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Ver Versão Completa : Dúvidas antes da compra Ranger 2005 3.0



MaGao
29/09/2009, 14:39
Fala Galera,

sou novo nessa sessão mais velho no forum :P tenho um suzuki samurai 98 e pretendo trocar numa ranger 2005 CS XL 3.0

então fui olhar uma e gostei.. porem tem algumas coisas a se obsevar que eu vi.. vamo la:

1. Quando toco no chave notei que demora um pouco a pegar.. coisa de 3segundos.. de acordo com o cara la é normal da ranger.. achei estranho pq tenho um amigo com troller que o cara toca na chave ele pega rapidim.. essa fica +- como se estivesse com bateria fraca mais não descarregada totalmente.. isso é normal da ranger assim mesmo ou pode ser algo sujo/estragado/quebrado ? eu andei com o carro enfinhei o pé e não engasga.. anda pra k@raio!!! hehe

2. pelo que li pelo forum.. e as dicas que vi.. eu estercei a direção totalmente pra um lado.. e para outro com o carro parado numa superficie não tão aderente ( cimento com areia. ) e apos isso.. eu desliguei o carro quando fui olhar em baixo do carro.. notei que a caixa de direção está vazando oleo no lado do motorista.... ai eu pergunto... bronca facil de resolver ou não ? como eu poderia testar mais para saber se não ta com pau mesmo ? =)

3. conhecidencia ou não.. quando ando no calçamento fazendo uma curva de uma esquina.. notei que trepida em baixo do pé do motorista.. como se fosse um calço solto.. algo solto... agora so faz no calçamento... dai eu acelerei fundo em linha reta e no calçamento.. quando chego a uns 60km/l fez tambem e quando chego a uns 80km/h parou.. algo a se preocupar serio? o que tem por ali que possa ta batendo? calço de caixa de marcha poderia ser ?

4. alguem teria a foto de onde eu vejo se a bomba injetora ja foi aberta ou algo do tipo ? eu li no forum que fica por traz do compressor do A/C mais noa vi onde.. o motor aparentemente nunca foi mechido.. ta super limpo e não tem vazamento algum..


bom acho que só..
ah..
testei a embreagem apertando o freio e soltando devagar .. o carro se inclina todim... ate morrer...
testei tração .. ligando 4x4High não escutei barulho estranho algum..
testei 4x4low... tambem entrou.. não trepidou.. simplismente entrou.. muito bom! hehe eu acho :P

teria algo a mais para ter atenção ?


Abraços de um cara louco pra trocar!!

rogeriomasih
29/09/2009, 15:29
Grande MaGao!

Além do samurai, tb tenho uma ranger 3.0 2005.

Cara, a minha não demora para pegar. Vc percebeu se o botão do contagiros fica embaixo e vibrando logo após a partida? Pode ser final de bateria no final da vida.

Qual a Km do carro?
Vc já levantou e olhou por baixo?
Os rolamentos dianteiros não estão roncando?
Verifica tb o estado da coifa do cardão dianteiro tb; ok?

Mais uma coisa: este motor não tem bomba injetora, pois é eletrônico (common rail)..bom para chipar. :-D

MaGao
29/09/2009, 15:40
não percebi não.. quase certeza que quando liga ele fica em 1mil giros pouquinho abaixo

ele ta com 79mil km
nao levantei.. me abaixei quas deitando.. mais não levantei..
nao notei rolamento nenhum roncando..
coifa do cardan eu olhei.. aparentemente nova..

sobre a bomba.. que mancada! heuahueah mais é vivendo e aprendendo!

abraços!

Raposo
29/09/2009, 15:46
Fala, Magao!
Com relação ao item 1: creio que todo o carro com injeção se deve aguardar alguns segundos na posição contato antes de dar a partida. Também pode ser porque está parada e tem muitos sensores ativos que enfraquecem a bateria.
Item 2: a Natasha apresentou este vazamento de óleo hidráulico do lado do motorista, o meca trocou um o ring e resolveu o problema (R$ 56,00).
Item 3: A pick up é traçada? Se é cuidado com o eixo cardã dianteiro porque a vibração pode ser dele. Vai depender da km da viatura. Se for é uma paulada: perto de 800 latinhas. Na Ford 2.500.
Item 4: O 3.0 é eletrônico (commom rail) não tem BI.
Abraços e boa sorte.

MaGao
29/09/2009, 16:01
Fala, Magao!
Com relação ao item 1: creio que todo o carro com injeção se deve aguardar alguns segundos na posição contato antes de dar a partida. Também pode ser porque está parada e tem muitos sensores ativos que enfraquecem a bateria.
Item 2: a Natasha apresentou este vazamento de óleo hidráulico do lado do motorista, o meca trocou um o ring e resolveu o problema (R$ 56,00).
Item 3: A pick up é traçada? Se é cuidado com o eixo cardã dianteiro porque a vibração pode ser dele. Vai depender da km da viatura. Se for é uma paulada: perto de 800 latinhas. Na Ford 2.500.
Item 4: O 3.0 é eletrônico (commom rail) não tem BI.
Abraços e boa sorte.


Fala Raposo!

item 1: eu rodei a chave.. esperei cerca de 5segundos.. e dei a partida.. varias vezes inclusive..

item 3: sim é traçada.. vo da uma olhada mais detalhada..

Vlw

Abraços,

Thiago PickUPs
29/09/2009, 16:03
MaGao,
isso da chave demorar a virar pode ser bateria.. o motor diesel é muito pesado no arranque.. mede a tensão da corrente que está saido da bateria.. abçs

MaGao
29/09/2009, 16:46
MaGao,
isso da chave demorar a virar pode ser bateria.. o motor diesel é muito pesado no arranque.. mede a tensão da corrente que está saido da bateria.. abçs


vo medir sim.. vlw!

Abraços,

Alberto.Oliveira
29/09/2009, 17:02
Meu troller estava com esse problema de partida pesada. Uma limpeza no arranque resolveu.

[]'s
Alberto


vo medir sim.. vlw!

Abraços,

Raposo
29/09/2009, 17:13
Meu troller estava com esse problema de partida pesada. Uma limpeza no arranque resolveu.

[]'s
Alberto
Mas eu acho que ele ainda não comprou a pkp. Aí, melhor exigir uma bateria nova. É menos um problema no futuro.
Abraços.

MaGao
29/09/2009, 17:24
Mas eu acho que ele ainda não comprou a pkp. Aí, melhor exigir uma bateria nova. É menos um problema no futuro.
Abraços.


sim sim sim.. vo exigir! ate mesmo pra ver se pega mais rapido.. se não é um problema serio...

Abraços,

FernandoCBS
29/09/2009, 18:03
Essa de trepidar quando se faz curvas em esquinas, minha ex S10 tinha isso tmb, e todos os meXanicos falavam que era carda dianteiro...
Mas um dia eu esta trocando as mangueiras de ar dela e percebi um trinco no coxim, levei em um elevador e era ele mesmo, estava quebrado no meio, na horizontal, mas como continuava apoiado sobre o outro pedaço não parecia...
Então quando entrava na curava o motor levantava do lado quebrado, e o carda dianteiro raspava na caixa seca...

Abraços...
Fernando...

MaGao
29/09/2009, 18:22
Essa de trepidar quando se faz curvas em esquinas, minha ex S10 tinha isso tmb, e todos os meXanicos falavam que era carda dianteiro...
Mas um dia eu esta trocando as mangueiras de ar dela e percebi um trinco no coxim, levei em um elevador e era ele mesmo, estava quebrado no meio, na horizontal, mas como continuava apoiado sobre o outro pedaço não parecia...
Então quando entrava na curava o motor levantava do lado quebrado, e o carda dianteiro raspava na caixa seca...

Abraços...
Fernando...


hmm..

vo olhar sim..

eu to preocupado com o vazamento de oleo na caixa de direção.. se é comum.. ou não .. o que pode ser.. hhehe

abraços,

Rogerrm
29/09/2009, 18:57
Testou a traçao e reduzida?

TylerNTL
01/10/2009, 07:00
Leva em um oficina especializada em DH. Se for um simples vazamento em conexão é mixaria.

Sugiro retirar as borrachas ao redor e na parte superior das portas.
Acontece de alguma sujeira ficar presa nessas borrachas e provocar uma corrosão forte em um ponto específico que fica encoberto.

MaGao
01/10/2009, 13:48
Testou a traçao e reduzida?


Testei sim.. ta normal.. pelos meus conhecimentos hehe

mais estou abortando essa compra.. vo procurar uma 2.8 PS mesmo.. to com receio desse motor 3.0..

Abraços,

Raposo
01/10/2009, 13:50
Testei sim.. ta normal.. pelos meus conhecimentos hehe

mais estou abortando essa compra.. vo procurar uma 2.8 PS mesmo.. to com receio desse motor 3.0..

Abraços,
Você está lendo muito o Forum....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços.

MaGao
01/10/2009, 19:22
Você está lendo muito o Forum....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços.


rapaz.. ja li tanta coisa.. que nem sei mais o que quero haeuheauhaeh

=)

Bandinho
01/10/2009, 19:31
Tenho uma XL, 2.8, 2002, assim que puder$$$$, troco numa 04/05,por ser 2.8, por hora não quero 3.0.
Abs

Rogerrm
01/10/2009, 22:09
rapaz.. ja li tanta coisa.. que nem sei mais o que quero haeuheauhaeh

=)

Tomar decisões baseado somente no que escrevem aqui é burrice... maioria ouviu falar que o primo do tio da irmã de isso e aquilo...

Thiago PickUPs
02/10/2009, 11:26
Tomar decisões baseado somente no que escrevem aqui é burrice... maioria ouviu falar que o primo do tio da irmã de isso e aquilo...

é roger em partes vc tá certo mas... onde tem fumaça tem fogo!!!
num acha?? e as 3.0 realmente são meio problemáticas... agora falar que o carro é ruim jamais!! :twisted: é um canhão!!!

Joaomsl
02/10/2009, 13:50
é roger em partes vc tá certo mas... onde tem fumaça tem fogo!!!
num acha?? e as 3.0 realmente são meio problemáticas... agora falar que o carro é ruim jamais!! :twisted: é um canhão!!!

eu acho o 3.0 2005 meio arriscado...foi 1º ano do motor...sempre dá mais problemas...o 1º ano de qualquer motor é complicado...depois tudo vai se ajeitando...se eu fosse comprar 3.0 só compraria a partir de 2006...

valeu

Raposo
02/10/2009, 18:50
.. agora falar que o carro é ruim jamais!! :twisted: é um canhão!!!
Já andei em uma Limited 3.0 05/06 e, sinceramente? Não achei esse "canhão" todo não. Principalmente na arrancada.
Abraços.

Raposo
02/10/2009, 18:51
Tomar decisões baseado somente no que escrevem aqui é burrice... maioria ouviu falar que o primo do tio da irmã de isso e aquilo...
Burrice é comprar uma pick up sem consultar o Forum...:concordo:
Abraços.

Rogerrm
02/10/2009, 18:58
Burrice é comprar uma pick up sem consultar o Forum...:concordo:
Abraços.

Se tu achas que é certo comprar um carro só pelo que os outros dizem, vou botar fogo na minha Ranger esse lixo de HSD não presta, é o que falam...

Edintruder
02/10/2009, 21:06
Se tu achas que é certo comprar um carro só pelo que os outros dizem, vou botar fogo na minha Ranger esse lixo de HSD não presta, é o que falam...

Opa! Não é o que dizem aqui no fórum... :discordo:

Aqui no fórum encontramos as verdades e as realidades, tanto positivas como as negativas de cada modelo e ainda bem que tem servido como fonte de consulta para muitas pessoas que sonham com seu 4x4 na garagem.

Assim como no bestcars, o 4x4brasil é uma excelente ferramenta de consulta. Acredito que hoje o fórum é mais valorizado como fonte de pesquisa do que esses sites "especializados".
:palmas: para a equipe do 4x4 brasil e :palmas: para os foristas que contribuem pelo melhor para o fórum.

Rogerrm
02/10/2009, 22:16
Opa! Não é o que dizem aqui no fórum... :discordo:


Ok, não é o que todos dizem, eu sei... mas todas as picapes são malhadas, não são? Umas mais que as outras não é? então eu so acho que não se deve tomar decisões somente somente somente nesse forum, Eu acho bonita a a S-10 e não recusaria de jeito nenhum uma dessas com MWM2.8 na garagem...Aqui a S-10 é bem "zuada" digamos assim pela suspenção da mesma, e não é por isso que eu não vou comprar uma...Até porque tem casos de pessoas que nunca andaram e ficam falando um monte de coisas de outras picapes o que torna-se um pouco confuso essa fonte de pesquisa...

Edintruder
02/10/2009, 22:59
Opa, pelo que eu leio no fórum, a S-10 tem alguns problemas sim, mas eu compraria de olhos fechados a S-10 pois sei quais são os problemas, que acho até serem poucos.

O modelo que menos tem problemas ou queixas é a Frontier 2.8, e acredito que qualquer um no fórum compre uma Frontier se não tiver que carregar família no banco de trás.

aschelp
03/10/2009, 10:34
Aos colegas Forum - Possuo uma Ranger 2005 3.0 e gostaria de postar alguns comentários. O uso da viatura é de perfil moderado; muito asfalto algumas estradas de terra e , raramente, trilhas pesadas.
Os fatos após 96.000 Km rodados e poucos problemas

1 - O sensor da embreagem foi trocado ainda na garantia e o veículo não apresentou mais estalos e trancos na troca de marchas.

2 - Sujeira no pescador /filtro- Quebrou ( desintegrou a peça de material plastico; foi trocada) com limpeza do filtro no tanque. A medida foi preventiva e foi baseada na opinião e informes obtidos no Forum.

Conclusões 1)A picape atendeu as espectativas do proprietário, sem problemas relacionados ao motor (que é o mesmo do modelo atual) ; manutenção facilitada pelas informações obtidas no Forum.
2) A leitura dos tópicos necessita ser seletiva, pois há muita coisa emocional, tipo a minha é melhor a tua não presta e por aí afora.


Um abraço a todos com bom censo:)

fredycoelho
03/10/2009, 22:32
A minha está com 123.000 Km, comprei quando estava com 50.000 km, era do meu primo... (até o momento só alegria!!) Nenhum gasto absurdo.

Tive que abrir o motor (com os atuais 123.000 Km, ela tá na oficina neste momento) pois o ANIMAL (que vos escreve) meteu ela na água. O valor do orçamento deu próximo a franquia (R$1900,00) se der até uns R$ 2200,00 não vou usar a franquia para não perder o bônus...Eu achei que iria gastar mais...

Não subo em paredes, não faço trilhas pesadas, viajo em estradas de barro/pedra com certa frequência... e passo em lugares alagados e inóspitos para chegar a fazenda.

Viajei em jun/2009 9.500 Km em 22 dias pelo país e o 3.0 passou pelo teste com nota 10 (ultrapassagens, subidas de serra, confiança total, sem falar na economia Média de 11,5-12 Km/l) Pra não dizer que não houve nada, queimou o fuzível da tomada de 12 V, resolvido em 10 min na garagem do hotel (sem caregar o GPS não dava pra andar no Rio, hehe.!!)

Resumindo: Trocaria por outra 3.0 sem medo (claro, boa procedência em carro usado é tudo!)