Pessoal, a uns dias chegando de uma pequena viagem, fiquei sem embreagem por sorte quase chegando a casa, o pedal ficou travando no fundo, e a embreagem funcionando por algumas "acionadas" enquanto tinha DOT4.
Pensei, mangueira furada ou cilindros... No Dia seguinte entrei em baixo e constatei, cilindro escravo.
Muito fácil desmontar, difícil foi encaixar uma travinha plástica que posiciona a haste no garfo, não consegui (sem posição, iluminação ou condição para visualizar, mesmo utilizando lanternas e espelhos), ficou sem trava!
Moro no interior, logo a primeira coisa que se passou em minha cabeça foi não achar o reparo ou o cilindro... Dei uma olhada no MQG para ver as opções...
Fui a uma loja (antiga e variada para carros antigos e Jeep), levei o cilindro e o embolo, o cara simplesmente pegou um paquímetro, mediu o embolo, pegou o cilindro e me pediu uns minutos...
Não demorou ele voltou com o cilindro limpo e polido por dentro (mão vi a máquina utilizada, mas não foi retificado com certeza) e um reparo na mesma medida em alumínio amarelo me dizendo que eu poderia usar tranquilamente.
Resultado: 25 reais pelo reparo, polimento de cortesia, DOT4, montagem, sangria e embreagem funcionando macia e perfeitamente!!! Vamos ver até quando.
Penso em iniciar um tópico para relatos de peças "alternativas" que foram utilizadas com sucesso ou não... O que acham?