Conectar

Ver Versão Completa : Dúvidas de principiante

cleversonl
31/08/2009, 11:55
Não sei se este é o local para postar esta minha dúvida.. mas ai vai...

Estou em busca de meu primeiro 4X4 (que deverá ser utilizado esporadicamente em trilhas - nada muito pesado).

Andei pesquisando e os carros que mais me atraem pela relação custo benefício são o Freelander (de 2004 a 2006) e a L200 (2006).

Minha dúvida é sobre qual é o carro que posso colocar no mato sem problemas e que será um bom e fiel escudeiro na também na cidade.

Quanto ao custo de manutenção acredito que ambos os carros se equivalem. Estou certo em pensar desta forma?

Abraços

Cleverson :parede::parede::parede:

neilsonhenriques
31/08/2009, 13:18
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. :pipoca:

O Freelander com certeza não te levará aonde a L200 poderá te levar.

Em contrapartida, a L200 não tem tecnologia, acabamento, conforto (principalmente pra quem vai atrás) e viagens mais longas se tornarão eternas principalmente pela falta de um câmbio automático.

Se você precisa de um 4x4 pra trilhas com atoleiros, erosões e situações mais extremas, compre a L200 (embora eu considerasse primeiro uma Toyota).

Se você precisa de um carro confortável e bom pra estradas de asfalto e, eventualmente, uma viagem numa estrada de chão (atenção: nada de trilhas), compre um Freelander.

Já tive um Freelander 2006 HSE e andei em dunas, gelo alto (patagônia chilena e argentina), poças de lama e o controle de tração do carro nunca fez feio não, mas, há situações em que a reduzida de um full 4x4 é indispensável. Sabendo respeitar o limite para o qual o veículo foi feito, você não se arrependerá. :concordo:

Vá no Youtube e digite Freelander na área de pesquisa e veja o que o carro pode fazer.

Um abraço,
Neilson

David Cabral
27/09/2009, 14:05
Galera queria 1 resposta rápida por favor sou novo aqui....

4x4 (off-road) + LR3 ou PajeroFull ( câmbio automático ) = Presta??

resumo:mrgreen:

off-road combina com cambio aut. ? :oops:

Zegenesio
27/09/2009, 18:00
Caro Cabral, pesquise no Forum que existe tópicos que falam sobre 4X4 automático, ´té como conduzir o veiculo com este cambio ensinam.:idea:

Edivaldo Vieira Alves
27/09/2009, 18:35
Caro Amigo, estou testando..