PDA

Ver Versão Completa : Problemas típicos do bloqueio de difencial original

Paulo Quintal
25/08/2009, 15:12
Pessoal desde que adquiri a minha 110, tentava e não conseguia acionar o bloqueio empurrando a alavanca para a "esquerda" como tem que ser! Depois de ler que em muitos casos pela falta de utilização ele emperrava (a maioria dos casos, dizem), pensei que pudesse estar acontecendo, após desmontar a parte superior das alavancas constatei o seguinte:

1- A alavanca já estava para a esquerda! Bloqueado!!!
2- Estava tudo travado, agora a alavanca esta livre, porém aparentemente não está bloqueando nada (nenhuma diferença ao se dirigir, carro leve como sempre)!
3- o grampo em "U" que transmite o movimento da alavanca para o bloqueio, trava no final (muito pouco) em uma das porcas da tampa do eixo de acionamento do bloqueio, será que mais uns 5mm no fim de curso são necessários para que haja o engate do bloqueio (imagino que não)?
4- É possível que o carro tenha andado bloqueado todo esse tempo? 200 mil KM !!! Pois o antigo dono disse que nunca tinha usado por falta de necessidade.
5- Quais os outros possíveis e comuns defeitos no engate do bloqueio?

Já agradecendo pela ajuda, Paulo.

Carlão Rover
25/08/2009, 20:06
Bom, você não vai perceber diferença andando com o bloqueio, apenas seus diferenciais.Se bloquear na low, aí fica um tratorzinho e bloqueado.
Reveja os rolamentos de roda e fique de olho na transmissão.Rodar bloqueado o diferencial central é uma das causas de quebra de peças da transmissão...
E dizem que as Lands não aguentam hein...

Paulo, você tem uma 49?coloca fotos aí...

Abraço.

Paulo Quintal
25/08/2009, 22:51
Paulo, você tem uma 49?coloca fotos aí...

Abraço.[/QUOTE]

Caandreu, já conversamos a muito tempo, vc tinha ou tem uma S1 verde com pneus 35, não é? A minha tb é verde, com pneus 35". mec opala 4cil, eixos de CJ5, mas ainda está no estaleiro... Quando for pintada, a carroceria será cor areia, com as rodas e acessórios verde oliva, tudo fosco...

lfelipedam
26/08/2009, 14:03
Por acaso nesse domingo, após descer os 40km de terra, com vários trechos de barro mole, que separam meu sítio da Dutra, esqueci de desligar o bloqueio. Só após uns 10km, rodando a 100km/h em linha reta, é que percebi que o carro sambava um pouco, como se estivesse com alguma folga na direção. Quando me toquei do bloqueio, encostei e o desliguei, mas a luz não apagou. Apesar de acesa a luz, percebi pelo comportamento do carro que o bloqueio já estava desligado e segui viajem. Qdo cheguei ao Rio umas 2hs depois, parei pra almoçar e foi o tempo suficiente pra luz apagar. Acho que bastou esfriar. Segue abaixo uma dica do Fraga para teste do bloqueio (retirado do clube land rover):

"Se são feitas curvas em terreno de atrito alto, com o bloqueio ligado, o sistema fica com uma tensão que só poderá ser aliviada com uma ré, em linha reta, é por isso que o bloqueio deve ser acionado sempre com o veículo em movimento, marcha engatada, linha reta, tira-se o pé do acelerador, aciona-se o bloqueio e acelera-se novamente. A operação de retirada é a mesma coisa, caso não consiga sair (apagar a luz) ande de ré por uns 50 metros e novamente para a frente, se a luz insistir em ficar acesa, levante uma roda dianteira, enquanto ela estiver travada, significa que o bloqueio está acionado, se ela girar, significa que o bloqueio está desacionado, isso pode ser um defeito do sensor. Atenção, para os "neófitos" para levantar a roda dianteira, calce o carro (em uma roda diagonalmente oposta) faça isso em piso nivelado e levante o menos possível, somente o suficiente para retirar o pneu do chão, o carro deverá estar destravado (desengatado e sem o freio de estacionamento) .

Luiz Fraga"

[

Carlão Rover
27/08/2009, 00:15
Putz Paulo, é verdade...não tinha associado o nome à pessoa...
Como tá sua Land?
Precisa de algo?Qualquer coisa to aí para ajudar...tenho algumas peças aqui...

Abraço.

Carlão.

Leonardi
28/11/2010, 18:29
Por acaso nesse domingo, após descer os 40km de terra, com vários trechos de barro mole, que separam meu sítio da Dutra, esqueci de desligar o bloqueio. Só após uns 10km, rodando a 100km/h em linha reta, é que percebi que o carro sambava um pouco, como se estivesse com alguma folga na direção. Quando me toquei do bloqueio, encostei e o desliguei, mas a luz não apagou. Apesar de acesa a luz, percebi pelo comportamento do carro que o bloqueio já estava desligado e segui viajem. Qdo cheguei ao Rio umas 2hs depois, parei pra almoçar e foi o tempo suficiente pra luz apagar. Acho que bastou esfriar. Segue abaixo uma dica do Fraga para teste do bloqueio (retirado do clube land rover):

"Se são feitas curvas em terreno de atrito alto, com o bloqueio ligado, o sistema fica com uma tensão que só poderá ser aliviada com uma ré, em linha reta, é por isso que o bloqueio deve ser acionado sempre com o veículo em movimento, marcha engatada, linha reta, tira-se o pé do acelerador, aciona-se o bloqueio e acelera-se novamente. A operação de retirada é a mesma coisa, caso não consiga sair (apagar a luz) ande de ré por uns 50 metros e novamente para a frente, se a luz insistir em ficar acesa, levante uma roda dianteira, enquanto ela estiver travada, significa que o bloqueio está acionado, se ela girar, significa que o bloqueio está desacionado, isso pode ser um defeito do sensor. Atenção, para os "neófitos" para levantar a roda dianteira, calce o carro (em uma roda diagonalmente oposta) faça isso em piso nivelado e levante o menos possível, somente o suficiente para retirar o pneu do chão, o carro deverá estar destravado (desengatado e sem o freio de estacionamento) .

Luiz Fraga"

[

Pois é...esse fim de semana mexi no sensor do bloqueio. Ele não estava funcionando. Tirei a cebolinha do sensor para dar uma limpada, só que quebrei um pouco da rosca do sensor, mas consegui instalar. Agora a luz no painel do bloqueio nao apaga mais. Será que o problema agora é aterramento ou será do sensor mesmo?