Conectar

Ver Versão Completa : Rodas Samurai

Marvin_CPS
13/08/2009, 01:53
E ai suzukeiros de plantão, blz?!
Procurei pelo topicos do forum e não achei nada muito parecido.. Achei alguns topicos que falam do assunto, mas nenhum com clareza! A pergunta pode ser boba, mas o que vale é a troca de experiencias....
Será que alguem sabe qual o offset das rodas originais dos samurais de feixe!? Ou se serve um jogo de rodas com offset 0?! Caso sirva qual a medida máxima aconselhada do pneu!?
Como to precisando de um segundo jogo de rodas, tava procurando nos anuncios de venda e vi o anuncio de um conj de rodas mangels com offset 0, e como eu uso rodas com offset -12 (pneus 255/75R15 frontiera e spoa na suspensão) fiquei meio cauteloso...
Tenho medo que com offset 0 as rodas raspem muito no assoalho do carro, pois com pneus 255/75R15 qdo o volante ta totalmente disterçado as rodas raspam de leve...
Ainda não pude ir ver as rodas pessoalmente e colocar no samuca para saber como iam ficar... E tb não sei qdo vou ter tempo pra fazer isso (se até lá as rodas não forem vendidas...).
Então queria saber se alguém já teve essa experiência, pra saber se compensa o trampo de ir ver as rodas que estão um pouquinho longe, ou procurar rodas offset -12 msm!

Obs: ultima questão, alguém usa roda offset -20? Sabe se força demais o difencial?!

Valeus, abs.

lg_gustavo
13/08/2009, 09:16
Esse seu pneu deve estar com o tamanho de um 31".

Eu iria de rodas com off-set -12. Menos que isso deve raspar nos feixes quando vira o volante.

[ ]s

Marvin_CPS
13/08/2009, 10:03
Fala Gustavo,
na verdade meu interesse é só nas rodas msm... Não ficaria com os pneus!
E esses pneus são 32".... Nem caberia msm!!!!:discordo:

Valeus, abs!

lg_gustavo
13/08/2009, 11:02
Não entendi nada...

Disse que se fosse você, pegaria rodas com off-set -12 e que seus pneus devem estar com a mesma altura de um 31". Só isso...

[ ]s

Marvin_CPS
13/08/2009, 11:33
Sorry.. Falha minha..

Realmente, os pneus estão com altura proxima ao de um 31"....

Vou tentar ler mais devagar na proxima.... hehehe :mrgreen:....

Cacá
13/08/2009, 18:48
Velhinho, experiencia propria vai no maximo de 29', senao vai raspar no suporte do parachoque diantero e no protetor do tubo do tanque na traseira.
Eu to usando 225/75 15 Genius MG, show de pneu cara.

:concordo:

cacanakagi
14/08/2009, 09:56
Velhinho, experiencia propria vai no maximo de 29', senao vai raspar no suporte do parachoque diantero e no protetor do tubo do tanque na traseira.

qual é esse MG aí chará?

Cacá
14/08/2009, 10:24
qual é esse MG aí chará?
E aí xará, beleza? Cara, procurei no site da Genius e acho que descontinuaram o MG...
É bem parecido com o modelo 1001, mas com os cravos de fora um pouco maiores e mais espaçados. Show de bola, coloquei em novembro do ano passado pra fazer a Trilha de Castelhanos, manda bem na lama, nao entope e vai bem no asfalto tambem...
Uso o carro no dia a dia e ainda tem uns 90% de vida util. To postando uma foto do samuca, da pra ver as botas aí... Depois tenho uns closes do pneu X paralama por dentro, esterçado e tal... vou procurar e posto quando achar :pensativo:

Cacá
14/08/2009, 10:33
Achei uma foto do fabricante aqui, óia lá :-D

Supercharger
14/08/2009, 11:56
To postando uma foto do samuca, da pra ver as botas aí.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=185917&d=1250256184

Qual era o pneu do UNO? Esse deve ser bom, puxando Samurai atolado!

:mrgreen:

Cacá
14/08/2009, 12:11
Qual era o pneu do UNO? Esse deve ser bom, puxando Samurai atolado!

:mrgreen:

Hahahaha!
Esse Uno era suicida, o cara tava puxando o samurai barranco abaixo... :mrgreen:
Ou será que era o Samurai que tava puxando o Uno de ré pra cima? :dance:

lg_gustavo
14/08/2009, 15:00

Na minha opinião, o suporte do parachoque foi feito para se ter o que serra e tirar fora do Samurai. :mrgreen:

[ ]s

PS.: Têm razão quando se trata de Samurais com suspensão SPUA, mas quando é SPOA cabe até 33" sem raspar.:concordo:

cacanakagi
14/08/2009, 16:58
Na minha opinião, o suporte do parachoque foi feito para se ter o que serra e tirar fora do Samurai. :mrgreen:

[ ]s

PS.: Têm razão quando se trata de Samurais com suspensão SPUA, mas quando é SPOA cabe até 33" sem raspar.:concordo:
Alguém sabe de centralizadores de rodas???

Cacá
14/08/2009, 17:01

[ ]s

É mesmo, cara, tinha passado batido nessa informação lá em cima ;-)