Fala Galera,
sou novo nessa sessão mais velho no forum :P tenho um suzuki samurai 98 e pretendo trocar numa ranger 2005 CS XL 3.0
então fui olhar uma e gostei.. porem tem algumas coisas a se obsevar que eu vi.. vamo la:
1. Quando toco no chave notei que demora um pouco a pegar.. coisa de 3segundos.. de acordo com o cara la é normal da ranger.. achei estranho pq tenho um amigo com troller que o cara toca na chave ele pega rapidim.. essa fica +- como se estivesse com bateria fraca mais não descarregada totalmente.. isso é normal da ranger assim mesmo ou pode ser algo sujo/estragado/quebrado ? eu andei com o carro enfinhei o pé e não engasga.. anda pra k@raio!!! hehe
2. pelo que li pelo forum.. e as dicas que vi.. eu estercei a direção totalmente pra um lado.. e para outro com o carro parado numa superficie não tão aderente ( cimento com areia. ) e apos isso.. eu desliguei o carro quando fui olhar em baixo do carro.. notei que a caixa de direção está vazando oleo no lado do motorista.... ai eu pergunto... bronca facil de resolver ou não ? como eu poderia testar mais para saber se não ta com pau mesmo ? =)
3. conhecidencia ou não.. quando ando no calçamento fazendo uma curva de uma esquina.. notei que trepida em baixo do pé do motorista.. como se fosse um calço solto.. algo solto... agora so faz no calçamento... dai eu acelerei fundo em linha reta e no calçamento.. quando chego a uns 60km/l fez tambem e quando chego a uns 80km/h parou.. algo a se preocupar serio? o que tem por ali que possa ta batendo? calço de caixa de marcha poderia ser ?
4. alguem teria a foto de onde eu vejo se a bomba injetora ja foi aberta ou algo do tipo ? eu li no forum que fica por traz do compressor do A/C mais noa vi onde.. o motor aparentemente nunca foi mechido.. ta super limpo e não tem vazamento algum..
bom acho que só..
ah..
testei a embreagem apertando o freio e soltando devagar .. o carro se inclina todim... ate morrer...
testei tração .. ligando 4x4High não escutei barulho estranho algum..
testei 4x4low... tambem entrou.. não trepidou.. simplismente entrou.. muito bom! hehe eu acho :P
teria algo a mais para ter atenção ?
Abraços de um cara louco pra trocar!!