PDA

Ver Versão Completa : Hilux SR 4x2 diesel X Frontier SE 4x2 (As duas 0km)

gustavo sebba
21/09/2009, 22:55
Gente to quase finalizando uma compra de uma frontier SE 4x2, zero km, mas ainda estou muito em dúvida ente ela e a hilux SR 4x2 diesel ,tambem zero km, gostaria de propor uma discussão, qual voçês acham melhor compra ? e porque ?
E tipo, particularmente no meu caso uso pouco em terra e muito em rodovias, e digamos assim que não tenho um pé muito leve (150, 160, 170 direto) o que vcs acham que seria melhor pra mim, avaliando coisas basicas, como revenda, seguro, estabilidade, potência, consumo, manutenção e etc...
Desde já obrigado a todos.

lpfm
21/09/2009, 23:09
170km direto????????:shock::shock::shock::shock::shock:
Seu carro eh um porsche amigo, nao uma picape.:mrgreen::mrgreen:
Mas realmente se quiser uma picape, qq uma servira a seu proposito
abs,
lp

gustavo sebba
21/09/2009, 23:18
Hehehehe, é que pego uma rodovia de pista dupla e que por incrivel que pareça esta em boas condições e por mais incrivel ainda que pareça ela não tem radares... ai ja viu né !! Mas to muito na duvida esntre as duas viu !!! e to com uma certa pressa, pois mes que vem ja tem IPI né, alias, sera que esse IPI vai vir mesmo? sera que não conseguem serura-lo denovo ??

Marv 377
22/09/2009, 10:21
Eu iria de Hilux, apesar de mais cara. Acho que a Toyota dará menos manutenção.
Mas vai ser complicado tu atingir 170km com os motores das 4x2
Marv

Thiago PickUPs
22/09/2009, 10:32
fera, com esses modelos ai acho melhor vc desistir dos 170 km/h...
a hilux é mais confiavel de mecanica mas msm assim ficaria com a frontier...
gosto é de pickup e a frontier tem mais cara de picape já a hilux parece um carro grandão...

gnomovet
29/09/2009, 10:54
Caro colega

Tenho uma frontier dessas novas e a establilidade é igual de carro. A hilux é mais dura e tem menos establidade. Com relação a motor todas são boas. A hilux tem acabamento um pouco melhor. Enfim, ficaria com a frontier por causa da estabilidade e custo de manutenção mais baixo.
Abraço

Joaomsl
29/09/2009, 11:02
Amigo, eu ficaria de hilux...entretanto compraria 4x4...pq mesmo sem usar muito, a revenda dela é muito mais fácil que uma 4x2...

que eu saiba a manutenção da hilux é bem em conta e o problema dos discos de freios já foi resolvido...é um senhor carro...

valeu

Pequeno jr
29/09/2009, 13:36
Se for para pegar veículo 4x2 eu escolheria era uma Hilux a gasolina modelo nova.

Muito mais em conta!

Raposo
29/09/2009, 17:02
Pois se o fundamental na pick up é andar a 170 km/h não deixa muito a acrescentar. Só a lamentar...:twisted::twisted::twisted:
Prefiro não manifestar qualquer outra opinião porque instigação, indução ou auxílio ao suicídio é crime.
Fui!!!

Rommel
29/09/2009, 19:57
Se for para pegar veículo 4x2 eu escolheria era uma Hilux a gasolina modelo nova.

Muito mais em conta!

E o consumo, como ficaria numa velocidade desta?

será q valeria a pena?

abraços!!

Alagoano
29/09/2009, 22:55
Gente to quase finalizando uma compra de uma frontier SE 4x2, zero km, mas ainda estou muito em dúvida ente ela e a hilux SR 4x2 diesel ,tambem zero km, gostaria de propor uma discussão, qual voçês acham melhor compra ? e porque ?
E tipo, particularmente no meu caso uso pouco em terra e muito em rodovias, e digamos assim que não tenho um pé muito leve (150, 160, 170 direto) o que vcs acham que seria melhor pra mim, avaliando coisas basicas, como revenda, seguro, estabilidade, potência, consumo, manutenção e etc...
Desde já obrigado a todos.

Bom....como já foi dito aqui, não justifica picape diesel 4x2......é mais racional é de gasolina e se é pra ir de gasolina ainda acharia melhor pegar um sedan de luxo hehehehe....

E 170kh numa Frontier 2.5.....sinceramente.....hehehe, sem comentários....acho q é capaz dela fazer 1km/l....sem falar no desgaste precoce que a alta rotação vai proporcionar...

Bom, em qq das situações eu iria de Hillux que ainda não tem concorrentes....

marcos ambrogi
29/09/2009, 23:29
Pois se o fundamental na pick up é andar a 170 km/h não deixa muito a acrescentar. Só a lamentar...:twisted::twisted::twisted:
Prefiro não manifestar qualquer outra opinião porque instigação, indução ou auxílio ao suicídio é crime.
Fui!!!

:palmas::palmas::palmas::palmas:

SAPO-BOMBA
30/09/2009, 00:28
De acordo com os colegas, nenhuma das duas pickups foram projetadas pra ficar dando 170km/h nem que fosse na melhor estrada do mundo.

Pickup é carro pra trabalho e pra passeio/lazer. Se quer comprar carro pra correr, que compre um sedã ou hatch. E de preferência vá correr em lugares onde se pode correr, e não estou falando de estradas nem avenidas...

Pequeno jr
30/09/2009, 08:04
E o consumo, como ficaria numa velocidade desta?

será q valeria a pena?

abraços!!

Consumo?????

Pera lá, como já foi dito antes ... pick-up não é para isso... para andar a 170km/h.

Ele esta escolhendo o tipo de veículo errado para uma morte certa (desculpa a franqueza).

Quem compra pick-up 4x2 diesel ta jogando uma boa grana fora.

carioca10
01/10/2009, 13:11
Nova Nissan Frontier a 180 na chuva...
YouTube - Nova nissan Frontier a 180 na chuva...

Acidente na BR - 163 Frontier
YouTube - Acidente na BR - 163 Frontier

gustavo sebba
06/10/2009, 00:23
Ae gente, cada um sabe de suas necessidades e limitações, quando digo que costumo andar a 170 km/h não quer dizer que estou instigando ninguem a andar a essa velocidade, porem que eu tenho ocasiões que me convem andar a essa velocidade e que eu gostaria de uma pick up que me respondesse nesse quesito. Quanto a ser 4x2 não tenho dúvidas de que é pior de revenda que a 4x4 mas infelizmente a limitação financeira não me permite pegar uma 4x4, (não posso gastar mais que 90 latinhas). E pelo que soube de alguns colegas que possuem a frontier LE dizem que os 177 cv dela fazem ela "voar" e a estabilidade parecida com a de um carro esportivo, isso que me chamou a atenção. O porem é que a SE são 144 cv e o mesmo motor, segundo o pessoal da concessionáriaisso se deve ao fato do chip ser diferente, mas que segundo eles ainda, se eu quiser ele colocam o chip da LE na SE sem perda de garantia nem nada e a pick up sobe para os 177 cv da LE alguem ja viu ou ouviu falar nessta troca nessa pick up ??

gustavo sebba
08/04/2010, 21:14
Só para constar aos colegas do forum, acabei comprando a Frontier 09/10, não coloquei rack de teto, e sinceramenten mesmo com 144cv ela anda bem... quando o pessoal falou aqui que não tem pick-up que ande bem a 170km/h eu respondo que nessa Frontier eu realmente não ando a 170... eu ando a 189 km/h, que é o tanto que eloa me permite ir ( ela tem limitador de velocidade a 189km/h) e Reafirmo aos colegas... Não é loucura, não estou fazendo isso em qualquer lugar, como ja disse é uma estrada duplicada, com asfalto em ótimo estado, com poucas curvas, e o melhor... sem radares !! Pick up ótima de motor e estabilidade em alta velocidade recomendo !!! Abraços, qualquer duvida post !!

Deivid/silveira
08/04/2010, 21:41
:stop:Não esquece de colocar um aerofólio.

Deus lhe proteja.:concordo:

eduardo1968
09/04/2010, 10:54
Só para constar aos colegas do forum, acabei comprando a Frontier 09/10, não coloquei rack de teto, e sinceramenten mesmo com 144cv ela anda bem... quando o pessoal falou aqui que não tem pick-up que ande bem a 170km/h eu respondo que nessa Frontier eu realmente não ando a 170... eu ando a 189 km/h, que é o tanto que eloa me permite ir ( ela tem limitador de velocidade a 189km/h) e Reafirmo aos colegas... Não é loucura, não estou fazendo isso em qualquer lugar, como ja disse é uma estrada duplicada, com asfalto em ótimo estado, com poucas curvas, e o melhor... sem radares !! Pick up ótima de motor e estabilidade em alta velocidade recomendo !!! Abraços, qualquer duvida post !!

Gustavo

Só pra lembrar
Isto também é verdade:pipoca:
https://www.baretaautopecas.com.br/site/?l=2

Abs

Eduardo

Sherman
09/04/2010, 13:38
Gente, quem nunca fez uma graça atras do volante, não estou dizendo que e certo....pois como meus pais sempre falam, carro e uma arma, mata quem ta dentro e quem ta fora.

Tudo e questão de conciencia, opinião minha.... não acho legal condenar um andar a 90km/h e nem condenar quem anda a 190km/h, so basta lembrar que independete da velocidade porcaria acontece, hoje mesmo numa avenida proxima a minha casa um conhecido morreu devido a um acidente, estava garoando e o mesmo colidiu com um posto a aproximadamente 110km/h, essa foi a velocidade que fico travada no painel do fiesta dele... o maior problema e que no carro havia mais 4 pessoas, 1 morreu, e os outros 3 estão em estado grave.....

Penso, quer correr corra....mas de preferencia sozinho dentro do carro e longe de situações que podem haver envolvidos.

Não sou puritano minha foto mostra isso, mas foi dentro da pista de interlagos, sozinho dentro do carro, onde a chance de ferir uma segunda pessoa era praticamente nula devido a segurança do local.

Desculpa me extender no assunto

Abraço a todos

Fábio.F
09/04/2010, 14:10

Velho, por curiosidadde, já teve camionete antes?

No mais, parabéns pela compra. E saiba de uma coisa, não existe ainda camionete com boa estabilidade. Estabilidade existe só em carros esportivos. Na minha opinião nem carros "comuns" tem.

Na velocidade que você anda, dando a entender que não é uma vez e outra, é fácil perder o controle de uma camionete em reta.

E outra, é loucura sim o que você está fazendo, não venha dizer

"é uma estrada duplicada, com asfalto em ótimo estado, com poucas curvas", pois você não está sozinho nela.

Walter L. L. Casitta
10/04/2010, 22:52
Hoje eu fiz um teste drive na Frontier AT. Achei que poderia ser a minha próxima picape, mas na verdade fiquei foi meio decepcionado. Não gostei da posição dos bancos muito baixos e nem do ruido do motor. Achei-a meio pesadona, demora para responder ao acelerador e o motor dispara com facilidade. Cada dia que passa mais estou convencido que agora só se for a Amarok para encostar na Hilux la na frente...

Tenho andado muito de Hilux principalmente numa 2006/7 com 150.000Km rodados, silenciosa e sempre pronta ao mais leve toque no acelerador. Mas mesmo na Hilux nem tudo são rosas. A suspensão é dura de mais e diferente dos relatos no fórum o consumo da Hilux na cidade não passa dos 7Km/l de jeito nenhum, ou seja, o mesmo que relatam os proprietários das Frontier e Triton. Posso garantir que a Hilux não é de jeito nenhum mais econômica que as outras.

Troller-a-vista
10/04/2010, 23:49
carioca, esses caras do primeiro video foram os acidentados do segundo?? fiquei na duvida...

de qqr forma, andar com um carro de 3T acima de 130km/h é pura burrice.

pior, é acreditar que uma pick up pode ter a mesma estabilidade de um carro normal, nem de longe, qto mais de um esportivo.

bahnem sei pq vim comentar esse topico, deveria ser fechado...

carioca10
11/04/2010, 00:03
Acho que não. Não sei se são os mesmos.

Jera
11/04/2010, 00:03
vão falar pros arabes q 130km/h é muito........eles andam a 397km/h numa nissan patrol!!! pra mim nao tem motorista mais louco q os arabes!!

http://www.youtube.com/watch?v=JS8t7HPQ_SE&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=v55UtXvSUZ0&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=310lvvjoEHE&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=m_ogvbAhUZs&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=CKKeu_wcA7E&feature=fvw

Troller-a-vista
11/04/2010, 00:47
jera, 397km/h .... ... .... ...

nao vou dizer que isso é impossivel, pq nao to la pra ver.

mas o motor teria que ter no minimo uns 1400 cv pra tentar passar dos 350 num carro com essa aerodinamica, altura, etc etc.

fora que o pneu nao iria aguentar, pneus de altissima performance sao feitos praticamente sob medida (vide o veyron que acima de 360 come os pneus em 12 minutos).

ta os arabes tem dinheiro pra ajeitar tudo isso e bla bla bla bla...

mas me responde, como um carro que nao tem aerodinamica (aerofolio, asas, assoalho plano, downforce etc etc etc etc) direcionada pra isso passa dos 330km/h??

se para os AMG, X5 m , X6 M, é um martirio passar dos 250/260km/h (limitados eu sei mas nao iriam muito mais longe...). alias para carros sedans de altissimo desempenho passar dos 310 é dificil, pra esportivos tipo lambo, ferrari, porsche sao rarissimos oque beiram nos 325 330 ..

custo a acreditar na veracidade do fato eheheh

impossivel acho que nao é, mas diria improvavel ate mesmo pros mais ricos do mundo.

Jera
11/04/2010, 00:57
hehehhehe.

é oq está escrito no video. mas acima de 300km/h ele deve estar. olha o jeito q ele passa pela camera!
se procurar, tem esses nissans com 1400-1500cv. os caras são loucos!! eles só querem acelerar, nao estão nem aí pra pneus ou aerodinamica e a vida principalmente!

flwssssss

Foxtrot
11/04/2010, 14:38
Algumas forças de segurança árabes desenvolveram um método de escolta de comitivas oficiais no qual o comboio não anda a menos de 200 km/h. Mas isso eu sabia que era feito em carros tipo SUV a gasolina e turbinados.

E antes que alguém se empolgue, isso só é possível graças as rodovias especiais (exclusivas para autoridades) feitas para isso com looongos trechos em reta e com pontos de cruzamento fechados por batedores. Além de obviamente exaustivos treinos para isso. Mesmo assim não é a prova de falhas....

Abraços

JRPinto
13/04/2010, 19:00

VOLTANDO AO ASSUNTO...

E aí, o que está achando da pkp?
Já tens alguma informação a repassar (além dos polêmicos 189KM/h), tipo consumo, dirigibilidade, etc?
Abs. JRPinto

Marv 377
14/04/2010, 00:07
Hoje eu fiz um teste drive na Frontier AT. Achei que poderia ser a minha próxima picape, mas na verdade fiquei foi meio decepcionado. Não gostei da posição dos bancos muito baixos e nem do ruido do motor. Achei-a meio pesadona, demora para responder ao acelerador e o motor dispara com facilidade. Cada dia que passa mais estou convencido que agora só se for a Amarok para encostar na Hilux la na frente...

Tenho andado muito de Hilux principalmente numa 2006/7 com 150.000Km rodados, silenciosa e sempre pronta ao mais leve toque no acelerador. Mas mesmo na Hilux nem tudo são rosas. A suspensão é dura de mais e diferente dos relatos no fórum o consumo da Hilux na cidade não passa dos 7Km/l de jeito nenhum, ou seja, o mesmo que relatam os proprietários das Frontier e Triton. Posso garantir que a Hilux não é de jeito nenhum mais econômica que as outras.

Minha hilux 3.0 D4D faz entre 8,0 - 8,5 km/l na cidade, calculado várias vezes. Acelerando mais faz 7,8, mas jamais 7 ou 7,5 km/l.
Realmente a suspensão traseira é dura.

Quanto ao assunto velocidade.... além de pick-ups não terem estabilidade e aerodinâmica de um carro, os freios também não se comparam aos de carros comuns, aumentando ainda mais os riscos .

Marcoss
17/12/2010, 14:47
Desenterrando o topico. Eu estava praticamente fechado com a frontier se strike, mas ocorreram alguns problemas e so irei comprar no começo de 2011. Ontem fui ver uma hilux sr 4x4 e gostei. Agora queria saber de voces, voces acham que compensa pagar 100 mil na hilux sr 4x4 ou pagar 91 mil na frontier se strike?

Pequeno jr
17/12/2010, 15:49
Strike é mais completa e SR é mais para trabalho.

Na revenda as duas serão a mesma coisa e acho até mais difícil vender a SR, pois quem compra essas é para serviço.

Quem é consumidor de toy mesmo compra SRV

Marcoss
17/12/2010, 16:45
Lembrando que a que estou falando é a SR que tem 163cv também. Não é a STD que tem apenas 102cv. Estou com medo do motor da frontier ser fraco, com seus 144 cv. Fraco em relação a hilux e ranger.

Walter L. L. Casitta
17/12/2010, 16:54
Hilux SR com câmbio manual por R$100.000,00? Feia pra K#&*¨%$. Já que vai ser manual mesmo, seria preferível uma Amarok completa. Aqui em BH sai por 103.000,00.

Marcoss
17/12/2010, 17:01
Você deve estar confundindo com a stander que tem aquelas rodinhas feias e pneu fino. A SR só não vem com aquelas frescuras da SRV, farol de milha, retrovisor cromado e as rodas da srv. Eu não achei ela feia assim não. A STD é muito feia.

NGDaniel
17/12/2010, 18:26
Eu iria de hilux..

mesmo pq, esses 9 paus que vc ta dando a mais na Hilux vao virar 20 daqui 3 anos quando vc for vender...

Acho que mesmo com a nova da Hilux de 2012. oooo picape dificil de perder valor essa Hilux..

Pablo RR
17/12/2010, 19:10
Se você está excluindo a Frontier 2.5 por causa do motor, nunca vi nenhuma reclamação dos donos no quesito 'pouca potencia'

Mas as duas tem a mesma proposta. Sao versoes "semi" top de linha.
A Frontier SE Strike em relação a LE só não tem os 172cv praticamente, já a Hilux....
Alem dos itens esteticos externos (cromados/ rodas) tem a diferença no interior também como o ar digital e controle no volante.

Mas de qualquer forma, eu optaria pela Hilux. Motor mais consagrado, manutençao mais barata, e tem pelo menos o basico de conforto. E como já sou cliente Nissan, tenho muito, mas muito medo de ter um motor/cambio fabricado por eles. Não por ser ruim, mas pela falta de peças em estoque e desatençao das concessonarias.

Abraços

Imperador!
17/12/2010, 19:28
Hilux SR com câmbio manual por R$100.000,00? Feia pra K#&*¨%$. Já que vai ser manual mesmo, seria preferível uma Amarok completa. Aqui em BH sai por 103.000,00.
X2. Se é de pagar 100 mil numa versão "enrolativa" da Hilux, você vai empregar seu dinheiro bem melhor numa Amarok.

O Pequeno Jr. também tem razão: vai ser difícil passar essa SR pra frente depois. Todo mundo só que Hilux SRV, com tudo que tem direito. Pense nisso.

Sobre a Frontier, nunca vi ninguém reclamando dos "míseros" 144cv dela. Aliás, disseram que anda infinitamente melhor que a antiga (nunca andei numa Strike nova), apesar do número de cavalos ser bem parecido.

Marcoss
17/12/2010, 19:41
X2. Se é de pagar 100 mil numa versão "enrolativa" da Hilux, você vai empregar seu dinheiro bem melhor numa Amarok.

O Pequeno Jr. também tem razão: vai ser difícil passar essa SR pra frente depois. Todo mundo só que Hilux SRV, com tudo que tem direito. Pense nisso.

Sobre a Frontier, nunca vi ninguém reclamando dos "míseros" 144cv dela. Aliás, disseram que anda infinitamente melhor que a antiga (nunca andei numa Strike nova), apesar do número de cavalos ser bem parecido.

Esse é meu medo, comprar a Hilux e perder muito dinheiro, pois todo mundo quer as SRV AT, quanto a Amarok acabei de ver uma top de linha branca, achei muito linda e imponente. Ela veio do lado de uma ranger e a ranger simplesmente sumiu perto dela, mas da Amarok euu tenho muito medo, depois ela acaba dando dor de cabeça. Meu pensamento é comprar uma ate 100 mil agora e em 2012 trocar por um dos lançamentos.

Imperador!
17/12/2010, 19:49
Esse é meu medo, comprar a Hilux e perder muito dinheiro, pois todo mundo quer as SRV AT, quanto a Amarok acabei de ver uma top de linha branca, achei muito linda e imponente. Ela veio do lado de uma ranger e a ranger simplesmente sumiu perto dela, mas essa eu tenho muito medo, depois ela acaba dando dor de cabeça. Meu pensamento é comprar uma ate 100 mil agora e em 2012 trocar por um dos lançamentos.
Você quis dizer que não gosta da Ranger ou da Amarok?

Se a sua intenção é trocar em 2012, eu aconselho esperar, se puder. Se não, eu iria de Amarok ou Frontier Strike.

Marcoss
17/12/2010, 19:56
Você quis dizer que não gosta da Ranger ou da Amarok?

Se a sua intenção é trocar em 2012, eu aconselho esperar, se puder. Se não, eu iria de Amarok ou Frontier Strike.

Eu tenho medo é da amarok, pois é novidade ainda e não se pode ter certeza se elas aguentaram. Vlw pela ajuda, a hilux descartei mesmo. O probema é que a Amarok me pediram 108 mil. A ranger xlt 81900 e a frontier 88 mil. Todas no produtor.

Imperador!
17/12/2010, 20:44
Eu tenho medo é da amarok, pois é novidade ainda e não se pode ter certeza se elas aguentaram. Vlw pela ajuda, a hilux descartei mesmo. O probema é que a Amarok me pediram 108 mil. A ranger xlt 81900 e a frontier 88 mil. Todas no produtor.
Dessas a que você vai perder menos dinheiro é na Frontier.

Mas é como eu disse... se quiser trocar de carro em 2012, sem perder muito dinheiro, melhor esperar, porque não importa em que situação os modelos atuais com os lançamentos que estão por vir ficarão bastante desvalorizados.

Se tem a necessidade de ter o carro agora... é Frontier ou Ranger. Faz um test drive nas duas e decide. Mas a depreciação da Ranger vai ser gigantesca.

Marcoss
17/12/2010, 21:16
Dessas a que você vai perder menos dinheiro é na Frontier.

Mas é como eu disse... se quiser trocar de carro em 2012, sem perder muito dinheiro, melhor esperar, porque não importa em que situação os modelos atuais com os lançamentos que estão por vir ficarão bastante desvalorizados.

Se tem a necessidade de ter o carro agora... é Frontier ou Ranger. Faz um test drive nas duas e decide. Mas a depreciação da Ranger vai ser gigantesca.

Obrigado mesmo pela sua opnião. Bom eu queria trocar de carro, pois eu tenho uma s10 98/98 TD e a bichinha ta bem velha e eu ja enjoei de olhar pra ela :). Ela ta boa, mas queria outra. A ranger também acho que vai cair e muito o preço, por causa do modelo novo. Já a frontier como estou pagando uns 10mil a menos, por causa do produtor rural, achei que ia perder bem menos dinheiro. E estava fazendo as contas eu irei trocar quando acabar a garantia, ou seja, vou troca-la só no final de 2013.

Imperador!
17/12/2010, 21:38
Vai de Frontier sem medo, então!

NGDaniel
17/12/2010, 21:42
Obrigado mesmo pela sua opnião. Bom eu queria trocar de carro, pois eu tenho uma s10 98/98 TD e a bichinha ta bem velha e eu ja enjoei de olhar pra ela :). Ela ta boa, mas queria outra. A ranger também acho que vai cair e muito o preço, por causa do modelo novo. Já a frontier como estou pagando uns 10mil a menos, por causa do produtor rural, achei que ia perder bem menos dinheiro. E estava fazendo as contas eu irei trocar quando acabar a garantia, ou seja, vou troca-la só no final de 2013.

Bem, se for a DIESEL SR Diesel, que so nao tem o Cambio automatico, praticamente, PELO MENOS aqui na minha região não muda muito com a SRV nao..

A que tem rejeição é a 2.5, e agora parece que a gasola tambem, pelo que estou vendo nos classificados.. mas as DIESEL 4X4 3.0 é $ no bolso..

So para se ter uma idéia estou vendo nesse momento uma anuncio de uma SRV 3.0 quadrada, ano 2002, por 50 PILA!!! :shock: PS. Sem Cambio Automatico..

Pelo menos aqui (MG) eu nao teria duvidas que a Frontier se desvalorizaria bem mais que a hilux..

Marcoss
17/12/2010, 21:52
Bem, se for a DIESEL SR Diesel, que so nao tem o Cambio automatico, praticamente, PELO MENOS aqui na minha região não muda muito com a SRV nao..

A que tem rejeição é a 2.5, e agora parece que a gasola tambem, pelo que estou vendo nos classificados.. mas as DIESEL 4X4 3.0 é $ no bolso..

So para se ter uma idéia estou vendo nesse momento uma anuncio de uma SRV 3.0 quadrada, ano 2002, por 50 PILA!!! :shock: PS. Sem Cambio Automatico..

Pelo menos aqui (MG) eu nao teria duvidas que a Frontier se desvalorizaria bem mais que a hilux..

Bom a 2.5 aqui ninguem quer. Tinha um cara vendendo uma aqui 09/09 por 70 mil reais. Agora a Sr que eu vi aqui vendia uma 08/09 por 80 mil. Ou seja perdeu 20 mil em 2 anos. Mas o que eu tenho receio é que quando sair a hilux e a ranger em 2012 os preços dessa hilux caia bastante. Pois acho que vai vim uma ranger na faixa dos 100 mil.

NGDaniel
18/12/2010, 08:35
Bom a 2.5 aqui ninguem quer. Tinha um cara vendendo uma aqui 09/09 por 70 mil reais. Agora a Sr que eu vi aqui vendia uma 08/09 por 80 mil. Ou seja perdeu 20 mil em 2 anos. Mas o que eu tenho receio é que quando sair a hilux e a ranger em 2012 os preços dessa hilux caia bastante. Pois acho que vai vim uma ranger na faixa dos 100 mil.

Ta uma salada mista isso aqui..

so ratificando..

Afinal essa SR que vc ta olhando é 3.0 sem cambio automatico, que é o que eu comentei ou é uma 2.5 (acho que st), pé de boi, pra trabalho e peao, que eu falei que ninguem quer, que o comercio é ruim e etc???

No pmieiro caso (sr, 3.0), aqui é boa de mercado.. no segundo (st, 2.5) aqui é PÉSSIMO de mercado..

AKPG
18/12/2010, 08:53
Compre aquela que fizer o seu coração bater mais forte...
Já deixei de fazer bom negócio por ficar preocupado com a desvalorização no futuro.
Aprendi que mais vale um gosto do que dinheiro no bolso...

Marcoss
18/12/2010, 10:08
Ta uma salada mista isso aqui..

so ratificando..

Afinal essa SR que vc ta olhando é 3.0 sem cambio automatico, que é o que eu comentei ou é uma 2.5 (acho que st), pé de boi, pra trabalho e peao, que eu falei que ninguem quer, que o comercio é ruim e etc???

No pmieiro caso (sr, 3.0), aqui é boa de mercado.. no segundo (st, 2.5) aqui é PÉSSIMO de mercado..

A que eu olhei é a SR 3.0, que não tem cambio automatico, nem as rodas e algumas coisas por dentro como ar digital.

Marcoss
18/12/2010, 10:11
Compre aquela que fizer o seu coração bater mais forte...
Já deixei de fazer bom negócio por ficar preocupado com a desvalorização no futuro.
Aprendi que mais vale um gosto do que dinheiro no bolso...

Nessa parte as que eu realmente gostei foram hilux e frontier, só que a frontier achei mais bonita,pois tem bem mais coisas e a hilux sem as rodas da srv é muito feia.

Eduardo Eustaquio
18/12/2010, 12:20
Não sei por que, mas acho que vocês estão confundindo diversas coisas no que tange a Hilux e suas versões. A Hilux SR que o forista Marcoss comenta é a das novas Hilux, com motor 3.0 diesel eletrônico, com câmbio manual e sem detalhes de luxo e acabamento que tem nas versões SRV das Hilux novas.

Na questão de venda e revenda, como já disseram, a versão SR das Hilux novas (diferente da antiga SR) deve ser bem trabalhosa para vender em comparação com a Frontier Nissan, pois quem quer uma Hilux a quer pela questão do seu conforto e nível de acabamento.

Uma frase que foi dita agora no final pelo forista Alexandre-AKPG diz tudo. Não se prenda a revenda, aos problemas e etc. Compre a caminhonete que te satisfaz. Não adianta ficarmos olhando os comentários no fórum de defeitos e virtudes, pois quem vai utilizar será você.

Pelo que foi falado da questão preços e qualidades, eu estaria entre a opção da Ranger e a Nissan.

Imperador!
18/12/2010, 12:36
Nessa parte as que eu realmente gostei foram hilux e frontier, só que a frontier achei mais bonita,pois tem bem mais coisas e a hilux sem as rodas da srv é muito feia.
EEustáquio...
Concordo com o que você diz, mas ele não quer Ranger. Também não quer a Hilux SR.

Só "sobrou" a Frontier pra ele pegar. E pelo último post dele, parece que está decidido.

NGDaniel
18/12/2010, 16:55
Que o marcoss seja feliz de Frontier:dance: bela picape, linda, maravilhosa, bem equipada, com seus defeitos e qualidades, como TODAS...

mas..

É dificil ir contra o EE nesse forum, pelo bom senso que sempre apresenta, mas tenho de discordar nesse ponto em especifico... .

EE, aqui na minha regiáo, Hilux, nao sendo 2.5 e, sendo a 3.0, depois de 2005, VENDE QUE NEM PAO QUENTE!!

Aliás a boa fama desse motor d-4d valorizou ate as antigas, quadradinhas..

abs,

GiovanniP
18/12/2010, 17:18
Na questão de venda e revenda, como já disseram, a versão SR das Hilux novas (diferente da antiga SR) deve ser bem trabalhosa para vender em comparação com a Frontier Nissan, pois quem quer uma Hilux a quer pela questão do seu conforto e nível de acabamento.

Uma frase que foi dita agora no final pelo forista Alexandre-AKPG diz tudo. Não se prenda a revenda, aos problemas e etc. Compre a caminhonete que te satisfaz. Não adianta ficarmos olhando os comentários no fórum de defeitos e virtudes, pois quem vai utilizar será você.

Não sei não viu...meu amô é proprietário de hilux SR e sempre quando vai trocá-la é muito fácil de vender e não perde muito na revenda não, ele troca a cada 1,5-2 anos e diz que vale muito a pena pois a diferença entre a vendida e a nova é muito pequena.
Como foi citado por aí na última vez ele deu uma olhada na amarok, desistiu pelo preço muito caro, falta de tradição e com medo da revenda...
Duvido muito que a revenda da frontier seja boa em comparação com a hilux, é só dar uma olhada que em todos os modelos as toyotas são mais vallorizadas que as demais, mesmo os modelos mais antigos que possuem menos luxo que as concorrentes da mesma idade.
Abraço

Jera
18/12/2010, 17:40
marcos, eu iria de frontier mesmo. ainda mais pelo preço q vc conseguiu. são 12 mil de diferença pra uma hilux sr.
e quanto ao mercado, acho q o da frontier vai melhorar cada vez mais......as vendas estao subindo mes a mes. nao duvido nada q ano q vem a frontier possa tomar o 4º lugar da ranger em nº de vendas.

Marcoss
18/12/2010, 20:00
Bom gostaria de agradecer a todos que me ajudaram, eu escolhi a frontier mesmo, pois como o Jera falou 12 mil reais é muita diferença e da para eu mecher muito na frontier. Quanto a revenda penso que não vou perder tanto dinheiro, pois estou ganhando um desconto de 10 mil nela por causa do produtor rural. O unico problema é que so fecharei negocio ano que vem e para ano que vem não terá mais o desconto de IPI das camionetes que é de 4%. Hoje andei na ranger e na frontier. A ranger para o motorista achei melhor que a frontier e o motor da ranger também é mais bruto, agora principalmente o banco traseiro, a frontier é muito melhor do que a ranger, pois o da ranger é muito inclinado.

NGDaniel
18/12/2010, 21:16
.as vendas estao subindo mes a mes. nao duvido nada q ano q vem a frontier possa tomar o 4º lugar da ranger em nº de vendas.

Isso é verdade, ta vendando MUITO... de um ou dois meses pra ca..

André F
18/12/2010, 23:14
Isso é verdade, ta vendando MUITO... de um ou dois meses pra ca..

Já tem Frontier diesel 4x4 por R$ 85 mil, o preço está o mesmo da S10 - até a Ranger já baixou de preço. A Frontier leva vantagem em minha opinião.

NGDaniel
19/12/2010, 06:56
Já tem Frontier diesel 4x4 por R$ 85 mil, o preço está o mesmo da S10 - até a Ranger já baixou de preço. A Frontier leva vantagem em minha opinião.

Então, nesse preço está encarando a Ranger em relação custo/benefício..

Pra quem nao gosta do estilo ultra retro da ranger (estrutura e mesmo painel desde mil seiscentos e bolinha), tem de ir de Frontier mesmo...

to vendo que ano que vem vai ser o ano de colocar uma picape zero na garagem.. :mrgreen:

Marcoss
19/12/2010, 11:02
Então, nesse preço está encarando a Ranger em relação custo/benefício..

Pra quem nao gosta do estilo ultra retro da ranger (estrutura e mesmo painel desde mil seiscentos e bolinha), tem de ir de Frontier mesmo...

to vendo que ano que vem vai ser o ano de colocar uma picape zero na garagem.. :mrgreen:

Essa de 85 se nao me engano é a XE e pra mim ela bate a ranger em CXB, a ranger já está muito ultrapassada.

NGDaniel
19/12/2010, 11:22
Essa de 85 se nao me engano é a XE e pra mim ela bate a ranger em CXB, a ranger já está muito ultrapassada.

x2.. concordo com vc..

so que a Fronteir perde em cavalaria (144 x 163) e qtde de opcionais, que a Ranger desse valor, XLT, é a 2a mais completa, so perde pra Limited (bco de couro, cromados e etc).

eujacio junior
19/12/2010, 11:48
Bom gostaria de agradecer a todos que me ajudaram, eu escolhi a frontier mesmo, pois como o Jera falou 12 mil reais é muita diferença e da para eu mecher muito na frontier. Quanto a revenda penso que não vou perder tanto dinheiro, pois estou ganhando um desconto de 10 mil nela por causa do produtor rural. O unico problema é que so fecharei negocio ano que vem e para ano que vem não terá mais o desconto de IPI das camionetes que é de 4%. Hoje andei na ranger e na frontier. A ranger para o motorista achei melhor que a frontier e o motor da ranger também é mais bruto, agora principalmente o banco traseiro, a frontier é muito melhor do que a ranger, pois o da ranger é muito inclinado.

olá marcos..
lembra que a mais ou menos a um mes atraz vc estava com as mesmas duvidas.. e no finalo descidiu pela frontier..
nao deu certo a compra????

Marcoss
19/12/2010, 13:05
olá marcos..
lembra que a mais ou menos a um mes atraz vc estava com as mesmas duvidas.. e no finalo descidiu pela frontier..
nao deu certo a compra????

Bom foi que aconteceu alguns imprevistos e não consegui comprar, ficou para o começo do ano que vem. Ai eu fui na toyota e vi a Hilux SR 3.0 e gostei, fiz uma pesquisa e vi esse topico, com isso quis saber a opiniao do pessoal do forum se compensava mais pegar a hilux, acabou saindo a ranger ai por outros motivos. Mas a ranger eu descartei, pois ninguem aqui de casa gostou dela, eu ate compraria pelo motor, mas como ninguem gostou tirei dos planos.

fguerreiro
20/12/2010, 00:06
Hilux SR 4x2 diesel estará deixando de ser fabricada nos próximos dias devido à baixa vendagem, fonte: Quatro Rodas de dezembro de 2010.

NGDaniel
20/12/2010, 07:30
Hilux SR 4x2 diesel estará deixando de ser fabricada nos próximos dias devido à baixa vendagem, fonte: Quatro Rodas de dezembro de 2010.

Opa.. perai, é 4x2 ??? Retirem tudo o que eu disse acima..

:mrgreen:

Pequeno jr
20/12/2010, 12:25

A viatura estar ultrapassada não tem haver com o Custo X benefício.

Quando falamos de custo X benefício estamos falando desde o valor de compra, uso, manutenção, revisões, consumo, revenda, aguentar o rojão e etc.

Neste quesito até o momento ela é imbatível e empatado com a Ranger somente a L-200 Outdoor.

As demais você compra por amor, paixão, gosto, vontade em ter determinada viatura e etc.

Pequeno jr
20/12/2010, 12:30
Entre uma Hilux SR 3.0 e a Frontier XE "EU" ficaria com a Frontier.

Agora se fosse uma HIlux SRV e a Frontier LE "EU" ficaria com a Hilux.

Lembrando que Pick-up tem que ser 4x4. No dia que você pegar uma grama em 4x2 você vai entender isso que estou falando.

NGDaniel
20/12/2010, 13:11
A viatura estar ultrapassada não tem haver com o Custo X benefício.

Quando falamos de custo X benefício estamos falando desde o valor de compra, uso, manutenção, revisões, consumo, revenda, aguentar o rojão e etc.

Neste quesito até o momento ela é imbatível e empatado com a Ranger somente a L-200 Outdoor.

As demais você compra por amor, paixão, gosto, vontade em ter determinada viatura e etc.

Justamente e ainda com uma vantagem, a Ranger de 85 k ta sendo XLT... só perde pra limited...

isso com NGD 3.0 turbo 163 cv e 4x4 (com possibilidade de dar uma chipadinha pra 200 e tantos cavalos, sem stresse.. )

L200 é por paixão 8-)

abs,

PauloLimited
20/12/2010, 14:10
Justamente e ainda com uma vantagem, a Ranger de 85 k ta sendo XLT... só perde pra limited...

isso com NGD 3.0 turbo 163 cv e 4x4 (com possibilidade de dar uma chipadinha pra 200 e tantos cavalos, sem stresse.. )

L200 é por paixão 8-)

abs,

Pois é, por 85 mil a Ranger XLT tem air-bag,abs, computador de bordo, o espaço interno da Ranger é bom.

L200 só pra quem roda bem pouco ou por paixão msm, quem for rodar mais de 150 mil km pode sair fora.

Marcoss
20/12/2010, 14:12

L200 é por paixão 8-)

abs,

Eu de maneira alguma penso em pegar uma diesel 4x2, porque uso na fazenda e la tem uns morros que só traçado sobe. Pra comprar uma 4x2 eu compraria flex. Pra mim quem compra camionete a diesel 4x2 é meio louco. Na hora de vender não deve ser nada facil.

NGDaniel
20/12/2010, 15:30
Eu de maneira alguma penso em pegar uma diesel 4x2, porque uso na fazenda e la tem uns morros que só traçado sobe. Pra comprar uma 4x2 eu compraria flex. Pra mim quem compra camionete a diesel 4x2 é meio louco. Na hora de vender não deve ser nada facil.

Pois eh cara.. foi mal :oops:

pra mim vc estava falando o tempo todo de Hilux 4x4.... agora que notei que era 4x2... por isso que eu tava sozinho que nem um ogro nesse topico :lol:

nem em sonho pagar quase 100 pila numa 4x2... :mrgreen:

É isso que vc falou mesmo, se fosse pra ser 4x2, é S-10 Flex ou Ranger Gasolina... bancar um diesel pra ficar patinando em graminha (olha que nem precisa ser molhada da forma com que vc pegar nao)..

Frontier na KBEÇA!

abs,

Marcoss
20/12/2010, 15:45
Pois eh cara.. foi mal :oops:

pra mim vc estava falando o tempo todo de Hilux 4x4.... agora que notei que era 4x2... por isso que eu tava sozinho que nem um ogro nesse topico :lol:

nem em sonho pagar quase 100 pila numa 4x2... :mrgreen:

É isso que vc falou mesmo, se fosse pra ser 4x2, é S-10 Flex ou Ranger Gasolina... bancar um diesel pra ficar patinando em graminha (olha que nem precisa ser molhada da forma com que vc pegar nao)..

Frontier na KBEÇA!

abs,

Mas eu estava falando de hilux 4x4 mesmo. Mas não adianta é uma diferença muito grande. A hilux é bem mais cara, pois não tem desconto de produtor rural.

opala66joao@hotmail.com
20/12/2010, 16:05
Ambas são de agroboy.

GiovanniP
20/12/2010, 23:52
Entre uma Hilux SR 3.0 e a Frontier XE "EU" ficaria com a Frontier.

Agora se fosse uma HIlux SRV e a Frontier LE "EU" ficaria com a Hilux.

Lembrando que Pick-up tem que ser 4x4. No dia que você pegar uma grama em 4x2 você vai entender isso que estou falando.

Não entendí, na minha opinião a Hilux SR tem mais benefícios em relação a Frontier XE que a SRV em relação a LE...
Acho que a diferença de preço também não varia muito....
Tudo depende do tipo de uso e da di$posição.
No geral se tiver di$posição acho que a Hilux na minha opinião leve vantagem nos dois casos....

Pequeno jr
21/12/2010, 09:56
Não entendí, na minha opinião a Hilux SR tem mais benefícios em relação a Frontier XE que a SRV em relação a LE...
Acho que a diferença de preço também não varia muito....
Tudo depende do tipo de uso e da di$posição.
No geral se tiver di$posição acho que a Hilux na minha opinião leve vantagem nos dois casos....

Só avaliar o custo que você entendera

uma XE 4x4 você encontra por R$ 88.000,00 ou menos (houve promoção dela por R$ 83.000,00 tempos atrás)

Uma hilux SR 3.0 4x4 você encontra por R$ 96.500,00.

Milton C.
21/12/2010, 10:01
Só avaliar o custo que você entendera

uma XE 4x4 você encontra por R$ 88.000,00 ou menos (houve promoção dela por R$ 83.000,00 tempos atrás)

Uma hilux SR 3.0 4x4 você encontra por R$ 96.500,00.

Aqui na Nissan da minha região, estão vendendo a XE Pack - ABS+Airbag - por 86.000,00.
Nas cores sólidas.

Abraços!

GiovanniP
21/12/2010, 12:30
Mas a diferença de preço entre uma LE e uma SRV gira em torno de R$10k também, por isso questionei. aproximadamente R$116 e R$ 124 para a SRV. não seria isso?

Pequeno jr
21/12/2010, 12:33
Giovanni .. o Marcos gostaria de saber entre a Frontier XE(que agora chama-se strike) e uma Hilux SR.

A Frontier seria a melhor opção no meu ponto de vista, pelo que comentei, preço, usuabilidade, itens de série e principalmente revenda.

Se fosse falar em LE e SRV ai a coisa muda de lado, pois principalmente a revenda da SRV é a melhor do mercado.

Marcoss
21/12/2010, 14:12
Giovanni .. o Marcos gostaria de saber entre a Frontier XE(que agora chama-se strike) e uma Hilux SR.

A Frontier seria a melhor opção no meu ponto de vista, pelo que comentei, preço, usuabilidade, itens de série e principalmente revenda.

Se fosse falar em LE e SRV ai a coisa muda de lado, pois principalmente a revenda da SRV é a melhor do mercado.

Ainda mais que na frontier consigo desconto para produtor rural e na hilux não. Em questao de itens a strike é a LE, só que com motor de 144 cv e sem banco de couro. Agora se eu tivesse entre LE e SRV, ai não teria duvida de pegar a SRV AT. Mas meu dinheiro infelizmente não da. E a hilux SR 4x4 aqui está saindo 100 mil, sem choro.

Vieitez
21/12/2010, 14:45
Se você anda a 170 Km/h direto nas estradas, sugiro que você mire em um poste num trecho bem vazio da estrada, que é pra morrer, e não levar ninguém junto.
Depois brasileiro reclama que estão enchendo as rodovias de radares... mas quando não tem fazem coisas estúpidas como andar a 170KM/h em um carro com centro de gravidade alto (nem se fosse baixo seria correto).

Veja o vídeo aí, trouxão:
http://www.youtube.com/watch?v=aZF8N9NItHI

Marcoss
21/12/2010, 14:54
Se você anda a 170 Km/h direto nas estradas, sugiro que você mire em um poste num trecho bem vazio da estrada, que é pra morrer, e não levar ninguém junto.
Depois brasileiro reclama que estão enchendo as rodovias de radares... mas quando não tem fazem coisas estúpidas como andar a 170KM/h em um carro com centro de gravidade alto (nem se fosse baixo seria correto).

Pra quem voce está falando isso?

Vieitez
21/12/2010, 15:22
Pro autor do tópico. Volta lá no primeiro post do tópico.
Abraço!

Walter L. L. Casitta
21/12/2010, 15:29
Pro autor do tópico. Volta lá no primeiro post do tópico.
Abraço!

Afff. Isso foi a 16 meses atrás. :putz:

Pequeno jr
21/12/2010, 18:56
putz,

Bixo pega a data de postagem e veja quando foi comentado o assunto ...

Vieitez
21/12/2010, 23:35
putz,

Bixo pega a data de postagem e veja quando foi comentado o assunto ...

Isso muda algo?
Tem data de validade para eu dar minha opinião?

NGDaniel
22/12/2010, 07:45
Isso muda algo?
Tem data de validade para eu dar minha opinião?

:putz: É cada doido..

Marcoss
22/12/2010, 17:08
A Hilux SRV MT é tao ruim de vender aqui em goias que tem uma loja vendendo uma 07/07 com todas as revisoes em dia, com 23 mil km por 93 mil e não tem nenhum comprador. Isso tem pelo menos uns 3 meses.

NGDaniel
22/12/2010, 17:32
A Hilux SRV MT é tao ruim de vender aqui em goias que tem uma loja vendendo uma 07/07 com todas as revisoes em dia, com 23 mil km por 93 mil e não tem nenhum comprador. Isso tem pelo menos uns 3 meses.

Mas nesse caso o problema nao ta na viatura, e sim na FACADA.. poxa.. 2007 e o cara pede 93 lascas ????? :shock::shock::shock:

Milton C.
22/12/2010, 17:43
Mas nesse caso o problema nao ta na viatura, e sim na FACADA.. poxa.. 2007 e o cara pede 93 lascas ????? :shock::shock::shock:

Concordo...
Capaz de alegar que tá tudo em ordem, revisão e tal.

Abraço!

Walter L. L. Casitta
22/12/2010, 18:38
Eles não tão nem aí. Pegam a picape consignada. Se não vender azar do dono...

ANTONIO GABRIEL COSTA
26/12/2010, 11:14

POIS É O TROUXÃO ANDA EM PISTA DUPLA, RETA, SEM BURACOS E SEM RADAR. MAS SE ENTRAR UM CACHORRO, VACA, MOTO, SEI LÁ QUALQUER COISA NA FRENTE ELE GIRAR LEVEMENTE O VOLANTE NO SUSTO, POIS RELEXO NÃO SE CONTROLA, AÍ VAI SER AQUELA CAPOTADA, TALVEZ O BANCO DA FRONTIER CONTINUE A 189 KM/H.

DÁ PARA DIZER A FROTIERN, NESSE CASO TEM 144 CAVALOS E UM BURRO NO VOLANTE:odedo:

ssinet
29/08/2011, 22:17
kkkk pelo menos nao tem poneis.....

JJVET
29/08/2011, 22:39
POIS É O TROUXÃO ANDA EM PISTA DUPLA, RETA, SEM BURACOS E SEM RADAR. MAS SE ENTRAR UM CACHORRO, VACA, MOTO, SEI LÁ QUALQUER COISA NA FRENTE ELE GIRAR LEVEMENTE O VOLANTE NO SUSTO, POIS RELEXO NÃO SE CONTROLA, AÍ VAI SER AQUELA CAPOTADA, TALVEZ O BANCO DA FRONTIER CONTINUE A 189 KM/H.

DÁ PARA DIZER A FROTIERN, NESSE CASO TEM 144 CAVALOS E UM BURRO NO VOLANTE:odedo:

Muito bommmmmm, po...quem quer correr por aí compra um sedã e não uma caminhonete....