x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário
    Entrada
    31/03/2004
    Agradecimentos: 0

estepes: o alvo em SP. Ajuda para colocação e proteção.

Amigos,
    Tive a infelicidade de ter meu estepe roubado. Tenho um Jimny, o estepe era protegido com um cadeado comum. Não adiantou. Foi só o começo da dor de cabeça. O primeiro problema foi encontrar uma (1) roda para o carro. Os lugares só vendem o jogo. Entrei com muita sorte uma roda de samurai em uma loja de pneus e rodas usadas ( ou deveria dizer roubadas...). Coloquei um pneu velho. Então veio o mais díficil, que ainda não solucionei. A PORCA de prender a roda no suporte. Nenhuma loja de pneus tem, tampouco encontrei em lojas de parafusos!!!! Não consigo colocar o estepe no lugar. Me ajudem, onde consigo enta porca????
    Quando conseguir, me vem outra preocupação. Como protejerei meu novo estepe. Nas lojas onde estive procurando, fui informado que está muito comum o roubo de estepes, de jeeps , pickups e carros onde estes ficam embaixo.
    Há alguma forma melhor de protejer o estepe de um suzuki???
    Obrigado pela atenção,
    Daniel

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

Quanto ao parafuso, você deve encontrar (talvez não igual e cromado) nessas borracharias da vida. Eles tem uma infinidade de usadas de todo tipo.

Proteger 100% esquece. Malandro leva mesmo. Mas tem como dificultar. Você pode por um cadeado na rosca (furando-a) e uma corrente (aquelas protegidas por emborrachados) passando por trás do suporte do estepe. Além disso coloque aquela porca/segredo, onde você fecha com uma chave e ela fica "boba", sem poder desrosquear.

Em relação à porca/segredo, quem souber onde tem uma, que caiba no Suzuki, aqui no Rio de Janeiro eu também estou procurando e não acho. Não serve: "ah sem São Cristóvão deve ter". Não acho em lugar algum. Tem que ser: "Tal lugar tem!"

Proteger 100% esquece

Usuário Avatar de Marcelo Simões
    Entrada
    17/12/2004
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Se vc não encontrar a porca, vá em um torneiro mecânico bom que ele faz uma pra vc! É só levar o parafuso.

Falows

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Se quiser proteger mais, só colocando o estepe dentro do porta-malas. O do Ka foi roubado à luz do dia, estacionado na frente de casa. Esses FDP estão cada vez mais cara-de-pau

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    povo..

as porcas de roda de Samurai/Vitaras/Jimny possuem a MESMA rosca das porcas de rodas de CORCEL....
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Se quiser proteger mais, só colocando o estepe dentro do porta-malas. O do Ka foi roubado à luz do dia, estacionado na frente de casa. Esses FDP estão cada vez mais cara-de-pau

[ ]´s
    To cansado de ver Ka rodando sem estepe, muitas vezes o dono só percebe se furar um pneu ou na vistoria
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário
    Entrada
    31/03/2004

porcas

Somogy,
    obrigado pela oferta, mas cosegui 3 parafusos na Japan auto parts aqui em SP.
    Obirgados a todos pelas dicasm inclusi a do corcel, pena que não consegui encontrar porca de corcel também. Na concessionária estava 17 reais cada!!!!! Comprei 3 por 20 ( e já achei caro)
    Bom, falando em peças, que estiver precisando de filtros ( ar e ar condicinado), lá na japan chegou para todos modelos (nclusive jimny), a 50 reais, cada.
    Vou protejer meu estepe com um noveo cadeado e capa, Estou ainda a procura de porcar "especiais" (não sei como descrever).

Daniel

Usuário
    Entrada
    18/05/2005

Re: porcas

Daniel,

Comprei as porcas-segredo com o próprio Paulo da Japan há uns dois anos. Quem sabe ele consegue pra vc.

Uma dica quando encontrá-las (o jogo geralmente vem com 3) é tirá-las de vez em quando e lubrificá-las porque sem esse cuidado, alguns componentes do mecanismo oxidam e isso dificulta (muuuiiito) a retirada.

Mas com certeza será uma proteção a mais!

Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Por aqui a situação não está diferente... Bota as porcas do corcel que dá certo!

olá dag. no meu vitara cada roda incluindo o estepe tem uma porca especial original da suzuki que impedem a sua retirada sem uma ferramenta (cachimbo ou soquete). é eficiente desde que o ladrão não tenha tal ferramenta.

Usuário Avatar de Jovi Mendes
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    Fortaleza/CE

Trava estepe para o EcoSport x Jimny 2010

encontrei no Mercado Livre uma trava do estepe para o EcoSport, alguem sabe se a bitola do parafuso cabe no do Jimny 09/10.
    estou querendo pedir mas estou com medo de não ser compatível.
    link do ML:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-so-r-4999-_JM

Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    O meu esta preso no bagageiro com uma corrente e um cadeado... Pra levar só se levar com bagageiro e tudo!!! Kkkkk
    Brincadeiras à parte, não sei se isso dificulta alguma coisa pro ladrão, mas o motivo mesmo de ter o colocado em cima foi evitar a batedeira na porta traseira ocasionada pelo peso do pneu nas malditas “ou benditas” estradas onde trafego... Peeense numas estradas aqui no Pará!!! Quando não são os buracos, são as queridas costelas, mas pense numas costelas!!! Até o porta retrato lá de casa com minha foto cai da estante...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem