Ver Versão Completa : 4.1MPFI X Cambio de Toyota Bandeirante
Davi Gonçalves
17/08/2009, 14:17
Boa tarde a todos
gostaria de pedir ajuda aos q ja fizeram e aos entendidos do forum,
gostaria de dicas palpites ou qquer outra coisa hehehe
é que eu estou usando o motor 4.1 da silverado com cambio clark 260f, mas muitos ja me falaram q a T-case não vai aguentar, então pensei em algo como o conjunto cambio mais T-case de toyota seja 4 ou 5 marchas, alguém aqui do fórum sabe me dizer se é uma adaptação mto complexa???
abraços
Marcelo Cunha
18/08/2009, 09:39
Davi, uso motor 4.9i+260f+t-case Willys original+pneu33+relação original, já quebrou cruzeta mas a t-case continua inteira.
Já tivesse algum problema?
Certamente o conjunto Toyota será um upgrade, mas terá o seu custo.
Davi Gonçalves
18/08/2009, 14:38
Davi, uso motor 4.9i+260f+t-case Willys original+pneu33+relação original, já quebrou cruzeta mas a t-case continua inteira.
Já tivesse algum problema?
Certamente o conjunto Toyota será um upgrade, mas terá o seu custo.
Então Marcelo
vou usar eixos t-rex com cubos estriados tbm e como pretendo usar pneu maiores do que os 35 que ela ja tem ai ja iria aproveitar q esta sendo montada e fazer mais este upgrade ai o ponto mais vulneravel seria as cruzetas ao meu ver
abraços
Boa tarde a todos
gostaria de pedir ajuda aos q ja fizeram e aos entendidos do forum,
gostaria de dicas palpites ou qquer outra coisa hehehe
é que eu estou usando o motor 4.1 da silverado com cambio clark 260f, mas muitos ja me falaram q a T-case não vai aguentar, então pensei em algo como o conjunto cambio mais T-case de toyota seja 4 ou 5 marchas, alguém aqui do fórum sabe me dizer se é uma adaptação mto complexa???
abraços
orange truck (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53709&highlight=orange+truck) uma F com essa configuração.
dá uma pesquisada lá na área de engesas que dever ter mais algo que te ajude.:concordo:
[]´s
jeeponga
18/08/2009, 16:35
Davi
Boa tarde!
Coloquei no meu cj3 um conjunto da toyota 4 marchas (cambio+reduzida), porém num motor 4 cilindros do opala, e posso adiantar que ficou muito bom, porém com a primeira bem reduzida (mantive a relacao 8x43), ou seja saio em segunda na cidade em qualquer aclive e com muita facilidade. Pretendo trocar a cora pinhao que deve melhorar.
Portanto se voce for colocar este cambio confira a relação das marchas com o cambio que vc tem, pois pode ser necessário trocar tb a relacao coroa/pinhao.
isso vai virar um monstro, rsrsrsrsrsrsrs
Davi Gonçalves
18/08/2009, 17:53
orange truck (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53709&highlight=orange+truck) uma F com essa configuração.
dá uma pesquisada lá na área de engesas que dever ter mais algo que te ajude.:concordo:
[]´s
Obrigado pela dica Fugger e obrigado pelos modelos de suporte tbm eheheh
abraços
Davi Gonçalves
18/08/2009, 17:54
Davi
Boa tarde!
Coloquei no meu cj3 um conjunto da toyota 4 marchas (cambio+reduzida), porém num motor 4 cilindros do opala, e posso adiantar que ficou muito bom, porém com a primeira bem reduzida (mantive a relacao 8x43), ou seja saio em segunda na cidade em qualquer aclive e com muita facilidade. Pretendo trocar a cora pinhao que deve melhorar.
Portanto se voce for colocar este cambio confira a relação das marchas com o cambio que vc tem, pois pode ser necessário trocar tb a relacao coroa/pinhao.
Olá jeeponga obrigado pela dica, o meu tbm esta com relaçao 43/8 e a idéia seria ter força mesmo ñ faço mta questão de velocidade, e como pretendo colocar uns pneus 38 ai acho q vai casar perfeito a configuração
abraços
Davi Gonçalves
18/08/2009, 17:55
isso vai virar um monstro, rsrsrsrsrsrsrs
Fala Marcio que monstro q nada ehehe vai ficar longe de um cj turbo com pneu 38 ehehehe
em breve estaremos juntos nas trilhas heim
abraços
EduMendes
18/08/2009, 18:10
Davi
Boa tarde!
Eu tambem tinha este dilema, a primeira marcha estava muito reduzida, porem quando mudei para os 35" a primeira marcha voltou a ser utilizada.
Sugiro voce só pensar em mudar a relação depois de testar com os pneus que pretende utilizar, pois isto pode alterar a dirigibilidade.
Abraço
Davi Gonçalves
18/08/2009, 23:56
Eu tambem tinha este dilema, a primeira marcha estava muito reduzida, porem quando mudei para os 35" a primeira marcha voltou a ser utilizada.
Sugiro voce só pensar em mudar a relação depois de testar com os pneus que pretende utilizar, pois isto pode alterar a dirigibilidade.
Abraço
olá Edu
Então eu ñ pretendo mudar a relação ñ, pois por enqto vou de pneus 35 mas em breve irei de 38 é só acostumar com o carro q ja mudo p uns 38 ai com ctz irá ficar na medida
abraços e obrigado pela dica