Conectar

Ver Versão Completa : Discovery 3 --"transmission fault.." ajuda

brenosurf
05/09/2009, 20:31
Fala Galera!
Tenho uma discovery 3 v8 2005 e ha uns 2 meses atrás começou a aparecer uma mensagem dizendo "transmission fault traction reduced" e como nao apareceu nenhum problema, nao me preocupei. Essa semana resolvi parar o carro pra manutençao e trocar "borrachinhas" velhas e o pessoal da oficina especializada em land rover olharam e testeram o carro e nao apresentava nenhum problema de transmissao ou tração .
Agora estou querendo apagar essa mensagem da tela , será que alguem tem alguma idéia de como fazer isso ou algum lugar que trabalhe com isso??

Abraço

neilsonhenriques
11/09/2009, 16:45
Breno,

No fórum inglês (www.disco3.co.uk) tem algumas referências sobre isso.

Dizem que pode ser problema de pouca carga na bateria.

Ou devido a uma situação que não tem nada a ver: você trocou alguma luz de freio recentemente (brake light, inclusive) ?

Um abraço,
Neilson

acunha
13/09/2009, 00:01
Pode ser algum sensor com problema...

brenosurf
09/10/2009, 22:56
Troquei a luz de freio sim Neilson mas isso troquei a uns 4 meses antes dessa mensagem aparecer. Voce acha que se eu der uma mexida nas lampadas a mensagem desaparecera?

valeu pela atençao
abraço

neilsonhenriques
13/10/2009, 13:54
Breno,

Não custa tentar né ? :-D

Um abraço,

Neilson

Costa Pereira
12/09/2012, 22:04
Ola

Sou proprietário de uma Disco 3 v8 hse 2006 desde ontem, e depois de testar o terrain response e ligar a reduzida, desliguei o carro e hoje quando fui pegar para andar apareceu a mesma mensagem.
Será que é a bateria? Se for, tem alguma "técnica" especial pra trocar, ou é só desligar uma e colocar a outra?

Desde já muito obrigado

Renato Franco
12/09/2012, 22:20
Ola

Sou proprietário de uma Disco 3 v8 hse 2006 desde ontem, e depois de testar o terrain response e ligar a reduzida, desliguei o carro e hoje quando fui pegar para andar apareceu a mesma mensagem.
Será que é a bateria? Se for, tem alguma "técnica" especial pra trocar, ou é só desligar uma e colocar a outra?

Desde já muito obrigado

Olá amigo,

Aqui no forum, no tópico Discovery 3, há informações sobre os equipamentos que "leem" as informações do carro e permitem as alterações e atualizações necessárias.

Abs.

Costa Pereira
13/09/2012, 13:17
Ola Renato
Esses equipamentos seriam os scanners das concessionaria?

Obrigado

Renato Franco
13/09/2012, 18:59
Ola Renato
Esses equipamentos seriam os scanners das concessionaria?

Obrigado

Não exatamente os da concessionária. Segundo os posts que li aqui no forum (não me lembro o topico), há equipamentos mais simples que fazem quase tudo o que os da ccs fazem. O nome me parece que é "faultmate" ou algo parecido. Tente dar uma busca pelo termo. Salvo engano, o portela, aqui do forum, é que tem essas informações em detalhe.

Att.

Renato

Costa Pereira
13/09/2012, 20:06
Ah sim, seria como o Nanocom para os Disco 2, não sabia que as Disco 3 também tinham esses recursos, vou dar uma averiguada. Outra coisa, a ultima revisão feita em concessionaria foi em 2009, o carro precisa fazer alguma atualização de software? Ou depois de certo tempo não precisa mais fazer?

Obrigado pelos esclarecimentos Renato

rudgeleite
19/09/2012, 00:25
Caros amigos:

Possuo a minha Disco 3 há quase 6 anos e vivemos uma história de amor.

Ela está longe da crise da meia idade, mas começo a cogitar uma "menininha nova" para um dia substituí-la.

Quando comprei a Disco 3, era pré requisito os 7 lugares que ela oferece. Como a família cresceu e não me consta que a Land Rover fabrique carros com 9 lugares, já sei que os passeios doravante serão em caravana..

Assim, começo pensar - e sonhar - no novo carro.

Como quero permanecer com a Land Rover, pergunto a vocês: vocês iriam para uma Disco 4 ou partiriam para uma Range Rover Sport Supercharged?

Saliento que a capacidade de fazer trilha pelo menos leve é importante, por tenho casa de campo e, quanto chove, a coisa "fica interessante".

Forte abraço a todos!

Fernando

Costa Pereira
21/03/2013, 19:26
Boa noite
Estou com um problema estranho na Disco, pela terceira vez nesta semana, eu paro o carro no trabalho e quando vou sair novamente uma série de erros acontecem. Primeiro: o freio de mão não solta, e mesmo eu não acionando mais depois da primeira vez que aconteceu, quando eu ligo o carro o freio está acionado e não solta. Segundo: A reduzida aparece acionada sem ninguem mexer em nada e tambem não volta para as altas. Terceiro: Não consigo selecionar nenhuma das funções do terrain response, aparece a mensagem terrain response not available, assim como tambem não é possível selecionar nenhuma altura da suspensão a ar.
Depois de muito liga e desliga o carro anda normal por um tempo, mas quando menos se espera ele volta a apresentar o problema.
Alguém sabe o que pode ser?

Leandro Neves
22/03/2013, 22:04
Boa Noite Costa,

Não posso ajudar... mas estou de olho!:confused:

Minha única dica é ficar procurando na internet.

Abraços e boa sorte!

Costa Pereira
22/03/2013, 22:44
Olá Leandro
Já dei uma pesquisada nos foruns ingleses, e aparentemente é um problema comum, mas com muitas causas prováveis, e como não tenho nenhuma ferramenta de diagnóstico na minha cidade vou ter que mandar para Curitiba, pelo menos o seguro vai pagar o guincho já que o carro não sai do lugar...
Esse negócio de Land Rover é complicado, tenho duas Discoverys em casa e nenhuma sai do lugar, e mesmo assim não consigo pensar em me livrar delas
Abraços e Boa noite

Leandro Neves
22/03/2013, 23:48
Vou repetir. Somos igual MUIE DE MALANDRO, quanto mais apanhamos, mais nos apaixonamos!

Costa Pereira
12/04/2013, 20:01
Só para atualizar, mandei o carro para uma oficina especializada e eles apontaram problema no módulo do freio de mão e da caixa de transferência, que tiveram que ser trocados. Depois de trocados os dois faltava configurar os módulos, mas a oficina não conseguiu e levaram para a css, chegando lá disseram que o carro estava todo desconfigurado e que o motor elétrico que aciona a reduzida estava queimado e tinha que ser substituído antes de fazer a configuração. Até agora já são 3 semanas sem o carro e uma bela conta pra pagar...
Abraços

Leandro Neves
13/04/2013, 00:46
Puxa vida,

Já passei por isso com a minha Pajero, facada foi dolorida e continuo com ela.

Não desanima.

Nos mantenha informado.

Abraços.

Brandi
14/04/2013, 14:04
Olá amigos , boa tarde
Já participo deste site a algum tempo,porem era das toyotas LC prado,
Estou trocando meu carro e estou pegando uma Land Rover Discovery 2 diesel, mas não conheço nada deste carro,
Por favor gostaria que me ajudassem a saber um pouco deste carro,
Desde já agradesso
No Aguardo
Brandi

Brandi
14/04/2013, 14:07
Me esqueci de dizer. O ano da discovery 2 é 2002.

Abraço

Brandi

Moacirdias
15/04/2013, 15:14

Abraço

Brandi

vc já pegou?
tava pegando uma 2 e optei por uma 3
a mais nova de revisão e conservação é de um cara de SP ele chama Jeremias... a dele esta ótima!!! ele tem anuncio aqui... 45 mil vc pega...

Costa Pereira
18/04/2013, 19:38
Boa noite, atualizando
Trocaram o motor que aciona a reduzida, foi novamente para ser configurado e voltou pra oficina outra vez sem resolver o problema, dessa vez a css diz que o motor aciona a reduzida mas fica preso e não volta para as altas, agora vão ter que desmontar a caixa de transferência para ver qual é o problema. Agora já vai em um mês sem o carro e a conta só aumentando...

Pisco
24/04/2013, 21:59

Abraço

Brandi

Olá Brandi,
pelo que entendi, vc já comprou a Disco 2, certo? Parabéns!!!
Bom, tenho uma 2003 há uns 2 anos. O carro, para mim, é emblemático, um verdadeiro sofá off road, além de um design com muita personalidade, único. O bicho é macio e com uma boa capacidade de andar em lugar treta. O que enche um pouco o saco neste carro é a suspensão a ar, que sempre dá um pau. Especialmente nas bolsas de ar. Então, já compra um kit lá fora e deixa em casa para futuras trocas. Dependendo do uso, não passa de 2 anos e alguma delas vai dar pau e baixar, vazar. Aqui custa cerca de mil reais cada bolsa. Lá fora, com os impostos e frete, custa a metade, mais ou menos. Fora isso é tratar como se fosse um avião, sempre com manutenção preventiva. O motor TD5 é potente e barulhento. A minha já deu uns paus mas gosto cada dia mais. Como um bom landeiro tem que ser...mulher de malandro! Abs e felicidades com o carro!

zavarize
25/04/2013, 22:45
Fala Galera!
Tenho uma discovery 3 v8 2005 e ha uns 2 meses atrás começou a aparecer uma mensagem dizendo "transmission fault traction reduced" e como nao apareceu nenhum problema, nao me preocupei. Essa semana resolvi parar o carro pra manutençao e trocar "borrachinhas" velhas e o pessoal da oficina especializada em land rover olharam e testeram o carro e nao apresentava nenhum problema de transmissao ou tração .
Agora estou querendo apagar essa mensagem da tela , será que alguem tem alguma idéia de como fazer isso ou algum lugar que trabalhe com isso??

Abraço
Companheiro,
Minha Freelander 2007 esta c/39.000km e esta aparecendo uma mensagem no painel parecida com esta que voce relatou mas nem posso pensar em ir numa ccs e estou lendo seu comentario sobre oficina especializada em LR aqui no RJ.Voce poderia me passar telefone;endereço p/ consulta-los se eles podem ajudar

Costa Pereira
06/05/2013, 22:44
Boa noite,
Alguém sabe quanto custa uma caixa de transferência para a Discovery 3 V8? Uma usada claro, na css tá fora de órbita o preço...

gabrul
07/05/2013, 09:25
Na brit parts vi uma OEM a 1400 pounds, dá uns 3500 mais transporte e impostos, ou seja, uns 8000 R$ no total.

Pesa 50 KGS e a caixa é 580mm x 535mm x 450mm.

o PN é Product: LR008206

da uma ligada na brit parts:

+44 (0)1206 804 604

Leandro Neves
07/05/2013, 10:56
Boa noite,
Alguém sabe quanto custa uma caixa de transferência para a Discovery 3 V8? Uma usada claro, na css tá fora de órbita o preço...

Ola Pereira,

Entra em contato com marcel.landrover@hotmail.com.

Pelos orçamentos que fiz na BritPart, importar esta peça vai sair bem mais caro que R$ 8.000,00.

Eu tentaria buscar alguma solução por aqui mesmo, principalmente em desmanches!

Sempre tem alguem, que conhece alguem, que pode aos pouquinhos lhe mostrar o caminho.

Se vc procurar na internet, tem bastante Sucata de Disco 3 no mercado. Consequentemente vc deve encontar no mercado paralelo.

Outra dica,

Para uma peça deste tamanho e peso, eu faria um orçamento em uma Trade, pode ser que saia mais barato!

Mas não deixe de entrar em contato com o Marcelo, foi ele que arrumou o diferencial para o Ale!

Abraços,

Leandro

Costa Pereira
07/05/2013, 11:26
Olá Leando,
Era esse contato que eu estava procurando mesmo, sabia que tinha lido sobre esse diferencial, mas não lembrava onde.
Vou entrar em contato com ele sim, muito obrigado.
Como já deve ter percebido, ainda não acabou a novela...
Abraços

Leandro Neves
07/05/2013, 11:31
Blz, estaremos aqui!

:news-coffee:

Leandro Neves
07/05/2013, 11:33
Nem sei se pode isso, aproveita.

011.98683.5858. nextel- 7887.0708. ou ID 105*107609

anota rápido antes de excluirem!

Alexandre Tietsche
07/05/2013, 13:36
Land Minas: 032-9117-3003, falei com o Bruno. Tem desmanche de Land.

brenosurf
18/06/2013, 23:59
Desmanche seria a melhor opcao mesmo.
Bom vamos la ja passei por alguns problemas parecidos com o seu.
O freio de mao da discovery 3 possui um sistema a tambor so para ele, tive problemas com isso tive que trocar a lona apesar de nunca te-lo utilizado, sempre paro o carro apenas em P.
Quanto ao sistema de suspencao pneumatica, uma vez desci o carro para as "velhas" saltarem e entao ele nao queria mais subir, fiquei andando com o carro literalmente rebaixado, ate arrastava o fundo nos quebra molas. Moral da historia tive que trocar o compressor e nesse meio periodo nenhuma funcao de terreno funcionava.
Tive problema com o motor de arranque, ate troquei a bateria na epoca. Mas pra minha sorte o mecanico desmontou o motor de arranque e conseguiu consertar.
Agora meu limpador so funciona quando quer, as vezes no meio do temporal ele resolve parar e nao adianta mudar a alavanca de selecao nem nada, tenho que parar o carro desligar e ligar novamente.
E apesar de todos essas chatices hoje com 110k ainda amo esse carro.
Agora uma duvida que tenho
Quando voces estao diminuindo a velocidade (como se fosse passar num quebra mola) quase parando e logo retoma a acelerada, a discovery 3 de voces ja deu um tipo de tranco forte como se estivesse catando a marcha correta?