Conectar

Ver Versão Completa : Fazendo motor Hilux 3.0 aspirado 5L 04/04

Leandro Faria Souza
15/09/2009, 08:20
Prezados , sou novo por aki e gostaria de pedir uma ajuda a vcs...
Tenho uma toy hilux 04/04 4x2 diesel 3.0 5L aspirada , q carro bom!!!
Mas eu não fui tao bom com a viatura!!! To maluco!!!
O carro ferveu , troquei o cabeçote , ficou bom , rodei uns 1000Kms e pau de novo...enfim...o carro tá na oficina...vou ter q fazer a parte de baixo inteira.
As peças originais sao um absurdo de caras (Pistao , anel , bronzinas , etc) , é lógico q são as melhores , mas não cabem no bolso neste momento. Existem várias marcas no mercado paralelo , bem como vários preços.
Gostaria de saber se alguem ae já teve tal problema ou se podem me dar alguma dica...to achando q vou comprar as peças na Sady da marca Toyan de origem Taiwan , o preço vai sair pela metade da original ou menos...lá me disseram q só usam essas peças para retificar os motores toyo.
Meu mec disse q tenho q pelo menos comprar a junta cabecote original , na sady disseram q nao há problema com a da marca exclusiva deles.
Procede??? Por favor me ajudem , to na roça!!!

brunodhfr
15/09/2009, 15:29
Troquei a pouco tempo essa peças da minha 2.8

anel botei mahle (metal leve)
pistões e biela comprei da marca IZUMI japonesa! dizem que é a melhor marca paralela do mercado.
Estou mto satisfeito!
abs!

Tadi
15/09/2009, 21:26
Olá Leandro
Com relação a junta do cabeçote original procede sim. Use a original. O resto das peças vc pode colocar de outras marcas. è o que costumamos fazer aqui no sul.

Leandro Faria Souza
15/09/2009, 21:34
Olá Leandro
Com relação a junta do cabeçote original procede sim. Use a original. O resto das peças vc pode colocar de outras marcas. è o que costumamos fazer aqui no sul.

Valeu!!! já estou mais tranquilo

Marcos Barth
15/09/2009, 21:35
Procura por junta (ajusa):concordo: nos carros importados a diesel não incomoda não

Leandro Faria Souza
15/09/2009, 21:36
Valeu!!! Já ta dando uma clareada!!! Vou correr atras do prejuizo

brunodhfr
16/09/2009, 17:48
Olá Leandro
Tadi, o que vc acha da marca Izumi?

Luca
16/09/2009, 22:50
...Meu mec disse q tenho q pelo menos comprar a junta cabecote original , na sady disseram q nao há problema com a da marca exclusiva deles. Procede??? Por favor me ajudem , to na roça!!!
Leandro,
Você não disse se você comprou este carro zero ou de segunda mão. Se foi zero, você deve ter o pé bem pesado. Se foi usado, o antigo dono deve ter feito muita coisa ruim. Ou a manutenção preventiva não foi atenta. No seu caso, refiro-me à troca de óleo e fluido de arrefecimento, basicamente. Este motor é praticamente indestrutível.

Bom, se queres ajuda, meu conselho é que procure peças originais Toyota, sim. Sempre. Não adianta colocar outra. Não adianta inventar. Não estamos falando de pastilha de freio, filtros, ou peças de acabamento. Estamos falando da alma de sua Toyota. Pode ver minhas mensagens. Muitos que compraram peças ching-ling e similares reconheceram que fizeram mal negócio. Dá uma olhada em Izumi, lá no Google. É de Taiwan... Custam a metade e duram um décimo.
Aguarde um tempo, junte a grana e compre peças originais. Você terá seu Toyota por muitos anos. A minha já tá com 17 anos e 300.000km rodados. Não bate, não fuma. Nunca precisei mexer nele. Manutenção básica e só. Pela manhã, basta girar a chave e ela ronca. Vai bem longe e me traz de volta.
Além disso, do que adianta ter um Toyota se não for Toyota? Se você comprou Toyota é porque queria um. Mantenha-o assim, Toyota.
[]´s

Leandro Faria Souza
17/09/2009, 15:49
Bom!!! Já comprei todas as peças na Sady , juntas Ajusa (Originais?) , enfim , pisei na bola comigo msm viu Luca , peguei o carro de 2ª mao , tava com 25.000 originais em 2007 , hoje com 90.000 , té verrgonha de dizer...rsrs....to pagaaando!!!!
O carro é d+ , nao foi ele q quebrou , eu q quebrei ele!!!
Enfim , estou dando credito a algumas pessoas e tambem a Vendedora das peças q me informou só utilizar destas nas retificas de seus motores.
Tomara q fique bom , se nao for é porque eu tenha q pagar mais um pouquinho ainda.
Mando notícias após os devidos reparos. Tomara q vc esteja errado e eu possa dar crédito aos ching-lings e aos brasileiros q me ajudaram neste processo. Abraços

dpab
17/09/2009, 16:38
Vou dar o meu pitaco... Não deveria, mas vou, afinal sou mesmo abelhudo.
Bom, diante do que vcs escreveram, eu posso afirmar o seguinte:
OS DOIS ESTÃO CERTÍSSIMOS EM SUAS COLOCAÇÕES E ATITUDES !!!
Afinal, meu amigo Luca, concordo com vc pq TOYOTA É TOYOTA !!! A qualidade das peças de reposição é inquestionável e todos nós, TODOS, adoraríamos só usar peças originais em nossas viaturas, pois como vc bem especificou, se compramos um Toyota é pq queríamos um Toyota....
Contudo, o nosso amigo Leandro tb está coberto de razão... Todos nós sabemos que, apesar da inquestionável qualidade, inquestionável tb é o altíssimo e abusivo preço cobrado de nós, consumidores tupiniquins, nas concessionárias da marca em nosso país... E, meus caros amigos, cada um sabe onde a sua mão alcança e onde o sapato aperta !!!
Portanto, cabe-nos torcer para que tudo dê muito certo na retífica da viatura do nosso amigo Leandro, e se Deus quiser, dará sim !!!
Boa sorte Leandro !!! Um abraço, Delfim.

Leandro Faria Souza
17/09/2009, 17:58
Valeu pela torcida caro Delfim!!!! Vamo correr atrás...dpois mando noticias

Luca
17/09/2009, 21:58
Vou dar o meu pitaco... Não deveria, mas vou, ..., ..., cabe-nos torcer para que tudo dê muito certo na retífica da viatura do nosso amigo Leandro, e se Deus quiser, dará sim !!! Boa sorte Leandro !!! ...
dpab,
Estou torcendo pelo Leandro, sim. Espero que dê tudo certo, até porque será um mais um teste para todos nós. Também não gosto de pagar os preços da revendas.
Boa sorte, Leandro...! E vai nos atualizando sobre o andamento do serviço e da vida de seu carro.
[]´s

Leandro Faria Souza
19/10/2009, 18:06
Prezados colegas , volto para informar-lhes q o motor da viatura ficou chique , igualzinho o original , meia volta na partida e o bixo já ronca , consumo muito bom , fiquei com as peças recomendadas pela Sady , da marca Toyan , já rodei 1500 km e td bem.
Vou rodar mais um poko e mando mais noticias

Luiz1903
21/10/2009, 20:10
Leandro,diz ai o consumo do teu trator usrhushuhs

Meu avô costumava dizer que era só fazer uma adaptação na trasera e bota a Hilux pra faze serviço de trator...

Leandro Faria Souza
03/12/2009, 19:17
Fala Luiz , to meio atrasado para te responder , mas lá vai....antes de fazer o motor era 11,5/litro , hoje já rodei 10.000kms e tá fazendo cerca de 10/litro...abraços

Luiz1903
05/12/2009, 22:45
Fala Luiz , to meio atrasado para te responder , mas lá vai....antes de fazer o motor era 11,5/litro , hoje já rodei 10.000kms e tá fazendo cerca de 10/litro...abraços

Não é ao contrario não?
e esse consumo é na cidade ou na estrada?

adams
06/12/2009, 00:22
Quanto na brincadeira de arrumar o motor???

Leandro Faria Souza
06/12/2009, 17:32
Isso media cidade/estrada..70% estrada....hoje 10km/litro

Leandro Faria Souza
06/12/2009, 17:32
$10.000 na brincadeirinha!!!

Luca
06/12/2009, 20:25
$10.000 na brincadeirinha!!!
Ok, Leandro. Seu carro será nosso carro de testes, se vc não se importar. De vez em quando dê notícias, para sabermos se está tudo em ordem.
[]´s

Leandro Faria Souza
08/12/2009, 19:38
Ok...tamos ae...

Abços

André-4WD
16/12/2009, 16:22
Leandro,
To curioso para saber como conseguiu detonar com um motor desses aos 90 mil km...
abraços
andre

Leandro Faria Souza
19/12/2009, 18:20
Pois é...como falei no inicio...té vergonha de dizer...o carro desligou...tava dakele jeito indo pra uma festinha...rsrsrs...deixei ele lá e disse f.....-se...na volta 3 x daquele jeito , + ou - 10hs dpois voltei...dei partida...falei todo empolgado q esse carro era d+ msm e mandei bala na pista.....ferveeeeeeu!!!! O radiador tinha furado e vazou toda agua...enfim...tomei uma paulada pra nunca mais esquecer.

Abços

Annibal
27/02/2010, 22:08
Leandro, como vai a retífica do motor? Consumo, desempenho, e, tamara que não, algum problema?

Leandro Faria Souza
02/03/2010, 19:46
O motor tava otimo , rodei 25.000kms e td OK , só tava gastando um pokinho a mais de diesel , antes fazia 11 / 12 , tava fazendo 9 por litro...agora num sei mais , vendi a bixona....ufaaaa!!!

Loras
02/03/2010, 20:01
Amigo,

Sabe se a Sady vende peças do 14b?

Pode me passar os contatos por favor?

Obrigado.

shuther4x4
02/03/2010, 21:22
http://www.sady.com.br/pecas/35,toyota

Rogeriobart
27/01/2011, 18:00
Leandro,
Você não disse se você comprou este carro zero ou de segunda mão. Se foi zero, você deve ter o pé bem pesado. Se foi usado, o antigo dono deve ter feito muita coisa ruim. Ou a manutenção preventiva não foi atenta. No seu caso, refiro-me à troca de óleo e fluido de arrefecimento, basicamente. Este motor é praticamente indestrutível.

Bom, se queres ajuda, meu conselho é que procure peças originais Toyota, sim. Sempre. Não adianta colocar outra. Não adianta inventar. Não estamos falando de pastilha de freio, filtros, ou peças de acabamento. Estamos falando da alma de sua Toyota. Pode ver minhas mensagens. Muitos que compraram peças ching-ling e similares reconheceram que fizeram mal negócio. Dá uma olhada em Izumi, lá no Google. É de Taiwan... Custam a metade e duram um décimo.
Aguarde um tempo, junte a grana e compre peças originais. Você terá seu Toyota por muitos anos. A minha já tá com 17 anos e 300.000km rodados. Não bate, não fuma. Nunca precisei mexer nele. Manutenção básica e só. Pela manhã, basta girar a chave e ela ronca. Vai bem longe e me traz de volta.
Além disso, do que adianta ter um Toyota se não for Toyota? Se você comprou Toyota é porque queria um. Mantenha-o assim, Toyota.
[]´s
Luca, estou no mesmo caso do Leandro...mesmo carro, mesmo problema, mesma km. Pensei em comprar em Pedro Juan as peças, vc tem alguma referencia de lá?

sandrotp
11/08/2014, 10:29
Bom dia, alguem ja usou ou sabe se é possivel usar os pistões do paralelo como Mahle e os aneis originais toyota?? pois eu tenho os aneis std originais que comprei mas os pistoes originais tao bem caros.

Reginaldoteles
19/08/2014, 19:24
O motor tava otimo , rodei 25.000kms e td OK , só tava gastando um pokinho a mais de diesel , antes fazia 11 / 12 , tava fazendo 9 por litro...agora num sei mais , vendi a bixona....ufaaaa!!!
Leandro,
tenho que trocar o cabeço do meu carro. Valor da original e difícil de achar: 10 a12 mil. Paralelo TOYAN: 1900. Sabe se o carro teve algum problema com esse cabeçote? Alguém mais já utilizou esse cabeçote? Sem ou com problemas?