Ver Versão Completa : Desempenho Discovery 3 em Lama
Olá a todos. Estou tentando aprender mais sobre este fantástico carro já que num futuro pretendo ter um desses.
Porém no assunto "desempenho na lama" não consegui achar muita informação... Achei apenas comentários a respeito em sites fora do Brasil, onde dizem que o desempenho não é bom.
Para voces que tem ou conhecem esse carro, será que ele me deixaria na mão em uma rampa com lama, onde outros 4x4 "comuns" subiriam sem problemas?
Vi vários videos no youtube onde o Discovery 3 enrrosca em trechos com lama, e comentários dizem que o problema é o pneu, já que o sistema de tração é um dos melhores que existem.
Nisso surge minha pergunta 2 que tambem não encontrei resposta: No Brasil temos opção de colocar algum pneu tipo "all-terrain" nesses carros para melhorar sua performance nesse tipo de terreno?
Logicamente, na minha opinião, um pneu MUD para um carro desses não justificaria, uma vez que é meio improvável que alguém vá usar um carro tão caro para fazer trilha pesada, ralando toda pintura e sujeitando o carro a outros danos cosméticos. Mas um All-Terrain para situações de trilhas leves com muita lama acredito que seria uma ótima opção. Qualquer dica, opinião, principalmente de quem tem essas experiencias na prática e não só no "achismo" serão muito bem vindas.
OBS: Se já existir tópico sobre isso me avisem por favor. Juro que procurei muito e não achei nada.
neilsonhenriques
10/09/2009, 15:16
Se for só esse o seu medo, pode comprar. :concordo:
Só coloca uns "sapatinhos" melhores se quiser garantir.
Na verdade, você nem vai ter coragem de ir com esse carro aonde ele tem capacidade pra te levar.
O carro tem MUITO motor e um torque absurdo e o All Terrain tem uma configuração específica pra MUD.
Pesquisa no Youtube: LR3 MUD
Um abraço,
Neilson
Caro amigo Neilson,
Obrigado pela resposta. Uma resposta dessa vinda de um proprietário do carro é animadora!
Farei essa busca no youtube para ver o "bixo" em ação.
Quanto aos "sapatos" melhores, voce saberia me dizer quais marcas aqui no Brasil tem medidas compatíveis? Pois eu não consegui encontrar.
Realmente sei que o sistema "Terrain Response" desses carros é fantástica. Por isso que penso que unir isso a um bom pneu dará um excelente resultado! Mas não penso em fazer nem metade das loucuras que vejo no youtube... quem sabe faça isso o dia que tiver dinheiro para jogar pelas janelas! Mas agora não. hehehe.
Abraço.
neilsonhenriques
11/09/2009, 12:51
Mas não se anime muito porque só não boto esse carro pra dormir comigo porque moro 32 andares acima da garagem. Se tivesse me mudado pra uma casa, certamente iria abrir um buraco ligando meu quarto ao estacionamento. :mrgreen:
O máximo que ele viu até hoje foi asfalto, uma dunazinha em Maricá-RJ e estrada de chão pra Visconde de Mauá-RJ. :|
O que te falei é o que vejo nos vídeos dos "doidos" e desalmados ingleses. :concordo:
Sobre os pneus, não faço idéia de onde podem ser comprados. :pensativo:
Há um colega aqui no fórum que tem uma Disco 3 que certamente não é pra andar no asfalto. :shock:
O nome é Marcelo Müller e o usuário é enymuller (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=22891).
Manda uma MP e pergunta quais os pneus ele usa. :concordo:
Um abraço,
Neilson
Obrigado pelas dicas Neilson... O problema é que no meu caso eu estaria a apenas 4 andares de distancia da LR, mas ela não caberia na garagem. :( Minha TR4 já fica apertada e já sofreu pequenos danos 2 vezes por isso.
Mas logo pretendo arrumar um lugar maior.... e por isso estou pesquisando sobre o carro. Vou entrar em contato com o Marcelo e ver o que ele me fala dos pneus. Conheço o caminho de Visconde de Mauá! É mais ou menos o tipo de chão que costumo andar mesmo.... as vezes, raramente, pego coisa pior. Mas nada de trilha pesada igual vemos nos vídeos do youtube.
Como parte de minhas pesquisas, vi muitos relatos de pessoas que dizem que a Discovery 3 não serve para se ter como único carro... que quebra fácil e que, quando quebra, voce vai à falencia, além de ficar a pé muito tempo pois é dificil e demorado conseguir peças. Voce, como proprietário de uma, confirma esses pontos de vista? Pois eu dependo muito do carro para trabalho e não só lazer, e não posso correr risco de ficar com carro quebrado muito tempo e à pé. Obrigado!
neilsonhenriques
14/09/2009, 15:47
Bom, é meu único carro. :twisted:
Mas não me sinto habilitado para opinar sobre quebra e consertos já que a minha é nova e não apresentou, até agora, problema algum e mesmo que apresentar, está na garantia que no caso da LR funciona muito bem.
Se você já teve algum carro importado que quebrou a rebimboca da parafuseta, deve saber que todas as montadoras tem problemas de peças de reposição, independente da marca. Salvo peças de desgaste (discos de freio, pastilhas, suspensão, filtros, correias e etc) as outras são de estoque limitado e preço alto.
Já tive um Golf alemão (2001) que ficou um ano e meio com problema na sonda lambda e só o mecânico fundo de quintal que meu pai gosta é que conseguiu detectar em 15 minutos. Levei numa meia-dúzia de concessionárias Volkswagen e ninguém achava o problema.
A vantagem da Land Rover é que você pode importar qualquer peça por um preço muito menor e prazo de entrega até razoável (uma semana) em caso de urgência, o que não acontece com algumas marcas e faz com que o custo de manutenção fique baixo, considerando o carro que é. É meu segundo LR e sou tão satisfeito que estou procurando um Defender 90 pra fazer companhia ao Discovery.
Mas se você quer um carro que dê menos problema, compre um Toyota. É mais simples (menos coisa pra dar defeito), tem menos tecnologia embarcada (problemas menos complexos) e é reconhecidamente uma marca de carros robustos e com nível de conforto bem aceitável.
Land Rover se compra por emoção, não por razão.
Faça um test drive no Discovery 3 que você vai entender. :concordo:
Além disso, o carro tem vários outros acessórios que não estão na ficha técnica e que você só descobre quando tem um.
Um abraço,
Neilson
Mas se você quer um carro que dê menos problema, compre um Toyota. É mais simples (menos coisa pra dar defeito), tem menos tecnologia embarcada (problemas menos complexos) e é reconhecidamente uma marca de carros robustos e com nível de conforto bem aceitável.
Land Rover se compra por emoção, não por razão.
Faça um test drive no Discovery 3 que você vai entender. :concordo:
Além disso, o carro tem vários outros acessórios que não estão na ficha técnica e que você só descobre quando tem um.
Puxa!!!
Faz tempo que não leio uma declaração tão consciente e serena :palmas::palmas::palmas:. Assino juntinho contigo.
E mais, não tardará para eu ter o prazer de uma Discovery na garagem juntamente com uma SW4.
Exatamente pelos motivos que você citou acima :concordo:.
neilsonhenriques
14/09/2009, 21:41
Marvila,
O Discovery é um carro complexo. MUITA tecnologia. Se der defeito, f-u-d-e-u. :putz:
É um sentimento engraçado porque mesmo sabendo dessa possibilidade e a dor de cabeça que vai ser, não consegui resistir: comprei. :pensativo:
Enfim, a julgar pelo tesão que o carro é, será uma excelente companhia pra sua SW4. :concordo:
Um abraço,
Neilson
Pequeno jr
14/09/2009, 23:12
Puxa!!!
Faz tempo que não leio uma declaração tão consciente e serena :palmas::palmas::palmas:. Assino juntinho contigo.
E mais, não tardará para eu ter o prazer de uma Discovery na garagem juntamente com uma SW4.
Exatamente pelos motivos que você citou acima :concordo:.
X2 !!!!!
Sou pra lá de curioso em relação as discoverys
Olá.
Posso te dizer que andar na lama braba com uma Disco 3 não é moleza nenhuma. O carro tem muito torque e não fica agarrado com facilidade não, mas quando agarra é um problema pra sair. Acho que o mais importante é conhecer extremamente bem o sistema Terrain Response para saber "negociar com ele" as ações e ter o controle do carro.
Quanto ao pneu, a Yokohama tem o Geolandar GO-12 A/T-S, que é misto e tem um perfil bem menos agressivo que os BF AT.
[/URL][url]http://www.yokohama.com.br/index.php?option=com_pneus&task=detalhe&id=G012&Itemid=47 (http://www.yokohama.com.br/index.php?option=com_pneus&task=detalhe&id=G012&Itemid=47)
Abraços.
Olá Pedro. Realmente vi a especificação técnica do carro e o torque é monstruoso. Mas, na minha leiga opinião, o sistema Terrain Response serve justamente para isso, ou seja, para controlar toda essa potencia de acordo com o terreno que voce está. Voce já deve ter visto no YouTube video de Discoverys na lama com os 4 pneus girando e ela parada, sem sair do lugar... e o proprio autor coloca um comentário que para fazer isso voce seleciona no Terrain Response um modo não compatível com o chão de lama que voce está... Sendo assim o sistema é enganado e ela fica girando em falso. No entanto, selecionando o modo correto, ela vai embora. Posso até estar falando besteira, mas foi o que eu li. Quanto ao Yokohama, valeu pela dica. Dei uma olhada e realmente não é nenhum BF AT, mas aparenta ser melhor que o original.
Bom, é meu único carro. :twisted:
Mas não me sinto habilitado para opinar sobre quebra e consertos já que a minha é nova e não apresentou, até agora, problema algum e mesmo que apresentar, está na garantia que no caso da LR funciona muito bem.
Neilson,
Voce fez praticamente um relatório do carro! :-D
Mas é isso ai, foi bastante esclarecedor. Quanto a importação de peças, isso é o de menos. Tenho uma empresa importadora de material eletronico e não vai ser dificil importar peças, é só saber onde comprar... O resto, é de menos.
Um defeito ou outro qualquer carro dá mesmo. To com uma TR4 com pane elétrica que dá dando o que fazer pra descobrir o defeito... Mas enfim, desde que seja um defeito que não pare o carro, a gente se vira. O duro é aquelas panes que o carro "morre" e voce fica a pé por dias ou semanas. :cry:
Quanto a Toyota, tá descartado! O que eu mais gosto em um carro, acima de motorização, de beleza e tudo mais, é justamente tecnologia (botãozinho, função, recurso)... Ou seja, a Discovery 3 é um sonho! Toyota é muito resistente mas não tem nada disso.... Eu, particularmente, troco toda essa resistencia por tecnologia embarcada, mesmo sabendo, assim como voce, que se uma dessas coisas der defeito, "F.D.E.U!!!" :parede:
Mas..... Vou ter que seguir exatamente a linha que voce seguiu.... Vi na sua assinatura que dá TR4 voce foi pra Freelander e depois para a Disco 3....
É exatamente o que terei que fazer. Da TR4 vou acabar indo pra uma Freelander 2 e mais pra frente para uma Disco 3 (ou 4 né, dependendo de quando for isso).
Infelizmente a diferença de valor de uma TR4 para uma Disco 3 é muito grande... Vou ter que dar um passo mais curto (Freelander), para poder chegar na Disco 3.
To de olho nas ofertas de Freelander.... Quando aparecer um bom negócio, quem sabe! :dance:
Obrigado pela contribuição!
luiz ccosta
03/10/2009, 21:21
Olá tive a experiencia de fazer uma viagem com uns amigos ao Chile via paraguai (chaco ) Bolivia ( Tarija, Potosi, Salar do Yuni) e um monte de lugar que não me lembro, pra ter uma ideia foi na epoca das enchentes na Bolivia todo o percuso do meio do paraguai até o chile foi 100% terra/barro/alagados pegando varios desvios devido a ponte caida e rodovias desmoronando, no grupo de carros tinha uma disco 3 pneus originais perfil baixo confesso que fiquei bolado quando vi o carro e pensei só vai dar problema, pra minha surpressa a eletronica controla a coisa de tal forma no meio da lama que nem o troller e a Def 110 faziam igual, ha quanto a eletronica fui manobrar o carro de madrugada em Potosi e devido a condensação no teto chuvia dentro do carro naquele painel de avião e nada deu defeito,fora que na altitude era o unico motor que funcionava direito e foi o mais economico, saldo da viagem um pneu furado no ripio cascalho igual a faca. espero ter ajudado.
luiz def.
Pequeno jr
04/10/2009, 10:55
Quem aqui de vocês efetivamente já fez alguma trilha de nível médio com uma DISCO??
Melhorando a pergunta, trilha do nível simples ou médio, pois sabemos que uma trilha de nível um pouco mais dificil não sera apropriada para um carro deste tamanho.
Alguem tem videos ou fotos?
Olá tive a experiencia de fazer uma viagem com uns amigos ao Chile via paraguai (chaco ) Bolivia ( Tarija, Potosi, Salar do Yuni) e um monte de lugar que não me lembro, pra ter uma ideia foi na epoca das enchentes na Bolivia todo o percuso do meio do paraguai até o chile foi 100% terra/barro/alagados pegando varios desvios devido a ponte caida e rodovias desmoronando, no grupo de carros tinha uma disco 3 pneus originais perfil baixo confesso que fiquei bolado quando vi o carro e pensei só vai dar problema, pra minha surpressa a eletronica controla a coisa de tal forma no meio da lama que nem o troller e a Def 110 faziam igual, ha quanto a eletronica fui manobrar o carro de madrugada em Potosi e devido a condensação no teto chuvia dentro do carro naquele painel de avião e nada deu defeito,fora que na altitude era o unico motor que funcionava direito e foi o mais economico, saldo da viagem um pneu furado no ripio cascalho igual a faca. espero ter ajudado.
luiz def.
Ótimo relato Luiz,
Ajudou sim, não só a mim mas acredito que a muitas outras pessoas que tem ou terão esse receio ao pensar em adquirir um carro desses.
Realmente a eletronica que constrola a tração deste carro é muito sofisticada e se vira muito bem para sair das piores situações. Dispensa muitos tipos de mecanismos. Entretanto, para quem gosta de realmente sentir o terreno e testar suas habilidades, não deve ser muito interessante, ja que voce programa o sistema de tração e basta acelerar e guiar o carro, dispensando muitos conhecimentos off-road. A eletronica faz quase tudo por voce!
E sobre a questão do "painel de avião" que voce citou, muito bem colocado, pois tambem era uma de minhas preocupações.... No começo desse ano fiz uma viagem por estradas de terra da região sul do estado de MG, pegando quase 200Km em estradas de terra... O painel e tudo mais da minha TR4 ficou marrom de poeira e terra! Porém nada que um pincel e pano úmido não resolveram depois, afinal, é um painel simples, sem muitos botões... Mas isso me fez ficar imaginando se fosse uma Disco 3... Uma quantidade dessa de poeira e terra naquele monte de botão, se não causaria algum problema grave.
Mas seu relato, apesar de no seu caso ter sido água, já deixa menos preocupado com relação a isso.
Afinal, é o que nosso amigo Neilson disse mais acima: Esse monte de eletronica, se der defeito, F.D.E.U!! Minha TR4 deu uma pane elétrica essa semana e, mesmo sendo infinitamente mais simples do que uma Disco 3, já deu o que fazer para descobrir o defeito. Diferente de uma Defender, que é quase 100% mecanica e em caso de algum problema, muitas vezes é possível fazer alguma "gambiarra" provisória até se conseguir a peça para troca.
Mas a Land tem o poder de nos fazer deixar toda essa razão de lado e querer ter um mesmo assim! :concordo:
Abraço a todos!
neilsonhenriques
05/10/2009, 13:29
Neilson,
Voce fez praticamente um relatório do carro! :-D
Mas é isso ai, foi bastante esclarecedor. Quanto a importação de peças, isso é o de menos. Tenho uma empresa importadora de material eletronico e não vai ser dificil importar peças, é só saber onde comprar... O resto, é de menos.
Um defeito ou outro qualquer carro dá mesmo. To com uma TR4 com pane elétrica que dá dando o que fazer pra descobrir o defeito... Mas enfim, desde que seja um defeito que não pare o carro, a gente se vira. O duro é aquelas panes que o carro "morre" e voce fica a pé por dias ou semanas. :cry:
Quanto a Toyota, tá descartado! O que eu mais gosto em um carro, acima de motorização, de beleza e tudo mais, é justamente tecnologia (botãozinho, função, recurso)... Ou seja, a Discovery 3 é um sonho! Toyota é muito resistente mas não tem nada disso.... Eu, particularmente, troco toda essa resistencia por tecnologia embarcada, mesmo sabendo, assim como voce, que se uma dessas coisas der defeito, "F.D.E.U!!!" :parede:
Mas..... Vou ter que seguir exatamente a linha que voce seguiu.... Vi na sua assinatura que dá TR4 voce foi pra Freelander e depois para a Disco 3....
É exatamente o que terei que fazer. Da TR4 vou acabar indo pra uma Freelander 2 e mais pra frente para uma Disco 3 (ou 4 né, dependendo de quando for isso).
Infelizmente a diferença de valor de uma TR4 para uma Disco 3 é muito grande... Vou ter que dar um passo mais curto (Freelander), para poder chegar na Disco 3.
To de olho nas ofertas de Freelander.... Quando aparecer um bom negócio, quem sabe! :dance:
Obrigado pela contribuição!
Cara, nem fala de TR4 comigo que dá até arrepios. :shock:
Nunca vi um carro dar tanto defeito e uma montadora ser tão despreparada como a Mitsubishi. A chance de eu comprar um Mit é zero. :evil:
Eu respeito a Toyota, mas, também como você, gosto muito de tecnologia e eles são muito conservadores nesse aspecto. Pra gente como a gente, é um prazer ter que ler todo manual e apanhar do carro. Até hoje não sei pra que serve muita coisa, inclusive tem um conector em cima da geladeira que não faço a mínima idéia da sua função. :pensativo:
Se fosse eu nesse passeio aí que você fez em MG, fecharia os vidros e fecharia o ar condicionado. Você vai levar um mês limpando o painel do Discovery. :mrgreen:
Vou te falar que eu sempre admirei as Discos 3 pela sua tecnologia e conforto, mas, nunca quis ter uma porque são grandes e pesadas. Parece carro de vovô. :odedo:
Pois que estava muitíssimo satisfeito com o Freelander (que sempre me levou aonde eu quis ir), até conhecer sua irmã mais velha. Paixão instantânea.
Hoje em dia, só troco minha Discovery por outra.
Se você não se importar de comprar um carro de 2005 ou 2006, há alguns com preço próximo a um Freelander 2 2007. :concordo:
Vai nesse caminho aí que não vai se arrepender.
Um abraço,
Neilson
Até hoje não sei pra que serve muita coisa, inclusive tem um conector em cima da geladeira que não faço a mínima idéia da sua função. :pensativo:
Conexão para o bluetooth de alguns aparelhos Nokia. :concordo:
Abs,
Tenho sim algumas fotos e vídeos da Disco 3 HSE de um amigão fazendo trilhas médias e leves, lama, areia, erosões e algumas etapas do Carioca Off Road.
Vou ver se posto mais tarde.
Abraços.
neilsonhenriques
05/10/2009, 14:38
Conexão para o bluetooth de alguns aparelhos Nokia. :concordo:
Abs,
Pedro,
Mas como assim bluetooth ? Bluetooth não é conexão sem fio ? É um conector chato que fica colado na tampa da geladeira, bem no encosto de braço. :parede:
Não se parece muito com um conector de celular ... :pensativo:
Valeu !
Neilson
É isso mesmo, Neilson.
Alí você encaixa um "craddle" para alguns aparelhos da Nokia.
Meu amigo comprou esse craddle original, mas nunca precisou usar, pois usa o bluetooth do próprio aparelho.
Acho que é para celulares que não possuem bluetooth próprio, mas realmente não sei te dizer ao certo.
Abs,
Cara, nem fala de TR4 comigo que dá até arrepios. :shock:
Nunca vi um carro dar tanto defeito e uma montadora ser tão despreparada como a Mitsubishi. A chance de eu comprar um Mit é zero.
:evil:
hehehe. Foi mal.... Quanto a defeito na TR4, é o primeiro que estou tendo assim, mais grave... Mas já resolvi ontem. Entrou água na caixa de fusível e oxidou um dos contatos. Tirei todos os fusíveis, limpei um por um com limpa contatos, e problema resolvido. De resto, é só o de sempre como correia gritando, tampa do porta mala fazendo barulho, etc...
Agora, o atendimento da MIT e da concessionária (pelo menos aqui de Campinas), sem condições. Péssimo! Eu não compraria outro Mit não por causa dos carros em si, mas por causa de atendimento mesmo. A concessionária só quer saber de revisão! É a única palavra que voce fala que faz eles te darem um mínimo de atenção.
Eu respeito a Toyota, mas, também como você, gosto muito de tecnologia e eles são muito conservadores nesse aspecto. Pra gente como a gente, é um prazer ter que ler todo manual e apanhar do carro. Até hoje não sei pra que serve muita coisa, inclusive tem um conector em cima da geladeira que não faço a mínima idéia da sua função. :pensativo:
Exatamente... Toyota é uma marca de muito respeito, principalmente no aspecto qualidade e resistencia, mas, deixa a desejar na questão de tecnologia (eletronica)! E é como voce disse, eles fazem isso não porque não tem tecnologia, mas sim porque são mais conservadores e preferem adotar essa linha mais "robusta"... Tem gente que odeia muita eletronica no carro, assim como tem gente (nós) que adoramos. Cada fabricante apela para um segmento de consumidor no mercado. :)
Se fosse eu nesse passeio aí que você fez em MG, fecharia os vidros e fecharia o ar condicionado. Você vai levar um mês limpando o painel do Discovery. :mrgreen:
Eu imagino limpar o painel de uma Disco3. :putz:Melhor mesmo é não deixar sujar. Mas voce levantou uma questão interessante agora. Voce falou que fecharia os vidros e fecharia o ar. Pois bem, foi o que fiz com a TR4 e entrou MUITA terra dentro.... Até que, uns dias atrás, lendo a parte de dicas do site da Land, vi lá que quando se pega estrada de terra com poeira, o correto é fechar os vidros, e ligar o ar condicionado ou ventilação interna nas posições mais fortes! Achei estranho, até que li a explicação: Fazendo isso, voce pressuriza a cabine do veículo e a poeira não consegue entrar pelas frestas, que estarão expulsando ar para fora... O único lugar que estará sugando ar seria a entrada de ar, mas ai tem o filtro para segurar e que depois é só limpar ou trocar, beeeem mais simples do que limpar o interior todo do carro. Ainda não tive oportunidade de testar essa teoria, mas pretendo testar assim que possível. Se funcionar, vai ser ótimo. [/QUOTE]
Vou te falar que eu sempre admirei as Discos 3 pela sua tecnologia e conforto, mas, nunca quis ter uma porque são grandes e pesadas. Parece carro de vovô. :odedo:
Pois que estava muitíssimo satisfeito com o Freelander (que sempre me levou aonde eu quis ir), até conhecer sua irmã mais velha. Paixão instantânea.
Maravilha! Já fico mais empolgado na Freelander! :) Realmente a Disco3 é quase um caminhão em peso e tamanho. Ótimo para algumas situações, mais ruins em outras.
Primeiro que ela não entraria na garagem do prédio! :parede: Ou seja, mesmo que tivesse grana para comprar uma agora, teria que trocar de casa primeiro. :putz:
Segundo: Imagino eu numa estradinha de terra bem estreira, quase uma trilha, sem área de escape, e um carro venha no sentido contrário! Com a TR4 que é minúscula já passei por apertos por causa disso! Imagina com uma Disco3 então! Mas faz parte, não deixaria de ter uma só por causa disso.
Se você não se importar de comprar um carro de 2005 ou 2006, há alguns com preço próximo a um Freelander 2 2007. :concordo:
Não me importo não! Mesmo porque minha TR4 atual é 2005. E realmente vi alguns preços próximos ao Freelander.... Mas era a S ou a SE... E eu queria mesmo a versão HSE! :)
Até cheguei a ver uma Disco3 HSE versão gasolina V8 com preço bem legal, bem perto de uma Freelander mais nova. E de fato não faço questão da versão diesel que é mais cara, seguro mais caro, e ainda tem relatos de dar problema com o Diesel do Brasil.
Mas depois que medi e vi que não entraria na garagem, desisti e nem procurei mais.
A propósito, voce que já teve a TR4 e a Freelander, a diferença de tamanho entre elas (largura e comprimento) é muito significativa? Digo externamente, pois tenho receio com a maldita garagem!
Vendo sua satisfação com a Freelander, já estou 90% decidido nela mesmo. Fico uns 2 anos e depois parto pra Disco! :-P
Abraço!
neilsonhenriques
06/10/2009, 13:42
Agora, o atendimento da MIT e da concessionária (pelo menos aqui de Campinas), sem condições. Péssimo!
Aqui no Rio, a Intercar (em São Cristovão) é completamente surreal.
Mas quando você liga para o SAC (Serviço de Atendimento ao Corno) da Mit é que se percebe porque o atendimento é uma zona.
Achei estranho, até que li a explicação: Fazendo isso, voce pressuriza a cabine do veículo e a poeira não consegue entrar pelas frestas, que estarão expulsando ar para fora... O único lugar que estará sugando ar seria a entrada de ar, mas ai tem o filtro para segurar e que depois é só limpar ou trocar, beeeem mais simples do que limpar o interior todo do carro.
hhhuuummmmm ..... :concordo:
Beleza de dica ! Anotado !
Primeiro que ela não entraria na garagem do prédio! :parede: Ou seja, mesmo que tivesse grana para comprar uma agora, teria que trocar de casa primeiro. :putz:
Isso deverá ser uma preocupação constante.
Outro dia quase arranquei a antena do GPS entrando num edifício garagem. :putz:
Tem que ficar ligado em tudo que é entrada porque até em alguns shoppings tem que abaixar a suspensão.
Não me importo não! Mesmo porque minha TR4 atual é 2005. E realmente vi alguns preços próximos ao Freelander.... Mas era a S ou a SE... E eu queria mesmo a versão HSE! :)
Procure porque tem HSE 2005/2006 com preço próximo a Freelander 2.
E de fato não faço questão da versão diesel que é mais cara, seguro mais caro, e ainda tem relatos de dar problema com o Diesel do Brasil.
Isso é uma verdade. Já bati papo com outras pessoas que tem a versão TDV6 e abastecer em estradas pode ser um problema. Eu preferi a versão a gasolina por conta disso e também pelo barulho do motor.
A propósito, voce que já teve a TR4 e a Freelander, a diferença de tamanho entre elas (largura e comprimento) é muito significativa? Digo externamente, pois tenho receio com a maldita garagem!
Relaxa que aonde a TR4 entrar, o Freelander entrará também. A garagem do meu antigo prédio também era apertada e ambos passaram na boa. O Discovery já não. :parede:
Vendo sua satisfação com a Freelander, já estou 90% decidido nela mesmo.
O meu Freelander era o antigo. Essa versão nova é um espetáculo, com Terrain Response e tecnologia saltando pra fora do carro. A diferença é tanta que o novo nem poderia ser chamado de Freelander.
A minha experiência: não faça o test drive a menos que esteja com a grana.
Quando eu tinha a TR4, fiz um TD num Freelander, entrei no TR4 indo a caminho de casa, fiz o retorno e voltei na agência. Vai te tirar o sossego. :putz:
Um abraço,
Neilson
Olá Neilson!
Quanto a MIT, com pouco mais de 1 ano de carro, tenho dezenas de histórias bizzaras da concessionária acumuladas. Nem vou comentar aqui porque é um espaço de Land e vai bagunçar as coisas, mas é lamentável. Me consola saber que por pior que possa ser a concessionária da LAND por aqui, pior que a MIT vai ser impossível! :???:
Quanto ao Freelander 2, o novo, realmente comparei com o Freelander 1 e vi que mudou muita coisa. Tirando a parte de resistencia, suspensão e alguns outros detalhes, tá bem proximo da Disco3, pelo menos no aspecto "tecnologias". Sem contar que o motor está mais potente, com 233vc se não me engano ou próximo disso... Deve andar muito.
Só não gostei do perfil do pneu extremamente baixo na versão HSE... Preferia que fosse pneu e roda da versão S ou SE. Mas.... Detalhes que a gente tenta resolver depois! :dance:
E pode deixar que passo é longe da concessionária da Land por aqui... Test Drive nem pensar, pois grana pra comprar um zero eu não vou ter não! Se só de ler comentários e posts aqui do fórum já tá dificil de me controlar, nem imagino se fizer um TD! Realmente vou arrumar problema! Prefiro manter a calma e esperar aparecer uma FL2, ano entre 05 e 07, com preço mais acessível.
Como disse um amigo meu, hoje em dia comprar não é problema... Existe financiamento para todos os bolsos, para todos os casos! Mas tem que pensar que comprar é só uma parte do problema. Depois tem que manter... É IPVA que deve ser um absurdo... Seguro que tambem ainda não descobri quando é, mas deve ser BEM mais alto do que da TR4, e assim vai... Combustível nem vou citar, porque não será problema! Afinal, tenho uma TR4 a gasolina! :parede:
O que voce falou sobre a FL caber onde a TR4 cabe já me animou mais ainda! Embora eu tenha lido em algum lugar que aumentaram um pouco o comprimento e largura da FL2 em relação a FL1... Parece que 10 Cm... Mas acho que 10 Cm não vai ser tão problemático... espero...
Em 1 ano e meio de TR4, já consegui quebrar o vidro traseiro da TR4 acertando numa quina do portão durante a manobra pra estacionar nessa garagem (prejuizo de 600 Reais), e já ralei a lateral direita tambem durante uma manobra pra estacionar nessa garagem (prejuizo de 500 Reais).
Acredito que se eu fizer o mesmo estrago numa LR, o prejuizo será multiplicado por 4! :???:
Todo cuidado é pouco!
Aproveitando, voce conseguiu fazer alguma coisa pra usar o GPS da Disco3? Acredito que seja o mesmo da FL2 né?
Até agora não encontrei ninguém que tenha conseguido usar, pois o sistema de navegação original não tem disponivel mapa para o Brasil, e ainda não achei ninguem que conseguisse acessar o sistema para trocar o navegador por outro que tenha mapa do Brasil disponível.
Encontrei lugares que adaptam um GPS Garmin dentro do painel, usando o LCD original do carro, e colocando uma chavinha para mudar entre a imagem do GPS e a do sistema 4x4... E cobram 6000 para fazer isso! :parede: Pagar 6000 para fazer gambiarra não dá né.
Abraços!
André.
rafaelfernandez
06/10/2009, 20:16
A minha experiência: não faça o test drive a menos que esteja com a grana.
Grande verdade. Se voce ja esta de olho comprido pra cima de uma land, fazer o test drive sem a grana pra bancar vai servir so pra te tirar o sono. hehehehe
[]´s
Rafael
henrique wamser
06/10/2009, 21:02
YESSSSSSSSSSSSSS
comprei uma disco lll v6 gasolina zerada, por preço de defender.
seus atributos off road pelo menos se equiparam`a defender, acho...
agora, vou vender a 110 puma, ( chuif chuif) e ficar com a disco e a noventinha para brincar por aí.
acho que não vou aguentar esperar até quinta para por a mão na negona(preta perolizada)
duzentos e poucos cavalos.....v6.....24 valvulas......viva o pré-sal
neilsonhenriques
06/10/2009, 23:45
Aproveitando, voce conseguiu fazer alguma coisa pra usar o GPS da Disco3? Acredito que seja o mesmo da FL2 né?
André,
Há empresas que "habilitam" o GPS dos Land Rovers (FL2, D3, RR) e colocam os mapas do Brasil, mas, o preço é injustificável. :shock:
Fora esse jeito, não há outro.
Estão trabalhando para disponibilizar mapas para o Brasil no ano que vem. Palavras do SAC da LR. (eu ligo pra lá todo mês)
De qualquer forma, mesmo que ele funcionasse, eu ainda continuaria usando o meu Nuvi que além de ser facilmente atualizável, ainda conta com a possibilidade de eu colocar outros mapas (outros países da América do Sul e do Projeto Tracksource).
:concordo:
Um abraço,
Neilson
neilsonhenriques
06/10/2009, 23:48
YESSSSSSSSSSSSSS
comprei uma disco lll v6 gasolina zerada, por preço de defender.
seus atributos off road pelo menos se equiparam`a defender, acho...
agora, vou vender a 110 puma, ( chuif chuif) e ficar com a disco e a noventinha para brincar por aí.
acho que não vou aguentar esperar até quinta para por a mão na negona(preta perolizada)
duzentos e poucos cavalos.....v6.....24 valvulas......viva o pré-sal
Henrique,
Parabéns !!!! 8-)
É esse "kit feliz" aí que eu estou tentando montar (Disco 3 + 90tinha).
Que sua nova viatura te traga muitas alegrias !
Vai ter coragem de botá-la pra quebrar ? :twisted:
Um abraço,
Neilson
André,
De qualquer forma, mesmo que ele funcionasse, eu ainda continuaria usando o meu Nuvi que além de ser facilmente atualizável, ainda conta com a possibilidade de eu colocar outros mapas (outros países da América do Sul e do Projeto Tracksource).
Neilson
Olá Neilson,
Eu tambem não deixaria de usar meu Garmin 276C com tracksource e trilhas já programadas.
Mas pra uso na cidade, dia a dia, não seria nada mal ter esse GPS integrado funcionando. Sem contar que fica show essa telinha com um mapa funcionando né! :-P
Quando eu conseguir comprar uma, caso a LR ainda não tenha disponibilizado o deles oficialmente para o Brasil, vou tentar dar uma fuçada... Afinal um dos serviços que a gente faz aqui na empresa é desbloqueio e atualização de GPS diversos. Ou seja, a base para começar eu já tenho. Se eu conseguir ganhar acesso nos arquivos do sistema de GPS, tá feito! Consigo instalar algum outro sistema no lugar e resolvo o problema.
Abraço!
Andre
Grande verdade. Se voce ja esta de olho comprido pra cima de uma land, fazer o test drive sem a grana pra bancar vai servir so pra te tirar o sono. hehehehe
Sei disso Rafael! Por isso que nem me atrevo a fazer isso! Passo é longe de concessionária da LR! :mrgreen:
Abraço!
neilsonhenriques
07/10/2009, 09:30
Olá Neilson,
Eu tambem não deixaria de usar meu Garmin 276C com tracksource e trilhas já programadas.
Mas pra uso na cidade, dia a dia, não seria nada mal ter esse GPS integrado funcionando. Sem contar que fica show essa telinha com um mapa funcionando né! :-P
Quando eu conseguir comprar uma, caso a LR ainda não tenha disponibilizado o deles oficialmente para o Brasil, vou tentar dar uma fuçada... Afinal um dos serviços que a gente faz aqui na empresa é desbloqueio e atualização de GPS diversos. Ou seja, a base para começar eu já tenho. Se eu conseguir ganhar acesso nos arquivos do sistema de GPS, tá feito! Consigo instalar algum outro sistema no lugar e resolvo o problema.
Abraço!
Andre
André,
Há uma farta documentação do sistema feita pelo usuário woody do disco3.co.uk. O cara é o cão pelado chupando manga nessa parte do Discovery. :shock:
Os mapas ficam num CD embaixo do banco do carona e é facilmente acessível. :dance:
Curiosamente, toda a parte de GPS (mapas, software, etc) da Land Rover é produzida pela NavTeq que é a mesma empresa que faz os mapas da Garmin e outras, ou seja, não há mapas pro Brasil porque o nosso mercado é desprestigiado e paradoxalmente é aqui onde ela mais cresce no mundo. :evil:
Eu trabalhei muitos anos na área de segurança da informação e também me interesso em quebrar o sistema. Meu único problema é que não tenho tempo e com certeza minha mulher vai fazer eu pagar pra não ter que virar o final de semana acordado futucando nisso ...
Mas se quiser dividir o trabalho comigo, eu tô aí ! :concordo:
Um abraço,
Neilson
Há uma farta documentação do sistema feita pelo usuário woody do disco3.co.uk. O cara é o cão pelado chupando manga nessa parte do Discovery. :shock:
Ótima dica! Vou já começar a dar uma "fuçada" nesse fórum ai e ver se já consigo ir tirando alguma conclusão.
Os mapas ficam num CD embaixo do banco do carona e é facilmente acessível. :dance:
Maravilha. Por um acaso voce não tem uma listagem com o conteúdo deste CD não né? Pois seria interessante saber se no CD está apenas o mapa, ou se a Land colocou o sistema de navegação junto. Acho dificil ela dar um mole desse, mas de repente! Pois se for só o mapa no CD, não ajuda muito. Continua sendo necessário dar um jeito de acessar a memória onde fica o sistema mesmo.
Curiosamente, toda a parte de GPS (mapas, software, etc) da Land Rover é produzida pela NavTeq que é a mesma empresa que faz os mapas da Garmin e outras, ou seja, não há mapas pro Brasil porque o nosso mercado é desprestigiado e paradoxalmente é aqui onde ela mais cresce no mundo. :evil:
Pelo que vejo a NavTeq é responsável por mais de 50% dos mapeamentos no mundo. Mas funciona assim: A NavTeq faz o mapeamento e fornece os dados num determinado padrão, como se fosse um banco de dados, para os fabricantes de sistema de navegação. A partir dai, cada fabricante compila e criptografa esses dados num padrão próprio para o seu sistema. Ou seja, mesmo Garmin e Land tendo mapa NavTeq, cada fabricante compilou isso de um jeito, com uma criptografia, não adiantando muita coisa portanto. Já que voce já trabalhou na área, vai entender bem minha ilustração: Pega um software qualquer que exista tanto para PC quanto para MAC. Ai pega esse código fonte e compila ele para rodar em PC e compila outra copia para rodar em MAC. Com os códigos compilados em mãos, um leigo diria: Mas os 2 programas são o programa "X", feito no mesmo fabricante... Porque não consigo rodar a versão MAC no PC e vice versa? É exatamente o que acontece com o mapa... Muitos são NavTeq, mas compilados para diferentes sistemas.
E quanto ao desprestígio pelas marcas no Brasil, é assim mesmo. Já vi muitos casos semelhantes. É dificil as grandes empresas darem o valor que merecemos.
Pega o GPS Sony como exemplo. Todo dia aparece cliente pra mim que comprou GPS Sony no exterior, confiando na marca, e chega no Brasil o aparelho vira um peso de papel... Não existe mapa do Brasil pra ele e ainda não existe forma de desbloquear o aparelho. E a Sony, simplesmente responde que não trabalha com segmento de GPS no Brasil e pronto.
Eu trabalhei muitos anos na área de segurança da informação e também me interesso em quebrar o sistema. Meu único problema é que não tenho tempo e com certeza minha mulher vai fazer eu pagar pra não ter que virar o final de semana acordado futucando nisso ...
Mas se quiser dividir o trabalho comigo, eu tô aí ! :concordo:
No meu caso, como já mexo com GPS boa parte do dia, fica mais fácil encaixar essa pesquisa em alguns horarios livres! :-P
Vou te passando as novidades que descobrir e voce vai tentando ajudar, nem que seja conferindo na sua Disco3 para ver se faz sentido o que eu disser! :concordo:
Abraço!
Andre.
André,
Dei uma navegada no disco3.co.uk. Realmente tem muita coisa! O pessoal lá até desbloqueia o computador de bordo da informação 4x4 em modelo SE!
Mas.... Até onde achei, todos cobram para liberar isso e para liberar GPS. Não vi ninguem fornecendo a informação gratuitamente. :parede:
Caso eu encontre alguma coisa útil, que de para começar pelo menos alguma pesquisa nessa linha, crio um novo tópico para isso. Afinal não encontrei nenhum aqui no forum que discuta isso. Se já tiver, me passa o link por favor.
Abraço!
Andre.
rafaelfernandez
08/10/2009, 21:08
Sei disso Rafael! Por isso que nem me atrevo a fazer isso! Passo é longe de concessionária da LR! :mrgreen:
Abraço!
Passei por isso com a minha Defender... depois que diriji uma, so consegui dormir novamente quando finalmente estacionei a minha na garagem...
Pergunta se eu me atrevo a sentar no banco de uma Disco 3!? Passo longe e quando vejo uma na rua ainda olho pro outro lado... quando consigo pelo menos :rolleyes:...
Imagina fazer um test drive... :parede: :discordo:
ehehhehe
[]´s
Rafael :twisted:
Pequeno jr
12/10/2009, 13:19
Materia da Discovery 2010 - Capa
Pagina 1
pagina 2
Pagina 3
Pequeno jr
12/10/2009, 13:27
Continuação,
Páginas 4, 5 e 6
neilsonhenriques
13/10/2009, 13:13
Pessoal,
Meti o Discovery no barro. :twisted:
O carro é o C-A-P-E-T-A !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!
Só colocar o Terrain Response em "MUD RUTS" e deixar que o "transformer" faz o resto. O controle de tração é um espetáculo !
Sobe ladeira com barro, desce ladeira com barro, atoleiro brabo (perdi até a placa da frente do carro) e lá dentro como se nada estivesse acontecendo.
André, agora posso dar meu depoimento: pode comprar e meter na lama que a tecnologia do carro é SHOW !!! :palmas::palmas::palmas::palmas:
Um abraço, :concordo:
Neilson
Olá Neilson!
Ótima notícia para depois de um feriado hein!
Se perdeu até a placa do carro, é porque a coisa foi pra valar mesmo! Justo voce que falava que não fazia essas coisas! :palmas:
Agora vai viciar e vai querer fazer toda hora! :parede:
Mas não dá nada não! Lavou tá novo! :dance:
Pelo que voce está me falando ai, trocar pneus por uns mais off-roads como eu estava pensando seria jogar dinheiro fora então? Afinal, o dia que eu comprar um, não pretendo fazer nada mais pesado do que algo que arranque a placa do carro! :-D
Parabéns! Legal mesmo... Deveria ter filmado ou pelo menos tirado umas fotos hein!?
Abraço!
rafaelfernandez
13/10/2009, 20:25
Se a Defender ja é o bicho sem nenhuma tecnologia. Imagina a Disco 3, com o melhor da tecnologia disponivel no mercado. Brincadeira ne!?
Agora que pegou gosto, vai querer ir todo fim de semana... off road é muito legal. O carro volta sujo, mas a alma totalmente lavada! :concordo:
[]´s
Rafael
neilsonhenriques
14/10/2009, 00:22
Rafael, André,
Foi só pra testar ... não tomei bolso (quer dizer, gosto) pela coisa. :mrgreen:
O troço foi meio trash mesmo e deu pra ver que a parte eletrônica do carro é muito eficiente. Os meus pneus são os originais e salvo algum engano, a cara deles é de asfalto. Nada de A/T não. :pensativo:
André, não deu pra filmar porque só estavamos eu e minha noiva ... eu lamentando pelo sacrilégio que estava fazendo e ela falando "vai dar merda ... vai dar merda ..." :-(
Continuo procurando a minha 90tinha pra virar "jipeiro de verdade". :odedo:
Um abraço,
Neilson
rafaelfernandez
14/10/2009, 01:09
Eu fico imaginando o que uma Disco 3 com pneus 100% off nao seria capaz de fazer...
[]´s
Rafael
gustavo.servio
14/10/2009, 23:50
Pessoal,
É fato que a Disco3 é um carro incrível. Tive uma Freelander 2 e uma 90tinha, uma pra cidade e outra pra lama. Li muito sobre a Disco3 e todos os possíveis problemas que tanta tecnologia podia trazer assim como todas as vantagens que vem no pacote. Enfim, depois de várias horas em foruns decidi partir pra vida real, há 10 meses fiz o test drive numa Disco3. Resultado: nos primeiros 500m eu já sabia que seria meu carro. Negócio fechado e 15 dias depois estava com uma, verdinha, TDV6 SE.
É meu carro de uso diário e expedições. Até agora foram pouco mais de 15.000km em rodovias, estradas de terro, barro, lama e alagados (muitos alagados). Alguém questionou sobre poeira no interior do carro, só se estiver com os vidros abertos. Percorri o Jalapão(TO) com a minha e o único pó que que vi no interior entrou pelas janelas abertas. Do Jalapão fui para os Lençois Maranhenses (munido, obviamente, de snorkel). Acostumado com a 90tinha, pensei que em algum momento pelo menos os tapetes fossem molhar na travessia dos alagados, NADA! Nem uma gota! Ela faz cada obstáculo parecer brincadeira, o que para os mais ortodoxos, pode ser sem graça. Pelo menos para mim, não é. Sentir no pedal do acelerador a força do motor subindo dunas, atrevessar um alagado com água na altura do capô, perceber uma roda saindo do chão e o controle de tração sendo acionado é uma sensação impagável.
Isso com pneus 100% asfalto. Explico, não existem no Brasil, pneus aro 19 ATR. Alguns fabricantes tem aro 18. Mas as Disco3 vem com aro 19, exceto alguns modelos S até 2007 (que vinham equipados com aro 17).
Resumo da ópera, para mim é um carro completo. Anda-se na cidade com conforto absoluto. Em rodovias é excelente, estável e com respostas muito boas (para seu tamanho e peso) e em estradas e trilhas médias é a hora em que se descobre a força e para que serve a tecnologia. Arrisco dizer que a Disco3 vence com facilidade obstáculos, tal qual faz um jipe. Mais uma vez levando-se em consideração seu tamanho e peso.
Nem tudo são flores, fazer isso com ela tem seu preço. A manutenção é alta (e não acho que poderia ser diferente tratando-se do carro que é). Sapatos melhores fazem muita diferença (um amigo tem uma Disco3 e trocou os pneus 100% asfalto por ATR, a diferença no off road é gritante).
Dos 15.000km em expedições que mencionei antes, o único problema deu-se no módulo eletrônico do freio de estacionamento. Não sabia que o uso desse freio durante uma trilha poderia causar problemas. A troca do módulo foi feita pela garantia da Land Rover.
Pode ser sorte, tive bem mais problemas com a Freelander 2 que andava 80% em asfalto, do que tive com a Disco3. Os defeitos da Land Rover, ou características, como alguns chamam, fazem parte do pacote. Quem não os quer por perto, opte por Toyotas, conhecidamente menos problemáticos.
Eu fico com a minha Disco3, e só troco pela próxima geração, a Disco4. Se 44kgfm é muito, imagina os 61kgfm da nova motorização.
Anexo algumas fotos da minha Disco3 em ação.
Espero ter ajudado,
Abraços
Taí uma Disco que mostra porque veio ao mundo :palmas:
Parabéns Gustavo!
Olhando essas fotos dá vontade de pegar uma Disco3 agora e partir pra trilha! :razz:
Com certeza suas informações ajudaram e foram úteis sim... Ajudou a mim e certamente e outras pessoas que leram e que ainda vão ler.
A parte da poeira dentro tinha sido meu questionamento e voce esclareceu de forma definitiva e na prática ainda, que é o melhor. É que atualmente tenho uma TR4... Não sei se voce já andou em uma na terra (poeira)... Entra pó dentro com os vidros fechados quase quanto se estivessem abertos.
Apesar do seu relato da sua Freelander 2 ter dado bem mais problemas, ainda assim vou ter que optar por ela inicialmente. Não só pelo preço que, se for pra pegar usada, acha-se com diferenças pequenas... Mas principalmente porque a garagem que uso atualmente não caberia de jeito nenhum um carro deste tamanho todo.
Acredito que seja mais questão de sorte mesmo, afinal, na Freelander 2, muito dos módulos eletronicos são os mesmos da Disco 3 pelo que andei pesquisando em Fóruns de outros países.
Aproveitando então que citou isso, gostaria de saber quais os principais problemas que teve com a Freelander 2, se foi fácil e não muito caro de resolver, e se em alguma delas o carro te deixou na mão, ou seja, foi um defeito que fez voce ficar a pé por alguns dias.
Abraço!
enymuller
17/10/2009, 16:09
Oi Neilson.
Só vi o tópico agora, fiquei um tempinho fora.
Realmente o carro é o bicho. Tinhamos uma 110 antes e acabamos trocando numa Discovery. Nossa intenção, o uso que damos ao carro é para viagens e expedições, exatamente a mesma coisa que o Gustavo faz com o Discovery dele.
Aliás diga-se de passagem, muito bacanas as fotos e as viagens que você fez Gustavo, minha mulher e eu estamos doidos prá fazer umas mais longas dessas como você fez. Adoramos as fotos...
Por isso que trocamos. Não tem o que dizer do Defender, o carro vai onde vc precisar. Mas para viagens longas e uso na cidade realmente ele não é a coisa mais bacana do mundo. O Discovery nos pareceu na época perefeitamente capaz de dar conta de todas as situações. Nossa intenção nunca foi fazer uma trilha com ele. Nós gostamos de viajar, explorar, ir para lugares bacanas não necessariamente no asfalto. Queremos ir de A para B e passar por onde tivermos que passar. Ponto.
Ainda não fizemos nada pesaaaado nele, o pior que pegamos foi um pouco de lama e areia também. Visconde de Mauá, Cabo Frio, Região Serrana, essas coisas. Falar que foi coisa complicada é até ridículo perto das trilhas e viagens que o pessoal mais experiente faz aqui, mas sinceramente, pelo pouco que pegamos deu prá sentir que o Discovery é muito valente. Cara, chega até a ser sem graça passar pelos lugares. A gente já fez um trilhazinha simples numa mata com o Defender e logo depois quando pegou o Discovery a gente foi lá com ele prá ver a diferença. Até tira a graça, rsrsrs.
No Peró puxamos um Trollerzinho coitado que tinha ficado com um problema num eixo que tinha travado, sei lá o que era mas ele tinha ficado na areia. O Discovery nem hesitou, foi lá e puxou sem problemas fácil, fácil.
Quanto ao GPS tem uma foto anexada também da versão brasileira que a Land Rover distribui como carro, rsrsrsrs. A gente arrumou nossa própria versão tupiniquim do mapa! :lol:
Claro que o carro tem toda a eletrônica prá te ajudar num sufoco mas ele não faz milagres nem conserta falta de "braço", hehehe. É só ver a graçinha que a gente aprontou numa das fotos aí embaixo quando ele ficou na areia lá entre Arraial do Cabo e Niterói.
Mas aquilo ali foi pura idiotice nossa porque a gente tinha pegado o carro faz pouco tempo e estava vendo o que ele poderia fazer. Os dois idiotas entraram na areia sem equipamento nenhum, reduzimos a pressão dos pneus muito pouco ou seja, sabe tudo aquilo que sempre dizem prá não fazer? Pois é, nós fizemos. Mas o pior mesmo, falando especificamente do Discovery, foi com o DSC. Logo antes de entramos na areia nós desligamos o DSC e colocamos no modo do Terrain Response para areia. Eu fiz a besteira de parar na areia para pegar minha mulher que tinha descido antes para ver a situação e desliguei o motor. Quando liguei de novo, o DSC por padrão ativou de novo. Eu não percebi e quando fui sair de novo ele já começou a cavar.
Ou seja....
Eletrônica ele tem de sobra e ajuda muitíssimo, mas o básico continua valendo e você precisa saber usar e conhecer o carro para usá-lo bem. A gente cavou muito aquele dia prá aprender bem a lição sobre o DSC e não esquecer mais, rsrsrsrs.
Foi como o Neilson e o Gustavo também já falaram, é bem bacana mas tem seu preço. Eu ainda não tive nenhum problema com ele mesmo porque tá na garantia de fábrica ainda. Claro que dá raiva pagar aqui por uma Discovery o mesmo que lá fora pagam por um Range Rover mas... isso acontece também com várias outras coisas no Brasil.
E Neilson e Gustavo, quando tiverem uma viagem planejada, dá um toque que a gente faz uma bagunça ;)
Felicidades com o carro novo Henrique!!!
Grande abraço
enymuller
17/10/2009, 16:10
Mais duas.
gustavo.servio
17/10/2009, 17:01
Agardim,
Os problemas que tive com a Freelander, apesar de incômodos, não foram sérios. A única vez que fiquei na mão, foi por um curto na bateria, nada demais, o LR Assistance me atendeu prontamente, e no dia seguinte já estava com o carro e com uma nova bateria (tudo coberto pela garantia). Ninguém soube me explicar o motivo do curto, conversando com o Fraga (The Specialist), descobri que uma % mínima (não me recordo do número exato, mas era algo em torno de 5%) das baterias são sujeitas a esse tipo de problema. Outro era perda de força, mas não era um problema no carro, e sim no combustível, depois de detectado passei a usar a gasolina Podium (BR), e não tive mais problemas com isso. E por fim um problema na hora de dar partida. O motor girava e não pegava. Após algumas tentativas ele funcionava normalmente. Levei para a Autostar aqui em SP (onde comprei os carros e faço manutenção) 3 vezes. Mas é aquela velha máxima, assim que entrava lá, o problema sumia! Pesquisei em foruns, conversei com outros proprietários, e ninguém me falava nada! Daí decidi tirar um dia de folga e acompanhar os testes que eles faziam na Autostar. Depois de 6 horas em análise descobriu-se uma falha no módulo do air bag (esse módulo controla quase toda a eletrônica do carro), feito o update no software, levei o carro embora, e nunca mais (fiquei com a Freelander mais 6 meses antes de trocá-la pela Disco3) e não apresentou mais nenhum problema.
Esteticamente, acho ela muito mais bonita que a Disco3. É, sem dúvida, excelente! A reduzida faz falta, em subidas muito lisas, por exemplo, mas o Terrain Response atua muito bem, o que compensa (em alguns casos) a falta da reduzida. Cheguei a fazer algumas trilhas médias com ela, com erosões e tal, e surpreendetemente, a despeito dos proprietários de Defender que estavam no comboio, ela se saiu muito bem (foto em anexo). A altura (do solo) não é das melhores, mas o tamanho (entre-eixos) ajuda, se for o caso de trilhas leves. Em asfalto é um kart! Estabilidade e desempenho excelentes. O consumo é alto quando comparado com outros motores 6 cilindros do mercado.
Repito, é um carro maravilhoso! No caso da HSE, o modelo que eu tinha, o som era incrível! Eu gostaria mesmo de poder bancar todos os modelos da LR, Disco3 para expedições, Range Rover pra fim de semana, Defender pra trilhas pesadas e um Freelander pra uso diário. Enquanto o $$ não dá pra tudo isso, fico feliz da vida com a Disco3!!! rsrsrs
Grande abraço!
PS.: Seguem duas fotos da Freelander numa viagem para São Thomé das Letras (MG).
gustavo.servio
17/10/2009, 17:17
Marcelo,
Já fiz quase a mesma coisa com a minha Disco na areia. Mas o meu foi burrice mesmo, nem cheguei a desligar o DSC, me animei pra ver o que o carro era capaz de fazer e entrei direto nas dunas de São Francisco do Sul (SC). Na primeira curvinha ela afundou! Minha sorte foi estar com alguns amigos em outros carros! rsrsrs
As expedições e viagens, eu faço com um grupo aqui de SP. Na verdade é uma empresa especializada em off road que organiza. Faz o roteiro, levantamento e vai um coordenador com seu carro. Não arrisco encarar essas aventuras sem um esquema de apoio. Todos do grupo se conheceram nas viagens, e acabamos ficando amigos. Sempre tem gente nova entrando. As fotos que postei são da expedição para o Jalapão e Lençois Maranhenses que fizemos em julho/09. Muito bacana. Não sei como é a política de propaganda aqui no fórum, mas se tiver interesse posso te mandar o link do site da empresa por e-mail.
Ah, o suporte do guincho da tua Disco é o que o original LR? Comprou aí no Rio? Ainda não tinha visto nenhuma Disco no Brasil com ele instalado. Beeem legal, hein? Parabéns pelo carro!
Abraços,
enymuller
17/10/2009, 23:53
Oi Gustavo,
A gente faz algumas no começo que é prá não esquecer mais mesmo. Aquela nossa na areia alí foi uma bela lição mesmo. E estávamos sozinhos, isso foi o pior! O carro ainda atolou mais umas 7 vezes, sem exagero, até conseguirmos tirar ele de lá. Cavamos foi é muito aquele dia, rsrsrsrs.
Manda o link prá empresa sim, com certeza a gente o maior interesse em fazer, ainda mais com um suporte. Estamos procurando roteiro mesmo e nós vamos muito a SP (também, eu morei por 15 anos na cidade, sempre que podemos arrumamos uma desculpa para dar um pulo ai). Brasil, Sul, Nordeste, Chile, Argentina, a gente quer mais é viajar!
O guincho é o da LR sim. Nós também nunca vimos outra com ele, o pessoal da LR Brasil disse que nunca tinham instalado em nenhuma outra Discovery, rsrsrs. Minha mulher e eu ficamos até preocupados, a gente bem que desconfiava que era meio esquisito... rsrsrs
Acabamos optando por colocar o guincho não porque queremos encarar coisas pesadíssimas mas simplesmente porque viajamos muito sozinhos. Numa dessas, em uma situação onde dois carros pudessem sair com facilidade um ajudando ao outro, você sozinho acaba ficando numa enrascada. A colocação do guincho veio daí.
Grande abraço,
SÉRGIO HOLANDA
19/10/2009, 07:23
X2...
No Brasil como esses carros ficam em uma faixa de preço mais elevada a mairia dos proprietários nunca acionam uma 4x4, mas ainda bem que existem aqueles que compram um 4x4 por serem um 4x4...:palmas::palmas::palmas:
Taí uma Disco que mostra porque veio ao mundo :palmas:
Olá Gustavo!
Os problemas que tive com a Freelander, apesar de incômodos, não foram sérios....
hummm. Isso é bom... defeitos que eu possa encomendar a peça no exterior e enquanto aguardo chegar poder ir usando o carro normalmente ou quase normalmente tá ótimo. Isso é o de menos e dá pra encarar numa boa.
Outro era perda de força, mas não era um problema no carro, e sim no combustível, depois de detectado passei a usar a gasolina Podium (BR), e não tive mais problemas com isso.
hummm. Sustentar um motor desses com Podium deve ser pesado hein! :putz:Quando eu comprar uma vou tentar usar normal mesmo pra ver no que dá. Só vou partir pra Podium se realmente ver que vai precisar.
E por fim um problema na hora de dar partida. O motor girava e não pegava. Após algumas tentativas ele funcionava normalmente. Levei para a Autostar aqui em SP (onde comprei os carros e faço manutenção) 3 vezes. Mas é aquela velha máxima, assim que entrava lá, o problema sumia! Pesquisei em foruns, conversei com outros proprietários, e ninguém me falava nada! Daí decidi tirar um dia de folga e acompanhar os testes que eles faziam na Autostar. Depois de 6 horas em análise descobriu-se uma falha no módulo do air bag (esse módulo controla quase toda a eletrônica do carro), feito o update no software, levei o carro embora, e nunca mais (fiquei com a Freelander mais 6 meses antes de trocá-la pela Disco3) e não apresentou mais nenhum problema.
De todos os problemas esse eu considero mais grave, por quase parar o carro e ser dificil de detectar.
Mas acredito que seja o tipo de coisa que acontece uma vez em nunca apenas, e não algo que seja normal de acontecer.
Se tiver que ter falta de sorte, vai acontecer com qualquer carro, de qualquer marca.
Esteticamente, acho ela muito mais bonita que a Disco3. É, sem dúvida, excelente! A reduzida faz falta, em subidas muito lisas, por exemplo, mas o Terrain Response atua muito bem, o que compensa (em alguns casos) a falta da reduzida.
Tambem acho estaticamente a Freelander 2 mais bonita do que a Disco 3... Principalmente porque eu não sou muito fã de carro muito grande.... Mas gosto é gosto né. E mesmo achando isso, eu trocaria uma Freelander 2 por uma Disco 3 pelos mesmos motivos que acredito que voce trocou, ou seja, caracteristicas off-road superiores entre outras.
De todas as diferenças que existem entre uma Freelander 2 e uma Disco 3, pra mim, o que faria mais falta, é de fato a reduzida. Mas vou tentar me virar sem. :|
O consumo é alto quando comparado com outros motores 6 cilindros do mercado.
Porém quando comparado com uma Pajero TR4 é um sonho! :dance:
Vejo relatos do pessoal dizendo sobre o consumo da Freelander 2, e conclui que a média que o pessoal diz é de 8 Km/l. A TR4 a média fica em torno dos 6 Km/l. E mesmo que empate, ainda assim a Freelander está em grande vantagem... Afinal não se compara um motor com o outro.
Repito, é um carro maravilhoso! No caso da HSE, o modelo que eu tinha, o som era incrível!
Eu imagino! Com esse monte de auto-faltantes é impossível ser ruim o som. Deve dar vontade de ficar dentro só pra ficar ouvindo música! :lol:
A propósito, já que a sua era HSE, me tira uma dúvida: A tela touch screen do painel é o GPS certo?
No caso aqui no Brasil onde não existe mapa para por nesse GPS, qual outra função teria essa tela? Na Disco 3 eu sei que tem aquele 4x4 Info que mostra informações sobre a tração. Mas na Freelander 2 que não tem isso, não consegui descobrir se tem como usar essa tela para alguma outra coisa (sem adaptação, que seja original já do carro).
PS: Parabéns pelas fotos! Muito legal. Cada vez que alguem posta alguma foto dessas aqui dá mais vontade de cometer uma loucura! :dance:
Abraço a todos.
Andre
gustavo.servio
20/10/2009, 20:13
André,
Acho que você já captou o espírito LR, rsrsrs! Não conheço muito bem a TR4, tenho dois amigos que possuem, e sempre que o assunto é carro eles reclamam do consumo. Com relação a Freelander, eu nunca consegui fazer mais de 5km/l na cidade e o máximo em rodovia foi em torno de 9km/l. Admito que tenho o pé pesado. Esse assunto foi discutido num outro tópico do fórum, não sei se você já leu, de qq forma segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52287&highlight=freelander+consumo.
A telinha no painel não serve pra nada, vc opta por um relógio ou pela logomarca LR. Mas dá pra fazer adaptações, até onde eu sei, DVD, transmitir imagem daquelas câmeras para auxilio de estacionamento ou mesmo 'improvisar' um GPS.
Entendo bem quando você fala das fotos, a cada vez que eu via uma foto ou assistia a um vídeo, ficava mais louco pelo carro! rsrsrs
Boa sorte na compra!!!
Grande Abraço
Olá Gustavo.
Obrigado pelos esclarecimentos!
Quanto ao consumo, que seja 5 Km/l, vai ser mais ou menos igual é a TR4, mas estarei gastando isso em muito mais motor. Acredito que ela deva andar muito bem pelas especificações.
No meu caso, eu ando em média 30 Km por dia no máximo... 90% estrada... E só tenho pé pesado quando estou com pressa (1 ou 2 vezes por semana hehehe).
Ou seja, acho que não vai pesar muito pra mim essa parte.
Andar bastante mesmo só quando pego umas viagens pra fazer, mas ai é só alegria né.
De qualquer forma vou ler esse outro tópico que voce mandou. Acho que eu ainda não tinha lido ele não.
To coletando todo tipo de informação possível. Afinal, é um belo investimento.
Quanto a tela, entendi... Achei um lugar que vende umas telas dessas com GPS funcionando pra voce trocar. Custa US$ 500.00. Além de caro, ainda tem que desmontar essa parte do painel pra trocar a tela... acho meio arriscado, mas quem sabe eu faça essa loucura quando eu comprar e posto aqui no fórum as fotos de como ficou. :dance:
Vi outros tipos de adaptação que o pessoal faz, tipo colocar um GPS garmin por dentro e usar a tela para jogar a imagem. Isso é adaptação demais. Desse jeito não pretendo fazer não.
E colocar imagem de tela de estacionamento eu não pretendo não. A não ser que ache muito dificil de manobrar com ela. Mas a principio, não tenho essa intenção.
O que eu vi num site na Europa e que gostei foi uma camera de infravermelho que joga a imagem nessa tela. Dirigindo a noite ela te mostra uma imagem ampla do que tem na frente, como se fosse dia (com tom esverdeado logicamente). Mas não deve valer o quanto custa! hehehe.
Bom, tenho 2 opções: Comprar uma S zerada ou uma HSE 07 (usada). Dentre essas opções, fico com a HSE usada.
Agora to dependendo de aparecer um bom negócio! Ou seja, algum lugar que tenha uma em bom estado, baixa KM, bom preço, e que aceite a TR4 no rolo! :p
Pode ser que leve meses, ou até 1 ano pra aparecer tal oportunidade né. Mas to sempre na busca.
Quando der certo, postarei aqui avisando a todos que colaboraram com informações, dicas e tudo mais.
Abraço a todos!
Andre.
Ontem passei na LR aqui de CWB e vi uma TDV6 HSE.
Que carro maravilhoso!!! 7 lugares, teto de vidro, dvd para os passageiros, enfim, um carro TOP!!!
Da pena de por no barro pesado, mas para expedições deve ser perfeita!!!
SÉRGIO HOLANDA
21/10/2009, 08:32
Pena nada...deve dar um tesão isso sim...:dance::dance::dance:
Ontem passei na LR aqui de CWB e vi uma TDV6 HSE.
Que carro maravilhoso!!! 7 lugares, teto de vidro, dvd para os passageiros, enfim, um carro TOP!!!
Da pena de por no barro pesado, mas para expedições deve ser perfeita!!!
O dia que eu tiver uma tambem não vou ter pena não!!! Barro nela!!! :dance: e depois, "lavou tá novo!" :lol:
Lógico que não vou enfiar um carro desses em trilha pesada pra arranhar tudo a pintura, destruir suspensão, essas coisas não! Existe carro mais "apropriado" pra isso. Mas uma lama vai bem! :concordo:
Abraço a todos!
Andre.
rafaelfernandez
21/10/2009, 23:01
Um LR que nao ve lama, é um LR frustrado!
[]´s
Rafael
Olá Gustavo.
Obrigado pelos esclarecimentos!
Quanto ao consumo, que seja 5 Km/l, vai ser mais ou menos igual é a TR4, mas estarei gastando isso em muito mais motor. Acredito que ela deva andar muito bem pelas especificações.
No meu caso, eu ando em média 30 Km por dia no máximo... 90% estrada... E só tenho pé pesado quando estou com pressa (1 ou 2 vezes por semana hehehe).
Ou seja, acho que não vai pesar muito pra mim essa parte.
Andar bastante mesmo só quando pego umas viagens pra fazer, mas ai é só alegria né.
De qualquer forma vou ler esse outro tópico que voce mandou. Acho que eu ainda não tinha lido ele não.
To coletando todo tipo de informação possível. Afinal, é um belo investimento.
Quanto a tela, entendi... Achei um lugar que vende umas telas dessas com GPS funcionando pra voce trocar. Custa US$ 500.00. Além de caro, ainda tem que desmontar essa parte do painel pra trocar a tela... acho meio arriscado, mas quem sabe eu faça essa loucura quando eu comprar e posto aqui no fórum as fotos de como ficou. :dance:
Vi outros tipos de adaptação que o pessoal faz, tipo colocar um GPS garmin por dentro e usar a tela para jogar a imagem. Isso é adaptação demais. Desse jeito não pretendo fazer não.
E colocar imagem de tela de estacionamento eu não pretendo não. A não ser que ache muito dificil de manobrar com ela. Mas a principio, não tenho essa intenção.
O que eu vi num site na Europa e que gostei foi uma camera de infravermelho que joga a imagem nessa tela. Dirigindo a noite ela te mostra uma imagem ampla do que tem na frente, como se fosse dia (com tom esverdeado logicamente). Mas não deve valer o quanto custa! hehehe.
Bom, tenho 2 opções: Comprar uma S zerada ou uma HSE 07 (usada). Dentre essas opções, fico com a HSE usada.
Agora to dependendo de aparecer um bom negócio! Ou seja, algum lugar que tenha uma em bom estado, baixa KM, bom preço, e que aceite a TR4 no rolo! :p
Pode ser que leve meses, ou até 1 ano pra aparecer tal oportunidade né. Mas to sempre na busca.
Quando der certo, postarei aqui avisando a todos que colaboraram com informações, dicas e tudo mais.
Abraço a todos!
Andre.
Dr.
Ta na busca de uma HSE é.
Fala com o David, consultor da LR aqui de Curitiba, tel: 3312-9800.
Tem uma Prata HSE com kit esportivo, test drive muito nova!!!
Sempre aparece esses carros para vender e de procedência.
Fala que foi o Lipe das Defender Laranja que ele já sabe.
Valeu a dica Lipe!
Estou procurando uma HSE sim... Entrarei em contato com ele.
Se não for pedir demais, esse consultor não tem email que voce possa me passar? Pelo menos pra um contato inicial pra não precisar ficar gastando com interurbano. (Cada centavo conta pra juntar $$$ pra adquirir a Land! :razz:)
Abraço!
joao cj3a
23/10/2009, 11:14
agardin, só recomendo cautela ao negociar com a concessionária pois presumimos que foi feita um aextesa revisãop e que o carro está OK e baixamos a guarda na verificaçõ do carro, no meu caso foi assim, presumi que o carro estava de um jeito e estava de outro, mas cada caso é um caso, fica só alerta.
joao
Olá João.
Tá certíssimo voce. Num investimento desse valor, todo cuidado é pouco. Mesmo pegando em concessionária, tem que ficar sempre espero. Afinal, pessoas que querem ganhar dinheiro a qualquer custo existe em todos os lugares.
No caso da Land Rover, Freelander 2, existe alguma coisa em especial que mereça ser checado na hora da compra? Ou é o padrão como para qualquer carro?
Abraço e todos!
Andre.
Pequeno jr
23/10/2009, 21:49
Um LR que nao ve lama, é um LR frustrado!
[]´s
Rafael
Falou Tdo !!
Se é para passear, compra um sedanzão confortável !
Valeu a dica Lipe!
Estou procurando uma HSE sim... Entrarei em contato com ele.
Se não for pedir demais, esse consultor não tem email que voce possa me passar? Pelo menos pra um contato inicial pra não precisar ficar gastando com interurbano. (Cada centavo conta pra juntar $$$ pra adquirir a Land! :razz:)
Abraço!
jdavid@euroimport.com.br
Muito grato.
Entrarei em contato.
Abraço!
Olá galera, sou novo aqui na aréa das lands pq nunca postei por aqui.
Em 2007 meu pai adquiriu um dis3 0km porém nunca teve coragem de colocar na arreia ou trilha pq nos ja temos um troller para esse uso. Bem a algum tempo nos ja tinhamos resgatado um conhecido (numa disc3) na praia, numa situação ate facil de traspor, como o carro era blindado, supomos que esse era o problema. Meu tio que tb tem uma d3 tb tentou se aventurar nas arreias daqui do ceara sem sucesso. Eu em defesa da D3 (como não poderia ser diferente pois tenho uma enorme admiraçãopela marca) logo disse q ambos eram os culpado e que não deveriam estar operando o Terrain Response da forma correta, porem sempre tive isso encucado na cabeça.
Resentimente consegui convenser meu pai (quase furtando o carro hehe) a dar uma volta na nossa viatura nas arreias da proximas a nossa casa de praia na taiba, hora da verdade, elevei ao maximo a supenção, TR no modo areia e la vamos nois. Para minha surpresa o carro realmente fraqueijou, quase atolou, consegui puxalo para a beira da praia ( arreia dura) e so consegui voltar pro asfalto co a reduzida engatada.
Puxa fiquei mto decepcionado porem ainda confiante na marca decidi procurar sobre o assunto.Hoje e para a minha alegria eu achei a fonte do problema, o tal Dsc ( que na minha opniao deveria ser desligado automaticamente ao se ativar o TR). Pois n vejo a hr de voltar pra praia ( com o devido dsc desligado) e ver o que o carro e capaz!!
Agora acho que na propria LR eles deveriam alertar a esse fato que conserteza ja atolou e fez mto gnt peder a confiança na marca!
Desculpem pela historia tão comprida, mas eu precisava relatar o tomento que me felizmente eu me livrei.
E fica a dica do pessoal da LR para informar melhor seus clientes ou desativar automaticamente o dsc em situaçoes 4x4.
Abraço a todos.
_portela
19/08/2010, 19:59
Olá João.
Tá certíssimo voce. Num investimento desse valor, todo cuidado é pouco. Mesmo pegando em concessionária, tem que ficar sempre espero. Afinal, pessoas que querem ganhar dinheiro a qualquer custo existe em todos os lugares.
No caso da Land Rover, Freelander 2, existe alguma coisa em especial que mereça ser checado na hora da compra? Ou é o padrão como para qualquer carro?
Abraço e todos!
Andre.
Padrão, mas se for comprar em uma conce$$ionária, peça para eles plugarem no computador e te entregarem sem códigos de falha e sem falhas propriamente ditas.
Abs.
Renato Franco
09/09/2010, 18:32
Caros amigos,
Embora já tenha alguma experiência com 4x4 (Ranger 2002 / GV III), resolvi abraçar um carnê e entrar em uma Disco3, apesar das reiteradas manifestações nesse fórum dos cuidados com o diesel e manutenção (já acompanho o fórum há algum tempo, mas só agora me cadastrei), após um retumbante fracasso da GVIII em trilhas que fazia "dormindo" com a Ranger.
No primeiro teste, na Serra da Canastra (para quem não conhece, um mar de pedras) com um grupo de Trollers, pude aferir a capacidade do carro, pois andou junto com os T4, e passou com "elegância", sem patinar (o DSC e HDC ajudam MUITO em pedras) ou raspar embaixo, mesmo com os pneus originais e "carecas" aro 19".
Percebi, porém, do pior jeito possível (perdi dois pneus cortados), que o perfil baixo (série 55) não é adequado a pedras, pois "belisca" o ombro muito facilmente.
Estou pensando em comprar um jogo de rodas 17" (me parece que é a menor que entra na Disco) e colocar pneus AT ou MT. Alguém já tentou colocar o 265/70 R17 (a medida original da Land é 235/70 para o aro 17)?
Abs.
SÉRGIO HOLANDA
10/09/2010, 01:07
Renato, antes de comprar as rodas verifique se elas cabem sem raspar no conjunto de freio. Se ficar ok os pneus 265/70R17 caberão.
Caros amigos,
Embora já tenha alguma experiência com 4x4 (Ranger 2002 / GV III), resolvi abraçar um carnê e entrar em uma Disco3, apesar das reiteradas manifestações nesse fórum dos cuidados com o diesel e manutenção (já acompanho o fórum há algum tempo, mas só agora me cadastrei), após um retumbante fracasso da GVIII em trilhas que fazia "dormindo" com a Ranger.
No primeiro teste, na Serra da Canastra (para quem não conhece, um mar de pedras) com um grupo de Trollers, pude aferir a capacidade do carro, pois andou junto com os T4, e passou com "elegância", sem patinar (o DSC e HDC ajudam MUITO em pedras) ou raspar embaixo, mesmo com os pneus originais e "carecas" aro 19".
Percebi, porém, do pior jeito possível (perdi dois pneus cortados), que o perfil baixo (série 55) não é adequado a pedras, pois "belisca" o ombro muito facilmente.
Estou pensando em comprar um jogo de rodas 17" (me parece que é a menor que entra na Disco) e colocar pneus AT ou MT. Alguém já tentou colocar o 265/70 R17 (a medida original da Land é 235/70 para o aro 17)?
Abs.
Se ficar ok os pneus 265/70R17 caberão
Essa medida é equivalente á um 32", devem entrar no limite.
Na Prado é a última medida que vai sem lift.
Abs
Renato Franco
10/09/2010, 09:53
Renato, antes de comprar as rodas verifique se elas cabem sem raspar no conjunto de freio. Se ficar ok os pneus 265/70R17 caberão.
Olá pessoal, obrigado pela atenção !
As rodas cabem sim. São originais do modelo S até 2007. Minha dúvida era somente quanto aos pneus da medida maior que a original, pois o único MUD que encontrei com aro 17" é um da Yokohama, na medida 265/70. Se couberem, vai ficar perfeito, pois levantará o carro em mais 2 cm, segundo meus cálculos.
Abs.
neilsonhenriques
10/09/2010, 15:29
Renato,
Dê notícias dessa sua alteração na Disco porque me interessa também. :mrgreen:
Abraço,
Neilson
Renato Franco
11/09/2010, 19:19
Oi Neilson,
Fiquei de ver as rodas semana que vem. Assim que tiver uma definição posto no forum.
Att.
Renato