PDA

Ver Versão Completa : Band a gasolina ?

magnum
15/08/2009, 21:34
Alguém já viu no Brasil alguma Band a gasolina ?

Um motor V6 da S10 ou um V8 cairia bem, não acha ?

Ficaria bem mais leve e potente.

Torezan
15/08/2009, 23:44
Me parece que as primeiras Bands que vinham do Japão para serem montadas no Brasil vinham com propulsores à gasolina.

Na minha opinião, nada melhor (e principalmente mais durável) que os velhos motores MB movidos à diesel, mas gosto e utilizacão de Bandeirante dividem opiniões e cada um tem as suas...

[],

Fausto Gomes
15/08/2009, 23:49
no chile tem umas com motor v8 e tambem com motor 6cc em linha no usa tambem a mesmma coisa eu acho que so por aqui pelo brasil que são a diesel:pipoca:

magnum
15/08/2009, 23:57
Mas será que, por aqui, ninguém adaptou ?

Francisco Bicalho
16/08/2009, 09:48
Alguém já viu no Brasil alguma Band a gasolina ?

Um motor V6 da S10 ou um V8 cairia bem, não acha ?

Ficaria bem mais leve e potente.
Pra mim Bandeirante a gasolina é outro carro, não é Bandeirante. O balacobaco do Bandeirante, é justamente ser um pequeno caminhão à diesel. Se botar motor à gasolina vira um carro como qualquer outro, e ainda mais fica caro no combustível.

dalmo cruz torres
16/08/2009, 09:58
Já ví uma band com motor 4.1 feita para trilhas. O cara rodou assim por dois ou três meses, logo voltou ao MB "maçarico", Não aguentou o consumo.

magnum
16/08/2009, 15:27
É, em razão do peso deve ficar gastona... mesmo assim acho que ficaria um veículo interessante, conforme se pode ver dos videos no youtube, de outros países.

dalmo cruz torres
16/08/2009, 20:59
É, em razão do peso deve ficar gastona... mesmo assim acho que ficaria um veículo interessante, conforme se pode ver dos videos no youtube, de outros países.

Cara, a Bandeirantes não é pesadona como parece. Principalmente as mais modernas, com o motor 14b. Se vc comparar o chassis de um jipe bandeirantes e o chassos de uma Rural verá que o chassis da rural é mais pesado.

Francisco Bicalho
16/08/2009, 21:42
O meu carro que não tem banco traseiro e nenhum acessório, pesa 2.240 kg. Chequei numa balança dessas de caminhão. Pro tamanho dele (curto) achei bem pesadinho.

dalmo cruz torres
16/08/2009, 22:09
Acho que a rural pesa 1.800Kg, com um motor que pesa 170Kg. e uma F75 uns 200Kg a mais, com motor a gasolina pequeno, cambio pequeno, redução pequeno, rodas originais e tudo mais. Não acho a Band pesada.
Os motores MB são pesados...

maxdelta
16/08/2009, 22:14
Compara com a defender a band tem significativamente o mesmo peso! E o troller se não me engano é 400kg mais leve que a band!

A band só tem peso significativo no motor OM! Que chega a ser quase metade do peso(menos bem menos).

Já ouvi falar tb de outros que tinham o motor maçarico e colocaram o motor ciclo otto, nem gasolina era, era alcool! Parece que fica bom! Colocar um motor de landau, maveco! O bom que a caixa da band, não importa se é seca ou sincronizada "guenta" um motozão deste!

magnum tá pensando em comprar uma band e arrancar o motor a diesel?

[]s

Francisco Bicalho
17/08/2009, 11:38
oi Max

Eu jamais diria que o Troller tem apenas 400 kg a menos que o Bandeirante. Pelo tamanho, tipo de chassis, e casca de plástico eu diria que é bem menos. Vou dar uma checada no peso.

O problema do Troller é que é feio como uma carcaça de boi, largada no sol quente do Ceará em mês de seca...

;ˆ)

Acabei de checar que o Troller novo pesa 2.470 kg! por isso que os 163 hp empurram, mas não empurram ele tanto assim. Mas, por R$ 90.000 eu invisto as minhas economias de outras maneiras bem melhores.

umberto xxxrrr
17/08/2009, 12:02
2470 deve ser o PBT (carro + carga).

Pelo menos o 2006 era 1850/2380 . (carro/PBT).

Elmer_Jeep
17/08/2009, 12:29
As primeiras bands, FJ40 vinham com um motor muito parecido com o motor da C10(GM261), já tive a oportunidade de reformar um desses em uma FJ que o cliente adquiriu num leilão da RF. Na venezuela esse modelo de motor é conhecido como 2F.
O cara fez spoa, rodava com pneus 35", colocou guincho mecanico Ensimec e era o bixo nas trilhas, motorzão torcudo e ronca bonito.

Também já vi na venezuela uma com motor GM V8, e andei pesquisando pra saber, parece que saiu uma versão de fábrica equipada com esse V8.

[]'s

Elmer_Jeep
17/08/2009, 12:55
2F
6 cilindros en línea OHV 2 válvulas
Cilindrada: 4230cc.
Radio de compresión: 7.8
Fuerza: 135HP@3600rpm
Torque: 30.0 Kgm@1800rpm
Modelos: FJ40/43/45/FJ56/FJ60

Tiempos de renovación, pero esta vez un motor nuevo, aunque muy similar al anterior. Esta versión de los motores serie F goza de muy buena reputación, ¿la razón?, sencillo, 30.0Kgm de torque a tan solo 1800rpm es una cifra muy respetable aun después de 28 años.

http://www.cruiserheads.com/site/series/motores/imagenes/2F.jpg

Fonte: http://www.cruiserheads.com/site/index2.htm

[]'s

maxdelta
17/08/2009, 19:17
oi Max

Eu jamais diria que o Troller tem apenas 400 kg a menos que o Bandeirante. Pelo tamanho, tipo de chassis, e casca de plástico eu diria que é bem menos. Vou dar uma checada no peso.

Acabei de checar que o Troller novo pesa 2.470 kg! por isso que os 163 hp empurram, mas não empurram ele tanto assim. Mas, por R$ 90.000 eu invisto as minhas economias de outras maneiras bem melhores.
Então basicamente é o mesmo peso da band! A diferença é que o motor é mais leve e tem mais potência e creio que mais torque tb! E é eletrônico! A única coisa que não gosto nesses veículos novos, eletrônico basta meu computador!

O problema do Troller é que é feio como uma carcaça de boi, largada no sol quente do Ceará em mês de seca...
;ˆ)

Não é pq vc é apaixonado pelo carro que os outros são feios!:mrgreen:

O troller é lindão, pelo menos até ano passado! Agora ele é bonito!
A band com farol quadrado é lindona, farol redondo é classico!
O Jipe willys cj5 é bonito, mas depois que ganha rodão fica lindão!

Francisco vc tb é casado com band né?! No meu caso a band é minha amante! Adoro esse veículo! Fica dificil de vender!

Esqueci um detalhe: Elmer que p... jipão deve ser aquelas LC, gostei do site o link é muito bom, achei coisas interessantes, olhem
http://www.cruiserheads.com/site/tecnica_mecanico/fj40_winch/fj40_winch09.jpg

É isso que eu quero colocar na band!

[]s

magnum
17/08/2009, 21:57
Max,

Eu tenho um motor V8 de dodge, guardado.

Fiquei pensando nele roncando dentro do capô de uma band....

Apesar de que sou apaixonado por diesel.

valeriano
17/08/2009, 22:58
O troller é lindão, pelo menos até ano passado! Agora ele é bonito!
A band com farol quadrado é lindona, farol redondo é classico!
O Jipe willys cj5 é bonito, mas depois que ganha rodão fica lindão!

Eu acho a frente do Troller bonita. Mas aquele para lama trazeiro é feioso
A Band é bonita de qualquer maneira, mas a de farol redondo é um clássico (por isso vou botar ele na minha).
Os CJ5 com rodão ficam bonitos mesmo, mas os CJ3 com rodão são muito mais bonitos. :P
Que nem esse aqui:
http://lh4.ggpht.com/_p9h82qjwWNs/SQbnlFsNWSI/AAAAAAAAAz4/y7bOLGokhFI/s640/IMG_2794.jpg

gbalero_URU
18/08/2009, 14:20
Concuerdo con lo del farol redondo en la band, band es FJ y FJ es farol redondo si pudiese tener una band 2001 le pondría la careta de faroles redondos.
Claro es mi opinión y debe haber diversidad de gustos los cuales respeto
Pero que el farol redondo es lindo no tiene discusión
Gerardo

cRiPpLe_rOoStEr
23/08/2009, 02:14
Já ví uma band com motor 4.1 feita para trilhas. O cara rodou assim por dois ou três meses, logo voltou ao MB "maçarico", Não aguentou o consumo.

o autor dessa façanha tem mais (que se f0d3r)... a propósito: era a álcool ou gasolina?

cRiPpLe_rOoStEr
23/08/2009, 02:22
Eu tenho um motor V8 de dodge, guardado.

Fiquei pensando nele roncando dentro do capô de uma band....

Apesar de que sou apaixonado por diesel.

ja que tu é apaixonado por diesel esquece a idéia de adaptar o v8 numa band... a não ser que tenha um poço de petróleo no quintal...

cRiPpLe_rOoStEr
23/08/2009, 02:38
Também já vi na venezuela uma com motor GM V8, e andei pesquisando pra saber, parece que saiu uma versão de fábrica equipada com esse V8.

de fábrica, pouco provável... tirando o caso do motor mercedes-benz bandeirante para atender ao mercado brasileiro, nunca ouvi falar da toyota usar motor de outros fabricantes...

ThE_DoG
24/08/2009, 22:21
O Paulinho, da Escapepar, aqui de Curitiba, tem uma LadCruiser 1959 spoada, com motor de opala 6 canecos, é o bicho na trilha. Prá quem for aqui da cidade a loja dele fica ao lado da churrascaria Paiol. O cara é gente boa e manja muito de escapamento de jipes além de ser barateiro.

Abraço

Marco Antonio
Curitiba

maxdelta
24/08/2009, 23:26
ja que tu é apaixonado por diesel esquece a idéia de adaptar o v8 numa band... a não ser que tenha um poço de petróleo no quintal...

Um v8 ficaria um negócio interessante, se fizer põe foto, quanto ao consumo, quanto que um v8 deve fazer, 3, 4, 6km/l
Vejo as kombi e fusca da região, fusca faz uma média quando boa de 8km/l, mas as vezes não chega a 6km/l, kombi carburada já vi fazendo menos. Já pensei em algum momento da vida, comprar uma band bem velha, e colocar um v8 de landau! O bom que a caixa da toyota deve aguentar os trancos deste motor!

de fábrica, pouco provável... tirando o caso do motor mercedes-benz bandeirante para atender ao mercado brasileiro, nunca ouvi falar da toyota usar motor de outros fabricantes...

Aqui no Brasil, foi usado somente o mercedes e o próprio motor toyota, mas no exterior fora usado e ainda em alguns países ainda é usado motores oriundos de outros fabricantes!!

Abração!

cRiPpLe_rOoStEr
24/08/2009, 23:37
Aqui no Brasil, foi usado somente o mercedes e o próprio motor toyota, mas no exterior fora usado e ainda em alguns países ainda é usado motores oriundos de outros fabricantes!!

mas motores de outras marcas no landcruiser só a diesel, né?

valeriano
25/08/2009, 00:14
mas motores de outras marcas no landcruiser só a diesel, né?

Se não me engano, nos EUA as LC vinham com motor a gasolina da GM.

magnum
25/08/2009, 00:19
As primeiras bands fabricadas no país saíram sim com motor a gasolina... 6 cilindros.

cRiPpLe_rOoStEr
25/08/2009, 00:24
As primeiras bands fabricadas no país saíram sim com motor a gasolina... 6 cilindros.

era uma cópia exata do stovebolt six da gm... até o som era parecido... mas esse era feito pela própria toyota...

cRiPpLe_rOoStEr
25/08/2009, 00:28
Se não me engano, nos EUA as LC vinham com motor a gasolina da GM.

alguns yankees adaptam v8 da gm até em rolls-royce e jaguar... nem o lc escapa de tais adaptações... se tem lc original de fábrica com esse motor para mim é novidade...