Ver Versão Completa : Pajero Sport 2007/2008 AT Diesel
Ola amigos, estou pensando em adquirir uma Pajero Sport AT 2007 diesel, mas tenho algumas duvidas:
Ela aguenta trilhas? nao é trilhas pesadas, apenas leves e medias, areias de praia, lama etc..
Essa Pajero possui bloqueio de diferencial?
Qual a autonomia dela? gasta muito?
Seguro?
Essa 2007 tem aquele velho e conhecido problema de aquecimento igual as l200?
Obrigado, abraços.
Ninguém sabe me responder?
Abraços.
Vou tentar de ajudar com o pouco que sei sobre este carro.
Dependendo do tipo de trilha que vc vai fazer, com certeza ela aguenta. É que é muito difícil comparar os "níveis" de trilha. Uma leve para você pode ser pesada para mim e vice-versa. Mas o carro foi feito para isto e aguenta sim andar no off-road. Só não dá pra ser trilha muito pesada pois senão a lataria vai embora. Mas isto é com a maioria dos 4x4.
Quanto a problemas de aquecimento, apesar dela usar o mesmo motor 2.5 da L200, nunca ouvimos relato deste tipo de problema na Pajero. Só se prepare para o consumo pois este 2.5 com câmbio AT gosta de um diesel lascado.
Quanto ao bloqueio no eixo traseiro, não sei te dizer, mas acredito que a Pajero não tenha este recurso. Tenta perguntar no tópico "Quem tem Pajerio por aqui".
Abraço,
freitasjr
18/09/2009, 13:17
Ola amigos, estou pensando em adquirir uma Pajero Sport AT 2007 diesel, mas tenho algumas duvidas:
Ela aguenta trilhas? nao é trilhas pesadas, apenas leves e medias, areias de praia, lama etc..
Essa Pajero possui bloqueio de diferencial? ...
Não, nem central, nem do diferencial trazeiro, que aliais, o único 4X4 vendido aqui no Brasil que vem de fábrica com bloqueio 100% do dif. trazeiro é a L200 Sport/Outdoor.
Mas é um bom carro.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Chalbuque
21/09/2009, 00:21
Olha o motor é o mesmo da L200 que esquenta (4D56), não tem porque ser diferente!!
É o mesmo das L200 quadradinhas de 87 cv, só que com o gerênciamento eletrônico da Bomba Injetora e o turbo de geometria variável, TGV, que elevou a potência para 141 cv.
Diga-se de passagem, essa elevação de potência não foi acompanhada de um up-grade na arquitetura do monobloco e nem do seu sitema de refrigeração.
Criaram, depois de tantos problema, um paliativo, o chamado Kit gelo!!
Que teoricamente nos modelos 2007 em diante, tanto do Pajero, como da L200, vem de fábrica.
O pouco que sei é isso amigo!!
Me corrijam, os mais experiêntes, se eu fiz alguma afirmação imprecisa.
Abraço
Marcelo-HPE
22/09/2009, 12:33
As pajeros não apresentavam os problemas de aquecimento que algumas as l200 AT de 2006 pra baixo apresentavam , que era o sistema de refrigeração subdimensionado.
Mesmo assim as de 2007 em diante já possuem um sistema de arrefecimento mais eficiente .
O KIt gelo foi desenvolvido para a l200 de competição a RS. e foi usado nas l200 que aqueciam . para resolver o problema .
Everton Júnior
22/09/2009, 12:55
Uma coisa que percebi de diferente na Pajero Sport em relação a L200, é o radiador maior.
Se um dia precisar trocar o radiador da minha L200, vou colocar o da Pajero.
abs!!!
PS: Nunca vi uma Pajero Sport 2.5 aquecendo, deve ter alguma diferença no sistema ou ate mesmo o radiador maior ja ameniza.
Marcelo-HPE
22/09/2009, 12:57
È engano pensar que os 4d56 das l200 de 87 cv são os mesmos das l200 de 141cv , mesmo que teoricamente seja a mesma nomenclatura . os internos são todos diferentes , pistões , anéis , cabeçote, juntas , casquilhos , mangueiras , radiador. é tudo diferente .
Everton Júnior
22/09/2009, 13:03
Nao vou dizer que a Mit é a melhor marca do mundo( é a que se enquadra no meu perfil), mas ela nao seria tao "burra" de continuar fazendo o motor 4d56 de 141cv com o mesmo material que é feito o de 87cv. Pode ate ser que as L200 Sport 04 e 05 tenham esse defeito, por isso batem o motor, mas as mais novas devem ter um material diferente.
Marcello Ladeira
23/09/2009, 21:59
Nao vou dizer que a Mit é a melhor marca do mundo( é a que se enquadra no meu perfil), mas ela nao seria tao "burra" de continuar fazendo o motor 4d56 de 141cv com o mesmo material que é feito o de 87cv. Pode ate ser que as L200 Sport 04 e 05 tenham esse defeito, por isso batem o motor, mas as mais novas devem ter um material diferente.
Realmente os relatos de problema no 4D65 estão cada vez menos frequentes... alguma coisa os caras fizeram para atenuar o problema, o que será?
Pajero Sport é adequada apenas para trilhas leves e médias, lembrando que não conta com bloqueio de diferencial e tem curso de suspensão limitado... eu já fiquei em X num local inacreditável... no resto é um excelente carro.
Abs,
Martinelle
24/09/2009, 22:34
é um carro bom só bebe muito algo entre 6,5 à 7,5 km por litro no caso das A/Ts até onde sei, não esquenta como as l200 A/T motor de microondas!!!sport ou outdoor até 2006(tive uma 2005...e dava p/ fazer pizza, pipoca até lazanha no motor!!! era só colocar de frente para uma duna e pronto!!!) ela já tava aquecendo!!!
pajerojatai
22/11/2012, 20:02
Olá Rapaz!
Tenho uma Pajero 2007/2007 HPE Diesel automática e não percebi a existência desse kit gelo. Como faço pra saber se tem mesmo? Olhando pelo youtube vi que sai uma mangueira da tampa do radiador e isso eu não vi na minha. Ela também não vêm com hélice de 11pás, mas de 8pás. Vc poderia me informar para que eu possa tomar as devidas providências ?
Agradeço suas informações.
Olha o motor é o mesmo da L200 que esquenta (4D56), não tem porque ser diferente!!
É o mesmo das L200 quadradinhas de 87 cv, só que com o gerênciamento eletrônico da Bomba Injetora e o turbo de geometria variável, TGV, que elevou a potência para 141 cv.
Diga-se de passagem, essa elevação de potência não foi acompanhada de um up-grade na arquitetura do monobloco e nem do seu sitema de refrigeração.
Criaram, depois de tantos problema, um paliativo, o chamado Kit gelo!!
Que teoricamente nos modelos 2007 em diante, tanto do Pajero, como da L200, vem de fábrica.
O pouco que sei é isso amigo!!
Me corrijam, os mais experiêntes, se eu fiz alguma afirmação imprecisa.
Abraço
Imperador!
22/11/2012, 21:15
Olá Rapaz!
Tenho uma Pajero 2007/2007 HPE Diesel automática e não percebi a existência desse kit gelo. Como faço pra saber se tem mesmo? Olhando pelo youtube vi que sai uma mangueira da tampa do radiador e isso eu não vi na minha. Ela também não vêm com hélice de 11pás, mas de 8pás. Vc poderia me informar para que eu possa tomar as devidas providências ?
Agradeço suas informações.
Você não precisa se esquentar com Pajero aquecendo.
Se ela sobreaquecer, é culpa de radiador sujo, VT, acoplamento, bomba d'água ou cabeçote. O kit gelo é dispensável pra ela.
Washington JÚNIOR
22/11/2012, 22:14
Você não precisa se esquentar com Pajero aquecendo.
Se ela sobreaquecer, é culpa de radiador sujo, VT, acoplamento, bomba d'água ou cabeçote. O kit gelo é dispensável pra ela.
Imperador, não entendi. Primeiro você fala pro cara que ele não precisa se preocupar com esse lance de aquecimento do Pajero Sport. Depois falar de possibilidade de radiador sujo, VT (?o que é isso mesmo?), bomba d`água suja, ou cabeçote (se for esse aqui o cara vai tá fumado, rsrsrsrs). Por fim, diz que o kit gelo é dispensável para o carro, como se ele não precisasse dele e até tivesse o mesmo desempenho sem ele, mas a Mit botou ele lá... e todo mundo se garante que o Pajero Sport não anda esquentando justamente por ter esse kit gelo diferente das L200... diz aí, o que você acha disso mesmo?
Só estou perguntando porque tenho interesse em todas as informações possíveis a respeito, como todo novo proprietário desse carro e que não tem experiência na área, como você e outros colegas (o Leo, o Freitas, etc) possuem.
Sdçs.
Imperador!
22/11/2012, 22:42
Vocês não estão entendendo. O sistema de arrefecimento da Pajero Sport é diferente da L200. Ela não precisa de Kit Gelo.
Se uma Pajero Sport aquecer, a razão vai ser a mesma de qualquer outro carro que tenha aquecimento: radiador, VT e por aí vai e não por culpa do sistema de arrefecimento do carro.
Resumindo: Pajero Sport não precisa de kit gelo. Se ela apresentar aquecimento, o que é preciso fazer é uma revisão geral do arrefecimento do motor, como seria feito em qualquer outro carro (de Uno Mille à Ferrari)
VT = válvula termostática
Washington JÚNIOR
23/11/2012, 08:16
Vocês não estão entendendo. O sistema de arrefecimento da Pajero Sport é diferente da L200. Ela não precisa de Kit Gelo.
Se uma Pajero Sport aquecer, a razão vai ser a mesma de qualquer outro carro que tenha aquecimento: radiador, VT e por aí vai e não por culpa do sistema de arrefecimento do carro.
Resumindo: Pajero Sport não precisa de kit gelo. Se ela apresentar aquecimento, o que é preciso fazer é uma revisão geral do arrefecimento do motor, como seria feito em qualquer outro carro (de Uno Mille à Ferrari)
VT = válvula termostática
Valeu Imperador! Agora ficou bacana. :palmas:
É bom colocar isso para as pessoas ficarem mais por dentro da estrutura do carro (Pajero), que é diferente em vários pontos da prima (L200).
Sds.
Valeu Imperador! Agora ficou bacana. :palmas:
É bom colocar isso para as pessoas ficarem mais por dentro da estrutura do carro (Pajero), que é diferente em vários pontos da prima (L200).
Sds.
Ola Washington, já vi pelo avatar que voce ja comprou a pajero sport, me diz aí os seus relatos sobre o carro, o consumo fica em torno daquilo que estipularam mesmo de 6,5 na cidade?
Eu tenho uma Tr4 2007 Automatica que faz 7,5 na cidade e 10 na estrada, Tenho o carro desde janeiro de 2013 porém pelo que eu to rodando agora ( torno de 30mil km por ano na media ) eu já vi que em 3 anos o que eu pago de combustivel da pra comprar um carro a diesel, pensava que a Pajero diesel fizesse uns 12 na cidade e uns 14 15 na estrada.. Será q estou equivocado, gostei da mit, é valente, sobe qualquer terreno e nao tenho problemas com ela, só espaço interno e conforto que pecam em relaçao a sport ser bem melhor e mais segura nas rodovias..
Abraço
tiagosapucaia
04/10/2013, 17:14
Acrescentando à discussão, espero que ajude:
A minha está fazendo entre 7,5 e 8,0 km/litro na cidade e em torno de 9 km/litro na estrada - abastecida sempre com diesel comum aditivado.
Seguro é uma coisa MUITO relativa. O da minha renovei agora a pouco e custou 3 mil reais. Mas recebi propostas que chegavam ao dobro do valor... Tem que pesquisar, não tem jeito.
Ah, por fim: não tive nenhum tipo de sintoma de aquecimento até então. Fiz uma viagem recente de 600 km em um dia e mais 600 no dia seguinte e ela se saiu muito bem.
Acrescentando à discussão, espero que ajude:
A minha está fazendo entre 7,5 e 8,0 km/litro na cidade e em torno de 9 km/litro na estrada - abastecida sempre com diesel comum aditivado.
Seguro é uma coisa MUITO relativa. O da minha renovei agora a pouco e custou 3 mil reais. Mas recebi propostas que chegavam ao dobro do valor... Tem que pesquisar, não tem jeito.
Ah, por fim: não tive nenhum tipo de sintoma de aquecimento até então. Fiz uma viagem recente de 600 km em um dia e mais 600 no dia seguinte e ela se saiu muito bem.
é, a minha intençao de viagem é 1000 em um dia e 1000 no outro, mas num rojão de 110 120 o carro deve aguentar bem, claro realizando as paradas para abastecimento, descanso e alimentação.
tiagosapucaia
08/10/2013, 13:40
é, a minha intençao de viagem é 1000 em um dia e 1000 no outro, mas num rojão de 110 120 o carro deve aguentar bem, claro realizando as paradas para abastecimento, descanso e alimentação.
Amigo Eric, possivelmente no ano que vem eu poderei responder esta pergunta com mais propriedade rsrs... Explico: é que pretendo realizar uma viagem longa (sonho antigo) onde eu deverei andar quasae uns 1000 km por dia...
Mas, neste momento, vou me dar ao luxo de PALPITAR: acredito que ela possa cumprir bem esta missão sim, sem grandes contratempos SE os devidos detalhes observados, entre eles:
- velocidade na casa de uns 110 km/h - não muito mais que isso...
- terreno sem muitos aclives acentuados por longos km
- viagem com número moderado de ultrapassagens
- paradas/ pausas com a devida frequencia
- manutenção preventiva em dia antes da viagem
etc
ruidasneves
12/10/2013, 21:20
Olá amigos
Algum de vocês sabem quem comercializa bloqueio de diferencial diant e tras para Pajero sport 2001 2.8 aut.,pois liguei para a Kaiser e me disseram que a transmissão da Sport é só da Sport eles não fabricam, então liguei para MXV em SP e me informarão que importam o ARB mas $6.000 cada. Aí fica dificil? Será que alguem instalou nas suas viaturas? Um abraço a todos?
é, a minha intenção de viagem é 1000 em um dia e 1000 no outro, mas num rojão de 110 120 o carro deve aguentar bem, claro realizando as paradas para abastecimento, descanso e alimentação.
Fala eric82,
A pouco tempo fiz uma viagem longa com a minha para o PY (cerca de 2000km km em 3 dias), ela carregada com 5 pessoas mais malas na ida (subindo serra) e MUITO carregada na volta (5 pessoas + malas + 13 caixas de champa + compras em geral) e posso te dizer com toda a certeza, esse carro aguenta tranquilamente!
Velocidade cruzeiro de 110 - 120 km/h sem nem mexer o ponteiro da temperatura... o consumo ficou em torno de 9-10 km/h, achei bem razoável para a viagem (A/C ligado o tempo todo)
tiagosapucaia
16/10/2013, 08:42
Fala eric82,
A pouco tempo fiz uma viagem longa com a minha para o PY (cerca de 2000km km em 3 dias), ela carregada com 5 pessoas mais malas na ida (subindo serra) e MUITO carregada na volta (5 pessoas + malas + 13 caixas de champa + compras em geral) e posso te dizer com toda a certeza, esse carro aguenta tranquilamente!
Velocidade cruzeiro de 110 - 120 km/h sem nem mexer o ponteiro da temperatura... o consumo ficou em torno de 9-10 km/h, achei bem razoável para a viagem (A/C ligado o tempo todo)
LAGO, a minha não chegou a registrar ainda este consumo tão baixo em estrada, mas creio que com as manutenções que venho empenhando deverá chegar próximo - ao menos espero. 10 km/litro para mim seria o suprassumo da felicidade
Uma pergunta: usaste diesel S-10?
Dogcam79
05/06/2019, 10:32
Bom dia! Alguém fez a mesma pesquisa? Conseguiu encontrar alternativas mais viáveis (financeiramente) para esta adaptação?
Olá amigos
Algum de vocês sabem quem comercializa bloqueio de diferencial diant e tras para Pajero sport 2001 2.8 aut.,pois liguei para a Kaiser e me disseram que a transmissão da Sport é só da Sport eles não fabricam, então liguei para MXV em SP e me informarão que importam o ARB mas $6.000 cada. Aí fica dificil? Será que alguem instalou nas suas viaturas? Um abraço a todos?