PDA

Ver Versão Completa : Cilindro escravo da embreagem. REPARO

Paulo Quintal
27/09/2009, 08:39
Pessoal, a uns dias chegando de uma pequena viagem, fiquei sem embreagem por sorte quase chegando a casa, o pedal ficou travando no fundo, e a embreagem funcionando por algumas "acionadas" enquanto tinha DOT4.

Pensei, mangueira furada ou cilindros... No Dia seguinte entrei em baixo e constatei, cilindro escravo.

Muito fácil desmontar, difícil foi encaixar uma travinha plástica que posiciona a haste no garfo, não consegui (sem posição, iluminação ou condição para visualizar, mesmo utilizando lanternas e espelhos), ficou sem trava!

Moro no interior, logo a primeira coisa que se passou em minha cabeça foi não achar o reparo ou o cilindro... Dei uma olhada no MQG para ver as opções...

Fui a uma loja (antiga e variada para carros antigos e Jeep), levei o cilindro e o embolo, o cara simplesmente pegou um paquímetro, mediu o embolo, pegou o cilindro e me pediu uns minutos...

Não demorou ele voltou com o cilindro limpo e polido por dentro (mão vi a máquina utilizada, mas não foi retificado com certeza) e um reparo na mesma medida em alumínio amarelo me dizendo que eu poderia usar tranquilamente.

Resultado: 25 reais pelo reparo, polimento de cortesia, DOT4, montagem, sangria e embreagem funcionando macia e perfeitamente!!! Vamos ver até quando.

Penso em iniciar um tópico para relatos de peças "alternativas" que foram utilizadas com sucesso ou não... O que acham?

rafaelfernandez
27/09/2009, 11:51
Pessoal, a uns dias chegando de uma pequena viagem, fiquei sem embreagem por sorte quase chegando a casa, o pedal ficou travando no fundo, e a embreagem funcionando por algumas "acionadas" enquanto tinha DOT4.

Pensei, mangueira furada ou cilindros... No Dia seguinte entrei em baixo e constatei, cilindro escravo.

Muito fácil desmontar, difícil foi encaixar uma travinha plástica que posiciona a haste no garfo, não consegui (sem posição, iluminação ou condição para visualizar, mesmo utilizando lanternas e espelhos), ficou sem trava!

Moro no interior, logo a primeira coisa que se passou em minha cabeça foi não achar o reparo ou o cilindro... Dei uma olhada no MQG para ver as opções...

Fui a uma loja (antiga e variada para carros antigos e Jeep), levei o cilindro e o embolo, o cara simplesmente pegou um paquímetro, mediu o embolo, pegou o cilindro e me pediu uns minutos...

Não demorou ele voltou com o cilindro limpo e polido por dentro (mão vi a máquina utilizada, mas não foi retificado com certeza) e um reparo na mesma medida em alumínio amarelo me dizendo que eu poderia usar tranquilamente.

Resultado: 25 reais pelo reparo, polimento de cortesia, DOT4, montagem, sangria e embreagem funcionando macia e perfeitamente!!! Vamos ver até quando.

Penso em iniciar um tópico para relatos de peças "alternativas" que foram utilizadas com sucesso ou não... O que acham?

Fala Paulo,

Pelo que sei, pode se usar o cilindro da l200. Dizem alguns que a embreagem fica mais macia, eu nao sou muito fã de adaptações, mas para quebrar um galho ate conseguir a peça original ou te tirar do sufoco, acho que vale.

[]´s
Rafael

caique
28/09/2009, 11:50
Amigo,

já existe um tópico assim, procure "peças genéricas".

na minha 110 coloquei o cilindro escravo do caminhão 608, não por causa do preço, mas porque a embreagem fica bem mais macia.

abç

mgalvao
28/09/2009, 12:06
Olá, Paulo
Duas perguntas : com quantos km ocorreu o problema ? De que carro foi o reparo utilizado ?
Uma observação : no MQG vol III - Páginas Amarelas a lista de peças alternativas já existe. Basta que cada um contribua com mais informações que ela ficará cada dia melhor !
Abç,
mg

Paulo Quintal
28/09/2009, 16:04
Amigo,

já existe um tópico assim, procure "peças genéricas".

na minha 110 coloquei o cilindro escravo do caminhão 608, não por causa do preço, mas porque a embreagem fica bem mais macia.

abç

Olhei o cilindro do 608, é bem mais robusto e o diâmetro de atuação maior... Devendo realmente deixar a embreagem mais macia, porém são bem diferentes ma parte da fixação...
Cabe sem ter que adaptar muito? O maior diâmetro que leva a embreagem ficar mais macia tb necessita de um deslocamento de óleo maior, o cilindro principal é capaz de suprir essa nova demanda?

Quanto ao da L200 não cheguei a ver... Realmente me sinto muito a vontade para realizar adaptações seguras! Sistema de acionamento hidráulico é tudo basicamente a mesma coisa... Transferência de força x área e curso... Mas veja bem! Adaptações seguras e responsáveis!!!

E vem ai... BOMBA DE VÁCUO ROTATIVA (S-10 / RANGER ) ACIONADA POR POLIA !!! O PROJETO ESTÁ SAINDO DO PAPEL NOS PRÓXIMOS DIAS!!! RS

Desculpe-me os mais puritanos... Mas o que mais gosto nas LRs é a sua simplicidade mecânica... Que nos deixa livre para criar soluções e personalizações...
De que adianta ter um brinquedo muito bom, se não podemos desmontá-los, ver o que tem dentro e remontá-los (tenho esse problema desde criança...)Rs

caique
28/09/2009, 17:11
é isso aí, Paulo, tb não sou fã de adaptações, mas quando dirigi uma defender com a embreagem macia não pensei duas vezes...

tenho duas adaptações na defender, uma é a embreagem e a outra é a chave de luz, uso a marília, que é mais robusta e barata, mas consegui deixá-la com a aparência de original.

para o cilindro escravo pé necessário levar num torneiro para adaptar no local, nada muito complicado.

quem fez a adaptação para mim foi o Ronald, mecanico de land.

aliás, está em teste com ele uma bomba de vácuo remanufaturada, com diafragma de teflon, resistente ao óleo...por 1/3 do preço...

abçs