Levei no mecânico para dar uma geral na suspensão pq estava fazendo muito barulho e iria aproveitar para colocar calço de PU 1,5" para os Pneus (225x75x15 - Armadillo) não esbarrarem na lata.
Para a minha surpresa o mecânico falou que já haviam mexido na suspensão dianteira. Ele não soube me falar se o amortecedor era original e foi colocado um cano para calçar e levantar, ou se é um outro amortecedor e foi colocado o cano para segurar o prato.
Alguem poderia me ajudar nessa?
Mesmo que seja calçado será que seu colocar mais um calço de PU vai dar muito shimmy?
Agora eu tô na dúvida se as molas de trás não são de outro carro (mais longas). Segue as fotos da mola e amortecedor traseiro.
O Amortecedor com certeza não é original, agora o mecânico não soube precisar se as molas traseiras são originais ou de outro veículo.
Preciso subir um pouco o carro, depois dos pneus maiores tenho medo de carregar alguem atrás se for fazer trilha.
Será que ponho os calços de suspensão mesmo?
Ah, outra coisa Fabil. Depois que vc me falou, eu percebi, olhando o samuca de lado, a traseira fica mais baixa que a frente. Nisso, tô pensando que as molas traseiras são originais e as da frente colocaram o cano para ajustar a mola. O que você acha?
Pra falar a verdade até acho o samuca bem macio para um jipe, mas como só irei usar em trilha ou pequenos deslocamentos não sei se preciso de carro mais macio....
E de qualquer forma fiquei de pedir para o Fabil fazer os calços de PU para mim! Então é meio sacanagem voltar atrás.
De qualquer forma quanto mais ou menos sobe com molas de voyage gas?
Pra falar a verdade até acho o samuca bem macio para um jipe, mas como só irei usar em trilha ou pequenos deslocamentos não sei se preciso de carro mais macio....
E de qualquer forma fiquei de pedir para o Fabil fazer os calços de PU para mim! Então é meio sacanagem voltar atrás.
De qualquer forma quanto mais ou menos sobe com molas de voyage gas?
as molas traseiras me parecem ser originais sim.. possuem 6 elos e na foto deu p/ ver até a "pinta branca" pintado nelas extamente como nas originais...
partindo disso entao , reforca a minha ideia das suas dianteiras estarem bem arriadas e colocaram o calço p/ compensar a diferenca..
T+
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD