Conectar

Ver Versão Completa : Que amortecedor é esse?

ddfreitas
19/08/2009, 16:10
Levei no mecânico para dar uma geral na suspensão pq estava fazendo muito barulho e iria aproveitar para colocar calço de PU 1,5" para os Pneus (225x75x15 - Armadillo) não esbarrarem na lata.

Para a minha surpresa o mecânico falou que já haviam mexido na suspensão dianteira. Ele não soube me falar se o amortecedor era original e foi colocado um cano para calçar e levantar, ou se é um outro amortecedor e foi colocado o cano para segurar o prato.

Alguem poderia me ajudar nessa?

Mesmo que seja calçado será que seu colocar mais um calço de PU vai dar muito shimmy?

O código do amortecedor é: 341317 KYB

ddfreitas
19/08/2009, 17:47
Na traseira não tem calço, mas estou achando que as molas traseiras não são originais pq os amortecedores não são!

Como eu fico sabendo se as molas estão arriadas?

Um abraço,
Freitas

ddfreitas
19/08/2009, 18:46
Agora eu tô na dúvida se as molas de trás não são de outro carro (mais longas). Segue as fotos da mola e amortecedor traseiro.

O Amortecedor com certeza não é original, agora o mecânico não soube precisar se as molas traseiras são originais ou de outro veículo.

Preciso subir um pouco o carro, depois dos pneus maiores tenho medo de carregar alguem atrás se for fazer trilha.

Será que ponho os calços de suspensão mesmo?

Ah, outra coisa Fabil. Depois que vc me falou, eu percebi, olhando o samuca de lado, a traseira fica mais baixa que a frente. Nisso, tô pensando que as molas traseiras são originais e as da frente colocaram o cano para ajustar a mola. O que você acha?

leo cabral
19/08/2009, 18:59
ddfreitas

aparentemente essas molas da foto são as originais.

coloca as molas traseiras do voyage com GNV na frente e atras , receita já bem testada no fórum. Levanta o samurai e fica mais macio. Aprovo.:concordo::concordo:

ddfreitas
19/08/2009, 19:16
Valeu Leo,

Pra falar a verdade até acho o samuca bem macio para um jipe, mas como só irei usar em trilha ou pequenos deslocamentos não sei se preciso de carro mais macio....

E de qualquer forma fiquei de pedir para o Fabil fazer os calços de PU para mim! Então é meio sacanagem voltar atrás.

De qualquer forma quanto mais ou menos sobe com molas de voyage gas?

leo cabral
19/08/2009, 22:19
Valeu Leo,

Pra falar a verdade até acho o samuca bem macio para um jipe, mas como só irei usar em trilha ou pequenos deslocamentos não sei se preciso de carro mais macio....

E de qualquer forma fiquei de pedir para o Fabil fazer os calços de PU para mim! Então é meio sacanagem voltar atrás.

De qualquer forma quanto mais ou menos sobe com molas de voyage gas?

sobe 1,5" mais ou menos.:concordo::concordo:

Fabil
20/08/2009, 08:20
freitas...

as molas traseiras me parecem ser originais sim.. possuem 6 elos e na foto deu p/ ver até a "pinta branca" pintado nelas extamente como nas originais...

partindo disso entao , reforca a minha ideia das suas dianteiras estarem bem arriadas e colocaram o calço p/ compensar a diferenca..

T+

ddfreitas
20/08/2009, 13:56
eu acho que é isso mesmo fabil!

Então, vou fazer o lift então com os seus calços de PU. Ficam prontas quando?

Valeu Fabil e leo pela Ajuda!

Supercharger
20/08/2009, 18:00
Eu não colocaria molas usadas. Mola e amortecedor é material de consumo, tal qual uma pastilha de freio ou um pneu.

Se estiver experimentando uma adaptação até vai, para ver se vai casar bem, mas depois, mola nova.

ddfreitas
20/08/2009, 19:44
Concordo supercharger, não vou colocar molas usadas não!

Por enquanto vou deixar do jeito que está. Vou colocar os calços de PU do Fabil.

Se eu achar que a mola tá acomodando muito vou colocar uma nova, talvez como o Leo falou, molas de voyage.