Conectar

Ver Versão Completa : estepes: o alvo em SP. Ajuda para colocação e proteção.

dag
26/12/2004, 23:20
Amigos,
Tive a infelicidade de ter meu estepe roubado. Tenho um Jimny, o estepe era protegido com um cadeado comum. Não adiantou. Foi só o começo da dor de cabeça. O primeiro problema foi encontrar uma (1) roda para o carro. Os lugares só vendem o jogo. Entrei com muita sorte uma roda de samurai em uma loja de pneus e rodas usadas ( ou deveria dizer roubadas...). Coloquei um pneu velho. Então veio o mais díficil, que ainda não solucionei. A PORCA de prender a roda no suporte. Nenhuma loja de pneus tem, tampouco encontrei em lojas de parafusos!!!! Não consigo colocar o estepe no lugar. Me ajudem, onde consigo enta porca????
Quando conseguir, me vem outra preocupação. Como protejerei meu novo estepe. Nas lojas onde estive procurando, fui informado que está muito comum o roubo de estepes, de jeeps , pickups e carros onde estes ficam embaixo.
Há alguma forma melhor de protejer o estepe de um suzuki???
Obrigado pela atenção,
Daniel

Márcio Magalhães
27/12/2004, 00:43
Olá,

Quanto ao parafuso, você deve encontrar (talvez não igual e cromado) nessas borracharias da vida. Eles tem uma infinidade de usadas de todo tipo.

Proteger 100% esquece. Malandro leva mesmo. Mas tem como dificultar. Você pode por um cadeado na rosca (furando-a) e uma corrente (aquelas protegidas por emborrachados) passando por trás do suporte do estepe. Além disso coloque aquela porca/segredo, onde você fecha com uma chave e ela fica "boba", sem poder desrosquear.

Em relação à porca/segredo, quem souber onde tem uma, que caiba no Suzuki, aqui no Rio de Janeiro eu também estou procurando e não acho. Não serve: "ah sem São Cristóvão deve ter". Não acho em lugar algum. Tem que ser: "Tal lugar tem!"

Proteger 100% esquece

Marcelo Simões
27/12/2004, 01:37
Se vc não encontrar a porca, vá em um torneiro mecânico bom que ele faz uma pra vc! É só levar o parafuso.

Falows

andretomasi
27/12/2004, 09:24
Se quiser proteger mais, só colocando o estepe dentro do porta-malas. O do Ka foi roubado à luz do dia, estacionado na frente de casa. Esses FDP estão cada vez mais cara-de-pau :?

[ ]´s

Fabil
27/12/2004, 20:06
povo..

as porcas de roda de Samurai/Vitaras/Jimny possuem a MESMA rosca das porcas de rodas de CORCEL....

Martin Melcop
28/12/2004, 11:46
Se quiser proteger mais, só colocando o estepe dentro do porta-malas. O do Ka foi roubado à luz do dia, estacionado na frente de casa. Esses FDP estão cada vez mais cara-de-pau :?

[ ]´s

To cansado de ver Ka rodando sem estepe, muitas vezes o dono só percebe se furar um pneu ou na vistoria

dag
01/01/2005, 19:25
Somogy,
obrigado pela oferta, mas cosegui 3 parafusos na Japan auto parts aqui em SP.
Obirgados a todos pelas dicasm inclusi a do corcel, pena que não consegui encontrar porca de corcel também. Na concessionária estava 17 reais cada!!!!! Comprei 3 por 20 ( e já achei caro)
Bom, falando em peças, que estiver precisando de filtros ( ar e ar condicinado), lá na japan chegou para todos modelos (nclusive jimny), a 50 reais, cada.
Vou protejer meu estepe com um noveo cadeado e capa, Estou ainda a procura de porcar "especiais" (não sei como descrever).

Daniel

anategami
19/05/2005, 18:37
Daniel,

Comprei as porcas-segredo com o próprio Paulo da Japan há uns dois anos. Quem sabe ele consegue pra vc.

Uma dica quando encontrá-las (o jogo geralmente vem com 3) é tirá-las de vez em quando e lubrificá-las porque sem esse cuidado, alguns componentes do mecanismo oxidam e isso dificulta (muuuiiito) a retirada.

Mas com certeza será uma proteção a mais!

Samurai_MOA
19/05/2005, 18:56
Por aqui a situação não está diferente... Bota as porcas do corcel que dá certo!

gustavo signori
20/05/2005, 03:41
olá dag. no meu vitara cada roda incluindo o estepe tem uma porca especial original da suzuki que impedem a sua retirada sem uma ferramenta (cachimbo ou soquete). é eficiente desde que o ladrão não tenha tal ferramenta.

Jovi Mendes
16/11/2009, 17:20
encontrei no Mercado Livre uma trava do estepe para o EcoSport, alguem sabe se a bitola do parafuso cabe no do Jimny 09/10.
estou querendo pedir mas estou com medo de não ser compatível.
link do ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116439194-trava-estepe-para-ecosport-so-r-4999-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116439194-trava-estepe-para-ecosport-so-r-4999-_JM)

Nelmont França
16/11/2009, 17:52
O meu esta preso no bagageiro com uma corrente e um cadeado... Pra levar só se levar com bagageiro e tudo!!! Kkkkk
Brincadeiras à parte, não sei se isso dificulta alguma coisa pro ladrão, mas o motivo mesmo de ter o colocado em cima foi evitar a batedeira na porta traseira ocasionada pelo peso do pneu nas malditas “ou benditas” estradas onde trafego... Peeense numas estradas aqui no Pará!!! Quando não são os buracos, são as queridas costelas, mas pense numas costelas!!! Até o porta retrato lá de casa com minha foto cai da estante...

rogeriomasih
16/11/2009, 22:01
Coloquei um conjunto de porcas pega-ladrão no samurai, mas, como já disseram por aqui, para vagabundo não tem jeito.

O pior é que o kit só vem com 04...aí coloquei nas rodas e o step continua dando bobeira...:-?

O kit é parecido com esse, mas o do samurai é o mesmo do Corcel:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98425533-porca-anti-furto-para-rodas-especifico-para-toyota-_JM

TMorais
16/11/2009, 22:17
O meu esta preso no bagageiro com uma corrente e um cadeado... Pra levar só se levar com bagageiro e tudo!!! Kkkkk
Brincadeiras à parte, não sei se isso dificulta alguma coisa pro ladrão, mas o motivo mesmo de ter o colocado em cima foi evitar a batedeira na porta traseira ocasionada pelo peso do pneu nas malditas “ou benditas” estradas onde trafego... Peeense numas estradas aqui no Pará!!! Quando não são os buracos, são as queridas costelas, mas pense numas costelas!!! Até o porta retrato lá de casa com minha foto cai da estante...

Nelmont,

Te mandei uma MP. Não consigo enviar e-mail.

Att
Morais

silvio barbosa
11/11/2014, 11:02
Caros, pela segunda vez em 10 dias tive o estepe do Jimmy roubado a uma quadra da Avenida Paulista.
Nem todo o movimento de pessoas e carros ali incomoda os bandidos.
Ontem, segunda-feira, por exemplo, parei na rua da Padaria Bela Paulista, jantei e uma hora depois, quando voltei para o carro, estepe tinha sumido.
No primeiro roubo, há dez dias, na movimentada Alameda Santos, num sábado a noite, os ladrões levaram o estepe sem se importar com a trava de segurança da Suzuki (300 reais) e o cadeado que eu tinha posto.
Comprei o novo estepe e roda na Suzuki por 830 reais e agora estou sem ele novamente.
Vou seguir o conselho do amigo e passar a deixar o estepe no bagageiro, já que virou alvo dos bandidos.
Tenho esse Jimmy desde 2009 e nunca tinha enfrentado roubo. O que será que aconteceu? O que os bandidos descobriram de novo no estepe do Jimmy que não sabiam antes?
É porque agora o carro é fabricado no Brasil e as autopeças precisam comprar mais barato dos bandidos?

Amigos,
Tive a infelicidade de ter meu estepe roubado. Tenho um Jimny, o estepe era protegido com um cadeado comum. Não adiantou. Foi só o começo da dor de cabeça. O primeiro problema foi encontrar uma (1) roda para o carro. Os lugares só vendem o jogo. Entrei com muita sorte uma roda de samurai em uma loja de pneus e rodas usadas ( ou deveria dizer roubadas...). Coloquei um pneu velho. Então veio o mais díficil, que ainda não solucionei. A PORCA de prender a roda no suporte. Nenhuma loja de pneus tem, tampouco encontrei em lojas de parafusos!!!! Não consigo colocar o estepe no lugar. Me ajudem, onde consigo enta porca????
Quando conseguir, me vem outra preocupação. Como protejerei meu novo estepe. Nas lojas onde estive procurando, fui informado que está muito comum o roubo de estepes, de jeeps , pickups e carros onde estes ficam embaixo.
Há alguma forma melhor de protejer o estepe de um suzuki???
Obrigado pela atenção,
Daniel

J Carlos
11/11/2014, 12:01
Silvio, que trava foi essa da Suzuki no valor de R$ 300,00 ?

Paulo Renato Macedo
11/11/2014, 12:34
Na tr4 usava essa trava, vou ver se dá pra fazer algo semelhante no Jimny.
483435

Freak
11/11/2014, 17:23
Caros, pela segunda vez em 10 dias tive o estepe do Jimmy roubado a uma quadra da Avenida Paulista.
Nem todo o movimento de pessoas e carros ali incomoda os bandidos.
Ontem, segunda-feira, por exemplo, parei na rua da Padaria Bela Paulista, jantei e uma hora depois, quando voltei para o carro, estepe tinha sumido.
No primeiro roubo, há dez dias, na movimentada Alameda Santos, num sábado a noite, os ladrões levaram o estepe sem se importar com a trava de segurança da Suzuki (300 reais) e o cadeado que eu tinha posto.
Comprei o novo estepe e roda na Suzuki por 830 reais e agora estou sem ele novamente.
Vou seguir o conselho do amigo e passar a deixar o estepe no bagageiro, já que virou alvo dos bandidos.
Tenho esse Jimmy desde 2009 e nunca tinha enfrentado roubo. O que será que aconteceu? O que os bandidos descobriram de novo no estepe do Jimmy que não sabiam antes?
É porque agora o carro é fabricado no Brasil e as autopeças precisam comprar mais barato dos bandidos?

Caramba! Roubaram o meu nesse exato lugar. Eu larguei mão e coloquei uma roda velha de vitara com pneu quase careca. O prejuizo maior foi que estouraram o miolo do meu carro, agora nem travar ele trava direito. MAs não paro mais na rua com ele.

Twix
12/11/2014, 11:50
Já tive estepe roubado de dentro do carro, de fora com corrente de moto, com corrente emborrachada de tudo quando é forma.
Deixar dentro do carro eu acho que é a pior solução, pois eles arrebentam o carro todo por causa da merda do estepe.

Na Ranger eles roubaram com corrente e cadeado, eu puis uma roda e pneu bem velhos e sem proteção nenhuma. Nunca mais mexeram.

No Troller depois de roubarem com corrente de moto, eu fiz a mesma coisa que o Paulo Renato, uma porca furada e cadeado alem de roda de ferro e pneu velho. Resolveu!

Ja estou com medo de roubarem o Jimny e vou tentar providenciar um jogo de roda e pneu velho. Acho o melhor caminho. Ou usar todos os artifícios conhecidos juntos, corrente, porca falsa, parafuso com furo , etc etc etc e correr o risco.

O problema de usar todos os artifícios conhecidos é que na hora de utilizar o estepe, a retirada dela pode não ser muito facil.
Uma dica é fechar com fita isolante todas entradas de chaves, lubrificar sempre e organizar essas chaves em um local que você saiba aonde encontrar. Eu costumo deixar uma copia no chaveiro e outro dentro do bag de triangulo e chave de roda.

Creio que o ideal seria andar com um jogo velho e quando for viajar usar o estepe original com uma trava simples. Em São Paulo é impossível não te roubarem o estepe.

Abs a todos

sirdkt
12/11/2014, 12:30
Como não tenho seguro do carro, eu só paro em estacionamento. Se roubarem o estepe, pelo menos é fácil de ver e pedir o dinheiro.

Parar na rua nem morto!

Ivo Paris
12/11/2014, 22:19
Porca miséria!!!

A porca vende na Suzucar.
No meu Jimny fiz um parafuso com cadeado passante, que prende o conjunto por trás, muito difícil o cara conseguir quebrar o cadeado.

Troller-a-vista
12/11/2014, 22:54
nao li o topico inteiro mas vou dar meus dois cents ...

cadeado eu aprendi a abrir via youtube, pesquisem la como abrir com 1 clips, qto MAIOR o cadeado MAIS facil é para abri-lo, qdo treinei bastante, abria cadeado novo e velho (os velhos eram piores por causa da sujeira) em menos de 20 segundos SEMPRE!

Pado, Papaiz, etc, todos era muito fáceis de abrir. Tem um tipo de cadeado da Mult-t-lock que é beemmm dificil de achar e custa mais de 150 pila, normalmente se ve em porta em banco ou caixa eletronico, esse é dificilimo de abrir, usa chave keso e e tem sua lateral coberta, ou seja, vc nao consegue colocar nada nele entre a argola e o cilindro pra fazer alavanca, é bem legal.

Todas essas porcas são facílimas de abrir, todas os marginais tem o plug pra abrir, na verdade só dificulta pra qm nao entende da coisa ou pra qm tava passeando ou pro dono na hora do aperto, quem quer levar, olha e da risada!

Na minha strada eu uso a tal porca com segredo pq já veio no carro, mas eu comprei um cadeado de bicicleta na decatlon, ele é gigante, muito grosso, cortar aquilo será bem difícil, ainda mais na rapidez que é necessária, mas oq ue mais me chamou a atencao nele foi a chave keso, é quase impossivel o meliante levar com chave keso em menos de 5 minutos, a menos que vc seja roubado por alguem dentro de um estacionamento, na rua ninguem vai perder tanto tempo assim ..

pra dificultar eu primeiro instalei a trava voltada pra parte da lateral da cacamba, coloquei o cilindro da chave de uma forma bem dificil de retirar , só sai se retirar o pneu completamente, aí pra dificultar mais ainda, passei o cabo da trava por 2 ou 3 vezes em ancoragens, deixando um espaco bem menor pra movimentar o pneu...

traduzindo:

a) parafuso com "segredo"
b) trava com chave keso
c) soh chega na chave se tirar o estepe inteiro do local
d) só tira o estepe com muito esforco e calma pq diminui o cabo dando varias voltas no pneu e ancorando nos ganchos da strada

resumindo, mesmo com muito tempo, o cabra vai gastar alí uns minutos pra retirar td...

Desvantagens:
a) qdo precisar tirar vai ser um parto
b) pra calibrar é foda, precisa de tempo e uma sombra
c) tem que rezar pro meliante nao querer se vingar e ferrar com a lataria vidros, etc...

Uma vez parei na frente de casa (ja contei isso no forum) qdo voltei a capota maritima estava aberta, ou seja, conseguiram enfiar a mao no espaco entre a tampa e a capota, puxaram o cordao (precisa fazer muita forca pra enfiar a mao ali) , ao se deparar com o que tinha no pneu desistiram e foram embora... lembrando que a tampa da strada tem uma trava original.

Uma dica que dou é sempre que usar qqr coisa que vai uma chave, é passar fita isolante em todos os buraquinhos e frestas, pois a poeira se acumula, junta com agua e corroi tudo por dentro , fica ruim pra qdo precisar tirar, fora que vira aquela meleca depois... assim a fita isola da sujeira e agua... nao vai fazer nenhum bandido desistir mas vai te ajudar qdo precisar.

jorgeffn
13/11/2014, 00:50
mas eu comprei um cadeado de bicicleta na decatlon, ele é gigante, muito grosso, cortar aquilo será bem difícil, ainda mais na rapidez que é necessária, mas oq ue mais me chamou a atencao nele foi a chave keso, é quase impossivel o meliante levar com chave keso em menos de 5 minutos, a menos que vc seja roubado por alguem dentro de um estacionamento, na rua ninguem vai perder tanto tempo assim ..

Troller-a-vista, você comprou esse cadeado na loja física da Decathlon? eu compro várias coisas com eles, mas pelo site, aqui em MG não tem loja física. Procurei no site e não achei um cadeado confiável assim.... Estou querendo proteger melhor o step do Jimny, ele está com a porca anti furto da Suzuki a mais de 1 ano. Mas em cidade grande, toda e qualquer proteção a mais vale... pq o índice desse tipo de furto por aqui tb é absurdo....
obrigado!

abs!

Brüner
13/11/2014, 10:16
Pessoal, quando comprei meu carro ele veio com um segredo, mas sabendo que ele não é muito confiável, pois se o cara pegar uma talhadeira pequena e der umas marteladas, acredito que ele vai girar...
Estava outro dia na oficina do meu amigo, olhei para um parafuso "allen" e pensei vou usar isso também, coloquei o parafuso "6" com uma porca 13 por trás, ai o cara tem ter a chave 13 fixa curta e uma allen 6...

Giu Bernardon
13/11/2014, 11:44
Na tr4 usava essa trava, vou ver se dá pra fazer algo semelhante no Jimny.
483435

Fiz uma trava dessas pra minha Tracker, furando o suporte do estepe, e é quase impossível arrombar o cadeado, pois ele fica atrás do estepe numa posição bem difícil de alcançar. Troquei os parafusos que seguram o suporte também, por outros com cabeça alen - os originais poderiam ser retirados com o estepe no lugar utilizando uma chave longa. Pra roubar estepe agora, só levando a tampa traseira...

Troller-a-vista
13/11/2014, 15:44
Troller-a-vista, você comprou esse cadeado na loja física da Decathlon? eu compro várias coisas com eles, mas pelo site, aqui em MG não tem loja física. Procurei no site e não achei um cadeado confiável assim.... Estou querendo proteger melhor o step do Jimny, ele está com a porca anti furto da Suzuki a mais de 1 ano. Mas em cidade grande, toda e qualquer proteção a mais vale... pq o índice desse tipo de furto por aqui tb é absurdo....
obrigado!

abs!

comprei em loja fisica ms fui olhar o site, o modelo que eu comprei foi um hibrido entre esses dois:

CADEADO PARA BICICLETA B'TWIN 100 - Oferta na Decathlon (http://www.decathlon.com.br/rodas/acessorios/seguranca--protecoes-e-orientacao/cadeado-para-bicicleta-b-twin-100_161856?cor=cinza) (cabo transparente com trava de plastico)

CADEADO DE CHAVE 1,80M B'TWIN SP5 - Oferta na Decathlon (http://www.decathlon.com.br/rodas/acessorios/seguranca--protecoes-e-orientacao/cadeado-anti-roubo-sp5-chaves_43589?cor=preta) (cabo preto com trava de metal).

o meu é cabo transparente, trava de metal (tem uma foto dele na ultima das fotos, com todas as cores)... paguei na epoca um pouco amis caro que esses R$30 , devem ter barateado o preco...

usei ele num ka que tive por 2 anos e meio , nada ocorreu, agora esta na strada...

infalivel? NEM DE LONGE... mas é uma trabalho a mais pra quem deseja roubar..

luiz carvalho
13/11/2014, 19:03
Ei pessoal, boa noite !
Para quem deseja adquirir o "kit com 4 parafusos" da McGard, segue o link da loja que comprei em São Paulo. Chegou aqui em Brasília em 24 Horas e de longe o menor preço ... 199,00 ! Olhei em inúmeras outras lojas e o preço não era menor que 300,00.

Porca Antifurto para rodas McGard - GarageStore - GarageStore (http://www.garagestore.com.br/produtos/p.asp?id=5893&gid=14&produto=porca_antifurto_para_rodas_mcgard_-_cod_24152_gm_tracker_suzuki_jimny_samurai_swift_v itara_gran_vitara_sx4_e_subaru_forester_2014_-_rodas_originais_e_esportivas_originais)

Abraço, Jose Luiz

jorgeffn
13/11/2014, 20:10
comprei em loja fisica ms fui olhar o site, o modelo que eu comprei foi um hibrido entre esses dois:

CADEADO PARA BICICLETA B'TWIN 100 - Oferta na Decathlon (http://www.decathlon.com.br/rodas/acessorios/seguranca--protecoes-e-orientacao/cadeado-para-bicicleta-b-twin-100_161856?cor=cinza) (cabo transparente com trava de plastico)

CADEADO DE CHAVE 1,80M B'TWIN SP5 - Oferta na Decathlon (http://www.decathlon.com.br/rodas/acessorios/seguranca--protecoes-e-orientacao/cadeado-anti-roubo-sp5-chaves_43589?cor=preta) (cabo preto com trava de metal).

o meu é cabo transparente, trava de metal (tem uma foto dele na ultima das fotos, com todas as cores)... paguei na epoca um pouco amis caro que esses R$30 , devem ter barateado o preco...

usei ele num ka que tive por 2 anos e meio , nada ocorreu, agora esta na strada...

infalivel? NEM DE LONGE... mas é uma trabalho a mais pra quem deseja roubar..

Troller-a-vista,
valeu demais pelos links.... eu tinha visto eles no site, mas não sabia ser era o mesmo que você tinha falado.
na próxima compra que fizer no site vou pedir um cadeado desses... Uso um para minha bike, mas ele nunca me passou segurança... bom que já compro logo 2, um para o stepe e outro para a bike!
e a ideia é dificultar mesmo para esses malditos.....

obrigado!

abs!!

edwint
12/05/2015, 07:36
precisamos divulgar, quem sabe peguem este vagabundo

https://www.youtube.com/watch?v=FkUABrC8-G4

mairo
12/05/2015, 11:08
https://www.facebook.com/jornaldolaranjal/posts/460897074074983

edwint
12/05/2015, 11:36
https://www.facebook.com/jornaldolaranjal/posts/460897074074983

meu novo estepe vou pintar a roda de uma cor chamativa e escrever a placa do veiculo nos pneus com tinta.