Conectar

Ver Versão Completa : Alterações Samurai 98

joaozinho
20/12/2004, 00:22
Estou com um problema na t-case e pra gastar R$ 2.400, acho muito...qual a t-case que posso colocar no lugar, jpx, jeep, toyota, s10 e quais as alterações que terei que fazer ?...se o diferencial vai aguentar ? eixo, freios ? estou pensando em mudar tudo pra jeep...tem um jeep aki por R$ 3.000...alguém pode me ajudar ????

Periquitooffroad
20/12/2004, 12:40
Infelizmente pra usar de outro carro vai ter problema na relaçao. Reduzido vai sem problema mas na normal fica sem motor pra empurrar o Samurai.

joaozinho
20/12/2004, 14:17
e se mudar tudo, a redução, o diferencial...

Rafael_Reis
20/12/2004, 14:18
Hahahaha Sera q ja entendeu? Afinal tomou 2 respostas iguais...
To achando q o Periquito é o Manoel Alves disfarçado... foi EXATAMENTE a mesma resposta.

Se quer encrencar mesmo e trocar por outra t-case, procura uma q tenha relacoes semelhantes ou mais curtas q a do samuca. Esse deve ser seu criterio de escolha. A adaptacao em si é babinha de fazer.

Abracao,

Walter L. L. Casitta
20/12/2004, 16:30
Nenhuma outra CT vai bem no Samurai. A CT do Samurai tem redução não só na posição reduzida, como também na posição normal. As outras têm relação 1:1 na posição normal.

Fabil
20/12/2004, 18:15
Ae Joaozinho..
tinha um cara na lista suzukinet que tava vendendo um T-case do samurai helicoidal por R$500,00 ( estava com a relacao da corrente gasta) se o defeito da sua for diferente, talvez vc das duas monte uma perfeita..
pergunta lá...

joaozinho
20/12/2004, 22:29
a minha corrente quebrou...vou colocar outra mesmo...R$ 1.200

Samurai_MOA
21/12/2004, 06:43
a minha corrente quebrou...vou colocar outra mesmo...R$ 1.200

Cara, espera um pouco e procura uma t-case do samuca /95, tem um cara aqui no forum q pagou R$ 1.300,00 na dele, por uma pequena diferença de preço vc fica com uma t-case mais resistente!

Falow

Rafael_Reis
21/12/2004, 07:48
Bela dica... :wink:
Nessas situações ´recisa se ter um pouco de paciência, essa "sangria desatada" sempre acaba em prejuízo. Vai com calma, pensa direito, esgota as possibilidades.

Abração,

Fabil
21/12/2004, 08:16
é... mas o cara que comprou um T-case do feixe por R$1.300,00 foi um caso a parte... ele pagou muito barato... o valor em media dela é uns 2.000,00 e ainda assim é dificil de achar...

T+

billj
21/12/2004, 09:49
Se o jipe tiver com 80.000 km ou mais, não adiante trocar apenas a corrente. Ela vai pro espaço rapidinho. Tem que trocar as engrenagens também.......

Vai na t-case velha..........

BTW, faz tempo que achava o Periquito era o Manuel desfarçado............ :wink:

Abraços,

Periquitooffroad
21/12/2004, 13:18
Não digo que não vale isso mas R$2000 numa T-case usada é superinflacionar, isso foi devido ao advento da X-Crawler e o X é o grande culpado.
Lembro que em 2000 mandei o mecânico abrir a T-case pra fazer uma revisão, tem um detalhe na abertura da t-case, se não remover a engrenagem do velocímetro a caixa não abre, o animal forçou e acabou lascando uma das tampas. Comprei uma t-case usada na Suzuki, tinha sido trocada por ter apresentado problema prematuro no pino x roletes. Paguei R$250,00 contos só pra retirar a tampa. Como tinha o pino e os roletes bichados e naquela época eu não tinha conciência, jogamos ela no canto e acabou virando sucata.
Gente, eu joguei uma T-case fora!

Nos States tá custando U$750 completinha, é so importar urgente aproveitando a baixa do U$.

Alexandre X
21/12/2004, 20:03
Isso foi devido ao advento da X-Crawler e o X é o grande culpado.
Puts culpado? A X-Crawler foi o meu grande projeto social deste ano... ela permitiu colocar os meus amados Samurais no "proximo nível".

BTW, uma tcase de toyota usada aqui custa 2500 e em qualquer boca de porco norte-americana (seria pig mouth??) custa US$75, estranho não?

Periquitooffroad
21/12/2004, 21:35
A X-Crawler foi o meu grande projeto social deste ano... ela permitiu colocar os meus amados Samurais no "proximo nível".

8) Longe de lhe condenar por isso, vc foi o grande culpado de ter inovado e renovado os Samurais e quem teve o possibilidade de Instalar, deve com certeza estar muito feliz. Ah! se fosse a 4 anos atrás.
Temos grande capacidade de máquinário por aqui, não teria porque importar tudo lá fora, depois do X veio a RC4x4 com as relações P&C de Vitara, embora ache que o preço de R$1800 ficou muito salgado. Não podemos colocar nossos preços frente ao U$. Americano ganha em dollar nos ganhamos R$. Quem ganha U$1,000 nos STATES não tá legal não, mas aqui seria até um mês atrás R$3000,00 e 36000,00 por ano é um sálario razoável.

Alexandre X
21/12/2004, 22:05
A X-Crawler foi o meu grande projeto social deste ano... ela permitiu colocar os meus amados Samurais no "proximo nível".

8) Longe de lhe condenar por isso, vc foi o grande culpado de ter inovado e renovado os Samurais e quem teve o possibilidade de Instalar, deve com certeza estar muito feliz. Ah! se fosse a 4 anos atrás.
Temos grande capacidade de máquinário por aqui, não teria porque importar tudo lá fora, depois do X veio a RC4x4 com as relações P&C de Vitara, embora ache que o preço de R$1800 ficou muito salgado. Não podemos colocar nossos preços frente ao U$. Americano ganha em dollar nos ganhamos R$. Quem ganha U$1,000 nos STATES não tá legal não, mas aqui seria até um mês atrás R$3000,00 e 36000,00 por ano é um sálario razoável.
Eu acho que o problema das P&C da RC foi de escala. Se as X Crawler fossem feitas em lotes de 10 custariam certamente mais de R$2000

Como curiosidade, minhas P&C de Toyota custaram R$450(5.29) cada. Aqui na Toyota elas custam R$1600,00 (4.1).