Conectar

Ver Versão Completa : XJ Bloqueio total

AlexandrePeclat
19/09/2009, 18:54
Mesmo considerando que o tracklock traseiro das XJ´s já quebram um enorme galho, resolvi bloquea-la totalmente.:dance: Mas estou a procura do "melhor" custo benefício..:parede:

A XJ é utilizada para trilha, mas eventualmente preciso utiliza-la no asfalto ou longos deslocamentos a procura do "pior caminho".
Estou estudando a compra do Lock Rigth para os dois eixos (comprando nos EUA custam U$300,00 cada, quase plug and play).. terei problemas com o dianteiro em curvas no asfalto?

Opiniões e sugestões serão bem vindas..:pipoca:

GuTo_Cerulli
19/09/2009, 20:49
Alexandre,

Na minha opinião, bloqueio NÃO selecionável na dianteira é pedir para dar merda...ainda mais nesse eixo "bullet proof":mrgreen: da cherokee!!

O lock-right na traseira fica show! Ótimo custo X benefício, já utilizei (não na XJ). Vai de cabeça nesse ai!!

Se for colocar um lock-right na dianteira, manda ver em um par de rodas livres pelo menos par ter tranquilidade pelo menos em deslocamentos...

Vamos trocando umas idéias.

[]'s

Ronaldo B.
20/09/2009, 14:16
Eu não colocaria Lock Right no eixo dianteiro pelo mesmos motivos que o Guto citou.

Se vc tá disposto a gastar por volta de US$ 600,00 na compra de dois bloqueios, eu gastaria isso na comrpa de um só para o eixo traseiro, só que num bloqueio selecionável. Mas se for mesmo colocar o Lock Right verifica se ele serve na caixa satélite que vc tem que é com bloqueio LSD, me parece que não serve ou tem um modelo específico para essa caixa.

[]´s

rija
23/09/2009, 21:09
Olas,
Acho que você nunca chegou a dirigir um jipe com lock-right na traseira. Os trancos são fortes, a ponto de o carro dar uma rabeada. Tive no meu Samuka e prestava bastante atenção nas curvas fechadas para o bicho não dar um pulo e parar na outra faixa. Não estou falando mal do bloqueio. É um bloqueio e tanto, compre de olhos fechados. Mas é o comportamento dele.
Eu deixaria o tradicional na traseira e investiria só no frente, selecionável. Depois você pensa em colocar um na traseira.

Abraços!!!

Ronaldo B.
23/09/2009, 22:09
Já usei Lockright no samurai e sei bem como é, na trilha é só alegria mas no asfalto tem que ter paciência e pegar o jeito de andar senão é um tranco atrás do outro.

Eu arriscaria de colocar um desses no eixo traseiro:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Auburn-Ected-Posi-Locker-Jeep-Wrangler-YJ-TJ-XJ-Dana-35_W0QQcmdZViewItemQQ_trksidZp4634Q2ec0Q2em14Q2el1 262QQhashZitem3c9058e345QQitemZ260119782213QQptZMo torsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories

Deve chegar aqui com frete e impostos por volta de uns R$ 2.600,00, com a vantagem que vem completo com cx satélite, é selcionável e é eletrico não tem problemas com cabos mangueiras etc... depois veria se precisa mesmo de um bloqueio no eixo dianteiro, eu acho que não precisa, com um bom pneu e um bloqueio 100% no eixo traseiro já dá conta do recado.

[]´s

laserman
23/09/2009, 23:59
Já que vai importar e abrir o diferencial, aproveite e reduza logo o diferencial para 4,10 que já compensa o 32" !

Boa lama,

laserman
24/09/2009, 00:10
Ah,
E não compre ates de confirmar se teu diferencial traseiro é D 35, pois algumas XJ's sairam com o Chrysler 8.25" !

samukanvas
24/09/2009, 00:31
Já que vai importar e abrir o diferencial, aproveite e reduza logo o diferencial para 4,10 que já compensa o 32" !

Boa lama,

Olha o Jaque aí!!!!! Esse é um fileo da mãe!!! :mrgreen:

Abs

AlexandrePeclat
24/09/2009, 11:48

Boa lama,

Sérgio,
Valeu pela dica, vou importar tmb a relaçao reduzida.. Tmb sou adepto do "Jáque".
E quanto aos bloqueios, decidi que será no eixo traseiro o powertrax no-slip para case tracklock (pelas minhas pesquisas tenho visto que o acoplamento é "suave") e no dianteiro kaiser mesmo, que tmb funciona muito bem. E rezar para ficar bom!!:concordo:

Amostardeiro
24/09/2009, 12:51
Alexandre

Eu tenho o lock right só na dianteira é 10, só tem que esquecer a tração full time da Cheroca, só no off road dá para usar.

Sds

samukanvas
24/09/2009, 13:11
Sérgio,
Valeu pela dica, vou importar tmb a relaçao reduzida.. Tmb sou adepto do "Jáque".
E quanto aos bloqueios, decidi que será no eixo traseiro o powertrax no-slip para case tracklock (pelas minhas pesquisas tenho visto que o acoplamento é "suave") e no dianteiro kaiser mesmo, que tmb funciona muito bem. E rezar para ficar bom!!:concordo:

Se for pra colocar um auto na frente, eu iria de lock right nos dois. Economizaria um monte a mais e teria o mesmo desempenho do kaiser.

Abs

laserman
24/09/2009, 13:54
Ahuahuauaassssshaushua

O Jáque é nosso amigo !

Olha o Jaque aí!!!!! Esse é um fileo da mãe!!! :mrgreen:

Abs

marcelo_manaloa
24/09/2009, 15:27
Coloque o kit de roda livre na frente p/ usar um bloqueio 100% ou usaria 2 desse ai http://www.quadratec.com/manufacture/Ox+Manufacturing/Jeep+Driveline+Parts/index.htm
vai depender da grana q vai querer gastar.

laserman
25/09/2009, 10:44
Ah,
E não falta algo ?
Por acaso não encontrei contigo nas Dunas do buraco da aeronáutica outro dia com o radiador fervendo ?
Então não esqueça do kit de ventoinha elétrica extra frontal !

Boa lama,

Sérgio,

AlexandrePeclat
25/09/2009, 18:16
Ah,
E não falta algo ?
Por acaso não encontrei contigo nas Dunas do buraco da aeronáutica outro dia com o radiador fervendo ?
Então não esqueça do kit de ventoinha elétrica extra frontal !

Boa lama,

:mrgreen: Não esqueçi isso nao..
Os pneus tatu são muito bons na lama, mas na areia dão trabalho, só faltam se enterrar, aí a XJ nao aguentou o calor, carro cheio e os exageiros é claro..:???:
Onde vc colocou as suas ventoinhas??

laserman
25/09/2009, 18:29
Na Arrozauto.

Tel : 21 2584-0341 (André)

:mrgreen: Não esqueçi isso nao..
Os pneus tatu são muito bons na lama, mas na areia dão trabalho, só faltam se enterrar, aí a XJ nao aguentou o calor, carro cheio e os exageiros é claro..:???:
Onde vc colocou as suas ventoinhas??