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Ver Versão Completa : Hilux 06 4x2 transformação 4x4 eixo rigido



Urbano Meirelles
10/08/2009, 19:12
Pessoal,

Tenho visto em alguns sites de fora ,onde o pessoal tem colocado feixes e eixo rigido nas novas hilux.
Será que vale a pena,visto que uma 4x2 é em media R$10.000,00 mais barata que a 4x4?
Que eixos poderiamos usar??seria preciso trocar os 2,dianteiros e traseiros?Teriamos uma gama maior de relações?
O que acham os mestres??

Abraços,

Urbano

praiasecacustom4x4
10/08/2009, 19:31
tem da colocar uma caixa de transferencia e reduzida,2 cardains novos,2 feixo de mola,um eixo dianteiro da hilux,verificar as relaçoes que securamente tem da comprar pelo menos uma,construir as barra de direçoes.
modificar o tunel do hilux para colocar a alavanca da traçao

alexandre diniz
10/08/2009, 20:03
traduzindo
pelo gasto fica viavel comprar uma 4x4 já e sobra ainda uns$$$

praiasecacustom4x4
10/08/2009, 20:21
sem contar em mao de obra,aço para confecionar suporte do feixo de molas e suporte do cambio,torneiro parea os cardains e outras coisa que estou esqueçendo.
praticamente se vc gosta de trabalhar tudo bom ma a nivel de custo melhor comprar pronta,mais ainda em um carro novo.

Bernardo Hoelz
10/08/2009, 21:39
traduzindo,
pelo gasto fica viavel comprar uma 4x4 já e sobra ainda uns$$$


X2.

Abrs.

Urbano Meirelles
11/08/2009, 09:29
Ok pessoal era o que eu temia,não vale a pena mesmo.
Abraços

Urbano

Loras
11/08/2009, 15:48
traduzindo
pelo gasto fica viavel comprar uma 4x4 já e sobra ainda uns$$$

Financeiramente talvez não seja vantajoso.:concordo:

Concordo.

Mas uma Hilux nova com eixo rígido na dianteira, uma suspensão SPOA com feixes bem trabalhados, jumelos revolver e amortecedores de curso longo tem uma performance MUITO melhor que o sistema original das 4x4...

Claro, comparando no Off Road pesado mesmo. IMHO, erosões, buracos, pedras, lama, etc.

Eixo rígido é eixo rígido.

Suspensão independente é boa. Mas na maioria dos casos mais fraca, com reparos mais difícieis...

Imagina se colocar um four link na dianteira...

É mais ou menos como comprar uma Hilux 95 feixe, com uma 97 independente.:idea:

Tudo depende do seu objetivo final.

Abraços,

joão k. chikui
11/08/2009, 19:23
Opa , Loras
Mas aí , já que o Urbano falou em 10.000 a menos , ou seja , o lado $$ será levado em conta , muito melhor pegar uma Hilux 94-95 , dar um up no 3L(turbo/intercooler/bicos especiais e LDA) e colocar um kit 4.7 na reduzida de engrenagens , Bloc Lockright ou detroit na traseira e um ARB na dianteira e pneu 37 ou 38" , sempre lembrando que se quiser Pontas de eixo e Homo de cromoly tem muita variedade no mercado.

E ainda fica por metade de uma 2006 e não dá dó de ralar.

Loras
11/08/2009, 19:44
Exato!

Mas...o conforto de cabine da Hilux nova é anos-luz a frente da antiga, IMHO.

Fora o design...

Concordo nesse ponto. Financeiramente, não compensa.

Quando revender, tá lascado.

Todavia, a exclusividade de um projeto desse tem seu preço.

E sonhos não tem preço... hehehehe

Abraço,

Urbano Meirelles
12/08/2009, 09:06
Loras,

Vc pegou o espirito da coisa.

Abraço.

Urbano

Renato Fraga
12/08/2009, 11:09
...

Quando revender, tá lascado.




Poxa, mas num projeto desses a última coisa que deve ser levado em consideração é revenda.

Aliás, esse é um raciocínio que implica em muitos problemas ao mercado off road.


Urbano;
O que falo é o seguinte:

O que vale mais a pena mesmo é pegar uma 4x4 e adaptar o eixo rígido.

Mas raciocinando pelo lado econômico, pega uma 4x4 e prepara ela da melhor forma que conseguir usando a suspensão original. Ao invés de gastar na adaptação do eixo, você investe em bloqueios, pneus, amortecedores, guincho e demais equipamentos que vão permitir que você tenha um desempenho satisfatório, independente da suspensão dianteira que está utilizando.

A verdade é que tudo depende do que você tem em mãos para encarar um projeto desses. E isso se vale desde o carro até mesmo o serviço.

Se fizer contas e raciocinar muito terá certeza que não vale a pena.

Mas como já foi dito, se você sonha com isso, sonho não tem preço. Eu segui este raciocínio e hoje tenho um veículo exclusivo e muita satisfação com o resultado obtido.


Abraços