trabalho com eles lá.. deixei os caras pegarem um serviço pq só quero que façam as coisas quando eu estiver por perto pois além de aprender o que não sei não deixo que façam besteiras também.. vou colocar o painel do celta (ou é do gol.. achei um jogado perto da oficina e salvei ele.. é bem bonito e vou fazer a forma dele..)
estou refazendo a parte de trás, baixei a estrutura inteira uns 10cm, estou fazendo o suporte do tanque mais em baixo também porém com uma bela segurança para não ter problema de entrar fluidos nele no caso de atravessar rios e etc~
oliveiraideal
17/11/2013, 00:54
fotos de como vai ficar.. ou mais ou menos como quero que fique..
oliveiraideal
17/11/2013, 00:58
internet muito lenta e erro de carregamento, só coloquei 3 por vez... foi o que deu pra fazer.. abraços!
oliveiraideal
28/11/2013, 09:36
Não pelo áudio que tinha uma galera conversando perto, mas a bandeja está quase pronta.. vídeo de uma aí
http://youtu.be/0W8FQgQQquY
aqui também estão algumas fotos do cabeçote que estamos adaptando.. o bixo é quase maior que o bloco do motor! pense! faltam alguns detalhes que tem que ficar precisos.. mas vai dar certo!!
oliveiraideal
27/12/2013, 03:16
Comprei uma caixa da kombi diesel por 120 reais.. :s depois posto fotos de como a gaiola esta e da caixa..
jhony gd
27/12/2013, 12:42
Comprei uma caixa da kombi diesel por 120 reais.. :s depois posto fotos de como a gaiola esta e da caixa..
voce nao compro , voce ganhou a caixa. kkkkk
oliveiraideal
30/12/2013, 00:15
enfim tive coragem de ligar o pc e enviar as fotos.. semana q vem vou viajar!!
Feliz natal a todos e um Próspero ano novo, cheio de saúde, paz, lama e muita trilha!!
Feliz natal a todos e um Próspero ano novo, cheio de saúde, paz, lama e muita trilha!!
obrigado! igualmente pra vc! mas ahi esse cambio é de gol, não é de kombi não :pensativo:
nito bortese
30/12/2013, 01:32
caixa é de gol pasate.... axo que não é da kombi disel, uma que caixa disel não tem este respiro em cima
oliveiraideal
30/12/2013, 09:00
vi bem parecido, achava que poderia ser.. pois era dividido em 3 partes, e tinha a mesma "cara", mas foi só 100 reais então nao tem problema.. ;D pode ficar para um projeto futuro..
oliveiraideal
12/12/2020, 23:36
Então galera.. atualizando aqui depois de muito tempo.. refiz a sauron várias vezes e acabei vendendo.. fiz a sauron 2.0 com câmbio de gol acoplada ao motor de uma suzuko dr 650R, fiz eixo de acoplamento e ela ficou apenas com a embreagem da moto.. tive de me mudar para sp e acabou que não a utilizei nenhuma vez mas vou postar algumas fotos pra vcs
oliveiraideal
12/12/2020, 23:40
575087575088575089