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Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Hilux 06 4x2 transformação 4x4 eixo rigido




    Pessoal,

    Tenho visto em alguns sites de fora ,onde o pessoal tem colocado feixes e eixo rigido nas novas hilux.
    Será que vale a pena,visto que uma 4x2 é em media R$10.000,00 mais barata que a 4x4?
    Que eixos poderiamos usar??seria preciso trocar os 2,dianteiros e traseiros?Teriamos uma gama maior de relações?
    O que acham os mestres??

    Abraços,

    Urbano

  • #2
    tem da colocar uma caixa de transferencia e reduzida,2 cardains novos,2 feixo de mola,um eixo dianteiro da hilux,verificar as relaçoes que securamente tem da comprar pelo menos uma,construir as barra de direçoes.
    modificar o tunel do hilux para colocar a alavanca da traçao

  • #3
    Usuário Avatar de alexandre diniz
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    traduzindo
    pelo gasto fica viavel comprar uma 4x4 já e sobra ainda uns$$$

  • #4
    sem contar em mao de obra,aço para confecionar suporte do feixo de molas e suporte do cambio,torneiro parea os cardains e outras coisa que estou esqueçendo.
    praticamente se vc gosta de trabalhar tudo bom ma a nivel de custo melhor comprar pronta,mais ainda em um carro novo.

  • #5
    Citação Postado originalmente por alexandre diniz Ver Post
    traduzindo,
    pelo gasto fica viavel comprar uma 4x4 já e sobra ainda uns$$$

    X2.

    Abrs.

  • #6
    Ok pessoal era o que eu temia,não vale a pena mesmo.
    Abraços

    Urbano

  • #7
    Citação Postado originalmente por alexandre diniz Ver Post
    traduzindo
    pelo gasto fica viavel comprar uma 4x4 já e sobra ainda uns$$$
    Financeiramente talvez não seja vantajoso.

    Concordo.

    Mas uma Hilux nova com eixo rígido na dianteira, uma suspensão SPOA com feixes bem trabalhados, jumelos revolver e amortecedores de curso longo tem uma performance MUITO melhor que o sistema original das 4x4...

    Claro, comparando no Off Road pesado mesmo. IMHO, erosões, buracos, pedras, lama, etc.

    Eixo rígido é eixo rígido.

    Suspensão independente é boa. Mas na maioria dos casos mais fraca, com reparos mais difícieis...

    Imagina se colocar um four link na dianteira...

    É mais ou menos como comprar uma Hilux 95 feixe, com uma 97 independente.

    Tudo depende do seu objetivo final.

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Opa , Loras
    Mas aí , já que o Urbano falou em 10.000 a menos , ou seja , o lado $$ será levado em conta , muito melhor pegar uma Hilux 94-95 , dar um up no 3L(turbo/intercooler/bicos especiais e LDA) e colocar um kit 4.7 na reduzida de engrenagens , Bloc Lockright ou detroit na traseira e um ARB na dianteira e pneu 37 ou 38" , sempre lembrando que se quiser Pontas de eixo e Homo de cromoly tem muita variedade no mercado.

    E ainda fica por metade de uma 2006 e não dá dó de ralar.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #9
    Exato!

    Mas...o conforto de cabine da Hilux nova é anos-luz a frente da antiga, IMHO.

    Fora o design...

    Concordo nesse ponto. Financeiramente, não compensa.

    Quando revender, tá lascado.

    Todavia, a exclusividade de um projeto desse tem seu preço.

    E sonhos não tem preço... hehehehe

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #10
    Loras,

    Vc pegou o espirito da coisa.

    Abraço.

    Urbano

  • #11
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    ...

    Quando revender, tá lascado.

    Poxa, mas num projeto desses a última coisa que deve ser levado em consideração é revenda.

    Aliás, esse é um raciocínio que implica em muitos problemas ao mercado off road.


    Urbano;
    O que falo é o seguinte:

    O que vale mais a pena mesmo é pegar uma 4x4 e adaptar o eixo rígido.

    Mas raciocinando pelo lado econômico, pega uma 4x4 e prepara ela da melhor forma que conseguir usando a suspensão original. Ao invés de gastar na adaptação do eixo, você investe em bloqueios, pneus, amortecedores, guincho e demais equipamentos que vão permitir que você tenha um desempenho satisfatório, independente da suspensão dianteira que está utilizando.

    A verdade é que tudo depende do que você tem em mãos para encarar um projeto desses. E isso se vale desde o carro até mesmo o serviço.

    Se fizer contas e raciocinar muito terá certeza que não vale a pena.

    Mas como já foi dito, se você sonha com isso, sonho não tem preço. Eu segui este raciocínio e hoje tenho um veículo exclusivo e muita satisfação com o resultado obtido.


    Abraços

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