Ver Versão Completa : Consumo de òleo de motor, Motor 3L
brunodhfr
18/09/2009, 21:19
Então pessoal, qual é o consumo normal de óleo de motor nos motores 2.8 ou 3L Toyotas?
Botei óleo no meu carro ate a marca maxima... rodei 2mil km e abaixou um pouquinho.. meio cm... normal? vale lembrar que nao estou notando fumaça branca ou azulada no escape... sempre fumaça pretinha caracteristica!
abs:roll: :concordo:
Chalbuque
20/09/2009, 00:37
Olha Amigo,
acho que depende muito da sua utilização, se vc fez estes 2 mil km em estradas em alto giro, pode ser normal, mas se fez na cidade na manha, acho que é um pouco a mais que o normal.
Lembro que vc deve ver o nível do óleo, ao trocá-lo, após ter ligado por alguns instantes, para deixar encher o filtro.`´E claro, se vc trocou o filtro junto.
Antes de ligar, normalmente fica meio acima, e depois liga e fica normal.
Abraço
Alexandre Couto
27/09/2009, 20:03
Parece besteira mas a viatura tem que estar nivelada... se você fez motor ou trocou os anéis leva um tempo para "assentar" e é normal consumir alguma coisa como o que você descreveu.
O meu motor estava com mais de 250 mil km e não abaixava óleo de jeito nenhum, independente do regime de uso... recentemente tive que fazer o motor por outras razões e ainda está na fase de assentar os anéis, portanto, baixando um pouco mas que está diminuindo o consumo de óleo gradativamente.
Só uma idéia na minha pequeníssima experiência...
Alexandre
Bruno,
O motor da minha não baixa óleo. E tá chegando nos 300 mil km. Mas concordo plenamente com o que disseram o Chalbuque e o Alexandre.
[]´s
a minnha sw4 93, ta com 260 mil e consome exatos 1 lt cada 5000, mas si ando muito na estrada e a mais de 110 o consumo ate aumenta um pouquinho, nao dou a minima,, nos motores diesel o consumo de oleo e bem relativo ao pe do motorista, ao tipo do oleo que esta usando, a um monte de coisa, eu acho que si foi 2000km de estrada o of road ese consumo nao e nada, abs
Hilux 2.4
Suzuki vitara
sw4 2.8 93
brunodhfr
28/09/2009, 09:34
Parece besteira mas a viatura tem que estar nivelada... se você fez motor ou trocou os anéis leva um tempo para "assentar" e é normal consumir alguma coisa como o que você descreveu.
O meu motor estava com mais de 250 mil km e não abaixava óleo de jeito nenhum, independente do regime de uso... recentemente tive que fazer o motor por outras razões e ainda está na fase de assentar os anéis, portanto, baixando um pouco mas que está diminuindo o consumo de óleo gradativamente.
Só uma idéia na minha pequeníssima experiência...
Alexandre
Exatamente o que fiz no carro... por causa de um mole meu, o meu carro deu calço hidraulico... troquei aneis pistoes bielas e casquilhos... senti o motor mto preso no inicio e agora esta soltando aos poucos... nao estou passando de 3mil rpm no intuito de amaciar o motor... meu carro esta agora com exatos 341 mil km... e pelo q me parece o consumo de óleo esta diminuindo... estou medindo a cada semana... vcs acham uma boa usar óleo mais grosso ou akeles aditivos pra engrossar o óleo pelo fato do motor ter uma alta km?
abs!
sergiopincelli
28/09/2009, 13:03
Bruno, não invente, use somente óleos recomendados pelo manual da sua PKP. Hoje eu uso mobil semi-sintético e baixa 1/2 litro a cada 10.000 km.e é perfeitamente normal. Pelo seu relato seu motor ficou praticamente novo e não necessita de mais aditivos extras.
brunodhfr
28/09/2009, 14:25
Bruno, não invente, use somente óleos recomendados pelo manual da sua PKP. Hoje eu uso mobil semi-sintético e baixa 1/2 litro a cada 10.000 km.e é perfeitamente normal. Pelo seu relato seu motor ficou praticamente novo e não necessita de mais aditivos extras.
Roger That! Entendido!!! =]
Guiga Tostes
28/09/2009, 19:26
Ola Amigos,
a minha SW4 93 esta com 301600km(originais) e nao posso dizer que baixa oleo, troco oleo e filtro religiosamente a cada 5mil km e a variacao na vareta eh muito pequena, tanto que nao da para expressar em litros.
Vale lembrar que o manual da Toyota nao recomenda a adicao de nenhum complemento(aditivo) aos lubrificantes indicados no mesmo manual.
Bruno, fica tranquilo que pelo relatado por vc esta tudo certo na sua hilux.
Abrs
Alexandre Couto
29/09/2009, 08:07
É isso aí então, Bruno. Eles dizem que algo em torno de 10 mil km para que os anéis assentem e o consumo de óleo normalize zerando. Nada de óleo mais grosso e nem aditivo, que são recursos para dar uma sobrevida para motor que já está abrindo o bico, o que não parece ser o seu caso...
Após a troca de anéis o importante é fazer uma troca nos primeiros mil kms e depois o normal a cada 5 mil.
Abs
Alexandre
brunodhfr
29/09/2009, 08:59
É isso aí então, Bruno. Eles dizem que algo em torno de 10 mil km para que os anéis assentem e o consumo de óleo normalize zerando. Nada de óleo mais grosso e nem aditivo, que são recursos para dar uma sobrevida para motor que já está abrindo o bico, o que não parece ser o seu caso...
Após a troca de anéis o importante é fazer uma troca nos primeiros mil kms e depois o normal a cada 5 mil.
Abs
Alexandre
OI Alexandre! Poisé eu fiz isso.. sangrei o 1º óleo com 2mil km... e agora vou aguardar dar os 5 mil para trocar novamente...
abs!