Conectar

Ver Versão Completa : Como baixar um pouco a defender 90?

Alberto Gemal
22/09/2009, 11:57
Minha Defender 90 (1998) tem 2,02 m e sobram 4 cm. Preciso rebaixar para 1,98 m. Me foi sugerido rebaixar as molas traseiras e entre outras coisas procuro onde comprar por um bom preço estas molas. Alguém poderia me dar uma ajuda? Molas traseiras baratas ou outra solução? Obrigado.

Julinot
22/09/2009, 13:10
Desculpe a curiosidade mas... qual p motivo para rebaixar ?

Abraços a todos...

Minha Defender 90 (1998) tem 2,02 m e sobram 4 cm. Preciso rebaixar para 1,98 m. Me foi sugerido rebaixar as molas traseiras e entre outras coisas procuro onde comprar por um bom preço estas molas. Alguém poderia me dar uma ajuda? Molas traseiras baratas ou outra solução? Obrigado.

MARCELO VITARA SUBMARINO
22/09/2009, 13:29
No minimo entrar na garagem do predio ou escritorio!!! Ou fazer trilha em shoppings!!!

Alberto Gemal
22/09/2009, 14:46
Meu objetivo é baixar a minha Defender para poder entrar na garagem no prédio onde resido. Como disse, ela tem 2,02 cm e levando para 1,98 já daria. Quanto a trilha em shoppings, é, pode ser...

lfelipedam
22/09/2009, 15:40
Meu objetivo é baixar a minha Defender para poder entrar na garagem no prédio onde resido. Como disse, ela tem 2,02 cm e levando para 1,98 já daria. Quanto a trilha em shoppings, é, pode ser...

A dica é comer todos os dias no Porcão. Em alguns meses baixa uns 5cms!

Carlão Rover
22/09/2009, 15:48
Qual medida de pneu está nela?
Quanto coloca de pressão?

Abraço.

rafaelfernandez
22/09/2009, 21:11
Qual medida de pneu está nela?
Quanto coloca de pressão?

Abraço.

Boa Carlao,

De repente, so mudando as "botas" ja resolve o problema. :concordo:
Agora o amigo que me desculpe, mas rebaixar uma defender nao poderia ser considerado uma heresia!? :parede: :twisted:

[]'s
Rafael

LFB
22/09/2009, 21:16
É, realmente é estranho. Todos tentando ganhar aptdões off-road e por causa da garagem, ter que ir na contra-mão.
Abraços,
Leandro

Zegenesio
22/09/2009, 21:55
Voçê só tem estas opções:
Trocar as rodas por aros 15 ou 14 já que a Lande é 16?
Trcar os pneus por outros de baixo perfil.
Andar com pneus baixos e carecas.
Trocar para prédio garagem perfil alto.
Estacionar a Lande outro local e ir ao shoping em outra viatura ou de ònibus.
Trocar a Lande por outra viatura.
Rebaixar a Lande è como pular de décimo andar do prédio, pode mas não deve, não é crime mais é contravenção.:putz:
Eu acho que deve ser a opinião de muita gente do Forum.:evil:

Obrigado.:discordo:

Julinot
22/09/2009, 22:22
E essa é a altura normal da Land ou foi levantada ?
Se foi levantada, voltar ao normal seria a solução óbvia.
Se essa é a altura normal... talvez não fique muito bom esteticamente.
Um off-road rebaixado fica descaracterizado. Mas, enfim... como é que tu vai entrar na bendita garagem... é pergunta que não quer calar.
É casa ou apartamento ? Elevar o portal de entrada talvez seja uma saída.
Não deixe de reportar tua solução... sem medo de piadinhas.

Abraços a todos...

Alberto Gemal
22/09/2009, 22:23
Pena que a intolerancia seja tão grande. afinal, posso julgar os respondentes pelas respostas.

Ronaldo B.
22/09/2009, 23:58
Pena que a intolerancia seja tão grande. afinal, posso julgar os respondentes pelas respostas.

Alberto,

Não esquenta com isso...

Quanto ao seu problema, eu acho que a opção mais fácil seja tentar diminuir esse 4 cm na suspensão, aí tem que ser em um cara que entenda pq não é só sair socando as molas e esquecer dos amortecedores. Se não for possivel conseguir os 4 cm na suspensão, ai resta a opção da trocar os pneus. Acho que a melhor solução e até para que fique mais equilibrado seria mexer na suspensão e trocar os pneus , dividindo assim a perda de altura entre os dois.

Se só baixar a suspensão pode ter problema com os amortecedores dando fim de curso quando fecham e os pneus pegando nos paralamas, já se dividir isso entre suspensão e pneus o risco é menor, porém com certeza essa solução é mais cara.

[]´s

samukanvas
23/09/2009, 01:10
Tb iria com o ronaldo. Dividiria entre pneus e suspa.

O único inconveniente seria a estética, mas isso é uma decisão pessoal sua :concordo:

abs

Hugo4x4
23/09/2009, 05:31
Alberto

Rebaixar uma viatura feita para rodar fora de estrada ocasionará problema mecânicos, de segurança, é tema para ser tratado em outro site (dos tunados) e trás problemas psicológicos a os integrantes deste fórum. De qualquer forma estamos para ajudar com alguma idéia inclusive de cores para pintar a viatura de acordo com as fotos, veja:

http://img195.imageshack.us/img195/9250/rebaixar1.jpg
http://img21.imageshack.us/img21/9659/rebaixar2.jpg

praiasecacustom4x4
23/09/2009, 07:27
4 cm nao comporta nenhum problrma mecanico,so imagimar uma Land caregada de 5 pessoas mais bagagem arria bem mais com mola originais e nao soca.so requer piqueno adjuste .

estou achando todo o dia mais o forum uma casa de cachorro bravo.

eu acho bom se uma pessoa e apaixonada pelo carro reibaxar de 4cm que logo vendelo e comprar uma strada adventure para resolver o problema

nem tudo mundo roda 24 horas fazendo rock crawling

folgado
23/09/2009, 07:41
Alberto, você comprou a Defender há poucas semanas, não é?

Que azar essa garagem sua. É muito baixa.

É possível alterar o portão?

Os pneus são originais?

Coloca uma foto dela aqui para gente ver.

Julinot
23/09/2009, 08:12
Pois é... se ele mora numa casa talvez seja uma boa solução mexer no portal. Tô achando essa garagem muito baixa...

Abraços...

Alberto, você comprou a Defender há poucas semanas, não é?

Que azar essa garagem sua. É muito baixa.

É possível alterar o portão?

Os pneus são originais?

Coloca uma foto dela aqui para gente ver.

folgado
23/09/2009, 08:19
Esse tópico discute a questão de portão de prédio baixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62768 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62768)

O portão não está de acordo com o Código de Obras.

Se você mora em prédio, precisa ver se o portão respeita o código de obras do seu município.

Se mora em casa: marreta.

Lothar
23/09/2009, 09:42

Não se aborreça Alberto. O pessoal está brincando, embora o tema aqui neste tópico, land, seja quase o mesmo de religião e política (futebol eu nem falo pois meu time esta morto).

O problema que você trouxe nos causou surpresa pelo fato de ser sempre o contrário, o aumento da altura.

De qualquer forma, não esquenta a cabeça e entra no clima.

Abraço

Jorge

filipebond
23/09/2009, 11:50
Esse problema eu resolvi da seguinte maneira:

1 - Aluguei minha garagem com o dinheiro aluguei a garagem em outro predio proximo ao meu

Fernando da Terra
23/09/2009, 12:02
estou achando todo o dia mais o forum uma casa de cachorro bravo.

caras, relaxem, pois todos aqui são vacinados contra raiva....rsrsrsrs....

o problema é que nem sempre conseguimos passar o que realmente queremos dizer, através de um teclado.....

o ideal seria, trocarmos uma idéia, tipo assim, olho no olho (uuiiii !!), com as devidas entonações e expressões faciais...... (meio gay, isso que tô falando, não acham?)....

vejam o exemplo do Hugo: ele arrrraaaassssou com aquela land violeta......!!!!.... rsrsrsrsrsrs....

Bom deixando a viadice de lado, Alberto, tú tens um problema sim.... passei por isso quando comprei minha 90tinha...... a garagem de minha casa tinha 1,95m na entrada...... que dureza cara....... tive que reformar ela e trocar o portão para comportar o meu sonho!!!!.... (ai meu bolso....!!!).... mas não me arrependi da grana extra que tive que gastar (no fim, valorizou ainda mais minha casa..)

analize as dicas sensatas, para escolher a melhor solução para teu problema, já que parece que você não vai ter essa opção que tive de reforma....

e quanto às respostas que em principio parecem meio descabidas e gozadoras, é porque aqui, todo mundo quer ser seu amigo, cara.......

Fernando

Zegenesio
23/09/2009, 12:36
Alberto, desculpe a brincadeira de saltar do décimo. Eu tenho um Troller que é bastante alto.
Me hospedei em um Hotel em Fort., e o manobrista estacionou meu T. pelo portão detrás. Quando fui retirar o carro ia sair pela frente , mas lembrei de verificar a altura e era mais baixo. Se eu tivesse saido rápido tinha lascado o carro. Sorte a minha ele ter estacionado pelo portão alto.
O problema da altura do Lande, é que o Jeep foi bastante trabalhado para ser o que é, acho que voçê deve partir dos pneus e rodas. suspenção se não for possível reduzir a altura com as outras opções.:idea:

Carlão Rover
23/09/2009, 12:42
O mais engraçado foi quando fui procurar minha casa atual: tinha que ter garagem grande e alta!!!!

Alberto coloca dados da sua land aqui para podermos realmente ajudar!

Abraço.

Fabrico
23/09/2009, 13:45
Alberto,

Já tivemos esse problema aqui na nossa casa da praia. Uma sugestão mais simples e económica s/ mexer na Land, se no caso for só a altura do portão de entrada, é fazer no piso, c/ um pedreiro, dois canais (guias) rebaixados da largura p/ a passagem de cada pneu e profundidade igual a altura que vc precisa p/ passar. E depois p/ fechar o vão, basta usar dois caibros cortados na medida c/ furos p/ fixar no chão c/ ferragens.

Abs

Vespasiano Rubim
23/09/2009, 14:02
Com minha primeira defender tive este problema, mas como moro em casa, comprei um portao eletronico mais alto e ainda suspendi a cerca eletrica por sobre ele. Faça tudo p/ nao mexer na altura da land. Hoje qdo. vou viajar a primeira coisa que pergunto ao hotel, por telefone, é se minha defender entra. Certa vez, na beira-mar em Fortaleza, fiquei em um com minha land dormindo sobre a calçada e fui acordado as 3 da manha p/ retira-la pois o guincho do detran já se posicionava p/ levá-la. Em janeiro ultimo confiei no subsolo alto do Shopping Salvador, ao visitar um irmao na Bahia, e entalei minha land lá dentro ( tem barraca de teto, caixa de agua, toldo, farois, caixa bau p/ bagagem, etc ). Só saiu por onde entrei após interdiçao do shopp. , com pneus quase secos e ralando a tubulaçao do teto , com a segurança furiosa ao meu redor. Vida de landeiro é assim. Vá contornando as situaçoes mas nao rebaixe sua land. Abraço.

Alberto Gemal
23/09/2009, 14:57
Bem, deixa eu desenhar: Comprei o meu Defender 90 que veio com os 2,02 m (de altura heim!!) de fábrica. Quando eu escrevi rebaixar eu especifiquei 4 cm. Acho que por pressa os respondentes não entenderam que são 4 cm. Vou repetir: 4 cm e não rebaixar como carros rebaixados encostando no chão, mesmo porque assim mudaria as caracteristicas da minha Defender. A garagem em questão é do meu prédio e infelizmente não posso subir o prédio, pois os macacos hidraulicos para isso seriam mais caros do que a solução que tenho em vista. Quanto ao shopping, infelizmente me pediram para calçar os pneus e não deixar marca nos corredores...
Tudo que eu procurava eram ideias sobre como ajustar a altura total da Defender. Os pneus são 235x75x16, logo se eu mudar de pneus será um ganho de -1 no máximo. Penso em aquecer as molas e abaixar uns 4 cm, isso sem afetar o coeficiente dinâmico de compressão das mesmas.
Repito para os mais afoitos, seria apenas para abaixar uns poucos cm e não rebaixar como carros de playboy. Mas acho que valeu a tentativa. Uns responderam, outros deram o que tinham em si mesmos... Obrigado.
Se souberem onde compro 2 molas trazeiras de Defender por preço mais em conta, agradeço.

Alberto Gemal
23/09/2009, 15:06
Estou procurando por um par de molas trazeiras para o meu Defender 90. Dei uma duzia de telefonemas e os preços giraram em torno de 750/800 as duas. Se alguem souber de preços mais em conta, agradeço.
Se algume perguntar para que eu quero as molas extra, posso responder...rsrsrs

folgado
23/09/2009, 15:22
Alberto,
trocando somente as molas traseiras você ganha 4 cm?
Tô achando muito...

caique
23/09/2009, 15:50
minha sugestão não mexe na originalidade...

uma vez minha 110 entalou numa garagem de motel, baixei a calibragem dos pneus e coloquei a paTROa sentada no porta malas...pronto!!

e não adianta tirar sarro que a patroa não é gorda não...

abçsss

Carlão Rover
23/09/2009, 16:22
minha sugestão não mexe na originalidade...

Uma vez minha 110 entalou numa garagem de motel, baixei a calibragem dos pneus e coloquei a patroa sentada no porta malas...pronto!!

E não adianta tirar sarro que a patroa não é gorda não...

Abçsss

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernando da Terra
23/09/2009, 16:45
Caique, como o acontecido foi num motel, podemos dizer que foi duro para entrar e mole pra sair....?......:mrgreen: :-D

com todo respeito, é claro....

ZYKAO
23/09/2009, 17:11
Compre um guincho pequeno, instale dentro do veículo, em cima do diferencial traseiro, desca o cabo até o diferencial traseiro e prenda por uma cinta.

Vai entrar no predio ligue o guincho rebaixe o suficiente para entrar e depois de estacionar se der volte o guincho (só não pode esquecer de rebaixa-lo na hora de sair).

abs

João

busta
23/09/2009, 18:07
Bem, deixa eu desenhar: Comprei o meu Defender 90 que veio com os 2,02 m (de altura heim!!) de fábrica. Quando eu escrevi rebaixar eu especifiquei 4 cm. Acho que por pressa os respondentes não entenderam que são 4 cm. Vou repetir: 4 cm e não rebaixar como carros rebaixados encostando no chão, mesmo porque assim mudaria as caracteristicas da minha Defender. A garagem em questão é do meu prédio e infelizmente não posso subir o prédio, pois os macacos hidraulicos para isso seriam mais caros do que a solução que tenho em vista. Quanto ao shopping, infelizmente me pediram para calçar os pneus e não deixar marca nos corredores...
Tudo que eu procurava eram ideias sobre como ajustar a altura total da Defender. Os pneus são 235x75x16, logo se eu mudar de pneus será um ganho de -1 no máximo. Penso em aquecer as molas e abaixar uns 4 cm, isso sem afetar o coeficiente dinâmico de compressão das mesmas.
Repito para os mais afoitos, seria apenas para abaixar uns poucos cm e não rebaixar como carros de playboy. Mas acho que valeu a tentativa. Uns responderam, outros deram o que tinham em si mesmos... Obrigado.
Se souberem onde compro 2 molas trazeiras de Defender por preço mais em conta, agradeço.

***** ESSA PARTE NÃO IMPORTA, NÃO PRECISA LER *****

Companheiro, sugiro que você use um pouco o seu novo Defender para viajar e relaxar um pouco. Aqui ninguém tá descendo a lenha em você - e mais, se alguém estivesse, basta ignorar. Retrucar, provocar, ironizar.... só piora.
Nosso carro é um icone e, acima de qualquer coisa, um imenso "fazedor de amigos" em qualquer lugar no mundo (procure na web Land Rover Forum - veja o número incrível e em diferentes localidades que você encontrará).
De qquer maneira desejo sorte na sua solução.

***** ESSA PARTE TALVEZ IMPORTE *****

Se quiser a minha opinião, acho sim que o teu primeiro "alvo" deve ser a suspensão. Cuidado com as molas que você vai colocar na viatura, já que algumas têm desempenho insatisfatório dependendo do uso mais comum que você dê ao carro. As molas azuis da Bearmach, por exemplo, são conhecidas de alguns e pelo que me consta têm essa reputação de cabrito móvel.

Quanto a cortar, derreter - esse processo é muito delicado e sei de muita gente que se deu mal com essa história. Não conheço um profissional bom para te indicar nesse caso.

Outra idéia: tente usar sacos de areia na traseira do seu carro - imagino que uns 4 de 25KG devam baixar bem a suspensão. Para a dianteira, uma possível solução seria instalar um guincho, caso você tenha este "upgrade" em mente.

Sorte nesta difícil missão (que no meu caso - sim , também tive este problema na garagem do meu prédio - resolveu-se removendo o meu bagageiro de teto infelizmente).

Abs,

Aiello
23/09/2009, 20:19
Alberto tudo bem, ve se isso te ajuda http://www.arb.com.au/products/old-man-emu-suspension/ (http://www.arb.com.au/products/old-man-emu-suspension/) veja também este link http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11785 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11785)

Tive uma Band 90, mais alta que a original, devido ao mesmo problema que o seu estacionava no shopping Icarai, hoje eles limitaram a altura. Cheguei a alugar garagem em prédio com portão alto até me mudar para um onde a band passava. Voce ve isso como uma possibilidade?

Abraços

rafaelfernandez
23/09/2009, 22:46
Alberto,

Como o pessoal falou, o sarro faz parte e acredito que a 99.9% das pessoas do forum tem boas intenções.
Agora tirando a brincadeira e a heresia de lado, eheheheh, acredito que a solução dada pelo Fabricio, de mexer no chão da entrada da garagem nao seja tao cara e pode resolver seu problema sem tu teres que cometer nenhum pecado! :twisted: Sugiro que converses com o sindico do predio e estude essa sugestao.
A ideia das sacas de areia tambem podem resolver teu problema, mas a ideia de andar com 100kg de peso morto na mala alem de aumentar o consumo, nao sei se a longo prazo pode implicar em algum tipo de desgaste na supenção.
Quanto ao aquecimento das molas, como ja foi comentado, é bastante delicado e de resultado duvidoso. Acredito que o melhor seria mandar fazer as molas sob medida para sua necessidade e analisar com carinho o amortecedor com as novas molas, e se necessario, fazendo sua substituição. :concordo:

[]´s
Rafael

paulobarbosa
23/09/2009, 23:57
Ki tal um kit de calibragem automatico de pneus ?

Um sistema que esvazie os pneus para entrar, e depois recalibre-os.

Com certeza isso já existe. Não sei se será barato.

Quando comprei a minha casa atual. O carro estava na revisão. A 1a coisa que fiz foi medir a altura da garagem.

Só esqueci de medir a lateral. Meu carro entra todos os dias arranhando os dois espelhos retrovisores.

PB

ocarioca
24/09/2009, 00:50
Os pneus 265/75/16 sao mais baixos.... Talves os 7.50 tambem...
Ou vai em alguma oficina de land e mete umas molas cansadas... Entao um guincho na frente e ums sacos de areia atras...Se nao resolver...Ai nois comeca a apelar.... Jogo de roda e pneu de disco... Sei nao... Ce nao gosta de samurai nao??? KKK maldade

Loras
24/09/2009, 00:59
HUm...

Se você é viciado em 4x4, opte pela decisão definitiva.

MUDE de apartamento. :concordo:

Escolha o próximo começando pela garagem.

Depois vai querer um bagageiro, uma barraca de teto, faróis de milha... :shock:

Aí os 04 cm não ajudam mais.

Agora se o Defender é apenas passageiro em sua vida, tem algumas opções:

- suspensão a ar (bolsas de ar) ao invés de molas;
- sistema de "recolhimento" improvisado com o guincho elétrico sugerido;
- trocar as molas por novas, recalibradas e mais baixas - por consequência retrabalhar amortecedores;
- cortar elo das molas (não recomendo, mas é melhor que esquentá-las) - por consequência retrabalhar amortecedores;
- diminuir aro das rodas para 15 e usar pneus com perfil baixo;

Vale lembrar que suspensão com altura regulável é proibido por lei. Rebaixar pode, mas tem que ser fixo.

De todas essa, particularmente, não vejo nada que se justifique. Talvez ter dois jogos de pneus e rodas. Um para o dia a dia (entra e sai da garagem) e outro para trilhas e viagens (que pode ser calçado pelo lado de fora).

Um 4x4 é projetado para ter espaçosos ângulos de entrada e saída. Rebaixando a suspensão você perde desempenho. Modificando apenas os pneus, mantém inalterado quando montado o jogo original.

Talvez vender a Defender e comprar uma Discovery seja outra possibilidade?!?! :mrgreen:

Abraço,

Marcelo Oyarzábal
24/09/2009, 01:46
Amigo, poste uma foto da Defender aí, vamos ver o que da pra fazer.
A minha não entra em todos os lugares, tem pneu mud, equivalente a 31 polegadas, agora vem o bagageiro e os faróis auxiliares, acho que não vou entrar em lugar nenhum. Mas vamos no seu caso, que cor é a sua mola? Veja um bom mecânico, se der, corta 1 elo da mola, pelos meus cálculos, uma defender vai baixar 5cm, por aí, e o jogo do amortecedor vai ficar bom. Abraços

Hugo4x4
24/09/2009, 05:50
Este kit tem até controle remoto.

YouTube - Parati Suspensão a Ar

JUNINHO_BITTENCOURT
24/09/2009, 08:23
Antes de alterar a Land verifique a possibilidade de alterar a garagem.

Se tiver problema em alterar o portão, converse com a síndica e faça uma alteração no piso, que é simples, como ja foi comentado aqui é so fazer duas canaletas com rebaixo, ou rebaixar o piso inteiro (casa alguem tenha carro muito baixo no prédio e essa canaleta vire um problema).

Meu Engesa tem 2.14 metros, resolvi este problema alterando o piso.
:concordo:.

Abraço e olha o tetoo:mrgreen:

Julinot
24/09/2009, 08:25
Para mim foi a melhor idéia até agora.
Pode até levantar o prédio no macaco hidráulico, mas sempre vai ter um portão onde a Land não passa. Esse kit, se for algo prático mesmo, é o ideal. E lembre-se que você pode precisar baixar a pressão dos pneus para andar na areia, por exemplo.

Abraços a todos...

Ki tal um kit de calibragem automatico de pneus ?

Um sistema que esvazie os pneus para entrar, e depois recalibre-os.

Com certeza isso já existe. Não sei se será barato.

Quando comprei a minha casa atual. O carro estava na revisão. A 1a coisa que fiz foi medir a altura da garagem.

Só esqueci de medir a lateral. Meu carro entra todos os dias arranhando os dois espelhos retrovisores.

PB

umberto xxxrrr
24/09/2009, 08:45
Minha sugestão (que é a mesma já apresentada, só que com um link):

http://www.vdo.com.br/products_solutions/fleet-management/rodoar/ (http://www.vdo.com.br/products_solutions/fleet-management/rodoar/)

Um bom dia a todos.

Fernando da Terra
24/09/2009, 09:40
Caraca Alberto..... esse tópico tá sendo o mais bombado dos últimos tempos.....
cinco páginas em menos de 2 dias......:pensativo:

quer saber? enche a traseira de mulherada para ir pra casa (dá para colocar umas oito ou dez lá atrás, se tirar os bancos ou se for com bancos laterais), e seja feliz....

o foda vai ser o divórcio da patroa e ainda conseguir dar conta do recado.....

Fernando

Alberto Gemal
24/09/2009, 10:20
Aos colegas que sejam apaixonados pela sua Defender 90 (como eu) e aos apaixonados em dar palpites infelizes, agradeço.
Já tenho o desenho das soluções possíveis sem alterar as características da minha Defender.
Consegi manuais de partes de Defender e algumas especificações técnicas sobre suspensões e molas com um engenheiro da bearmach e um outro da The Specialist que e deram uma luz. Os pontos foram o coeficiente de distensibilidade da mola, as características de compressibilidade e o quanto ela é projetada para distorcer e "cansar"com o uso. Dá pra ajustar sem problemas.
Quando escrevi em abaixar, foi obviamente denro dos limites aceitáveis do normal. O fabricante considera a altura entre o batente e o eixo como 12 e 16 cm normal. O meu veio com 16, altura máxima.
Lembro que os sistemas que produzam alturas maiores estes sim prejudicam a estrutura e o desempenho do desenho original, diminuindo a vida útil da viatura. (prefiro me referir a minha Defender como Defender e não viatura, não sei porque...).
Os colegas excessivamente criativos imaginaram uma Defender rebaixada a 12 cm do chão. Não foi isso nem seria jamais, pois uma das grandes características da Defender é justamente a suspensão adaptada a todo terreno. Minha pergunta original é dentro dos limites aceitáveis e obtive respostas muito inteligentes (very smart answers) elegantes e criativas no meio do joio.
Conheci uma característica deste forum, e vejo bem diferente de outros em que participo como professor que sou. As respostas mostram claramente que tipo de respondente o é.
Muito obrigado a todos.

busta
24/09/2009, 10:24
Chega de lenga lenga!!! Mostra logo as fotos desse Defender gigante ai rapaixxxx!!!

folgado
24/09/2009, 10:30
Alberto,

posta os manuais de partes de Defender e algumas especificações técnicas sobre suspensões, que você conseguiu.

Alexandre henrique Costa
24/09/2009, 11:39
Aos colegas que sejam apaixonados pela sua Defender 90 (como eu) e aos apaixonados em dar palpites infelizes, agradeço.
Já tenho o desenho das soluções possíveis sem alterar as características da minha Defender.
Consegi manuais de partes de Defender e algumas especificações técnicas sobre suspensões e molas com um engenheiro da bearmach e um outro da The Specialist que e deram uma luz. Os pontos foram o coeficiente de distensibilidade da mola, as características de compressibilidade e o quanto ela é projetada para distorcer e "cansar"com o uso. Dá pra ajustar sem problemas.
Quando escrevi em abaixar, foi obviamente denro dos limites aceitáveis do normal. O fabricante considera a altura entre o batente e o eixo como 12 e 16 cm normal. O meu veio com 16, altura máxima.
Lembro que os sistemas que produzam alturas maiores estes sim prejudicam a estrutura e o desempenho do desenho original, diminuindo a vida útil da viatura. (prefiro me referir a minha Defender como Defender e não viatura, não sei porque...).
Os colegas excessivamente criativos imaginaram uma Defender rebaixada a 12 cm do chão. Não foi isso nem seria jamais, pois uma das grandes características da Defender é justamente a suspensão adaptada a todo terreno. Minha pergunta original é dentro dos limites aceitáveis e obtive respostas muito inteligentes (very smart answers) elegantes e criativas no meio do joio.
Conheci uma característica deste forum, e vejo bem diferente de outros em que participo como professor que sou. As respostas mostram claramente que tipo de respondente o é.
Muito obrigado a todos.
meus 0,02 cents... em casa não tenho esse problema , mas no trabalho sim , passava a 1cm dos encanamentos do estacionamento ( éh no sub solo) , acabei de trocar as molas( as antigas estavam cansadas) , resultado , naum entro mais ,rsrsr , solução paro no estacionamento aberto .... seguinte, solução vc acha para sua garagem de apartamento ( canaletas , pneus/aros de outra dimensão,etc) , mas não éh isso q vai resolver seu problema... há 3 semanas entrei no shop. leblon , os dois primeiros pisos tem altura de 2,15, até ai td bem passo tranquilo , mas para meu azar estavam lotados , fui para o 3º após eu subir a rampa eis q surge outra placa 2,05( o cidadão que projetou colocou a placa após vc subir a rampa) ai me fu... não tinha como voltar ... resultado ( minha def é uma 110 pickup) capota rasgada e empenada... o q eu quero dizer , vc não vai encontrar altura ideal para carros desse porte , seja def. ou qualquer off road alto...

ps: se vc buscar no forum terá informações valiosas , veja agora mesmo a versão 3 do manual do galvão , entre outras inforamções... essa é a minha 1ª def. tive outros 4x4 e aqui sanei quase todas as minhas duvidas ... agora as gozações, brincadeiras tem que existir , prq senão seria um saco esse forum... aproveite a maquina q vc tem, faça passeios expedições ou trilhas com a galera aqui e continue acessando , vc verá que 99,9% dos caras aki são gente boa !!
[]'s

Zegenesio
24/09/2009, 13:07
Caro Alberto, com nossas respostas e brincadeiras, conseguimos fazer voçe resulver seu problema da maneira mais correta.:idea:
Sou um bocado de coisas dificílimas de serem conseguidas com pouco estudo e tempo, hoje faço um curso de pós graduação em fiscalização da natureza no qual participar do forum é uma das matérias que tenho que pagar.:)
Nao deixe de participar do Forum pois às vezes é divertido, já aprendi muito aqui, tive raivas, mas aqui voçe vai tirar dúvidas para saber aproveitar seu Lande com sabedoria.
Voçe abriu um tópico porreta.
Brincadeirinha: aqui no setor de Troller, um rapaz do Rapaziada colocou um vídeo de um Troller equipado para shoping, olha lá.:palmas:

ascherer74
24/09/2009, 13:56
Brincadeirinha: aqui no setor de Troller, um rapaz do Rapaziada colocou um vídeo de um Troller equipado para shoping, olha lá.:palmas:

Até por que... Troller combina com Shopping :twisted::twisted::twisted:

NiBAGATTINI
24/09/2009, 15:43
Vale lembrar que suspensão com altura regulável é proibido por lei. Rebaixar pode, mas tem que ser fixo.

Abraço,

opa!

nao consegui entender oque quiz falar com isso..
suspençao regulavel é proibido?

como a discovery tem entao? e muitos outros carros de rua como C5 etc..

abraçao

busta
24/09/2009, 16:12
Até por que... Troller combina com Shopping :twisted::twisted::twisted:

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
:odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo:

rafaelfernandez
24/09/2009, 17:06
HUm...

Se você é viciado em 4x4, opte pela decisão definitiva.

MUDE de apartamento. :concordo:

Escolha o próximo começando pela garagem.
...

hehehe Esse é um coração landeiro falando!!! :concordo: Melhor solução até agora!! :odedo:heeheheheh :twisted: O espirto LR é esse, voce acaba amando tanto esse carro que faz tudo se adaptar a ele! :rolleyes:

[]´s

Rafael

P.S. Coloca logo as fotos dessa inglesa tao falada. E nao esquece de dizer como anda a coisa...
como falei, o povo sacaneia, mas gosta de ajudar e de resolver os problemas! :concordo:

ascherer74
24/09/2009, 17:18
Isso aqui esta parecendo o grupo do Yahoo. A cada 10 resposta 8 são piadinhas.:putz::putz:

Eu vou pro Orkut...

[+ uma piadinha.:odedo::odedo:]

busta
24/09/2009, 17:57
Isso aqui esta parecendo o grupo do Yahoo. A cada 10 resposta 8 são piadinhas.:putz::putz:

Eu vou pro Orkut...

[+ uma piadinha.:odedo::odedo:]

VAI DE TROLLER!!!!!

:odedo: :odedo: :odedo: :odedo:

Loras
24/09/2009, 19:44
opa!

nao consegui entender oque quiz falar com isso..
suspençao regulavel é proibido?

como a discovery tem entao? e muitos outros carros de rua como C5 etc..

abraçao

Resolução 262 do Contran.

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_262.pdf

Art. 6º Na modificação da suspensão, não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com regulagem de altura.

Por sair de fábrica com essa configuração, talvez esses carros tenham "brecha" legal.

Agora realmente não sei se foi publicada legislação mais recente.

Abraço,

Alberto Gemal
24/09/2009, 20:35
COmo sou apaixonado pela Defender, a ponto de dormir nela e achar o cheirinho dela o máximo, continuo procurando por meios de cuidar da minha Defender. Baixei o manual do QG v. 3 e uns 3 mais da internet. Comprei também um owner's manual na Inglaterra e me aconselho com o maior conhecedor de Defenders vivo que conheço, aquiem Niterói. Não vou dar o nome dele nem sob tortura. Já sei como sao as molas, espessuras e que opções existem, que cursos posso escolher e que este problema já foi solucionado pela propria Land Rover da Inglaterra. Tá tudo lá. Os caras de Sollihul e Cardiff são muito solicitos. Existem molas light, standard, heavy duty e as outras macaquices pros mais novos brincarem de aventura. Por falar em macaquice, quando morei na Inglaterra sempre passava por uma Defender 110 (one-ten) verde que ficava me olhando e querendo me dizer algo. Agora compreendo. A propósito, quem de vocês já mediu seu Defender? Os que eu medi, e não foram pocos, ficavam em torno de 1,96 e 2,00 m. O meu está em 2,02. E o teu?
Em nautica existe uma coisa chamada "puxare o centro de gravidade pro fundo da embarcação". O mesmo raciocínio se aplica aos Land ou qualquer outra viatura. Bem, aos respondentes de boa fé agradeço. Aos histéricos sugiro um bom analista, mesmo que seja de programas.

Alberto Gemal
24/09/2009, 20:37
Loras, tenho um amigão aí perto, o Lauro. Trabalha prum parque nacional destes imensos que nem sei o nome. Velejavamos juntos de vez em quando.

NiBAGATTINI
24/09/2009, 20:46
Loras, tenho um amigão aí perto, o Lauro. Trabalha prum parque nacional destes imensos que nem sei o nome. Velejavamos juntos de vez em quando.

pooo alberto...

coloca fotos da bicha duma vez... e fala pra galera oque voce resolveu fazer...

abraçao

lfelipedam
25/09/2009, 10:41
:lol::lol: Agora entendi... é de NITERÓI!!!!
:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Loras
25/09/2009, 13:38

Lauro, em Roraima não me lembro de imediato... se tiver mais detalhes, talvez possa encontrá-lo.

Sobre as molas ainda...

Há pouco tempo atrás, fiz uma pesquisa das molas disponíveis para Defender. Meu objetivo era justamente o oposto ao seu. Elevar a viatura no máximo 02 pol, pois não queria ter que trabalhar o cáster, usar cruzetas duplas, etc.

A receita final coloquei no tópico da Endurance. Inclusive com os detalhes que procura (elasticidade / compressibilidade, comprimento final, comprimento aberta, espessura do elo, número de elos, etc).

Postei os dados de amortecedores também.

Se puder, disponibilize as informações que conseguiu para todos, esse é o espírito do fórum!!:concordo:

Agora, foi realmente incrível a dificuldade que tive para obter tais dados. Uma das marcas inclusive, não divulga tais informações para o consumidor, "segredo de fábrica".

Abração,

Alberto Gemal
25/09/2009, 17:26
Luiz Felipe, vou te dar uns pneus banda branca tala larga e te ensinar a transformar o motor da Defender pra gás. Vidros fuméé, DVD no carona e banco de couro. Quem sabe até uns plásticos de carenagem rsrsrs.

Alberto Gemal
25/09/2009, 17:31
Loras, baixei o catalogo da britparts e outros. Falei com o Luiz da Bearmach e com um engenheiro do Ths Specialist. COmo estou viajando no Pará por uns dias, asssim que voltar te passo os arquivos que consegui. Se nào me engano, existe uma mola original heavy duty quye aumenta a distância batente eixo para o limite superior em 4 polegadas (eu acho pois estou sem o meu lap aqui) sem precisar de nada, já que foi prevista pela LR. De qualquer maneira, meu filho mora lá em Cardiff perto da Land e vou pedir a ele pra tentar um contato. Um abraço,

rafaelfernandez
25/09/2009, 21:16
A minha 110 01/02 com molas e amortecedores originais, 150.000km rodados esta com 2,02 na parte mais alta do teto. Estou usando pneus BF All Terrain 265/75R16 em rodas tala 6,5 atualmente com 50.000km rodados. Nao sei ate que ponto o desgaste do pneu pode influenciar na altura final, mas ai estao as medidas.

[]´s
Rafael

COmo sou apaixonado pela Defender, a ponto de dormir nela e achar o cheirinho dela o máximo, continuo procurando por meios de cuidar da minha Defender. Baixei o manual do QG v. 3 e uns 3 mais da internet. Comprei também um owner's manual na Inglaterra e me aconselho com o maior conhecedor de Defenders vivo que conheço, aquiem Niterói. Não vou dar o nome dele nem sob tortura. Já sei como sao as molas, espessuras e que opções existem, que cursos posso escolher e que este problema já foi solucionado pela propria Land Rover da Inglaterra. Tá tudo lá. Os caras de Sollihul e Cardiff são muito solicitos. Existem molas light, standard, heavy duty e as outras macaquices pros mais novos brincarem de aventura. Por falar em macaquice, quando morei na Inglaterra sempre passava por uma Defender 110 (one-ten) verde que ficava me olhando e querendo me dizer algo. Agora compreendo. A propósito, quem de vocês já mediu seu Defender? Os que eu medi, e não foram pocos, ficavam em torno de 1,96 e 2,00 m. O meu está em 2,02. E o teu?
Em nautica existe uma coisa chamada "puxare o centro de gravidade pro fundo da embarcação". O mesmo raciocínio se aplica aos Land ou qualquer outra viatura. Bem, aos respondentes de boa fé agradeço. Aos histéricos sugiro um bom analista, mesmo que seja de programas.

praiasecacustom4x4
26/09/2009, 07:25
consegui 3 palpite para molas reibaxada para defender la na inglaterra,lendo na minha biblioteca e falando do outro lado do oceano
tevi noticia que a Britpart vendia molas reibaixada de 1.75 e 2 polegada carga original
a Twisted performance modifica land e tem molas reibaixada de vaias medidads e carga,me falaron que sao carreiro sem limite ma os produtos dele sao de primeirissima
a Tomcat racing faz molas para crosscountry e velocidade reibaixada com carga maior e
a ultima acho a mais seria a Bilstein alema que produz sob encomenda ma ainda con consegui nenhum contato.

se consegui ajudar estou feliz

Hugo4x4
26/09/2009, 19:29
Prezado Professor Alllllberto Gemalllll

Medi minha 110 com pneus em diversas datas, hoje com pneus AT 265/75/16 tem as seguintes medidas:

Altura: 2.020 mm (s/manual 2.035 mm)
Distancia do batente dianteiro até a chapa no eixo: 90 mm
Distancia do batente traseiro até a chapa no eixo: 120 mm
Distancia do centro do eixo dianteiro até a polaina: 510 mm
Distancia do centro do eixo traseiro até a polaina: 530 mm

Hoje também encontrei numa garagem uma noventinha 03 com pneus MT 265/75/16, sujei-me desde a cabeça até os pés, mais tirei as medidas seguintes:

Altura: 1.975 mm (s/manual 1.972 mm)
Distancia do batente dianteiro até a chapa do eixo: 60 mm
Distancia do batente traseiro até a chapa do eixo: 80 mm
Distancia do centro do eixo dianteiro até a polaina: 475 mm
Distancia do centro do eixo traseiro até a polaina: 480 mm

Pelas medidas acima tem algo diferente na sua Defender.

Quando alteramos a altura da suspensão para não ter problemas nos componentes devemos alterar a geometria dos componentes. Na foto anexa se observa em forma exagerada quando estamos com o braço tensor fora de sua posição “zero”, ou seja, alterada.

http://img200.imageshack.us/img200/7726/bracos2.jpg

Alberto Gemal
27/09/2009, 19:14
Rapaz, valeu mesmo. A tua Defender tem a altura da minha e a outra, a 90 tem a altura pretendida.
Vou observar mais sobre suspensÕES de Defender e aprender um pouco mais. Acho que as pessoas entenderam errado. Não é rebaixar o carro, como quem rebaixa um carro comum. É ajustar o tamanho da viatura a minha realidade, isto sem ferir as características fundamentais da viatura. Mas valeu mesmo.

lfelipedam
28/09/2009, 09:05
Luiz Felipe, vou te dar uns pneus banda branca tala larga e te ensinar a transformar o motor da Defender pra gás. Vidros fuméé, DVD no carona e banco de couro. Quem sabe até uns plásticos de carenagem rsrsrs.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E um par de dados de pelúcia no retrovisor!!! kkkkk Vlw, Alberto, não leva a mal, sabes que é brincadeira. Boa sorte na empreitada.

[]s

taraba
09/10/2009, 10:22
Rapaz, valeu mesmo. A tua Defender tem a altura da minha e a outra, a 90 tem a altura pretendida.
Vou observar mais sobre suspensÕES de Defender e aprender um pouco mais. Acho que as pessoas entenderam errado. Não é rebaixar o carro, como quem rebaixa um carro comum. É ajustar o tamanho da viatura a minha realidade, isto sem ferir as características fundamentais da viatura. Mas valeu mesmo.

Alberto apesar de ter feito o caminho oposto ao seu entendo perfeitamente o seu problema, a minha é uma 110, desdo momento em que comprei se recusou a entrar na garagem e olha que já tinham duas 90 na garagem , a traseira da 110 é um pouco mais alta e raspava no portão, então chutei o pau da barraca e preparei a suspensão dela, hoje em fase final está com 11cm a mais na traseira e na 9,5cm a mais na dianteira, tudo feito com responsabilidade e segurança com o Fabrizio no rio de janeiro da praiasecacustom&4x4, ele postou algumas mensagem nesse tópico ! cheguei a conversar com ele sobre seu caso e ele disse que é tranquilo resolver , nenhum bicho de sete cabeças. Como cliente dele te aseguro que é a pessoa mais indicada a resolver seu problema o cara sabe tudo e mais um pouco quando o assunto é suspensão de defender. abraços e boa sorte! GUILHERME (TARABA)

taraba
22/10/2009, 18:06

Alberto achei algo interessante, molas feitas na inglaterra sob medida para rebaixar a defender , a fabrica é a antiga scorpionracing que agora atende pelo nome de ´´extreme 4x4``
olha o endereço: http://www.extreme4x4ltd.co.uk/acatalog/index.html

vou te mandar as fotos dos kits de 4 molas a garantia parece ser boa ....abs!!!! a especificação das molas:LOWERED EXTREME PERFORMANCE SPRINGS (http://www.extreme4x4ltd.co.uk/acatalog/LOWERED_SPRINGS.html)
http://www.extreme4x4ltd.co.uk/acatalog/airtocoil2sss.jpg (http://www.extreme4x4ltd.co.uk/acatalog/RANGE_ROVER_CLASSIC_AIR_TO_COIL_SPRING_CONVERSION_ KIT.html)RANGE ROVER CLASSIC AIR TO COIL SPRING CONVERSION KIT (http://www.extreme4x4ltd.co.uk/acatalog/RANGE_ROVER_CLASSIC_AIR_TO_COIL_SPRING_CONVERSION_ KIT.html)
http://www.extreme4x4ltd.co.uk/acatalog/airtocoils.jpg (http://www.extreme4x4ltd.co.uk/acatalog/RANGE_ROVER_P38_AIR_TO_COIL_SPRING_CONVERSION_KIT. html)RANGE ROVER P38 AIR TO COIL SPRING CONVERSION KIT (http://www.extreme4x4ltd.co.uk/acatalog/RANGE_ROVER_P38_AIR_TO_COIL_SPRING_CONVERSION_KIT. html)
http://www.extreme4x4ltd.co.uk/acatalog/theme_shim.gifBACK

Alberto Gemal
11/11/2009, 10:42
Caro Taraba, tua dica é sensacional. Mandei um email pros caras e vou conversar com eles. Assim que tiver uma ideia das springs vou te informar. Muito obrigado mesmo!

taraba
12/11/2009, 00:18
eu cheguei a mandar um email para eles ,pois estava vendo uma peça , eles me responderam numa boa! só fica atento com a moeda local libra inglesa!!$$

abraços e boa sorte!!